Os filmes do Johnnie To possuem uma sobriedade e um realismo intenso que aqui em Election pode ser visto no que talvez seja sua forma mais acurada entre seus trabalhos... Aqui o diretor opta por dar enfase na relação entre os personagens (que são muito bem trabalhados), e principalmente nas tradições que cercam a gigantesca organização criminosa que é a tríade chinesa, e as relações entre poder, irmandade, fidelidade e outros valores que permeiam esse submundo. De forma resumida, da pra dizer que Election é um filme parado, que nunca para, as ações e decisões dos personagens, além da busca desenfreada pelo tradicional bastão que representa o poder dentro da organização, prendem muito mais a atenção do que a violência, que até aparece no filme, sempre pegando de surpresa o público, sendo um mal necessário ao invés de um gancho narrativo. O filme ainda conta com algumas cenas geniais como o embate a noite na rua e a do ritual que torna Kun o novo presidente, além de possuir ótimos personagens no que diz respeito aos pertencentes ao círculo criminoso da organização, é um trabalho muito bem feito, um gosto adquirido pela sua narrativa aparentemente lenta e de certa forma complicada e intricada... é um filme difícil de recomendar, já que tem um público muito especifico, mais se você conhece e gosta dos filmes do Johnnie To como Drug War e Fong Juk e o cinema tão característico desse diretor chinês te chama a atenção, esse trabalho se torna obrigatório, e dentro do que se propõem é um filmaço, sem duvida um dos melhores do To que eu tanto gosto! Nota: 8,4
J.C Chandor opta por uma abordagem mais intimista de seu personagem principal, em detrimento de algo mais expositivo, superficialmente é um filme de máfia, mais na sua verdadeira composição é um filme sobre um homem normal, lutando contra seus extintos violentos, tentando prosperar da forma certa em seu negócio de transporte apesar das coisas estarem dando sempre errado ele ainda assim tenta resolver tudo dentro da lei, em um ano que foi considerado o mais violento de N.Y.. Tecnicamente o filme é um petardo, a fotografia meio em sépia, os movimentos de câmera deixam o filme muito charmoso, e estiloso... Na transição do segundo pro terceiro ato ele acaba se arrastado um pouco, mais o ritmo lento faz parte do dna dessa obra, o diretor não tem pressa e sabe muito bem que seus melhor trunfo aqui são os diálogos e a quimica entre os personagens do monstro Oscar Isaac e da sempre maravilhosa Jessica Chanstain, as cenas dos dois contracenando são inacreditavelmente verdadeiras, um trabalho de ator maravilhoso! Nota: 8,3
O filme consegue ser tenso, intrigante e ao mesmo tempo engraçado: des de ''The Wailing" não vejo um alívio cômico funcionar tão bem em um filme do gênero... A história foge dos clichês, não chega a ser surpreendente, mais a forma como as ideias são executadas aqui faz toda a diferença, o filme é muito ágil e bastante provocante,além de causar um sentimento de aflição durante toda a projeção do mesmo ; parece um episódio maior e de mais qualidade de Black Mirror, trocando a crítica à tecnologia por uma critica social ao racismo, já que o efeito que o filme causa é bem parecido... Tecnicamente também chama a atenção os movimentos de câmera, que mostram que o diretor sabe bem o que esta fazendo, e principalmente a atuação do Daniel Kaluuya, que tem um dos olhares mais expressivos que já vi. Get Out ganha um lugarzinho lá no alto na lista de melhores filmes de 'terror' dos últimos anos... ágil, inteligente e provocante sem deixar de ser assustador e peverso! Nota: 9,0
Trey Edward Shults, em seu filme de estréia usa o âmbito familiar pra de certa forma expurgar alguns de seus demônios interiores, em um filme muito honesto, belo e ao mesmo tempo um pouco perturbador, que traz aquela sensação eminente de que algo vai acontecer a qualquer momento... Tecnicamente o filme é perfeito, os ângulos e movimentos de câmera, a forma como ele brinca com os sons, a forma como ele usa o espaço da casa na construção da mise-en-scène e o uso de transposições imagéticas que variam de nostálgicos a emocionantes... A atuação da Krisha Fairchild como a mãe ausente que volta como uma espécie de bomba relógio narrativo é a cereja no topo do bolo assim como o uso da metalinguagem: Por exemplo quando Krisha fala para o Trey que ele devia investir na carreira de cineasta, e que ele vivia sempre com a câmera fazendo as pessoas rindo ou chorar, bom pois é justamente o que ele faz aqui no seu primeiro filme... Grande filme, excelente realização cinematográfica, um filme absurdamente pessoal... Nota: 8,1
''SPLIT'' marca o retorno de Shyamalan na direção de bons filmes, mas ainda assim não justifica o hype extremamente positivo que vem recebendo por aí... O primeiro e o segundo ato, são muito bons, apesar de não ser tenso, é um filme curioso e me deixou extremamento investido na história e ansioso pelas revelações do terceiro ato.... Eis que ele chega e o filme mostra sua verdadeira face, tudo que foi trabalhado até então é levado pra um caminho que me decepcionou bastante, porém isso pode ser apenas uma questão de gosto... Todo os diálogos envolvendo a psiquiatra são expositivos demais, e alguns até bem pretensioso, assim como os flash backs envolvendo uma personagem, porém o filme ganha muitos pontos comigo graças a atuação do James McAvoy fantástico,e por flertar um pouquinho com Unbreakable de 2000, que é meu favorito do diretor...
