Fui ver achando que ia me divertir, mas achei uma desgraça. O roteiro é péssimo, humor fraco e de mau gosto, romance forçado, emoção forçada, história sem muito nexo, e no final o jeito como eles burlam o sistema só me trouxe várias coisas ruins na cabeça, por exemplo, ninguém pensou em como vão estragar a vida da criança quando obviamente alguém ver além da falcatrua? Enfim, filme ruim, e só.
A ambientação do filme é maravilhosa. Parece um Sherlock Holmes do século XXI. Muitos atores bons, mas não tão bem utilizados. Achei a trama interessante, mas o final meio decepcionante. Nada de novo no mundo dos suspenses. Eu vi o plot vindo a quilômetros de distância, queria muito ter visto algo diferente. Mas é um bom filme pra passar o tempo.
Não chega a ser tão bom como o primeiro, mas como qualquer filme da Disney é um belo divertimento. Angelina Jolie e Michelle Pfeiffer são atrizes de tanto peso que conseguem carregar qualquer filme nas costas tranquilamente, e os efeitos especiais são tão bem feitos que parece obra de arte. Fora isso, é um roteiro comum, bem água com açúcar, pra alegrar todo mundo mesmo.
essa animação com certeza é o novo parâmetro pra animações futuras. É como ver um HQ em movimento, o estilo do filme é maravilhoso, totalmente diferente de tudo que já existiu na história da animação. Ai encaixam esse estilo lindo demais com uma trilha sonora foda, um humor bem típico de Homem Aranha, e uma história bem escrita. Tem alguns furos no roteiro, pontas soltas, mas nada que atrapalhe a apreciação do filme num todo. E um dos poucos filmes atualmente que vale cada centavo do ingresso 3D. O melhor filme do Homem Aranha (porque Homecoming é uma tragédia, sinto muito) e um dos melhores da Marvel, com certeza. Por mais animações como essa, por favor.
Se o final fosse mais ao estilo de Thelma & Louise teria sido melhor, mas tirando isso é um bom filme. Trilha sonora impecável. O que estragou um pouco pra mim foi o romance sem noção dos dois,mas relevo essa parte.
Como pegar um personagem zoado como o Aquaman e fazer um filme badass desses? os efeitos especiais são fantásticos, a história ta bem legalzinha até, as atuação são ok (Nicole Kidman, esperava mais de ti...) Jason Mamoa foi uma boa surpresa, curti muito a atuação dele, acho que combinou legal com essa restruturação de personagem que fizeram com o Aquaman. mas as cenas de luta são muito legais, o 3D valeu a pena, e o filme apesar de longo não se arrasta. Melhor do DCU, junto com Mulher Maravilha. E bateu filmes da Marvel totalmente esquecíveis esse ano (Homem Formiga, um belo exemplo)
a premissa é muito legal, abrindo portas pra um novo tipo de filmes. Mas funciona relamente com um protótipo. A ideia é interessante, mas pecaram um pouco na história. Baseado com as idéias da série, a história não é tão mindfuck quanto poderia ser. Algumas das escolhas não são realmente escolhas, já que te mandam de volta pra escolher a outra opção, e sinceramente depois de um tempo fiquei um pouco entediada. Mas a idéia do filme é ótima, acho que muitos outros filmes com esse formato virão.
como tudo na Netflix, o marketing é melhor que o filme. Não é necessariamente ruim, mas passa longe de ser bom também. Geralmente tento manter a mente aberta sobre filmes baseados em livros, entendo que muita coisa precisa ser mudada ou adaptada, mas o problema com Birdbox foi que mudaram ABSOLUTAMENTE TUDO. Tirando o nome dos personagens, grande parte da história foi alterada. Tudo bem, mas então não tentem vender um filme como thriller psicológico (que é o livro), sendo que transformaram em um filme de ação. Se tivessem mantido mais do livro, seria um filme muito melhor, certamente. outra coisa que me incomoda é que parece que todo filme hoje em dia tem que ter um romance, uma cena de sexo, e uma cena melodramática em excesso.
no livro não existe o romance dela com o Tom, inclusive ele morreu junto com os outros na casa. Não tem NENHUMA cena de sexo. E também não tem o drama dela com a filha da Olympia. os dois são tratados iguais. Inclusive a cena do rio, que ela tem que olhar, no livro é só pra ver qual direção do rio seguir, não porque tem correnteza, então ela mesmo olha. em nenhum momento ela pensa em colocar um dos dois pra olhar. Entendo que faria sentido uma das crianças olhar, porque se ela morre nenhum deles teria chance de sobreviver, mas honestamente, se fosse pra guiar eles numa correnteza daquelas, o que ia adiantar pedir pra um dos dois olhar??? Também não existe as vozes dos "monstros", nem nenhum tipo de imagem ou alusão a como seria a aparência deles, o que torna realmente um mistério e afeta mais o psicológico. O livro tem um tom bem mais seco, sem emoções, o que torna mais condizente com uma situação de fim do mundo.
Enfim, o filme é no máximo mediocre, tirando a Sandra Bullock que é sempre maravilhosa, mas se tivessem baseado mais no livro poderia realmente ser bom.
eu que não acompanho os quadrinhos da Marvel achei bem legal o filme.Não sei como é a história original do Venom, mas também achei um pouco estranho não rolar nenhuma referência ao Homem-Aranha. Não sei como esse filme vai se encaixar no MCU (nem se vão encaixar ele), mas no geral não achei ruim... a primeira hora do filme é bem arrastada, mas depois da cena da moto fica muito bom.
Adorei os efeitos especiais, principalmente na cena de luta entre Venom e Riot. Não gostei muito da escolha do Woody Harrelson pra fazer o Carnificina no próximo filme, mas vamos ver como fica (ps: eita peruca tosca hein.)
Se for comparar com Homem Aranha - de volta ao lar, Venom é bem melhor na minha opinião. Os anti heróis dão sempre uma mexida legal no universo dos quadrinhos. E Tom Hardy carrega o resto do filme nas costas né. Espetacular.
por ser um filme que tem que seguir Guerra Infinita e tentar manter o MCU interessante, o filme falha muito. Não necessariamente ruim, nem bom, Homem Formiga é raso, mediano, e dá até um pouco de vergonha em alguns momentos. Apesar de efeitos maravilhosos, uma produção ótima, e um 3D que dá gosto de ver no cinema, a história deixa muito a desejar, que não decide entre ser uma comédia (como Thor Ragnarok) ou ficção científica. Os personagens ficaram um tanto quanto perdidos em comparação com o primeiro, e a única que realmente mostra uma atuação interessantíssima e carismática é a Evangeline Lilly. Laurence Fishburne, um ator de peso, simplesmente desaparece no filme, e não traz nada de interessante. Até a Michelle Pfeiffer fica um pouco apagada em meio a um roteiro mal trabalhado. Mas a maior decepção é a Fantasma. Uma atuação sem carisma algum, ainda mais vindo do MCU, que tem produzido vilões espetaculares. Atuação totalmente sem sal, e uma história MUITO mal explorada. O que mais me incomoda em Homem Formiga e a Vespa são os furos no roteiro, parece que aceleraram a história e deixaram muita coisa de lado.
por exemplo, ninguém explica porque a Janet tem aquele poder doido de curar as pessoas. A Fantasma e o Bill simplesmente somem no final sem motivo algum
A relação entre o Scott e a Hope fica largada as traças do começo ao final. Os lados interessantes do filme são a relação entre Hank Pyn e o Scott, principalmente explicando os acontecimentos depois de Guerra Civil, a participação maior do Luis, que é simplesmente hilário, e a representação do Mundo Quântico, que é maravilhoso. As cenas de luta são bem fracas, com exceção da Evangeline Lilly dando um show na cena do hotel. Vale a pena ver no cinema por ser parte do MCU, pelos efeitos especiais maravilhosos, pela formiga gigante agindo como Scott (amei xD) e pela cena pós-créditos que explica algo importante depois de Gurra Infinita. Fora isso, um filme esquecível.
o filme surpreende muito, ainda mais aqueles que (como eu)foram pro cinema sem qualquer expectativa de ver um filme bom. acho que as críticas negativas têm sido exageradas, afinal, o filme é divertido, bem produzido, e cumpre o seu papel (de manter a franquia Star Wars sempre em foco) Particularmente, apesar de não achar que Alden Ehrenreich fez um trabalho memorável, fica longe de ser desastroso. Ele se tornou até bastante carismático, e dá pra ver o real esforço do ator de seguir os passos do icônico Harrison Ford (dá pra ver até que ele tenta copiar o jeito do Han Solo original de parar com a mão na cintura xD) Os outros atores são medianos, cumprem o que é pedido, e nada além. A trama é um pouco mais longa do que seria necessário, mas válida, com referencias interessantes a franquia de Star Wars que estaria por vir na cronologia.
