meh... Pelos comentários e por ser uma recomendação, eu esperava bem mais. Achei o filme arrastaaaado. Sinto que faltou algumas amarrações no enredo e que com algumas coisas aqui e ali o plot twist poderia ser bem mais impactante... como, por exemplo:
1- Se o Chema estivesse de fato envolvido no esquema snuff, que matou a Vanessa e as outras, e tivesse desistido de participar da morte da Angela por ter se apaixonado por ela.
Acredito que havia sim bastante potencial para isso.
2 -Ou ainda que os 3 a tivessem matado mesmo na cena da "sala de edição"...
essa para mim teria sido a melhor hipótese de fim.
Pessoalmente, o filme não surpreende. Não consegui me sentir engajada de acordo com que as revelações aconteciam no filme.
Tem sim bons momentos de tensão, boas "pistas", construções de cenas interessantes e um tema fora do padrão. Ao menos valeu para dar uma variada dos filmes norte americanos.
No mais, ótima cena final, que põe o dedo na ferida e escancara a hipocrisia humana.
Lembro de assistir esse filme na infância e do meu apreço. O roteiro e a direção são bem criativos, muito diferente do que encontramos no cinema nacional. Adoro a forma que a história é contada e montada, com a narração do André e seu voyeurismo e, como você não consegue prever o desenrolar dos acontecimentos.
Ô mentirada escrachada boa de assistir! Tenho dificuldade de assimilar filmes de ação como "fantasia" mas é o único jeito pra encarar algumas cenas sem sair do universo do filme e ficar as questionando. Achei a história do tear muito rasa, não consegui ver muito sentido ou o grande significado e surpreendentemente, a coisa que mais me incomodou no filme todo rs
Meu primeiro filme do Lynch... Sendo bem sincera, não entendi os comentários ovacionando a obra. Não gostei muito do roteiro. Para mim, toda a trama ficou na superficialidade. Não consegui me envolver na história e muito menos tirar um deep meaning de tudo que vi. (não que precise, tá? Mas do jeito que vocês falam aqui...nossa...) Mas admito que é uma obra bonita em sua forma, consegue trazer momentos de suspense e tensão com ótimos creepy scene cuts.
Ok, vamos lá... Eu tinha uma memória afetiva com esse filme, pois foi um dos muitos filmes que assisti em minha infância com meu irmão mais velho (ok, ninguém se interessa mas apenas contextualizando meu review); Então, eu estava com bastante expectativa para rever, já que faziam mais de 10 anos e lembro de na época ter ficado impactada.
Assim, na minha concepção, pra quem espera um suspense psicológico (do tipo profundo que faz refletir sobre a vida) vai acabar encontrando um filme de fantasia com um pouquinho de romance.
Ou vai dizer que esse fim não ficou a cara daqueles filmes de drama romântico, principalmente com a fala final? E fala sério, fez parecer que o enredo era sobre Jackie e Jack (rs) serem destinados e que finalmente sabendo como morreria poderia viver feliz pra sempre com sua amada.
Eu não quero ser a chata que fica apontando falhas no enredo do filme e problematizando questões, mas pelas expectativas e por gostar da Teoria do Caos eu simplesmente não consegui sentir o filme e todas as sensações tocantes que os comentários abaixo descrevem haha
- As interações do Jack com a mini Jackie. (sim, pra mim foi um pouco desconfortável)
- As linhas temporais do filme e a relação de causa e efeito. (olha, isso dá pano pra manga mas como ele teria ajudado com o Babak no passado se ele só sabia do eletro convulsor porque foi ao futuro e descobriu isso no presente? Eu não vou nem me prolongar porque é bem confuso explicar essas histórias de linhas temporais digitando às 4:53 da manhã mas se alguém tem a resposta ou se concorda comigo, vamos conversar)
- A forma como ele some e desaparece. (COMO ISSO ACONTECE????? É tipo fumacinha? é tipo teletransporte? kkkk pra mim isso foi uma deixa enorme do filme) E principalmente PORQUÊ? O filme não dá nenhuma explicação sobre isso, mesmo que fantasiosa.
- Que tipo de pessoa abriga um desconhecido e em 10 minutos vai tomar um banho? Tipo, sério, isso é a última coisa que uma mulher faria com um homem estranho em sua casa. E depois ainda come a comida que ele fez............... (mas ok, ali no gênero tem fantasia)
- Porquê o enfermeiro ficou internado?
No mais, traz "reflexões" sobre o sadismo em instituições manicomiais, onde os pacientes são mais tratados como experimentos do que como pessoas.
