Mesmo em um filme menor Poitier desponta como um gigante. Um historia de otimismo e união, algo que sempre é bom de ver, em um roteiro simples, mas delicioso.
Um "Alfred Hitchcock" com o charme dos filmes do Stanley Donen. E haja charme com Audrey Hepburn maravilhosa com Cary Grant junto. De quebra o "figura": Walter Mathau e os "caras" George Kennedy e James Coburn. Tudo contribuiu para um filme perfeito.
Uma adaptação muito boa do excelente romance de história alternativa de Len Deighton. Vale a pena ser vista, apesar de não desenvolver tanto o lado mais histórico de como se chegou àquela situação e nem de como seria uma fictícia ocupação da Grã Bretanha. O final também se diferencia do livro em algumas partes (não darei spoilers, lógico), talvez para deixar algumas pontas leves para uma possível continuação (Deighton nunca escreveu qualquer continuação do livro de 78) ser desenvolvida. Mas nada que afete a conclusão da minissérie. Para quem gosta de "alternate history" como eu achará um bom divertimento.
Esse é o exemplo de que uma boa história em um excelente roteiro são tudo. Uma ótima série que só não dei 5 estrelas porque tem algumas lacunas, mas no todo é excepcional.
Tive a oportunidade de ler o livro em que se baseou e é muito bom. Porém, o roteiro não desenvolve todo o potencial da história e Espinosa é um diretor fraco. Uma pena. Poderia ter sido um excelente filme.
Simplesmente um dos melhores filmes de guerra já produzidos e um dos melhores de fuga de prisão. A união dos dois gêneros com um roteiro perfeito (a história é real), uma direção primorosa e um elenco estelar muito bem entrosado, gerou essa obra prima do cinema americano. Perdi a conta de quantas vezes assisti ao lado de meu pai e sozinho. Agora assisti ao lado de meu filho que amou o filme. Tradição de família.
Revendo 40 anos depois me surpreendi. Me surpreendi de como é péssimo em todos os quesitos. Como Boorman pode fazer algo tão ruim. Como bons atores podem se enfiar em um projeto desses. Até a música do Morricone é ruim e não se encaixa. O roteiro tem mais furos que uma peneira...perdi tempo naquela época e perdi agora de novo achando que por ser jovem era incapaz de compreender o filme.
O que dizer: uma boa diversão com uma revisão do mito de Hércules a partir dos quadrinhos da Radical Comics e com o divertido The Rock. É daqueles para se divertir e não pensar. E como sempre Ian McShane rouba a cena.
O filme vale muito pelas cenas de combate, mas peca em transformar uma história que é real (e por si só inusitada de uma carga de cavalaria em pleno século XXI) em uma patriotada americana da guerra contra o terror. O que faz o filme perder a oportunidade de uma discussão mais séria.É um filme razoável sobre os conflitos recentes travados pelos norte-americanos no mundo árabe
Um excelente melodrama de Vidor. Bem ao estilo da época (Depressão), triste, porém, com a ideia de redenção e superação final (do boxeador fracassado) e com um final que mostra luz no final do túnel. Excelentes interpretações tanto de Beery como de Cooper. Lembrando que a forma de interpretar da época (ainda vindo do cinema mudo) não era a naturalista de hoje, mas com algo mais exagerado.
Os dois primeiros filmes de Balagueró eram uma inovação muito boa. Uma mistura do found footage a la "Bruxa de Blair",com o filme de zumbi a la "Extermínio", de possessão a moda "O Exorcista" e, principalmente, de "A Morte do Demônio" de Sam Raimi só que, ao contrário desse, se levando a sério. Dessa mistura saiu algo interessante na época com um clima de terror bastante angustiante e saindo um pouco dos padrões americanos (tanto que seria copiado por esses). Mas como tudo que vira franquia em razão do sucesso...esse terceiro filme com um novo diretor, tendo Balagueró apenas na produção, abandona a fórmula e vira isso. Jogaram fora o found footage que era parte essencial (chama-se "Rec" não é? ). Da história ficou uma pálida lembrança em alguns momentos e se assumiu de vez como uma cópia muito inferior da franquia demoníaca de Sam Raimi e esquecendo aquele lado sério que tinha e virando para o lado "terrir" como sua franquia inspiradora (a noiva é uma cópia feminina do Ashe até na serra elétrica e na amputação da mão e o noivo com a armadura medieval lembra o terceiro filme de "A Morte do Demônio") e vai tudo pelo ralo para agradar as audiências adolescentes. Que pena!
Gostei da mistura de gêneros filme de guerra com western, mesmo não sendo novidade e tendo exemplares superiores desse mix. Mas é um bom e divertido filme de ação.
