Já não gostava do remake - O primeiro que disse (italiano) - por achar uma afronta à nossa comunidade. QUEM QUER FICAR COM MÁRIO? mudou alguma coisa? Óbvio que não. É patético, ofensivo e acredita, piamente, que nós gays "optamos" em escolher com quem nos relacionamos. Se ele fosse bissexual, nem falaria nada, mas a experiência "bi" nem sequer é mencionada. Filme horroroso. Passem longe. Querem fazer pinky money em cima da gente.
Queria muito passar pano pra este filme, mas não dá. É chocante como é um desperdício de história e de um ótimo assassino. Se fosse uma slasher movie, seria muito melhor. O filme carrega muitos, mas muitos, furos de roteiro. Como no caso do personagem principal levar uma flechada no peito na floresta, voltar pra casa em 15 minutos, depois voltar para floresta de novo, mas, por conveniência do roteiro, demorar dois dias para sair dela novamente. Além disso, tem viradas de roteiro tão idiotas que só dando spoiler para entender..
como no caso da detetive achar que o assassino é o irmão dela e atirar numa pessoa inocente só para acobertar o irmãozinho. E a gente que lute para entender que ela tinha um amor beirando o obsessivo pelo brother dela. Vai entender...
De resto é um filme que mirou Tela quente mas acertou Super Cine.
Obs.: Dá para saber a identidade da pessoa que mata em 15 minutos de rodagem, tamanho o desleixo dessa porcaria.
É a introdução, da introdução, da introdução. Não tem qualquer desenvolvimento de história alguma. É realmente estranha a sensação que deixa ao assistir essa película. Parece um episódio piloto de uma série. Maaaaaas, é legalzinho, com boas lutas e os efeitos visuais são legais. Porém, os personagens são péssimos, mal desenvolvidos e com um personagem novo que não acrescenta a nada na história - se tirá-lo do filme, não ia fazer diferença alguma.
Judd Apatow sendo Judd Apatow, ou seja, está tudo lá. Bom roteiro e boa direção dos diálogos, mas os personagens são intragáveis, a começar pelo protagonista. Que cara chato, mimado e egoísta e o filme não nos dá uma contraparte para que ele fique interessante. Ele só é imbecil com daddy issues.Uma das intenções da película foi tentar humanizar esse cara de maneira muito forçada. Ele é tóxico e desagradável: essa é a verdade.
Cheguei na segunda temporada na crença de que iam melhorar o roteiro e a atuação de alguns personagens - exceto James Spader que está irretocável. No caso, a série chega a emburrecer todos nós, com personagens burros, sobretudo a protagonista. Todo mundo é facilmente manipulado, a começar pelo chefe do FBI da Keene, cuja profissão deveria servir para ele não cair nessas armadilhas, mas, poxa vida. Além disso, a atriz que faz a Keene é muito ruim, ninguém percebeu isso? Sem contar como a personagem toma decisões muito estúpidas a todo o momento e, quando toma alguma mais inteligente, soa muito forçado. A série ficou cansativa muito mais rápido do que imaginei. Mas, sou insistente, transformei o show em "série de fundo" que dá pra almoçar enquanto se assiste. Em resumo: é muita gente burra por minutos nessa série.
Filme bizarro, e não no bom sentido. A montagem do filme é estranha e as transições de cena também. Além disso, faltou trabalhar melhor o roteiro, sobretudo na construção do plot principal e dos personagens.
Filme bem engraçado. Com gore e um humor metalinguístico. Dá para rir por conta de comentários absurdos. Porém, embora seja divertido e sangrento, tem muitos furos de roteiro e certos clichês que, em pleno século XXI, num mundo pós-Pânico, fica difícil passar pano.
A série é bem boa, com diálogos instigantes e a cinematografia é excelente, o que é surpreendente, já que é uma série com mais de 20 episódios por temporada - deve ser uma fortuna o orçamento. No entanto, a quantidade de furos de roteiro - como quando o FBI é colocado como pessoas bem burras, sobretudo a Keene, que nem parece ter sido formada naquela área vinculada à psicologia dos criminosos, de tanto que ela é facilmente manipulada. Outro ponto que incomoda é a atuação dos personagens secundários que destoa, e muito, da esplêndida atuação de James Spader. Às vezes parece que Spader faz parte de outra série, enquanto o restante é no CSI MIAMI.
