O jeito puro e simplista que o filme constroe seu carismático e empático protagonista é muito orgânico e gostoso de acompanhar. Ver um homem solitário simplesmente vivendo é um pacato agradável demais de se ver e muito interessante para o trabalho do personagem. Um homem que apenas quer lutar para provar pra si mesmo que ele não é um João ninguém. E o desenvolvimento do romance todo dele com a Adrian junto do encaminhar da luta final é muito bem construído.
E pegando de backstory a pessoa que era o Stallone na época o filme ganha toda uma camada fantástica.
Produção IMPECÁVEL para sua época, uma revolução da ficção científica com excelente uso de efeitos práticos impressionantes muito estéticos junto de uma câmera ousada e experimental demais. E o texto dos conceitos de evolução são muito criativos, junto com as questões de inteligência artificial serem muito instigantes.
A narrativa é bem monótona más o texto é muito bom e a produção é excelente. E o final não é nem um pouco confuso.
Uma aventura extremamente divertida com um humor escrachado e bobeirol visualmente bem bolado em todos os bons detalhes da sua animação stop motion lindíssima. Músicas muito boas, produção boa, comédia maravilhosa, e personagens cheios de carisma.
E pergunta pra APENAS aqueles que viram o filme... Qual é a melhor coisa de ser um pirata, Surrupiar ou os confrontos navais? Quem acertar ganha um tétano de presente.
Acho que tem muita ideia boa, o funcionamento dos poderes e das energias daquele universo eu acho bem promissoras; o problema é que é muito pouco explorado e colocado numa história bem boba e com um protagonista muito mal embasado. Más é um filme que dá pra rir até, é tosco e gera um entretenimento.
Pelo menos tenta ser algo diferente, já vi muito filme de herói pior.
Uma protagonista empática carismática numa sequência de cenas tensas e angustiantes usando do perigo imparável da baixa gravidade e do vácuo muito bem, com boa direção de câmera e produção técnica.
Eleito o filme que eu mais subestmei na minha vida.
Simplesmente não dava nada, e acreditava que seria o único filme mais fraco do meu diretor favorito; acabou que foi um dos melhores! Além de questões técnicas como direção de fotografia, direção de arte, composição de cena, cgi, atuação, tudo impecável visualmente; temos uma das adaptações mais autorais e carregadas de sentimento que eu já vi.
Gostaria muito de desenvolver uma análise desse filme e dos seus temas, são coisas demais para desenvolver e pontuar tão casualmente. Más resumindo, fazia tempo que uma obra transmitia uma ideia que falasse tão diretamente e intimamente comigo, saí do filme em choque e admirado por tudo ter sido executado tão bem. O Aronosfky encaixou uma visão tão única dessa história, e desenvolveu de uma forma tão viceral e bruta, que não me admira os cristãos mais fiéis e conversadores não gostarem desse filme.
A visão niilista, lúdica, e esperançosa que o Aronosfky consegue encaixar simultâneamente é algo que eu nunca vi alguém fazer igual. Tendo em vista que agora TODOS os seus filmes eu dei nota de 9 a 10, acho que achei o diretor/roteirista perfeito.
Bom filme terror. O medo em volta da entidade é bem presente, o filme mais para reta final de torna bastante angustiante e inquietante, um bom suspense com bons sustos aqui e ali. E o drama do protagonista é consistente.
A produção deu um salto, e a história tem uma trama um pouco mais interessante que a do filme anterior, más é só isso mesmo que deixa o filme parelho ao primeiro. O primeiro filme errava menos pois ele tentava fazer praticamente nada, más esse tenta uma abordagem trash proposital liberando completamente o Nicolas Cage, e extrapolando ao limite; isso seria bem divertido de assistir se a direção não fosse tão merda! Parece que eles tinham a ideia de extrapolar e fizeram de qualquer jeito com a desculpa de que é pra "ficar mais doido".
Bem chatinho de assistir, com algumas cenas daorinhas más muito tosco no seu estilo trash, o filme é feio nesse sentido. Pega de exemplo o Doutor estranho 2 que é um filme medíocre, más que abraça e executa bem um trash proposital.
