#48 Rocky III: Esse é o Rocky que eu esperava quando eu fui assistir o primeiro. Um filme empolgante, divertido e que me fizesse esquecer do tempo. Achei bem melhor que os 2 primeiros filmes, filmão. Nota: 8.5/10
#47 Rocky II: Há um tempo, no fim de 2018 eu tava viciado na trilha sonora dos Creed. Aquele trap mixado com as orquestras sinfônicas e tal. Muito bom trabalho do Ludwig Goranson, e tinha visto os trailers do Creed e fiquei empolgadaço para assistir.
Mas o problema principal era: nunca tinha visto os rocky antigos, então eu resolvi assistir o primeiro, e mesmo tendo achado muito bom, achei ele muito cansativo, caracteristica do cinema americano daquela época. Até Star Wars de 77 é cansativo pra caralho, tanto que uma vez que fui rever e até postei a review aqui e dei uma nota bem injusta, bem corrigida por mim depois.
O primeiro rocky não foi muito palatável nem convidativo pra mim em relação a franquia, mas ainda sim os creed parecem muito mais convidativos. Só que eu decidi que não veria os creed sem pegar os rocky. Então veio o anúncio da Globo que eles passariam o primeiro filme do creed e decidi: hora de terminar essa franquia.
O segundo filme é na mesma linha do primeiro de ritmo, só que achei um pouco mais brega em algumas partes. Só que achei que trabalharam melhor outras como a Angie, achei ela jogadaça no primeiro filme, nesse daqui deu uma melhorada. A trilha sonora ainda é excelente, mesmo que derivada.
Bom filme, nota: 7.5/10 (na minha revisão de notas dei 8 pro primeiro rocky)
#46 Onward: Uns elementos de Fantasia e RPG que a dreamworks acertou no Shrek, o sentimentalismo da pixar, personagens carismáticos e uma qualidade de animação sempre boa. Meio modo-automático, mas ainda sim é um filme bom. Nota: 6.5/10
#42 Retrato de Uma Jovem em Chamas: Filmão. Um romance dramático de época extremamente bem cuidado e atuado. Ele por alguma razão me lembrou Call me by Your Name, a diferença é que esse filme é bom, mas muito bom mesmo. Você sente envolvido pra caralho dentro do romance das duas, que não precisam de muitas palavras para tal. Eu de cara achei um trabalho muito, mas muito bonito da fotografia, parece que cada take é realmente uma pintura com os detalhes lá, e olha que nem baixei o filme em um blu ray descompactado. O meu problema com esse filme foram algumas cenas que queriam brincar com surrealismo, mas pareceram aleatórias, e uma parte do roteiro que dedicou para uma coadjuvante lá, pareceu totalmente jogado, só pra gerar algum choque, mas ficou vago. Devem ter colocado só pra dar uma polemizada, sei lá.Se cortasse não faria diferença nenhuma na história. Nota: 8.5/10
#41 Weathering With You: Sensacional, o Makoto Shinkai é um dos poucos diretores que conseguem me arrancar algumas lágrimas, mesmo que poucas. Filme emocionante, assim como a maioria da filmografia dele. Segue na sua linha de filmes de fantasia, impregnando toda a cultura oriental e suas relações com o ocidente.
Como sempre o Romance muito bem construído, os personagens coadjuvantes funcionando, o ritmo que te coloca dentro da história com o tempo passando num instante. E claro: as shots perfeitas, o shinkai e sua equipe devem ser os melhores animadores que eu já vi. Sério, é irretocável o trabalho que esse cara faz.
É legal que dá pra notar a fórmula que ele adota nos ultimos longas ter alterações: de uma tóquio idealizada em Your Name, há uma decadente, em personagens praticamente idealizados há outros com muitos defeitos. Muito legal mesmo.
Me corta o coração não dar a nota máxima, mas senti que a mitologia abordada no filme precisava de alguns minutos a mais pra ser trabalhada. Há uma cena lá muito bem didática e fascinante, mas queria mais.
#38 Full Metal Jacket: Assistir essa parada logo depois do "Soldado Ryan" ou qualquer outro que trate dos Aliados da Segunda ou Primeira Guerra é um baque. Porque, você vê a guerra romanceada e estilizada como se estivesse junto daquele grupo de soldados heroicos lutando em grandes combates.
