Um filme sobre solidão, a solidão de uma mulher que se via além do corpo- ou melhor, que não se via num corpo, ela e a árvore deformada no alto da montanha, são as mesmas. A solidão deforma.
Esse é o longa asiático mais marcante da minha pequena vida no cinema.Depois de filmes com a trama psicológica bem trabalhada, como "Clube Da Luta" , "Hannibal" e "A Pele Em Que Habito", esse ganha entra na lista dos mais recomendados, e com um roteiro marcante.Há uma atenção bem importante aos pontos de ataque de um psicopata, a moralidade, e a fragilidade emocional, isso é importante, até mesmo pra se entender um tanto do problema...
O filme seduz pelas referências, é mais um que conquistou pela inteligibilidade envolvida na construção intelectual.Embora não tenha nada de brilhante no roteiro, é um clássico cool, por conta da construção figurativa.
A realidade com que é retratada a solidão, em suas formas mais óbvias, dentro da pós-modernidade, é de uma nitidez admirável.Quem hoje, ludibriado com o pós-modernismo, não é Theodore?
Interessante como a trama espiritual se desdobra no psicológico.Com atores melhores e mais caricatos, teríamos um clássico imprescindível ao mundo do cinema de terror
Que ela desenvolveu um problema psicológico, depois do ocorrido, já havia ficado nítido, mas isso acabou se desenvolvendo, e a fez ficar estética pela vingança, dentro do contexto geral, da subjetividade de sua subjetividade.Prova disso, são ultimas três vítimas, e a forma com que foram mortas. No mais:O filme teria sido brilhante, caso essas ultimas três vitimas não tivesse acontecido. Entendi a mensagem como um ciclo de vingança que não se fecha.Ela sempre vai se vingar em relação a isso, e a qualquer coisa com que se irar, vai viver pra suas mortes.
Filosoficamente, vejo muito do fenômeno melancólico(Da forma como a Justine encarou), na realidade contemporânea de quem se vê constantemente em conflitos ideológicos e imerso em uma sociedade com a afetividade e o cognitivo, cada vez mais falidos, pelo capitalismo, como a nossa.Parafraseando a própria Justine:"A terra é má".
De início achei que seria só mais uma animação de aventura de uma criança. Mas a surpresa- ela foi catártica.A beleza da mudez, de como tudo acontece de forma lenta, é hiper tocante.
Sem dúvidas um dos filmes mais angustiantes de toda essa "minha breve vida cinéfila".Eu soltaria muitos spoilers pra quem ainda não assistiu(haha') mas por hora me resigno a dizer que se prepare para cenas perturbadoras, trata-se de um "terror antropofágico"...
A forte ancestralidade e a fortaleza espiritual simbolista que esse filme passa é de "primeiro mundo".Sabemos que existem tribos nos dias atuais ainda que praticam canibalismo e sacrifícios similares aos que foram retratados no filme, então é bom elucidar que não trata-se de um filme de pura ficção, a realidade em muitas cenas é latente.
Não segue a linha de narrativa do livro, mas digo que consegue ser melhor considerando que os preconceitos/fobias da época me parecem menos explícitos que no livro...
Imaginava que a trama fosse empolgante, mas o psicológico que o filme sugere é entrelaçador de possíveis suposições. Foi no mínimo muito interessante como tudo foi se con(juntando) e formou um óbvio arcaico(sim, o personagem de Francisco Coco tem caráter arcaico típico daquela época, pra pessoa que ele se relevou ser no final-"muito convincente pra o esperado", mas só na teoria...).De fato um primor do cinema brasileiro.Se nos dias de hoje lançado assim, seria estouro, porque não dizer um clássico?!
Confesso que a temática deixou a desejar.Esperava que a personagem fosse mais empoderada em relação a firmação como mulher, dentro de um espaço que predominantemente é de homens.Porém o poder com que ela(a protagonista) disferiu os nãos e as repulsas em relação aos "mascus" assediadores caracterizou um pouco do que minhas expectativas aguardavam.Presença da vontade de ter poder de fala, ausência de submissão!