Documentário com capacidade de desenvolver nossa empatia pela Síndrome da Fadiga Crônica, disparando angustia em diversas cenas, quando nos colocamos no lugar das pessoas envolvidas em todo o cenário da doença, familiares e portadores.
Fiquei indignada com o posicionamento do governo da Dinamarca; Na minha opinião de graduanda em psicologia, simpatizante da terapia cognitiva comportamental, vejo nossas crenças como fortes influenciadoras do nosso comportamento, assim como, nossos comportamentos são reforçadores de nossas crenças, é um ciclo. No entanto, não consigo compreender como o trauma emocional causado pelo afastamento completo do paciente de seus familiares, é totalmente ignorado; Ainda mais da forma que foi relatado, com policiais sem nenhum aviso retirando a pessoa de seu lar. Absurdo.
Preciso deixar um comentário só pra criticar a equipe de edição do programa aqui pro BR. Em mais de dois episódios deixaram vazar spoilers nas falas do Anderson e do Rafinha sobre
Pra mim esta temporada foi a que menos gostei. Primeiro,e mais importante para argumentar a minha decisão, fiquei com a sensação de que a essência do personagem Dwight se perdeu totalmente, parecendo quase que um outro novo personagem, além de ter pouquíssimo desenvolvimento nessa temporada. Segundo, me desculpem, pra mim esse romance do Jim e da Pam é bem fofinho e tudo mais, porém não sustenta como plot "principal" de uma temporada. (OBS: Pessoalmente, o romance do Dwight e da Angela ganha disparado) Terceiro, achei desnecessária a introdução da personagem Holly já nesta temporada se o relacionamento com o Michael não teve nenhum desenvolvimento. Aliás, desnecessária também foi
Este último filme só me fez ter certeza de que a franquia acabou. Não existe mais o que inventar. O filme tem algumas incoerências e nem se deram o trabalho de maiores explicações. Atuações e jogos sem nenhuma graça. Nenhuma surpresa, o filme não consegue empolgar e nem prender. Se importam em arrumar sucessores ao JIGSAW e esquecem do que realmente importa aos espectadores: os jogos bem elaborados e agonizantes. Prestem bem atenção, não disse derramamento de sangue, mas sim que nos primeiros filmes a tortura com os participantes era bem mais psicológica. Não assisti o anterior a este, e declaro desde já, que este é o ultimo filme da franquia que assisto, uma das minhas favoritas, que acabo por gostar um pouco menos a cada filme.
Ok, neste eles conseguiram se redimir, ainda que não muito, pelo IV. Com um roteiro um pouco mais elaborado, trouxe"reabilitações" mais interessantes ainda que bebendo da fonte do II, todavia, com uns efeitos especiais de dar dó.
Infelizmente não é tão bom... Apesar de gostar muito de SAW, esse tem um roteiro fraquíssimo. Plot twist que deve se explicar no próximo filme, mostrando que a ganância de lucrar com o serial killer não teve fim, ainda que custando manchar o bom nome da sequência.
Não gostei muito... O roteiro não conseguiu me surpreender. Sempre que eu pensava "Por essa eu não esperava!" achando que ia engatar num belo plot twist... o roteiro seguia por uma rota previsível.
Meu Deus! Que filme incrível! Davis Mitchell é, de longe, o meu personagem favorito do Jake, que aliás atua impecavelmente neste filme. Demolição conseguiu atingir meus sentimentos em cheio, onde ,surpreendentemente, junto com o Davis comecei a chorar. Um filme sobre amizade e amor.
Assim, a trilha sonora é o tempero do filme, o visual do filme me agradou muito também, os enquadramentos, as cores, as passagens de cena... Também gostei de ver o Adam num papel tão peculiar, um personagem que eu diagnostiquei como autista. Achei interessante e sensível a forma como o personagem é apresentado e desenvolvido. A dificuldade do personagem em lidar com seu próprio transtorno foi bem representada. O filme também tem diálogos e cenas pra lá de fofos, todavia, Emily Watson pra mim ainda é um personagem de Hannibal rs Na minha humilde opinião o plot tem muita informação, acho que faltou alguma coisa pra se desenvolver melhor, principalmente em relação à situação do telesexo, fora que a abordagem da relação com as irmãs foi bem rasa, mas ainda assim cumpriu o papel de demonstrar o efeito delas na vida de Barry. Enfim, palmas pro Paul que conseguiu me deixar extremamente atordoada na cena em que tudo acontece na sala do escritório de Barry, fazendo eu me sentir o próprio Barry naquela situação.
Esse Plot Twist teria sido incrível se eu não tivesse lido os comentários haha Essa músiquinha deixava o clima de suspense perfeito, fiquei bastante tensa e levei alguns sustos. Clássico!
