Iczer-1... Que OVA espetacular... Ritmo ágil, traços elegantes, bom desenvolvimento, personagens com características interessantes envolvidos em situações idem, divisão inteligente de atos e cenas, ação nota 10. Segundos após o final eu já quis ver inteiro de novo, a fim de perceber mais detalhes, captar ao máximo os conceitos.
Alienígenas, dimensões, contrapartes, robôs... Tudo atrai. Um trabalho engenhoso de produção e direção.
Fiz a experiência de relembrar e terminei hoje. A série continua primorosa. Capricharam bastante nessa adaptação, que concordo ser ainda a melhor de Street Fighter para qualquer outra mídia.
Toda a jornada de Ryu e Ken cresce, é desenvolvida e bem explorada; a força/energia Hadou é aplicada à estória não apenas como um golpe especial, mas principalmente a partir de uma mística consistente e reflexiva que trata sobre Autocontrole, Autodescoberta... o que confere um ar maduro à animação - algo já presente em seus traços e em suas cenas de ação fortes - e explica boa parte de sua qualidade e sua resistência ao tempo.
Um enredo perspicaz que proporciona introduções muito orgânicas de personagens e conexões inteligentes entre os mesmos.
No máximo, talvez três ou quatro episódios tenham de fato um brilho menor, mas Street Fighter II - Victory vale completamente a pena e sob vários ângulos. Uma obra exemplar, nostálgica... que desde seu surgimento é um verdadeiro clássico.
Minhas primeiras noções sobre Virtual, e também minha primeira experiência com desenhos computadorizados. Demorei muito, mas muito até conseguir relembrar o título dessa série animada (Graças a uma edição de um podcast.). É até difícil dar uma nota.
A Cuca dessa versão me fazia acreditar que mandaria mesmo qualquer um pra panela. Fora a mula-sem-cabeça, que também era realmente de apavorar!
Todos os personagens muito bem adaptados e nas peles de ótimos atores. Inesquecíveis Jacira Sampaio (Tia Nastácia), André Valli (Visconde de Sabugosa), Dirce Migliaccio (Emília), Zilka Salaberry (Dona Benta)... Inesquecíveis trilha dirigida por Dori Caymmi (filho do grande Dorival) e perfeito tema de abertura composto por Gilberto Gil.
Não peguei a época original, pois nasci em 87, mas acompanhei as ótimas reprises exibidas durante os anos 90 (mais ou menos na metade dessa década).
Da época em que o Sábado Animado tinha alta relevância e atrações realmente diversificadas, com este e outros desenhos de boa ou grande qualidade em exibição (como Dragon Ball e Street Fighter). Hoje, infelizmente, um programa infantil que se curvou demais diante dos investimentos publicitários e das atrações por encomenda (como os incontáveis filmes de Hot Wheels e da Barbie).
Música tema é inesquecível na vida de praticamente qualquer um que viu "Fly" na infância.
O encerramento cede muitíssimo bem o lugar para "Sem Limites". Batman ainda melhor nessa temporada, indo bastante além, de forma surpreendente (como financiador, cérebro e altruísta)... e a união do grupo muito mais testada, revista.
A evolução geral é nítida quando comparados os contextos do final (Starcrossed) e do primeiro arco (Secret Origins) e toda a trajetória dos episódios 1 ao 52.
Certamente, uma das melhores adaptações de quadrinhos, feita com extrema fidelidade às essências da base. Um excelente desenho.
"Suburbia" teve um desenvolvimento narrativo bastante confuso (falta de maior clareza sobre as épocas dos acontecimentos, tratamento razoável quanto aos problemas entre personagens, por exemplo) apesar dos cuidados em retratar as realidades do subúrbio (a parte evangélica, por exemplo - que eu posso comentar, com base em muita experiência pessoal, familiar e social -, foi extremamente fiel no retratismo. Até música de Armando Filho - quem conhece ou já ouviu falar vai entender melhor minha deixa - foi cantada numa das cenas dentro da igrejinha do bairro... da mesma maneira que é apresentada centenas de vezes na vida real, principalmente em congregações de denominação pentecostalista.).
O final foi inesperado, um tanto chocante. Diria "Ousado". Bom ou mau (vai de cada um), realmente sem medo da chacota.
Um trabalho inusitado dentre os últimos projetos de Luiz Fernando Carvalho...