Em seu durante,o filme me passou uma imagem humana que eu achava que já tinha se extinguido,as cenas mais marcantes foram a forma como os eco-ativistas se entregavam uns aos outros,de corpo aberto,abolindo formas imprecisas de civilização...No mais,o serviço social que Zal Batmanglij fez nessa obra,é muito importante pra gerar consciência,as atuações foram ótimas,dentre todas-Ellen Page,selecionando ótimos filmes e se destacando em ótimos trabalhos,tendo a notoriedade que merece.
Não tem lá grandes referência ao SCI-fi,entretanto,fez-me lembrá-lo.O que eu poderia dizer de mais positivo é que o filme inteiro trata-se de uma metáfora,que me motivou a a querer conhecer mais astrofísica e me dedicar mais a química.De resto -união,oportunidades,perseverança e votos de confiança,são carros chefes do filme inteiro.Jack Bruno aparentemente é só um renegado pela sociedade,vítima do cativeiro desde menor,mas assim que teve a chance de ajudar,se prontificou a isso e lutou até o fim,ainda que a massa do senso comum social desacreditasse de sua luta.Logo após toda a aventura,lançou um livro,com referências e ajuda da estudiosa de fenomenologia,que também foi renegada por todos,por ser aficionada de mais ao seu trabalho,e conseguir ver além do fantástico... A mensagem é: Se recebermos chances de mostrar nosso potencial,e permanecermos unidos para isso,salvaremos o NOSSO MUNDO.
O que há no musical é feminilidade em sua essência,sem machismo-Quando nós mulheres temos esse espaço sem restrições, arrasamos.Durante todo o longa tive a sensação de fantasticismo,essa é uma grande lição para que paremos já com essa supremacia em relação a masculinidade e compartilhemos da igualdade como ela tem que ser: A mesma cara da moeda para ambos os sexos,humanidade,em par.
Roteiro hiper forçado,sorry a quem conseguiu ver algo que eu não conseguí,mas achei power retardado todo esse lance de não curtir enquanto havia tempo, Bradley Rust Gray focou demais na estética e esqueceu do essencial-o filme.Se fomos considerar a categoria da produção,eu diria que é um filme para um sábado de ressaca depois da saideira,quando você só pensa em dormir...
Seguindo as trilhas da trama psicológica de "Indomável sonhadora",o filme é constituído de uma esfera cósmico-abstrata,lançando mão de qualquer espécie de "didaticidade cinematográfica",assim sendo feito para quem sabe sentir. Kim Nguyen juntou uma pitada de "veracidade ficcional",sapiência ,ótima estética(que inclui inquestionável atuação),e a câmera de mão-que me deu impressão de seguir Komona,e conseguiu essa pérola realista.
O filme tem uma lacuna de cenas que dão vazão a um grande eco inadjetivavel,possui uma autocrítica definida nas mais intensas poesias,entre elas,se destaca: "... Quando tudo fica quieto atrás dos meus olhos, vejo tudo o que me fez voando em pedaços invisíveis. Se me esforço em distingui-los, desaparecem. Mas quando tudo se aquieta, vejo que estão aqui. Vejo que sou uma pequena peça de um grande-grande universo. Então sinto que assim deve ser."
A essência do embasamento cultural cheira a mangue,gozo,cachaça e maconha,isso é poesia,somente,sem mais a essa pérola do cinema brasileiro-que nunca esteve dormindo,só dormente por estar parado,descansando pra se mecher com esplendor outra vez e assim repetir o "ciclo da centopéia cheia de pernas".
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista AgoraUm filme sobre solidão, a solidão de uma mulher que se via além do corpo- ou melhor, que não se via num corpo, ela e a árvore deformada no alto da montanha, são as mesmas. A solidão deforma.
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraAgora consigo compreender porque tantos louros a Tarantino...Depois de Django Livre, esse é o melhor filme que minha vida cinefila já presenciou...
Oldboy
4.3 2,3K Assista AgoraEsse é o longa asiático mais marcante da minha pequena vida no cinema.Depois de filmes com a trama psicológica bem trabalhada, como "Clube Da Luta" , "Hannibal" e "A Pele Em Que Habito", esse ganha entra na lista dos mais recomendados, e com um roteiro marcante.Há uma atenção bem importante aos pontos de ataque de um psicopata, a moralidade, e a fragilidade emocional, isso é importante, até mesmo pra se entender um tanto do problema...
