Maravilhoso, um dos melhores filmes que vi em 2021. Direção segura, bom ritmo, história contada com leveza (apesar dos temas espinhosos), tudo vai bem. O filme passa obviamente pelo feminismo e pela força das escolhas pessoais, mas toca em tanta coisa....descoberta da sexualidade, a força da cultura no dia-a-dia, o machismo, a misoginia. Um filmaço.
Belíssima surpresa, com muito bom humor e sarcasmo mostrados na relação familiar deteriorada e cheia de lacunas. Há um pouco de falta de rimo na metade final (a estreia na direção do filho de Jafar Panahi cobra seu preço), o que é vencido pelos maravilhosos cenários mostrados. Muito bom.
Mais um exemplo de milionário excêntrico brincando com suas esquisitices. Bom documentário com algumas imagens belíssimas de transporte das árvores, expondo bons momentos de discussão com os moradores locais (há ótimas exposições onde se questionam as benfeitorias feitas pelo milionário em troca da retirada das árvores). No geral falta um pouco mais de ritmo, tornando por muitas vezes demasiadamente lento, mas vai bem.
Boa história inicial com um bom ponto de partida, porém não entrega tudo o que propõe, se perdendo bastante do meio pra frente. Ponto muito positivo pra lindíssima fotografia e pros belos cenários que o filme mostra.
Bom filme, contado sem afetação e pouco romantizado. Obviamente o roteiro toma algumas posições diferentes em relação aos envolvidos, porém nada que comprometa o resultado final. Ponto para a produção executiva de Fernando Meirelles e a participação no roteiro de Heitor Dhalia.
Ótimo filme tunisiano, tocando em bons pontos de discussão e aprofundamento: a apatia com a situação atual, a influência excessiva dos pais, modos culturais e sociais....o protagonista caminha apático em sua trajetória, do trabalho ao casamento que se aproxima, além da mãe protetora e sem noção. Não surpreende, mas entrega o que propõe e levanta, como já falado, belas questões. Recomendável também assistir Dear Son, o filme seguinte do diretor, e que, de certa forma, traz uma abordagem semelhante.
Muito acima da média. Remake do filme dinamarquês Culpa (um filmaço e superior a este), não faz feio usando muito bem toda a tensão da história e o fato de o filme se passar num único cenário. Ponto pro diretor Antoine Fuqua, que retoma o bom caminho aqui e aproveita a inspiração (somente em 2021 ele também fez o horroroso Infinite e um documentário pra TV).
Mediano. Filme ok e sem grandes arroubos criativos ou incentivos. O interesse óbvio aumenta quando se percebe a origem do personagem e os quadrinhos maravilhosos de Daniel Clowes, e aí as escolhas e todo o contexto encaixam e tudo faz sentido.
Envelheceu mal. Presta homenagem e tem referências a praticamente todo o gênero Western, mas não desce bem. Sem contar a malfadada cena já mencionada nos comentários aqui...
Frances McDormand dando um show de interpretação e sensibilidade, em um contexto todo particular (a maior parte do elenco é amadora). Destaque também para os cenários, a fotografia linda e toda a abordagem realista feita pela diretora. Porém....um tanto superestimado, principalmente pela segunda metade, onde o ritmo cai bastante.
Típico indie americano, que carrega seus prós e contras muito em cima disso. A história inicial é ótima, misturando marombados, losers em geral, situações nonsense... porém tudo descamba na metade final, quando o filme se torna uma mera comédia romântica.
Diversão água com açucar feita para casais com filhos pequenos e em busca de mensagens edificantes. É bonitinho até e vai muito bem na sua metade inicial - do meio pra frente vira mais uma comédia romântica lotada de clichês e com toques de auto-ajuda.
Recorte de um mundo masculinizado, que pune quem pensa minimamente diferente da média geral. O filme aborda de maneira bem sensível o olhar da criança sobre toda a situação, a força da mulher em "se virar" naquele cenário machista e é muito respeitoso sem ser grosseiro ou apelativo. Há uma troca de gêneros, feita de maneira muito inteligente aqui. Tem algumas cenas desnecessárias (infelizmente) mas, por outro lado, uma das melhores cenas de sexo que vi nos últimos tempos. Cinema pernambucano mais uma vez não decepcionando.
Bom filme, embora um tanto incensado demais. Equilibra bem a abordagem sobre o álcool, mostrando alguns prós e contras e a influência que ele traz nos núcleos familiares, especialmente no dia-a-dia e alguns pontos já presentes na vida dos envolvidos, como a depressão, a falta de maiores propósitos, a crise de meia idade.
