Elysium é o terceiro filme do Blomkamp e na minha opnião é o melhor...Embora a crítica social seja um pouco parecida com 'Distrito 9, o filme tem sua própria identidade; Mais uma vez a desigualdade social é abordada aqui, por um lado Elysium é absurdamente linda, cheia de tecnologia e possui um equipamento que cura qualquer doença, enquanto na terra doente, pobre, as pessoas sofrem por falta de cuidados... O desenrolar do filme segue esse pano de fundo, mais o filme tambem tem ação, muito bem dosada e um visual muito bonito, sem em momento nenhum se apoiar nisso. A história é muito boa e muito bem dirigida, o diretor abusa da camera na mão, seguindo os personagens e dando um ponto de vista quase documental e presencial em algumas cenas, em nenhum momento você tem aquela poluição visual q acontece muitas vezes em filmes desse tipo. Minha única reclamação foi o final que achei um pouco piegas, apesar de não comprometer a experiencia geral de Elysium. Nota 8,0
O carisma do Asa Butterfield, mesmo em um papel de certa maneira introspectivo ajuda a conduzir a história, já que é muito fácil torcer pelo Ender durante o filme... No mais é importante frisar que não é um filme catártico que vai mudar a história da Ficção-cientifica, é sim um bom passatempo e um filme legitimamente divertido, que me prendeu na frente da tela durante todos os seus 114 minutos, e só por não ter aquele velho e já cansativa romancezinho adolescente já ganhou pontos comigo ... Nota: 7,5 (Recomendo)
James McAvoy no papel mais politicamente incorreto da sua carreira... O filme é dinâmico, diferente,de mal gosto, mal intencionado, tem humor negro , ou seja, tudo que eu amo em um filme... Não é pra todo mundo, mais é um ótimo filme! Nota: 8,2
Filmaço filmado na Coréia do Sul, que retrata a caçada ao ultimo tigre do país, muito maior, mais inteligente e quase sobrenatural, o tigre é tido como o rei da floresta e é temido e respeitado por todos... O personagem do sempre genial Min-sil Choi, é um caçador aposentado que tem seus motivos para ir atrás da fera, assim como os soldados japoneses que também o tem como troféu... A cinematografia é linda, a floresta no meio da montanha é maravilhosa, quase um personagem do filme, e o cgi do tigre é muito bom, o tigre é imponente e interage muito bem com os personagens humanos, senti só em alguns momentos uma queda desse cgi, por exemplo na cena de um tigre morto sendo queimado na praça, mais em geral os efeitos ficaram bons... The Tiger vale a pena, é um filme fantástico que por muito pouco não foi um filme épico... Nota: 8,0
Adoro esses filmes que abordam temas familiares, principalmente famílias disfuncionais, (n sei se foi o caso aqui).. O filme tem um tom quase teatral, é quase todo contado em forma de diálogos e mesmo assim em nenhum momento é cansativo. Maryl Streep é a base do filme, não vejo outra atriz fazendo esse papel tão bem, sem dúvida é a maior atriz viva, ela manda muito bem e aqui ela destrói mais uma vez, uma atuação pra lembrar pro resto da vida... Adorei!
