Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Camille Keaton

Camille Keaton

Nomes Alternativos: Camille Norma Alice Constance Keaton

16Número de Fãs

Nascimento: 20 de Julho de 1947 (70 years)

Pine Bluff, Arkansas - Estados Unidos da América

Camille Norma Alice Constance Keaton (20 de julho de 1947), mais conhecida como Camille Keaton, é uma atriz norte-americana. Ela começou sua carreira na Itália, fazendo sua estreia no cinema italiano em um filme de giallo intitulado What Have You Done to Solange? (1972), e estrelou em diversos outros filmes italianos de terror entre os anos 1970.

Em 1978, Keaton apareceu como a protagonista no controverso filme americano I Spit on Your Grave, pelo qual ela é melhor lembrada, filme considerado um dos mais polêmicos e controversos do cinema.

Keaton nasceu em Pine Bluff,Arkansas, seu nome completo é Camille Norma Alice Constance Keaton, seu nome extenso é uma homenagem as tias e a sua avó, com exceção do nome Camille que foi uma escolha de seus pais. Filha de Buster Keaton Jr que possui descendência inglesa e norueguesa,e Barbara Jane Tichenor que possui descendência italiana, sueca e russa. Seu avô era o renomado diretor de cinema Buster Keaton e sua avó era a consagrada atriz de cinema Natalie Talmadge, sendo ela sobrinha das atrizes Constance Talmadge e Norma Talmadge.

Ela cursou a escola secundária em Eudora, Arkansas até 1960, quando sua família se mudou para Atlanta,Geórgia.

Em 1969, ela se envolveu em um acidente de carro que a deixou com uma cicatriz facial. Keaton trabalhou uma vez como anfitriã para Amtrak.

Keaton se mudou para a Itália em 1971, onde ela tinha assinado com um agente de talentos, e apareceu em vários comerciais. Seu papel de estreia foi em 1972 no papel de Solange, uma mulher desaparecida, no filme de Massimo Dallamano do gênero giallo intitulado What Have You Done to Solange?.Embora um papel pequeno, seu físico delicado e frágil adquiriu atenção imediata. No mesmo ano, ela apareceu como protagonista no filme de terror italiano Cerimônia Trágica (1972).

Em novembro de 1972, Keaton era uma peça central na revista de entretenimento masculina italiana Playmen. Keaton retornou aos Estados Unidos em 1975, estabelecendo-se em Nova Iorque. Ela então apareceu como Jennifer Hills, uma vítima de estupro, no filme de exploração I Spit on Your Grave (1978), dirigido por seu então marido, Meir Zarchi. Por seu desempenho, ela ganhou o Medalla Sitges de Melhor Atriz no ano de 1978 no Festival Internacional de Cinema Catalão em Espanha. Após o lançamento de I Spit on Your Grave, Keaton mudou-se com o marido para Los Angeles, Califórnia.

Em 2012, Keaton apareceu em um papel não creditado em The Lords of Salem,de Rob Zombie, e também apareceu nos filmes Chop (2011) e The Butterfly Room(2013).

Cônjuge: Sidney Luft (de 1993 a 2005), Meir Zarchi (de 1979 a 1982)
Avós: Buster Keaton, Natalie Talmadge
Pais: Buster Keaton Jr., Barbara Jane Tichenor
Tio: Bob Talmadge