Antes de ser um documentário sobre uma artista trata-se de um ser humano com suas fragilidades, deficiências e um claro estudo de causa efeito que originou diversos problemas no seu dia-a-dia.
O filme é bom, grande elenco, teor de suspense e adaptado para a questão americana da guerra ao terrorismo. O problema que é impossível superar o incrível argentino "O segredo dos seus olhos" e a comparação é inevitável.
Tom Hanks e Spielberg não tem como errar, gostei do filme! Bem dividido, belos diálogos, drama com pitadas de comédia e retrata um importante momento histórico mundial.
Como o uso de bicicleta no trabalho, homem dono de casa (papai que fica em casa), mulher que ronca, mulher chefe de empresa, e claro o estagiário sênior com a devida valorização do profissional mais experiente.
Filmaço!! São 6 episódios no filme onde poderia naturalmente cada um ser o próprio longa. Em suma, mostra a linha tênue do ser humano ter ou não controle dos seus atos, perturbador! Recomendo demais. Argentina mais uma vez dando show.
Aprenda a fazer um filme (e que filme!) utilizando apenas um cenário, uma sala onde nem o ventilador funciona, uma longa discussão entre 12 personagens sem nomes e que não se conhecem com mudanças repentinas de opiniões e nos deixa uma mensagem para refletir sobre nossos valores e preconceitos! Só um grande roteiro gera um filme dessa magnitude.
A curiosidade é que o título original, Rosewater, é devido ao apelido do interrogador pois sempre usa a fragrância de água de rosas antes do interrogatório.
A rotina da engenharia nunca foi o forte no cinema mas este clássico de 1957 retrata de maneira bem legal, até alguns itens técnicos da construção da ponte, o ápice mesmo é na questão da liderança para envolver seus companheiros no desafio pois o prazo é muito apertado, cliente não poderia ser mais difícil e um ambiente extremamente agressivo.
Filme inteligente e bastante subjetivo, uma crítica ao mundo do entretenimento realizada de forma que será difícil de se repetir. Várias inovações, como a trilha sonora com a bateria e a filmagem feita em planos sequenciais praticamente sem cortes, ambos, envolve o público de maneira singular.
Esperava bem mais, mesmo sabendo que se trata de ficção científica, a expectativa é que tratasse de forma mais real a utilização do cérebro. Pontos positivos, atuações de Scarlett Johansson e Morgan Freeman e o início do filme que prende a atenção.
Gostei muito, filmes com interação com situações importantes da história brasileira chamam a atenção, neste caso a vassoura da bruxa no sul da Bahia. Como pontos a observar: achei a cena de amor um pouco sem lógica e fiquei na dúvida o que aconteceu após encontro com o radialista. Pontos interessantes: Ser o último filme de Walmor Chagas e sua encenação. Valeu a drama e sair um pouco das comédias em filmes nacionais.
Black Mirror (2ª Temporada)
4.4 753 Assista AgoraA sociedade chora ao ver essa série, perturbador demais. Assistam!
Deadpool
4.0 3,0K Assista AgoraDepois desse filme fiquei com vontade de ser um leitor de quadrinhos.
Amy
4.4 1,0K Assista AgoraAntes de ser um documentário sobre uma artista trata-se de um ser humano com suas fragilidades, deficiências e um claro estudo de causa efeito que originou diversos problemas no seu dia-a-dia.
Olhos da Justiça
3.2 449 Assista AgoraO filme é bom, grande elenco, teor de suspense e adaptado para a questão americana da guerra ao terrorismo. O problema que é impossível superar o incrível argentino "O segredo dos seus olhos" e a comparação é inevitável.
Ponte dos Espiões
3.7 694Tom Hanks e Spielberg não tem como errar, gostei do filme! Bem dividido, belos diálogos, drama com pitadas de comédia e retrata um importante momento histórico mundial.
Um Senhor Estagiário
3.9 1,2K Assista AgoraGostei! Filme com belas mensagens para quebra de paradigma.
