Sou muito fã de Mel Gibson e aprendi a gostar bastante dos trabalhos do Emile Hirsch. Mas esse filme, miserica, deve ser daqueles projetos "não temos nada pra fazer no final de semana, vamos trabalhar nisso".
Depois de tantos anos ensaiando, finalmente assisto a esta grande obra. Claro, continuaria numa posição de pouco destaque na minha "lista do que pretendo assistir" se não fosse todo esse fuzuê do momento. De qualquer forma, tive uma série de sentimentos diferentes ao assistir cada parte da história. Acredito que, por ainda não ter muitos outros filmes da época para comparar, fiquei sem um parâmetro de "qualidade"; se parecia longo, o que era isso no cinema da época? se parecia arrastado, o que seria isso na época? as partes cômicas, unidas ao estilo de atuação, se misturam de uma maneira que amenizam tanto a parte dramática pra mim. Claro, não posso deixar de me chocar com
a quantidade de feridos e mortos sobre as linhas férreas quando Scarlett sai à procura do Dr. Meade. Também do desespero estampado ao ter que decidir se manter na cidade com Melany e Prissy, enquanto os ianques avançavam sobre o local já quase totalmente evacuado
. (marquei spoiler, apesar dos mais de 80 anos, hehehe). Ou seja, não posso de forma alguma dizer que não apreciei essa sessão de cinema em casa. Já estou em busca de outros clássicos da época para suprir essa minha mais nova necessidade.
Uma excelente trama. Prende a atenção e nos dá aquela sensação de insegurança quanto a querer criar julgamentos precipitados. Eu achei que ficou um pouco, digamos, "perdido" o fato de
ter escanteado a personagem Sarah Grohl. Acreditei por um breve período que, por pouco ou nada se falar de seus pais, pudesse ter uma importância maior na história.
Uma outra coisa que gostaria de ter visto, embora não tivesse o direito de querer alterar a história, é que
Andy se tornou conivente com um assassinato (mesmo que sem prova definitiva) e uma tentativa (de peso semelhante) quando o que ficaria mais "justo" (entre aspas mesmo), e trágico, se Jacob tivesse morrido na colisão na entrada do túnel e Laurie estivesse em coma. Andy continuaria o grande vilão, digamos assim, por querer defender a família mesmo que tivesse que pagar com isso de forma tão destruidora.
Assim, acredito eu, tiraria esse gancho desnecessário como justificativa para uma segunda temporada.
Reassisti recentemente. Novamente hipnotizado pela belas cenas. Grato por visualizar excelentes atuações. Mas... tão lento, tão lento. Ainda assim, acredito ser válido o conselho de assistir para aqueles que não conhecem nada do filme ou do diretor. A experiência varia bastante de acordo com a pessoa, é daqueles filmes que não dá pra seguir crítica de terceiros.
Não que tenha assistido com grande expectativa; talvez pelo fato de não ser mais novidade, o excesso do mais-do-mesmo. Acreditei que daria uma reavivada na franquia, porém bem fraquinho. Acho que já deu... pode encerrar a franquia.
Gostei da ideia das IAs soltas no universo do jogo de "USS Callister", mas o excesso de momentos engraçados meio que tornaram o "vilão" um sujeito muito caricato. Não vi sentido no espancamento da mãe em "Arkangel"; a reação da menina foi muito extrema. Faria mais sentido se ela simplesmente fugisse e nem deixasse recado algum. As 1000 simulações de "Hang the DJ" me deram um nó no cérebro, uma ótima sci-fi; meu preferido da temporada. Já o museu sendo destruído no último episódio pareceu um exagero, aquilo tinha que estar ativo até o final da série, poxa!!! serviria de coringa para pontas soltas e ligações entre episódios. Também não pude deixar de me decepcionar um pouco com o plano de vingança da Nish, sei lá, não gostei mesmo. Em "Crocodile" não imaginei que fosse terminar bem; o roteiro bem feito nem me fez pensar na cegueira da criança e na possibilidade do porquinho da índia se tornar uma testemunha ocular; um dos que mais gostei. E, por fim, "Metalhead"... gostaria de ver mais sobre esse mundo.
Como nas outras temporadas, há episódios muito bons e outros beirando a ruins. De qualquer forma vale mais a pena assistir e ter a própria opinião.