Esse filme aqui apela inicialmente ao duro treinamento dos novos soldado, onde é muito, mas muito bem acertado. O filme passa num ritmo bacana e é tudo muito interessante. Essa pegada de humor negro e violência psicológica combinou muito com o filme.
O problema veio com o segundo ato e a tentativa de desconstrução da própria guerra e do gênero até. O filme perde todo peso quando ele mesmo debocha e subverte o próprio tema que está incluso. Acho que o que simboliza muito a pegada do segundo e terceiro ato é o Joker com o capacete "Nascido para matar" e um símbolo da paz.
Ao mesmo tempo que temos a propaganda anti-guerra do vietnã, mostrando as mentiras do governo americano, e a justificativa de enviar jovens americanos para morrerem lutando uma guerra que asiáticos que deveriam lutar, também há cenas e takes grandiosos que remetem aos épicos das guerras mundiais.
Essa dualidade da ultima hora de filme não me desceu muito bem . Perdeu muito peso pra mim e acabei até por ficar entediado em alguns momentos Nota: 7.5/10
#36 Feito Na América: Porra, divertidíssimo! Eu lembro que fui assistir em 2017 no Cinema, mas o pessoal que foi comigo acabou sendo barrado por conta da idade, acabou que fomos ver um filme nacional até simpático na época. Acabei deixando passar esse filme e me arrependo. Ele é muito divertido: Toda a montagem frenética, colocando elementos de comédia dentro da edição, a fotografia amarelada característica desse visual da América Central. Também é muito bom os elementos de narração, um pouco de suspense e a sensação óbvia de "isso vai dar merda". Tudo isso conduzido pela ótima atuação do Tom Cruise e o elenco de apoio bem "medião". Filme funcionou bem pra mim,vou sempre assistir se passar na TV. Nota: 8/10
#35 1917: É um grande tutorial de como não ser um soldado. Na primeira cerca se engancha, há uma cena na metade do filme que só faltou a trilha dos trapalhões. E rumo à reta final tem outra que é surreal como um soldado se presta a tomar uma decisão tão questionável. A Quest dos personagens foi resolvida praticamente na força do roteiro, e parece que o Sam Mendes nem fez questão de abafar isso. Sobre o grande "plano sequência de um filme todo": eu AMO plano-sequência, acho que realça demais algumas cenas que você quer dar importância. Baby Driver, Birdman, O Regresso, Filhos da Esperança usaram perfeitamente mas... mano, como diz um professor meu: "tudo o que é demais é veneno" e foi extremamente exagerado, 70% do filme o plano sequência só foi uma punhetação artística mesmo, quase que o climax do filme perde força pra mim, ainda bem que o compositor tava INSPIRADÍSSIMO. Nota: 6/10
#33 O Senhor dos Anéis - As Duas Torres: Só continuando essa minha habitual maratona pela terra média. As duas torres é filme bem mais contemplativo do que o primeiro, acredito, e ironicamente há mais ação nas suas quase 4h de versão estendida. Entramos fundo dentro do drama de alguns personagens, há divisão de grupo, introdução de novos personagens, flashbacks, outras tramas... Tudo isso com a habitual calma da trilogia. É o meu menos favorito entre os três filmes, mas mesmo assim, só amor
#32 O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel: Já se tornou quase uma tradição a cada 2 anos dar uma maratonada nessa saga. Impressionante como ele ainda permanece tocante a cada assistida.
#31 Resgate: Bom filme funcional da Netflix. Um trabalho de produção e roteiro ótimos dos Irmãos Russo, colocando uma fotografia amarelada e dar aquele capricho nas cenas de ação, plano sequência que ajuda a dar aquela adrenalina que eu precisava um pouco nessa quarentena. O Elenco principal está bem mas nada de tão foda. O que senti falta aqui foi uma trilha sonora melhor, mais impactante. Quando dão uma ressaltada na trilha, lá no final, é um control C control V de uma trilha do Hans Zimmer do "Além da linha vermelha" que ele replicou igualzinho em inception aliás rs. Gostei. 7.5/10
#30 Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio: Um bom filho do 2Fast e aquele que inspirou uma juventude milleniall que nasceu no meio dos 90's (algo entre 92-99) que adorava os Need for Speed da vida. A narração episódica, parecia que estava dando uma franquia de filmes fechados em si e de propostas muito simples, mas que funcionavam muito bem. Engraçado que nos ultimos 5 filmes, sempre ressaltam a tal da "suspensão de descrença". Neste episódio, ela só é invocada em 2 situações: Acreditar que o Sean tem 17 anos e fingir aceitar que a Juventude japonesa não fica dentro do quarto jogando pokemon.