História cheia de clichês, o protagonista tem motivações básicas de protagonistas mal fundadas numa trama qualquer coisa pra enfrentar um vilão extremamente qualquer coisa e desenvolver um romance MUITO qualquer coisa. É um amontoado de coisa manjada. Nossa que vilão vazio, nem em estética ou perigo ele consegue ter algo.
Más embora o filme tenha um universo pouco explorado, defeitos de plot, e personagens fracos, o filme na figura do motoqueiro fantasma consegue ser bem cool. Poderia ser 300% melhor explorado, tanto em dinâmica quanto em ação, más ser daora ele consegue ser visualmente. O filme tem 2 ou 3 cenas bem legais dele em ação, embora os desafios que ele enfrenta sejam toscos demais.
Um personagem muito interessante que merecia um filme novo pra ontem! Sam Raimi... Imagina ele pondo as mãos nesse personagem.
Aos olhares de uma pessoa mais jovem ou puramente ligada ao emocional do filme, esse filme deve ser bem divertido; ele tem momentos que eu acho particularmente piegas, más são até "bonitos". Só que para mim esses momentos bonitos são sustentados em muita conveniência. Principalmente depois da introdução da excelente proposta do filme, você vê que quanto mais desenvolve essa parte do "acreditar das crianças", fica cada vez mais bobo o conflito que é estabelecido em cima disso.
Dando os meus exemplos: as crianças não acham os ovos, ficam tristes para gerar uma virada dramática (já começa que não achar um ovo não significa que acabou a páscoa, e sim que talvez você simplesmente tenha não conseguido encontrar a porcaria do ovo dessa vez kkkk), más mesmo com essa justificativa barata, isso não justifica o fato de que literalmente de TODAS as milhões de crianças, só UMA continuou acreditando puramente para gerar uma urgência. Tipo é tão bobinho.
E isso é o de menos, a forma que os guardiões perdem e recuperam os poderes não tem fundamento algum. A fada tinha acabado de se recuperar, então porquê ela foi afetada com a páscoa que veio depois? E porquê de todas crianças, cada uma tem que acreditar em cada uma das lendas, e desacreditar de todas elas? As pessoas não vêem o Jack, más conseguem ver ele manipulando o gelo, isso já é fraco, más ainda pra piorar, como que em 300 anos ele não pensou em usar o seu gelo para fazer os outros acreditarem nele como foi no final do filme para resolver tudo?
E no final para piorar tudo, após as crianças transformarem os pesadelos de volta em sonhos (e já dizendo que essa escala de poder do vilão não faz nenhum sentido, pois você deixar de acreditar num coelho não te faz crer instantâneamente num bicho em baixo da sua cama), com essa virada os guardiões recuperam seus poderes instantâneamente! O que as crianças voltarem a sonhar tem a ver com fada do dente, páscoa, e natal??? E mesmo que fizesse sentido, as crianças nem sequer estavam acordadas para acreditarem em qualquer coisa. E tipo, as crianças conseguem enxergar aquela areia do Sandman, como? A menininha que tava longe consegue ver, então meio que essa magia é sempre visível? As crianças as vezes acordam a noite, elas não veriam? O Sandman pra mim era um caso a parte, tanto é que o Breu mata ele diretamente e não tenta fazer os outros deixarem de acreditar nele. Pra mim foi uma justificativa horrível pra resolver o conflito. Eles focaram tanto em algo bonito e alto astral, que acabaram por ignorar o texto que sustenta uma boa cena bonita.
Se alguém souber responder alguma dessas minhas questões eu agradeceria muito, é um filme até que afável e estou sendo duro com ele (embora ache tudo isso defeito de escrita mesmo).
Más no geral é um filme com uma boa proposta, personagens criativos (não com muito proveito más criativos), e com momentos bons de ação. Más a suas partes dramáticas são escritas muito sem pensar, seus personagens são básicos em desenvolvimento, e o filme não faz tanto proveito de seu universo.
Kubrick como sempre mantendo uma excelente qualidade de diálogos e direção de câmera; sem falar no excelente uso de trilha sonora. Más embora o texto seja consistente, o filme pra mim foi o com ritmo mais fraco do diretor. Reclamam do ritmo de 2001, pra mim esse foi muito mais chato de assistir. As cenas são até boas más se estendem numa vagareza, num tom tão morto, isso afetou a primeira assistida.
