Peguei o filme dublado de surpresa, mas, veja só, que ótimo filme! Não havia lido a sinopse anteriormente, só esperando para que eu descobrisse o gênero no momento em que fosse vê-lo. Um ótimo policial que não fica nos clichês do gênero,
porém, que mantém do grande clímax final com o "vilão", que realmente, me surpreendeu
, redefinindo-os a partir, vamos dizer assim, dos Olhos dos personagens. Agora, vamos buscar o livro, grata surpresa e viva Darín! Sempre levando sustos desde "Nove Rainhas"
Um daqueles filmes que são a surpresa do Corujão... Não me lembrava deste das minhas Sessões da Tarde e Sessões de Sábado, mas, agora me lembro. A questão do uso da linguagem de diversos filmes para construir sua própria linguagem-roteiro e o sonho de que seu herói faça parte da sua vida é muito legal, valeu assistir
O mais marcante para mim fora a trilha sonora, ótima, na minha opinião. Kurt competente no papel e a presença de Lee Van Cleef com seus olhos-de-Mau já um senhor fora ótima. Senti que poderia haver mais meia hora de filme que seria ótimo, porém, mesmo com suas 1 hora e 40 min de filme, o enredo fica redondo no resgate do presidente, além de criar uma certa probabilidade de universo expandido interessante, algo que senti também no Mad Max 1. E a questão permanece: "Você não estava morto, Plissken?"
Realmente, um dos filmes que mais tive dificuldade de encontrar, apenas pude vê-lo em italiano e legendado, com falhas, em espanhol, bem, as únicas legendas corretas estavam em tcheco - língua que é um più difficile. Enfim, um grande filme policial, não perde o ritmo e a questão inicial da escolha da personagem de Reed, um final memorável, giallo um pouco desconhecido e difícil, mas, pela história, além de um dos melhores trabalhos de Ennio Morricone em trilhas (fora dos westerns), faz deste um filme válido pela dificuldade de encontrá-lo
Um tipo de filme que começa bem, parece que vai engrenar e, então, apressadamente, acaba deixando lapsos na continuidade da história. Já vi em algumas produções nacionais este tique, não em todas, claro, mas, este certo "apressamento" pelo fim
No 2º da Trilogia do Cornetto (ou, a de Sangue e Sorvete), me surpreendi com este filme, pois achei o mais divertido dos três, sendo que gosto dos três - cada um com seu sabor especial. A história é redonda e a ação surpreende pelos inícios repentinos e referências (Jackie Chan, o próprio Bad Boys, etc.), não vá esperando um filme cabeçudo ou melancólico (como me parece o último da Trilogia), vá pra divertir-se e tomar um sorvete
Pop art, Anos 60, a trilha "Love Girl", o gênero pulp, muitos pontos para este giallo, creio que um dos primeiros; surpreendente e graficamente ótimo, os truques de Tinto Brass - que também fez a montagem do filme - deram a este filme todo um estilo ao qual o roteiro só completa
Como foi dito já nos comentários aqui embaixo, não consegui ver o filme sem pensar na Lenda do Doppelgänger. É um filme cheio de vários momentos que se conectam não pelo texto ou falas em cima, mas, pelas cores, pelos objetos e até, senti isto no segundo ato, um certo mistério, um certo suspense que parece dominar a vida da agora única Véronique - que me pareciam duas mulheres diferentes pela atuação de Irène Jacob
Já conhecia a história dos 47 Ronins, achei interessante a premissa de incluir as lendas japonesas na história, para dar um sabor especial, porém, me deu a impressão do filme não ter conseguido dobrar alguns lugares-comuns (ou produção desajeitada) com uma estranha rapidez na resolução da situação da honra preterida pelos personagens principais. Os personagens, aliás, estão desbalanceados, aonde a edição deixa caótica e barulhenta
cada ação (tanto da bruxa para com a filha do Senhor no castelo como dos ronins escondidos), também o caso incrível do Pirata que fala apenas uma coisa e está no cartaz, ótima venda do filme, claro, mas isto apenas.
