um filme popular, assim como Barbie, pois as mensagens estão todas lá, EXPLÍCITAS (se é q me entendem), não há alegorias, não há sutilezas, as referências são fáceis de pegar, a estética agrada, é divertido, enfim, ao meu ver já é um clássico do nosso tempo
eu, conhecendo bem o diretor (que é um dos meus favoritos), já até sabia como ia ser o final 🥴 mas depois de “Tempo” resolvi que não vou mais passar pano pro Shyamalan. peço perdão.
gostei do final porque você pode escolher ficar triste ou feliz. atende a todos os públicos: tanto sapatonas idealistas quanto as sapatonas pessimistas
Achei divertidíssimo! No começo você acha que é uma coisa, depois outra, no final ele explica tudo mastigadinho, mas eu não achei isso ruim! Nem todo filme precisa deixar as coisas no ar ou uma interpretação a cargo do telespectador.
Sobre as cenas perturbadoras, são situações que não me lembro de ter visto em outros filmes, então é mais um ponto pra direção que quis chocar quem tá assistindo, porém com criatividade.
Foi o que disseram aqui: bem ou mal, Saltburn cumpre o papel de entreter.
sobre Under Pressure: eu percebo que, geralmente, quando são tocadas músicas nos filmes, elas não são legendadas - o que me aborrece, pois nada em um filme é colocado sem propósito, né? nesse caso, a letra em português apareceu para o espectador, o que fez toda a diferença pois trouxe uma perspectiva maior sobre a história. agora tenho mais um motivo pra amar essa música, embora o filme não tenha me cativado tanto, a cena de Under Pressure é inesquecível e foi o ponto mais alto de Aftersun.
um filme estranhíssimo, atuações muito caricatas (entendo que tenha sido de propósito, mas fiquei incomodada), cortes mal feitos, o andamento do filme tem umas quebras muito bruscas e você acaba se perdendo no tempo da história, trilha sonora nada a ver com nada, o uso dos filtros de imagem inseridos sem propósito, de maneira aleatória, ora muito quente ora muito frio sem contexto aparente, enfim, fiquei passada que é uma direção do Ridley Scott porque a todo momento fiquei pensando que qualquer um faria um filme melhor que aquele.
Li “O Diario de Guantánamo” antes de assistir O Mauritano, e o livro é bem diferente do filme. Enquanto o primeiro foca nos relatos do Mohamedou sobre sua vida pessoal pré GTMO e dos anos em que esteve na prisão, dando bastante detalhes dos acontecimentos, das relações que criou lá dentro com carcereiros e detentos, e detalhando principalmente as torturas, o filme foca mais na parte jurídica da história do Slahi, dando mais atenção aos advogados que trabalharam pra tirar ele de lá. Por isso acho que o filme não substitui o livro, mas sim agrega novas informações e personagens importantes nessa história, embora eu tenha gostado mais do livro pois achei o filme muito centrado nos “heróis americanos” que salvaram o Slahi, sendo que o verdadeiro herói dessa história é Mohamedou por sua força e resiliência.
Um dos mais chatos que vi do Almodóvar, junto com Atame. Não tem nem um plot twist interessante, que é a coisa mais legal dos filmes dele! É chato e só.
muito fofo. eu gostei do final! queria deixar um destaque à trilha sonora: absolutamente todas as músicas da soundtrack são boas! gostei de ter sido apresentada ao cinema e à música queniana.
"Esse documentário não tem nada do que a gente já não saiba" Bom, se pra você todas aquelas informações são óbvias, pra MUITA gente infelizmente ainda não é. Caso contrário a gente não estaria temendo as consequências terríveis que podem vir desse problema (pra mim a pior delas é o enfraquecimento da democracia no mundo)
Então sim, documentário extremamente necessário, bem didático pra quem tá tendo o primeiro contato com o assunto, e disponível numa plataforma como o Netflix pra ter ainda mais visibilidade.
Nossos pais, tios e avós talvez não façam ideia de que a manipulação em massa hoje esteja acontecendo desse jeito. Eles ainda não tem discernimento pra distinguir o que é fake news, o que é pós-verdade, o que foi manipulado pra desinformar. E, por mais que a gente ache que sabe de tudo, também somos vítimas dos nossos próprios hábitos aparentemente inofensivos. Eu certamente vou rever a maneira que ando consumindo as redes sociais.
Então, se não foi um documentário à altura do seu conhecimento, alecrim dourado, pensa que pelo menos pra algumas pessoas ele pode ter feito toda a diferença :) quanto mais a gente falar sobre isso, melhor pra todo mundo!
Imagina você ser louco o suficiente para 1° conceber uma história doentia como essa 2° mobilizar centenas de pessoas para colocar essa ideia em prática 3° jogar pro mundo ver o quão perturbado você é.
LVT precisava de uma terapia, mas foi fazer filme.
A Noite que Mudou o Pop
4.2 155 Assista AgoraMuito legal! Fiquei arrepiada várias vezes assistindo o documentário. RODA VERRERA
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista Agoraum filme popular, assim como Barbie, pois as mensagens estão todas lá, EXPLÍCITAS (se é q me entendem), não há alegorias, não há sutilezas, as referências são fáceis de pegar, a estética agrada, é divertido, enfim, ao meu ver já é um clássico do nosso tempo
Batem à Porta
3.1 560 Assista Agoraeu, conhecendo bem o diretor (que é um dos meus favoritos), já até sabia como ia ser o final 🥴 mas depois de “Tempo” resolvi que não vou mais passar pano pro Shyamalan. peço perdão.