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraO filme seduz pelas referências, é mais um que conquistou pela inteligibilidade envolvida na construção intelectual.Embora não tenha nada de brilhante no roteiro, é um clássico cool, por conta da construção figurativa.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraA realidade com que é retratada a solidão, em suas formas mais óbvias, dentro da pós-modernidade, é de uma nitidez admirável.Quem hoje, ludibriado com o pós-modernismo, não é Theodore?
Jumper
3.0 1,2K Assista AgoraNunca me canso de filmes que sacaneiam o capitalismo e a gravidade. Voto nessa psicodélia, rs '
A Troca
3.5 179Interessante como a trama espiritual se desdobra no psicológico.Com atores melhores e mais caricatos, teríamos um clássico imprescindível ao mundo do cinema de terror
Doce Vingança 3: A Vingança é Minha
2.7 391Que ela desenvolveu um problema psicológico, depois do ocorrido, já havia ficado nítido, mas isso acabou se desenvolvendo, e a fez ficar estética pela vingança, dentro do contexto geral, da subjetividade de sua subjetividade.Prova disso, são ultimas três vítimas, e a forma com que foram mortas.
No mais:O filme teria sido brilhante, caso essas ultimas três vitimas não tivesse acontecido.
Entendi a mensagem como um ciclo de vingança que não se fecha.Ela sempre vai se vingar em relação a isso, e a qualquer coisa com que se irar, vai viver pra suas mortes.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraFilosoficamente, vejo muito do fenômeno melancólico(Da forma como a Justine encarou), na realidade contemporânea de quem se vê constantemente em conflitos ideológicos e imerso em uma sociedade com a afetividade e o cognitivo, cada vez mais falidos, pelo capitalismo, como a nossa.Parafraseando a própria Justine:"A terra é má".
As Bicicletas de Belleville
4.2 339De início achei que seria só mais uma animação de aventura de uma criança. Mas a surpresa- ela foi catártica.A beleza da mudez, de como tudo acontece de forma lenta, é hiper tocante.
A Estranha Cor das Lágrimas do seu Corpo
3.1 45Sem dúvidas um dos filmes mais angustiantes de toda essa "minha breve vida cinéfila".Eu soltaria muitos spoilers pra quem ainda não assistiu(haha') mas por hora me resigno a dizer que se prepare para cenas perturbadoras, trata-se de um "terror antropofágico"...
Apocalypto
3.8 841A forte ancestralidade e a fortaleza espiritual simbolista que esse filme passa é de "primeiro mundo".Sabemos que existem tribos nos dias atuais ainda que praticam canibalismo e sacrifícios similares aos que foram retratados no filme, então é bom elucidar que não trata-se de um filme de pura ficção, a realidade em muitas cenas é latente.
Jubiabá
3.3 11Não segue a linha de narrativa do livro, mas digo que consegue ser melhor considerando que os preconceitos/fobias da época me parecem menos explícitos que no livro...
O Beijo no Asfalto
3.8 124Imaginava que a trama fosse empolgante, mas o psicológico que o filme sugere é entrelaçador de possíveis suposições. Foi no mínimo muito interessante como tudo foi se con(juntando) e formou um óbvio arcaico(sim, o personagem de Francisco Coco tem caráter arcaico típico daquela época, pra pessoa que ele se relevou ser no final-"muito convincente pra o esperado", mas só na teoria...).De fato um primor do cinema brasileiro.Se nos dias de hoje lançado assim, seria estouro, porque não dizer um clássico?!
Esporte Para Moças
2.8 5Confesso que a temática deixou a desejar.Esperava que a personagem fosse mais empoderada em relação a firmação como mulher, dentro de um espaço que predominantemente é de homens.Porém o poder com que ela(a protagonista) disferiu os nãos e as repulsas em relação aos "mascus" assediadores caracterizou um pouco do que minhas expectativas aguardavam.Presença da vontade de ter poder de fala, ausência de submissão!
