Michael Haneke nunca foi um cineasta sutil; todos os seus filmes são, em vários graus, difíceis de assistir. A Professora de Piano, é um de seus trabalhos mais provocativos e perturbadores. Um filme impressionante e brilhante, com performances extraordinárias - e a atuação de Huppert é simplesmente grandiosa.
John Williams e Grace Kelly (linda por demais), estão bem, mas Ray Milland, é fantástico neste thriller sofisticado e intelectualmente estimulante que fascina com seu diálogo espirituoso e impecavelmente escrito e as minúcias inteligentes de tudo o que pode dar errado em um assassinato perfeito. É considerado por muitos um filme menor do mestre do suspense, mas eu adoro
O primeiro filme americano de Sophia, junto com Orgulho e Paixão, em que ela filmou praticamente ao mesmo tempo, ela chamou a atenção do público internacional e eles nunca deixaram ela ir embora mais. É uma delícia ver a mergulhadora esférica sexy grega Phaedra (Loren, linda de morrer), que descobre um tesouro afundado, uma escultura da qual o filme recebe esse nome (há muito tempo me pergunto o que o título significava). Ela precisa de ajuda com a recuperação e está dividida entre os serviços de dois candidatos. Clifton Webb pode oferecer-lhe uma fortuna, mas pretende vender ilegalmente o prêmio nacional no mercado negro, enquanto o arqueólogo Alan Ladd só pode oferecer-lhe uma recompensa por ninharia, mas ela trará glória e orgulho ao seu país. Webb interpreta perfeitamente o criminoso gentil, gentil e levemente condescendente, mas Ladd, já estava em decadência, e tinha um ego gigantesco, não se confirmava em trabalhar com uma mulher muito alta como Sophia Loren (linda e sexy por demais), ela está ótima, principalmente quando canta' ''("Tι΄ναι αυτό που το λένε αγάπη)", ou as cenas de mergulho dela no filme. Somente nos filmes alguém esculpido como Sophia Loren vira a cabeça - ou, neste caso, olha para baixo - para vê-lo como um interesse romântico.
O produtor e diretor Stanley Kramer, dirigiu algumas obras bem importantes como Julgamento em Nuremberg (1961); O Vento Será Tua Herança (1960) e Adivinhe Quem Vem para Jantar (1967); mas dirigir atores como Spencer Tracy, Marlene Dietrich, Montgomery Clift, Fredric March, Sidney Poitier, Katharine Hepburn, Fred Astaire, só para citar alguns, era uma tarefa fácil, ele não era roteirista, mas o que realmente ele era muito bom era como produtor, fora seus próprios filmes, ele produziu Matar ou Morrer (1952), de Fred Zinnemann; A Morte do Caixeiro Viajante (1951), de Laslo Benedek. Isso fica bem claro nesse filme intitulado ''Orgulho e Paixão'', ele parece estar mais preocupado com o canhão que desenrola a história, do que a própria história em si. Enquanto ele se preocupava com isso, os atores tinham lá seus problemas. O filme foi rodado na Espanha, em meio a rumores persistentes de que Frank Sinatra só participou do filme para ficar perto de sua esposa Ava Gardner, que estava filmando bem perto dessa produção. Durante esse período, o casal estava tendo problemas conjugais. Ela deveria ficar longe de Sinatra por seu papel em The Sun Also Rises (1957), que foi filmado em vários locais da Europa, incluindo a Espanha. Quando não havia reconciliação, Sinatra saiu às pressas da produção, pedindo ao diretor Stanley Kramer que condensasse todas as suas cenas no menor tempo possível; Kramer agradeceu. Por outro lado, Cary Grant estava feliz por estar longe de seu casamento conturbado com Betsy Drake, para que ele pudesse ter um relacionamento romântico sério com a co-estrela Sophia Loren. O romance acabou no final da produção, quando Loren concordou em se casar com Carlo Ponti. Mas para Cary Grant, isso não foi legal ele estava completamente apaixonado por Loren (bobinho ele né). Apesar dos problemas do filme, Kramer, foi indicado pelo Directors Guild of America como Melhor Realização de Direção, e o filme foi um sucesso, estimulado pela popularidade dos principais atores. Deveria ser menos longo, vale mesmo como curiosidade, mas parece que os bastidores foram mais interessantes do que o filme em si, foi a estréia de Sophia Loren (com um corpo tipo violão), em Hollywood.