Sinceramente, não sei o que quiseram provar criando isso. Muitos aqui já citaram os trocentos defeitos da produção, não vale a pena repetir. Mesmo assim, tentei colocar um pouco de cérebro no roteiro... só um pouquinho. Tentei imaginá-lo como um filme ruim de problemas psicológicos do protagonista. Coisas como:
a cena não muito clara do avistamento do sujeito na estrada apenas pelo Logan, assustando a mãe e a fazendo jogar o carro pra fora da pista; tornar o rapaz o responsável pelo movimento das portas e o desligamento do aquecedor (como a mãe mesmo sugeriu); a tigela de cereais e o celular indo de um cômodo ao outro, relacionadas apenas a ele; a entrada do "cara da bota" no primeiro domingo de visitação não percebida pelo cara apavorado da imobiliária; a preparação da mesa de jantar justo no dia em que não passaram a tarde juntos; a mãe sendo morta com a "faca no bucho" e não pelo suspeito, aparentemente; o jeito suave e delicado como o maluco tirou as lentes de contato sem explodir os globos oculares do moleque; e até a sua morte por hipotermia e não sufocamento (???) à beira do rio. Talvez ele nem morreu, talvez foi apenas a morte de sua persona, hehehe. Agora passando a assumir outra identidade de um psicopata em busca de outras casas abertas à visitação.
Com esse final fico tentando imaginar como será a última temporada, mas é muito difícil ser otimista. Uma pena mesmo; uma das melhores séries, mas sem Frank não dá pra finalizar algo assim. O jeito é esperar pra ver o que inventarão, criatividade esse pessoal tem.
Acredito que os 3 filmes acontecem ao mesmo tempo. O fato de o Michael procurar um bunker foi a mesma ideia tida pelo Howard (John Goodman) no segundo filme, depois de ouvir rumores de algo acontecendo na superfície. O surgimento de monstros pela cidade do terceiro filme poderia ser um evento concorrente ao do primeiro filme.
O monstrão no final do filme tem a mesma fisionomia (olhos, boca, dentes e o tímpano vermelho aparente, hehehe), embora numa escala gigantesca, do monstro do primeiro filme.
Os acontecimentos, apesar do "futurismo" do terceiro filme, poderiam ser localizados em pontos diferentes do planeta. Com o primeiro em New York e o segundo numa zona agrícola de alguma cidade do interior.
Gostei bastante do filme. Algumas coisas parecem muito o jeito de
reverter o deslocamento/viagem da estação espacial; como, em tão curto espaço de tempo, poderiam imaginar que repetindo o processo, mesmo de maneira inversa (não lembro se assim o foi), voltariam a posição original?
não mais em 2 dimensões, mas já 4 ou várias (lembrando de Coherence). Mas fui frustrado pela ligação do amigo de Michael avisando que Ava estava retornando.
É Lost! hehehe. Espero que muita coisa ainda possa ser contada nos próximos filmes. Pois está interessante por demais!
Facilmente inserível no universo de The Walking Dead. Assisti o filme com a sensação de ter feito um capítulo de um dos jogos da Telltale. O estado de catatonia dos infectados poderia ser visto como um estágio intermediário da doença, finalizando a vida do sujeito como um "zumbináceo". Minha mente toda influenciada por TWD, hehehe. Mas gostei sim do filme, dá pra tirar algo de bom ali.
Filmaço, muita ação. A impressão que dá é a de que alguém criou um roteiro para um novo jogo FPS e, ao ser rejeitado, pensou: por que não um filme? Compraram a ideia e a coisa foi bem executada. Gostei. É bem doido, mas gostei.
. De resto, apenas mais um filme-fumarola da turma do Rogen/Hill/Franco. O interessante de se trabalhar com animações desse estilo é poder contar uma piada em primeiro plano, enquanto uma outra roda em segundo. Mas esse estilo Apatow não permite isso, cada piada do filme leva muito tempo para se desenrolar; quando a gente começa a esboçar um sorriso na cara, nem lembra mais como começou nenhuma delas.