Mais uma história de um homem branco de meia idade que tem seus vícios, que está indo ao fundo do poço, mas no fim há uma redenção. Não basta colocar a fotografia em preto e branco, e tunar o roteiro com metalinguagem. É uma película clichê, medíocre e tediosa. Um oscar bait de quinta categoria. As atuações que salvam, um pouco, essa bomba.
Filme incrível! Original e instigante. É extremamente catártico. Quando eu pensei que iria me decepcionar com o final, há uma virada super tragicamente cativante. Além disso, a película precisa de expectadores ativos, ou seja, nós somos necessários para a construção do próprio roteiro. Amei.
Apesar de ser um bom filme, defender seu roteiro é bem dificil. O plot precisa de uma série de coincidências para existir, o que mina a possibilidade de levar o filme a sério. Além disso, a película tenta emular a cinematografia do HEREDITÁRIO, não justificando o uso de certas tomadas, como os planos zenitais excessivos que estão ali só para enganar o espectador pra fingir que o filme é uma coisa e não outra. No entanto, eu recomendo porque ele surpreende com as reviravoltas constantes, as quais nunca vi em outras produções do gênero.
É um bom slasher e tem cenas muito bem dirigidas. Mas as atuações são horríveis. Além disso, é nítido um apelo homoerótico não-intencional do filme, o que obviamente não acrescenta em nada na história meia-boca.
Não entendi essa nota que deram a este filme. É muito bom e possui uma alegoria sobre luto e trauma que é super interessante aproveitando de lendas da cultura judaica.
Filme interessante, com história e virada de roteiro bem inusitadas e dignas de uma boa ficção científica. O problema se concentra mais no ritmo do filme, sobretudo no final, que deveria ser catártico e tal, mas é arrastado, além de dar espaço para um subtrama bem tosca envolvendo uma criança.
Esse filme é bem bom. Mas é nítido perceber que algumas decisões foram tomadas na mesa de edição - inclusive a personagem da Kristen narrando o início da película. Mesmo assim, boas ideias, boa montagem, boa concepção das criaturas e atuações valeram muito a pena. Aliás, tem uma pegada Lovecraft que é a cereja do bolo. Só peca, claro, na quantidade de personagens. É muita gente. Em certos momentos o espectador se confunde muito.
Esse filme vai me assombrar por muito tempo, não apenas pela mensagem, mas também pela violência explícita, incluindo aqui cenas reais da guerra do Vietnã.
Obs.: a foto dos bebês assassinados não saiu da minha mente. Isso porque faz umas 2 semanas que assisti.
FILMOW precisa urgente modificar o título do filme aqui. Além da tradução fugir totalmente da temática da película, é lesbofóbica e moralista. O título original tem que se manter PERSONA, pois esta era uma antiga máscara usada nos teatros gregos na antiguidade e que inspirou a construção da palavra PERSONALIDADE. Quem assistiu ao filme pode identificar que a temática central é, justamente, a construção da nossa identidade, permeada por máscaras, isto é, "personas".
Quem Vai Ficar Com Mário?
2.6 135 Assista AgoraJá não gostava do remake - O primeiro que disse (italiano) - por achar uma afronta à nossa comunidade. QUEM QUER FICAR COM MÁRIO? mudou alguma coisa? Óbvio que não. É patético, ofensivo e acredita, piamente, que nós gays "optamos" em escolher com quem nos relacionamos. Se ele fosse bissexual, nem falaria nada, mas a experiência "bi" nem sequer é mencionada. Filme horroroso. Passem longe. Querem fazer pinky money em cima da gente.
Mais Próximo do Terror
3.2 56Filmaço. Assisti apenas porque sou fã de slasher. E, olha, super vanguardista, com movimentações de câmera à frente de seu tempo.
Atentado ao Hotel Taj Mahal
4.0 262 Assista AgoraO filme é muito bom. Tem muito suspense e boa apreensão histórica. Mas....
A quantidade de gente burra nesse filme conseguiu me tirar do filme a todo momento. Burrice num nível quase cômico. Achei ofensivo para as vítimas.
