Clássico 'filme noir". Baseado no livro de W. R. Burnett e brilhantemente adaptado para o cinema por John Huston e Ben Maddow, o filme gira em torno de um grande roubo de jóias. O que o torna diferente de outros que tratam do mesmo tema, é o fato dele focar mais as conseqüências do que o assalto propriamente dito. Com exceção das cenas de abertura e de fechamento, a história se passa inteiramente durante a noite.
Interessante é a maneira como Wenders conduz a trama, equilibrando a narrativa entre as ações interior e exterior do personagem. No plano externo, há duas seqüências de assassinato brilhantemente fotografadas, cheias de tensão e suor frio – Wenders estica até onde pode a tensão da cena no metrô e constrói um pequeno momento de obra-prima do thriller cinematográfico. Já no plano interno, a ação é ainda mais fascinante, pois os acontecimentos envolvem Jonathan como um turbilhão e o fazem mergulhar em um caleidoscópio de sensações. Ele sente uma excitação que o faz sentir-se, paradoxalmente, mais vivo do que nunca, embora esteja tão perto da morte. E o final, alegórico e poderoso, pode ser triste ou alegre. Depende apenas da maneira como você, espectador, interpreta o personagem à guia das própria emoções. Muito bom.
Ótimo. Insinuante, angustiante e contemporâneo, Tempestade sobre Washington cumpre a promessa incitada na imagem inicial e abre a cúpula do Capitólio para revelar homens, não deuses, e o que estão dispostos a fazer para defender seus interesses políticos e pessoais.
O filme faz uma profunda crítica contra a Igreja católica, motivo pelo qual foi alvo de censura em países à época geridos por governos ditatoriais como, por exemplo, Espanha e Brasil. Mas, vai além da desmistificação cristã ao retratar com detalhes a crueldade que marcara a protagonista, revelando, desta feita, uma denúncia maior contra o poder, a capacidade que o meio, a sociedade tem de corromper a natureza humana em sua individualidade, o que torna o filme bem atual.
Um pouco longo (123 min) mas nada que tire os méritos deste registro de fôlego que tem, desde já, importância histórica definitiva para a própria compreensão do Brasil.
Correspondente Estrangeiro
3.7 54 Assista AgoraCorrespondente estrangeiro, um filme menor, mas com elementos de "suspense" cinematográficos do melhor quilate.
A Marca da Maldade
4.1 221 Assista AgoraPoderia ser apenas um fitinha policial mas com tanto clima e ritmo, o talento de Orson Welles elevou o filme. Muito Bom.
Brincando nos Campos do Senhor
3.7 40 Assista Agora. Com um densidade dramática o filme trata muito bem sobre o choque de culturas.
De Bico Calado
3.1 108Uma boa comédia de humor negro.
Perfume: A História de um Assassino
4.0 2,2KEmbora um pouco longo, a técnica é perfeita, a direção de arte, figurinos, e até bons efeitos especiais,
E há o clímax, o sensacional desfecho, e esse só estando lá mesmo pra ver (e, quem sabe, sentir o cheiro).
O Segredo das Jóias
3.8 38 Assista AgoraClássico 'filme noir". Baseado no livro de W. R. Burnett e brilhantemente adaptado para o cinema por John Huston e Ben Maddow, o filme gira em torno de um grande roubo de jóias. O que o torna diferente de outros que tratam do mesmo tema, é o fato dele focar mais as conseqüências do que o assalto propriamente dito. Com exceção das cenas de abertura e de fechamento, a história se passa inteiramente durante a noite.
O Amigo Americano
3.9 71 Assista AgoraInteressante é a maneira como Wenders conduz a trama, equilibrando a narrativa entre as ações interior e exterior do personagem. No plano externo, há duas seqüências de assassinato brilhantemente fotografadas, cheias de tensão e suor frio – Wenders estica até onde pode a tensão da cena no metrô e constrói um pequeno momento de obra-prima do thriller cinematográfico. Já no plano interno, a ação é ainda mais fascinante, pois os acontecimentos envolvem Jonathan como um turbilhão e o fazem mergulhar em um caleidoscópio de sensações. Ele sente uma excitação que o faz sentir-se, paradoxalmente, mais vivo do que nunca, embora esteja tão perto da morte. E o final, alegórico e poderoso, pode ser triste ou alegre. Depende apenas da maneira como você, espectador, interpreta o personagem à guia das própria emoções. Muito bom.
A Fraude - Uma História Real
3.4 20Baseado em fatos reais o filme é muito bom para tentar compreender o capitalismo financeirizado.
Horton e o Mundo dos Quem!
3.4 329 Assista AgoraInteressante animação essa. Traz uma mensagem anti preconceito.
Tempestade Sobre Washington
4.1 16 Assista AgoraÓtimo. Insinuante, angustiante e contemporâneo, Tempestade sobre Washington cumpre a promessa incitada na imagem inicial e abre a cúpula do Capitólio para revelar homens, não deuses, e o que estão dispostos a fazer para defender seus interesses políticos e pessoais.
Pi
3.8 770 Assista AgoraA fotografia, personagens estranhos, a trilha sonora, traz mesmo um clima perturbador de insanidade de Max.
Trainspotting: Sem Limites
4.2 1,9K Assista AgoraMuito bom para a década de 90. Acho que envelheceu um pouco.
Ervas Flutuantes
4.2 29É característica do diretor focar os conflitos familiares e aqui ele o faz de forma singela e poética.
Noite de Estréia
4.4 52. Interessante para se conhecer os bastidores do teatro e a Gena Rowlands está ótima e próprio Cassavetes também atua no filme.
A Lula e a Baleia
3.7 317 Assista AgoraO filme não deixa de ser bom mas o tema é meio batido e por isso, previsível
A Canção da Estrada
4.4 71 Assista AgoraEste eu assisti mas preciso completar a trilogia ainda. Lindo e ótimo filme.
Uma Ponte Longe Demais
3.9 54 Assista AgoraApesar da extraordinária produção e um elenco impressionante, o filme não chega impactar mas ainda sim é um bom filme.
Fados
3.7 14Assisti Fados e apesar de não estar entre os meus preferidos foi ótimo ver a participação de Caetano Veloso e Chico Buarque.
Cinzas e Diamantes
4.1 40 Assista AgoraCompletei a trilogia da Guerra: Geração, de 1954, e Kanal, de 1957. Todos ótimos.
Frida
4.1 1,2K Assista AgoraCom atuações soberbas, uma trilha sonora cativante e a maqulagem TORNAM O FILME ÓTIMO.
Matar ou Morrer
4.1 206 Assista AgoraSuspense com uma história tensa, o filme é tecnicamente excelente. Clássico nota máxima.
Viridiana
4.2 141O filme faz uma profunda crítica contra a Igreja católica, motivo pelo qual foi alvo de censura em países à época geridos por governos ditatoriais como, por exemplo, Espanha e Brasil.
Mas, vai além da desmistificação cristã ao retratar com detalhes a crueldade que marcara a protagonista, revelando, desta feita, uma denúncia maior contra o poder, a capacidade que o meio, a sociedade tem de corromper a natureza humana em sua individualidade, o que torna o filme bem atual.
O Prisioneiro da Grade de Ferro
4.2 90Um pouco longo (123 min) mas nada que tire os méritos deste registro de fôlego que tem, desde já, importância histórica definitiva para a própria compreensão do Brasil.
Os Mercenários 2
3.5 2,3K Assista AgoraMe divirto bastante com filmes assim, mirabolantes. Muito bom.