Uma pena mesmo. Netflix perdeu uma ótima oportunidade. De repente, mesmo que spoilers fossem disseminados na internet tirando um pouco do sentido do título, um plot twist bem trabalhado em um ponto próximo do evento que dá o tema à série, por mais brega que possa parecer, poderia ser uma saída. Um “esses são os 13 porquês, mas tenho 1 outro”, sendo este último o motivo pelo qual ela não o faria, obviamente. E, num acelerado resumo de tudo o que poderia acontecer
de forma invertida, uma nova chance à vida seria dada. Consigo imaginar inúmeras formas de fazer pequenas alterações no roteiro permitindo essa mudança de foco. Confesso que esperei por algo assim à medida que a série se encaminhava para o final. Uma pena.
Terminando tive a impressão de ter assistido apenas mais um filme esquisito, maluco demais. Um ritmo estranho e excesso de personagens excêntricos (alívios cômicos) com pouco tempo de tela. Em certos momentos achei que
explorariam melhor a inteligência distinta dos superpig; como na estratégia de Okja na queda do penhasco, na questão do filhotinho sendo tirado do cercado e o cochicho de Okja no ouvido de Mija
mas ficou só nisso mesmo. Foi então que me dei conta e pensei: e se eu tratasse o filme como um "anime em live action"? tudo seria bem mais tragável.
. Até consigo imaginar as criaturas, os cenários coloridos e os olhinhos feitos pelos Studios Ghibli. Ainda assim, pela minha falta de costume em assistir animes, teria a sensação de ter algo perdido na edição. Enfim, vejo que o problema mesmo é que fomos pegos desprevenidos com coisas tão diferentes ao que estamos acostumados a assistir que acabamos por não prestar a devida atenção à mensagem que o filme quis passar. E nisso, penso eu, foi onde o filme errou.
Tenho uma ligeira impressão de que, pra fazer os soldados trapalhões que tiraram os corpos das cruzes ao lado de Jesus, os mesmos que dormiram diante do túmulo, foram inspirados nos hobbits Merry e Pippin da saga "O Senhor dos Anéis" de Peter Jackson. O jeito de andarem apressados e a alegria estampada em suas caras quando um deles mostra o odre de vinho diante da fogueira é muito Merry & Pippin. Hehehe.
Muito bom, mas senti falta de um maior destaque da participação do Piquet na história do Senna. Acho que teve uma rivalidade interessante entre os dois que acabou passando batido. Fora isso, impossível não admirar a história desse brasileiro e do quanto moveu no coração de seus fãs.
Não é um filme em que me arrependo de ter assistido, pelo contrário: foi bom ter visto Schwarzenegger num personagem tão diferente de seu portfólio. E, como bônus, ainda pude virtualmente encaixar a trama no universo do "The Walking Dead" (até certo ponto), como um spin-off; um acontecimento geograficamente distante do vivido pelo grupo de Rick, assim como o é no "Fear the Walking Dead". Duas coisas me incomodaram bastante neste filme: ele não é muito longo, mas a impressão que dá é a de que se passam mais de 2 horas para se encerrar. Não entendo muito de cinema, não sei se poderia dizer que é uma questão de edição, de cortar trechos de algumas cenas ou coisas assim; daquelas em que há um momento de contemplação ou indecisão prolongado demais. Não sei, talvez isso. Outra coisa é o final:
Ver o brucutu deixar a decisão pelo fim da vida/sofrimento de Maggie por conta dela mesma é muito covarde, muito egoísmo de sua parte.
Obviamente, dizendo isso, estou apenas expondo minha opinião, preferindo sempre o velho "final feliz" quando possível. Conceito antigo (ou antiquado para alguns) que mal se aplica num filme contemporâneo de zumbis, mas que pelo menos não me deixa com essa sensação de vácuo no coração e na mente. De qualquer forma, repito, não é ruim. É melhor que cada um assista e tire suas próprias conclusões.
Quando vi Jerry Lewis como mensageiro não quis acreditar, achei que fosse só mais um daqueles sósias (ou quase isso) do cassino privativo. Mas não! É O Jerry Lewis mesmo!!! O cara.
A Paixão De Uma Vida
3.8 7Um ótimo filme, divertido e emocionante. Achei que não iria ter tempo de assistir na BP Select, último final de semana disponível.
A Força da Natureza
1.9 156Sou muito fã de Mel Gibson e aprendi a gostar bastante dos trabalhos do Emile Hirsch. Mas esse filme, miserica, deve ser daqueles projetos "não temos nada pra fazer no final de semana, vamos trabalhar nisso".