Um tema interessante que não sustenta 02:30 de filme, para mim poderia ser mais enxuto.
É aquela fórmula batida de terror adolescente com câmera de celular, e não vai basicamente nada além disso. Más dá pra curtir umas sequências mais aceleradas aqui e ali. Roteiro muito fraco, com uns sustos ok.
Proposta inusitada muito bem executada com um bom detalhadamento de universo e excelente execução da ação. Cenas de ação muito bem dirigidas, supera facilmente qualquer filme do "MonsterVerse", aqui é muito mais frenético, iventivo, bem filmado, bem coreografado, e devidamente bem exagerado. A construção de mundo é muito interessante, o filme aborda muito bem como a sociedade reage aos Kaijus, é um dos pontos altos do filme.
O roteiro de personagem é nada demais, embora consistente, más o filme realmente dá ênfase no que precisa de maneira dosada então a parte humana nunca fica chata. Que filme divertido em todos os critérios, muito extravagante.
Não consumi o resto da franquia para ser 100% justo, e tenho sim vontade de ver os outros para poder ser justo e ter certeza que isso aqui é um nojo inacreditável. Eu sofri de um jeito, meu deus que personagens insuportáveis, que ação ilógica, que terror medíocre, que diálogos escabrosos, e que final merda. Saí indignado do cinema.
Mesmo vendo os outros duvido que acho esse filme mais do que nota 3.
É o filme com os momentos mais icônicos do "MonsterVerse", o que é apropriado pois sempre foi o grande foco chegar aqui. Em questão de cenas de ação, aqui nenhuma deixou a desejar, o filme é épico, bem orientado no combate, nos golpes brutais e iventivos; foi digno do que esse crossover pedia. Más ainda é um filme mediano pois fora a parte cool da ação, ele sim quer focar numa trama que é bem tosca. As questões tecnológicas e de ficção científica fazem absoluto nenhum sentido. Más diferente dos outros filmes, esse foi mais divertido do que incômodo.
A fotógrafia do filme é linda, possuí takes impressionantes para ressaltar grandiosidade e impacto. A extrema violência nesse cenário selvagem criativo também é muito bem vinda. Más mesmo com excelentes cenas de ação, direção consistente, e uma versão agressiva do King Kong; o filme ainda é em sua maior parte uma história boba com personagens bobos.
A parte humana é menos maçante que a do filme anterior, aqui tem uma dose maior de embates grandiosos de monstros; só que mais uma vez a maioria das cenas de ação tem uma fotografia poluída e cansativa, e somado a quantidade exorbitante de efeitos visuais, deixa a maioria das cenas exaustivas. Focou mais na ação, más a ação é mais cansativa, e não compensou o enredo fraco.
O filme tem conceitos biológicos bem interessantes nos monstros; toda a dinâmica de pulso eletromagnético, comunicação, caça de radiação, eu achei bem explorado pela narrativa que foca muito no pré embate das criaturas. A direção tem momentos impressionantes para apresentar com calma e sutileza os monstros, e com bastante impacto em enquadramentos de alta qualidade; uma direção muito boa para dar início aos combates; más os combates em si o filme acaba por ser maçante demais ao entregar. A fotógrafia escura é boa para ocultar os monstros para dar suspense, más deixa a luta cansativa.
E toda a trama do protagonista é muito maçante e nada inspirada, protagonista fraco demais pra carregar o filme.
O terror e o suspense funcionam muito bem na subjetividade da ameaça; usaram das limitações da produção para deixar tudo mais tenso e angustiante. O final tem uma boa energia de desespero e é bem intenso até hoje mesmo com as limitações da época. E aquela trilha sonora que sempre merece elogios.
Uma história de vingança extremamente objetiva e bem conduzida pela imagem bem construída do protagonista na história. É impressionante o quão fácil é uma figura humana e com falhas ser mortífera e temível só pela reação dos outros personagens. E que coreografia de golpes e tiro boa!