#28 Intriga Internacional: Um pipocão dos bons. É impressionante como esse filme foi importante para as franquias de filmes de ação e espionagem. Truques, plots, personagens... tudo o que franquias como 007 e Missão Impossível beberam está aqui. E como não se encantar com a "batalha silenciosa" da Guerra Fria né? Ótimo filme, pena que as cenas de ação ficaram bem ruins, mas fora isso, gostei muito. Nota: 8/10
#27 Disque M para Matar: Inicialmente parecia uma trama de suspense com diálogos muito bons, depois se torna um filme policial com sacadas muito bacanas, só que quase um tanto verborrágico, chega cansa uma hora rs 8.5/10
Rocky III: O Desafio Supremo
3.6 349 Assista Agora#48 Rocky III: Esse é o Rocky que eu esperava quando eu fui assistir o primeiro. Um filme empolgante, divertido e que me fizesse esquecer do tempo. Achei bem melhor que os 2 primeiros filmes, filmão. Nota: 8.5/10
Rocky II: A Revanche
3.8 360 Assista Agora#47 Rocky II: Há um tempo, no fim de 2018 eu tava viciado na trilha sonora dos Creed. Aquele trap mixado com as orquestras sinfônicas e tal. Muito bom trabalho do Ludwig Goranson, e tinha visto os trailers do Creed e fiquei empolgadaço para assistir.
Mas o problema principal era: nunca tinha visto os rocky antigos, então eu resolvi assistir o primeiro, e mesmo tendo achado muito bom, achei ele muito cansativo, caracteristica do cinema americano daquela época. Até Star Wars de 77 é cansativo pra caralho, tanto que uma vez que fui rever e até postei a review aqui e dei uma nota bem injusta, bem corrigida por mim depois.
O primeiro rocky não foi muito palatável nem convidativo pra mim em relação a franquia, mas ainda sim os creed parecem muito mais convidativos. Só que eu decidi que não veria os creed sem pegar os rocky. Então veio o anúncio da Globo que eles passariam o primeiro filme do creed e decidi: hora de terminar essa franquia.
O segundo filme é na mesma linha do primeiro de ritmo, só que achei um pouco mais brega em algumas partes. Só que achei que trabalharam melhor outras como a Angie, achei ela jogadaça no primeiro filme, nesse daqui deu uma melhorada. A trilha sonora ainda é excelente, mesmo que derivada.
Bom filme, nota: 7.5/10 (na minha revisão de notas dei 8 pro primeiro rocky)
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
3.9 663 Assista Agora#46 Onward: Uns elementos de Fantasia e RPG que a dreamworks acertou no Shrek, o sentimentalismo da pixar, personagens carismáticos e uma qualidade de animação sempre boa. Meio modo-automático, mas ainda sim é um filme bom. Nota: 6.5/10
A Vastidão da Noite
3.5 576 Assista Agora#45 The Vast of Night: Reboot de contatos imediatos do terceiro grau. Bem Ok, vale a assistida. Nota: 6/10
Malcolm X
4.1 267 Assista Agora#43 Malcolm X: Ótimo filme, bem redondinho, mas loongo... Nota: 8/10
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 902 Assista Agora#42 Retrato de Uma Jovem em Chamas: Filmão. Um romance dramático de época extremamente bem cuidado e atuado. Ele por alguma razão me lembrou Call me by Your Name, a diferença é que esse filme é bom, mas muito bom mesmo. Você sente envolvido pra caralho dentro do romance das duas, que não precisam de muitas palavras para tal. Eu de cara achei um trabalho muito, mas muito bonito da fotografia, parece que cada take é realmente uma pintura com os detalhes lá, e olha que nem baixei o filme em um blu ray descompactado. O meu problema com esse filme foram algumas cenas que queriam brincar com surrealismo, mas pareceram aleatórias, e uma parte do roteiro que dedicou para uma coadjuvante lá, pareceu totalmente jogado, só pra gerar algum choque, mas ficou vago. Devem ter colocado só pra dar uma polemizada, sei lá.Se cortasse não faria diferença nenhuma na história. Nota: 8.5/10
O Tempo com Você
3.9 141 Assista Agora#41 Weathering With You: Sensacional, o Makoto Shinkai é um dos poucos diretores que conseguem me arrancar algumas lágrimas, mesmo que poucas. Filme emocionante, assim como a maioria da filmografia dele. Segue na sua linha de filmes de fantasia, impregnando toda a cultura oriental e suas relações com o ocidente.