Tem seus pequenos defeitos, mas nada que prejudique o conjunto de uma grande série de suspense com ares de um quase documentário. E tem Jenna Coleman repetindo a "criminosa real" como em "Em Prantos" e mostrando ser uma grande atriz. Sem falar de Tahar Rahim assustadoramente real em sua representação da psicopatia do personagem principal. Vale a pena assistir.
Um Hitchcock subestimado que merece ser revisto e reconsiderado. Foge do padrão hitchcockiano, mas a tensão está lá, presente ao longo de toda a história, dando o suspense necessário.
Só não darei 5 estrelas porque deixaram finais em aberto para uma possível 2. temporada, que com certeza jamais virá, seguindo o padrão Netflix de cancelar tudo aquilo que tem qualidade. No mais uma excelente série policial histórica com ares de policial noir.
Mesmo sendo um panfleto pró israelense na maior parte do tempo é uma excelente recriação histórica do momento (os conflitos árabe-israelenses nos anos 60 que culminaram na Guerra dos Seis Dias) e consegue mostrar um pouco de quão impiedosa podia ser a política de Israel e as ações do Mossad, como quando optam por deixar Cohen em sua posição mesmo com a proximidade de sua descoberta. Além disso é um ótimo suspense deixando o espectador tenso com a possibilidade da descoberta em cada ato.
Uma Voz nas Sombras
3.8 46 Assista AgoraMesmo em um filme menor Poitier desponta como um gigante. Um historia de otimismo e união, algo que sempre é bom de ver, em um roteiro simples, mas delicioso.
Charada
4.1 297 Assista AgoraUm "Alfred Hitchcock" com o charme dos filmes do Stanley Donen. E haja charme com Audrey Hepburn maravilhosa com Cary Grant junto. De quebra o "figura": Walter Mathau e os "caras" George Kennedy e James Coburn. Tudo contribuiu para um filme perfeito.
SS-GB: Remontando a Segunda Guerra
3.7 7Uma adaptação muito boa do excelente romance de história alternativa de Len Deighton. Vale a pena ser vista, apesar de não desenvolver tanto o lado mais histórico de como se chegou àquela situação e nem de como seria uma fictícia ocupação da Grã Bretanha. O final também se diferencia do livro em algumas partes (não darei spoilers, lógico), talvez para deixar algumas pontas leves para uma possível continuação (Deighton nunca escreveu qualquer continuação do livro de 78) ser desenvolvida. Mas nada que afete a conclusão da minissérie. Para quem gosta de "alternate history" como eu achará um bom divertimento.
O Quarto Oculto
4.1 32 Assista AgoraEsse é o exemplo de que uma boa história em um excelente roteiro são tudo. Uma ótima série que só não dei 5 estrelas porque tem algumas lacunas, mas no todo é excepcional.
Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado
2.8 817 Assista AgoraÔ filme chato...conseguiram queimar dois dos melhores personagens da Marvel: o Surfista Prateado e Galactus.
Crimes Ocultos
3.4 216 Assista AgoraTive a oportunidade de ler o livro em que se baseou e é muito bom. Porém, o roteiro não desenvolve todo o potencial da história e Espinosa é um diretor fraco. Uma pena. Poderia ter sido um excelente filme.
Fugindo do Inferno
4.1 142 Assista AgoraSimplesmente um dos melhores filmes de guerra já produzidos e um dos melhores de fuga de prisão. A união dos dois gêneros com um roteiro perfeito (a história é real), uma direção primorosa e um elenco estelar muito bem entrosado, gerou essa obra prima do cinema americano. Perdi a conta de quantas vezes assisti ao lado de meu pai e sozinho. Agora assisti ao lado de meu filho que amou o filme. Tradição de família.
O Exorcista II: O Herege
2.1 307 Assista AgoraRevendo 40 anos depois me surpreendi. Me surpreendi de como é péssimo em todos os quesitos. Como Boorman pode fazer algo tão ruim. Como bons atores podem se enfiar em um projeto desses. Até a música do Morricone é ruim e não se encaixa. O roteiro tem mais furos que uma peneira...perdi tempo naquela época e perdi agora de novo achando que por ser jovem era incapaz de compreender o filme.
Hércules
3.0 790 Assista AgoraO que dizer: uma boa diversão com uma revisão do mito de Hércules a partir dos quadrinhos da Radical Comics e com o divertido The Rock. É daqueles para se divertir e não pensar. E como sempre Ian McShane rouba a cena.
