" [...]Porque menos de 3 por cento de vocês lêem livros. Porque menos de 15 por cento de vocês lêem jornais. Porque a única verdade que vocês sabem é a que sai dessa caixa preta. Nesse exato momento há uma geração inteira que nunca aprendeu nada que não tivesse saído dessa caixa preta! Essa caixa preta é seu evangelho. É a revelação máxima. Essa caixa preta pode fazer ou tirar presidentes, papas e primeiros ministros. Essa caixa preta é a maior força que existe em todo mundo de Deus... e estamos ferrados se ela cair nas mãos de pessoas erradas!
Televisão não é a verdade. Televisão é uma porcaria de um parque de diversões! Televisão é um circo, um carnaval, um bando de acrobatas, contadores de estória, dançarinos, cantores, pilantras, montadores de shows de mentiras, domadores de leões e esportistas.
Estamos num negócio em que a única coisa que importa é matar o tédio. Por isso, se vocês querem a verdade, procurem Deus. Vão procurar seus gurus. Procurem seus interiores! Porque lá é o único lugar onde encontrarão alguma verdade. Cara, você sabe que não conseguirá nenhum tipo de verdade de nós. Nós te contamos qualquer coisa que você quiser ouvir. E mentimos sem remorso. Nós te dizemos que o Detetive sempre pega o assassino e que ninguém nunca pega câncer na novela das cinco.
Nós te dizemos qualquer merda que você queira ouvir! Nós vendemos ilusões. Mas não a verdade! Mas vocês pessoas, sentam na frente dela, dia após dia, noite após noite. Vocês estão começando a acreditar até nas mentiras que estamos lhes dizendo nesse exato momento. Vocês estão começando a acreditar que a caixa preta é de verdade e que suas vidas são de mentira! Vocês fazem tudo que a caixa-preta manda vocês fazerem! Vestem-se como ela manda, comem o que ela manda criam suas crianças como ela quer e até pensam como ela.
Isso é uma alucinação coletiva em massa, seus maníacos! Em nome de Deus, vocês pessoas é que são a realidade! Nós aqui dentro é que somos a ilusão! Então desliguem a TV. Desliguem a TV agora mesmo. Desliguem sua TV e deixem ela aí no canto da sala. Desliguem a TV no meio dessa frase que estou dizendo.
Desliguem!" _________________________________
Genial demais. Depois dessas verdades, será que dá para dizer o Beale era louco tão assim?
- Smell that? You smell that? - What? - Napalm, son. Nothing else in the world smells like that. I love the smell of napalm in the morning. You know, one time we had a hill bombed, for 12 hours. When it was all over, I walked up. We didn't find one of 'em, not one stinkin' dink body. The smell, you know that gasoline smell, the whole hill. Smelled like... victory. Someday this war's gonna end...
"O homem não pode tomar a lei em suas próprias mãos e pendurar as pessoas sem prejudicar todos os demais, porque não violam apenas uma lei, mas todas as leis. A Lei é muito mais do que palavras escritas em um livro dos juízes, advogados ou xerifes para aplicá-las. É tudo o que a gente tem aprendido sobre a justiça, e o que é certo e errado. É a própria consciência da humanidade. Não pode existir uma civilização a menos que a gente tenha uma consciência, porque se as pessoas tocam a Deus, como fazer se não através de sua consciência?"
"Eu vou morrer em breve. Talvez daqui a 20 anos, talvez amanhã. Isso não importa. Quando eu estiver morto e quem me conheceu também morrer, será como se eu nunca tivesse existido. Que diferença minha vida fez para alguém? Que eu me lembre, nenhuma. Absolutamente nenhuma."
"You think ambushing me in some nightclub's gonna stop what makes people take drugs? This country spends $100 billion a year on getting high, and it's not because of me. All that time I was wasting in jail, it just got worse. I'm not your problem. I'm just a businessman."
Frank White é mito. Um dos personagens mais refinados e violentos do cinema.
"Lemme tell you what 'Like a Virgin' is about. It's all about this cooze who's a regular fuck machine, I'm talking morning, day, night, afternoon, dick, dick, dick, dick, dick, dick, dick, dick, dick."
Um filme com o visual exagerado dos anos 80, frases de efeito, personagens durões (apesar de que nessa película, a imagem do típico "protagonista fodão" não é muito exaltada), com o uso engenhoso da teoria da conspiração e recheado de críticas ácidas e bem feitas sobre coisas que manipulam e aprisionam a sociedade, principalmente o consumismo gerado pela publicidade e propaganda.
