"O mundo é sujo, sujo e cruel. Eu fotografo com meus olhos. Todo mal nisso. E quanto mais eu absorvo ... mais eu levo comigo quando vou. E muito menos mal será deixado no mundo ”
Muito bem pensado, a câmera se torna um membro de Filip, ele a usa como uma extensão do olho, até que isso lhe é tomado, a censura e o comunismo nesses países do leste europeu fizeram os artistas criticarem sutilmente o conformismo da época, Kieslowski como mestre que é, nos mostra com exemplos claros nesse filme como funcionava, você não podia filmar nada sem telo por escrito, para uma autoridade, pente fino passado, ai sim, filme. Influência clara que essa obra-prima teve em ´´O Abutre``.
Não tenho muitos sonhos, mas um destes é: Gaspar Noé e Lars Von Trier fazerem um filme juntos. Imagine só, aquela ´´câmera na mão do Lars com os zumbidos atormentadores do Gaspar, a violência na direção de cada um, ai seriam 2 pedras nos sapato de qualquer festivalzinho hipócrita, imagina a ´´press conference`´ o Lars e Gaspar falando tudo que os jornalistas e críticos sempre tiveram medo de ouvir...putz, que sonho, Monica Belucci, Vicent Cassel, Björk e Charlotte Gainsbourg no elenco...versão estendida, especial de natal...Zentropa e wild Bunch, faça isso acontecer.
Ah, certeza que o Malick ficou maluco nesse filme e o ``Arvore da vida`` foi uma versão melosa e conservadora do mesmo. Gaspar Noé herdou aquele bigode épico do Frank Zappa, e parece que com o bigode também veio umas doses cavalares de esoterismo e coragem.
Kristen Stewart pelo jeito conseguiu uma atuação digna finalmente, precisou de um puta diretor, Olivier Assayas, não é o melhor filme dele, mas serviu para mostrar que essa moça achou um tipo de filme que lhe caiu bem. Cai de vez no cinema europeu, arrastado e lento( isso é uma virtude) que ai sim se consolidará como uma atriz de fato, essa sua cara de morte cairia muito bem em filme do Haneke por exemplo
Um filme que começa com "mein herz brent" do Rammstein, já da uma pista de que será uma porrada no estômago, e de fato foi. Boa escolha na atriz, menina niilista da porra, gosto. Filme estilloso, gosto. Por pouco não entra nos meus favoritos. Um filme que deve ser visto.
Essa mulher é uma das únicas pessoas dos últimos 30 anos em que eu posso realmente chamar de artista. Ela é uma força da natureza, domina todas as artes. Desde criança ficava meio fascinado com os clipes e a voz dela.
Não precisava ter 2 horas, isso me cansou. Mais um filme produzido pela netflix que só serve pra ocupar o catálogo. Um fiapo de roteiro que foi se extentendo...só terminei de ver porque o Brad ta se esforçando. Coitado.
Preciso falar sobre essa maravilha do terror psicológico dirigida magistralmente pelo Kiyoshi Kurosawa, eu queria que não acabasse, eu queria uma série sobre esse filme, esse personagem do policial complexado é maravilhoso, os enquadramentos pensados por Kiyoshi são lindos, imagino se Tarkóvski tivesse feito terror seria assim. O que assusta é a naturalidade dos incidentes. Kiyoshi Kurosawa...um dos mais talentosos cineastas japoneses atuais.
David Lynch + Castelo Ra-tim-bum, mas também parecia que eu estava vendo um sonho ou pesadelo de uma criança de 4 anos. Que bela experiência, acho que esse filme é um dos que mais abusou de truques de câmera e efeitos que já vi. O diretor que era publicitário realmente conseguiu me deixar meio catatônico, mas gostei bem desse filme.
Ninguém sabe filmar cenas na praia como Terrence Malick, é simplesmente bonito pra caralho, é maravilhoso como esse cara pensa na composição dos seus filmes.
Filme muito conciso, amei a fotografia, James Caan ta muito foda nessa estréia do Competente diretor Michael Mann. Algumas partes me lembraram os filmes do Guy Ritchie( só que bem mais sério). O filme foi lançado próximo a "Touro Indomável", acho q até posso fazer um paralelo entre os persongens principais, essa coisa de ser "underdog" ser conhecido por sua personalidade peculiar, afinal era o começo dos 80's. Vale a pena ver esse filme.
964 Pinocchio
2.9 51Haja cuz cuz
Pássaros, Órfãos e Tolos
4.3 39"O mundo é sujo, sujo e cruel.
Eu fotografo com meus olhos.
Todo mal nisso.
E quanto mais eu absorvo ... mais eu levo comigo quando vou.
E muito menos mal será deixado no mundo ”
Visitor Q
3.4 166O Takashi Miike tem sérios problemas com amamentação kkkk, e eu adoro isso, bem divertido e absurdo (como sempre). Adoro esse realizador.
Cinemaníaco
4.2 43Muito bem pensado, a câmera se torna um membro de Filip, ele a usa como uma extensão do olho, até que isso lhe é tomado, a censura e o comunismo nesses países do leste europeu fizeram os artistas criticarem sutilmente o conformismo da época, Kieslowski como mestre que é, nos mostra com exemplos claros nesse filme como funcionava, você não podia filmar nada sem telo por escrito, para uma autoridade, pente fino passado, ai sim, filme. Influência clara que essa obra-prima teve em ´´O Abutre``.