Eu entendi a mensagem, inclusive pude refletir em alguns momentos mas ficou uma sensação de que faltou algo. Ouvi/li muitos comentários sobre ser perturbador, mas não senti isso em nenhum momento. No mais, boa trilha sonora além de amar esse tipo de filmagem meio "tosca". Talvez pra mim Harmony Korine só funcione com Larry Clark.
Quem não gostou do filme provavelmente não o entendeu! Sobre estar preso em si mesmo, clamar pela liberdade e ninguém te ouvir. Ótima atuação do Bale!!!!
Se disseram que esse é melhor que o 4, fico agradecia por ter pulado ele. Logo na premonição inicial, as mortes estavam me dando nervoso de tão "estranhas", digo não sei se pelos efeitos ruins, pela falta de veracidade mesmo ou os dois, sem contar esse "acidente" NÃO DA PRA ENGOLIR, não sei nem o que falar mas péssimo, misericórdia. Cada morte mais bizarra e mal elaborada que a outra. O que "salvou" foi a "surpresa" no fim.
Morte ao Vivo
3.8 209 Assista Agorameh...
Pelos comentários e por ser uma recomendação, eu esperava bem mais.
Achei o filme arrastaaaado. Sinto que faltou algumas amarrações no enredo e que com algumas coisas aqui e ali o plot twist poderia ser bem mais impactante... como, por exemplo:
1- Se o Chema estivesse de fato envolvido no esquema snuff, que matou a Vanessa e as outras, e tivesse desistido de participar da morte da Angela por ter se apaixonado por ela.
2 -Ou ainda que os 3 a tivessem matado mesmo na cena da "sala de edição"...
Pessoalmente, o filme não surpreende. Não consegui me sentir engajada de acordo com que as revelações aconteciam no filme.
Tem sim bons momentos de tensão, boas "pistas", construções de cenas interessantes e um tema fora do padrão.
Ao menos valeu para dar uma variada dos filmes norte americanos.
No mais, ótima cena final, que põe o dedo na ferida e escancara a hipocrisia humana.
O Homem Que Copiava
3.5 900 Assista AgoraLembro de assistir esse filme na infância e do meu apreço.
O roteiro e a direção são bem criativos, muito diferente do que encontramos no cinema nacional.
Adoro a forma que a história é contada e montada, com a narração do André e seu voyeurismo e, como você não consegue prever o desenrolar dos acontecimentos.
A cereja do bolo é no fim podermos acompanhar a perspectiva da Silvia.
Mas confesso que, assim como alguns comentários pontuaram, o filme parece arrastado pra 2 horas.
O Procurado
3.4 1,5K Assista AgoraÔ mentirada escrachada boa de assistir!
Tenho dificuldade de assimilar filmes de ação como "fantasia" mas é o único jeito pra encarar algumas cenas sem sair do universo do filme e ficar as questionando.
Achei a história do tear muito rasa, não consegui ver muito sentido ou o grande significado e surpreendentemente, a coisa que mais me incomodou no filme todo rs
Achei o plot twist previsível.
O filme é interessante e bem divertido. Consegue prender a atenção.
Veludo Azul
3.9 776 Assista AgoraMeu primeiro filme do Lynch...
Sendo bem sincera, não entendi os comentários ovacionando a obra.
Não gostei muito do roteiro. Para mim, toda a trama ficou na superficialidade. Não consegui me envolver na história e muito menos tirar um deep meaning de tudo que vi. (não que precise, tá? Mas do jeito que vocês falam aqui...nossa...)
Mas admito que é uma obra bonita em sua forma, consegue trazer momentos de suspense e tensão com ótimos creepy scene cuts.
Camisa de Força
3.7 436Não consegui gostar.
Ok, vamos lá...
Eu tinha uma memória afetiva com esse filme, pois foi um dos muitos filmes que assisti em minha infância com meu irmão mais velho (ok, ninguém se interessa mas apenas contextualizando meu review); Então, eu estava com bastante expectativa para rever, já que faziam mais de 10 anos e lembro de na época ter ficado impactada.
Assim, na minha concepção, pra quem espera um suspense psicológico (do tipo profundo que faz refletir sobre a vida) vai acabar encontrando um filme de fantasia com um pouquinho de romance.
Ou vai dizer que esse fim não ficou a cara daqueles filmes de drama romântico, principalmente com a fala final? E fala sério, fez parecer que o enredo era sobre Jackie e Jack (rs) serem destinados e que finalmente sabendo como morreria poderia viver feliz pra sempre com sua amada.