Eles Vivem é um achado, um clássico e um dos pontos altos de uma carreira já cheia de destaques de John Carpenter. A ambientação, as inúmeras críticas ao capitalismo, ao consumismo, à TV como meio de comunicação, à religião como pregação vazia, ao uso do Estado e da polícia como agente opressor. Afora a tosquice das cenas de ação, é um deleite. Menção honrosa a uma das melhores cenas de briga de todos os tempos.
Cláudio Assis pegando mais leve e mostrando um lado até então inexplorado em sua filmografia. É um belo filme, ganhando força conforme a relação do pai com a família se deteriora, além de muitas boas sacadas do roteiro. Baseado num livro do Xico Sá, vale ver.
História bem interessante em um contexto com muita coisa a dizer. Porém a edição não foi muito feliz nos cortes, alguns personagens entram e saem sem muita explicação, além das muitas idas e vindas confusas. Palmas pro elenco estrelado e multicultural, mas faltou algo mais.
Um pouco decepcionante. Tem ótimas imagens de palco, porém muitos momentos tipo "fulano ronca, cicrano fala sozinho..."esperava algo menos tradicional da banda. Mas se deixa ver.
Yuni
3.9 8Maravilhoso, um dos melhores filmes que vi em 2021. Direção segura, bom ritmo, história contada com leveza (apesar dos temas espinhosos), tudo vai bem. O filme passa obviamente pelo feminismo e pela força das escolhas pessoais, mas toca em tanta coisa....descoberta da sexualidade, a força da cultura no dia-a-dia, o machismo, a misoginia. Um filmaço.
Pegando a Estrada
3.9 13Belíssima surpresa, com muito bom humor e sarcasmo mostrados na relação familiar deteriorada e cheia de lacunas. Há um pouco de falta de rimo na metade final (a estreia na direção do filho de Jafar Panahi cobra seu preço), o que é vencido pelos maravilhosos cenários mostrados. Muito bom.
Domando o Jardim
3.5 3Mais um exemplo de milionário excêntrico brincando com suas esquisitices. Bom documentário com algumas imagens belíssimas de transporte das árvores, expondo bons momentos de discussão com os moradores locais (há ótimas exposições onde se questionam as benfeitorias feitas pelo milionário em troca da retirada das árvores). No geral falta um pouco mais de ritmo, tornando por muitas vezes demasiadamente lento, mas vai bem.
Intregalde
3.3 5Boa história inicial com um bom ponto de partida, porém não entrega tudo o que propõe, se perdendo bastante do meio pra frente. Ponto muito positivo pra lindíssima fotografia e pros belos cenários que o filme mostra.
Urubus
3.7 15Bom filme, contado sem afetação e pouco romantizado. Obviamente o roteiro toma algumas posições diferentes em relação aos envolvidos, porém nada que comprometa o resultado final. Ponto para a produção executiva de Fernando Meirelles e a participação no roteiro de Heitor Dhalia.
Imaculada
2.8 5Decepcionante e sem muito a oferecer. É o retrato de uma jovem em uma clínica de reabilitação, sofrendo abusos físicos e psicólogicos. Não não não....
A Amante
3.4 13 Assista AgoraÓtimo filme tunisiano, tocando em bons pontos de discussão e aprofundamento: a apatia com a situação atual, a influência excessiva dos pais, modos culturais e sociais....o protagonista caminha apático em sua trajetória, do trabalho ao casamento que se aproxima, além da mãe protetora e sem noção. Não surpreende, mas entrega o que propõe e levanta, como já falado, belas questões. Recomendável também assistir Dear Son, o filme seguinte do diretor, e que, de certa forma, traz uma abordagem semelhante.
O Culpado
3.0 453 Assista AgoraMuito acima da média. Remake do filme dinamarquês Culpa (um filmaço e superior a este), não faz feio usando muito bem toda a tensão da história e o fato de o filme se passar num único cenário. Ponto pro diretor Antoine Fuqua, que retoma o bom caminho aqui e aproveita a inspiração (somente em 2021 ele também fez o horroroso Infinite e um documentário pra TV).
Wilson
3.1 53 Assista AgoraMediano. Filme ok e sem grandes arroubos criativos ou incentivos. O interesse óbvio aumenta quando se percebe a origem do personagem e os quadrinhos maravilhosos de Daniel Clowes, e aí as escolhas e todo o contexto encaixam e tudo faz sentido.