O engajamento emocional é promissor, só que fora o protagonista, acaba que é um tanto monótono demais ver se desenvolver; principalmente no começo do filme. Mais para o final a narrativa dá uma boa interligada, más acaba sendo só normal.
Não vi muita graça; é um filme que termina sem te marcar quase nada. Os personagens são promissores más o filme ou não desenvolve muito ou toma caminhos não muito encaixados para eles. Más é até que bem filmado.
Fico impressionado como usaram a temática do multiverso pra construir tramas pertinentes aos dramas da protagonista de forma extremamente interessante textualmente, como também fizeram algo extremamente escrachado, bizarro, engraçado, e conceitual. Esse filme é o Doutor estranho 2 elevado a décima potencia. O filme é dirigido magistralmente para transmitir um drama muito complexo de mãe e filha perante a loucura conceitual desse universo, de forma MUITO DIVERTIDA! Texto profundo e existencialista atrelado a uma produção divertida e conceitual.
Além do filme ser hilário, eu me empolguei demais nas excelentes cenas de ação. Meu amigo até comentou que esse filme é a mistura de Matrix, Kung Fusão, e Rick and Morty, e eu concordo bastante kkkk. Ele tem conceitos de ação parecido com Matrix, tem a loucura cômica do Kung Fusão, e o Multiverso do Rick and Morty (e é melhor que os 3).
Rocky: Um Lutador
4.1 848 Assista AgoraNota 8.5
O jeito puro e simplista que o filme constroe seu carismático e empático protagonista é muito orgânico e gostoso de acompanhar. Ver um homem solitário simplesmente vivendo é um pacato agradável demais de se ver e muito interessante para o trabalho do personagem. Um homem que apenas quer lutar para provar pra si mesmo que ele não é um João ninguém. E o desenvolvimento do romance todo dele com a Adrian junto do encaminhar da luta final é muito bem construído.
E pegando de backstory a pessoa que era o Stallone na época o filme ganha toda uma camada fantástica.
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraNota 8
Produção IMPECÁVEL para sua época, uma revolução da ficção científica com excelente uso de efeitos práticos impressionantes muito estéticos junto de uma câmera ousada e experimental demais. E o texto dos conceitos de evolução são muito criativos, junto com as questões de inteligência artificial serem muito instigantes.
A narrativa é bem monótona más o texto é muito bom e a produção é excelente. E o final não é nem um pouco confuso.
Piratas Pirados!
3.2 296Nota 8
Uma aventura extremamente divertida com um humor escrachado e bobeirol visualmente bem bolado em todos os bons detalhes da sua animação stop motion lindíssima. Músicas muito boas, produção boa, comédia maravilhosa, e personagens cheios de carisma.
E pergunta pra APENAS aqueles que viram o filme... Qual é a melhor coisa de ser um pirata, Surrupiar ou os confrontos navais? Quem acertar ganha um tétano de presente.
Lanterna Verde
2.4 2,4K Assista AgoraNota 4
Acho que tem muita ideia boa, o funcionamento dos poderes e das energias daquele universo eu acho bem promissoras; o problema é que é muito pouco explorado e colocado numa história bem boba e com um protagonista muito mal embasado. Más é um filme que dá pra rir até, é tosco e gera um entretenimento.
Pelo menos tenta ser algo diferente, já vi muito filme de herói pior.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraNota 7
Uma protagonista empática carismática numa sequência de cenas tensas e angustiantes usando do perigo imparável da baixa gravidade e do vácuo muito bem, com boa direção de câmera e produção técnica.
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraNota 10
Eleito o filme que eu mais subestmei na minha vida.
Simplesmente não dava nada, e acreditava que seria o único filme mais fraco do meu diretor favorito; acabou que foi um dos melhores! Além de questões técnicas como direção de fotografia, direção de arte, composição de cena, cgi, atuação, tudo impecável visualmente; temos uma das adaptações mais autorais e carregadas de sentimento que eu já vi.
Gostaria muito de desenvolver uma análise desse filme e dos seus temas, são coisas demais para desenvolver e pontuar tão casualmente. Más resumindo, fazia tempo que uma obra transmitia uma ideia que falasse tão diretamente e intimamente comigo, saí do filme em choque e admirado por tudo ter sido executado tão bem. O Aronosfky encaixou uma visão tão única dessa história, e desenvolveu de uma forma tão viceral e bruta, que não me admira os cristãos mais fiéis e conversadores não gostarem desse filme.