Eu não quero ser a chata que fica apontando falhas no enredo do filme e problematizando questões, mas pelas expectativas e por gostar da Teoria do Caos eu simplesmente não consegui sentir o filme e todas as sensações tocantes que os comentários abaixo descrevem haha
Questões que me incomodaram:
- As interações do Jack com a mini Jackie. (sim, pra mim foi um pouco desconfortável)
- As linhas temporais do filme e a relação de causa e efeito. (olha, isso dá pano pra manga mas como ele teria ajudado com o Babak no passado se ele só sabia do eletro convulsor porque foi ao futuro e descobriu isso no presente? Eu não vou nem me prolongar porque é bem confuso explicar essas histórias de linhas temporais digitando às 4:53 da manhã mas se alguém tem a resposta ou se concorda comigo, vamos conversar)
- A forma como ele some e desaparece. (COMO ISSO ACONTECE????? É tipo fumacinha? é tipo teletransporte? kkkk pra mim isso foi uma deixa enorme do filme) E principalmente PORQUÊ? O filme não dá nenhuma explicação sobre isso, mesmo que fantasiosa.
Fora ainda...
- Que tipo de pessoa abriga um desconhecido e em 10 minutos vai tomar um banho? Tipo, sério, isso é a última coisa que uma mulher faria com um homem estranho em sua casa. E depois ainda come a comida que ele fez............... (mas ok, ali no gênero tem fantasia)
- Porquê o enfermeiro ficou internado?
No mais, traz "reflexões" sobre o sadismo em instituições manicomiais, onde os pacientes são mais tratados como experimentos do que como pessoas.
Unrest
3.7 10Documentário com capacidade de desenvolver nossa empatia pela Síndrome da Fadiga Crônica, disparando angustia em diversas cenas, quando nos colocamos no lugar das pessoas envolvidas em todo o cenário da doença, familiares e portadores.
Fiquei indignada com o posicionamento do governo da Dinamarca; Na minha opinião de graduanda em psicologia, simpatizante da terapia cognitiva comportamental, vejo nossas crenças como fortes influenciadoras do nosso comportamento, assim como, nossos comportamentos são reforçadores de nossas crenças, é um ciclo. No entanto, não consigo compreender como o trauma emocional causado pelo afastamento completo do paciente de seus familiares, é totalmente ignorado; Ainda mais da forma que foi relatado, com policiais sem nenhum aviso retirando a pessoa de seu lar. Absurdo.
Ultimate Beastmaster (3ª Temporada)
3.8 29 Assista AgoraPreciso deixar um comentário só pra criticar a equipe de edição do programa aqui pro BR. Em mais de dois episódios deixaram vazar spoilers nas falas do Anderson e do Rafinha sobre
a eliminação dos brasileiros no primeiro obstáculo.
Isso me incomodou demais.
The Office (5ª Temporada)
4.6 372Pra mim esta temporada foi a que menos gostei.
Primeiro,e mais importante para argumentar a minha decisão, fiquei com a sensação de que a essência do personagem Dwight se perdeu totalmente, parecendo quase que um outro novo personagem, além de ter pouquíssimo desenvolvimento nessa temporada.
Segundo, me desculpem, pra mim esse romance do Jim e da Pam é bem fofinho e tudo mais, porém não sustenta como plot "principal" de uma temporada. (OBS: Pessoalmente, o romance do Dwight e da Angela ganha disparado)
Terceiro, achei desnecessária a introdução da personagem Holly já nesta temporada se o relacionamento com o Michael não teve nenhum desenvolvimento.
Aliás, desnecessária também foi
a criação da Michael Scott Paper Company
.... encheção de linguiça pura, muita enrolação nessa temporada, sem qualquer relevância pro desenvolvimento geral da história.
Jogos Mortais: Jigsaw
2.8 706 Assista AgoraEste último filme só me fez ter certeza de que a franquia acabou. Não existe mais o que inventar. O filme tem algumas incoerências e nem se deram o trabalho de maiores explicações. Atuações e jogos sem nenhuma graça. Nenhuma surpresa, o filme não consegue empolgar e nem prender.
Se importam em arrumar sucessores ao JIGSAW e esquecem do que realmente importa aos espectadores: os jogos bem elaborados e agonizantes. Prestem bem atenção, não disse derramamento de sangue, mas sim que nos primeiros filmes a tortura com os participantes era bem mais psicológica.
Não assisti o anterior a este, e declaro desde já, que este é o ultimo filme da franquia que assisto, uma das minhas favoritas, que acabo por gostar um pouco menos a cada filme.
