Ladrões de Bicicleta não é centrado em grandes atores ou grandes narrativas. Sua ideia principal centra-se em retratar a essência da Roma pós-guerra onde a pobreza reinava, o emprego era precioso como ouro e a cidade era a grande devoradora de almas. Este filme foi um divisor de águas no cinema, baseado na máxima "uma câmera na mão, uma ideia na cabeça", onde os atores não são profissionais, mas as emoções que carregam sim, e transportam para a tela uma aura quase documental que faz o espectador se teleportar para aquela realidade visceral do momento. Os cenários não são meras construções, mas composto de pessoas que sentem na pele a dura realidade do dia a dia. A busca pela bicicleta roubada representa a busca do homem pela vida plena que lhe foi tirada, de sucesso e felicidade que está estampada nas revistas, muitos almejam, mas poucos conseguem ter. Mérito do movimento neorrealista italiano. Destaque para a bela trilha que acompanha cada cena. Eu achei o filme muito legal, mas ele é feito para poucos, nem todos conseguem entender a profundidade deste movimento que deixa o final em aberto e que dá impressão que ficou faltando o ápice quando o importante não é o final em si, mas o retrato de uma época, de uma geração.
Grande slasher movie holandês. Lembra muito os filmes de suspense italianos filmados na década de 1970. Cast meia boca, trilha sonora tenebrosa, cenas de ação exageradas e grandes reviravoltas marcam esta produção. O filme conta a história de um serial killer que é mergulhador e se esconde nas águas do famoso canal de Amsterdã, assustando moradores e deixando quase nenhuma pista sobre sua verdadeira identidade. Os últimos 30 minutos são surpreendentes e o assassino acaba sendo alguém completamente estranho a trama. Este é um daqueles filmes de suspense trash da era do VHS que não se faz mais. Destaque pela bela fotografia.
Um dos melhores clássicos de suspense, a trilha sonora da banda Goblin te deixa estupefado, coisa difícil de acontecer atualmente, as cenas são sempre impactantes com jogos de câmera, bonecos, cores, cenas gore e o final mais que surpreendente. O enredo não te deixa desgrudar da tela por nem um segundo, com repletas reviravoltas novelescas, personagens insanos e mistérios macabros. Dario Argento surpreendeu neste filme.
Ótimo filme do Argento, prende a atenção do começo ao fim. O diretor soube trabalhar muito bem o roteiro, ângulos de câmera e trilha sonora (Grupo Goblin), embora a atuação não seja das melhores, a narrativa e cenas surreais como o do cachorro perseguindo a mulher na rua não te deixam desgrudar da tela nem um minuto. Ele lembra muito a franquia Pânico, mas com muito mais sangue e mulher pelada. O últimos 30 minutos são surpreendentes e deixariam Hitchcock boquiaberto.
Precisa ter nervos e estômago de aço para ver até o final. O filme é bem gore, típico dos anos 1980, trilha sonora aterradora e sem uma narrativa estruturada. A cena da aranha é a melhor.
Tem dois elementos básicos de todos os filmes de suspense/terror: mulher pelada e muito sangue. Feito numa época que os filmes de terror americanos ainda estavam engatinhando.
Espetacular. Grande clássico de terror dos anos 1980. O diretor Lucio Fulci soube reinventar o conto Black Cat de Edgar Allan Poe sem se utilizar de CGI, mas com a típica aura artesanal da época, com cenas gore, incêndios, músicas arrepiantes, cenas em close-up, bonecos e muita tinta vermelha, capazes de deixar Hitchcock, Coppola, Welles e outros tantos outros tantos para trás. O filme conta a história da fotógrafa Jill Trevers que percebe estranhos arranhões em vítimas de acidentes num vilarejo inglês e vai se encontrar com o Prof. Robert Miles, um médium que tem a capacidade de falar com os mortos e possui um misterioso gato preto, que ela desconfia ser o causador das mortes. É suspense, ação e terror do começo ao fim, eu não consegui me desgrudar da tela até chegar ao final.