Assim como o Chaves, a exibição foi extremamente bagunçada no Brasil, seja pela falta de ordem ou pela repetição exagerada de poucos números em detrimento de tantos outros.
É preciso ter paciência e um tanto de sorte pra baixar ou assistir a episódios perdidos - como "Planeta Vênus (1ª Versão)" - ou até mesmo comuns... e com a dublagem da Maga, claro (porque os dvds que foram lançados por aqui - por uns 10 reais -, especialmente por não terem essa qualidade, são muito fracos).
O SBT permanece com um papel importantíssimo na história do personagem, mas tenho que afirmar que, felizmente, o canal TLN (pago) se empenhou em reapresentar melhor o Chapolin Colorado, sem retirada de aberturas e encerramentos originais (onde é possível ver os créditos e as datas) e sem interrupções, até mesmo com conteúdos raríssimos (como é o caso de "A Despedida de Chapolin", o último da série)... dando margem a toda uma gama de benefícios aos curiosos e admiradores.
Além disso, o pouco caso da emissora do Patrão com o herói mexicano (o constante cancelamento e retorno e cancelamento, por exemplo) é um grande ponto de desvantagem do Sistema Brasileiro de Televisão nessa comparação que faço.
Bem, sobre o Polegar não há muito o que conversar. Único, inimitável, divertidíssimo... e todas aquelas qualidades mais do que justas de sempre. Apenas acrescentaria que, por sua dosagem interessante de aventura ou mistério e pela variedade de caracterizações e personagens (onde é possível ver o Ramón ou o Villagrán interpretarem muito mais do que Seu Madruga e Quico), me causa, desde sempre, um pouco mais afeição e recordação do que o excelentíssimo Chaves.
O tempo passa, os dias se vão... os vídeos vistos (ou gravados) há tanto tempo juntam alguma poeira... mas, como diz a Florinda Meza, no capítulo de despedida, "Não é um Adeus, e sim Até Breve. Porque um personagem como Chapolin Colorado sempre terá um lugar reservado...".
Série muito boa do Aranha. Não enfraquece a trama original ou o personagem (como, infelizmente, acontece na versão de 2003) e ainda explora um lado teen muito bacana e divertido.
Do bauzão esse aí. Fui lembrar direitinho por causa de umas aberturas que eu revi no Youtube.
Nem consigo avaliar muito bem, hoje. Só lembro que tinha partes reais misturadas com desenhadas, e que o esquema mostrava aventuras após o terceiro longa.
Muita gente afirma ser como um 4º, devido ao desenrolar narrativo e às explicações interligadas.
A TV Colosso - se não me engano - passou pouco mesmo (mais naquele esquema de sempre: entupir a programação com variedades, apenas pra garantir audiência e raramente pra concluir temporadas). Mas também teve vez na Record.
Iczer-1
3.1 4Iczer-1... Que OVA espetacular... Ritmo ágil, traços elegantes, bom desenvolvimento, personagens com características interessantes envolvidos em situações idem, divisão inteligente de atos e cenas, ação nota 10. Segundos após o final eu já quis ver inteiro de novo, a fim de perceber mais detalhes, captar ao máximo os conceitos.
Alienígenas, dimensões, contrapartes, robôs... Tudo atrai. Um trabalho engenhoso de produção e direção.
Ótimo.
Street Fighter II - Victory
4.1 137Fiz a experiência de relembrar e terminei hoje. A série continua primorosa. Capricharam bastante nessa adaptação, que concordo ser ainda a melhor de Street Fighter para qualquer outra mídia.
Toda a jornada de Ryu e Ken cresce, é desenvolvida e bem explorada; a força/energia Hadou é aplicada à estória não apenas como um golpe especial, mas principalmente a partir de uma mística consistente e reflexiva que trata sobre Autocontrole, Autodescoberta... o que confere um ar maduro à animação - algo já presente em seus traços e em suas cenas de ação fortes - e explica boa parte de sua qualidade e sua resistência ao tempo.
Um enredo perspicaz que proporciona introduções muito orgânicas de personagens e conexões inteligentes entre os mesmos.
No máximo, talvez três ou quatro episódios tenham de fato um brilho menor, mas Street Fighter II - Victory vale completamente a pena e sob vários ângulos. Uma obra exemplar, nostálgica... que desde seu surgimento é um verdadeiro clássico.