Destaque pro aparecimento do Darth Maul, que foi uma surpresa interessante.
Não é um filme memorável, nem o melhor que poderia ser, mas é subestimado. com certeza é muito melhor que Os Últimos Jedi, por exemplo, que é uma grande perda de tempo.
Guerra Infinita cumpre o que prometeu aos fãs, atingiu as expectativas e é realmente um filme espetacular. Mas sejamos sinceros, a idolatria já ta um pouco descomedida. O filme é o melhor da Marvel até agora? Acho que não. Guerra Civil foi mais emocionante pra mim do que Guerra Infinita.
Apesar de todas as histórias e todos personagens serem bem trabalhados ao longo do filme (tirando o Hulk), ainda ficou um ar de "não era bem isso" em algumas cenas. Quanto ao Hulk, eu acho que entendi porque ele não quis mais aparecer. Porque levou uma puta porrada do Thanos no começo. (Deixando de lado as histórias em quadrinhos, onde o Hulk é um dos poucos que pode derrotar o Thanos), mas que deixaram isso tudo muito mal explicado, deixaram. Thor finalmente se tornou o Thor que queríamos ver desde o começo. Um deus, e não um moleque chato e prepotente. A evolução dele desde Thor: Ragnarok é incrível, e a interação dele com o Rocket e o Groot é uma das melhores do filme. sobre os efeitos especiais, muito bem feitos em praticamente todo filme, mas gente, não dá pra dizer que o Thanos ficou maravilhoso não. Digam o que quiserem, achei o CGI fraquinho. Desde a primeira aparição dele nos créditos do primeiro Avengers já mudaram a maquiagem e o CGI mil vezes e ainda assim não me convenceu. E não vou nem falar da Proxima Midnight, que gente, por favor. ficou ridícula. A cena da luta em Wakanda também deixou a desejar em alguns momentos. Os pontos altos do filme são MUITOS, com toda certeza. A interação entre Iron Man e Dr Estranho é genial, a revelação da Joia da Alma é surpreendente e de cortar o coração, a cena da batalha entre os Guardiões, Iron Man, Homem Aranha e Dr Estranho relembra muito bem a cena do aeroporto em Guerra Civil. a morte do Loki logo no começo do filme, que definitivamente me pegou de surpresa. o homem aranha foi legal, mas continua sendo um bom personagem em doses menores. De Volta ao Lar continua sendo uma grande porcaria na minha opinião. No final eu fiquei mais do lado do Thanos do que dos heróis (porque afinal, a teoria dele tem muito de verdade, apesar da psicopatia do personagem). Ah, pra quem não captou o desaparecimento da galera no final, a Joia da Alma contem uma espécie de Limbo, onde todas as almas ficam aprisionadas, e assim o Thanos tem a habilidade de acessar a memoria de todas as almas que estão ali dentro. Mas eles vão voltar. As mortes que, acredito, são permanentes são: Loki, Visão e Gamora, pois aconteceram antes do Thanos estalar os dedos. Vai ser interessante ver o followup da morte desses personagens, mas principalmente da Gamora, que acho que vai ser o assunto principal de Guardiões da Galaxia 3. O Peter tentando lidar com a morte da mulher que ele amava. Quanto ao Visão, dou graças que ele se foi, porque desde o o começo achei esse relacionamento dele com a Feiticeira Escarlate uma besteira. E também quero que alguém me explique o seguinte: se a Feiticeira Escarlate tem o poder de destruir as Jóias do Infinito, que porra ela tava fazendo brincando de namorada com o Visão? podiam ter mandando ela destruir pelo menos uma delas e já tinha evitado esse caos no final. Mas enfim, sabemos que isso não seria interessante pro filme né.. mas que fiquei com essa ideia na cabeça, fiquei.
O roteiro é muito bem trabalhado e surpreende do começo ao final, definitivamente deixando aquele gosto de quero mais, mas o que deixa chato é o povo idolatrando como se fosse o maior filme de todos os tempos. Eu gostei, verei de novo, sei que é um ótimo filme, mas ainda assim tem erros e falhas como qualquer filme do mundo. PS: Quando a Capitã Marvel aparecer quebrando pau e salvando o mundo numa pancadaria só, quero só ver o povo falando que foi muito foda e mimimi, mas quando o Superman faz é apelação né. Deus ta vendo. xD
o filme é bom. A história de como o Kylo Ren foi pro lado negro da força é interessante e totalmente inesperada. As cenas de ação são ótimas (não espero menos de Star Wars). Isso dito.... os Últimos Jedi não tem finalidade nenhuma, basicamente. Além de explicar a história do Kylo Ren, ele não traz uma trama interessante pro último filme da trilogia. Vamos aos pontos:
- A Ray ter ido até a ilha pra ser treinada pelo Luke não deu em nada, porque ela mal recebeu uma que outra dica sobre como ser uma Jedi. - ai, a Ray ter saído da ilha pra salvar a alma do Kylo Ren mal serviu pra dar um fim pro Snoke, mas o Kylo Ren continua no lado negro. - o plano do Finn e da Rose também não serviu muito propósito (alem da ótima cena da Phasma lutando com o Finn), já que o plano deles alem de não ter dado nada certo, ainda levou mostrou pro Império aonde o resto da Resistência iria. Sem falar que quebra totalmente o resto da trama. Parece mais um filme isolado dentro de outro filme, NADA A VER COM NADA. - o Finn ter se atirando no canhão pra tentar salvar o dia, e depois sendo salvo pela Rose, apesar de uma cena bonitinha, também não serviu nenhum propósito maior no final das contas. - o Luke, com aquele poder da porra, não teve coragem de sair da ilhazinha dele e enfrentar o Kylo Ren na realidade, ao invés disso ele ficou la e criou um maldito holograma dele mesmo pra simplesmente distrair a Resistência. E mesmo assim ele morre, sem muito propósito além de uma mera distração. Sinto muito, mas não gostei. Luke nunca foi um personagem que eu gostei muito, mas sinceramente, achei a morte dele beeem idiota. Se ele tivesse ido la, realmente lutado, causado algum dano com todo esse poder que ele tem, então sim, ele teria se redimido. Mas não, ele continuou covarde até o final. os pontos positivos: - a almirante Holdo foi uma ótima personagem, sendo fiel e forte até o final. - a cena da luta entre Finn e Phasma, muito aguardada desde o primeiro filme. - Plot twist do Luke com o Kylo Ren. - as cenas de ação, bem a lá Star Wars, maravilhosas. - Carrie Fisher :') - os Porgs. só amor! - cena super maravilhosa do Kylo Ren matando o Snoke e depois lutando lado a lado com a Ray. - rever o Yoda <3 (surpresa e quase lágrimas no cinema)
Enfim, é um filme bonzinho, mas não convence como um filme Star Wars. Estaria mais pra trilogia do Anakin (ruim) do que pra trilogia original (boa) Existe por existir, mas nada além disso. Apesar que quebrar algumas expectativas, e trazer vida um personagem que no Despertar da Força era bem meia boca (Kylo), simplesmente não teria necessidade de existir. Continuarei amando Star Wars, mas esse passa longe de ser um filme a altura do que essa franquia merece.