Como o uso de bicicleta no trabalho, homem dono de casa (papai que fica em casa), mulher que ronca, mulher chefe de empresa, e claro o estagiário sênior com a devida valorização do profissional mais experiente.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraFilmaço!! São 6 episódios no filme onde poderia naturalmente cada um ser o próprio longa. Em suma, mostra a linha tênue do ser humano ter ou não controle dos seus atos, perturbador! Recomendo demais. Argentina mais uma vez dando show.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraFilme muito bem desenvolvido e com uma tensão grande no fim, apesar de certa previsibilidade.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraAnimação feita para crianças e adultos, aborda assuntos psíquicos e a inteligência emocional de maneira bem inteligente e a arte muito bonita.
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraAprenda a fazer um filme (e que filme!) utilizando apenas um cenário, uma sala onde nem o ventilador funciona, uma longa discussão entre 12 personagens sem nomes e que não se conhecem com mudanças repentinas de opiniões e nos deixa uma mensagem para refletir sobre nossos valores e preconceitos! Só um grande roteiro gera um filme dessa magnitude.
118 Dias
3.5 79 Assista AgoraA curiosidade é que o título original, Rosewater, é devido ao apelido do interrogador pois sempre usa a fragrância de água de rosas antes do interrogatório.
A Ponte do Rio Kwai
4.1 198 Assista AgoraA rotina da engenharia nunca foi o forte no cinema mas este clássico de 1957 retrata de maneira bem legal, até alguns itens técnicos da construção da ponte, o ápice mesmo é na questão da liderança para envolver seus companheiros no desafio pois o prazo é muito apertado, cliente não poderia ser mais difícil e um ambiente extremamente agressivo.
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraO plano de sequência dentro do estádio e o final do filme prenderam minha respiração. Belos diálogos, atuações e roteiro. Valeu, Argentina.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraFilme inteligente e bastante subjetivo, uma crítica ao mundo do entretenimento realizada de forma que será difícil de se repetir. Várias inovações, como a trilha sonora com a bateria e a filmagem feita em planos sequenciais praticamente sem cortes, ambos, envolve o público de maneira singular.
Lucy
3.3 3,3K Assista AgoraEsperava bem mais, mesmo sabendo que se trata de ficção científica, a expectativa é que tratasse de forma mais real a utilização do cérebro. Pontos positivos, atuações de Scarlett Johansson e Morgan Freeman e o início do filme que prende a atenção.
Os Homens São de Marte… E É Pra Lá Que …
3.0 604 Assista AgoraPrevisível e repetitivo... (2)
Paulo Gustavo é o diferencial, porém, com fórmula já conhecida.
A Queda
4.1 17Raro filme que tem como enredo a Construção Civil e a Segurança do Trabalho.
Muita Calma Nessa Hora 2
2.5 318 Assista AgoraSem nada muito inovador, mediano. Para os cariocas - uma exaltação.
A Coleção Invisível
3.5 47Gostei muito, filmes com interação com situações importantes da história brasileira chamam a atenção, neste caso a vassoura da bruxa no sul da Bahia.
Como pontos a observar: achei a cena de amor um pouco sem lógica e fiquei na dúvida o que aconteceu após encontro com o radialista.
Pontos interessantes: Ser o último filme de Walmor Chagas e sua encenação.
Valeu a drama e sair um pouco das comédias em filmes nacionais.
A Grande Virada
3.3 138 Assista AgoraParticularmente, gosto de filmes que retratam a vida corporativa, tem muito campo a explorar, assim como outros assuntos do nosso dia a dia.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraTrilha sonora "a la" Kubrick. Como sempre usando e abusando das músicas clássicas nos contextos das cenas.
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraA maneira como Driss brinca com a deficiência de Phillipe, é uma linha tênue entre a sinceridade e o preconceito, parabéns para os atores!
Lolita
3.7 632 Assista AgoraDeixou implícito algumas situações que pode se justificar pela época da gravação mas não deixa de ser considerado um clássico.
Gonzaga: De Pai pra Filho
3.8 781 Assista AgoraMais que uma história de um ícone da música e também da relação familiar dele.