Bone Tomahawk, começa como um bom western moderno, com uma narrativa lenta, pontuada por bons momentos de violência; os dois primeiros atos constroem muito bem a tensão e a antecipação para no terceiro ato se tornar quase um filme de terror, bastante pesado e com efeitos práticos assim como deve ser um filme desses... A violência do final do filme pega o público de surpresa e lembra filmes como ''The Hillls Have Eyes'', sem parecer pegar emprestado deste e nem de nenhum outro filme.. Filmaço! Nota: 8,0
Há muito pouco impulso narrativo pra muita crítica, porém mesmo assim o filme consegue ter um charme diferente, uma pitadinha bem delicada de humor, uma fotografia linda,e atuações muito boas, ( destaque pro Benicio del Toro)... O filme se estica um pouco mais do que deveria mais em contrapartida entrega um final belo, simbólico e redentor embora simples.... Nota: 7,0
Amy berg é uma documentarista maravilhosa e aqui em seu primeiro trabalho de ficção ela derrapa um pouco e mostra dificuldade de se livrar do estilo narrativo que lhe é mais familiar... Apesar disso o filme tem boas ideias e conceitos suficientemente interessantes pra suportar algumas falhas e problemas até o fim , é uma história interessante, fechadinha, mais que em nenhum momento empolga ou chega a surpreender ... Nota: 6,5
Um filme forte e uma história necessária... Embora a direção não seja das mais elogiáveis, temos aqui uma história poucas vezes abordada no cinema, um drama intenso cheio de críticas atuais apesar de se passar na época da guerra do Vietnã, a história fala de política,e sobre levar suas ideologias ao extremo,e o sofrimento causado as pessoas ao redor... Ewan McGregor pode estar um pouco cru em sua primeira direção, porém a atuação aqui é uma das melhores do ator nos últimos tempos, a cena em que ele confronta a psicologa de Merry depois de ver o estado em que ela se encontra é sensacional, o desabafo e o desespero de um pai podem ser claramente vistos nos olhos e na voz de ''Swede"... Já a personagem da Merry quando criança interpretada pela Ocean James ,é sensacional a atriz mirim dá um show nas cenas iniciais do filme, porém infelizmente quando entra na fase mais velha Dakota Fanning não convence, tanto na gagueira forçada, quanto nas motivações, a personagem da garota ficou parecendo caricata demais e em um tom diferente do resto do elenco... American Pastoral é um ótimo filme, que apesar de algumas falhas e uma direção bastante tímida, possui alguns momentos marcantes, uma história precisa e indispensável! Nota: 7,7
O filme tem uma atmosfera independente que traz um charme diferente a um subgênero já desgastado, é quase um drama inserido no pano de fundo de infecção zumbi... Tem alguns momentos violentos, mais o destaque aqui estão nos momentos mais tenros e delicados, principalmente os protagonizados pela doce Sennia Nanua, além da belíssima fotografia com o verde predominante, e a concepção visual do ambiente ao redor dos personagens... The Girl with All The Gifts não é um filme perfeito, nem vai ser lembrado entre os melhores do ano, o peso da narrativa cai consideravelmente do segundo pro terceiro ato, porém além de ser um sopro de ar fresco pra um sub-gênero defasado, possui uma aura de filme indie despretensioso e envolvente, tem muito mais a dizer do que parece e a história é realmente boa de assistir.... Bom filme! Nota: 7,3
Visualmente o filme é muito legal, mais não passa disso... O início é cativante e o ambiente muito bem reproduzido, o filme faz uma escolha que poderia ter o levado para vários lados, infelizmente não leva para lado nenhum.... A história é muito tola, não desce, o romance é forçado e sem química, um desperdício de dois excelentes atores. no final o filme ainda se torna aquela típica ação escapista, onde um personagem deve salvar todos, apenas pra poder justificar o que ocorreu lá atrás. Passengers é um filme que poderia ter sido um excelente sci-fi, ou uma bela história de amor, mais na tentativa de ser muita coisa acaba sendo apenas um filme tolo e esquecível... Nota: 3,9
O diretor Pablo Trapero acerta em nos colocar dentro da intimidade da familia Puccio, de forma que o espectador se torna quase um intruso observando de perto tudo que acontece, trazendo assim a tona uma narrativa que sabiamente não aponta o dedo pra nenhum personagem, com excessão talvez do pai Arquimedes, a câmera do diretor aqui não é usada para julgar ninguém, ele deixa esse papel para o público, e é sempre bom quando isso acontece. Tecnicamente o filme é muito bom, o uso da música é excelente e evoca uma carga de energia que contrasta de forma interessante com o tom mais seco e duro do filme, é um filme pesado mais que graças a direção estilizada, não cai em momento nenhum pra morbidez típica de filmes sobre crimes desse tipo... Outro fator que chama a atenção na hora de avaliar esse filme é a forma como a Argentina daquela época é retratada, parece de verdade um filme feito nos anos 80, e não um filme atual retratando o passado. Guillermo Francella esta muito bem como o pai, mais o show aqui foi do Peter Lanzani como Alejandro, o personagem vive uma dicotomia terrivel e esse peso que ele carrega pode ser visto no olhar do ator durante todo o filme, o final abrupto e pessimista sintetiza isso de forma perfeita.. Nota: 8,4