Já comentei sobre esse filme, mas vou comentar de novo, em vista das críticas de muitos Marveletes por ai: Liga da Justiça é um filme de SUPER HERÓIS, feito pra fãs de QUADRINHOS. ai me dizem:"ora, mas todo filme de heróis é pra fã de quadrinhos" - MENTIRA Filmes de heróis hoje em dia são feitos pra agradar públicos em geral (nada de errado com isso). São super produções astronômicas, cheias de explosões, efeitos especiais e sem profundidade nenhuma de personagens. Já Liga da Justiça é obviamente um filme com um tom mais leve, simplista até, que remete a série animada da Liga da Justiça, e aos HQ's também, com um tom tranquilo, com cara de arco que vai se completar, e não um filme solo. Eu, como fã dos quadrinhos, não me decepcionei em nenhum momento. E acho que "críticos" de cinema amadores, como o Omelete (pra quem acompanha, sabe do que eu to falando) deveriam parar de falar merda de um dos melhores filmes de super heróis do ano, enquanto ficam exaltando Homem Aranha - De volta ao lar (uma grande decepção) só porque um é DC e o outro é Marvel. Vamos deixar as diferenças de lado e apreciar o filme pelo que ele é. Ou pelo menos começar a pesquisar mais sobre os quadrinhos e histórias antes de criticar tanto..
Obrigada DC e Warner, por fazerem O MELHOR filme de super heróis do ano! Liga da Justiça não só cumpre sua função como um filme base da DC, com carácter introdutório, mas faz isso de uma forma espetacular. O roteiro não é exagerado, traz o que precisa ser visto, explica o que precisa ser explicado, sem enrolar, sem exagerar. Os personagens que a gente já conhece (Mulher Maravilha, Batman e Superman) continuam sendo personagens sólidos e importantes, mas a introdução de personagens novos (Ciborgue, Aquaman e Flash) é MUITO bem feita! é um baita tiro no escuro lançar um filme da Liga com três personagens sem embasamento prévio, mas fizeram isso de forma primordial. O que precisa ser explicado sobre cada é explicado, deixa brecha pros seus respectivos filmes solos, e ainda traz atuações maravilhosas. Ezra Miller arrasa como Flash. ele é sim o alívio cômico do filme, mas sem ser ridículo ou exagerado (onde a Marvel continua falhando imensamente nos filmes). Jason Momoa ficou muito bem como Aquaman. Tudo que esperavam que o Thor seria la no começo dos filmes da Marvel (ogro e o típico Macho Alfa barbudo e rude) o Aquaman é. É diferente do que é proposto pro Aquaman nos quadrinhos ou nas séries que ele aparece, sim, mas ficou ótimo! é um equilíbrio perfeito pros outros personagens da Liga. agora, Ray Fisher foi a surpresa mais satisfatória desse filme. Atuação na medida, personagem muito bem escrito e desenvolvido. Pelos trailers e pelas cenas que aparecem em Batman vs Superman, todo mundo achou que ele seria o que menos iria se destacar na Liga, que iam deixar ele meio de lado, ai nos deram o tapa na cara colocando ele como um dos focos do filme. Muita coisa da história gira em torno do Ciborgue, e de uma forma tão bem feita, que acho que pegou todo mundo de surpresa no final. Agora, Superman. Era tudo que eu esperava de um personagem dessa magnitude desde Man of Steel e Batman vs Superman. Em todos pontos que esses dois filmes falharam magistralmente pra mim, Liga da Justiça conserta. a pouca aparição dele é na medida, perfeita, e traz a personificação do Superman dos quadrinhos pra tela do cinema. Nem a trilogia original do Superman fez melhor. Mostra a magnitude dos poderes dele, mostra o lado humano, mostra a importância dele na Liga, tudo que era necessário que fosse feito direito, foi feito. Mulher Maravilha é a personagem central dessa história, com certeza. a atuação da Gal Gadot continua impecável. É como se o papel fosse escrito pra ela, e ela se encaixa perfeitamente com tudo que a Mulher Maravilha tem que ser desde os primórdios dos tempos. Batman, finalmente sendo um Batman descente. Tive ódio da caracterização dele em Batman vs Superman, beirando o psicótico, detesto a babação de ovo que todo mundo faz pro Batman, e fui pro cinema achando que MAIS uma vez seria a mesma coisa. Batman, o salvador do universo sendo O FODÃO e ninguém mais é bom o suficiente porque ele é o Batman. Graças a deus me dei mal nessa predição! Colocaram o Batman como o que ele é. O formador da Liga, o cara que resolve problemas, que é inteligente, mas que ainda assim não deixa de ser humano. o cara que admite erros, que sabe a importância dos outros, e que faz as coisas de forma correta. Gostei sim de ver ele levando um soco da Mulher Maravilha, uns tabefes do Superman, porque era isso que a gente tinha que ter visto desde sempre no Batman! Obrigada DC, por abandonar a babação de ovo no Batman <3 O roteiro é simples, mas eficaz. Não é um filme longo, mas faz bem o que tem que ser feito, introduz bem os personagens e abre o caminho pras novas histórias da DC nos cinemas de forma impecável. Steppenwolf não é o melhor vilão do mundo, mas ele cumpre o papel dele no filme, que é abrir alas pra história do Darkeid e introduzir as Caixas Maternas. O intuito de Liga da Justiça nunca foi trazer um vilão fodástico e ser um filme fechado, como começo, meio e fim. Desde que Steppenwolf foi confirmado como vilão eu ja sabia disso. Liga da Justiça é só o começo do arco de histórias da DC nos cinemas, então foi um vilão na medida do que precisava ser mostrado. Fica aqui meu descontentamento com alguns efeitos de maquiagem do filme. O Steppenwolf ficou um pouco mal feito ao meu ver, aquele rosto dele poderia ter sido melhor maquiado. E o efeito pra cobrir o bigodão do Henry Cavill ficou bizarro. a trilha sonora é MAGISTRAL. Remete aos filmes antigos da DC, e se encaixa perfeitamente com as cenas. Fiquei esperando por pelo menos um acorde da musica da Mulher Maravilha, mas não ouvi. :( Já a música dos créditos, Come Together, é maravilhosa. nunca achei que ia gostar de nenhum cover de uma música dos Beatles, mas essa ta ótima. Os efeitos especias ficaram muito legais, principalmente quando o Flash corre. adorei. A cena da batalha em baixo da água foi uma boa surpresa. Geralmente essas coisas em baixo da água não ficam muito bem feitas, mas foi bem convincente ao meu ver. o 3D não é algo que se diga "nossa, que maravilhoso" (Thor fez um 3D melhorzinho), então vendo em 2D ou 3D a experiência vai ser mais ou menos a mesma.
e a cena pós créditos me pegou de surpresa valeeendo. Imaginava que poderia ter algo envolvendo o Lex Luthor, mas não esperava mesmo ver o Deathstroke! Fiquei super empolgada!