Reboot
3.7 5Minhas primeiras noções sobre Virtual, e também minha primeira experiência com desenhos computadorizados. Demorei muito, mas muito até conseguir relembrar o título dessa série animada (Graças a uma edição de um podcast.). É até difícil dar uma nota.
Outra pérola exibida na Manchete. Adorava.
Digimon (1ª Temporada)
4.3 325Apenas uma palavra: Angélica. rs
Mega Man (1ª Temporada)
3.5 17Excelente a abertura.
Saudade dessa fase do Sábado Animado...
Sítio do Picapau Amarelo (1ª Temporada)
4.1 26A Cuca dessa versão me fazia acreditar que mandaria mesmo qualquer um pra panela. Fora a mula-sem-cabeça, que também era realmente de apavorar!
Todos os personagens muito bem adaptados e nas peles de ótimos atores. Inesquecíveis Jacira Sampaio (Tia Nastácia), André Valli (Visconde de Sabugosa), Dirce Migliaccio (Emília), Zilka Salaberry (Dona Benta)... Inesquecíveis trilha dirigida por Dori Caymmi (filho do grande Dorival) e perfeito tema de abertura composto por Gilberto Gil.
Não peguei a época original, pois nasci em 87, mas acompanhei as ótimas reprises exibidas durante os anos 90 (mais ou menos na metade dessa década).
Saudade; muita saudade. Época maravilhosa.
A Turma do Pateta (1ª Temporada)
3.8 22 Assista AgoraExcelente!
Fly, o Pequeno Guerreiro
4.1 84Da época em que o Sábado Animado tinha alta relevância e atrações realmente diversificadas, com este e outros desenhos de boa ou grande qualidade em exibição (como Dragon Ball e Street Fighter). Hoje, infelizmente, um programa infantil que se curvou demais diante dos investimentos publicitários e das atrações por encomenda (como os incontáveis filmes de Hot Wheels e da Barbie).
Música tema é inesquecível na vida de praticamente qualquer um que viu "Fly" na infância.
Excelente.
Superhuman Samurai Syber Squad
2.6 4Fui lembrar disso agora, por causa dos "vídeos relacionados" do Youtube. Puro túnel do tempo!
WMAC Masters
3.9 15Que a minha mãe não me ouça (ela só faltava mandar me exorcizar): Morte Súbitaaaaa!!! \o/ kkkkkkkk
Muppet Babies
3.9 56Conhece a palavra "meigo"? Então... :-)
Os Jovens Guerreiros Tatuados de Beverly Hills
2.7 24Hahahaha
Caramba, velho! Que achado!
As Aventuras de Wishbone
4.0 6Todos os episódios eram muito bons, instrutivos e agradáveis.
Ótimas tardes que passei assistindo. Sinto saudade dessa série.
Liga da Justiça (2ª Temporada)
4.3 25 Assista AgoraO encerramento cede muitíssimo bem o lugar para "Sem Limites". Batman ainda melhor nessa temporada, indo bastante além, de forma surpreendente (como financiador, cérebro e altruísta)... e a união do grupo muito mais testada, revista.
A evolução geral é nítida quando comparados os contextos do final (Starcrossed) e do primeiro arco (Secret Origins) e toda a trajetória dos episódios 1 ao 52.
Certamente, uma das melhores adaptações de quadrinhos, feita com extrema fidelidade às essências da base. Um excelente desenho.
Suburbia
3.5 77"Suburbia" teve um desenvolvimento narrativo bastante confuso (falta de maior clareza sobre as épocas dos acontecimentos, tratamento razoável quanto aos problemas entre personagens, por exemplo) apesar dos cuidados em retratar as realidades do subúrbio (a parte evangélica, por exemplo - que eu posso comentar, com base em muita experiência pessoal, familiar e social -, foi extremamente fiel no retratismo. Até música de Armando Filho - quem conhece ou já ouviu falar vai entender melhor minha deixa - foi cantada numa das cenas dentro da igrejinha do bairro... da mesma maneira que é apresentada centenas de vezes na vida real, principalmente em congregações de denominação pentecostalista.).
O final foi inesperado, um tanto chocante. Diria "Ousado". Bom ou mau (vai de cada um), realmente sem medo da chacota.
Um trabalho inusitado dentre os últimos projetos de Luiz Fernando Carvalho...
Como Aproveitar o Fim do Mundo
3.7 119Me divertiu, diversas vezes. A "falta de noção" que eu gosto de ver numa produção audiovisual. rs
A Alinne Moraes foi a figuraça da minissérie.