O mestre Antonioni teve que enfrentar muitos obstáculos para realizar seu último longa: um elenco internacional que deveria tocar todos os estilos de público em todo o mundo (John Malkovich, Paul Weller, Ines Sastre, Fanny Ardant, Sophie Marceau e 'en passe ...), a supervisão de um cineasta Wim Wenders, Então, vamos esquecer as sequências que "dão sentido" filmadas por Wenders (prólogo, epílogo e intervalos), o "jogo profundo" dos atores, a pretensão de máximas, provérbios e reflexões semeadas aqui e ali ... Esqueça o segundo esboço (ridículo) ) e o terceiro (acordado). Por outro lado, para quem conhece o trabalho de um dos maiores gênios do cinema, que satisfação se deixa embarcar no primeiro e no quarto esboços, de longe o mais romântico, o mais sóbrio ... os únicos que se aproximam, através de belezas dispersas, o tema essencial deste trabalho doentio: a incapacidade da maioria de nossos semelhantes de dizer "eu te amo", sem uma palavra, pelo único poder carnal. Não é uma obra prima, mas vale pelo gênio de Michelangelo Antonioni.
Embora não seja um filme perfeito, mesmo em seu feminismo, Charlie's Angels é um exemplo fantástico de mulheres retomando os meios de produção e usando imagens icônicas, criadas por homens, contra estruturas patriarcais. Meu deu saudades de Jaclyn Smith, Farrah Fawcett, Kate Jackson e Cheryl Ladd.
Produção baseada na história do herói espanhol, El Cid faz parte do mesmo tecido dos grandes épicos hollywoodianos populares nas décadas de 50 e 60:Um filme de fantasias, cenas de batalhas épicas, tela larga (neste caso em Technirama), trilha retumbante de Miklós Rósza e,claro, Charlton Heston, no papel principal. Ao mesmo tempo, o fato de ter sido filmado em locações reais na Europa e não em estúdios cria uma ruptura com grande parte do que foi produzido até então. El Cid dá continuidade à aproximação mais contemporânea às películas épicas iniciadas com Ben-Hur de William Wyler e, especialmente, Spartacus de Stanley Kubrick e Anthony Mann. O romance do casal Rodrigo (o El Cid) e Jimenez (Sophia Loren, no auge da beleza), ajuda a dar peso dramático à narrativa, mas o filme ganha vida mesmo durante as cenas de batalha. Orquestradas e enquadradas com maestria por Anthony Mann, com impressionantes rastreamento de tiros em meio a milhares de figurantes cavalgando a beira-mar nos levam para refletir o motivo de El Cid não ser tão lembrado quanto deveria.
É um belo filme – forte, pesado, denso, desconcertante. Na trama, Tenoch e Julio, grandes amigos, estão com uns 18, 19 anos (não se fala exatamente a idade deles, mas é por aí). Não são propriamente personagens simpáticos; às vezes são bem asquerosos, nojentos. Não que sejam do tipo mau caráter, filho da mãe. São típicos adolescentes de classe média (Julio) e média alta (Tenoch), inconsequentes, porraloucas, puxam um fuminho sempre que podem, só falam de sexo, só pensam em sexo – e fazem sexo adolescentemente, às pressas, sem prestar atenção ao prazer das parceiras. Mania de alguns homens né. Quando começa a ação, as namoradas dos dois estão para viajar juntas para a Europa, de férias. Com uns dez, 15 minutos de filme, depois que Cuarón nos apresenta Tenoch e Julio e mostra como é a vidinha deles, ele introduz na trama a terceira personagem básica, Luísa (Maribel Verdú, uma beleza de atriz madrilena). Luísa é espanhola, e está casada com Jano (Juan Carlos Remolina), primo-primeiro de Tenoch; é mais velha que os dois garotos, mas não muito; o filme também não fala a idade dela, mas é uma moça de uns 30 anos (Maribel Verdú estava com 31 quando fez o filme). Aí eles vão saber o que é uma mulher de verdade.
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Judas e o Messias Negro
4.1 517 Assista AgoraJudas e o Messias Negro, é um filme ótimo, absorvente, sério, com atuações maravilhosas, comovente.
Rosa e Momo
3.7 302 Assista AgoraUma celebração do poder dos atores em criar personalidades ricas para convivermos. É Sophia Loren é uma estrela das grandes.
A Professora de Piano
4.0 684 Assista AgoraMichael Haneke nunca foi um cineasta sutil; todos os seus filmes são, em vários graus, difíceis de assistir. A Professora de Piano, é um de seus trabalhos mais provocativos e perturbadores. Um filme impressionante e brilhante, com performances extraordinárias - e a atuação de Huppert é simplesmente grandiosa.