Como sempre o Romance muito bem construído, os personagens coadjuvantes funcionando, o ritmo que te coloca dentro da história com o tempo passando num instante. E claro: as shots perfeitas, o shinkai e sua equipe devem ser os melhores animadores que eu já vi. Sério, é irretocável o trabalho que esse cara faz.
É legal que dá pra notar a fórmula que ele adota nos ultimos longas ter alterações: de uma tóquio idealizada em Your Name, há uma decadente, em personagens praticamente idealizados há outros com muitos defeitos. Muito legal mesmo.
Me corta o coração não dar a nota máxima, mas senti que a mitologia abordada no filme precisava de alguns minutos a mais pra ser trabalhada. Há uma cena lá muito bem didática e fascinante, mas queria mais.
Viva o Shinkaiverso. Nota: 9/10
Insônia
3.4 412 Assista Agora#40 Insônia: Redondinho, bem atuado, bom plot, lembrou bastante os filmes do David Fincher até. Gostei bastante. Nota: 8/10
Following
4.0 302 Assista Agora#39 The Following: E com 6 mil dólares, o Nolan fez algo melhor do que os milionários ultimos 3 filmes. Muito interessante Nota: 8/10
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista Agora#38 Full Metal Jacket: Assistir essa parada logo depois do "Soldado Ryan" ou qualquer outro que trate dos Aliados da Segunda ou Primeira Guerra é um baque. Porque, você vê a guerra romanceada e estilizada como se estivesse junto daquele grupo de soldados heroicos lutando em grandes combates.
Esse filme aqui apela inicialmente ao duro treinamento dos novos soldado, onde é muito, mas muito bem acertado. O filme passa num ritmo bacana e é tudo muito interessante. Essa pegada de humor negro e violência psicológica combinou muito com o filme.
O problema veio com o segundo ato e a tentativa de desconstrução da própria guerra e do gênero até. O filme perde todo peso quando ele mesmo debocha e subverte o próprio tema que está incluso. Acho que o que simboliza muito a pegada do segundo e terceiro ato é o Joker com o capacete "Nascido para matar" e um símbolo da paz.
Ao mesmo tempo que temos a propaganda anti-guerra do vietnã, mostrando as mentiras do governo americano, e a justificativa de enviar jovens americanos para morrerem lutando uma guerra que asiáticos que deveriam lutar, também há cenas e takes grandiosos que remetem aos épicos das guerras mundiais.
Essa dualidade da ultima hora de filme não me desceu muito bem . Perdeu muito peso pra mim e acabei até por ficar entediado em alguns momentos
Nota: 7.5/10
O Resgate do Soldado Ryan
4.2 1,6K Assista Agora#37 O Resgate do Soldado Ryan: Arrependimento de não ter visto antes. WOW, Nota: 9/10
Feito na América
3.6 356 Assista Agora#36 Feito Na América: Porra, divertidíssimo! Eu lembro que fui assistir em 2017 no Cinema, mas o pessoal que foi comigo acabou sendo barrado por conta da idade, acabou que fomos ver um filme nacional até simpático na época. Acabei deixando passar esse filme e me arrependo. Ele é muito divertido: Toda a montagem frenética, colocando elementos de comédia dentro da edição, a fotografia amarelada característica desse visual da América Central. Também é muito bom os elementos de narração, um pouco de suspense e a sensação óbvia de "isso vai dar merda". Tudo isso conduzido pela ótima atuação do Tom Cruise e o elenco de apoio bem "medião". Filme funcionou bem pra mim,vou sempre assistir se passar na TV. Nota: 8/10
1917
4.2 1,8K Assista Agora#35 1917: É um grande tutorial de como não ser um soldado. Na primeira cerca se engancha, há uma cena na metade do filme que só faltou a trilha dos trapalhões. E rumo à reta final tem outra que é surreal como um soldado se presta a tomar uma decisão tão questionável. A Quest dos personagens foi resolvida praticamente na força do roteiro, e parece que o Sam Mendes nem fez questão de abafar isso. Sobre o grande "plano sequência de um filme todo": eu AMO plano-sequência, acho que realça demais algumas cenas que você quer dar importância. Baby Driver, Birdman, O Regresso, Filhos da Esperança usaram perfeitamente mas... mano, como diz um professor meu: "tudo o que é demais é veneno" e foi extremamente exagerado, 70% do filme o plano sequência só foi uma punhetação artística mesmo, quase que o climax do filme perde força pra mim, ainda bem que o compositor tava INSPIRADÍSSIMO. Nota: 6/10
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
4.5 1,8K Assista Agora#34 O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei: 4h de filme e o vazio que a trilogia me dá com esse final de cortar o coração. É foda.