About Time acerta em tudo que se propõem; é a melhor mistura entre romance e viagem no tempo que já vi no cinema, o filme é agridoce e interessante de assistir... Até agora não vi nada de ruim que o Domhnall Gleeson tenha feito, excelente ator... Nota 8.0
Um filme de quase três horas, com um estilo bem western, filmado em 70mm, e que em nenhum momento se torna cansativo... Os filmes do Tarantino provam o quanto um roteiro é importante para um filme, os diálogos são sensacionais, cada vez que algum personagem abre a boca você muda sua opnião sobre ele ou sobre o que está acontecendo, todos personagens são interessantes e as excelentes escolhas evidenciam o bom gosto do diretor, que parece estar se divertindo a cada filme que faz... Os oito odiados entra pro hall das grandes obras do Queixada, é um filme de um bom gosto tremendo, que em nenhum momento decepciona seu público,ou o subestima; aqui podem ser vistas todas as características que transformaram o diretor no ícone que é hoje e por isso se torna obrigatório para quem é fã dos seus outros filmes. Nota: 8,8
Um dos subgêneros mais interessantes da ficção-cientifica são os filmes sobre viagens no tempo... Time Lapse de 2014 de certa forma tenta subverter algumas regras meio que padrões desse tipo de filme, a maquina presa só fotografra o futuro e o fato deles manipularem o presente para que eles próprios do passado levem vantagem com isso ficou um pouco estranho apesar de funcionar... Meu problema principal com o filme além da atuação do George Finn que achei muito fraca é a reviravolta final, pensando bem sobre ela acho q ficou um pouco forcado. Tima Lapse é um filme que funciona mais não surpreende e não é marcante... Nota : 6,8
Badlapur é tudo que o cinema americano tenta ser mais não consegue... O filme conta duas historias paralelamente, o homem que perdeu a esposa vs o homem que causou essa tragédia, a fórmula já foi vista um zilhão de vezes, porém a forma como a história é contada é o diferencial, sem apontar o dedo nem julgar ninguem; o personagem que seria o vilão, na verdade é um cara familia e tem uma personalidade meio que cativante de uma certa forma... O filme tem duas horas mas em momento nenhum é cansativo, todas as ações tem um peso grande o que traz veracidade pra trama e tecnicamente é impecável! Recomendo
Essa série parece uma homenagem pra nossa geração que cresceu facinada pelas videolocadoras, pelo mundo fantástico dos anos 80/90, os goonies, e.t, stephen king, conta comigo, alem de um turbilhão de referência, um elenco que quase salta pra fora da tela de tão bom, Trilha sonora fantasticas e tudo que já foi dito antes, Stranger Things funciona, a história é boa e em nenhum momento fica cansativa! Eleven <3
Tinha tudo pra dar errado mais acabou sendo um bom filme, apesar de muito simples, o peso das atuações do Samuel L.Jackson e da Cristina Ricci que esta muito linda aqui, trouxeram ao mesmo tempo veracidade e poesia para a história, o blues que acompanha algumas cenas são a cereja do bolo, principalmente quando o Lazarus canta... Um ponto negativo talvez seja a escolha do Justin Tinberlake pra participar do filme, a atuação dele é bem fraca perto dos outros atores.
Bom filme mal avaliado, produção original da netflix, bastante diferente e intrigante, tem um conceito interessante, ao lidar de forma critica com asssuntos como cultos, desejos reprimidos e coisas desse tipo.. A história e abordagem do filme são bastante diferentes, então você precisa comprar o que estar acontecendo e tentar absorver tudo, aprendi a tentar curtir um filme pelo que ele é e não pelo que eu esperava que ele fosse, por isso as vezes é bom ignorar os comentários de outras pessoas.. Recomendo Rebirth, no final você pode odiar mais tem uma pequena chance de vc gostar muito assim como eu gostei!
Esteticamente falando é muito diferente,o que é bom; o filme mistura elementos que geralmente não se misturam,o filme é colorido, muitas vezes tem uma uma linguagem de videoclipe com muito neon e animaçoes que causam uma certa estranhesa já que se trata de um filme muito pesado, com cenas muito fortes e um tema até desconfortante... O grande probleme é que chega um momento que vc quer saber o que vai acontecer e esse artificio das cores,musicas e dancinhas deixam meio cansativo...No final o plot-twist foi muito bom, mais perde um pouco o peso pela falta de objetividade da trama. A menina que faz a Kanako ta muito bem, e falar bem do Yakusho é chover no molhado ! Filmaço, mais apenas para um público bem restrito...
Mud tem uma cinegrafia linda, paisagem interessante, um drama mt palpável e principalmente um elenco muito afiado... Os dois garotos mandam bem mais quem toma conta do filme é o Tye Sheridan, esse mlk vai ganhar um oscar quando tiver mais maduro, a quimica e a relaçao dele com o personagem esotérico do excelente McConaughey é o que conduz o tom do filme..Excelente!