O Estranho Sem Nome
3.8 255 Assista AgoraEnvelheceu mal. Presta homenagem e tem referências a praticamente todo o gênero Western, mas não desce bem. Sem contar a malfadada cena já mencionada nos comentários aqui...
3 Faces
3.7 39Retrato de uma sociedade patriarcal e machista onde pune-se quem pensa diferente e quer voar daquele mundo. Triste mas vale muito ver.
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraFrances McDormand dando um show de interpretação e sensibilidade, em um contexto todo particular (a maior parte do elenco é amadora). Destaque também para os cenários, a fotografia linda e toda a abordagem realista feita pela diretora. Porém....um tanto superestimado, principalmente pela segunda metade, onde o ritmo cai bastante.
Infinito
2.6 165 Assista AgoraQue dureza. Diálogos risíveis, atuações forçadas, um misto de espiritismo com cenas de ação forçadas, ritmo de game....fuja, é ruim demais.
Resultados
2.0 29Típico indie americano, que carrega seus prós e contras muito em cima disso. A história inicial é ótima, misturando marombados, losers em geral, situações nonsense... porém tudo descamba na metade final, quando o filme se torna uma mera comédia romântica.
Terra Selvagem
3.8 594 Assista AgoraÓtima surpresa. Atores no tom certo, historia contada sem pressa e com bela amarração e um pano de fundo profundo e com muito a expor. Baita filme.
Paternidade
3.4 169 Assista AgoraDiversão água com açucar feita para casais com filhos pequenos e em busca de mensagens edificantes. É bonitinho até e vai muito bem na sua metade inicial - do meio pra frente vira mais uma comédia romântica lotada de clichês e com toques de auto-ajuda.
Boi Neon
3.6 461Recorte de um mundo masculinizado, que pune quem pensa minimamente diferente da média geral. O filme aborda de maneira bem sensível o olhar da criança sobre toda a situação, a força da mulher em "se virar" naquele cenário machista e é muito respeitoso sem ser grosseiro ou apelativo. Há uma troca de gêneros, feita de maneira muito inteligente aqui. Tem algumas cenas desnecessárias (infelizmente) mas, por outro lado, uma das melhores cenas de sexo que vi nos últimos tempos. Cinema pernambucano mais uma vez não decepcionando.
Detroit em Rebelião
4.0 193 Assista Agora2:20hs de sofrência. Um teste de nervos assistir esse filme e se manter impassível, sem se chocar com o que é mostrado. Muito intenso.
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 798 Assista AgoraBom filme, embora um tanto incensado demais. Equilibra bem a abordagem sobre o álcool, mostrando alguns prós e contras e a influência que ele traz nos núcleos familiares, especialmente no dia-a-dia e alguns pontos já presentes na vida dos envolvidos, como a depressão, a falta de maiores propósitos, a crise de meia idade.
Eles Vivem
3.7 731 Assista AgoraEles Vivem é um achado, um clássico e um dos pontos altos de uma carreira já cheia de destaques de John Carpenter. A ambientação, as inúmeras críticas ao capitalismo, ao consumismo, à TV como meio de comunicação, à religião como pregação vazia, ao uso do Estado e da polícia como agente opressor. Afora a tosquice das cenas de ação, é um deleite. Menção honrosa a uma das melhores cenas de briga de todos os tempos.
Big Jato
3.4 76Cláudio Assis pegando mais leve e mostrando um lado até então inexplorado em sua filmografia. É um belo filme, ganhando força conforme a relação do pai com a família se deteriora, além de muitas boas sacadas do roteiro. Baseado num livro do Xico Sá, vale ver.
Wasp Network: Rede de Espiões
3.1 116 Assista AgoraHistória bem interessante em um contexto com muita coisa a dizer. Porém a edição não foi muito feliz nos cortes, alguns personagens entram e saem sem muita explicação, além das muitas idas e vindas confusas. Palmas pro elenco estrelado e multicultural, mas faltou algo mais.
Don't Go Gentle: A Film about IDLES
4.0 2 Assista AgoraUm pouco decepcionante. Tem ótimas imagens de palco, porém muitos momentos tipo "fulano ronca, cicrano fala sozinho..."esperava algo menos tradicional da banda. Mas se deixa ver.
Professor Polvo
4.2 387 Assista AgoraBom documentário e realmente muito bonito, traz cenas de quadro na maior parte da sua exibição. Porém é um pouco superestimado.