As cenas de lutas foram bem coreografadas e valem o longa, que ainda parece que foi muitíssimo editado para caber nas suas duas horas e pouco
Algumas cenas são deslocadas no longa, entretanto, a ideia do filme, além da premissa e a forma com que as respostas vão se encaixando vão dando um sabor interessante a este filme - combinadas com belas paisagens e trilha sonora, que achei um singelo e belo "road movie"; além de ser um dos poucos com os quais o trailer e o filme estão honestos com o espectador
Surpresa da madrugada na Cultura, realmente, um ótimo filme! Não assisti muitos que abordaram a Luta Livre, ou Telecatch brasileiro, e este valeu a pena. Um filme que deixa no ar a tensão da luta final, porém, não se fecha nisto, construindo cada personagem e reforçando a grata surpresa desta minha madrugada
Ótimo filme. Um dos poucos com os quais odiei o protagonista (não por ser uma má atuação, mas, por ser ótima e me despertar este sentimento), o que revela o efeito que um filme tem de produzir sentimentos tão fortes para prendê-lo na tela.
Um final lírico até, um pouco destoante do começo. O tipo do personagem principal do filme me lembrou um pouco aquela do "Monsieur Verdoux" de 1947, só que enquanto o "Perfume..." me trouxe a questão da psicopatia, o filme de Chaplin me traz a sociopatia
Um bom filme, toda a confusão vai encaixando-se no fim. Claro, poderia ser melhor executado, mas, ainda se fechou na história de amor que queria contar. Destaque pra trilha sonora interessante =)
Um bom filme, tirando o efeito dos flashs constantes, desnecessários a não ser nos embates finais, tanto que quando o filme deseja largar este efeito, ganha muito em ritmo. Boa trilha sonora e todos os protagonistas encaixam, menos o "mocinho", com destaque para Lizzy Caplan, que conhecia apenas do filme Cloverfield - Monstro, aonde é subutilizada, e mostra que encaixa bem no papel de filmes de ficção científica e aventuras, além de westerns
de tentar humanizar em alguns momentos ou animalizar, ficando em um limiar não tão bem construído para a uma hora e meia, há a sensação de furos na história,
ao que mesmo a trilha incrível do Chemical Brothers, não tem efeito efetivo, por estes motivos que expus
Filme com charme, não podendo deixar de lembrar do James Bond do Sean Connery quando ele realizava os esquemas e mostrava saúde, mesmo que na trama tivesse 60 anos. Catherine está também lindíssima e sua beleza se mistura com a dúvida se ela está dissimulando ou não =) fora isto, muitas lembranças da extinta Sessão de Sábado e a antiga Temperatura Máxima da Globo, fora que a virada do Milênio e o antigo apocalipse do Bug do Milênio trazem lembranças nostálgicas ^^ bela surpresa da madrugada
O Futuro do começo dos anos 80 fundido a um clima de folhetim de detetive... O fim vale o certo ritmo do resto do filme, e, realmente, não parece ser da época, "atempora-se" no fim das contas
Mas, se entendi bem, houve um soerguimento da placa em que estava a África e nenhuma cadeia montanhosa em volta? Ok, a "mensagem ideológica" é bonita, mas, fritou minha cabeça... Gostei apenas de alguns momentos emocionantes que consegui acompanhar, de outros, mudei o canal...
Efeitos especiais são bons quando com algum roteiro sem tantas falhas
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraPeguei o filme dublado de surpresa, mas, veja só, que ótimo filme! Não havia lido a sinopse anteriormente, só esperando para que eu descobrisse o gênero no momento em que fosse vê-lo. Um ótimo policial que não fica nos clichês do gênero,
porém, que mantém do grande clímax final com o "vilão", que realmente, me surpreendeu
O Último Grande Herói
3.3 205 Assista AgoraUm daqueles filmes que são a surpresa do Corujão... Não me lembrava deste das minhas Sessões da Tarde e Sessões de Sábado, mas, agora me lembro. A questão do uso da linguagem de diversos filmes para construir sua própria linguagem-roteiro e o sonho de que seu herói faça parte da sua vida é muito legal, valeu assistir
Fuga de Nova York
3.5 301 Assista AgoraO mais marcante para mim fora a trilha sonora, ótima, na minha opinião. Kurt competente no papel e a presença de Lee Van Cleef com seus olhos-de-Mau já um senhor fora ótima. Senti que poderia haver mais meia hora de filme que seria ótimo, porém, mesmo com suas 1 hora e 40 min de filme, o enredo fica redondo no resgate do presidente, além de criar uma certa probabilidade de universo expandido interessante, algo que senti também no Mad Max 1. E a questão permanece: "Você não estava morto, Plissken?"