Aqui não existe aquele nosso famoso velho oeste cheio de homens brutos, sujos e que resolvem tudo à base da macheza. Pelo contrário: Pat Garret e Billy the Kid mostra a decadência do antigo código do oeste, que foi encoberto pela civilização e o desenvolvimento da sociedade. E quem não se entregasse aos novos costumes, seria punido pelas leis que finalmente começavam a ganhar força, passando para trás a violência e a justiça feita com as próprias mãos que reinavam naqueles tempos.
Tem uma premissa interessante - um homem como madrinha de casamento - e poderia até sair algo melhor disso. Mas o filme acaba se entupindo de clichês e se mostra bem previsível desde o início.
O ego do Tarantino está quase explodindo nesse filme. Mas mesmo assim, ele ainda se mostra um puta diretor nos apresentando um filme que brinca com a História de modo genial, sem nenhuma forma de comprometimento com os fatos reais (tendo uma sequência final absurdamente alternativa e personagens que parecem ter saído de outra época), recheado dos seus habituais e famosos diálogos, que quase sempre não possuem um pingo de importância no desenvolvimento da trama, mas nos envolve e impressiona, já que o conteúdo dessas conversas são sobre coisas ridiculmanete banais.
Taranta também esbanja talento na parte técnica, com uma linda fotografia e ótima trilha sonora. Um ponto que chama muita atenção foi o modo que ele construiu os personagens - carismáticos e bem peculiares- em cenas onde conseguem misturar violência sanguinolenta com humor. Falando em personagens, devemos citar também o fabuloso trabalho de Waltz na pele do vilão Hans Landa, que é um poço de ambiguidade: assassino, frio, cruel e sádico mas ao mesmo tempo charmoso, educado, engraçado extremamente inteligente e ainda por cima poliglota (sinceramente, é isso o que mais me assusta no personagem: é um lobo na pele de cordeiro).
O único problema desse longa foi o que já citei no início: a excentricidade excessiva do diretor colocada na tela, que quer mostrar de uma forma ou de outra seu "vasto conhecimento sobre filmes de todos os tipos", deixando de lado a humildade.
Disney chegou ao ápice da ousadia aqui (ele foi duramente criticado na época, sendo a obra considerada pretensiosa demais) demonstrando originalidade ao juntar música clássica com animação - de qualidade, por sinal.
Sua explosão de cores e sons é uma alegria para nossos sentidos (o estúdio explora todo o tipo de animação, como por exemplo o primeiro número: a Tocata e Fuga em Ré Menor, onde os artistas do estúdio utilizam inúmeras imagens abstratas com tons bem fortes; apesar disso, essa introdução é beeem lenta e pode parecer extremamente chata para alguns).
O longa nos apresenta sequências realmente incríveis e divertidas como a sátira Dança das Horas, que é provavelemente o segemento mais engraçado; a doce e ao mesmo tempo polêmica Sinfonia Pastoral de Beethoven, recheada cavalos alados e centauros com suas namoradas em belos campos; a clássica e mais conhecida cena do filme: Aprendiz de Feiticeiro, onde Mickey rouba o chapéu mágico de seu mestre e faz uma grande trapalhada dando vida a um bando de vassouras.
Num contexto geral, Fantasia é um espetáculo mas possui lá seus defeitos. A narrativa do filme é lenta, o que pode desanimar e até afastar alguns. Outro ponto fraco são as interrupções constantes e chatas feitas pela orquestra, que quebram o já lento ritmo do longa.
No fim, podemos concluir que Disney foi mais uma vez ousado, astuto e diria até bastante corajoso em criar uma obra-prima tão diferente.
Meio insosso e apático se comparado a outras obras do diretor, como Festim Diabólico ou Janela Indiscreta (sendo até covardia comparar Disque M com o último citado) mas mesmo assim, um bom filme de Hitchcock.
Um documento impressionante sobre o maior atentado da história. O interessante é que quando você pensa em assistir um registro de referência de algum acontecimento histórico, já pensa em uma mega produção feita por alguma emissora como a BBC, por exemplo.
Mas nesse caso aqui, isso não acontece. Embora tenha sido captado também por lentes de profissionais de emissoras de tv, o destaque fica mesmo por conta dos registros amadores (a maior parte do documentário é registrado por pessoas normais que estavam nas ruas ou em edifícios, próximo as torres, filmando com suas câmeras fotográficas, digitais ou celulares, sem nenhuma edição). Apesar de possuir quase duas horas de duração, a obra é extremamente impactante e envolvente, nos fazendo relembrar o chocante atentado arquitetado pela Al-Qaeda.
