filmow.com/usuario/survivor/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > survivor
20 years (BRA)
Usuário desde Setembro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Legenda de notas:

0,5 - Horrível
1,0 - Muito ruim
1,5 - Ruim
2,0 - Fraco
2,5 - Regular
3,0 - Bom
3,5 - Muito Bom
4,0 - Ótimo
4,5 - Sensacional
5,0 - Perfeito

Últimas opiniões enviadas

  • Fernando

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Essa foi a season com maior número de jogadores racionais que já vi na história de Survivor. Enquanto na versão americana sempre tentam equilibrar o cast entre alguns mais estratégicos, outros mais pra questão física, outros que parece que vão pro jogo só pra ser escada pra jogadores mais perigosos, essa temporada de Australian Survivor se preocupou em colocar muita gente com sede de vencer, jogar agressivamente e de forma racional, e isso deu muito certo porque tivemos vários grandes jogadores, muitas jogadas boas onde cobra ia comendo cobra a cada conselho (especialmente na merge).

    O que faltou mesmo pra mim e é o que espero há um tempo que apareça em Survivor é a ideia da aliança de alvos (quase aconteceu em Game Changers, mas...) porque é frequente em temporadas de Survivor que grandes jogadores se degladeiem enquanto os goats e plantinhas carnívoras fiquem under the radar pra quando os grandes jogadores se matarem, eles devorarem o último deles em um banquete e irem juntos pra final (como o F3 eliminando Michelle após ela ajudar derrubar aqueles vários grandes jogadores durante a merge). Espero que percebam logo que grandes jogadores precisam se unir ao invés de se matarem porque unidos eles terão a chance de ir pra final apresentar seu jogo e se forem se degladearem, cairão todos um atrás do outro e precisarão votar no menos pior que estiver sentado nos banquinhos dos finalistas.

    Entre os dois finalistas, por mais que Jericho a primeira vista pareça mais merecedor, pra mim qualquer um que vencesse dos dois não faria muita diferença. Se analisar bem, ambos tiveram trajetórias similares pois chegaram longe por terem passado maior parte do jogo abaixo das asas de jogadores com alvos maiores que eles, a diferença é que Jericho tinha mais poder de voz e teve mais tempo de trabalhar suas relações embaixo das asas de Luke enquanto Tara parecia ter pouca voz embaixo das asas de Locky, aparentemente estar mais seguindo as ideias dele do que participando dos planos, porém enquanto Jericho passou toda a fase tribal e foi até a reta final sempre embaixo das asas de Luke sem correr muito perigo porque se fosse pra mirar na dupla, sempre iriam olhar pra Luke (ou Sarah), Tara teve um jogo cheio de altos e baixos. Começou na maioria, ela e Locky viram aliados fliparem e tirarem o F3 dos dois (Aimee), em seguida ela foi eliminada e teve a sorte de ser uma twist onde ela teve uma segunda chance na outra tribo onde se viu sozinha e lutou pra sobreviver sendo um alvo fácil por lá. Outra diferença entre eles é que Tara percebeu que precisava eliminar seu escudo senão perderia, algo que eu realmente tenho dúvidas em relação a Jericho se ele iria em algum momento acordar e perceber que ele precisava eliminar Luke. Por essas razões, não acho que Jericho merecia mais que Tara, acho que ambos mereciam igualmente pois tiveram jogos parecidos e igualmente admiráveis - por mais que a maioria do júri merecesse mais que eles dois.

    Melhores da temporada para mim e que gostaria de rever em uma temporada futura:
    Samantha, AK, Anneliese, Henry, Tessa, Sarah, Luke, Ziggy, Locky, Michelle, Tara e Jericho.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Fernando

    Maravilhoso.

    Power Rangers é uma história muito simples, não tinha porque esperar algo fantástico do roteiro. Os realizadores do projeto optaram por adaptar aquele universo simples e bobo de uma forma modernizada para o público atual contextualizando-o á sociedade na qual vivemos. Julgando a partir dessa proposta, o filme foi um grande acerto e satisfez muito bem a ideia do reboot.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Fernando

    Diferente da maioria que está detestando a temporada, eu analiso ela no geral e concluo que pra mim ela foi ótima. Podia ter sido melhor? Com certeza, mas não foi horrível. O problema de all-stars é que desde o início já botamos grandes expectativas sobre a temporada e sobre a trajetória de alguns dos nossos participantes favoritos, e quando nossa expectativa não é atendida, ficamos frustados, o que não quer dizer que a temporada foi horrível.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Em relação ao elenco, dá pra colocar dividir cada um em um grupo diferente do que conseguiu tirar dessa temporada.