Antes do regular Camino, a primeira parceria entre Josh C.Waller e Zoe Bell veio com esse pouco conhecido Raze... Eu gosto da Zoe Bell, e como ela consegue se desprover de qualquer tipo de vaidade para criar personagens fortes e envolvidas em situações de extrema violência... Por outro lado o diretor se mostra o elo mais fraco nessa parceria mais uma vez..., o roteiro é muito simples, há uma tentativa fraca de desenvolvimento de história que não funciona muito bem, então o filme acaba se vendendo apenas pela violência e pancadaria entre as mulheres, e realmente o filme não passa disso; as lutas são boas e são realmente violentas, apesar de ter mais cortes do que precisava, o diretor mostra que talvez filmar essa pancadaria com menos estilização seja sua melhor qualidade, só que o filme não sai disso, o que acaba deixando uma experiência um pouco irritante e chata, um filme não se suporta apenas com pancadaria, principalmente porque a câmera balança muito, inclusive em momentos em que as personagens estão paradas... Com muita boa vontade Raze é um filme B, sem história e com uma dose de violência que pode agradar alguns... Nota: 5,9
Cães de Guerra não é um filme com estilo próprio... Durante os quase 115 minutos de narrativa vemos o diretor Todd Phillips apostar em vários recursos clássicos de outros diretores consagrados, principalmente nos voice-overs e truques narrativos usados pelo Scorcesse, dá pra notar uma grande referência de estilo relacionados a filmes recentes como Lobo de Wall Street e American Hustle, condensados por uma camada espessa de sarcasmo e humor negro que funciona em partes... Apesar do filme não se decidir em relação ao tom da história, e não ser nem um pouco original, tendo muitos elementos tirados de outros filmes, é um entretenimento descompromissado de boa qualidade, já que o filme consegue ser bem divertido e anárquico, muito disso graças ao divertido Jonah Hill que incorpora de forma hilária as idiocrasias do personagem... Nota: 7,5
O filme tem uma trama interessante e apesar de ser curto, não consegue sustentar o ar de mistério até o fim, você acaba descobrindo a ''surpresa'' muito cedo e o filme continua tentando te enganar quando você já descobriu tudo o que está acontecendo... Senti que o filme se perdeu durante o segundo ato, e isso acabou prejudicando o ato final e tornando a revelação muito menos chocante do que deveria ser, no papel o filme poderia ter sido muito mais do que foi, apesar de partir de uma ideia tão simples... No fim a melhor coisa do filme acabou sendo mesmo o Sharlto Copley... Nota: 6,9
Uma das melhores coisas que já vi.... A atmosfera e a trama remetem perfeitamente ao filme dos irmãos Coen; os personagens e as situações em que eles se envolvem, tudo repleto de humor negro e com uma narrativa perfeita, que a cada final de episódio trazia a vontade de assistir o próximo episódio e saber o que iria acontecer dali pra frente. Se eu tinha algum preconceito com o Billy Bob Thonton, depois dessa série ele foi embora, Lorne Malvo é um dos personagens mais complexos que já vi, charmoso e perigoso ao mesmo tempo, além de possuir mil faces e segredos, um show do ator, por outro lado temos o Martin Freeman que também deu um show como Lester, a transformação dele , as situações em que ele se envolve, e a bola de neve que ele cria, traz uma dicotomia direta com relação ao personagem do Malvo, sem falar na relaçao Molly/Gus que é muito bacana de assistir... Série perfeita ! Noah Hawley é um cara genial, bora pra segunda temporada... Nota: 9,8
Uma idéia muito boa que poderia ter sido melhor executada... Eu adoro filmes com essas histórias fechadas assim, porém sempre que o filme acerta em alguma coisa, ele acaba errando em outras três... As atuações são fracas, mais as garotas conseguem criar um laço de amizade crível, vc acredita facilmente que essas garotas são amigas, mas ao mesmo tempo quando essa amizade se desfaz isso é feito de forma muito rápida, a personalidade das garotas contrastam muito bem entre si, mais em contrapartida as cenas onde algo drástico acontece são feitas de forma preguiçosa... No final das contas Body erra mais do que acerta, tem seus momentos interessantes, mas tambem tem seus momentos que te tiram completamente do filme... Nota: 6,2