É um BAITA filme, é o que precisava ser, e uma surpresa agradável, e é a DC calando a boca de quem diz que eles não sabem fazer filme. Mulher Maravilha e Liga da Justiça são, na minha opinião, os melhores filmes de Super Heróis do ano. Thor Ragnarok foi ótimo, Guardiões da Galaxia vol. 2 foi esquecível, Homem Aranha De Volta ao Lar foi praticamente uma irritação só, Logan foi bom, mas ainda assim, exagerado. então pra mim a DC humilhou esse ano.
a Marvel ta realmente exagerando no quesito comédia nesses filmes de super heróis, e tem que tomar cuidado pra não virar uma coisa chata no final das contas. Eu dei bastante risada com as tiradas cômicas, mas poderiam ter feito menos, até porque a história em si já tem um tom de comédia. Mas tirando isso, esse é de longe o melhor filme do Thor. Só o fato de terem sumido com a Jane já é um grande alívio. a cena no início do filme, tocando Immigrant Song é muitoo foda, o 3D valeu muito a pena só de ver aquele martelo circulando a tela! adorei rever o Hulk e a interação entre ele e o Thor, que é demais. Cate Blanchett não tem como ser mais impecável nas atuações dela. a Hela foi o melhor personagem do filme, junto com Loki (porque né, ele é o Loki. xD) Queria ter visto mais do Heimdall e algo mais elaborado na luta do Hulk com o Fenrir, mas são só detalhes.. as cenas de luta não deixam nada a desejar, os efeitos especiais são muito bem feitos (especialmente se visto em 3D) e a história é bem desenvolvida (apesar de não ser correta do ponto de vista mitológico, mas azar xD) e a melhor participação do Stan Lee, definitivamente! Obrigada Marvel, por finalmente trazer um filme do Thor que valha a pena ver e rever!
achei fraco... tem umas tiradas de humor legais, bem típico do homem - aranha, mas a atuação do Tom Holland se torna um pouco irritante depois de uma hora de filme. faltou ação, esperava mais até da cena da balsa. Salva mesmo o vilão e a última cena dos créditos que me pegou. xD E a Tia May ta bem divertida. Parabéns pra Marisa Tomei> Quanto ao resto, só um filme "meh..", pra preencher espaço na Marvel. Prefiro o Homem - Aranha como coadjuvante, como em Guerra Civil do que como protagonista.
vi muita gente falando que o filme é caricato e exagerado demais. Mas acho que a intenção do roteiro com isso era sim exagerar ao ponto de se tornar ridículo, porque isso faz as pessoas prestarem mais atenção. Quantos filmes e documentários abordam esse assunto de forma séria, mas ninguém se lembra deles? Ninguém presta atenção a esse tipo de coisa, porque não nos convém. Acho que Okja quis chamar atenção com os personagens exagerados e caricatos, mostrando que tudo que a gente acredita muitas vezes não passa de uma maquiagem, uma caricatura, tudo mentira. Gostaria de acreditar que Okja vai tocar as pessoas de uma forma diferente, abrir um pouco nossos olhos, não só quanto ao sofrimento animal, mas a forma como a gente se comporta perante a isso. Mas sei que não vai. Gostamos de viver na ilusão, porque é mais confortável. Ninguém quer abdicar dos seus confortos, por isso viramos a cara pra esse tipo de coisa. Mas pelo menos Okja, sendo uma produção do Netflix deve chamar mais atenção pro assunto e ser uma porta de entrada pra um futuro melhor, não só pros animais, mas pra humanos também.
Mulher Maravilha vem pra mostrar que a DC não ta perdida no mundo cinematográfico como muitos acharam. A historia é bem contada, as atuações são na medida pra o que cada personagem pede, as cenas de humor são no momento certo, e sem exageros (onde Guardiões da Galáxia 2 e Esquadrão Suicida pecaram), os efeitos especiais são magníficos e a moral de toda história acaba sendo muito bonita no final. Trazendo coisas reais pra um mundo imaginário, o cenário da guerra foi muito bem retratado, até como não vi em muitos filmes com histórias reais de guerra. Também é interessante ver um pouco da questão do feminismo em cena (atenção Feminazis: Feminismo! Parem de falar de coisas como "porque ela não tem pelo nas axilas", suas idiotas) a direção de uma mulher (inédita em filmes de Super Heróis) é mais do que satisfatória. Acho que Mulher Maravilha vem pra mostrar o lado mais "humano" dos Super Heróis, e traz uma ótima base pra filmes como Liga da Justiça.
e só pra constar mesmo: a história de amor deles é tão bonitinha que quase me fez chorar. *-*
Ps: a nova abertura da DC é tão foda que quase dei uns berros na sala de cinema.
Não sou fã da franquia X-men, acho que a Marvel faz coisas infinitamente melhores, e não foi diferente com Logan. O toque mais dramático é interessante, mas não convence. As atuações literalmente "grutuais" tanto por parte do Wolverine quanto da Laura são meio ridículas demais em alguns momentos. Gostei mesmo dos secundários (Donald e Caliban foram os melhores pra mim); O filme dá um final digno a franquia, mas ainda assim, espero que os x-men fiquem enterrados por um bom tempo daqui pra frente.
ficam só duas perguntas: Aonde tava o Stan Lee e quem foi o infeliz que legendou esse filme, que ficou uma grande merda?
Como sou da geração Harry Potter e totalmente fanática pela universo HP, tive que assistir, deixar tudo ser absorvido, pensar bem e só depois comentar :P Animais Fantásticos é um ótimo início pra uma nova carreira da J.K Rowling, acho que ela fez um ótimo trabalho no roteiro, e afinal, criar histórias é o que ela faz de melhor, e não poderia ter sido diferente aqui. A história ficou muito legal, os personagens são ridiculamente cativantes, as escolhas dos atores foram ótimas, os cenários são maravilhosos. Sinceramente, acho que não tenho nada de ruim pra falar desse filme, mesmo depois de ponderar muito sobre. Surpresas agradáveis pra mim ver o Ezra Miller (sou super fã) e no finalzinho dar de cara com o Johnny Depp! Ai galera vem dizendo "nossa, mas ta igual o Jack Sparrow, como sempre." Senta lá Claudia, que o cara apareceu 3 min do filme. Povo chato. xD Sobre Eddie Redmayne, nada a mais pra comentar alem de que o cara é genial. Todos os papéis que ele interpreta são super bem caracterizados, ele sabe fazer de tudo sem nenhum problema. Ótimo. Os outros personagens e atores também, ótimos. os personagens são bem desenvolvidos, interessantes e adorei trazerem um pouco do mundo "trouxa" pro mundo da magia. Adorei o Jacob. O mundo fantástico do Newt escondido na mala dele é simplesmente lindo, e as criaturas mágicas são fofas ou muito fodas. Sem falar em todas referencias a Harry Potter que quase me fizeram chorar de saudade no cinema *-* a fã de Harry Potter que existe em mim não se decepcionou em nenhum momento. Espero que os próximos sejam tão bons quantos (se for seguir a linha HP sabemos que vão ser.)
um inicio intrigante, um meio um pouco arrastado e um final espetacular. Cake surge como um filme que traz a tona e antiga frase "para bom entendedor meia palavra basta". Sútil no desenrolar da trama, nas sacadas de humor ácidas, e na história, traz a tona muitos sentimentos. Uma história que poderia ser de superação, mas mostra a dura realidade de uma mãe que perde um filho, ainda mais tão jovem, e ainda tem que conviver com dores horríveis. Entendo a personagem, a forma como ela encara a vida, de forma tão negativa. A realidade é que na situação que ela se encontra, a maioria das pessoas não só pensaria em suicídio, mas até cometeria. A temática do filme é muito marcante, e mesmo não sendo tão bem desenvolvida num todo, ainda foi um roteiro bem adaptado. Jennifer Aniston realmente impecável no papel de Claire. Aonde tava o pessoal do Oscar que deixou isso passar? Adorei, simplesmente, o final. Discreto, com um gostinho de quero mais, mas muito tocante. Pra quem realmente se emocionou com a história, foi um ótimo jeito de finalizar. e vou dar mais uma estrelinha pela Anna Kendrick, porque eu amo ela demais. :P
Thi Mai
3.5 43 Assista AgoraFui ver achando que ia me divertir, mas achei uma desgraça. O roteiro é péssimo, humor fraco e de mau gosto, romance forçado, emoção forçada, história sem muito nexo, e no final o jeito como eles burlam o sistema só me trouxe várias coisas ruins na cabeça, por exemplo, ninguém pensou em como vão estragar a vida da criança quando obviamente alguém ver além da falcatrua? Enfim, filme ruim, e só.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraA ambientação do filme é maravilhosa. Parece um Sherlock Holmes do século XXI. Muitos atores bons, mas não tão bem utilizados.