Jogos Mortais 5
3.2 508 Assista AgoraOk, neste eles conseguiram se redimir, ainda que não muito, pelo IV. Com um roteiro um pouco mais elaborado, trouxe"reabilitações" mais interessantes ainda que bebendo da fonte do II, todavia, com uns efeitos especiais de dar dó.
Só acredito ser muito cansativo esse ar "to be continued..."
E confesso, torci até o ultimo segundo Strahm na cena final.
Jogos Mortais 4
3.2 519 Assista AgoraInfelizmente não é tão bom...
Apesar de gostar muito de SAW, esse tem um roteiro fraquíssimo. Plot twist que deve se explicar no próximo filme, mostrando que a ganância de lucrar com o serial killer não teve fim, ainda que custando manchar o bom nome da sequência.
Minority Report: A Nova Lei
3.7 750 Assista AgoraNão gostei muito...
O roteiro não conseguiu me surpreender. Sempre que eu pensava "Por essa eu não esperava!" achando que ia engatar num belo plot twist... o roteiro seguia por uma rota previsível.
Demolição
3.8 446 Assista AgoraMeu Deus! Que filme incrível! Davis Mitchell é, de longe, o meu personagem favorito do Jake, que aliás atua impecavelmente neste filme.
Demolição conseguiu atingir meus sentimentos em cheio, onde ,surpreendentemente, junto com o Davis comecei a chorar.
Um filme sobre amizade e amor.
Um Dia de Fúria
3.9 891 Assista AgoraFilmaço! Merecia uma nota melhor aqui no fimow!
Embriagado de Amor
3.6 479 Assista AgoraAssim, a trilha sonora é o tempero do filme, o visual do filme me agradou muito também, os enquadramentos, as cores, as passagens de cena...
Também gostei de ver o Adam num papel tão peculiar, um personagem que eu diagnostiquei como autista. Achei interessante e sensível a forma como o personagem é apresentado e desenvolvido. A dificuldade do personagem em lidar com seu próprio transtorno foi bem representada.
O filme também tem diálogos e cenas pra lá de fofos, todavia, Emily Watson pra mim ainda é um personagem de Hannibal rs
Na minha humilde opinião o plot tem muita informação, acho que faltou alguma coisa pra se desenvolver melhor, principalmente em relação à situação do telesexo, fora que a abordagem da relação com as irmãs foi bem rasa, mas ainda assim cumpriu o papel de demonstrar o efeito delas na vida de Barry.
Enfim, palmas pro Paul que conseguiu me deixar extremamente atordoada na cena em que tudo acontece na sala do escritório de Barry, fazendo eu me sentir o próprio Barry naquela situação.
Ginger & Rosa
3.4 430 Assista AgoraFotografia bonita e só
Sexta-Feira 13
3.4 778 Assista AgoraEsse Plot Twist teria sido incrível se eu não tivesse lido os comentários haha Essa músiquinha deixava o clima de suspense perfeito, fiquei bastante tensa e levei alguns sustos. Clássico!
Procura-se Amy
3.6 179 Assista AgoraComédia romântica com uma crítica bem atual! Ótimos diálogos.
Jogos Mortais 2
3.4 852 Assista AgoraMelhor cena:
O sorriso do John no final haha
Vidas sem Destino
3.7 657Eu entendi a mensagem, inclusive pude refletir em alguns momentos mas ficou uma sensação de que faltou algo. Ouvi/li muitos comentários sobre ser perturbador, mas não senti isso em nenhum momento. No mais, boa trilha sonora além de amar esse tipo de filmagem meio "tosca". Talvez pra mim Harmony Korine só funcione com Larry Clark.
Psicopata Americano
3.7 1,9K Assista AgoraQuem não gostou do filme provavelmente não o entendeu! Sobre estar preso em si mesmo, clamar pela liberdade e ninguém te ouvir. Ótima atuação do Bale!!!!
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraWell people, fica a lição "That's marriage".
A.I. Inteligência Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraUm filme que marcou minha infância. Ótimos efeitos, maquiagem e atuação. Esse final me faz chorar como um bebê.
Premonição 5
2.9 2,1K Assista AgoraSe disseram que esse é melhor que o 4, fico agradecia por ter pulado ele. Logo na premonição inicial, as mortes estavam me dando nervoso de tão "estranhas", digo não sei se pelos efeitos ruins, pela falta de veracidade mesmo ou os dois, sem contar esse "acidente" NÃO DA PRA ENGOLIR, não sei nem o que falar mas péssimo, misericórdia. Cada morte mais bizarra e mal elaborada que a outra. O que "salvou" foi a "surpresa" no fim.