Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Pierre Baitelli
84Número de Fãs

Nascimento: 10 de Novembro de 1983 (33 years)

Petrópolis, Rio de Janeiro - Brasil

Pierre Lacerda Baitelli, mais conhecido apenas como Pierre Baitelli, nasceu em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, em 10 de novembro de 1983. Inicia sua trajetória artística aos 8 anos de idade no teatro. Forma-se em Artes Dramáticas pela Faculdade da Cidade, em 2007. Durante os últimos 18 anos, estuda atuação para televisão, cinema, teatro e especializou-se no treinamento de Teatro-Físico sob a orientação de Marilena Bibas, discípula de Eugenio Barba, fundador do Odin Theater.

Seus mais recentes trabalhos no teatro foram os espetáculos, “Cânticos Infernais”, sobre vida e obra de Arthur Rimbaud, que protagoniza e dirige; “Felizes pra Sempre”, com o Grupo Físico de Teatro, premiado no festival Universitário do Sesc-Rio em 2007 e participante das Mostras teatrais do Cariri e de Fortaleza em 2008; protagoniza em 2009/2010 “O Despertar da Primavera” dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho, indicado como melhor ator no prêmio Arte Qualidade Brasil e ao prêmio APTR; “O Diário de Anne Frank”, dirigido pelo americano Robert Castle; protagoniza “Hedwig e o Centímetro Enfurecido”, pelo qual foi indicado ao Prêmio Shell de melhor ator de 2010 e ganhador do premio Arte Qualidade Brasil como Melhor Ator de Teatro Musical.

Na televisão. atua na minissérie “Capitu”, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, indicado a Ator Revelação de 2009 na 11° Edição do Premio de TV Contigo; em "Cinquentinha” e “Lara com Z”, ambos com direção de Wolf Maya escrito por Aguinaldo Silva; o seriado "Malhação"; e em 2013, está no elenco da novela "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco".

No cinema faz sua estreia em 2010 no longa-metragem “Como Esquecer”, de Malu de Martino. Atualmente, filma o longa "Estado de Exceção”, de Juan Posada.