Grande clássico de suspense europeu. No começo, o filme é muito parado, mas depois da primeira hora e especialmente no final, fica bem assustador com uma espetacular surpresa no final. O personagem principal é o restaurador Stefano (Lino Capolicchio), ele é contratado pelo prefeito de uma pequena vila perto de Ferrara para restaurar uma pintura feita na igreja local de São Sebastião pelo pintor com problemas mentais Buono Legnani. Stefano foi recomendado por um amigo, o Dr. Antonio Mazza (Giulio Pizzirani) que descobre que Legnani ficou conhecido como "pintor da agonia", uma vez que usava pessoas em estado de quase morte para fazer suas pinturas. Além disso, o pintor foi dado como morto há muitos anos, mas o corpo nunca foi encontrado. Estes estranhos fatos levam Stefano a buscar a verdade sobre os moradores deste estranho vilarejo quando mortes estranhas começam a acontecer. E nesta parte que o filme começa a ficar bom. Assim como muitos filmes europeus, a trama tem muitas questões em aberto, talvez o diretor tenha feito isso com a intenção de que fossem discutidas entre amigos ou em fóruns de filmes. Nota 5.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraFilme inteligente que deixa mais perguntas que respostas para quem está assistindo. Mind-blowing total.
Chocolate
3.7 150Ótimo roteiro. As cenas de luta são um espetáculo a parte.
Ladrões de Bicicleta
4.4 533 Assista AgoraLadrões de Bicicleta não é centrado em grandes atores ou grandes narrativas. Sua ideia principal centra-se em retratar a essência da Roma pós-guerra onde a pobreza reinava, o emprego era precioso como ouro e a cidade era a grande devoradora de almas.
Este filme foi um divisor de águas no cinema, baseado na máxima "uma câmera na mão, uma ideia na cabeça", onde os atores não são profissionais, mas as emoções que carregam sim, e transportam para a tela uma aura quase documental que faz o espectador se teleportar para aquela realidade visceral do momento. Os cenários não são meras construções, mas composto de pessoas que sentem na pele a dura realidade do dia a dia. A busca pela bicicleta roubada representa a busca do homem pela vida plena que lhe foi tirada, de sucesso e felicidade que está estampada nas revistas, muitos almejam, mas poucos conseguem ter. Mérito do movimento neorrealista italiano. Destaque para a bela trilha que acompanha cada cena.
Eu achei o filme muito legal, mas ele é feito para poucos, nem todos conseguem entender a profundidade deste movimento que deixa o final em aberto e que dá impressão que ficou faltando o ápice quando o importante não é o final em si, mas o retrato de uma época, de uma geração.
Caçada no Canal da Morte
3.4 25Grande slasher movie holandês. Lembra muito os filmes de suspense italianos filmados na década de 1970. Cast meia boca, trilha sonora tenebrosa, cenas de ação exageradas e grandes reviravoltas marcam esta produção.
O filme conta a história de um serial killer que é mergulhador e se esconde nas águas do famoso canal de Amsterdã, assustando moradores e deixando quase nenhuma pista sobre sua verdadeira identidade.
Os últimos 30 minutos são surpreendentes e o assassino acaba sendo alguém completamente estranho a trama. Este é um daqueles filmes de suspense trash da era do VHS que não se faz mais. Destaque pela bela fotografia.
A Última Casa da Rua
3.0 1,6K Assista AgoraO filme tem cara de seriado de tv, boa história, mas falta desenvolvimento dos personagens.
Prelúdio Para Matar
4.0 255 Assista AgoraUm dos melhores clássicos de suspense, a trilha sonora da banda Goblin te deixa estupefado, coisa difícil de acontecer atualmente, as cenas são sempre impactantes com jogos de câmera, bonecos, cores, cenas gore e o final mais que surpreendente. O enredo não te deixa desgrudar da tela por nem um segundo, com repletas reviravoltas novelescas, personagens insanos e mistérios macabros. Dario Argento surpreendeu neste filme.