Ao me ver Amanda Knox é uma pessoa fria, indiferente e até um pouco nojenta, claramente ela não tinha nenhuma empatia pela Meredith, mais daí dizer que ela é assassina....Acho que ela sofreu pela sua personalidade, pela sua forma de agir perante tudo que aconteceu, e principalmente pelo circo que esse caso se tornou, as pessoas gostam de uma boa história envolvendo perverssões sexuais e não estão nem aí se vão ou não destruir a vida de uma outra pessoa, mesmo não acreditando que Amanda seja santa, não consigo ve-la matando a garota atoa, ou por diversão... Pra mim ficou claro que Rudy Guede estuprou e matou a garota e depois fugiu pra Alemanha, e tentou jogar tudo pra cima da garota aproveitando o circo midiático que se formou em volta dela... Toda vez que o tal investigador escroto metido a Sherlock Holmes abria a boca, eu tinha mais certeza da inocência de Amanda e no desespero da polícia de Perugia em acusar a jovem... O documentário não toma partido de nenhum lado, na verdade ele destrincha o caso da melhor forma possível, e deixa o público tirar suas próprias conclusões... Eu adoro documentários sobre crimes e esse foi um dos melhores que vi... Nota: 9,0
Um dos melhores documentários de 2016, Tower te coloca no meio dos acontecimentos daquele fatídico dia por meio da narração de pessoas que estiveram realmente lá, e com o auxílio de uma animação belíssima que te joga naquele verão dos anos 60... Senti falta de uma explanação maior sobre o atirador Charles Whitman ,porém o enfoque do doc não é esse... Detalhe pro final que é bastante emocionante! Nota: 8,8
Pelo piloto deu pra perceber que é mais uma dessas séries teens, sobre adolescentes em uma escola e seus draminhas bobos... Porém por outro lado a trama é boa, os diálogos e personagens interessantes, e ainda há espaço pra um mistério envolvendo assassinato que me prendeu atenção nesse início... O fato de ser baseado em A Turma do Archie só aumenta o charme da produção.. Vou dar uma chance, apesar de não ser meu estilo de série.
Lindo! uma animação pra ser contemplada em cada detalhe, valeu cada segundo, cada imagem, os simbolismos presentes durante a história só trouxeram ainda mais beleza pra experiência, a música é belíssima assim como o maravilhoso final! Nota: 9,3
Gostei do piloto! A atmosfera me lembrou outras séries como Utopia e Misifits, com uma abordagem que foge daquele lance do protagonista que precisa salvar o mundo ou derrotar um vilão que tem um plano maligno, aqui pelo menos por esse primeiro episódio parece que o foco vai ser na descoberta dos poderes e no drama que isso pode implicar na vida de do personagem, com muito humor mais sem fugir da relação com o universo do qual faz parte ( já que o protagonista David é filho de Charles Xavier e um dos mutantes mais poderosos do universo X-men ) Certeza que a série será um sucesso, já que temos nomes envolvidos como Noah Hawley, responsável pela segunda temporada da maravilhosa Fargo, além de Hiro Murai, um dos showrunners da divertida Atlanta, Dennie Gordon de 12 Monkeys, entre outros.... Vou acompanhar!
Den perfekta stöten é um filme sueco bem genérico sobre assalto a banco, daqueles em que você torce para os criminosos que por dentro são bons e você vai descobrindo isso aos poucos... Acontece que aqui tudo é muito corrido e a personalidade da ''equipe'' de assaltantes não tem tempo pra ser desenvolvida, apenas é mostrado de forma superficial apesar de todos serem extremamente carismáticos; o plano também é pouco abordado em início mais isso é proposital... É um filme bem simples e clichê, porém é divertido pra caramba, e quando o plano vai tomando forma, apesar de algumas conveniências de roteiro, se torna um bom filme para entretenimento despretencioso... Nota: 7,0
Visualmente hipnotizante, Doctor Strange é um acerto pra Marvel, e um excelente filme de introdução a um dos heróis que acho mais interessante desse universo... As atuações dos excelentes Benedict Cumberbatch, Mads Mikkelsen e Tilda Swinton elevam o patamar do filme a um nível mais alto, e apesar de algumas Marvelices inevitáveis e alguns clichês do gênero Scott Derrickson encontra formas de fazer desse filme suficientemente original sem desrespeitar as hq's... Nota: 7,4
Eleição - O Submundo do Poder
3.8 14Os filmes do Johnnie To possuem uma sobriedade e um realismo intenso que aqui em Election pode ser visto no que talvez seja sua forma mais acurada entre seus trabalhos...
Aqui o diretor opta por dar enfase na relação entre os personagens (que são muito bem trabalhados), e principalmente nas tradições que cercam a gigantesca organização criminosa que é a tríade chinesa, e as relações entre poder, irmandade, fidelidade e outros valores que permeiam esse submundo. De forma resumida, da pra dizer que Election é um filme parado, que nunca para, as ações e decisões dos personagens, além da busca desenfreada pelo tradicional bastão que representa o poder dentro da organização, prendem muito mais a atenção do que a violência, que até aparece no filme, sempre pegando de surpresa o público, sendo um mal necessário ao invés de um gancho narrativo.