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
4.4 1,1K Assista Agora#33 O Senhor dos Anéis - As Duas Torres: Só continuando essa minha habitual maratona pela terra média. As duas torres é filme bem mais contemplativo do que o primeiro, acredito, e ironicamente há mais ação nas suas quase 4h de versão estendida. Entramos fundo dentro do drama de alguns personagens, há divisão de grupo, introdução de novos personagens, flashbacks, outras tramas... Tudo isso com a habitual calma da trilogia. É o meu menos favorito entre os três filmes, mas mesmo assim, só amor
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
4.4 1,9K Assista Agora#32 O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel: Já se tornou quase uma tradição a cada 2 anos dar uma maratonada nessa saga. Impressionante como ele ainda permanece tocante a cada assistida.
Resgate
3.5 803#31 Resgate: Bom filme funcional da Netflix. Um trabalho de produção e roteiro ótimos dos Irmãos Russo, colocando uma fotografia amarelada e dar aquele capricho nas cenas de ação, plano sequência que ajuda a dar aquela adrenalina que eu precisava um pouco nessa quarentena. O Elenco principal está bem mas nada de tão foda. O que senti falta aqui foi uma trilha sonora melhor, mais impactante. Quando dão uma ressaltada na trilha, lá no final, é um control C control V de uma trilha do Hans Zimmer do "Além da linha vermelha" que ele replicou igualzinho em inception aliás rs. Gostei. 7.5/10
Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio
3.2 669 Assista Agora#30 Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio: Um bom filho do 2Fast e aquele que inspirou uma juventude milleniall que nasceu no meio dos 90's (algo entre 92-99) que adorava os Need for Speed da vida. A narração episódica, parecia que estava dando uma franquia de filmes fechados em si e de propostas muito simples, mas que funcionavam muito bem. Engraçado que nos ultimos 5 filmes, sempre ressaltam a tal da "suspensão de descrença". Neste episódio, ela só é invocada em 2 situações: Acreditar que o Sean tem 17 anos e fingir aceitar que a Juventude japonesa não fica dentro do quarto jogando pokemon.
+Velozes +Furiosos
3.1 510 Assista Agora#29 + Velozes + Furiosos: Agora na netflix, eu jamais perco uma oportunidade de ver um dos melhores filmes da história
Intriga Internacional
4.1 348 Assista Agora#28 Intriga Internacional: Um pipocão dos bons. É impressionante como esse filme foi importante para as franquias de filmes de ação e espionagem. Truques, plots, personagens... tudo o que franquias como 007 e Missão Impossível beberam está aqui. E como não se encantar com a "batalha silenciosa" da Guerra Fria né? Ótimo filme, pena que as cenas de ação ficaram bem ruins, mas fora isso, gostei muito. Nota: 8/10
Disque M Para Matar
4.4 681 Assista Agora#27 Disque M para Matar: Inicialmente parecia uma trama de suspense com diálogos muito bons, depois se torna um filme policial com sacadas muito bacanas, só que quase um tanto verborrágico, chega cansa uma hora rs 8.5/10
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista Agora#26 Um Corpo que Cai: Filmaço. Suspense puro. 9/10
O Poço
3.7 2,1K Assista Agora#25 O Poço: Bom filme do Dom Quixote 8/10
A Identidade Bourne
3.8 555 Assista Agora#24 A Identidade Bourne: É um ótimo filme, mas com umas cenas de ação meio toscas. Mas como thriller é top 8/10