O universo de MK tem tantos personagens bons, mas os roteiristas preferiram criar um protagonista MERDA com um poder MAIS MERDA AINDA. Uma pena, pois todos os outros ficaram muito bem feitos. Sub-Zero que o diga. Mas o principal de todos foi uma bomba completa e influenciou diretamente no filme.
Esse filme é um documento histórico, um retrato da realidade brasileira de quarenta anos atrás e que não mudou em nada nos tempos atuais. Não gosto de fazer comparações, mas já fazendo: Pixote faz o Kids, do Larry Clark (que eu adoro), parecer um conto da Disney.
A premissa de dois anjos perambulando pela cidade, até que um deles se apaixona, é o tipo de ideia que eu gostaria de ter um dia. Simples, delicada e emocionante. Alguns dias serão necessários para eu me recuperar desse filme.
O que mais gostei em Druk foi algo que o André Barcinski falou em um podcast que ouvi recentemente: não houve redenção, lição de moral, desculpas ou coisas do tipo. Somente humanos tentando dar um novo rumo às próprias realidades. A vida nua e crua.
Fiquei refletindo e pensando sobre minha vida durante quase todo o filme. Sobre decisões, preocupações, ações e todos esses "ões" do cotidiano. Aquela conversa da Fern com o Bob Wells, mais no final, me fez chorar. Tento carregar filmes assim para o resto da vida.
Nós temos muitos fósforos em nossa casa. Sempre estamos com eles em mãos. No momento, nossa marca preferida é Ohio Blue Tip, mas antes gostávamos da marca Diamond. Isso foi antes de descobrirmos os fósforos da Ohio Blue Tip. São caixinhas resistentes, pequenas, com rótulos azul-marinho, azul-celeste e brancos, com palavras escritas no formato de um megafone, como se fosse para gritar ainda mais alto ao mundo: "Aqui está o mais lindo fósforo do mundo, de 3,8cm de pinho macio com uma cabeça roxa-escura granulada, tão contida e furiosa e teimosamente pronta para entrar em chamas, acendendo, talvez, o cigarro da mulher que você ama pela primeira vez, e nunca foi realmente a mesma coisa depois disso. Tudo isso daremos à você." Isso é o que você me deu. Eu me torno o cigarro e você o fósforo, ou eu me torno o fósforo e você, o cigarro, chamuscando com beijos que ardem na direção do paraíso.
Para quem passou por um término conturbado há pouco tempo, o filme é uma facada no peito. Misture as grandes atuações com as memórias e pronto, tarde demais para manter-se firme. Chorei com a cena da discussão e a cena final.
"Cada vez que me sinto triste na prisão, penso no verso do Corão que diz: diga o nome de Alá e o teu coração será confortado. Mas não sinto conforto nenhum. Sempre que estou deprimido ou transtornado, sinto o desejo de gritar ao mundo a angústia da minha alma, os tormentos que passei, todas as minhas tristezas, mas ninguém as quer ouvir. Eis que chega um homem que retrata todo o meu sofrimento nos seus filmes e posso vê-los mais de uma vez. Eles mostram o rosto maligno daqueles que brincam com a vida dos outros, o rico que não presta atenção às necessidades materiais básicas do pobre. Foi por isso que me senti compelido a procurar consolo naquele roteiro. Li-o, e ele traz calma ao meu coração. Diz as coisas que desejei ter expressado."
Cada frame desse filme é uma obra de arte. E gostei muito de como o silêncio é utilizado em seu decorrer. Além disso, é um filme que deixa mais portas abertas do que certezas e me fez pensar muito durante toda a sua duração.
A passividade do Paterson me incomodou bastante, ao mesmo tempo que me identifiquei com ele. Sempre ali na dele, quieto, calado, frio, como se não pertencesse àquele lugar ou até a esse mundo mesmo. A diferença é que os poemas dele são lindos. Assim como o filme.
Aquela intro mexeu de um jeito muito forte comigo. A musiquinha alegre com o semblante melancólico do "garoto-coelho". Foi como ter levado um soco no estômago.
O Beijo da Mulher-Aranha
3.9 258 Assista Agora"Eternamente
Éter Na Mente
SAPONGA"
A Marca da Maldade
4.1 221 Assista AgoraOlha... Respeito muito quem o dirigiu e a época em que foi lançado, mas não teve jeito. Achei terrivelmente maçante.
Amarcord
4.2 178 Assista AgoraVOGLIO UNA DONNAAAAA!!!
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraO universo de MK tem tantos personagens bons, mas os roteiristas preferiram criar um protagonista MERDA com um poder MAIS MERDA AINDA. Uma pena, pois todos os outros ficaram muito bem feitos. Sub-Zero que o diga. Mas o principal de todos foi uma bomba completa e influenciou diretamente no filme.
Festim Diabólico
4.3 886 Assista AgoraSão oitenta minutos de diálogos, praticamente. E mesmo assim, o espectador não cai no tédio. Filme sem exageros e que é finalizado no tom certo.
Pixote: A Lei do Mais Fraco
4.0 450Esse filme é um documento histórico, um retrato da realidade brasileira de quarenta anos atrás e que não mudou em nada nos tempos atuais. Não gosto de fazer comparações, mas já fazendo: Pixote faz o Kids, do Larry Clark (que eu adoro), parecer um conto da Disney.