Caça Mortal
3.0 84 Assista AgoraQueria muito passar pano pra este filme, mas não dá. É chocante como é um desperdício de história e de um ótimo assassino. Se fosse uma slasher movie, seria muito melhor. O filme carrega muitos, mas muitos, furos de roteiro. Como no caso do personagem principal levar uma flechada no peito na floresta, voltar pra casa em 15 minutos, depois voltar para floresta de novo, mas, por conveniência do roteiro, demorar dois dias para sair dela novamente. Além disso, tem viradas de roteiro tão idiotas que só dando spoiler para entender..
como no caso da detetive achar que o assassino é o irmão dela e atirar numa pessoa inocente só para acobertar o irmãozinho. E a gente que lute para entender que ela tinha um amor beirando o obsessivo pelo brother dela. Vai entender...
De resto é um filme que mirou Tela quente mas acertou Super Cine.
Obs.: Dá para saber a identidade da pessoa que mata em 15 minutos de rodagem, tamanho o desleixo dessa porcaria.
Tubarão 2
2.9 170 Assista AgoraNão é tão ruim quanto pensei que fosse.
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraÉ a introdução, da introdução, da introdução. Não tem qualquer desenvolvimento de história alguma. É realmente estranha a sensação que deixa ao assistir essa película. Parece um episódio piloto de uma série. Maaaaaas, é legalzinho, com boas lutas e os efeitos visuais são legais. Porém, os personagens são péssimos, mal desenvolvidos e com um personagem novo que não acrescenta a nada na história - se tirá-lo do filme, não ia fazer diferença alguma.
A Arte de Ser Adulto
3.5 94 Assista AgoraJudd Apatow sendo Judd Apatow, ou seja, está tudo lá. Bom roteiro e boa direção dos diálogos, mas os personagens são intragáveis, a começar pelo protagonista. Que cara chato, mimado e egoísta e o filme não nos dá uma contraparte para que ele fique interessante. Ele só é imbecil com daddy issues.Uma das intenções da película foi tentar humanizar esse cara de maneira muito forçada. Ele é tóxico e desagradável: essa é a verdade.
Anônimo
3.7 746Genérico. Clichê. Nonsense...quem liga? Este filme é MARAVILHOSO. Todo pacote de um bom fim e de ação tem aqui. Até frases de efeito. Amei. Nota 1000.
Lista Negra (2ª Temporada)
4.3 99 Assista AgoraCheguei na segunda temporada na crença de que iam melhorar o roteiro e a atuação de alguns personagens - exceto James Spader que está irretocável.
No caso, a série chega a emburrecer todos nós, com personagens burros, sobretudo a protagonista. Todo mundo é facilmente manipulado, a começar pelo chefe do FBI da Keene, cuja profissão deveria servir para ele não cair nessas armadilhas, mas, poxa vida. Além disso, a atriz que faz a Keene é muito ruim, ninguém percebeu isso? Sem contar como a personagem toma decisões muito estúpidas a todo o momento e, quando toma alguma mais inteligente, soa muito forçado.
A série ficou cansativa muito mais rápido do que imaginei. Mas, sou insistente, transformei o show em "série de fundo" que dá pra almoçar enquanto se assiste. Em resumo: é muita gente burra por minutos nessa série.
O Hóspede
3.1 485Filme bizarro, e não no bom sentido. A montagem do filme é estranha e as transições de cena também. Além disso, faltou trabalhar melhor o roteiro, sobretudo na construção do plot principal e dos personagens.
Não dá pra ter medo ou mesmo receio do David. Ele mata o pai e a mãe e não dá pra sentir nada.
Freaky: No Corpo de um Assassino
3.2 464Filme bem engraçado. Com gore e um humor metalinguístico. Dá para rir por conta de comentários absurdos. Porém, embora seja divertido e sangrento, tem muitos furos de roteiro e certos clichês que, em pleno século XXI, num mundo pós-Pânico, fica difícil passar pano.
Lista Negra (1ª Temporada)
4.2 280 Assista AgoraA série é bem boa, com diálogos instigantes e a cinematografia é excelente, o que é surpreendente, já que é uma série com mais de 20 episódios por temporada - deve ser uma fortuna o orçamento. No entanto, a quantidade de furos de roteiro - como quando o FBI é colocado como pessoas bem burras, sobretudo a Keene, que nem parece ter sido formada naquela área vinculada à psicologia dos criminosos, de tanto que ela é facilmente manipulada.