Os Raptores em Ação
4.0 5Realmente, um dos filmes que mais tive dificuldade de encontrar, apenas pude vê-lo em italiano e legendado, com falhas, em espanhol, bem, as únicas legendas corretas estavam em tcheco - língua que é um più difficile. Enfim, um grande filme policial, não perde o ritmo e a questão inicial da escolha da personagem de Reed, um final memorável, giallo um pouco desconhecido e difícil, mas, pela história, além de um dos melhores trabalhos de Ennio Morricone em trilhas (fora dos westerns), faz deste um filme válido pela dificuldade de encontrá-lo
Família Vende Tudo
1.9 179Um tipo de filme que começa bem, parece que vai engrenar e, então, apressadamente, acaba deixando lapsos na continuidade da história. Já vi em algumas produções nacionais este tique, não em todas, claro, mas, este certo "apressamento" pelo fim
Chumbo Grosso
3.9 532 Assista AgoraNo 2º da Trilogia do Cornetto (ou, a de Sangue e Sorvete), me surpreendi com este filme, pois achei o mais divertido dos três, sendo que gosto dos três - cada um com seu sabor especial. A história é redonda e a ação surpreende pelos inícios repentinos e referências (Jackie Chan, o próprio Bad Boys, etc.), não vá esperando um filme cabeçudo ou melancólico (como me parece o último da Trilogia), vá pra divertir-se e tomar um sorvete
Eliminação
3.6 10Pop art, Anos 60, a trilha "Love Girl", o gênero pulp, muitos pontos para este giallo, creio que um dos primeiros; surpreendente e graficamente ótimo, os truques de Tinto Brass - que também fez a montagem do filme - deram a este filme todo um estilo ao qual o roteiro só completa
A Dupla Vida de Véronique
4.1 275 Assista AgoraComo foi dito já nos comentários aqui embaixo, não consegui ver o filme sem pensar na Lenda do Doppelgänger. É um filme cheio de vários momentos que se conectam não pelo texto ou falas em cima, mas, pelas cores, pelos objetos e até, senti isto no segundo ato, um certo mistério, um certo suspense que parece dominar a vida da agora única Véronique - que me pareciam duas mulheres diferentes pela atuação de Irène Jacob
47 Ronins
3.2 1,1K Assista AgoraJá conhecia a história dos 47 Ronins, achei interessante a premissa de incluir as lendas japonesas na história, para dar um sabor especial, porém, me deu a impressão do filme não ter conseguido dobrar alguns lugares-comuns (ou produção desajeitada) com uma estranha rapidez na resolução da situação da honra preterida pelos personagens principais. Os personagens, aliás, estão desbalanceados, aonde a edição deixa caótica e barulhenta
cada ação (tanto da bruxa para com a filha do Senhor no castelo como dos ronins escondidos), também o caso incrível do Pirata que fala apenas uma coisa e está no cartaz, ótima venda do filme, claro, mas isto apenas.
