filmow.com/usuario/tpcordeiro/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > tpcordeiro
36 years, Rio de Janeiro (BRA)
Usuário desde Agosto de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Thiago PC

    Difícil escrever um resenha sobre ele sem spoilers, mas vou tentar, pelo menos nessa primeira parte:
    Pra começar, um EXCELENTE filme de ação. Talvez um dos melhores, se tirarmos da disputa alguns clássicos (Exterminador do Futuro 2, Indiana Jones, etc). É luta o tempo todo, é grandiosidade o tempo todo, é ação o tempo todo, e ainda assim há espaço para evolução dos personagens, dando a alguns um surpreendente tempo de tela, mesmo com tanto a ser mostrado (inclusive um dos maiores vilões do cinema).
    Dito isto, vamos aos seus problemas, pois sem eles poderia ser um filme ÉPICO.
    Pra começar leve, as locações foram muitas, um pouco além da conta. Tá certo q quiseram fazer algo grandioso, e até tentaram organizar a bagunça com legendas dos lugares, mas ainda assim vc no final acabava se perdendo e esquecendo quem está aonde. Um ou dois locais a menos seria o ideal.
    Falando em local, o único local onde o 3D realmente sobressaiu foi o planeta dos anões. De resto poderia passar batido.
    Outra coisa ruim: Thor. Não que o personagem em si esteja ruim, pelo contrário, o ator está bem e o arco do personagem é um dos mais completos ao longo da MCU, porém achei que fizeram ele "muito de boa" com tudo que está acontecendo. Com o tanto q esse cara perdeu, era para ele estar muito mais atormentado, amargurado, mas no meio do filme ele já está fazendo piadinhas. Soou deslocado.
    E assim como em Thor Ragnarok, algo q me incomodou muito aqui tb foi o nivelamento dos poderes de personagens q, claramente, não são equilibrados. Por exemplo, no 1o. Vingadores, sempre tentavam colocar A Viúva Negra e o Gavião Arqueiro em situações q eles poderiam colaborar de forma crível. Aqui não, [email protected] a coerência, tá lá a Viúva Negra (q, pra quem está vendo sem ser avisado, não tem poder ALGUM!) lutando de igual pra igual com filho(a) do Thanos. Isso tira um pouco da suspensão de descrença.
    E agora, entremos nos spoilers:

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Eu vejo dois grandes furos no roteiro, sendo o primeiro apenas conceitual: achei ruim colocar "na conta" do Starlord a culpa pelas duas vezes que o Thanos escapou da derrota iminente (quando ele não matou Gamorra, que depois acabou se revelando um passe para a jóia da alma e depois quando ele perdeu a cabeça pela morte da Gamorra, evitando que a manopla fosse retirada). Achei q essa culpa poderia ser melhor dividida.
    E o segundo grande furo foi: como Thor (e os Guardiões) sabiam que a batalha estava acontecendo exatamente em Wakanda? Do nada Thor aparece lá para reforçar a luta, mas essa informação em nenhum momento foi passada no filme?
    Por último, e talvez mais importante, o que mais me fez "torcer o nariz" foi a motivação do vilão. Sério mesmo que querem me convencer que todo trabalho q Thanus teve a vida toda é simplesmente pq ele pensa na sustentabilidade do Universo??? Ficou bizarro. Era mais fácil o terem colocado como um ser maluco mesmo e pronto.
    Mas... É isso, alguns pontos negativos, alguns maiores, outros menores, mas q não tiram a grandeza desse filme muito divertido, tenso, dramático, ... De fato, ele me lembrou O Império Contra Ataca, pelo menos a sensação q ele me deixou ao final, de uma certa tristeza do mal ter "vencido" e não saber o quê virá a seguir. Eu acredito piamente que os eventos finais serão revertidos (obviamente com o poder da jóia do tempo), mas ainda assim foi um final muito corajoso, e com certeza inesperado.
    Thanos é um ótimo vilão, sem ser unidimensional. Vc sente q ele ainda tem uma certa "humanidade" (do jeito dele, se é q isso é possível) e, mais do q tudo, a cena da luta em conjunto dos heróis contra ele, em Titã, para pegar a manopla, é ESPETACULAR, cada um fazendo sua parte, em conjunto, usando cada poder da melhor forma, foi mega empolgante.
    E que venha a continuação, com mais surpresas para explodir nossas cabeças.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Thiago PC

    Definitivamente Faroeste não é pra mim... Até curti a Trilogia dos dólares, mas esse aqui eu boiei bastante, ou de repente eu sou muito burro, quem sabe... Várias coisas não fizeram muito sentido pra mim... Valeu para ver como Clint seria um excelente Wolverine rsrs

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Thiago PC

    Sério mesmo q é esse o filme q recebeu 8 indicações ao Oscar, vencendo 3, incluindo melhor filme??? Tá certo q é uma história interessante de ser contada, mas longe de ser essa Coca-Cola toda. Uma mistura de Preciosa com Brokeback Mountain, sendo q os dois são MUITO melhores.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Filmow
    Filmow

    Pessoal…

    O Oscar 2012 está chegando, e nós do Filmow resolvemos fazer um bolão para vocês usuários. E é claro que o vencedor não irá sair de mãos abanando, iremos dar um iPad 2 para o primeiro colocado.

    Então não perca essa chance, é só entrar na pagina do bolão, fazer o seu cadastro e já começar a dar os seus palpites.

    http://filmow.com/bolao-do-oscar/

    Participe e boa sorte.

  • Alberto Roberto
    Alberto Roberto

    Galera, esse meme funciona da seguinte maneira, não é nenhuma novidade mas é divertido.

    Vamos responder com um filme que marcou nossa infância e um motivo dele ter marcado.

    O motivo é opcional, e o filme vale do toscão ao mais manjado, não importa.
    O que vale é ter feito parte da nossa infância.

    Como eu to iniciando, já deixo o meu.

    #####

    Filme: Conta Comigo - 1986
    Motivo: Aquela coisa toda de amizade, sair de casa, se aventurar, ir descobrindo as coisas da vida, me fascinava muito.