Suspiria
3.8 980 Assista AgoraO roteiro é fraco, a fotografiia e trilha sonora são um espetáculo a parte e lembrados até hoje.
Tenebre
3.8 132 Assista AgoraÓtimo filme do Argento, prende a atenção do começo ao fim. O diretor soube trabalhar muito bem o roteiro, ângulos de câmera e trilha sonora (Grupo Goblin), embora a atuação não seja das melhores, a narrativa e cenas surreais como o do cachorro perseguindo a mulher na rua não te deixam desgrudar da tela nem um minuto. Ele lembra muito a franquia Pânico, mas com muito mais sangue e mulher pelada. O últimos 30 minutos são surpreendentes e deixariam Hitchcock boquiaberto.
Terror nas Trevas
3.6 132Precisa ter nervos e estômago de aço para ver até o final. O filme é bem gore, típico dos anos 1980, trilha sonora aterradora e sem uma narrativa estruturada. A cena da aranha é a melhor.
A Sombra do Inimigo
2.7 238 Assista AgoraTambém senti falta do Morgan Freeman.
Torso
3.4 57 Assista AgoraTem dois elementos básicos de todos os filmes de suspense/terror: mulher pelada e muito sangue. Feito numa época que os filmes de terror americanos ainda estavam engatinhando.
Gato Negro
3.4 23Espetacular. Grande clássico de terror dos anos 1980. O diretor Lucio Fulci soube reinventar o conto Black Cat de Edgar Allan Poe sem se utilizar de CGI, mas com a típica aura artesanal da época, com cenas gore, incêndios, músicas arrepiantes, cenas em close-up, bonecos e muita tinta vermelha, capazes de deixar Hitchcock, Coppola, Welles e outros tantos outros tantos para trás. O filme conta a história da fotógrafa Jill Trevers que percebe estranhos arranhões em vítimas de acidentes num vilarejo inglês e vai se encontrar com o Prof. Robert Miles, um médium que tem a capacidade de falar com os mortos e possui um misterioso gato preto, que ela desconfia ser o causador das mortes. É suspense, ação e terror do começo ao fim, eu não consegui me desgrudar da tela até chegar ao final.
A Casa com Janelas Sorridentes
3.6 44Grande clássico de suspense europeu. No começo, o filme é muito parado, mas depois da primeira hora e especialmente no final, fica bem assustador com uma espetacular surpresa no final.
O personagem principal é o restaurador Stefano (Lino Capolicchio), ele é contratado pelo prefeito de uma pequena vila perto de Ferrara para restaurar uma pintura feita na igreja local de São Sebastião pelo pintor com problemas mentais Buono Legnani.
Stefano foi recomendado por um amigo, o Dr. Antonio Mazza (Giulio Pizzirani) que descobre que Legnani ficou conhecido como "pintor da agonia", uma vez que usava pessoas em estado de quase morte para fazer suas pinturas. Além disso, o pintor foi dado como morto há muitos anos, mas o corpo nunca foi encontrado.
Estes estranhos fatos levam Stefano a buscar a verdade sobre os moradores deste estranho vilarejo quando mortes estranhas começam a acontecer. E nesta parte que o filme começa a ficar bom.
Assim como muitos filmes europeus, a trama tem muitas questões em aberto, talvez o diretor tenha feito isso com a intenção de que fossem discutidas entre amigos ou em fóruns de filmes.
Nota 5.
Brainscan: O Jogo Mortal
3.2 53Adoro essse filme. Reassisti recentemente.
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraO melhor filme de todos.
Bunny Drop - Surpresas da Vida
4.1 87 Assista AgoraMuito original.
O Destino Bate à sua Porta
3.9 50 Assista AgoraO melhor noir que já vi.
Demons: Filhos das Trevas
3.7 200Adorei a trilha sonora!
Million Dollar Crocodile
4.0 9Muito CGI.Mas vale para passatempo.
Ek Tha Tiger
3.8 20 Assista AgoraDemais! Vale a pena ver.