Diria que o diretor desse documentário é um "mero coadjuvante" (sendo as pessoas comuns que filmaram o evento as protagonistas), que apenas reuniu tudo o que estava fragmentado, criando um documento definitivo sobre o marcante 11 de setembro.
A mesma clichezada de sempre (ainda mais se tratando de um filme do Murphy, que tem altas doses). É como Feudal disse logo abaixo: uma comédia sem pretensões.
Não dá pra assistir esse tipo de coisa utilizando o senso crítico...
Outro filme hipnotizante, violento, chocante e arrebatador de Ferrara, com uma atuação espetacular de Walken (Laurence Fishburne também tem um grande destaque).
O diretor explora até o talo suas imagens (vide a cena dos tiroteios na noite, a perseguição dos carros na chuva, o outro tiroteio em Chinatown, nos proporcionando cenas de ação maravilhosas, fazendo que o filme nunca perca o seu ritmo frenético).
Essa obra genial do Abel nos mostra que a era do maniqueísmo (o bem ou o mal) já foi varrida há tempos.
Rede de Intrigas
4.2 359 Assista Agora" [...]Porque menos de 3 por cento de vocês lêem livros. Porque menos de 15 por cento de vocês lêem jornais. Porque a única verdade que vocês sabem é a que sai dessa caixa preta. Nesse exato momento há uma geração inteira que nunca aprendeu nada que não tivesse saído dessa caixa preta! Essa caixa preta é seu evangelho. É a revelação máxima. Essa caixa preta pode fazer ou tirar presidentes, papas e primeiros ministros. Essa caixa preta é a maior força que existe em todo mundo de Deus... e estamos ferrados se ela cair nas mãos de pessoas erradas!
Televisão não é a verdade. Televisão é uma porcaria de um parque de diversões! Televisão é um circo, um carnaval, um bando de acrobatas, contadores de estória, dançarinos, cantores, pilantras, montadores de shows de mentiras, domadores de leões e esportistas.
Estamos num negócio em que a única coisa que importa é matar o tédio. Por isso, se vocês querem a verdade, procurem Deus. Vão procurar seus gurus. Procurem seus interiores! Porque lá é o único lugar onde encontrarão alguma verdade. Cara, você sabe que não conseguirá nenhum tipo de verdade de nós. Nós te contamos qualquer coisa que você quiser ouvir. E mentimos sem remorso. Nós te dizemos que o Detetive sempre pega o assassino e que ninguém nunca pega câncer na novela das cinco.
Nós te dizemos qualquer merda que você queira ouvir! Nós vendemos ilusões. Mas não a verdade! Mas vocês pessoas, sentam na frente dela, dia após dia, noite após noite. Vocês estão começando a acreditar até nas mentiras que estamos lhes dizendo nesse exato momento. Vocês estão começando a acreditar que a caixa preta é de verdade e que suas vidas são de mentira! Vocês fazem tudo que a caixa-preta manda vocês fazerem! Vestem-se como ela manda, comem o que ela manda criam suas crianças como ela quer e até pensam como ela.
Isso é uma alucinação coletiva em massa, seus maníacos! Em nome de Deus, vocês pessoas é que são a realidade! Nós aqui dentro é que somos a ilusão! Então desliguem a TV. Desliguem a TV agora mesmo. Desliguem sua TV e deixem ela aí no canto da sala. Desliguem a TV no meio dessa frase que estou dizendo.
Desliguem!"
_________________________________
Genial demais. Depois dessas verdades, será que dá para dizer o Beale era louco tão assim?
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista Agora- Smell that? You smell that?
- What?
- Napalm, son. Nothing else in the world smells like that. I love the smell of napalm in the morning. You know, one time we had a hill bombed, for 12 hours. When it was all over, I walked up. We didn't find one of 'em, not one stinkin' dink body. The smell, you know that gasoline smell, the whole hill. Smelled like... victory. Someday this war's gonna end...
Consciências Mortas
4.2 72"O homem não pode tomar a lei em suas próprias mãos e pendurar as pessoas sem prejudicar todos os demais, porque não violam apenas uma lei, mas todas as leis. A Lei é muito mais do que palavras escritas em um livro dos juízes, advogados ou xerifes para aplicá-las. É tudo o que a gente tem aprendido sobre a justiça, e o que é certo e errado. É a própria consciência da humanidade. Não pode existir uma civilização a menos que a gente tenha uma consciência, porque se as pessoas tocam a Deus, como fazer se não através de sua consciência?"