Achei a trama interessante, mas o final meio decepcionante. Nada de novo no mundo dos suspenses. Eu vi o plot vindo a quilômetros de distância, queria muito ter visto algo diferente.
Mas é um bom filme pra passar o tempo.
Malévola: Dona do Mal
3.4 617 Assista AgoraNão chega a ser tão bom como o primeiro, mas como qualquer filme da Disney é um belo divertimento.
Angelina Jolie e Michelle Pfeiffer são atrizes de tanto peso que conseguem carregar qualquer filme nas costas tranquilamente, e os efeitos especiais são tão bem feitos que parece obra de arte.
Fora isso, é um roteiro comum, bem água com açúcar, pra alegrar todo mundo mesmo.
O Escândalo
3.6 459 Assista AgoraVai ser o melhor filme de 2020, certo.
Pokémon: Detetive Pikachu
3.5 670 Assista Agorao roteiro é bem fraco, mas o CGI é bom demaaais. Vale ir ver pelo visual do filme.
E os pokemons, vontade de abraçar todos!
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5K Assista Agoraessa animação com certeza é o novo parâmetro pra animações futuras. É como ver um HQ em movimento, o estilo do filme é maravilhoso, totalmente diferente de tudo que já existiu na história da animação.
Ai encaixam esse estilo lindo demais com uma trilha sonora foda, um humor bem típico de Homem Aranha, e uma história bem escrita. Tem alguns furos no roteiro, pontas soltas, mas nada que atrapalhe a apreciação do filme num todo.
E um dos poucos filmes atualmente que vale cada centavo do ingresso 3D.
O melhor filme do Homem Aranha (porque Homecoming é uma tragédia, sinto muito) e um dos melhores da Marvel, com certeza.
Por mais animações como essa, por favor.
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraSe o final fosse mais ao estilo de Thelma & Louise teria sido melhor, mas tirando isso é um bom filme. Trilha sonora impecável.
O que estragou um pouco pra mim foi o romance sem noção dos dois,mas relevo essa parte.
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraComo pegar um personagem zoado como o Aquaman e fazer um filme badass desses?
os efeitos especiais são fantásticos, a história ta bem legalzinha até, as atuação são ok (Nicole Kidman, esperava mais de ti...) Jason Mamoa foi uma boa surpresa, curti muito a atuação dele, acho que combinou legal com essa restruturação de personagem que fizeram com o Aquaman.
mas as cenas de luta são muito legais, o 3D valeu a pena, e o filme apesar de longo não se arrasta.
Melhor do DCU, junto com Mulher Maravilha.
E bateu filmes da Marvel totalmente esquecíveis esse ano (Homem Formiga, um belo exemplo)
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4Ka premissa é muito legal, abrindo portas pra um novo tipo de filmes.
Mas funciona relamente com um protótipo. A ideia é interessante, mas pecaram um pouco na história. Baseado com as idéias da série, a história não é tão mindfuck quanto poderia ser. Algumas das escolhas não são realmente escolhas, já que te mandam de volta pra escolher a outra opção, e sinceramente depois de um tempo fiquei um pouco entediada.
Mas a idéia do filme é ótima, acho que muitos outros filmes com esse formato virão.
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista Agoracomo tudo na Netflix, o marketing é melhor que o filme.
Não é necessariamente ruim, mas passa longe de ser bom também.
Geralmente tento manter a mente aberta sobre filmes baseados em livros, entendo que muita coisa precisa ser mudada ou adaptada, mas o problema com Birdbox foi que mudaram ABSOLUTAMENTE TUDO. Tirando o nome dos personagens, grande parte da história foi alterada. Tudo bem, mas então não tentem vender um filme como thriller psicológico (que é o livro), sendo que transformaram em um filme de ação.
Se tivessem mantido mais do livro, seria um filme muito melhor, certamente.
outra coisa que me incomoda é que parece que todo filme hoje em dia tem que ter um romance, uma cena de sexo, e uma cena melodramática em excesso.
no livro não existe o romance dela com o Tom, inclusive ele morreu junto com os outros na casa. Não tem NENHUMA cena de sexo.
E também não tem o drama dela com a filha da Olympia. os dois são tratados iguais. Inclusive a cena do rio, que ela tem que olhar, no livro é só pra ver qual direção do rio seguir, não porque tem correnteza, então ela mesmo olha. em nenhum momento ela pensa em colocar um dos dois pra olhar. Entendo que faria sentido uma das crianças olhar, porque se ela morre nenhum deles teria chance de sobreviver, mas honestamente, se fosse pra guiar eles numa correnteza daquelas, o que ia adiantar pedir pra um dos dois olhar??? Também não existe as vozes dos "monstros", nem nenhum tipo de imagem ou alusão a como seria a aparência deles, o que torna realmente um mistério e afeta mais o psicológico.
O livro tem um tom bem mais seco, sem emoções, o que torna mais condizente com uma situação de fim do mundo.
Enfim, o filme é no máximo mediocre, tirando a Sandra Bullock que é sempre maravilhosa, mas se tivessem baseado mais no livro poderia realmente ser bom.
Venom
3.1 1,4K Assista Agoraeu que não acompanho os quadrinhos da Marvel achei bem legal o filme.Não sei como é a história original do Venom, mas também achei um pouco estranho não rolar nenhuma referência ao Homem-Aranha. Não sei como esse filme vai se encaixar no MCU (nem se vão encaixar ele), mas no geral não achei ruim... a primeira hora do filme é bem arrastada, mas depois da cena da moto fica muito bom.
Adorei os efeitos especiais, principalmente na cena de luta entre Venom e Riot.
Não gostei muito da escolha do Woody Harrelson pra fazer o Carnificina no próximo filme, mas vamos ver como fica (ps: eita peruca tosca hein.)
Se for comparar com Homem Aranha - de volta ao lar, Venom é bem melhor na minha opinião. Os anti heróis dão sempre uma mexida legal no universo dos quadrinhos.
E Tom Hardy carrega o resto do filme nas costas né. Espetacular.
Homem-Formiga e a Vespa
3.6 988 Assista Agorapor ser um filme que tem que seguir Guerra Infinita e tentar manter o MCU interessante, o filme falha muito.
Não necessariamente ruim, nem bom, Homem Formiga é raso, mediano, e dá até um pouco de vergonha em alguns momentos.
Apesar de efeitos maravilhosos, uma produção ótima, e um 3D que dá gosto de ver no cinema, a história deixa muito a desejar, que não decide entre ser uma comédia (como Thor Ragnarok) ou ficção científica. Os personagens ficaram um tanto quanto perdidos em comparação com o primeiro, e a única que realmente mostra uma atuação interessantíssima e carismática é a Evangeline Lilly. Laurence Fishburne, um ator de peso, simplesmente desaparece no filme, e não traz nada de interessante. Até a Michelle Pfeiffer fica um pouco apagada em meio a um roteiro mal trabalhado. Mas a maior decepção é a Fantasma. Uma atuação sem carisma algum, ainda mais vindo do MCU, que tem produzido vilões espetaculares. Atuação totalmente sem sal, e uma história MUITO mal explorada.
O que mais me incomoda em Homem Formiga e a Vespa são os furos no roteiro, parece que aceleraram a história e deixaram muita coisa de lado.
por exemplo, ninguém explica porque a Janet tem aquele poder doido de curar as pessoas.
A Fantasma e o Bill simplesmente somem no final sem motivo algum
A relação entre o Scott e a Hope fica largada as traças do começo ao final.
Os lados interessantes do filme são a relação entre Hank Pyn e o Scott, principalmente explicando os acontecimentos depois de Guerra Civil, a participação maior do Luis, que é simplesmente hilário, e a representação do Mundo Quântico, que é maravilhoso.
As cenas de luta são bem fracas, com exceção da Evangeline Lilly dando um show na cena do hotel.