Disque M Para Matar
4.4 680 Assista AgoraJohn Williams e Grace Kelly (linda por demais), estão bem, mas Ray Milland, é fantástico neste thriller sofisticado e intelectualmente estimulante que fascina com seu diálogo espirituoso e impecavelmente escrito e as minúcias inteligentes de tudo o que pode dar errado em um assassinato perfeito. É considerado por muitos um filme menor do mestre do suspense, mas eu adoro
A Lenda da Estátua Nua
3.3 5O primeiro filme americano de Sophia, junto com Orgulho e Paixão, em que ela filmou praticamente ao mesmo tempo, ela chamou a atenção do público internacional e eles nunca deixaram ela ir embora mais. É uma delícia ver a mergulhadora esférica sexy grega Phaedra (Loren, linda de morrer), que descobre um tesouro afundado, uma escultura da qual o filme recebe esse nome (há muito tempo me pergunto o que o título significava). Ela precisa de ajuda com a recuperação e está dividida entre os serviços de dois candidatos. Clifton Webb pode oferecer-lhe uma fortuna, mas pretende vender ilegalmente o prêmio nacional no mercado negro, enquanto o arqueólogo Alan Ladd só pode oferecer-lhe uma recompensa por ninharia, mas ela trará glória e orgulho ao seu país. Webb interpreta perfeitamente o criminoso gentil, gentil e levemente condescendente, mas Ladd, já estava em decadência, e tinha um ego gigantesco, não se confirmava em trabalhar com uma mulher muito alta como Sophia Loren (linda e sexy por demais), ela está ótima, principalmente quando canta' ''("Tι΄ναι αυτό που το λένε αγάπη)", ou as cenas de mergulho dela no filme. Somente nos filmes alguém esculpido como Sophia Loren vira a cabeça - ou, neste caso, olha para baixo - para vê-lo como um interesse romântico.
Orgulho e Paixão
3.3 4 Assista AgoraO produtor e diretor Stanley Kramer, dirigiu algumas obras bem importantes como Julgamento em Nuremberg (1961); O Vento Será Tua Herança (1960) e Adivinhe Quem Vem para Jantar (1967); mas dirigir atores como Spencer Tracy, Marlene Dietrich, Montgomery Clift, Fredric March, Sidney Poitier, Katharine Hepburn, Fred Astaire, só para citar alguns, era uma tarefa fácil, ele não era roteirista, mas o que realmente ele era muito bom era como produtor, fora seus próprios filmes, ele produziu Matar ou Morrer (1952), de Fred Zinnemann; A Morte do Caixeiro Viajante (1951), de Laslo Benedek. Isso fica bem claro nesse filme intitulado ''Orgulho e Paixão'', ele parece estar mais preocupado com o canhão que desenrola a história, do que a própria história em si. Enquanto ele se preocupava com isso, os atores tinham lá seus problemas. O filme foi rodado na Espanha, em meio a rumores persistentes de que Frank Sinatra só participou do filme para ficar perto de sua esposa Ava Gardner, que estava filmando bem perto dessa produção. Durante esse período, o casal estava tendo problemas conjugais. Ela deveria ficar longe de Sinatra por seu papel em The Sun Also Rises (1957), que foi filmado em vários locais da Europa, incluindo a Espanha. Quando não havia reconciliação, Sinatra saiu às pressas da produção, pedindo ao diretor Stanley Kramer que condensasse todas as suas cenas no menor tempo possível; Kramer agradeceu. Por outro lado, Cary Grant estava feliz por estar longe de seu casamento conturbado com Betsy Drake, para que ele pudesse ter um relacionamento romântico sério com a co-estrela Sophia Loren. O romance acabou no final da produção, quando Loren concordou em se casar com Carlo Ponti. Mas para Cary Grant, isso não foi legal ele estava completamente apaixonado por Loren (bobinho ele né). Apesar dos problemas do filme, Kramer, foi indicado pelo Directors Guild of America como Melhor Realização de Direção, e o filme foi um sucesso, estimulado pela popularidade dos principais atores. Deveria ser menos longo, vale mesmo como curiosidade, mas parece que os bastidores foram mais interessantes do que o filme em si, foi a estréia de Sophia Loren (com um corpo tipo violão), em Hollywood.
Um Gesto Simples de Natal
3.4 4Tem todo o filme no https://www.youtube.com/watch?v=wBrDVDJJKw0.
Além das Nuvens
3.7 24O mestre Antonioni teve que enfrentar muitos obstáculos para realizar seu último longa: um elenco internacional que deveria tocar todos os estilos de público em todo o mundo (John Malkovich, Paul Weller, Ines Sastre, Fanny Ardant, Sophie Marceau e 'en passe ...), a supervisão de um cineasta Wim Wenders, Então, vamos esquecer as sequências que "dão sentido" filmadas por Wenders (prólogo, epílogo e intervalos), o "jogo profundo" dos atores, a pretensão de máximas, provérbios e reflexões semeadas aqui e ali ... Esqueça o segundo esboço (ridículo) ) e o terceiro (acordado).