As Confissões de Schmidt
3.7 191 Assista Agora"Eu vou morrer em breve. Talvez daqui a 20 anos, talvez amanhã. Isso não importa. Quando eu estiver morto e quem me conheceu também morrer, será como se eu nunca tivesse existido. Que diferença minha vida fez para alguém? Que eu me lembre, nenhuma. Absolutamente nenhuma."
Que vazio existencial...
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista Agora"Joker: Are those... live rounds?
Pyle: Seven-six-two millimeter. Full metal jacket."
Os Infiltrados
4.2 1,7K Assista Agora"Costello: Do you know John Lennon?
Costigan: Yeah, sure, he was the president before Lincoln."
O Poderoso Chefão: Parte II
4.6 1,2K Assista Agora"There are many things my father taught me here in this room. He taught me: keep your friends close, but your enemies closer. "
O Rei de Nova York
3.7 87"You think ambushing me in some nightclub's gonna stop what makes people take drugs? This country spends $100 billion a year on getting high, and it's not because of me. All that time I was wasting in jail, it just got worse. I'm not your problem. I'm just a businessman."
Frank White é mito. Um dos personagens mais refinados e violentos do cinema.
Zelig
4.2 355"I worked with Freud in Vienna. We broke over the concept of penis envy. Freud felt that it should be limited to women."
Fome Animal
3.9 877O massacre nos momentos finais desse filme faz a cena do elevador em O Iluminado parecer uma mera "brincadeira".
Os Excêntricos Tenenbaums
4.1 856 Assista AgoraRoyal O'Reilly Tenenbaum: 1932-2001
Died Tragically Rescuing His Family From The Wreckage Of A Destroyed Sinking Battleship.
Comédia e drama presentes até o último segundo.
Cães de Aluguel
4.2 1,9K Assista Agora"Lemme tell you what 'Like a Virgin' is about. It's all about this cooze who's a regular fuck machine, I'm talking morning, day, night, afternoon, dick, dick, dick, dick, dick, dick, dick, dick, dick."
Eles Vivem
3.7 726 Assista AgoraMuito, muito genial.
Um filme com o visual exagerado dos anos 80, frases de efeito, personagens durões (apesar de que nessa película, a imagem do típico "protagonista fodão" não é muito exaltada), com o uso engenhoso da teoria da conspiração e recheado de críticas ácidas e bem feitas sobre coisas que manipulam e aprisionam a sociedade, principalmente o consumismo gerado pela publicidade e propaganda.
Uma obra-prima trash e inteligente.
Pat Garrett e Billy the Kid
3.9 67 Assista AgoraAqui não existe aquele nosso famoso velho oeste cheio de homens brutos, sujos e que resolvem tudo à base da macheza. Pelo contrário: Pat Garret e Billy the Kid mostra a decadência do antigo código do oeste, que foi encoberto pela civilização e o desenvolvimento da sociedade. E quem não se entregasse aos novos costumes, seria punido pelas leis que finalmente começavam a ganhar força, passando para trás a violência e a justiça feita com as próprias mãos que reinavam naqueles tempos.
Que final maravilhoso. A morte de Billy the Kid representou o fim do Velho Oeste.
E tudo isso acompanhado pela espetacular trilha sonora de Bob Dylan...
A Moedinha da Sorte
2.5 28É...
Sessão da Tarde.
O Melhor Amigo da Noiva
3.3 976 Assista AgoraTem uma premissa interessante - um homem como madrinha de casamento - e poderia até sair algo melhor disso. Mas o filme acaba se entupindo de clichês e se mostra bem previsível desde o início.
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraO ego do Tarantino está quase explodindo nesse filme. Mas mesmo assim, ele ainda se mostra um puta diretor nos apresentando um filme que brinca com a História de modo genial, sem nenhuma forma de comprometimento com os fatos reais (tendo uma sequência final absurdamente alternativa e personagens que parecem ter saído de outra época), recheado dos seus habituais e famosos diálogos, que quase sempre não possuem um pingo de importância no desenvolvimento da trama, mas nos envolve e impressiona, já que o conteúdo dessas conversas são sobre coisas ridiculmanete banais.
Taranta também esbanja talento na parte técnica, com uma linda fotografia e ótima trilha sonora. Um ponto que chama muita atenção foi o modo que ele construiu os personagens - carismáticos e bem peculiares- em cenas onde conseguem misturar violência sanguinolenta com humor. Falando em personagens, devemos citar também o fabuloso trabalho de Waltz na pele do vilão Hans Landa, que é um poço de ambiguidade: assassino, frio, cruel e sádico mas ao mesmo tempo charmoso, educado, engraçado extremamente inteligente e ainda por cima poliglota (sinceramente, é isso o que mais me assusta no personagem: é um lobo na pele de cordeiro).