Vale a pena ver no cinema por ser parte do MCU, pelos efeitos especiais maravilhosos, pela formiga gigante agindo como Scott (amei xD) e pela cena pós-créditos que explica algo importante depois de Gurra Infinita.
Fora isso, um filme esquecível.
Han Solo: Uma História Star Wars
3.3 638 Assista Agorao filme surpreende muito, ainda mais aqueles que (como eu)foram pro cinema sem qualquer expectativa de ver um filme bom.
acho que as críticas negativas têm sido exageradas, afinal, o filme é divertido, bem produzido, e cumpre o seu papel (de manter a franquia Star Wars sempre em foco)
Particularmente, apesar de não achar que Alden Ehrenreich fez um trabalho memorável, fica longe de ser desastroso. Ele se tornou até bastante carismático, e dá pra ver o real esforço do ator de seguir os passos do icônico Harrison Ford (dá pra ver até que ele tenta copiar o jeito do Han Solo original de parar com a mão na cintura xD)
Os outros atores são medianos, cumprem o que é pedido, e nada além.
A trama é um pouco mais longa do que seria necessário, mas válida, com referencias interessantes a franquia de Star Wars que estaria por vir na cronologia.
Destaque pro aparecimento do Darth Maul, que foi uma surpresa interessante.
Não é um filme memorável, nem o melhor que poderia ser, mas é subestimado.
com certeza é muito melhor que Os Últimos Jedi, por exemplo, que é uma grande perda de tempo.
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraGuerra Infinita cumpre o que prometeu aos fãs, atingiu as expectativas e é realmente um filme espetacular. Mas sejamos sinceros, a idolatria já ta um pouco descomedida.
O filme é o melhor da Marvel até agora? Acho que não. Guerra Civil foi mais emocionante pra mim do que Guerra Infinita.
Apesar de todas as histórias e todos personagens serem bem trabalhados ao longo do filme (tirando o Hulk), ainda ficou um ar de "não era bem isso" em algumas cenas.
Quanto ao Hulk, eu acho que entendi porque ele não quis mais aparecer. Porque levou uma puta porrada do Thanos no começo. (Deixando de lado as histórias em quadrinhos, onde o Hulk é um dos poucos que pode derrotar o Thanos), mas que deixaram isso tudo muito mal explicado, deixaram.
Thor finalmente se tornou o Thor que queríamos ver desde o começo. Um deus, e não um moleque chato e prepotente. A evolução dele desde Thor: Ragnarok é incrível, e a interação dele com o Rocket e o Groot é uma das melhores do filme.
sobre os efeitos especiais, muito bem feitos em praticamente todo filme, mas gente, não dá pra dizer que o Thanos ficou maravilhoso não. Digam o que quiserem, achei o CGI fraquinho. Desde a primeira aparição dele nos créditos do primeiro Avengers já mudaram a maquiagem e o CGI mil vezes e ainda assim não me convenceu.
E não vou nem falar da Proxima Midnight, que gente, por favor. ficou ridícula.
A cena da luta em Wakanda também deixou a desejar em alguns momentos.
Os pontos altos do filme são MUITOS, com toda certeza. A interação entre Iron Man e Dr Estranho é genial, a revelação da Joia da Alma é surpreendente e de cortar o coração, a cena da batalha entre os Guardiões, Iron Man, Homem Aranha e Dr Estranho relembra muito bem a cena do aeroporto em Guerra Civil.
a morte do Loki logo no começo do filme, que definitivamente me pegou de surpresa.
o homem aranha foi legal, mas continua sendo um bom personagem em doses menores. De Volta ao Lar continua sendo uma grande porcaria na minha opinião.
No final eu fiquei mais do lado do Thanos do que dos heróis (porque afinal, a teoria dele tem muito de verdade, apesar da psicopatia do personagem).
Ah, pra quem não captou o desaparecimento da galera no final, a Joia da Alma contem uma espécie de Limbo, onde todas as almas ficam aprisionadas, e assim o Thanos tem a habilidade de acessar a memoria de todas as almas que estão ali dentro. Mas eles vão voltar.
As mortes que, acredito, são permanentes são: Loki, Visão e Gamora, pois aconteceram antes do Thanos estalar os dedos.
Vai ser interessante ver o followup da morte desses personagens, mas principalmente da Gamora, que acho que vai ser o assunto principal de Guardiões da Galaxia 3. O Peter tentando lidar com a morte da mulher que ele amava.
Quanto ao Visão, dou graças que ele se foi, porque desde o o começo achei esse relacionamento dele com a Feiticeira Escarlate uma besteira. E também quero que alguém me explique o seguinte: se a Feiticeira Escarlate tem o poder de destruir as Jóias do Infinito, que porra ela tava fazendo brincando de namorada com o Visão? podiam ter mandando ela destruir pelo menos uma delas e já tinha evitado esse caos no final. Mas enfim, sabemos que isso não seria interessante pro filme né.. mas que fiquei com essa ideia na cabeça, fiquei.
O roteiro é muito bem trabalhado e surpreende do começo ao final, definitivamente deixando aquele gosto de quero mais, mas o que deixa chato é o povo idolatrando como se fosse o maior filme de todos os tempos. Eu gostei, verei de novo, sei que é um ótimo filme, mas ainda assim tem erros e falhas como qualquer filme do mundo.
PS: Quando a Capitã Marvel aparecer quebrando pau e salvando o mundo numa pancadaria só, quero só ver o povo falando que foi muito foda e mimimi, mas quando o Superman faz é apelação né. Deus ta vendo. xD
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista Agorao filme é bom. A história de como o Kylo Ren foi pro lado negro da força é interessante e totalmente inesperada. As cenas de ação são ótimas (não espero menos de Star Wars). Isso dito.... os Últimos Jedi não tem finalidade nenhuma, basicamente. Além de explicar a história do Kylo Ren, ele não traz uma trama interessante pro último filme da trilogia. Vamos aos pontos:
- A Ray ter ido até a ilha pra ser treinada pelo Luke não deu em nada, porque ela mal recebeu uma que outra dica sobre como ser uma Jedi.
- ai, a Ray ter saído da ilha pra salvar a alma do Kylo Ren mal serviu pra dar um fim pro Snoke, mas o Kylo Ren continua no lado negro.
- o plano do Finn e da Rose também não serviu muito propósito (alem da ótima cena da Phasma lutando com o Finn), já que o plano deles alem de não ter dado nada certo, ainda levou mostrou pro Império aonde o resto da Resistência iria. Sem falar que quebra totalmente o resto da trama. Parece mais um filme isolado dentro de outro filme, NADA A VER COM NADA.
- o Finn ter se atirando no canhão pra tentar salvar o dia, e depois sendo salvo pela Rose, apesar de uma cena bonitinha, também não serviu nenhum propósito maior no final das contas.
- o Luke, com aquele poder da porra, não teve coragem de sair da ilhazinha dele e enfrentar o Kylo Ren na realidade, ao invés disso ele ficou la e criou um maldito holograma dele mesmo pra simplesmente distrair a Resistência. E mesmo assim ele morre, sem muito propósito além de uma mera distração. Sinto muito, mas não gostei. Luke nunca foi um personagem que eu gostei muito, mas sinceramente, achei a morte dele beeem idiota. Se ele tivesse ido la, realmente lutado, causado algum dano com todo esse poder que ele tem, então sim, ele teria se redimido. Mas não, ele continuou covarde até o final.
os pontos positivos:
- a almirante Holdo foi uma ótima personagem, sendo fiel e forte até o final.
- a cena da luta entre Finn e Phasma, muito aguardada desde o primeiro filme.
- Plot twist do Luke com o Kylo Ren.
- as cenas de ação, bem a lá Star Wars, maravilhosas.
- Carrie Fisher :')
- os Porgs. só amor!
- cena super maravilhosa do Kylo Ren matando o Snoke e depois lutando lado a lado com a Ray.