    - Grandes jogadores que viram suas terceiras chances irem pelo ralo cedo devido a falta de sorte no contexto em que se encontraram: Ciera, Malcolm e Varner.

    JT e Ozzy até poderiam ser citados aqui, porém pra mim ambos duraram o suficiente pra terem chances de fazer algo decente, e procuraram o caminho que não facilitou pra terem feito algo mais marcante em suas participações, chances essas que os três citados acima não tiveram muita.

    - Jogadores que perderam suas chances de redenção: Hali e Caleb.

    Ambos não tiveram tanta chance de mostrar seu potencial em suas primeiras participações e novamente foram cortados antes de mostrarem suas marcas no jogo, especialmente no caso do Caleb pois saiu muito cedo por falta de sorte após a mudança de tribos, e como eu vi ele jogando no Big Brother, sei que ele tinha potencial pra mostrar em Survivor também.

    - Participantes que fizeram uma trajetória similar ás suas temporadas originais, logo não decepcionaram e nem surpreenderam muito positivamente: Debbie, Tai, Zeke e Michaela.

    Tá bom que Michaela não foi tão foda quanto em Millenials Vs Gen, mas ela continuava a mesma e jogou bem, talvez a diferença é que agora o jogo estava cheio de grandes jogadores e ela preferiu ficar sob o radar, enquanto em Millenials Vs Gen ela teve mais chances de começar expondo seu jogo e brilhar sem ser ofuscada por lendas do game.

    - Participantes que decepcionaram e decaíram ao retornar: Aubry e Troyzan.

    - Participantes que surpreenderam positivamente: Andrea, Cirie, Sandra, Sarah, Sierra e Brad.

    Quem esperava Sandra sendo a rainha da pré-merge? Pra mim a única dúvida sobre o retorno dela era: Ela vai ser primeira ou segunda eliminada? E conseguiu ir até a porta da merge sem levar nenhum voto e rodeada de aliados embaixo de suas asas (Michaela e Varner) e sendo eliminada apenas por ter tido falta de sorte na mudança de tribos onde caiu sozinha junto com Varner numa tribo cheia de inimigos. Se não fosse por essa mudança, ela certamente teria conseguido chegar na merge e feito um estrago, algo que parecia impossível pros fãs antes da temporada começar.

    Cirie, assim como Sandra, era uma grande ameaça e conseguiu chegar até o F6, sendo barrada apenas por uma má ocasião que fatalizou seu jogo. Depois da eliminação de Michaela, era impossível ela se recuperar, mas ela conseguiu novamente. Se Tai não tivesse usado seus ídolos a toa e os outros participantes com medo não tivessem usado seus poderes, Sarah teria saído e Aubry seria o alvo em seguida, logo Cirie ocuparia a posição ótima que Sarah ocupou naquela reta final do jogo. E é só reparar no contexto do jogo até o F8, ela tinha um domínio social assustador, todo mundo confiava nela em uma temporada onde todo mundo via o outro como perigoso e cegou na frente do perigo gigante que é essa lenda.

    Ta bom que Brad cometeu erros horríveis na merge, mas não dá pra negar que sua participação melhorou bastante comparada á Blood Vs. Water.

    Quanto ao Tony, não consigo encaixa-lo em nenhum grupo. Ele poderia ter surpreendido com sua aliança com Sandra, mas sua paranoia fez ele tentar jogar a rainha embaixo do caminhão, e ninguém que tenta embater a rainha nunca ganha. Decepcionar ele também não decepcionou porque ele e Sandra era super compreensível e esperado já que fossem os dois primeiros eliminados, então não dá pra colocar ele como uma decepção porque com um alvo gigante daquele, realmente ficava difícil tentar jogar livremente como ele fez em Cagayan.

    Os melhores da temporada para mim:
    Andrea, Cirie, Sarah, Sierra, Sandra e Brad.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Renato
    Renato

    Então pra mim com relação a saga antiga do Planeta dos Macacos falta assistir todos da década de 70 e agora dessa nova saga que começou em 2011 falta assistir esse último que é desse ano.

  • Renato
    Renato

    Não pude deixar de olhar e vi que vc assistiu praticamente todos os filmes do Planeta dos Macacos po que legal eu tenho vontade de fazer isso um dia e começar no caso revendo o primeiro filme pra depois seguir na sequencia.

  • Renato
    Renato

    Ola Fernando bem vindo esta adicionado.