Corra, Lola, Corra
3.8 1,1K Assista AgoraÉ checkpoint que fala né?
A Casa Que Jack Construiu
3.5 788 Assista AgoraNão tenho muitos sonhos, mas um destes é: Gaspar Noé e Lars Von Trier fazerem um filme juntos. Imagine só, aquela ´´câmera na mão do Lars com os zumbidos atormentadores do Gaspar, a violência na direção de cada um, ai seriam 2 pedras nos sapato de qualquer festivalzinho hipócrita, imagina a ´´press conference`´ o Lars e Gaspar falando tudo que os jornalistas e críticos sempre tiveram medo de ouvir...putz, que sonho, Monica Belucci, Vicent Cassel, Björk e Charlotte Gainsbourg no elenco...versão estendida, especial de natal...Zentropa e wild Bunch, faça isso acontecer.
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 871 Assista AgoraAh, certeza que o Malick ficou maluco nesse filme e o ``Arvore da vida`` foi uma versão melosa e conservadora do mesmo. Gaspar Noé herdou aquele bigode épico do Frank Zappa, e parece que com o bigode também veio umas doses cavalares de esoterismo e coragem.
Personal Shopper
3.1 384 Assista AgoraKristen Stewart pelo jeito conseguiu uma atuação digna finalmente, precisou de um puta diretor, Olivier Assayas, não é o melhor filme dele, mas serviu para mostrar que essa moça achou um tipo de filme que lhe caiu bem. Cai de vez no cinema europeu, arrastado e lento( isso é uma virtude) que ai sim se consolidará como uma atriz de fato, essa sua cara de morte cairia muito bem em filme do Haneke por exemplo
Para Sempre Lilya
4.2 868Um filme que começa com "mein herz brent" do Rammstein, já da uma pista de que será uma porrada no estômago, e de fato foi. Boa escolha na atriz, menina niilista da porra, gosto. Filme estilloso, gosto. Por pouco não entra nos meus favoritos. Um filme que deve ser visto.
Inside Björk
4.4 12Essa mulher é uma das únicas pessoas dos últimos 30 anos em que eu posso realmente chamar de artista. Ela é uma força da natureza, domina todas as artes. Desde criança ficava meio fascinado com os clipes e a voz dela.
Máquina de Guerra
2.7 150 Assista AgoraNão precisava ter 2 horas, isso me cansou. Mais um filme produzido pela netflix que só serve pra ocupar o catálogo. Um fiapo de roteiro que foi se extentendo...só terminei de ver porque o Brad ta se esforçando. Coitado.
A Cura
3.9 79Preciso falar sobre essa maravilha do terror psicológico dirigida magistralmente pelo Kiyoshi Kurosawa, eu queria que não acabasse, eu queria uma série sobre esse filme, esse personagem do policial complexado é maravilhoso, os enquadramentos pensados por Kiyoshi são lindos, imagino se Tarkóvski tivesse feito terror seria assim. O que assusta é a naturalidade dos incidentes. Kiyoshi Kurosawa...um dos mais talentosos cineastas japoneses atuais.
Hausu
3.7 242David Lynch + Castelo Ra-tim-bum, mas também parecia que eu estava vendo um sonho ou pesadelo de uma criança de 4 anos. Que bela experiência, acho que esse filme é um dos que mais abusou de truques de câmera e efeitos que já vi. O diretor que era publicitário realmente conseguiu me deixar meio catatônico, mas gostei bem desse filme.
Até o Fim
3.4 418 Assista AgoraUm homem de poucas palavras
Cavaleiro de Copas
3.2 413 Assista AgoraNinguém sabe filmar cenas na praia como Terrence Malick, é simplesmente bonito pra caralho, é maravilhoso como esse cara pensa na composição dos seus filmes.
Antes da Meia-Noite
4.2 1,5K Assista AgoraRealismo que até machuca um pouco. Te lembra de como é importante ser você mesmo.
A Delicadeza do Amor
3.9 919 Assista AgoraAudrey dá uma aula de gentileza,amor,simplesidade...Eu vivo Audrey Tautou. Simples
Deus Branco
3.7 178 Assista Agorapoderia se chamar "Deu a louca nos cachorros" não sei como no Brasil não escolheram esse nome
Profissão, Ladrão
3.9 73Filme muito conciso, amei a fotografia, James Caan ta muito foda nessa estréia do Competente diretor Michael Mann. Algumas partes me lembraram os filmes do Guy Ritchie( só que bem mais sério). O filme foi lançado próximo a "Touro Indomável", acho q até posso fazer um paralelo entre os persongens principais, essa coisa de ser "underdog" ser conhecido por sua personalidade peculiar, afinal era o começo dos 80's. Vale a pena ver esse filme.
Love
3.5 882 Assista AgoraSem frescura. simplesmente.
Garota Sombria Caminha Pela Noite
3.7 343 Assista AgoraSó de tocar White Lies já valeu a pena.
Ensina-me a Viver
4.3 873 Assista AgoraLivre-se de tudo, deixe que digam e siga seu caminho. esse filme é de um frescor inigualável.
Winter on Fire: Ukraine's Fight for Freedom
4.3 184 Assista Agora"Nossa geração nasceu num país independente. Nascemos como pessoas livres. E ninguém faz uma pessoa livre se ajoelhar."
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista Agora"I DRINK YOUR MILKSHAKE" Daniel Day-Lewis em uma das maiores atuacões da história do cinema.