- rever o Yoda <3 (surpresa e quase lágrimas no cinema)
Enfim, é um filme bonzinho, mas não convence como um filme Star Wars. Estaria mais pra trilogia do Anakin (ruim) do que pra trilogia original (boa) Existe por existir, mas nada além disso. Apesar que quebrar algumas expectativas, e trazer vida um personagem que no Despertar da Força era bem meia boca (Kylo), simplesmente não teria necessidade de existir. Continuarei amando Star Wars, mas esse passa longe de ser um filme a altura do que essa franquia merece.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraJá comentei sobre esse filme, mas vou comentar de novo, em vista das críticas de muitos Marveletes por ai:
Liga da Justiça é um filme de SUPER HERÓIS, feito pra fãs de QUADRINHOS.
ai me dizem:"ora, mas todo filme de heróis é pra fã de quadrinhos" - MENTIRA
Filmes de heróis hoje em dia são feitos pra agradar públicos em geral (nada de errado com isso). São super produções astronômicas, cheias de explosões, efeitos especiais e sem profundidade nenhuma de personagens.
Já Liga da Justiça é obviamente um filme com um tom mais leve, simplista até, que remete a série animada da Liga da Justiça, e aos HQ's também, com um tom tranquilo, com cara de arco que vai se completar, e não um filme solo.
Eu, como fã dos quadrinhos, não me decepcionei em nenhum momento. E acho que "críticos" de cinema amadores, como o Omelete (pra quem acompanha, sabe do que eu to falando) deveriam parar de falar merda de um dos melhores filmes de super heróis do ano, enquanto ficam exaltando Homem Aranha - De volta ao lar (uma grande decepção) só porque um é DC e o outro é Marvel.
Vamos deixar as diferenças de lado e apreciar o filme pelo que ele é. Ou pelo menos começar a pesquisar mais sobre os quadrinhos e histórias antes de criticar tanto..
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraObrigada DC e Warner, por fazerem O MELHOR filme de super heróis do ano!
Liga da Justiça não só cumpre sua função como um filme base da DC, com carácter introdutório, mas faz isso de uma forma espetacular.
O roteiro não é exagerado, traz o que precisa ser visto, explica o que precisa ser explicado, sem enrolar, sem exagerar.
Os personagens que a gente já conhece (Mulher Maravilha, Batman e Superman) continuam sendo personagens sólidos e importantes, mas a introdução de personagens novos (Ciborgue, Aquaman e Flash) é MUITO bem feita! é um baita tiro no escuro lançar um filme da Liga com três personagens sem embasamento prévio, mas fizeram isso de forma primordial. O que precisa ser explicado sobre cada é explicado, deixa brecha pros seus respectivos filmes solos, e ainda traz atuações maravilhosas.
Ezra Miller arrasa como Flash. ele é sim o alívio cômico do filme, mas sem ser ridículo ou exagerado (onde a Marvel continua falhando imensamente nos filmes).
Jason Momoa ficou muito bem como Aquaman. Tudo que esperavam que o Thor seria la no começo dos filmes da Marvel (ogro e o típico Macho Alfa barbudo e rude) o Aquaman é. É diferente do que é proposto pro Aquaman nos quadrinhos ou nas séries que ele aparece, sim, mas ficou ótimo! é um equilíbrio perfeito pros outros personagens da Liga.
agora, Ray Fisher foi a surpresa mais satisfatória desse filme. Atuação na medida, personagem muito bem escrito e desenvolvido. Pelos trailers e pelas cenas que aparecem em Batman vs Superman, todo mundo achou que ele seria o que menos iria se destacar na Liga, que iam deixar ele meio de lado, ai nos deram o tapa na cara colocando ele como um dos focos do filme. Muita coisa da história gira em torno do Ciborgue, e de uma forma tão bem feita, que acho que pegou todo mundo de surpresa no final.
Agora, Superman. Era tudo que eu esperava de um personagem dessa magnitude desde Man of Steel e Batman vs Superman. Em todos pontos que esses dois filmes falharam magistralmente pra mim, Liga da Justiça conserta.
a pouca aparição dele é na medida, perfeita, e traz a personificação do Superman dos quadrinhos pra tela do cinema. Nem a trilogia original do Superman fez melhor.
Mostra a magnitude dos poderes dele, mostra o lado humano, mostra a importância dele na Liga, tudo que era necessário que fosse feito direito, foi feito.
Mulher Maravilha é a personagem central dessa história, com certeza. a atuação da Gal Gadot continua impecável. É como se o papel fosse escrito pra ela, e ela se encaixa perfeitamente com tudo que a Mulher Maravilha tem que ser desde os primórdios dos tempos.
Batman, finalmente sendo um Batman descente. Tive ódio da caracterização dele em Batman vs Superman, beirando o psicótico, detesto a babação de ovo que todo mundo faz pro Batman, e fui pro cinema achando que MAIS uma vez seria a mesma coisa. Batman, o salvador do universo sendo O FODÃO e ninguém mais é bom o suficiente porque ele é o Batman. Graças a deus me dei mal nessa predição!
Colocaram o Batman como o que ele é. O formador da Liga, o cara que resolve problemas, que é inteligente, mas que ainda assim não deixa de ser humano. o cara que admite erros, que sabe a importância dos outros, e que faz as coisas de forma correta.
Gostei sim de ver ele levando um soco da Mulher Maravilha, uns tabefes do Superman, porque era isso que a gente tinha que ter visto desde sempre no Batman!
Obrigada DC, por abandonar a babação de ovo no Batman <3
O roteiro é simples, mas eficaz. Não é um filme longo, mas faz bem o que tem que ser feito, introduz bem os personagens e abre o caminho pras novas histórias da DC nos cinemas de forma impecável.
Steppenwolf não é o melhor vilão do mundo, mas ele cumpre o papel dele no filme, que é abrir alas pra história do Darkeid e introduzir as Caixas Maternas.
O intuito de Liga da Justiça nunca foi trazer um vilão fodástico e ser um filme fechado, como começo, meio e fim. Desde que Steppenwolf foi confirmado como vilão eu ja sabia disso. Liga da Justiça é só o começo do arco de histórias da DC nos cinemas, então foi um vilão na medida do que precisava ser mostrado.
Fica aqui meu descontentamento com alguns efeitos de maquiagem do filme. O Steppenwolf ficou um pouco mal feito ao meu ver, aquele rosto dele poderia ter sido melhor maquiado. E o efeito pra cobrir o bigodão do Henry Cavill ficou bizarro.
a trilha sonora é MAGISTRAL. Remete aos filmes antigos da DC, e se encaixa perfeitamente com as cenas. Fiquei esperando por pelo menos um acorde da musica da Mulher Maravilha, mas não ouvi. :( Já a música dos créditos, Come Together, é maravilhosa. nunca achei que ia gostar de nenhum cover de uma música dos Beatles, mas essa ta ótima.
Os efeitos especias ficaram muito legais, principalmente quando o Flash corre. adorei. A cena da batalha em baixo da água foi uma boa surpresa. Geralmente essas coisas em baixo da água não ficam muito bem feitas, mas foi bem convincente ao meu ver.
o 3D não é algo que se diga "nossa, que maravilhoso" (Thor fez um 3D melhorzinho), então vendo em 2D ou 3D a experiência vai ser mais ou menos a mesma.
e a cena pós créditos me pegou de surpresa valeeendo. Imaginava que poderia ter algo envolvendo o Lex Luthor, mas não esperava mesmo ver o Deathstroke!
Fiquei super empolgada!
É um BAITA filme, é o que precisava ser, e uma surpresa agradável, e é a DC calando a boca de quem diz que eles não sabem fazer filme.