Psicose 2
3.3 213 Assista AgoraNão foi tão ruim quanto imaginei. Até que foi divertido.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista Agora"Indicado a melhor filme."
007 Contra o Foguete da Morte
3.2 175 Assista AgoraJames Bond gaudério foi demais pra mim.
Asas do Desejo
4.3 493 Assista AgoraA premissa de dois anjos perambulando pela cidade, até que um deles se apaixona, é o tipo de ideia que eu gostaria de ter um dia. Simples, delicada e emocionante. Alguns dias serão necessários para eu me recuperar desse filme.
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 800 Assista AgoraO que mais gostei em Druk foi algo que o André Barcinski falou em um podcast que ouvi recentemente: não houve redenção, lição de moral, desculpas ou coisas do tipo. Somente humanos tentando dar um novo rumo às próprias realidades. A vida nua e crua.
Os 7 de Chicago
4.0 582 Assista AgoraAchei um filme ok. Destaco o Frank Langella, que me fez sentir uma raiva tremenda do personagem dele.
Volta ao Mundo em 80 Dias: Uma Aposta Muito Louca
3.0 179 Assista AgoraQue filme horrível. Júlio Verne deve ter se revirado no túmulo quando essa bomba foi lançada.
E o que foi o Schwarza de príncipe turco? Superou o Sean Connery chinês em 007: You Only Live Twice.
Dirigindo no Escuro
3.6 209 Assista AgoraAchei interessante como ele referenciou duas de suas obras, "Manhattan" e "Jade Scorpion", em alguns diálogos. Dei boas risadas com esse filme.
Nomadland
3.9 897 Assista AgoraFiquei refletindo e pensando sobre minha vida durante quase todo o filme. Sobre decisões, preocupações, ações e todos esses "ões" do cotidiano. Aquela conversa da Fern com o Bob Wells, mais no final, me fez chorar. Tento carregar filmes assim para o resto da vida.
Matrix Reloaded
3.7 850 Assista AgoraA queda em relação ao primeiro é tremenda. Reloaded, para mim, foi apenas mais um bom filme de ação.
Gosto de Cereja
4.0 226 Assista AgoraO filme aborda temas como suicídio, angústia e depressão de uma forma muito delicada e sincera. Achei lindo.
Paterson
3.9 353 Assista AgoraLove Poem
Nós temos muitos fósforos em nossa casa.
Sempre estamos com eles em mãos.
No momento, nossa marca preferida é Ohio Blue Tip,
mas antes gostávamos da marca Diamond.
Isso foi antes de descobrirmos os fósforos da Ohio Blue Tip.
São caixinhas resistentes, pequenas, com rótulos azul-marinho, azul-celeste e brancos,
com palavras escritas no formato de um megafone,
como se fosse para gritar ainda mais alto ao mundo:
"Aqui está o mais lindo fósforo do mundo,
de 3,8cm de pinho macio
com uma cabeça roxa-escura granulada, tão contida e furiosa
e teimosamente pronta para entrar em chamas,
acendendo, talvez, o cigarro da mulher que você ama
pela primeira vez, e nunca foi realmente a mesma coisa
depois disso.
Tudo isso daremos à você."
Isso é o que você me deu. Eu me torno o cigarro e você o fósforo,
ou eu me torno o fósforo e você, o cigarro,
chamuscando com beijos que ardem na direção do paraíso.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraPara quem passou por um término conturbado há pouco tempo, o filme é uma facada no peito. Misture as grandes atuações com as memórias e pronto, tarde demais para manter-se firme. Chorei com a cena da discussão e a cena final.
Close Up
4.3 117"Cada vez que me sinto triste na prisão, penso no verso do Corão que diz: diga o nome de Alá e o teu coração será confortado. Mas não sinto conforto nenhum. Sempre que estou deprimido ou transtornado, sinto o desejo de gritar ao mundo a angústia da minha alma, os tormentos que passei, todas as minhas tristezas, mas ninguém as quer ouvir. Eis que chega um homem que retrata todo o meu sofrimento nos seus filmes e posso vê-los mais de uma vez. Eles mostram o rosto maligno daqueles que brincam com a vida dos outros, o rico que não presta atenção às necessidades materiais básicas do pobre. Foi por isso que me senti compelido a procurar consolo naquele roteiro. Li-o, e ele traz calma ao meu coração. Diz as coisas que desejei ter expressado."
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraTerceiro filme do Spike Lee que vejo e até o momento, sem decepções. O cara possui uma fluidez que poucos sabem fazer.
Stalker
4.3 506 Assista AgoraCada frame desse filme é uma obra de arte. E gostei muito de como o silêncio é utilizado em seu decorrer. Além disso, é um filme que deixa mais portas abertas do que certezas e me fez pensar muito durante toda a sua duração.
Paterson
3.9 353 Assista AgoraA passividade do Paterson me incomodou bastante, ao mesmo tempo que me identifiquei com ele. Sempre ali na dele, quieto, calado, frio, como se não pertencesse àquele lugar ou até a esse mundo mesmo. A diferença é que os poemas dele são lindos. Assim como o filme.
Vidas sem Destino
3.7 660Aquela intro mexeu de um jeito muito forte comigo. A musiquinha alegre com o semblante melancólico do "garoto-coelho". Foi como ter levado um soco no estômago.