A visão niilista, lúdica, e esperançosa que o Aronosfky consegue encaixar simultâneamente é algo que eu nunca vi alguém fazer igual. Tendo em vista que agora TODOS os seus filmes eu dei nota de 9 a 10, acho que achei o diretor/roteirista perfeito.
O Exorcista do Papa
2.8 361 Assista AgoraNota 6.5
Bom filme terror. O medo em volta da entidade é bem presente, o filme mais para reta final de torna bastante angustiante e inquietante, um bom suspense com bons sustos aqui e ali. E o drama do protagonista é consistente.
Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança
2.4 1,6K Assista AgoraNota 3
A produção deu um salto, e a história tem uma trama um pouco mais interessante que a do filme anterior, más é só isso mesmo que deixa o filme parelho ao primeiro. O primeiro filme errava menos pois ele tentava fazer praticamente nada, más esse tenta uma abordagem trash proposital liberando completamente o Nicolas Cage, e extrapolando ao limite; isso seria bem divertido de assistir se a direção não fosse tão merda! Parece que eles tinham a ideia de extrapolar e fizeram de qualquer jeito com a desculpa de que é pra "ficar mais doido".
Bem chatinho de assistir, com algumas cenas daorinhas más muito tosco no seu estilo trash, o filme é feio nesse sentido. Pega de exemplo o Doutor estranho 2 que é um filme medíocre, más que abraça e executa bem um trash proposital.
Motoqueiro Fantasma
2.7 1,1K Assista AgoraNota 3
História cheia de clichês, o protagonista tem motivações básicas de protagonistas mal fundadas numa trama qualquer coisa pra enfrentar um vilão extremamente qualquer coisa e desenvolver um romance MUITO qualquer coisa. É um amontoado de coisa manjada. Nossa que vilão vazio, nem em estética ou perigo ele consegue ter algo.
Más embora o filme tenha um universo pouco explorado, defeitos de plot, e personagens fracos, o filme na figura do motoqueiro fantasma consegue ser bem cool. Poderia ser 300% melhor explorado, tanto em dinâmica quanto em ação, más ser daora ele consegue ser visualmente. O filme tem 2 ou 3 cenas bem legais dele em ação, embora os desafios que ele enfrenta sejam toscos demais.
Um personagem muito interessante que merecia um filme novo pra ontem! Sam Raimi... Imagina ele pondo as mãos nesse personagem.
A Origem dos Guardiões
4.0 1,5K Assista AgoraNota 5
Aos olhares de uma pessoa mais jovem ou puramente ligada ao emocional do filme, esse filme deve ser bem divertido; ele tem momentos que eu acho particularmente piegas, más são até "bonitos". Só que para mim esses momentos bonitos são sustentados em muita conveniência. Principalmente depois da introdução da excelente proposta do filme, você vê que quanto mais desenvolve essa parte do "acreditar das crianças", fica cada vez mais bobo o conflito que é estabelecido em cima disso.
Dando os meus exemplos: as crianças não acham os ovos, ficam tristes para gerar uma virada dramática (já começa que não achar um ovo não significa que acabou a páscoa, e sim que talvez você simplesmente tenha não conseguido encontrar a porcaria do ovo dessa vez kkkk), más mesmo com essa justificativa barata, isso não justifica o fato de que literalmente de TODAS as milhões de crianças, só UMA continuou acreditando puramente para gerar uma urgência. Tipo é tão bobinho.
E isso é o de menos, a forma que os guardiões perdem e recuperam os poderes não tem fundamento algum. A fada tinha acabado de se recuperar, então porquê ela foi afetada com a páscoa que veio depois? E porquê de todas crianças, cada uma tem que acreditar em cada uma das lendas, e desacreditar de todas elas? As pessoas não vêem o Jack, más conseguem ver ele manipulando o gelo, isso já é fraco, más ainda pra piorar, como que em 300 anos ele não pensou em usar o seu gelo para fazer os outros acreditarem nele como foi no final do filme para resolver tudo?