Mulher Maravilha e Liga da Justiça são, na minha opinião, os melhores filmes de Super Heróis do ano. Thor Ragnarok foi ótimo, Guardiões da Galaxia vol. 2 foi esquecível, Homem Aranha De Volta ao Lar foi praticamente uma irritação só, Logan foi bom, mas ainda assim, exagerado. então pra mim a DC humilhou esse ano.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista Agoraa Marvel ta realmente exagerando no quesito comédia nesses filmes de super heróis, e tem que tomar cuidado pra não virar uma coisa chata no final das contas. Eu dei bastante risada com as tiradas cômicas, mas poderiam ter feito menos, até porque a história em si já tem um tom de comédia. Mas tirando isso, esse é de longe o melhor filme do Thor. Só o fato de terem sumido com a Jane já é um grande alívio.
a cena no início do filme, tocando Immigrant Song é muitoo foda, o 3D valeu muito a pena só de ver aquele martelo circulando a tela!
adorei rever o Hulk e a interação entre ele e o Thor, que é demais.
Cate Blanchett não tem como ser mais impecável nas atuações dela. a Hela foi o melhor personagem do filme, junto com Loki (porque né, ele é o Loki. xD)
Queria ter visto mais do Heimdall e algo mais elaborado na luta do Hulk com o Fenrir, mas são só detalhes..
as cenas de luta não deixam nada a desejar, os efeitos especiais são muito bem feitos (especialmente se visto em 3D) e a história é bem desenvolvida (apesar de não ser correta do ponto de vista mitológico, mas azar xD)
e a melhor participação do Stan Lee, definitivamente!
Obrigada Marvel, por finalmente trazer um filme do Thor que valha a pena ver e rever!
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista Agoraachei fraco...
tem umas tiradas de humor legais, bem típico do homem - aranha, mas a atuação do Tom Holland se torna um pouco irritante depois de uma hora de filme.
faltou ação, esperava mais até da cena da balsa.
Salva mesmo o vilão e a última cena dos créditos que me pegou. xD
E a Tia May ta bem divertida. Parabéns pra Marisa Tomei>
Quanto ao resto, só um filme "meh..", pra preencher espaço na Marvel. Prefiro o Homem - Aranha como coadjuvante, como em Guerra Civil do que como protagonista.
Okja
4.0 1,3K Assista Agoravi muita gente falando que o filme é caricato e exagerado demais. Mas acho que a intenção do roteiro com isso era sim exagerar ao ponto de se tornar ridículo, porque isso faz as pessoas prestarem mais atenção.
Quantos filmes e documentários abordam esse assunto de forma séria, mas ninguém se lembra deles? Ninguém presta atenção a esse tipo de coisa, porque não nos convém. Acho que Okja quis chamar atenção com os personagens exagerados e caricatos, mostrando que tudo que a gente acredita muitas vezes não passa de uma maquiagem, uma caricatura, tudo mentira.
Gostaria de acreditar que Okja vai tocar as pessoas de uma forma diferente, abrir um pouco nossos olhos, não só quanto ao sofrimento animal, mas a forma como a gente se comporta perante a isso. Mas sei que não vai. Gostamos de viver na ilusão, porque é mais confortável. Ninguém quer abdicar dos seus confortos, por isso viramos a cara pra esse tipo de coisa.
Mas pelo menos Okja, sendo uma produção do Netflix deve chamar mais atenção pro assunto e ser uma porta de entrada pra um futuro melhor, não só pros animais, mas pra humanos também.
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraMulher Maravilha vem pra mostrar que a DC não ta perdida no mundo cinematográfico como muitos acharam.
A historia é bem contada, as atuações são na medida pra o que cada personagem pede, as cenas de humor são no momento certo, e sem exageros (onde Guardiões da Galáxia 2 e Esquadrão Suicida pecaram), os efeitos especiais são magníficos e a moral de toda história acaba sendo muito bonita no final.
Trazendo coisas reais pra um mundo imaginário, o cenário da guerra foi muito bem retratado, até como não vi em muitos filmes com histórias reais de guerra.
Também é interessante ver um pouco da questão do feminismo em cena (atenção Feminazis: Feminismo! Parem de falar de coisas como "porque ela não tem pelo nas axilas", suas idiotas)
a direção de uma mulher (inédita em filmes de Super Heróis) é mais do que satisfatória.
Acho que Mulher Maravilha vem pra mostrar o lado mais "humano" dos Super Heróis, e traz uma ótima base pra filmes como Liga da Justiça.
e só pra constar mesmo: a história de amor deles é tão bonitinha que quase me fez chorar. *-*
Ps: a nova abertura da DC é tão foda que quase dei uns berros na sala de cinema.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraNão sou fã da franquia X-men, acho que a Marvel faz coisas infinitamente melhores, e não foi diferente com Logan.
O toque mais dramático é interessante, mas não convence. As atuações literalmente "grutuais" tanto por parte do Wolverine quanto da Laura são meio ridículas demais em alguns momentos.
Gostei mesmo dos secundários (Donald e Caliban foram os melhores pra mim);
O filme dá um final digno a franquia, mas ainda assim, espero que os x-men fiquem enterrados por um bom tempo daqui pra frente.
ficam só duas perguntas: Aonde tava o Stan Lee e quem foi o infeliz que legendou esse filme, que ficou uma grande merda?
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraComo sou da geração Harry Potter e totalmente fanática pela universo HP, tive que assistir, deixar tudo ser absorvido, pensar bem e só depois comentar :P
Animais Fantásticos é um ótimo início pra uma nova carreira da J.K Rowling, acho que ela fez um ótimo trabalho no roteiro, e afinal, criar histórias é o que ela faz de melhor, e não poderia ter sido diferente aqui. A história ficou muito legal, os personagens são ridiculamente cativantes, as escolhas dos atores foram ótimas, os cenários são maravilhosos. Sinceramente, acho que não tenho nada de ruim pra falar desse filme, mesmo depois de ponderar muito sobre. Surpresas agradáveis pra mim ver o Ezra Miller (sou super fã) e no finalzinho dar de cara com o Johnny Depp! Ai galera vem dizendo "nossa, mas ta igual o Jack Sparrow, como sempre." Senta lá Claudia, que o cara apareceu 3 min do filme. Povo chato. xD
Sobre Eddie Redmayne, nada a mais pra comentar alem de que o cara é genial. Todos os papéis que ele interpreta são super bem caracterizados, ele sabe fazer de tudo sem nenhum problema. Ótimo.
Os outros personagens e atores também, ótimos.
os personagens são bem desenvolvidos, interessantes e adorei trazerem um pouco do mundo "trouxa" pro mundo da magia. Adorei o Jacob.
O mundo fantástico do Newt escondido na mala dele é simplesmente lindo, e as criaturas mágicas são fofas ou muito fodas.
Sem falar em todas referencias a Harry Potter que quase me fizeram chorar de saudade no cinema *-*
a fã de Harry Potter que existe em mim não se decepcionou em nenhum momento.
Espero que os próximos sejam tão bons quantos (se for seguir a linha HP sabemos que vão ser.)
Cake - Uma Razão Para Viver
3.4 698 Assista Agoraum inicio intrigante, um meio um pouco arrastado e um final espetacular. Cake surge como um filme que traz a tona e antiga frase "para bom entendedor meia palavra basta". Sútil no desenrolar da trama, nas sacadas de humor ácidas, e na história, traz a tona muitos sentimentos. Uma história que poderia ser de superação, mas mostra a dura realidade de uma mãe que perde um filho, ainda mais tão jovem, e ainda tem que conviver com dores horríveis.
Entendo a personagem, a forma como ela encara a vida, de forma tão negativa. A realidade é que na situação que ela se encontra, a maioria das pessoas não só pensaria em suicídio, mas até cometeria. A temática do filme é muito marcante, e mesmo não sendo tão bem desenvolvida num todo, ainda foi um roteiro bem adaptado.
Jennifer Aniston realmente impecável no papel de Claire. Aonde tava o pessoal do Oscar que deixou isso passar?
Adorei, simplesmente, o final. Discreto, com um gostinho de quero mais, mas muito tocante. Pra quem realmente se emocionou com a história, foi um ótimo jeito de finalizar.
e vou dar mais uma estrelinha pela Anna Kendrick, porque eu amo ela demais. :P