12 Heróis
3.3 154 Assista AgoraO filme vale muito pelas cenas de combate, mas peca em transformar uma história que é real (e por si só inusitada de uma carga de cavalaria em pleno século XXI) em uma patriotada americana da guerra contra o terror. O que faz o filme perder a oportunidade de uma discussão mais séria.É um filme razoável sobre os conflitos recentes travados pelos norte-americanos no mundo árabe
Meu Ofício é Matar
3.8 23 Assista AgoraUm excelente suspense noir com Sinatra arrasando como o vilão. É um pouco desconhecido hoje, mas vale a pena a revisão.
O Quarto do Pânico
3.4 959Um Fincher menor, mas mesmo assim um Fincher. Suspense bem dosado, prende a atenção até o final.
O Campeão
3.9 23Um excelente melodrama de Vidor. Bem ao estilo da época (Depressão), triste, porém, com a ideia de redenção e superação final (do boxeador fracassado) e com um final que mostra luz no final do túnel. Excelentes interpretações tanto de Beery como de Cooper. Lembrando que a forma de interpretar da época (ainda vindo do cinema mudo) não era a naturalista de hoje, mas com algo mais exagerado.
[REC]³ Gênesis
2.2 1,5K Assista AgoraOs dois primeiros filmes de Balagueró eram uma inovação muito boa. Uma mistura do found footage a la "Bruxa de Blair",com o filme de zumbi a la "Extermínio", de possessão a moda "O Exorcista" e, principalmente, de "A Morte do Demônio" de Sam Raimi só que, ao contrário desse, se levando a sério. Dessa mistura saiu algo interessante na época com um clima de terror bastante angustiante e saindo um pouco dos padrões americanos (tanto que seria copiado por esses). Mas como tudo que vira franquia em razão do sucesso...esse terceiro filme com um novo diretor, tendo Balagueró apenas na produção, abandona a fórmula e vira isso. Jogaram fora o found footage que era parte essencial (chama-se "Rec" não é? ). Da história ficou uma pálida lembrança em alguns momentos e se assumiu de vez como uma cópia muito inferior da franquia demoníaca de Sam Raimi e esquecendo aquele lado sério que tinha e virando para o lado "terrir" como sua franquia inspiradora (a noiva é uma cópia feminina do Ashe até na serra elétrica e na amputação da mão e o noivo com a armadura medieval lembra o terceiro filme de "A Morte do Demônio") e vai tudo pelo ralo para agradar as audiências adolescentes. Que pena!
Sangue e Ouro
3.3 72 Assista AgoraGostei da mistura de gêneros filme de guerra com western, mesmo não sendo novidade e tendo exemplares superiores desse mix. Mas é um bom e divertido filme de ação.
O Paraíso e a Serpente
4.0 124Tem seus pequenos defeitos, mas nada que prejudique o conjunto de uma grande série de suspense com ares de um quase documentário. E tem Jenna Coleman repetindo a "criminosa real" como em "Em Prantos" e mostrando ser uma grande atriz. Sem falar de Tahar Rahim assustadoramente real em sua representação da psicopatia do personagem principal. Vale a pena assistir.
Spiste horisonter
4.0 1Um bom exemplo do Surrealismo nas telas. Mas distante de "Le Chien Andalou".
Jumping
4.1 3Que animação incrível!
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 960 Assista AgoraA franquia só vai decaindo...e a série dos "Invocação" não é exceção. Muito atrás do primeiro filme. Uma diversão razoável e nada mais.
A Vingança do Cameraman
4.3 20Um filme feito a 111 anos com efeitos tão primitivos, mas com temática ousada para a época e com uma criatividade ímpar. Valioso.
O Homem Errado
3.9 96 Assista AgoraUm Hitchcock subestimado que merece ser revisto e reconsiderado. Foge do padrão hitchcockiano, mas a tensão está lá, presente ao longo de toda a história, dando o suspense necessário.
Sombras da Guerra (1ª Temporada)
3.7 16 Assista AgoraSó não darei 5 estrelas porque deixaram finais em aberto para uma possível 2. temporada, que com certeza jamais virá, seguindo o padrão Netflix de cancelar tudo aquilo que tem qualidade. No mais uma excelente série policial histórica com ares de policial noir.
Marinheiro de Encomenda
4.2 42 Assista AgoraBuster Keaton fantástico!
O Espião
4.2 51 Assista AgoraMesmo sendo um panfleto pró israelense na maior parte do tempo é uma excelente recriação histórica do momento (os conflitos árabe-israelenses nos anos 60 que culminaram na Guerra dos Seis Dias) e consegue mostrar um pouco de quão impiedosa podia ser a política de Israel e as ações do Mossad, como quando optam por deixar Cohen em sua posição mesmo com a proximidade de sua descoberta. Além disso é um ótimo suspense deixando o espectador tenso com a possibilidade da descoberta em cada ato.