O roteiro bem construído evita que o filme torne-se enfadonho. Realmente me surpreendeu, uma boa ficção científica em meio a tempos escassos para este gênero.
Mesmo com as limitações técnicas comuns à época de suas filmagens, esta película compõe um importante retrato de uma era de ouro do gênero terror na Universal Pictures.
Vindo do cineasta de Cisne Negro, Réquiem para um Sonho e Pi esperava algo mais ousado. O filme em si é muito superficial. Não compreendo também como a película pode conter efeitos especiais magistrais como os da arca à deriva e ao mesmo tempo gigantes de pedra toscos e um chroma key limitado. Se o objetivo era fazer algo grandiloquente como os épicos bíblicos de Cecil B DeMille, Aronofsky passou longe, seu Noé deve se juntar a outros tantos filmes menores que o tempo ajuda a esquecer.
Paisà, o segundo filme da "Trilogia de Guerra" de Rosselini, reforça o seu pioneirismo na aposta neorrealista.Fazendo uso de atores amadores e luz natural o cineasta demostra em 6 episódios os impactos que a segunda guerra mundial infligiu na Itália, abrindo caminho para outras películas neorrealista impactantes como: Roma, città aperta, Ladri di biciclette e Umberto D.
Essa obra de Glauber Rocha é definitiva em todos os aspectos, desde o roteiro que a fez ser perseguida pela bestialidade ditatorial até a sensibilidade estética e sonora impressas pela direção contundente e inquieta de seu realizador. Uma obra que dispensa apresentações, uma perfeita simbiose entre o erudito e o popular.
Se peca pela falta de originalidade no desenvolvimento da sua trama, ao menos “Rio 2” apresenta uma trilha sonora e uma qualidade técnica excepcionais.
Pasolini em seu despojamento técnico, e ao mesmo tempo naturalista e crítico, adapta a tragédia de Sófocles através de uma narrativa exposta em três frentes temporais demostrando os paradoxos de quem pode fazer escolhas e de uma tragédia de destino.
A mise-en-scène de Robert Aldrich é espetacular, pois dá espaço às suas atrizes além de preencher a tela com closes e ângulos oblíquos ou distantes que ajudam a criar a atmosfera de suspense e o clima noir. Apesar de ter causado menos impacto que "Whatever Happened to Baby Jane?", "Hush... Hush, Sweet Charlotte" é um suspense bem construído e uma obra essencial.
Depois de ter sido julgado, massacrado e até ter se tornado persona non grata, Von Trier lança mais uma obra controversa e provocativa que em momento algum deve ser confundida ou considerada como erótica, pois o sexo para Joe é algo mecânico, sem prazer, instigado por uma necessidade sobre-humana e sem explicações. Talvez Ninfomaníaca seja um reflexo de boa parte de sua própria sociedade reprimida e hipócrita que não o compreende, uma obra complexa e crua que não escolhe caminhos tortos para expressar a crítica de seu cineasta.
O elenco e os diálogos afidos transformam esse filme em um verdadeiro tour de force pela decadência familiar. Violet (Meryl Streep) irascível e decadente afeta todos ao seu redor, consumindo as suas personalidades e aspirações, deixando espaço apenas para si própria.
Quanta beleza e delicadeza! O conto de Ernest e Célestine é simples e direito, da amizade improvável entre uma ratinha e um urso surge a mensagem universal da luta contra preconceito e da superação das diferenças.
Filmado em um preto e branco que realça a devastada e insólita Nebraska dos personagens, o filme se destaca por sua narrativa enxuta, honesta e humana.
O filme exige atenção por parte do espectador, pois a sua narrativa não linear pode confundir os mais desatentos. O tratamento honesto e sensível dado às angústias dos protagonistas reforça o poder das atuações e direção desta película.
Que história trágica e magnífica! A condução e a edição deste semidocumentário fazem toda a diferença, seja realçando os seus personagens ou apresentando um retrato da estupidez ditatorial que dominou o país.
Seguindo uma narrativa não linear, esta película de Fellini sustenta-se como uma verdadeira declaração de amor à cidade que o adotou e foi palco de grande parte das suas magníficas obras. O barroco e o surreal se misturam à beleza das ruínas históricas da cidade, fazendo transbordar pela tela uma Roma caótica e em desenvolvimento que ameaça as memórias do passado, mas consegue manter o seu charme irresistível
O filme impressiona por sua agilidade e visceralidade. Impossível não se deixar enebriar pela atmosfera voraz e sedutora criada por Scorsese. Di Caprio entrega aqui uma das suas melhores performances, se não a melhor.
O primeiro filme da franquia foi genial na forma como se utilizou da indumentária dos filmes B, mas este aqui forçou tanto que deixou de ser uma diversão e sátira e passou a ser uma sucessão de exageros e estupidez, reforçando a velha história de que mais é menos e menos é mais.