O filme ainda conta com algumas cenas geniais como o embate a noite na rua e a do ritual que torna Kun o novo presidente, além de possuir ótimos personagens no que diz respeito aos pertencentes ao círculo criminoso da organização, é um trabalho muito bem feito, um gosto adquirido pela sua narrativa aparentemente lenta e de certa forma complicada e intricada... é um filme difícil de recomendar, já que tem um público muito especifico, mais se você conhece e gosta dos filmes do Johnnie To como Drug War e Fong Juk e o cinema tão característico desse diretor chinês te chama a atenção, esse trabalho se torna obrigatório, e dentro do que se propõem é um filmaço, sem duvida um dos melhores do To que eu tanto gosto! Nota: 8,4
O Ano Mais Violento
3.5 285J.C Chandor opta por uma abordagem mais intimista de seu personagem principal, em detrimento de algo mais expositivo, superficialmente é um filme de máfia, mais na sua verdadeira composição é um filme sobre um homem normal, lutando contra seus extintos violentos, tentando prosperar da forma certa em seu negócio de transporte apesar das coisas estarem dando sempre errado ele ainda assim tenta resolver tudo dentro da lei, em um ano que foi considerado o mais violento de N.Y..
Tecnicamente o filme é um petardo, a fotografia meio em sépia, os movimentos de câmera deixam o filme muito charmoso, e estiloso... Na transição do segundo pro terceiro ato ele acaba se arrastado um pouco, mais o ritmo lento faz parte do dna dessa obra, o diretor não tem pressa e sabe muito bem que seus melhor trunfo aqui são os diálogos e a quimica entre os personagens do monstro Oscar Isaac e da sempre maravilhosa Jessica Chanstain, as cenas dos dois contracenando são inacreditavelmente verdadeiras, um trabalho de ator maravilhoso!
Nota: 8,3
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraO filme consegue ser tenso, intrigante e ao mesmo tempo engraçado: des de ''The Wailing" não vejo um alívio cômico funcionar tão bem em um filme do gênero...
A história foge dos clichês, não chega a ser surpreendente, mais a forma como as ideias são executadas aqui faz toda a diferença, o filme é muito ágil e bastante provocante,além de causar um sentimento de aflição durante toda a projeção do mesmo ; parece um episódio maior e de mais qualidade de Black Mirror, trocando a crítica à tecnologia por uma critica social ao racismo, já que o efeito que o filme causa é bem parecido...
Tecnicamente também chama a atenção os movimentos de câmera, que mostram que o diretor sabe bem o que esta fazendo, e principalmente a atuação do Daniel Kaluuya, que tem um dos olhares mais expressivos que já vi.
Get Out ganha um lugarzinho lá no alto na lista de melhores filmes de 'terror' dos últimos anos... ágil, inteligente e provocante sem deixar de ser assustador e peverso!
Nota: 9,0
Krisha
3.7 83Trey Edward Shults, em seu filme de estréia usa o âmbito familiar pra de certa forma expurgar alguns de seus demônios interiores, em um filme muito honesto, belo e ao mesmo tempo um pouco perturbador, que traz aquela sensação eminente de que algo vai acontecer a qualquer momento...
Tecnicamente o filme é perfeito, os ângulos e movimentos de câmera, a forma como ele brinca com os sons, a forma como ele usa o espaço da casa na construção da mise-en-scène e o uso de transposições imagéticas que variam de nostálgicos a emocionantes... A atuação da Krisha Fairchild como a mãe ausente que volta como uma espécie de bomba relógio narrativo é a cereja no topo do bolo assim como o uso da metalinguagem: Por exemplo quando Krisha fala para o Trey que ele devia investir na carreira de cineasta, e que ele vivia sempre com a câmera fazendo as pessoas rindo ou chorar, bom pois é justamente o que ele faz aqui no seu primeiro filme...
Grande filme, excelente realização cinematográfica, um filme absurdamente pessoal... Nota: 8,1
Fragmentado
3.9 2,9K Assista Agora''SPLIT'' marca o retorno de Shyamalan na direção de bons filmes, mas ainda assim não justifica o hype extremamente positivo que vem recebendo por aí...
O primeiro e o segundo ato, são muito bons, apesar de não ser tenso, é um filme curioso e me deixou extremamento investido na história e ansioso pelas revelações do terceiro ato.... Eis que ele chega e o filme mostra sua verdadeira face, tudo que foi trabalhado até então é levado pra um caminho que me decepcionou bastante, porém isso pode ser apenas uma questão de gosto...
Todo os diálogos envolvendo a psiquiatra são expositivos demais, e alguns até bem pretensioso, assim como os flash backs envolvendo uma personagem, porém o filme ganha muitos pontos comigo graças a atuação do James McAvoy fantástico,e por flertar um pouquinho com Unbreakable de 2000, que é meu favorito do diretor...