...E o Vento Levou
4.3 1,4K Assista AgoraDepois de tantos anos ensaiando, finalmente assisto a esta grande obra. Claro, continuaria numa posição de pouco destaque na minha "lista do que pretendo assistir" se não fosse todo esse fuzuê do momento. De qualquer forma, tive uma série de sentimentos diferentes ao assistir cada parte da história. Acredito que, por ainda não ter muitos outros filmes da época para comparar, fiquei sem um parâmetro de "qualidade"; se parecia longo, o que era isso no cinema da época? se parecia arrastado, o que seria isso na época? as partes cômicas, unidas ao estilo de atuação, se misturam de uma maneira que amenizam tanto a parte dramática pra mim. Claro, não posso deixar de me chocar com
a quantidade de feridos e mortos sobre as linhas férreas quando Scarlett sai à procura do Dr. Meade. Também do desespero estampado ao ter que decidir se manter na cidade com Melany e Prissy, enquanto os ianques avançavam sobre o local já quase totalmente evacuado
Em Defesa de Jacob
4.0 228 Assista AgoraUma excelente trama. Prende a atenção e nos dá aquela sensação de insegurança quanto a querer criar julgamentos precipitados. Eu achei que ficou um pouco, digamos, "perdido" o fato de
ter escanteado a personagem Sarah Grohl. Acreditei por um breve período que, por pouco ou nada se falar de seus pais, pudesse ter uma importância maior na história.
Andy se tornou conivente com um assassinato (mesmo que sem prova definitiva) e uma tentativa (de peso semelhante) quando o que ficaria mais "justo" (entre aspas mesmo), e trágico, se Jacob tivesse morrido na colisão na entrada do túnel e Laurie estivesse em coma. Andy continuaria o grande vilão, digamos assim, por querer defender a família mesmo que tivesse que pagar com isso de forma tão destruidora.
A Vastidão da Noite
3.5 574 Assista AgoraGrata surpresa. Indicação de Pedro Pamplona muito bem vinda. Sierra McCormick tem futuro, ficar de olho nos próximos trabalhos dela.
Os Goonies
4.1 1,3K Assista AgoraRevisto mais uma vez. Três dias com Cyndi Lauper cantando no fundo da mente.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraTinha me esquecido de como gostei deste. Foi bom reassistir em tempos de escassez de novos lançamentos.
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraReassisti recentemente. Novamente hipnotizado pela belas cenas. Grato por visualizar excelentes atuações. Mas... tão lento, tão lento. Ainda assim, acredito ser válido o conselho de assistir para aqueles que não conhecem nada do filme ou do diretor. A experiência varia bastante de acordo com a pessoa, é daqueles filmes que não dá pra seguir crítica de terceiros.
Bumblebee
3.5 537Não que tenha assistido com grande expectativa; talvez pelo fato de não ser mais novidade, o excesso do mais-do-mesmo. Acreditei que daria uma reavivada na franquia, porém bem fraquinho. Acho que já deu... pode encerrar a franquia.
Homem-Aranha: Longe de Casa
3.6 1,3K Assista AgoraGostei bastante do primeiro, mas esse pareceu ter sido criado apenas para suprir a necessidade de fazer uma sequência.
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraMuita coisa me empolgou nessa temporada. Mas algumas me incomodaram um pouco em certos episódios.
Gostei da ideia das IAs soltas no universo do jogo de "USS Callister", mas o excesso de momentos engraçados meio que tornaram o "vilão" um sujeito muito caricato. Não vi sentido no espancamento da mãe em "Arkangel"; a reação da menina foi muito extrema. Faria mais sentido se ela simplesmente fugisse e nem deixasse recado algum. As 1000 simulações de "Hang the DJ" me deram um nó no cérebro, uma ótima sci-fi; meu preferido da temporada. Já o museu sendo destruído no último episódio pareceu um exagero, aquilo tinha que estar ativo até o final da série, poxa!!! serviria de coringa para pontas soltas e ligações entre episódios. Também não pude deixar de me decepcionar um pouco com o plano de vingança da Nish, sei lá, não gostei mesmo. Em "Crocodile" não imaginei que fosse terminar bem; o roteiro bem feito nem me fez pensar na cegueira da criança e na possibilidade do porquinho da índia se tornar uma testemunha ocular; um dos que mais gostei. E, por fim, "Metalhead"... gostaria de ver mais sobre esse mundo.