Não dava nem um centavo por essa série e to me surpreendendo... Os acontecimentos desses 3 primeiros ep's foram muito tensos e a tendencia é que piore ...
Os novos filmes do Inarritu são bons mais não chegam aos pés de 12 gramas, Amores Brutos e principalmente esse que ainda não havia visto: Babel... Seguindo o formato dos filmes do diretor aqui temos mais histórias que se cruzam de forma trágica, atuações monstras e de quebra paisagens de lugares distintos como Japão, Marrocos e a fronteira com México... Cada segmento daria um bom filme solo, cada subtrama tem seu peso, e deles podem se tirar várias lições... Enfim, é um filme que tem muito a falar, tanto no que se refere a diferenças e valores culturais , quantos sociais; que consegue ser grandioso sem ser prepotente e que no fim acaba sendo uma obra que trata principalmente sobre consequencias: ou como todas nossas ações, mesmo que aparentemente simples podem causar consequencias terríveis para outra pessoa... por ex: Uma brincadeira entre irmãos tentando alvejar um onibus, dar de presente um fuzil para alguém em outro país ou até mesmo deixar seus filhos sozinhos com a empregada ao fazer uma viagem de conciliação.... E tudo isso sendo visto pela lente e câmera único e inconfundível do Inarritu! Filmaço
Essa relação entre a Lola e o pai é uma das mais bizarras que já vi no cinema, realmente nessa família a psicopatia passa de pai para filha, a relação não chega a ser incestuosa mais causa um certo desconforto... O filme é ótimo , esteticamente falando é muito bom, o estilo propositalmente cafona que remete ao final dos anos 80 ficou muito legal e apesar de ter algumas cenas de tortura e gore esteticamente marcantes, o filme consegue não ser pesado nem obscuro demais, o humor negro é sutil e é a cereja do bolo... Recomendo!
A sinopse promete algo original, porém o filme é mais genérico do que tênis da adidas com 4 listras... Jason saiu de Crystal Lake aposentou a mascara e virou taxista, única explicação pra essa pataquada que assisti... O taxista é onipresente, está em todos os lugares, mata 50 com uma mão só e não caí uma gota de suor! Queria ter gostado por ser bem produzido, sangrento e francês, mais não deu...
Se você conseguir entender toda simbologia quase sufocante que tem no filme, você terá uma das obras mais fantásticas dos últimos anos... Enemy é um filme pra ser visto mais de uma vez,estudado e apreciado... é puro cinema e ao mesmo tempo é pura metáfora... (E aquela cena final maravilhosa ?!) Genial! Nota: 9,5
Se venderem um boneco em tamanho real do Jacob Tremblay eu vou ser o primeiro na fila pra comprar, esse mlk não é desse planeta, melhor ator, melhor pessoa... O filme foi um dos melhores de 2015, e um dos melhores dramas que já vi na vida!
Fantástico o momento em que ele volta ao quarto e percebe que o quarto na verdade era daquele tamaninho, um grão de areia comparado a todo o universo que ele acabara de conhecer... Maravilhoso
O erro do urubu é achar que o boi ta morto... Filmaço hermano, com um desenvolvimento muito satisfatório e uma reviravolta interessante no final... Dos filmes com o Darín esse só perde para 'O Segredo dos Seus Olhos'
Elysium
3.3 2,0K Assista AgoraElysium é o terceiro filme do Blomkamp e na minha opnião é o melhor...Embora a crítica social seja um pouco parecida com 'Distrito 9, o filme tem sua própria identidade; Mais uma vez a desigualdade social é abordada aqui, por um lado Elysium é absurdamente linda, cheia de tecnologia e possui um equipamento que cura qualquer doença, enquanto na terra doente, pobre, as pessoas sofrem por falta de cuidados... O desenrolar do filme segue esse pano de fundo, mais o filme tambem tem ação, muito bem dosada e um visual muito bonito, sem em momento nenhum se apoiar nisso.