O filme não é exatamente "original", mas também não esconde as suas referências e as valoriza. Jennifer Lawrence está incrível, ela consegue dominar as cenas e traz uma figura tão piegas e fútil que cada shot conseguiu me arrancar muitas risadas.
Fica difícil assistir este filme e não se lembrar de “La dolce vita” de Fellini, com seus personagens e todo ar blasé e decadente que os envolve. Vê-se aqui "A grande beleza" de uma Roma que outrora fora o berço da civilização e agora se sustenta sobre a nostalgia de suas ruínas, tal qual o personagem chave da película que no passado teve os seus momentos de glória e agora no presente não consegue nutrir nenhuma afeição pelo novo a não ser por seus amigos de longa data que aos poucos vão o abandonando, seja por desilusões ou pelo fim de suas vidas.
Não esperava muito deste filme, mas felizmente fui surpreendido. A película é didática, bem detalhada como se fosse um pequeno guia motivacional. A fotografia é bem elaborada e a trilha sonora é ótima. As tomadas inicias, em sua amplitude, reduzem Walter a uma figura quase insignificante em meio a tantas pessoas e prédios, à medida que ele vai se "libertando" os closes aumentam e todas as cenas direcionam-se a ele. Este filme de Ben Stiller é um bom exemplo de que o seu potencial como ator/diretor é superior aos filmes medianos que ele geralmente faz.
O filme é bom, tem um elenco soberbo, figurantes de luxo como Brad Pitt, Paul Giamatti, Paul Dano e Quvenzhané Wallis que juntos não somam nem 30 minutos na tela, mas o que mais chama a atenção é saber que toda esse estupidez sofrida por Solomon Northup de fato ocorreu e que as manchas desse período de segregação racial, tal qual as cicatrizes estampadas nos corpos dos escravos, deixaram marcas ainda difíceis de ser esquecidas.
No Limite do Amanhã
3.8 1,5K Assista AgoraO roteiro bem construído evita que o filme torne-se enfadonho. Realmente me surpreendeu, uma boa ficção científica em meio a tempos escassos para este gênero.
O Homem Invisível
3.9 156 Assista AgoraMesmo com as limitações técnicas comuns à época de suas filmagens, esta película compõe um importante retrato de uma era de ouro do gênero terror na Universal Pictures.
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraVindo do cineasta de Cisne Negro, Réquiem para um Sonho e Pi esperava algo mais ousado. O filme em si é muito superficial. Não compreendo também como a película pode conter efeitos especiais magistrais como os da arca à deriva e ao mesmo tempo gigantes de pedra toscos e um chroma key limitado. Se o objetivo era fazer algo grandiloquente como os épicos bíblicos de Cecil B DeMille, Aronofsky passou longe, seu Noé deve se juntar a outros tantos filmes menores que o tempo ajuda a esquecer.
Paisà
4.0 41 Assista AgoraPaisà, o segundo filme da "Trilogia de Guerra" de Rosselini, reforça o seu pioneirismo na aposta neorrealista.Fazendo uso de atores amadores e luz natural o cineasta demostra em 6 episódios os impactos que a segunda guerra mundial infligiu na Itália, abrindo caminho para outras películas neorrealista impactantes como: Roma, città aperta, Ladri di biciclette e Umberto D.
O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro
4.1 134 Assista AgoraEssa obra de Glauber Rocha é definitiva em todos os aspectos, desde o roteiro que a fez ser perseguida pela bestialidade ditatorial até a sensibilidade estética e sonora impressas pela direção contundente e inquieta de seu realizador. Uma obra que dispensa apresentações, uma perfeita simbiose entre o erudito e o popular.
Rio 2
3.3 606 Assista AgoraSe peca pela falta de originalidade no desenvolvimento da sua trama, ao menos “Rio 2” apresenta uma trilha sonora e uma qualidade técnica excepcionais.
Édipo Rei
3.8 54Pasolini em seu despojamento técnico, e ao mesmo tempo naturalista e crítico, adapta a tragédia de Sófocles através de uma narrativa exposta em três frentes temporais demostrando os paradoxos de quem pode fazer escolhas e de uma tragédia de destino.
Com a Maldade na Alma
4.1 87 Assista AgoraA mise-en-scène de Robert Aldrich é espetacular, pois dá espaço às suas atrizes além de preencher a tela com closes e ângulos oblíquos ou distantes que ajudam a criar a atmosfera de suspense e o clima noir. Apesar de ter causado menos impacto que "Whatever Happened to Baby Jane?", "Hush... Hush, Sweet Charlotte" é um suspense bem construído e uma obra essencial.
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista AgoraDepois de ter sido julgado, massacrado e até ter se tornado persona non grata, Von Trier lança mais uma obra controversa e provocativa que em momento algum deve ser confundida ou considerada como erótica, pois o sexo para Joe é algo mecânico, sem prazer, instigado por uma necessidade sobre-humana e sem explicações. Talvez Ninfomaníaca seja um reflexo de boa parte de sua própria sociedade reprimida e hipócrita que não o compreende, uma obra complexa e crua que não escolhe caminhos tortos para expressar a crítica de seu cineasta.