Outro ponto que incomoda é a atuação dos personagens secundários que destoa, e muito, da esplêndida atuação de James Spader. Às vezes parece que Spader faz parte de outra série, enquanto o restante é no CSI MIAMI.
Ataque ao Prédio
3.3 395 Assista AgoraFilmaço.
Mank
3.2 462 Assista AgoraMais uma história de um homem branco de meia idade que tem seus vícios, que está indo ao fundo do poço, mas no fim há uma redenção. Não basta colocar a fotografia em preto e branco, e tunar o roteiro com metalinguagem. É uma película clichê, medíocre e tediosa. Um oscar bait de quinta categoria. As atuações que salvam, um pouco, essa bomba.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraFilme incrível! Original e instigante. É extremamente catártico. Quando eu pensei que iria me decepcionar com o final, há uma virada super tragicamente cativante. Além disso, a película precisa de expectadores ativos, ou seja, nós somos necessários para a construção do próprio roteiro. Amei.
Cuidado Com Quem Chama
3.4 631Que filme assustador! Não passa uma agulha mais. Adeus zoom.
À Espreita do Mal
3.6 899Apesar de ser um bom filme, defender seu roteiro é bem dificil. O plot precisa de uma série de coincidências para existir, o que mina a possibilidade de levar o filme a sério. Além disso, a película tenta emular a cinematografia do HEREDITÁRIO, não justificando o uso de certas tomadas, como os planos zenitais excessivos que estão ali só para enganar o espectador pra fingir que o filme é uma coisa e não outra. No entanto, eu recomendo porque ele surpreende com as reviravoltas constantes, as quais nunca vi em outras produções do gênero.
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraFilme indispensável. Gosto muito dessa diretora. Ela tem uma pegada mais realista, com diálogos críveis. Frances impecável como sempre.
A Hora das Sombras
2.2 31É um bom slasher e tem cenas muito bem dirigidas. Mas as atuações são horríveis. Além disso, é nítido um apelo homoerótico não-intencional do filme, o que obviamente não acrescenta em nada na história meia-boca.
The Vigil
2.9 31Não entendi essa nota que deram a este filme. É muito bom e possui uma alegoria sobre luto e trauma que é super interessante aproveitando de lendas da cultura judaica.
Estranho Passageiro: Sputnik
3.0 197 Assista AgoraFilme interessante, com história e virada de roteiro bem inusitadas e dignas de uma boa ficção científica. O problema se concentra mais no ritmo do filme, sobretudo no final, que deveria ser catártico e tal, mas é arrastado, além de dar espaço para um subtrama bem tosca envolvendo uma criança.
Ameaça Profunda
3.0 633 Assista AgoraEsse filme é bem bom. Mas é nítido perceber que algumas decisões foram tomadas na mesa de edição - inclusive a personagem da Kristen narrando o início da película. Mesmo assim, boas ideias, boa montagem, boa concepção das criaturas e atuações valeram muito a pena. Aliás, tem uma pegada Lovecraft que é a cereja do bolo. Só peca, claro, na quantidade de personagens. É muita gente. Em certos momentos o espectador se confunde muito.
Destacamento Blood
3.8 448 Assista AgoraEsse filme vai me assombrar por muito tempo, não apenas pela mensagem, mas também pela violência explícita, incluindo aqui cenas reais da guerra do Vietnã.
Obs.: a foto dos bebês assassinados não saiu da minha mente. Isso porque faz umas 2 semanas que assisti.
Quando Duas Mulheres Pecam
4.4 1,1K Assista AgoraFILMOW precisa urgente modificar o título do filme aqui. Além da tradução fugir totalmente da temática da película, é lesbofóbica e moralista. O título original tem que se manter PERSONA, pois esta era uma antiga máscara usada nos teatros gregos na antiguidade e que inspirou a construção da palavra PERSONALIDADE. Quem assistiu ao filme pode identificar que a temática central é, justamente, a construção da nossa identidade, permeada por máscaras, isto é, "personas".