A história é muito boa e muito bem dirigida, o diretor abusa da camera na mão, seguindo os personagens e dando um ponto de vista quase documental e presencial em algumas cenas, em nenhum momento você tem aquela poluição visual q acontece muitas vezes em filmes desse tipo. Minha única reclamação foi o final que achei um pouco piegas, apesar de não comprometer a experiencia geral de Elysium. Nota 8,0
Ender's Game: O Jogo do Exterminador
3.4 891 Assista AgoraO carisma do Asa Butterfield, mesmo em um papel de certa maneira introspectivo ajuda a conduzir a história, já que é muito fácil torcer pelo Ender durante o filme...
No mais é importante frisar que não é um filme catártico que vai mudar a história da Ficção-cientifica, é sim um bom passatempo e um filme legitimamente divertido, que me prendeu na frente da tela durante todos os seus 114 minutos, e só por não ter aquele velho e já cansativa romancezinho adolescente já ganhou pontos comigo ... Nota: 7,5 (Recomendo)
Filth: O Nome da Ambição
3.7 487 Assista AgoraJames McAvoy no papel mais politicamente incorreto da sua carreira... O filme é dinâmico, diferente,de mal gosto, mal intencionado, tem humor negro , ou seja, tudo que eu amo em um filme...
Não é pra todo mundo, mais é um ótimo filme!
Nota: 8,2
The Tiger
4.0 37Filmaço filmado na Coréia do Sul, que retrata a caçada ao ultimo tigre do país, muito maior, mais inteligente e quase sobrenatural, o tigre é tido como o rei da floresta e é temido e respeitado por todos... O personagem do sempre genial Min-sil Choi, é um caçador aposentado que tem seus motivos para ir atrás da fera, assim como os soldados japoneses que também o tem como troféu...
A cinematografia é linda, a floresta no meio da montanha é maravilhosa, quase um personagem do filme, e o cgi do tigre é muito bom, o tigre é imponente e interage muito bem com os personagens humanos, senti só em alguns momentos uma queda desse cgi, por exemplo na cena de um tigre morto sendo queimado na praça, mais em geral os efeitos ficaram bons... The Tiger vale a pena, é um filme fantástico que por muito pouco não foi um filme épico... Nota: 8,0
Álbum de Família
3.9 1,4K Assista AgoraAdoro esses filmes que abordam temas familiares, principalmente famílias disfuncionais, (n sei se foi o caso aqui)..
O filme tem um tom quase teatral, é quase todo contado em forma de diálogos e mesmo assim em nenhum momento é cansativo.
Maryl Streep é a base do filme, não vejo outra atriz fazendo esse papel tão bem, sem dúvida é a maior atriz viva, ela manda muito bem e aqui ela destrói mais uma vez, uma atuação pra lembrar pro resto da vida...
Adorei!
The Night Of
4.3 314 Assista AgoraGostando dos acontecimentos até aqui, a série tem um clima claustrofóbico e soturno que casa muito bem com o roteiro.... ansioso pra chegar no final!
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraAbout Time acerta em tudo que se propõem; é a melhor mistura entre romance e viagem no tempo que já vi no cinema, o filme é agridoce e interessante de assistir... Até agora não vi nada de ruim que o Domhnall Gleeson tenha feito, excelente ator...
Nota 8.0
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraUm filme de quase três horas, com um estilo bem western, filmado em 70mm, e que em nenhum momento se torna cansativo... Os filmes do Tarantino provam o quanto um roteiro é importante para um filme, os diálogos são sensacionais, cada vez que algum personagem abre a boca você muda sua opnião sobre ele ou sobre o que está acontecendo, todos personagens são interessantes e as excelentes escolhas evidenciam o bom gosto do diretor, que parece estar se divertindo a cada filme que faz...