Vende-se Esta Casa
1.4 988 Assista AgoraSinceramente, não sei o que quiseram provar criando isso. Muitos aqui já citaram os trocentos defeitos da produção, não vale a pena repetir. Mesmo assim, tentei colocar um pouco de cérebro no roteiro... só um pouquinho. Tentei imaginá-lo como um filme ruim de problemas psicológicos do protagonista. Coisas como:
a cena não muito clara do avistamento do sujeito na estrada apenas pelo Logan, assustando a mãe e a fazendo jogar o carro pra fora da pista; tornar o rapaz o responsável pelo movimento das portas e o desligamento do aquecedor (como a mãe mesmo sugeriu); a tigela de cereais e o celular indo de um cômodo ao outro, relacionadas apenas a ele; a entrada do "cara da bota" no primeiro domingo de visitação não percebida pelo cara apavorado da imobiliária; a preparação da mesa de jantar justo no dia em que não passaram a tarde juntos; a mãe sendo morta com a "faca no bucho" e não pelo suspeito, aparentemente; o jeito suave e delicado como o maluco tirou as lentes de contato sem explodir os globos oculares do moleque; e até a sua morte por hipotermia e não sufocamento (???) à beira do rio. Talvez ele nem morreu, talvez foi apenas a morte de sua persona, hehehe. Agora passando a assumir outra identidade de um psicopata em busca de outras casas abertas à visitação.
House of Cards (5ª Temporada)
4.0 249 Assista AgoraCom esse final fico tentando imaginar como será a última temporada, mas é muito difícil ser otimista. Uma pena mesmo; uma das melhores séries, mas sem Frank não dá pra finalizar algo assim. O jeito é esperar pra ver o que inventarão, criatividade esse pessoal tem.
O Paradoxo Cloverfield
2.7 780 Assista AgoraEu até consigo ver ligações entre os três filmes. Talvez seja apenas teorizar leve demais em cima disso mas consigo ver 3 pontos:
Acredito que os 3 filmes acontecem ao mesmo tempo. O fato de o Michael procurar um bunker foi a mesma ideia tida pelo Howard (John Goodman) no segundo filme, depois de ouvir rumores de algo acontecendo na superfície. O surgimento de monstros pela cidade do terceiro filme poderia ser um evento concorrente ao do primeiro filme.
O monstrão no final do filme tem a mesma fisionomia (olhos, boca, dentes e o tímpano vermelho aparente, hehehe), embora numa escala gigantesca, do monstro do primeiro filme.
Os acontecimentos, apesar do "futurismo" do terceiro filme, poderiam ser localizados em pontos diferentes do planeta. Com o primeiro em New York e o segundo numa zona agrícola de alguma cidade do interior.
Gostei bastante do filme. Algumas coisas parecem muito o jeito de
Rick &
Morty de lidar com viagens transdimensionais
parede "devorando" o braço de Mundy e este membro tendo vida própria noutro momento
E tem outras coisas que me incomodaram um pouco
como qual seria o propósito da Molly ali? apenas o de instigar o desejo de Michael "refazer" a família depois do incêndio?
reverter o deslocamento/viagem da estação espacial; como, em tão curto espaço de tempo, poderiam imaginar que repetindo o processo, mesmo de maneira inversa (não lembro se assim o foi), voltariam a posição original?
Em minha mente confusa, aqui já pensei
não mais em 2 dimensões, mas já 4 ou várias (lembrando de Coherence). Mas fui frustrado pela ligação do amigo de Michael avisando que Ava estava retornando.
É Lost! hehehe. Espero que muita coisa ainda possa ser contada nos próximos filmes. Pois está interessante por demais!
Ao Cair da Noite
3.1 976 Assista AgoraFacilmente inserível no universo de The Walking Dead. Assisti o filme com a sensação de ter feito um capítulo de um dos jogos da Telltale. O estado de catatonia dos infectados poderia ser visto como um estágio intermediário da doença, finalizando a vida do sujeito como um "zumbináceo". Minha mente toda influenciada por TWD, hehehe. Mas gostei sim do filme, dá pra tirar algo de bom ali.