Nota: 7,4
Rastro de Maldade
3.7 408 Assista AgoraBone Tomahawk, começa como um bom western moderno, com uma narrativa lenta, pontuada por bons momentos de violência; os dois primeiros atos constroem muito bem a tensão e a antecipação para no terceiro ato se tornar quase um filme de terror, bastante pesado e com efeitos práticos assim como deve ser um filme desses...
A violência do final do filme pega o público de surpresa e lembra filmes como ''The Hillls Have Eyes'', sem parecer pegar emprestado deste e nem de nenhum outro filme..
Filmaço! Nota: 8,0
Um Dia Perfeito
3.5 110Há muito pouco impulso narrativo pra muita crítica, porém mesmo assim o filme consegue ter um charme diferente, uma pitadinha bem delicada de humor, uma fotografia linda,e atuações muito boas, ( destaque pro Benicio del Toro)...
O filme se estica um pouco mais do que deveria mais em contrapartida entrega um final belo, simbólico e redentor embora simples.... Nota: 7,0
Um Passado Sombrio
3.1 126 Assista AgoraAmy berg é uma documentarista maravilhosa e aqui em seu primeiro trabalho de ficção ela derrapa um pouco e mostra dificuldade de se livrar do estilo narrativo que lhe é mais familiar... Apesar disso o filme tem boas ideias e conceitos suficientemente interessantes pra suportar algumas falhas e problemas até o fim , é uma história interessante, fechadinha, mais que em nenhum momento empolga ou chega a surpreender ... Nota: 6,5
Pastoral Americana
3.1 103 Assista AgoraUm filme forte e uma história necessária... Embora a direção não seja das mais elogiáveis, temos aqui uma história poucas vezes abordada no cinema, um drama intenso cheio de críticas atuais apesar de se passar na época da guerra do Vietnã, a história fala de política,e sobre levar suas ideologias ao extremo,e o sofrimento causado as pessoas ao redor...
Ewan McGregor pode estar um pouco cru em sua primeira direção, porém a atuação aqui é uma das melhores do ator nos últimos tempos, a cena em que ele confronta a psicologa de Merry depois de ver o estado em que ela se encontra é sensacional, o desabafo e o desespero de um pai podem ser claramente vistos nos olhos e na voz de ''Swede"... Já a personagem da Merry quando criança interpretada pela Ocean James ,é sensacional a atriz mirim dá um show nas cenas iniciais do filme, porém infelizmente quando entra na fase mais velha Dakota Fanning não convence, tanto na gagueira forçada, quanto nas motivações, a personagem da garota ficou parecendo caricata demais e em um tom diferente do resto do elenco...
American Pastoral é um ótimo filme, que apesar de algumas falhas e uma direção bastante tímida, possui alguns momentos marcantes, uma história precisa e indispensável! Nota: 7,7
Melanie: A Última Esperança
3.1 246 Assista AgoraO filme tem uma atmosfera independente que traz um charme diferente a um subgênero já desgastado, é quase um drama inserido no pano de fundo de infecção zumbi...
Tem alguns momentos violentos, mais o destaque aqui estão nos momentos mais tenros e delicados, principalmente os protagonizados pela doce Sennia Nanua, além da belíssima fotografia com o verde predominante, e a concepção visual do ambiente ao redor dos personagens...
The Girl with All The Gifts não é um filme perfeito, nem vai ser lembrado entre os melhores do ano, o peso da narrativa cai consideravelmente do segundo pro terceiro ato, porém além de ser um sopro de ar fresco pra um sub-gênero defasado, possui uma aura de filme indie despretensioso e envolvente, tem muito mais a dizer do que parece e a história é realmente boa de assistir.... Bom filme!
Nota: 7,3
Passageiros
3.3 1,5K Assista AgoraVisualmente o filme é muito legal, mais não passa disso... O início é cativante e o ambiente muito bem reproduzido, o filme faz uma escolha que poderia ter o levado para vários lados, infelizmente não leva para lado nenhum....
A história é muito tola, não desce, o romance é forçado e sem química, um desperdício de dois excelentes atores. no final o filme ainda se torna aquela típica ação escapista, onde um personagem deve salvar todos, apenas pra poder justificar o que ocorreu lá atrás.
