Vi esse filme em junho de 2021. Primeiro filme guatemalteco visto por mim. O filme é bem feito, terror psicológico, silencioso. Confesso que queria ter visto mais medo, perturbação e sofrimento daquela família maldita.
Assisti em 2021 todos os documentários lançados. Esse é o melhor de todos por causa das crianças. Também serve como trabalho acadêmico, sociológico etc.
Vi acho que em maio de 2021, deveria ter registrado na época. Filme bem produzido, excelente fotografia, mortes bem executadas, mas há cenas arrastadas, como aquela na casa velha.
Visto em 26.08.22. Filme elegante, enquadramentos que lembram por algum instante Hitchcock, além de serem mto atraentes ao olhar. Filme charmoso com ar sofisticado, com atuações "meh", e mortes ora bem feitas, ora preguiçosas como a do travesseiro. De 0 a 5, 3.2.
Primeiro filme boliviano que vejo e adorei. Vou rever certamente no futuro. Único problema foi em encontrar esse filme, no fim baixei de um site que forneceu em 2 links. Visto em 15.07.22
Kaurismaki estava mto feliz nesse dia, o filme é 180° de Luzes na escuridão, o penúltimo que vi dele. Visto em 30.06.22. Pra quem curte o diretor, veja qdo puder.
Eu adorei esse filme, arrisco a dizer que foi o melhor do ano. Fiquei apreensivo com o final que eu imaginei. Torci pelos personagens, me identifiquei com a proposta e realidade dos personagens. Eu tenho um pouco dos 2, como não torcer hehe? Ah, e gritei qdo percebi que o cinema que o martin consome pela internet e citou eh um filme do diretor que eu mais gosto, Aki Kaurismaki. Visto e apreciado em 21.06.22
O Gabinete do Dr. Caligari
4.3 522 Assista AgoraRevisto em 07.07.22 num evento promovido pela prefeitura. Clássico!
Lisbela e o Prisioneiro
3.8 1,2KRevisto em 07.10.22 no canal Brasil. Muito bom!
Amarga Primavera
3.0 1Visto em 27 set 22. Filme triste. Queria ser amigo da Marlene.
Morte ao Vivo
3.8 209Visto em 25.09.22. A hora que não se vê.
A Chorona
3.4 90 Assista AgoraVi esse filme em junho de 2021. Primeiro filme guatemalteco visto por mim. O filme é bem feito, terror psicológico, silencioso. Confesso que queria ter visto mais medo, perturbação e sofrimento daquela família maldita.
Nascidos na União Soviética
4.5 1Assisti em 2021 todos os documentários lançados. Esse é o melhor de todos por causa das crianças. Também serve como trabalho acadêmico, sociológico etc.
Prelúdio Para Matar
4.0 255 Assista AgoraVi acho que em maio de 2021, deveria ter registrado na época. Filme bem produzido, excelente fotografia, mortes bem executadas, mas há cenas arrastadas, como aquela na casa velha.
Na Cidade Vazia
3.5 5Primeiro filme angolano que vejo. Visto finalmente em 05.09.22
Bonitas e Gostosas
3.1 19Visto em 03 ser 22 no canal brasil
Privatizações: A Distopia do Capital
4.2 16Visto em 23.08.22. Essencial para todos nós vermos.
Bye Bye Brasil
3.9 145 Assista AgoraVisto finalmente em 29.08.22. Me simpatizei pelo filme, mas não amei. Aquela história do Ciço me dava agonia.
Seis Mulheres Para o Assassino
3.9 89Visto em 26.08.22. Filme elegante, enquadramentos que lembram por algum instante Hitchcock, além de serem mto atraentes ao olhar. Filme charmoso com ar sofisticado, com atuações "meh", e mortes ora bem feitas, ora preguiçosas como a do travesseiro. De 0 a 5, 3.2.
As Herdeiras
3.4 38Visto em 23.08.22. Segundo filme paraguaio que vejo e gostei, mas vou rever pq estava cansado. Me lembrou o filme uruguaio 'Whisky'.
Recreio
3.3 6Visto em 19.08.22. Esquecível!
Lili, a Estrela do Crime
2.6 20Gostei. Visto finalmente em 17.08.22
República dos Assassinos
3.6 26 Assista AgoraVi agora pelo canal Brasil. Adorei! (13.08.22)
Madraza
3.1 6 Assista AgoraEu adorei. A história é envolvente! Visto em 07.ago.22.
Contratei Um Matador Profissional
3.7 33 Assista AgoraVisto em 04.08.22. Adorei. Finalmente consegui baixar e encontrar legenda.
A Casa
3.1 591 Assista AgoraBom filme. Visto em 16.07.22.
Quem Matou a Pequena Lhama Branca?
3.8 6Primeiro filme boliviano que vejo e adorei. Vou rever certamente no futuro. Único problema foi em encontrar esse filme, no fim baixei de um site que forneceu em 2 links. Visto em 15.07.22
Horário de Visitas
3.3 40Um bom thriller e suspense, sem barriga, com um assassino objetivo e perturbado. Visto em 03.07.22.
O Porto
3.6 104 Assista AgoraKaurismaki estava mto feliz nesse dia, o filme é 180° de Luzes na escuridão, o penúltimo que vi dele. Visto em 30.06.22. Pra quem curte o diretor, veja qdo puder.
Luzes na Escuridão
3.4 25 Assista AgoraVisto em 22.06.22
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraEu adorei esse filme, arrisco a dizer que foi o melhor do ano. Fiquei apreensivo com o final que eu imaginei. Torci pelos personagens, me identifiquei com a proposta e realidade dos personagens. Eu tenho um pouco dos 2, como não torcer hehe? Ah, e gritei qdo percebi que o cinema que o martin consome pela internet e citou eh um filme do diretor que eu mais gosto, Aki Kaurismaki. Visto e apreciado em 21.06.22