Por outro lado, para quem conhece o trabalho de um dos maiores gênios do cinema, que satisfação se deixa embarcar no primeiro e no quarto esboços, de longe o mais romântico, o mais sóbrio ... os únicos que se aproximam, através de belezas dispersas, o tema essencial deste trabalho doentio: a incapacidade da maioria de nossos semelhantes de dizer "eu te amo", sem uma palavra, pelo único poder carnal. Não é uma obra prima, mas vale pelo gênio de Michelangelo Antonioni.
As Panteras
3.1 705 Assista AgoraEmbora não seja um filme perfeito, mesmo em seu feminismo, Charlie's Angels é um exemplo fantástico de mulheres retomando os meios de produção e usando imagens icônicas, criadas por homens, contra estruturas patriarcais. Meu deu saudades de Jaclyn Smith, Farrah Fawcett, Kate Jackson e Cheryl Ladd.
Gal Costa A Pele do Futuro Ao Vivo
4.7 4Fui ao show e fiquei extasiada, o DVD, já vi várias vezes, é um show de arrepiar.
Dois Velhos Mais Rabugentos
3.2 34 Assista AgoraÉ diversão pura, brincadeira, gozação, fantasia – um filme absolutamente leve, com uma Sophia Loren de arromba.
Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança
4.3 1,2K Assista AgoraQue trilha sonora maravilhosa!
El Cid
4.1 74 Assista AgoraProdução baseada na história do herói espanhol, El Cid faz parte do mesmo tecido dos grandes épicos hollywoodianos populares nas décadas de 50 e 60:Um filme de fantasias, cenas de batalhas épicas, tela larga (neste caso em Technirama), trilha retumbante de Miklós Rósza e,claro, Charlton Heston, no papel principal. Ao mesmo tempo, o fato de ter sido filmado em locações reais na Europa e não em estúdios cria uma ruptura com grande parte do que foi produzido até então. El Cid dá continuidade à aproximação mais contemporânea às películas épicas iniciadas com Ben-Hur de William Wyler e, especialmente, Spartacus de Stanley Kubrick e Anthony Mann. O romance do casal Rodrigo (o El Cid) e Jimenez (Sophia Loren, no auge da beleza), ajuda a dar peso dramático à narrativa, mas o filme ganha vida mesmo durante as cenas de batalha. Orquestradas e enquadradas com maestria por Anthony Mann, com impressionantes rastreamento de tiros em meio a milhares de figurantes cavalgando a beira-mar nos levam para refletir o motivo de El Cid não ser tão lembrado quanto deveria.
Silkwood - O Retrato de Uma Coragem
3.7 55Cher e Streep dão um verdadeiro show.
Dúvida
3.9 1,0K Assista AgoraMeryl Streep e Viola Davis são lindassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.
Grande filme.
Gal A Todo Vapor - FA- TAL
5.0 8Não espero a hora de ver esse clássico.
A Casa dos Espíritos
3.9 449 Assista AgoraGlenn Close e Meryl Streep dominam o filme.
Filipe Catto: Entre Cabelos, Olhos e Furacões
4.6 2Bom demais.
Um Grito no Escuro
3.6 73Meryl arrasa.
Crepúsculo dos Deuses
4.5 795 Assista AgoraAdmiro muitos todos os atores e atrizes que souberam moldar-se aos filmes sonoros.
E Sua Mãe Também
4.0 518É um belo filme – forte, pesado, denso, desconcertante.
Na trama, Tenoch e Julio, grandes amigos, estão com uns 18, 19 anos (não se fala exatamente a idade deles, mas é por aí). Não são propriamente personagens simpáticos; às vezes são bem asquerosos, nojentos. Não que sejam do tipo mau caráter, filho da mãe. São típicos adolescentes de classe média (Julio) e média alta (Tenoch), inconsequentes, porraloucas, puxam um fuminho sempre que podem, só falam de sexo, só pensam em sexo – e fazem sexo adolescentemente, às pressas, sem prestar atenção ao prazer das parceiras. Mania de alguns homens né.
Quando começa a ação, as namoradas dos dois estão para viajar juntas para a Europa, de férias. Com uns dez, 15 minutos de filme, depois que Cuarón nos apresenta Tenoch e Julio e mostra como é a vidinha deles, ele introduz na trama a terceira personagem básica, Luísa (Maribel Verdú, uma beleza de atriz madrilena). Luísa é espanhola, e está casada com Jano (Juan Carlos Remolina), primo-primeiro de Tenoch; é mais velha que os dois garotos, mas não muito; o filme também não fala a idade dela, mas é uma moça de uns 30 anos (Maribel Verdú estava com 31 quando fez o filme). Aí eles vão saber o que é uma mulher de verdade.