Os oito odiados entra pro hall das grandes obras do Queixada, é um filme de um bom gosto tremendo, que em nenhum momento decepciona seu público,ou o subestima; aqui podem ser vistas todas as características que transformaram o diretor no ícone que é hoje e por isso se torna obrigatório para quem é fã dos seus outros filmes. Nota: 8,8
Lapso Temporal
3.2 394 Assista AgoraUm dos subgêneros mais interessantes da ficção-cientifica são os filmes sobre viagens no tempo... Time Lapse de 2014 de certa forma tenta subverter algumas regras meio que padrões desse tipo de filme, a maquina presa só fotografra o futuro e o fato deles manipularem o presente para que eles próprios do passado levem vantagem com isso ficou um pouco estranho apesar de funcionar...
Meu problema principal com o filme além da atuação do George Finn que achei muito fraca é a reviravolta final, pensando bem sobre ela acho q ficou um pouco forcado.
Tima Lapse é um filme que funciona mais não surpreende e não é marcante... Nota : 6,8
Badlapur
3.8 3Badlapur é tudo que o cinema americano tenta ser mais não consegue... O filme conta duas historias paralelamente, o homem que perdeu a esposa vs o homem que causou essa tragédia, a fórmula já foi vista um zilhão de vezes, porém a forma como a história é contada é o diferencial, sem apontar o dedo nem julgar ninguem; o personagem que seria o vilão, na verdade é um cara familia e tem uma personalidade meio que cativante de uma certa forma...
O filme tem duas horas mas em momento nenhum é cansativo, todas as ações tem um peso grande o que traz veracidade pra trama e tecnicamente é impecável!
Recomendo
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraEssa série parece uma homenagem pra nossa geração que cresceu facinada pelas videolocadoras, pelo mundo fantástico dos anos 80/90, os goonies, e.t, stephen king, conta comigo, alem de um turbilhão de referência, um elenco que quase salta pra fora da tela de tão bom, Trilha sonora fantasticas e tudo que já foi dito antes, Stranger Things funciona, a história é boa e em nenhum momento fica cansativa! Eleven <3
Entre o Céu e o Inferno
3.7 345 Assista AgoraTinha tudo pra dar errado mais acabou sendo um bom filme, apesar de muito simples, o peso das atuações do Samuel L.Jackson e da Cristina Ricci que esta muito linda aqui, trouxeram ao mesmo tempo veracidade e poesia para a história, o blues que acompanha algumas cenas são a cereja do bolo, principalmente quando o Lazarus canta... Um ponto negativo talvez seja a escolha do Justin Tinberlake pra participar do filme, a atuação dele é bem fraca perto dos outros atores.
Rebirth
2.2 149 Assista AgoraBom filme mal avaliado, produção original da netflix, bastante diferente e intrigante, tem um conceito interessante, ao lidar de forma critica com asssuntos como cultos, desejos reprimidos e coisas desse tipo.. A história e abordagem do filme são bastante diferentes, então você precisa comprar o que estar acontecendo e tentar absorver tudo, aprendi a tentar curtir um filme pelo que ele é e não pelo que eu esperava que ele fosse, por isso as vezes é bom ignorar os comentários de outras pessoas.. Recomendo Rebirth, no final você pode odiar mais tem uma pequena chance de vc gostar muito assim como eu gostei!
O Mundo de Kanako
3.5 54Esteticamente falando é muito diferente,o que é bom; o filme mistura elementos que geralmente não se misturam,o filme é colorido, muitas vezes tem uma uma linguagem de videoclipe com muito neon e animaçoes que causam uma certa estranhesa já que se trata de um filme muito pesado, com cenas muito fortes e um tema até desconfortante... O grande probleme é que chega um momento que vc quer saber o que vai acontecer e esse artificio das cores,musicas e dancinhas deixam meio cansativo...No final o plot-twist foi muito bom, mais perde um pouco o peso pela falta de objetividade da trama. A menina que faz a Kanako ta muito bem, e falar bem do Yakusho é chover no molhado ! Filmaço, mais apenas para um público bem restrito...