A Vida Secreta de Walter Mitty
3.8 2,0K Assista AgoraAlgumas cenas são deslocadas no longa, entretanto, a ideia do filme, além da premissa e a forma com que as respostas vão se encaixando vão dando um sabor interessante a este filme - combinadas com belas paisagens e trilha sonora, que achei um singelo e belo "road movie"; além de ser um dos poucos com os quais o trailer e o filme estão honestos com o espectador
Mau Dia para Pescar
3.7 12Surpresa da madrugada na Cultura, realmente, um ótimo filme! Não assisti muitos que abordaram a Luta Livre, ou Telecatch brasileiro, e este valeu a pena. Um filme que deixa no ar a tensão da luta final, porém, não se fecha nisto, construindo cada personagem e reforçando a grata surpresa desta minha madrugada
Carter: O Vingador
3.5 21 Assista AgoraMe lembrou um pouco os filmes policiais italianos, que estavam começando nos anos 70. Ótimo filme, a trilha sonora marcante e
que estanho colocarem o atirador final nos cartazes o.O, mas, a arte é incrível!
Perfume: A História de um Assassino
4.0 2,2KÓtimo filme. Um dos poucos com os quais odiei o protagonista (não por ser uma má atuação, mas, por ser ótima e me despertar este sentimento), o que revela o efeito que um filme tem de produzir sentimentos tão fortes para prendê-lo na tela.
Um final lírico até, um pouco destoante do começo. O tipo do personagem principal do filme me lembrou um pouco aquela do "Monsieur Verdoux" de 1947, só que enquanto o "Perfume..." me trouxe a questão da psicopatia, o filme de Chaplin me traz a sociopatia
O Homem do Futuro
3.7 2,5K Assista AgoraUm bom filme, toda a confusão vai encaixando-se no fim. Claro, poderia ser melhor executado, mas, ainda se fechou na história de amor que queria contar. Destaque pra trilha sonora interessante =)
Heróis Muito Loucos
2.9 81 Assista AgoraEstranho... Este filme me parece que daria uma HQ mais pesada muito boa...
Último Ritual de Ransom Pride
2.4 5Um bom filme, tirando o efeito dos flashs constantes, desnecessários a não ser nos embates finais, tanto que quando o filme deseja largar este efeito, ganha muito em ritmo. Boa trilha sonora e todos os protagonistas encaixam, menos o "mocinho", com destaque para Lizzy Caplan, que conhecia apenas do filme Cloverfield - Monstro, aonde é subutilizada, e mostra que encaixa bem no papel de filmes de ficção científica e aventuras, além de westerns
Garçonete
3.5 217Confesso: este filme me deixou com muita fome! E pra achar uma torta de madrugada?
Segurança Nacional
1.7 218Sério, uma bomba atômica?
Hanna
3.5 945 Assista AgoraUm filme que possui elementos vistos em algumas produções germânicas e nórdicas, mas, que talvez falhe no ponto
de tentar humanizar em alguns momentos ou animalizar, ficando em um limiar não tão bem construído para a uma hora e meia, há a sensação de furos na história,
Armadilha
3.2 169 Assista AgoraFilme com charme, não podendo deixar de lembrar do James Bond do Sean Connery quando ele realizava os esquemas e mostrava saúde, mesmo que na trama tivesse 60 anos. Catherine está também lindíssima e sua beleza se mistura com a dúvida se ela está dissimulando ou não =) fora isto, muitas lembranças da extinta Sessão de Sábado e a antiga Temperatura Máxima da Globo, fora que a virada do Milênio e o antigo apocalipse do Bug do Milênio trazem lembranças nostálgicas ^^ bela surpresa da madrugada
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraO Futuro do começo dos anos 80 fundido a um clima de folhetim de detetive... O fim vale o certo ritmo do resto do filme, e, realmente, não parece ser da época, "atempora-se" no fim das contas
Os Mercenários 2
3.5 2,3K Assista AgoraDiversão à la bala
2012
2.6 3,3K Assista AgoraEu pulei uma grande parte do filme, confesso... Marco que em partes...
Mas, se entendi bem, houve um soerguimento da placa em que estava a África e nenhuma cadeia montanhosa em volta? Ok, a "mensagem ideológica" é bonita, mas, fritou minha cabeça... Gostei apenas de alguns momentos emocionantes que consegui acompanhar, de outros, mudei o canal...
Ultravioleta
2.6 425 Assista AgoraAdoro ficção científica, mas, realmente... O roteiro realmente puxou a nota pra baixo. História má-aproveitada? É... Talvez, ao que vi...