Sem Escalas
3.5 902 Assista AgoraFunciona bem nos momentos de suspense e, apesar do desfecho fraco, consegue entreter.
Álbum de Família
3.9 1,4K Assista AgoraO elenco e os diálogos afidos transformam esse filme em um verdadeiro tour de force pela decadência familiar. Violet (Meryl Streep) irascível e decadente afeta todos ao seu redor, consumindo as suas personalidades e aspirações, deixando espaço apenas para si própria.
Ernest e Célestine
4.4 319Quanta beleza e delicadeza! O conto de Ernest e Célestine é simples e direito, da amizade improvável entre uma ratinha e um urso surge a mensagem universal da luta contra preconceito e da superação das diferenças.
Nebraska
4.1 1,0K Assista AgoraFilmado em um preto e branco que realça a devastada e insólita Nebraska dos personagens, o filme se destaca por sua narrativa enxuta, honesta e humana.
Alabama Monroe
4.3 1,4KO filme exige atenção por parte do espectador, pois a sua narrativa não linear pode confundir os mais desatentos. O tratamento honesto e sensível dado às angústias dos protagonistas reforça o poder das atuações e direção desta película.
Cabra Marcado Para Morrer
4.5 253 Assista AgoraQue história trágica e magnífica! A condução e a edição deste semidocumentário fazem toda a diferença, seja realçando os seus personagens ou apresentando um retrato da estupidez ditatorial que dominou o país.
Roma de Fellini
4.1 65 Assista AgoraSeguindo uma narrativa não linear, esta película de Fellini sustenta-se como uma verdadeira declaração de amor à cidade que o adotou e foi palco de grande parte das suas magníficas obras. O barroco e o surreal se misturam à beleza das ruínas históricas da cidade, fazendo transbordar pela tela uma Roma caótica e em desenvolvimento que ameaça as memórias do passado, mas consegue manter o seu charme irresistível
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraO filme impressiona por sua agilidade e visceralidade. Impossível não se deixar enebriar pela atmosfera voraz e sedutora criada por Scorsese. Di Caprio entrega aqui uma das suas melhores performances, se não a melhor.
Machete Mata
3.1 749O primeiro filme da franquia foi genial na forma como se utilizou da indumentária dos filmes B, mas este aqui forçou tanto que deixou de ser uma diversão e sátira e passou a ser uma sucessão de exageros e estupidez, reforçando a velha história de que mais é menos e menos é mais.
Amor Bandido
3.7 353 Assista AgoraMatthew McConaughey se consolidando como um ator de verdade.
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraO filme não é exatamente "original", mas também não esconde as suas referências e as valoriza. Jennifer Lawrence está incrível, ela consegue dominar as cenas e traz uma figura tão piegas e fútil que cada shot conseguiu me arrancar muitas risadas.
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraAs transformações de Matthew McConaughey e Jared Leto foram incríveis, dignas de premiações.
A Grande Beleza
3.9 463 Assista AgoraFica difícil assistir este filme e não se lembrar de “La dolce vita” de Fellini, com seus personagens e todo ar blasé e decadente que os envolve. Vê-se aqui "A grande beleza" de uma Roma que outrora fora o berço da civilização e agora se sustenta sobre a nostalgia de suas ruínas, tal qual o personagem chave da película que no passado teve os seus momentos de glória e agora no presente não consegue nutrir nenhuma afeição pelo novo a não ser por seus amigos de longa data que aos poucos vão o abandonando, seja por desilusões ou pelo fim de suas vidas.
A Vida Secreta de Walter Mitty
3.8 2,0K Assista AgoraNão esperava muito deste filme, mas felizmente fui surpreendido. A película é didática, bem detalhada como se fosse um pequeno guia motivacional. A fotografia é bem elaborada e a trilha sonora é ótima. As tomadas inicias, em sua amplitude, reduzem Walter a uma figura quase insignificante em meio a tantas pessoas e prédios, à medida que ele vai se "libertando" os closes aumentam e todas as cenas direcionam-se a ele. Este filme de Ben Stiller é um bom exemplo de que o seu potencial como ator/diretor é superior aos filmes medianos que ele geralmente faz.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KO filme é bom, tem um elenco soberbo, figurantes de luxo como Brad Pitt, Paul Giamatti, Paul Dano e Quvenzhané Wallis que juntos não somam nem 30 minutos na tela, mas o que mais chama a atenção é saber que toda esse estupidez sofrida por Solomon Northup de fato ocorreu e que as manchas desse período de segregação racial, tal qual as cicatrizes estampadas nos corpos dos escravos, deixaram marcas ainda difíceis de ser esquecidas.