Ammonite
3.6 243 Assista Agoragostei do final porque você pode escolher ficar triste ou feliz. atende a todos os públicos: tanto sapatonas idealistas quanto as sapatonas pessimistas
Saltburn
3.5 843Achei divertidíssimo! No começo você acha que é uma coisa, depois outra, no final ele explica tudo mastigadinho, mas eu não achei isso ruim! Nem todo filme precisa deixar as coisas no ar ou uma interpretação a cargo do telespectador.
Sobre as cenas perturbadoras, são situações que não me lembro de ter visto em outros filmes, então é mais um ponto pra direção que quis chocar quem tá assistindo, porém com criatividade.
Foi o que disseram aqui: bem ou mal, Saltburn cumpre o papel de entreter.
Renaissance: A Film by Beyoncé
4.7 66Beyoncé é a nossa representante da Terra
É preciso assistir Renaissance mil vezes pra pegar todos os detalhes. Ainda assim o Homecoming é o meu preferido!
Aftersun
4.1 695sobre Under Pressure: eu percebo que, geralmente, quando são tocadas músicas nos filmes, elas não são legendadas - o que me aborrece, pois nada em um filme é colocado sem propósito, né? nesse caso, a letra em português apareceu para o espectador, o que fez toda a diferença pois trouxe uma perspectiva maior sobre a história. agora tenho mais um motivo pra amar essa música, embora o filme não tenha me cativado tanto, a cena de Under Pressure é inesquecível e foi o ponto mais alto de Aftersun.
Meu Policial
3.4 144 Assista Agoraeu gostei muito da atuação do Harry Styles, quebrou vários tabus fazendo valer o pink money (não estou zuando)
Casa Gucci
3.2 705 Assista Agoraum filme estranhíssimo, atuações muito caricatas (entendo que tenha sido de propósito, mas fiquei incomodada), cortes mal feitos, o andamento do filme tem umas quebras muito bruscas e você acaba se perdendo no tempo da história, trilha sonora nada a ver com nada, o uso dos filtros de imagem inseridos sem propósito, de maneira aleatória, ora muito quente ora muito frio sem contexto aparente, enfim, fiquei passada que é uma direção do Ridley Scott porque a todo momento fiquei pensando que qualquer um faria um filme melhor que aquele.
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraEu amei cada segundo dessa experiência
O Mauritano
3.7 107Li “O Diario de Guantánamo” antes de assistir O Mauritano, e o livro é bem diferente do filme. Enquanto o primeiro foca nos relatos do Mohamedou sobre sua vida pessoal pré GTMO e dos anos em que esteve na prisão, dando bastante detalhes dos acontecimentos, das relações que criou lá dentro com carcereiros e detentos, e detalhando principalmente as torturas, o filme foca mais na parte jurídica da história do Slahi, dando mais atenção aos advogados que trabalharam pra tirar ele de lá. Por isso acho que o filme não substitui o livro, mas sim agrega novas informações e personagens importantes nessa história, embora eu tenha gostado mais do livro pois achei o filme muito centrado nos “heróis americanos” que salvaram o Slahi, sendo que o verdadeiro herói dessa história é Mohamedou por sua força e resiliência.
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraGente que filme ruim adorei
Emma.
3.4 290 Assista AgoraFilme chato da porra
Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
4.0 550 Assista AgoraUm dos mais chatos que vi do Almodóvar, junto com Atame. Não tem nem um plot twist interessante, que é a coisa mais legal dos filmes dele! É chato e só.
Eu Me Importo
3.3 1,2K Assista AgoraCaramba quantas CRÍTICAS
Rafiki
4.0 110 Assista Agoramuito fofo. eu gostei do final!
queria deixar um destaque à trilha sonora: absolutamente todas as músicas da soundtrack são boas! gostei de ter sido apresentada ao cinema e à música queniana.
Heróis Nunca Morrem
2.6 6 Assista AgoraSacrifícios que fazemos por Adèle Haenel
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraOs envolvidos na tradução, revisão e legendagem desse filme estão de parabéns, fizeram um ótimo trabalho!
O Dilema das Redes
4.0 594 Assista Agora"Esse documentário não tem nada do que a gente já não saiba"
Bom, se pra você todas aquelas informações são óbvias, pra MUITA gente infelizmente ainda não é. Caso contrário a gente não estaria temendo as consequências terríveis que podem vir desse problema (pra mim a pior delas é o enfraquecimento da democracia no mundo)
Então sim, documentário extremamente necessário, bem didático pra quem tá tendo o primeiro contato com o assunto, e disponível numa plataforma como o Netflix pra ter ainda mais visibilidade.
Nossos pais, tios e avós talvez não façam ideia de que a manipulação em massa hoje esteja acontecendo desse jeito. Eles ainda não tem discernimento pra distinguir o que é fake news, o que é pós-verdade, o que foi manipulado pra desinformar. E, por mais que a gente ache que sabe de tudo, também somos vítimas dos nossos próprios hábitos aparentemente inofensivos. Eu certamente vou rever a maneira que ando consumindo as redes sociais.
Então, se não foi um documentário à altura do seu conhecimento, alecrim dourado, pensa que pelo menos pra algumas pessoas ele pode ter feito toda a diferença :) quanto mais a gente falar sobre isso, melhor pra todo mundo!
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraImagina você ser louco o suficiente para 1° conceber uma história doentia como essa 2° mobilizar centenas de pessoas para colocar essa ideia em prática 3° jogar pro mundo ver o quão perturbado você é.
LVT precisava de uma terapia, mas foi fazer filme.
Não obstante, digo que gostei.
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraA sombra do Banderas no pôster do filme parece ser a do Almodóvar, certo?
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraONTEM MESMO eu tava falando que adoro filme sem final mas aí assisti o som ao redor e fiquei meio sei lá
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraNão sou capaz de opinar.
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraFiquei com a impressão de que deveria ter escolhido outro filme pra assistir pois esse não me acrescentou em nada