O único problema desse longa foi o que já citei no início: a excentricidade excessiva do diretor colocada na tela, que quer mostrar de uma forma ou de outra seu "vasto conhecimento sobre filmes de todos os tipos", deixando de lado a humildade.
Fantasia
4.1 299 Assista AgoraDisney chegou ao ápice da ousadia aqui (ele foi duramente criticado na época, sendo a obra considerada pretensiosa demais) demonstrando originalidade ao juntar música clássica com animação - de qualidade, por sinal.
Sua explosão de cores e sons é uma alegria para nossos sentidos (o estúdio explora todo o tipo de animação, como por exemplo o primeiro número: a Tocata e Fuga em Ré Menor, onde os artistas do estúdio utilizam inúmeras imagens abstratas com tons bem fortes; apesar disso, essa introdução é beeem lenta e pode parecer extremamente chata para alguns).
O longa nos apresenta sequências realmente incríveis e divertidas como a sátira Dança das Horas, que é provavelemente o segemento mais engraçado; a doce e ao mesmo tempo polêmica Sinfonia Pastoral de Beethoven, recheada cavalos alados e centauros com suas namoradas em belos campos; a clássica e mais conhecida cena do filme: Aprendiz de Feiticeiro, onde Mickey rouba o chapéu mágico de seu mestre e faz uma grande trapalhada dando vida a um bando de vassouras.
Num contexto geral, Fantasia é um espetáculo mas possui lá seus defeitos. A narrativa do filme é lenta, o que pode desanimar e até afastar alguns. Outro ponto fraco são as interrupções constantes e chatas feitas pela orquestra, que quebram o já lento ritmo do longa.
No fim, podemos concluir que Disney foi mais uma vez ousado, astuto e diria até bastante corajoso em criar uma obra-prima tão diferente.
Disque M Para Matar
4.4 680 Assista AgoraMeio insosso e apático se comparado a outras obras do diretor, como Festim Diabólico ou Janela Indiscreta (sendo até covardia comparar Disque M com o último citado) mas mesmo assim, um bom filme de Hitchcock.
A Fantástica Fábrica de Chocolate
3.7 2,2K Assista AgoraMas até que esse Wonka estranho, frio, misterioso, sádico e afeminado do Depp é interessante.
102 Minutos que Mudaram o Mundo
4.2 22Um documento impressionante sobre o maior atentado da história. O interessante é que quando você pensa em assistir um registro de referência de algum acontecimento histórico, já pensa em uma mega produção feita por alguma emissora como a BBC, por exemplo.
Mas nesse caso aqui, isso não acontece. Embora tenha sido captado também por lentes de profissionais de emissoras de tv, o destaque fica mesmo por conta dos registros amadores (a maior parte do documentário é registrado por pessoas normais que estavam nas ruas ou em edifícios, próximo as torres, filmando com suas câmeras fotográficas, digitais ou celulares, sem nenhuma edição). Apesar de possuir quase duas horas de duração, a obra é extremamente impactante e envolvente, nos fazendo relembrar o chocante atentado arquitetado pela Al-Qaeda.
Diria que o diretor desse documentário é um "mero coadjuvante" (sendo as pessoas comuns que filmaram o evento as protagonistas), que apenas reuniu tudo o que estava fragmentado, criando um documento definitivo sobre o marcante 11 de setembro.
O Grande Dave
2.3 378 Assista AgoraA mesma clichezada de sempre (ainda mais se tratando de um filme do Murphy, que tem altas doses). É como Feudal disse logo abaixo: uma comédia sem pretensões.
Não dá pra assistir esse tipo de coisa utilizando o senso crítico...
O Rei de Nova York
3.7 87Outro filme hipnotizante, violento, chocante e arrebatador de Ferrara, com uma atuação espetacular de Walken (Laurence Fishburne também tem um grande destaque).
O diretor explora até o talo suas imagens (vide a cena dos tiroteios na noite, a perseguição dos carros na chuva, o outro tiroteio em Chinatown, nos proporcionando cenas de ação maravilhosas, fazendo que o filme nunca perca o seu ritmo frenético).
Essa obra genial do Abel nos mostra que a era do maniqueísmo (o bem ou o mal) já foi varrida há tempos.
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8K Assista AgoraQue atuação do Nicholson... simplesmente espetacular.