O Sistema
3.7 363Em seu durante,o filme me passou uma imagem humana que eu achava que já tinha se extinguido,as cenas mais marcantes foram a forma como os eco-ativistas se entregavam uns aos outros,de corpo aberto,abolindo formas imprecisas de civilização...No mais,o serviço social que Zal Batmanglij fez nessa obra,é muito importante pra gerar consciência,as atuações foram ótimas,dentre todas-Ellen Page,selecionando ótimos filmes e se destacando em ótimos trabalhos,tendo a notoriedade que merece.
A Montanha Enfeitiçada
2.7 332 Assista AgoraNão tem lá grandes referência ao SCI-fi,entretanto,fez-me lembrá-lo.O que eu poderia dizer de mais positivo é que o filme inteiro trata-se de uma metáfora,que me motivou a a querer conhecer mais astrofísica e me dedicar mais a química.De resto -união,oportunidades,perseverança e votos de confiança,são carros chefes do filme inteiro.Jack Bruno aparentemente é só um renegado pela sociedade,vítima do cativeiro desde menor,mas assim que teve a chance de ajudar,se prontificou a isso e lutou até o fim,ainda que a massa do senso comum social desacreditasse de sua luta.Logo após toda a aventura,lançou um livro,com referências e ajuda da estudiosa de fenomenologia,que também foi renegada por todos,por ser aficionada de mais ao seu trabalho,e conseguir ver além do fantástico...
A mensagem é: Se recebermos chances de mostrar nosso potencial,e permanecermos unidos para isso,salvaremos o NOSSO MUNDO.
Chicago
4.0 996O que há no musical é feminilidade em sua essência,sem machismo-Quando nós mulheres temos esse espaço sem restrições, arrasamos.Durante todo o longa tive a sensação de fantasticismo,essa é uma grande lição para que paremos já com essa supremacia em relação a masculinidade e compartilhemos da igualdade como ela tem que ser: A mesma cara da moeda para ambos os sexos,humanidade,em par.
Aventura Medieval
1.6 1 Assista AgoraEstilo medieval
Jack & Diane
2.7 67Roteiro hiper forçado,sorry a quem conseguiu ver algo que eu não conseguí,mas achei power retardado todo esse lance de não curtir enquanto havia tempo, Bradley Rust Gray focou demais na estética e esqueceu do essencial-o filme.Se fomos considerar a categoria da produção,eu diria que é um filme para um sábado de ressaca depois da saideira,quando você só pensa em dormir...
Má Educação
4.2 1,1K Assista AgoraRealmente uma "Má educação" que toma medidas de "viés" contemporâneo.
A Feiticeira da Guerra
3.9 109 Assista AgoraSeguindo as trilhas da trama psicológica de "Indomável sonhadora",o filme é constituído de uma esfera cósmico-abstrata,lançando mão de qualquer espécie de "didaticidade cinematográfica",assim sendo feito para quem sabe sentir. Kim Nguyen juntou uma pitada de "veracidade ficcional",sapiência ,ótima estética(que inclui inquestionável atuação),e a câmera de mão-que me deu impressão de seguir Komona,e conseguiu essa pérola realista.
Indomável Sonhadora
3.8 1,2KO filme tem uma lacuna de cenas que dão vazão a um grande eco inadjetivavel,possui uma autocrítica definida nas mais intensas poesias,entre elas,se destaca:
"... Quando tudo fica quieto atrás dos meus olhos,
vejo tudo o que me fez voando em pedaços invisíveis.
Se me esforço em distingui-los, desaparecem.
Mas quando tudo se aquieta,
vejo que estão aqui.
Vejo que sou uma pequena peça de um grande-grande universo.
Então sinto que assim deve ser."
Febre do Rato
4.0 657A essência do embasamento cultural cheira a mangue,gozo,cachaça e maconha,isso é poesia,somente,sem mais a essa pérola do cinema brasileiro-que nunca esteve dormindo,só dormente por estar parado,descansando pra se mecher com esplendor outra vez e assim repetir o "ciclo da centopéia cheia de pernas".