Passengers é um filme que poderia ter sido um excelente sci-fi, ou uma bela história de amor, mais na tentativa de ser muita coisa acaba sendo apenas um filme tolo e esquecível... Nota: 3,9
O Clã
3.7 198 Assista AgoraO diretor Pablo Trapero acerta em nos colocar dentro da intimidade da familia Puccio, de forma que o espectador se torna quase um intruso observando de perto tudo que acontece, trazendo assim a tona uma narrativa que sabiamente não aponta o dedo pra nenhum personagem, com excessão talvez do pai Arquimedes, a câmera do diretor aqui não é usada para julgar ninguém, ele deixa esse papel para o público, e é sempre bom quando isso acontece. Tecnicamente o filme é muito bom, o uso da música é excelente e evoca uma carga de energia que contrasta de forma interessante com o tom mais seco e duro do filme, é um filme pesado mais que graças a direção estilizada, não cai em momento nenhum pra morbidez típica de filmes sobre crimes desse tipo... Outro fator que chama a atenção na hora de avaliar esse filme é a forma como a Argentina daquela época é retratada, parece de verdade um filme feito nos anos 80, e não um filme atual retratando o passado. Guillermo Francella esta muito bem como o pai, mais o show aqui foi do Peter Lanzani como Alejandro, o personagem vive uma dicotomia terrivel e esse peso que ele carrega pode ser visto no olhar do ator durante todo o filme, o final abrupto e pessimista sintetiza isso de forma perfeita.. Nota: 8,4
Raze: Lutar ou Correr
3.1 95Antes do regular Camino, a primeira parceria entre Josh C.Waller e Zoe Bell veio com esse pouco conhecido Raze... Eu gosto da Zoe Bell, e como ela consegue se desprover de qualquer tipo de vaidade para criar personagens fortes e envolvidas em situações de extrema violência...
Por outro lado o diretor se mostra o elo mais fraco nessa parceria mais uma vez..., o roteiro é muito simples, há uma tentativa fraca de desenvolvimento de história que não funciona muito bem, então o filme acaba se vendendo apenas pela violência e pancadaria entre as mulheres, e realmente o filme não passa disso; as lutas são boas e são realmente violentas, apesar de ter mais cortes do que precisava, o diretor mostra que talvez filmar essa pancadaria com menos estilização seja sua melhor qualidade, só que o filme não sai disso, o que acaba deixando uma experiência um pouco irritante e chata, um filme não se suporta apenas com pancadaria, principalmente porque a câmera balança muito, inclusive em momentos em que as personagens estão paradas...
Com muita boa vontade Raze é um filme B, sem história e com uma dose de violência que pode agradar alguns... Nota: 5,9
Cães de Guerra
3.6 312 Assista AgoraCães de Guerra não é um filme com estilo próprio... Durante os quase 115 minutos de narrativa vemos o diretor Todd Phillips apostar em vários recursos clássicos de outros diretores consagrados, principalmente nos voice-overs e truques narrativos usados pelo Scorcesse, dá pra notar uma grande referência de estilo relacionados a filmes recentes como Lobo de Wall Street e American Hustle, condensados por uma camada espessa de sarcasmo e humor negro que funciona em partes...
Apesar do filme não se decidir em relação ao tom da história, e não ser nem um pouco original, tendo muitos elementos tirados de outros filmes, é um entretenimento descompromissado de boa qualidade, já que o filme consegue ser bem divertido e anárquico, muito disso graças ao divertido Jonah Hill que incorpora de forma hilária as idiocrasias do personagem...
Nota: 7,5
Tumba Aberta
3.1 333 Assista AgoraO filme tem uma trama interessante e apesar de ser curto, não consegue sustentar o ar de mistério até o fim, você acaba descobrindo a ''surpresa'' muito cedo e o filme continua tentando te enganar quando você já descobriu tudo o que está acontecendo...
Senti que o filme se perdeu durante o segundo ato, e isso acabou prejudicando o ato final e tornando a revelação muito menos chocante do que deveria ser, no papel o filme poderia ter sido muito mais do que foi, apesar de partir de uma ideia tão simples... No fim a melhor coisa do filme acabou sendo mesmo o Sharlto Copley... Nota: 6,9
Fargo (1ª Temporada)
4.5 511Uma das melhores coisas que já vi.... A atmosfera e a trama remetem perfeitamente ao filme dos irmãos Coen; os personagens e as situações em que eles se envolvem, tudo repleto de humor negro e com uma narrativa perfeita, que a cada final de episódio trazia a vontade de assistir o próximo episódio e saber o que iria acontecer dali pra frente.
Se eu tinha algum preconceito com o Billy Bob Thonton, depois dessa série ele foi embora, Lorne Malvo é um dos personagens mais complexos que já vi, charmoso e perigoso ao mesmo tempo, além de possuir mil faces e segredos, um show do ator, por outro lado temos o Martin Freeman que também deu um show como Lester, a transformação dele , as situações em que ele se envolve, e a bola de neve que ele cria, traz uma dicotomia direta com relação ao personagem do Malvo, sem falar na relaçao Molly/Gus que é muito bacana de assistir...
Série perfeita ! Noah Hawley é um cara genial, bora pra segunda temporada...
Nota: 9,8
O Corpo
2.3 81 Assista AgoraUma idéia muito boa que poderia ter sido melhor executada... Eu adoro filmes com essas histórias fechadas assim, porém sempre que o filme acerta em alguma coisa, ele acaba errando em outras três... As atuações são fracas, mais as garotas conseguem criar um laço de amizade crível, vc acredita facilmente que essas garotas são amigas, mas ao mesmo tempo quando essa amizade se desfaz isso é feito de forma muito rápida, a personalidade das garotas contrastam muito bem entre si, mais em contrapartida as cenas onde algo drástico acontece são feitas de forma preguiçosa...
