filmow.com/usuario/tpcordeiro/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > tpcordeiro
36 years, Rio de Janeiro (BRA)
Usuário desde Agosto de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Thiago PC

    Um filme muito divertido, mas que se baseia mais nos seus personagens e na química entre eles do que propriamente num roteiro linear, claro e coerente. Assim, alguns problemas surgem de forma muito clara: roteiro desnecessariamente confuso, personagens demais, uma grande "barriga" em quase todo meio do filme, quebrando bastante o ritmo e um vilão meio "qualquer coisa".
    Os efeitos estão ótimos, e dessa vez muito mais grandiosos. As cenas de ação são excelentes, com tiradas nos momentos certos. Os personagens secundários, tão variados em suas formas e cores, dão um quê de Star Wars ao filme (apesar da participação do Sly ter parecido forçada). E nem preciso elogiar a trilha sonora, claro que seria, mais uma vez, a personalidade do filme, nisso sabíamos que eles não teriam como errar.
    Mas o que "pegou" mais pra mim foi a motivação dos personagens. Me pareceu tudo muito "maniqueísta" demais, as opiniões mudavam facilmente em favor do roteiro. Claro que levo em conta que pareceu ter sido um pouco de homenagem aos filmes anos 80 e sua eterna ingenuidade (além da conclusão do filme ao estilo "amigos são família se escolhe, a gente briga mais se ama"), mas acabou também criando a grande "barriga" do filme.
    E, por último, achei estranho o fato de ainda ter sido uma aventura isolada, não tendo nada a ver com o restante do Universo Marvel e os Vingadores. Seria ótimo (e foi) essa aventura como a do primeiro Guardiões, para apresentar os personagens, mas a essa altura eu já esperava algo mais unificado. A essa altura eu já esperava um link maior, para culminar nas Guerras Infinitas, mas nada até agora, ficou um pouco "solto" demais.
    Mas não achem que não gostei do filme, achei ótimo, engraçado, pra mim é dos que se pareceu mais realmente com quadrinhos: muita ação grandiosa, roteiro rocambolesco e personagens super carismáticos, que são afinal a alma do filme.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    E o que foi tocar Father and Son no final do filme??? Aquilo foi covardia, é pra pegar qualquer homem que só queria ver filme de heróis desprevinido. Não sabia que entre os Guardões havia ninjas cortadores de cebolas.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Thiago PC

    Talvez o melhor filme da Marvel até agora! E isso não é pouca coisa não, ainda mais se considerarmos q entre eles estão os marcantes Homem de Ferro, Vingadores, Capitão América 2 e Guardiões.
    Depois de um fraco BvS, vem essa maravilha pra nos lavar a alma. Uma boa construção de história sem ser monótono, cenas marcantes e, principalmente cenas f*das, com efeitos, à luz do dia. Ao contrário dos quadrinhos, onde Guerra Civil era um evento que afetava todo o mundo e perdurava por muito tempo, aqui o "conflito" ganha uma proporção menor, afetando, no geral, apenas os Vingadores. Mas ainda assim, o mesmo embate de ideias ainda está alí.
    Lógico q ainda há defeitos, a maior parte do lado do Homem de Ferro. Pra começar, foi MUITO forçada a "motivação inicial" dele para ceder ao acordo (encontrar uma desconhecida no corredor? Oi?). E se vc vê os dois primeiros filmes do Homem de Ferro e vê esse logo a seguir, vai se perguntar kd aquele Tony Stark "f*da-se o governo"? E, claro, não posso deixar de falar do Cabeça de Teia. Óbvio q adorei ele ter aparecido, suas cenas foram bem marcantes e surpreendentemente extensas para quem achava q ele só iria ter uma pequena ponta, mas sua introdução em todo o conflito foi bem forçada. Não fez mto sentido o Stark ir pedir ajuda para ele, ainda mais se considerarmos q, pelo conhecimento dele, o grupo do outro lado estaria restrito ao Capitão, o Buck, o Falcão e a Feiticeira. Ele não estava sabendo do Homem-Formiga nem do Arqueiro. Será q ele pensou q Máquina de Combate, Visão, Viúva e Pantera não dariam conta?
    Por fim, as motivações do Barão Zemo tb ficam ocultas durante todo o filme, e ao final vc sai se perguntando se ele teria tantas "informações privilegiadas" para fazer tudo que fez. Mas tirando isso, o filme é ótimo, inteligente, divertido, cheio de ação e não tenta ser aquilo que não é. Ainda dá pra se perguntar se o trailer estragou por ter mostrado o Homem-Aranha, se seria melhor ser surpreendido só no filme, mas dá pra se entender o lado da Marvel e ainda assim perceber q nem todas as cartas foram lançadas no trailer (Homem-Formigão rules!)
    Vá sem medo ao cinema. E nem ligue pro 3D.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Thiago PC

    O maior problema é não se decidir entre ser um filme juvenil, pois possui conflitos adultos demais, ou um filme adulto, mas querendo dialogar com o público adolescente.
    Mesmo sem saber a princípio, pra mim ficou claro (e os créditos confirmaram) que se trata de uma adaptação de um livro. Várias cenas soltas, a princípio sem sentido, muita coisa para pouco tempo e assuntos pouco aprofundados demonstram isso. Talvez o principal, o fato de "crianças" serem treinadas para a guerra. A princípio "normal", de repente eles tentam fazer disso um conflito no filme, mas acaba ficando pouco explorado (e, de fato, sem ser algo com risco palpável).
    Não é de todo ruim, revelou um excelente "futuro homem-aranha", mas como filme acabou ficando no meio do caminho.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Filmow
    Filmow

    Pessoal…

    O Oscar 2012 está chegando, e nós do Filmow resolvemos fazer um bolão para vocês usuários. E é claro que o vencedor não irá sair de mãos abanando, iremos dar um iPad 2 para o primeiro colocado.

    Então não perca essa chance, é só entrar na pagina do bolão, fazer o seu cadastro e já começar a dar os seus palpites.

    http://filmow.com/bolao-do-oscar/

    Participe e boa sorte.

  • Alberto Roberto
    Alberto Roberto

    Galera, esse meme funciona da seguinte maneira, não é nenhuma novidade mas é divertido.

    Vamos responder com um filme que marcou nossa infância e um motivo dele ter marcado.

    O motivo é opcional, e o filme vale do toscão ao mais manjado, não importa.
    O que vale é ter feito parte da nossa infância.

    Como eu to iniciando, já deixo o meu.

    #####

    Filme: Conta Comigo - 1986
    Motivo: Aquela coisa toda de amizade, sair de casa, se aventurar, ir descobrindo as coisas da vida, me fascinava muito.