E no final para piorar tudo, após as crianças transformarem os pesadelos de volta em sonhos (e já dizendo que essa escala de poder do vilão não faz nenhum sentido, pois você deixar de acreditar num coelho não te faz crer instantâneamente num bicho em baixo da sua cama), com essa virada os guardiões recuperam seus poderes instantâneamente! O que as crianças voltarem a sonhar tem a ver com fada do dente, páscoa, e natal??? E mesmo que fizesse sentido, as crianças nem sequer estavam acordadas para acreditarem em qualquer coisa. E tipo, as crianças conseguem enxergar aquela areia do Sandman, como? A menininha que tava longe consegue ver, então meio que essa magia é sempre visível? As crianças as vezes acordam a noite, elas não veriam? O Sandman pra mim era um caso a parte, tanto é que o Breu mata ele diretamente e não tenta fazer os outros deixarem de acreditar nele. Pra mim foi uma justificativa horrível pra resolver o conflito. Eles focaram tanto em algo bonito e alto astral, que acabaram por ignorar o texto que sustenta uma boa cena bonita.
Se alguém souber responder alguma dessas minhas questões eu agradeceria muito, é um filme até que afável e estou sendo duro com ele (embora ache tudo isso defeito de escrita mesmo).
Más no geral é um filme com uma boa proposta, personagens criativos (não com muito proveito más criativos), e com momentos bons de ação. Más a suas partes dramáticas são escritas muito sem pensar, seus personagens são básicos em desenvolvimento, e o filme não faz tanto proveito de seu universo.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraNota 6
Kubrick como sempre mantendo uma excelente qualidade de diálogos e direção de câmera; sem falar no excelente uso de trilha sonora. Más embora o texto seja consistente, o filme pra mim foi o com ritmo mais fraco do diretor. Reclamam do ritmo de 2001, pra mim esse foi muito mais chato de assistir. As cenas são até boas más se estendem numa vagareza, num tom tão morto, isso afetou a primeira assistida.
Um tema interessante que não sustenta 02:30 de filme, para mim poderia ser mais enxuto.
Eles Existem
2.8 152 Assista AgoraNota 3
É aquela fórmula batida de terror adolescente com câmera de celular, e não vai basicamente nada além disso. Más dá pra curtir umas sequências mais aceleradas aqui e ali. Roteiro muito fraco, com uns sustos ok.
Círculo de Fogo
3.8 2,6K Assista AgoraNota 8.5
Proposta inusitada muito bem executada com um bom detalhadamento de universo e excelente execução da ação. Cenas de ação muito bem dirigidas, supera facilmente qualquer filme do "MonsterVerse", aqui é muito mais frenético, iventivo, bem filmado, bem coreografado, e devidamente bem exagerado. A construção de mundo é muito interessante, o filme aborda muito bem como a sociedade reage aos Kaijus, é um dos pontos altos do filme.
O roteiro de personagem é nada demais, embora consistente, más o filme realmente dá ênfase no que precisa de maneira dosada então a parte humana nunca fica chata. Que filme divertido em todos os critérios, muito extravagante.
Elbow Rocket!!!!!! Nossa que filme irado.
Os Sem-Floresta
3.3 515 Assista AgoraNota 7
História meio clichê más muito bem conduzida e guiada por si só para fazer um filme bem divertido com um final frenético e hilário. Palhaço Cruel.
Pânico VI
3.5 801 Assista AgoraNão consumi o resto da franquia para ser 100% justo, e tenho sim vontade de ver os outros para poder ser justo e ter certeza que isso aqui é um nojo inacreditável. Eu sofri de um jeito, meu deus que personagens insuportáveis, que ação ilógica, que terror medíocre, que diálogos escabrosos, e que final merda. Saí indignado do cinema.
Mesmo vendo os outros duvido que acho esse filme mais do que nota 3.