No final das contas Body erra mais do que acerta, tem seus momentos interessantes, mas tambem tem seus momentos que te tiram completamente do filme... Nota: 6,2
Amanda Knox
3.6 229 Assista AgoraAo me ver Amanda Knox é uma pessoa fria, indiferente e até um pouco nojenta, claramente ela não tinha nenhuma empatia pela Meredith, mais daí dizer que ela é assassina....Acho que ela sofreu pela sua personalidade, pela sua forma de agir perante tudo que aconteceu, e principalmente pelo circo que esse caso se tornou, as pessoas gostam de uma boa história envolvendo perverssões sexuais e não estão nem aí se vão ou não destruir a vida de uma outra pessoa, mesmo não acreditando que Amanda seja santa, não consigo ve-la matando a garota atoa, ou por diversão...
Pra mim ficou claro que Rudy Guede estuprou e matou a garota e depois fugiu pra Alemanha, e tentou jogar tudo pra cima da garota aproveitando o circo midiático que se formou em volta dela... Toda vez que o tal investigador escroto metido a Sherlock Holmes abria a boca, eu tinha mais certeza da inocência de Amanda e no desespero da polícia de Perugia em acusar a jovem...
O documentário não toma partido de nenhum lado, na verdade ele destrincha o caso da melhor forma possível, e deixa o público tirar suas próprias conclusões... Eu adoro documentários sobre crimes e esse foi um dos melhores que vi... Nota: 9,0
Tower
4.2 28Um dos melhores documentários de 2016, Tower te coloca no meio dos acontecimentos daquele fatídico dia por meio da narração de pessoas que estiveram realmente lá, e com o auxílio de uma animação belíssima que te joga naquele verão dos anos 60... Senti falta de uma explanação maior sobre o atirador Charles Whitman ,porém o enfoque do doc não é esse... Detalhe pro final que é bastante emocionante! Nota: 8,8
Riverdale (1ª Temporada)
3.7 391 Assista AgoraPelo piloto deu pra perceber que é mais uma dessas séries teens, sobre adolescentes em uma escola e seus draminhas bobos... Porém por outro lado a trama é boa, os diálogos e personagens interessantes, e ainda há espaço pra um mistério envolvendo assassinato que me prendeu atenção nesse início... O fato de ser baseado em A Turma do Archie só aumenta o charme da produção.. Vou dar uma chance, apesar de não ser meu estilo de série.
A Tartaruga Vermelha
4.1 392 Assista AgoraLindo! uma animação pra ser contemplada em cada detalhe, valeu cada segundo, cada imagem, os simbolismos presentes durante a história só trouxeram ainda mais beleza pra experiência, a música é belíssima assim como o maravilhoso final! Nota: 9,3
Legion (1ª Temporada)
4.2 287 Assista AgoraGostei do piloto! A atmosfera me lembrou outras séries como Utopia e Misifits, com uma abordagem que foge daquele lance do protagonista que precisa salvar o mundo ou derrotar um vilão que tem um plano maligno, aqui pelo menos por esse primeiro episódio parece que o foco vai ser na descoberta dos poderes e no drama que isso pode implicar na vida de do personagem, com muito humor mais sem fugir da relação com o universo do qual faz parte ( já que o protagonista David é filho de Charles Xavier e um dos mutantes mais poderosos do universo X-men )
Certeza que a série será um sucesso, já que temos nomes envolvidos como Noah Hawley, responsável pela segunda temporada da maravilhosa Fargo, além de Hiro Murai, um dos showrunners da divertida Atlanta, Dennie Gordon de 12 Monkeys, entre outros.... Vou acompanhar!
O Assalto Perfeito
3.3 17Den perfekta stöten é um filme sueco bem genérico sobre assalto a banco, daqueles em que você torce para os criminosos que por dentro são bons e você vai descobrindo isso aos poucos... Acontece que aqui tudo é muito corrido e a personalidade da ''equipe'' de assaltantes não tem tempo pra ser desenvolvida, apenas é mostrado de forma superficial apesar de todos serem extremamente carismáticos; o plano também é pouco abordado em início mais isso é proposital... É um filme bem simples e clichê, porém é divertido pra caramba, e quando o plano vai tomando forma, apesar de algumas conveniências de roteiro, se torna um bom filme para entretenimento despretencioso... Nota: 7,0
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraVisualmente hipnotizante, Doctor Strange é um acerto pra Marvel, e um excelente filme de introdução a um dos heróis que acho mais interessante desse universo...
As atuações dos excelentes Benedict Cumberbatch, Mads Mikkelsen e Tilda Swinton elevam o patamar do filme a um nível mais alto, e apesar de algumas Marvelices inevitáveis e alguns clichês do gênero Scott Derrickson encontra formas de fazer desse filme suficientemente original sem desrespeitar as hq's... Nota: 7,4