E ficou uma deixa que, certamente, já mostra qual vai ser a próxima previsão badalada: 1º de Julho de 2014. rs
Teve "Good Morning", da Norah Jones, como uma música constante, além de "After The Fall", Bread e Elton John ("Rocket Man") no final. Bacana.
Chapolin Colorado (1ª Temporada)
4.3 258Assim como o Chaves, a exibição foi extremamente bagunçada no Brasil, seja pela falta de ordem ou pela repetição exagerada de poucos números em detrimento de tantos outros.
É preciso ter paciência e um tanto de sorte pra baixar ou assistir a episódios perdidos - como "Planeta Vênus (1ª Versão)" - ou até mesmo comuns... e com a dublagem da Maga, claro (porque os dvds que foram lançados por aqui - por uns 10 reais -, especialmente por não terem essa qualidade, são muito fracos).
O SBT permanece com um papel importantíssimo na história do personagem, mas tenho que afirmar que, felizmente, o canal TLN (pago) se empenhou em reapresentar melhor o Chapolin Colorado, sem retirada de aberturas e encerramentos originais (onde é possível ver os créditos e as datas) e sem interrupções, até mesmo com conteúdos raríssimos (como é o caso de "A Despedida de Chapolin", o último da série)... dando margem a toda uma gama de benefícios aos curiosos e admiradores.
Além disso, o pouco caso da emissora do Patrão com o herói mexicano (o constante cancelamento e retorno e cancelamento, por exemplo) é um grande ponto de desvantagem do Sistema Brasileiro de Televisão nessa comparação que faço.
Bem, sobre o Polegar não há muito o que conversar. Único, inimitável, divertidíssimo... e todas aquelas qualidades mais do que justas de sempre. Apenas acrescentaria que, por sua dosagem interessante de aventura ou mistério e pela variedade de caracterizações e personagens (onde é possível ver o Ramón ou o Villagrán interpretarem muito mais do que Seu Madruga e Quico), me causa, desde sempre, um pouco mais afeição e recordação do que o excelentíssimo Chaves.
O tempo passa, os dias se vão... os vídeos vistos (ou gravados) há tanto tempo juntam alguma poeira... mas, como diz a Florinda Meza, no capítulo de despedida, "Não é um Adeus, e sim Até Breve. Porque um personagem como Chapolin Colorado sempre terá um lugar reservado...".
"Sigam-me os bons!".
O Espetacular Homem-Aranha (1ª Temporada)
4.0 30 Assista AgoraSérie muito boa do Aranha. Não enfraquece a trama original ou o personagem (como, infelizmente, acontece na versão de 2003) e ainda explora um lado teen muito bacana e divertido.
Legal.
Homem-Aranha: A Nova Série Animada (1ª Temporada)
3.0 33 Assista AgoraFraquinho. E - tirando pérolas como "Beast Wars" - nunca curti de verdade esse estilo animado à la "Max Steel".
O Vale dos Dinossauros
3.2 7Praticamente "O Elo Perdido" animado. :-)
Do tempo em que os desenhos tinham muita personalidade.
Velharia da boa (rs).
Marsupilami
3.5 22Cada brincadeira que o tempo faz. rs
Beast Wars - Guerreiros Virtuais (1ª Temporada)
3.8 28Sabia que tinha esquecido de marcar. Muito, muito bom.
Um filme Transformers sem estilo Bay e com essa base é tudo que eu torço ainda ver nos cinemas. Merece demais.
As Aventuras de Bill & Ted
3.5 8Uma das minhas primeiras imersões apaixonantes no tema Viagem no Tempo.
Passei minha infância maluco por isso.
Boas lembranças. Muito bom. :)
De Volta para o Futuro: Série Animada
3.6 6Do bauzão esse aí. Fui lembrar direitinho por causa de umas aberturas que eu revi no Youtube.
Nem consigo avaliar muito bem, hoje.
Só lembro que tinha partes reais misturadas com desenhadas, e que o esquema mostrava aventuras após o terceiro longa.
Muita gente afirma ser como um 4º, devido ao desenrolar narrativo e às explicações interligadas.
A TV Colosso - se não me engano - passou pouco mesmo (mais naquele esquema de sempre: entupir a programação com variedades, apenas pra garantir audiência e raramente pra concluir temporadas). Mas também teve vez na Record.