Godzilla vs. Kong
3.1 800 Assista AgoraNota 6.5
É o filme com os momentos mais icônicos do "MonsterVerse", o que é apropriado pois sempre foi o grande foco chegar aqui. Em questão de cenas de ação, aqui nenhuma deixou a desejar, o filme é épico, bem orientado no combate, nos golpes brutais e iventivos; foi digno do que esse crossover pedia. Más ainda é um filme mediano pois fora a parte cool da ação, ele sim quer focar numa trama que é bem tosca. As questões tecnológicas e de ficção científica fazem absoluto nenhum sentido. Más diferente dos outros filmes, esse foi mais divertido do que incômodo.
Kong: A Ilha da Caveira
3.3 1,2K Assista AgoraNota 5.5
A fotógrafia do filme é linda, possuí takes impressionantes para ressaltar grandiosidade e impacto. A extrema violência nesse cenário selvagem criativo também é muito bem vinda. Más mesmo com excelentes cenas de ação, direção consistente, e uma versão agressiva do King Kong; o filme ainda é em sua maior parte uma história boba com personagens bobos.
Godzilla II: Rei dos Monstros
3.2 652 Assista AgoraNota 5
A parte humana é menos maçante que a do filme anterior, aqui tem uma dose maior de embates grandiosos de monstros; só que mais uma vez a maioria das cenas de ação tem uma fotografia poluída e cansativa, e somado a quantidade exorbitante de efeitos visuais, deixa a maioria das cenas exaustivas. Focou mais na ação, más a ação é mais cansativa, e não compensou o enredo fraco.
Godzilla
3.1 2,1K Assista AgoraNota 5.5
O filme tem conceitos biológicos bem interessantes nos monstros; toda a dinâmica de pulso eletromagnético, comunicação, caça de radiação, eu achei bem explorado pela narrativa que foca muito no pré embate das criaturas. A direção tem momentos impressionantes para apresentar com calma e sutileza os monstros, e com bastante impacto em enquadramentos de alta qualidade; uma direção muito boa para dar início aos combates; más os combates em si o filme acaba por ser maçante demais ao entregar. A fotógrafia escura é boa para ocultar os monstros para dar suspense, más deixa a luta cansativa.
E toda a trama do protagonista é muito maçante e nada inspirada, protagonista fraco demais pra carregar o filme.
Tubarão
3.7 1,2K Assista AgoraNota 7
O terror e o suspense funcionam muito bem na subjetividade da ameaça; usaram das limitações da produção para deixar tudo mais tenso e angustiante. O final tem uma boa energia de desespero e é bem intenso até hoje mesmo com as limitações da época. E aquela trilha sonora que sempre merece elogios.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraNota 7
Uma história de vingança extremamente objetiva e bem conduzida pela imagem bem construída do protagonista na história. É impressionante o quão fácil é uma figura humana e com falhas ser mortífera e temível só pela reação dos outros personagens. E que coreografia de golpes e tiro boa!
O Diabo de Cada Dia
3.8 1,0K Assista AgoraNota 6
O engajamento emocional é promissor, só que fora o protagonista, acaba que é um tanto monótono demais ver se desenvolver; principalmente no começo do filme. Mais para o final a narrativa dá uma boa interligada, más acaba sendo só normal.
Triângulo da Tristeza
3.6 733 Assista AgoraNota 3
Não vi muita graça; é um filme que termina sem te marcar quase nada. Os personagens são promissores más o filme ou não desenvolve muito ou toma caminhos não muito encaixados para eles. Más é até que bem filmado.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraNota 9.5
Fico impressionado como usaram a temática do multiverso pra construir tramas pertinentes aos dramas da protagonista de forma extremamente interessante textualmente, como também fizeram algo extremamente escrachado, bizarro, engraçado, e conceitual. Esse filme é o Doutor estranho 2 elevado a décima potencia. O filme é dirigido magistralmente para transmitir um drama muito complexo de mãe e filha perante a loucura conceitual desse universo, de forma MUITO DIVERTIDA! Texto profundo e existencialista atrelado a uma produção divertida e conceitual.
Além do filme ser hilário, eu me empolguei demais nas excelentes cenas de ação. Meu amigo até comentou que esse filme é a mistura de Matrix, Kung Fusão, e Rick and Morty, e eu concordo bastante kkkk. Ele tem conceitos de ação parecido com Matrix, tem a loucura cômica do Kung Fusão, e o Multiverso do Rick and Morty (e é melhor que os 3).