Hardcore: Missão Extrema
3.5 384Filmaço, muita ação. A impressão que dá é a de que alguém criou um roteiro para um novo jogo FPS e, ao ser rejeitado, pensou: por que não um filme? Compraram a ideia e a coisa foi bem executada. Gostei. É bem doido, mas gostei.
Festa da Salsicha
2.9 819 Assista AgoraMeia estrela para o
Meat Loaf dividir com o George Michael
13 Reasons Why (1ª Temporada)
3.8 1,5K Assista AgoraUma pena mesmo. Netflix perdeu uma ótima oportunidade. De repente, mesmo que spoilers fossem disseminados na internet tirando um pouco do sentido do título, um plot twist bem trabalhado em um ponto próximo do evento que dá o tema à série, por mais brega que possa parecer, poderia ser uma saída. Um “esses são os 13 porquês, mas tenho 1 outro”, sendo este último o motivo pelo qual ela não o faria, obviamente. E, num acelerado resumo de tudo o que poderia acontecer
(e que na série de fato aconteceu)
Okja
4.0 1,3K Assista AgoraTerminando tive a impressão de ter assistido apenas mais um filme esquisito, maluco demais. Um ritmo estranho e excesso de personagens excêntricos (alívios cômicos) com pouco tempo de tela. Em certos momentos achei que
explorariam melhor a inteligência distinta dos superpig; como na estratégia de Okja na queda do penhasco, na questão do filhotinho sendo tirado do cercado e o cochicho de Okja no ouvido de Mija
Até mesmo com a cena do acasalamento
Ressurreição
3.4 181 Assista AgoraTenho uma ligeira impressão de que, pra fazer os soldados trapalhões que tiraram os corpos das cruzes ao lado de Jesus, os mesmos que dormiram diante do túmulo, foram inspirados nos hobbits Merry e Pippin da saga "O Senhor dos Anéis" de Peter Jackson. O jeito de andarem apressados e a alegria estampada em suas caras quando um deles mostra o odre de vinho diante da fogueira é muito Merry & Pippin. Hehehe.
Senna
4.4 681 Assista AgoraMuito bom, mas senti falta de um maior destaque da participação do Piquet na história do Senna. Acho que teve uma rivalidade interessante entre os dois que acabou passando batido. Fora isso, impossível não admirar a história desse brasileiro e do quanto moveu no coração de seus fãs.
Maggie: A Transformação
2.7 449Não é um filme em que me arrependo de ter assistido, pelo contrário: foi bom ter visto Schwarzenegger num personagem tão diferente de seu portfólio. E, como bônus, ainda pude virtualmente encaixar a trama no universo do "The Walking Dead" (até certo ponto), como um spin-off; um acontecimento geograficamente distante do vivido pelo grupo de Rick, assim como o é no "Fear the Walking Dead". Duas coisas me incomodaram bastante neste filme: ele não é muito longo, mas a impressão que dá é a de que se passam mais de 2 horas para se encerrar. Não entendo muito de cinema, não sei se poderia dizer que é uma questão de edição, de cortar trechos de algumas cenas ou coisas assim; daquelas em que há um momento de contemplação ou indecisão prolongado demais. Não sei, talvez isso.
Outra coisa é o final:
Ver o brucutu deixar a decisão pelo fim da vida/sofrimento de Maggie por conta dela mesma é muito covarde, muito egoísmo de sua parte.
Obviamente, dizendo isso, estou apenas expondo minha opinião, preferindo sempre o velho "final feliz" quando possível. Conceito antigo (ou antiquado para alguns) que mal se aplica num filme contemporâneo de zumbis, mas que pelo menos não me deixa com essa sensação de vácuo no coração e na mente.
De qualquer forma, repito, não é ruim. É melhor que cada um assista e tire suas próprias conclusões.
Até Que a Sorte Nos Separe 2
2.6 491 Assista AgoraÉ um filme divertido até. Só não vale um ingresso no cinema.
Quando vi Jerry Lewis como mensageiro não quis acreditar, achei que fosse só mais um daqueles sósias (ou quase isso) do cassino privativo. Mas não! É O Jerry Lewis mesmo!!! O cara.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraMe fez lembrar do Destiny... parece ser bom.