Amor Bandido
3.7 353 Assista AgoraMud tem uma cinegrafia linda, paisagem interessante, um drama mt palpável e principalmente um elenco muito afiado... Os dois garotos mandam bem mais quem toma conta do filme é o Tye Sheridan, esse mlk vai ganhar um oscar quando tiver mais maduro, a quimica e a relaçao dele com o personagem esotérico do excelente McConaughey é o que conduz o tom do filme..Excelente!
Containment (1ª Temporada)
3.8 50Não dava nem um centavo por essa série e to me surpreendendo... Os acontecimentos desses 3 primeiros ep's foram muito tensos e a tendencia é que piore ...
Babel
3.9 996 Assista AgoraOs novos filmes do Inarritu são bons mais não chegam aos pés de 12 gramas, Amores Brutos e principalmente esse que ainda não havia visto: Babel...
Seguindo o formato dos filmes do diretor aqui temos mais histórias que se cruzam de forma trágica, atuações monstras e de quebra paisagens de lugares distintos como Japão, Marrocos e a fronteira com México... Cada segmento daria um bom filme solo, cada subtrama tem seu peso, e deles podem se tirar várias lições...
Enfim, é um filme que tem muito a falar, tanto no que se refere a diferenças e valores culturais , quantos sociais; que consegue ser grandioso sem ser prepotente e que no fim acaba sendo uma obra que trata principalmente sobre consequencias: ou como todas nossas ações, mesmo que aparentemente simples podem causar consequencias terríveis para outra pessoa... por ex: Uma brincadeira entre irmãos tentando alvejar um onibus, dar de presente um fuzil para alguém em outro país ou até mesmo deixar seus filhos sozinhos com a empregada ao fazer uma viagem de conciliação.... E tudo isso sendo visto pela lente e câmera único e inconfundível do Inarritu! Filmaço
Entes Queridos
3.5 498Essa relação entre a Lola e o pai é uma das mais bizarras que já vi no cinema, realmente nessa família a psicopatia passa de pai para filha, a relação não chega a ser incestuosa mais causa um certo desconforto...
O filme é ótimo , esteticamente falando é muito bom, o estilo propositalmente cafona que remete ao final dos anos 80 ficou muito legal e apesar de ter algumas cenas de tortura e gore esteticamente marcantes, o filme consegue não ser pesado nem obscuro demais, o humor negro é sutil e é a cereja do bolo...
Recomendo!
Night Fare - Taxista do Mal
2.9 29A sinopse promete algo original, porém o filme é mais genérico do que tênis da adidas com 4 listras...
Jason saiu de Crystal Lake aposentou a mascara e virou taxista, única explicação pra essa pataquada que assisti... O taxista é onipresente, está em todos os lugares, mata 50 com uma mão só e não caí uma gota de suor!
Queria ter gostado por ser bem produzido, sangrento e francês, mais não deu...
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraSe você conseguir entender toda simbologia quase sufocante que tem no filme, você terá uma das obras mais fantásticas dos últimos anos... Enemy é um filme pra ser visto mais de uma vez,estudado e apreciado... é puro cinema e ao mesmo tempo é pura metáfora... (E aquela cena final maravilhosa ?!)
Genial!
Nota: 9,5
Contos de Terror do Japão
3.1 29Adorei o primeiro conto da mulher aranha,o clima e o desfecho foram ótimos.. Os outros achei de irregular para bom.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraSe venderem um boneco em tamanho real do Jacob Tremblay eu vou ser o primeiro na fila pra comprar, esse mlk não é desse planeta, melhor ator, melhor pessoa...
O filme foi um dos melhores de 2015, e um dos melhores dramas que já vi na vida!
Fantástico o momento em que ele volta ao quarto e percebe que o quarto na verdade era daquele tamaninho, um grão de areia comparado a todo o universo que ele acabara de conhecer... Maravilhoso
Nove Rainhas
4.2 463 Assista AgoraO erro do urubu é achar que o boi ta morto...
Filmaço hermano, com um desenvolvimento muito satisfatório e uma reviravolta interessante no final... Dos filmes com o Darín esse só perde para 'O Segredo dos Seus Olhos'
American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson (1ª Temporada)
4.5 582 Assista AgoraImpecável!