Uma carta de amor à solidão! Ver 'Tony Takitani' foi como se eu acabasse de comer algo que eu nunca tivesse provado anteriormente - deixou um gosto estranho em minha boca. No melhor sentido possível, é o mais belo estudo lírico de isolamento e de perda. A meditação sobre o amor entre pessoas e da perda de objetos: as obsessões materialistas de nossas vidas. E esse 'Ryuichi Sakamoto': que compositor é esse? Uma experiência que eu jamais esquecerei. Altamente minimalista, obscuramente poético, surreal, É SOBERBO!
Tudo é notável em 'Prästänkan'. Direção de arte incrível: cada pequeno detalhe é acompanhado cuidadosamente com um cenário externo maravilhoso. Outra pérola silenciosa do diretor!
Poderosa direção artística, recursos visuais deslumbrantes e uma crítica social relevante. A ironia do filme está em seu título: O MUNDO - uma palavra que transmite uma sensação de infinitas possibilidades. Poucos diretores de qualquer gênero em todo o mundo têm sido capazes de capturar o coração e a verdadeira essência de uma nação moderna em apenas duas horas. Com referência ao cineasta japonês Ozu, é meu Jia Zhang-Ke favorito!
"Os humanos desejam estar sozinhos. Eles anseiam pela morte. Por que brigamos com aqueles que mais amamos? Por que somos indiferentes ao que está na nossa frente e sempre fixamos nossos olhos no inalcansável?" Todo homem deveria apreciar a vida que ainda não viveu. Mas acho que quem escreveu isso nunca conheceu o amor. Tão logo o amor te toca, a vida perde o equilíbrio. Amor verdadeiro só aparece nos momentos mais intensos de angústia e sofrimento. Ele é como uma ferida no coração, quando cura, desaparece. Se há liberdade e amor ou não, na morte todos são iguais."
Essencialmente é um drama sobre antigos temas tais como "coragem, perdão e amor". Apresenta também uma sociedade contemporânea que ainda está fortemente enraizado na tradição. Uma cultura cuja afinidade com os seus antepassados é tão próxima, que eles enterram seus entes queridos em seu próprio quintal. O "Orador", que o título indica é a maneira tradicional que um chefe fala nos contextos formais em nome de sua aldeia. Tamasese consegue transmitir sutilmente estes conceitos.
Suzaku 'Deus do Sul': lento e silencioso. O zunido das cigarras. A beleza da preservada montanha capturada em fotos panorâmicas, esplêndidas em cores vivas. A história de uma família sendo lentamente forçada a deixar seu tradicional estilo de vida é contada de forma pungente - O tranquilo e etéreo amor é afetado por emoções perturbadoras. Meu elemento favorito: a música de Masamichi Shigeno em sincronia com as lembranças transcendentais que só a Kawase retrata. Terminei o filme com lágrimas e sorriso no rosto.
Thriller lituano de primeira linha; a virada de mesa do diretor. Do cinema contemplativo 'da incomunicabilidade antonioniana' para mudança radical a um excelente noir da Europa Oriental.
Uma das grandes realizações deste filme é que praticamente todas as cenas são de extrema genuinidade. Desta vez, Sang-soo trata o tema 'amor' com leveza. E apesar do baixo orçamento de "Oki's Movie" a qualidade da fotografia permanece intacta.
Tyrannosaur é uma excelente estréia de Paddy Considine como diretor e roteirista. Apesar de sua falta de originalidade na mediação conclusiva da narrativa, o casting está excelente através performances poderosas.
'O Dia em que Ele Chegar' é um olhar muito interessante às relações e as barreiras emocionais que são colocados por ambos (homens e mulheres). Eu sou um grande fã de diretores que usam longas tomadas; Hong Sang-soo está fazendo algo muito especial com as diferenciais técnicas de filmagem.
Aqui o filipino Brillante Mendoza nos presenteia com um estudo da vida familiar e as conseqüências da distância entre o velho pai e o filho. O exame atento do conflito entre eles, as expectativas, decepções e as necessidades para cumprir. Apesar da luta por um relacionamento que nunca conseguiu, o que resta é a escura ternura, o triunfo culposo - a lágrima pungente. Obs.: Tecnicamente, ressalto a trilha sonora fúnebre que se encaixa perfeitamente com a fotografia em tons escuros e luzes fortes/coloridas. A cena do telão de luzes é antológica.
O deserto cresce: ai de quem abriga desertos! Não esqueças, homem, requeimado pela volúpia: tu – és a pedra, o deserto, és a morte.. (Friedrich Nietzsche).
OBRA-PRIMA! Uma ode à cultura georgiana! Com qualidade de sonho surrealista sob as mãos preciosas da roteirista Nana Janelidze (Acalanto), de modo filosófico faz referências rastreáveis para os autoritários Stálin e Lavrentiy Beria "responsáveis pela vitimização na época". Que os 'Varlams' que encontramos na vida não descansem em paz!
'Acalanto' é interessante e fascinante por suas peculiaridades estilísticas. A natureza precisa de isolamento da filha e a existência com seus pais biológicos é idílica ao ponto de ser de outro mundo. A fotografia impressionista por Giorgi Beridze é deslumbrante.
Uma obra de profunda humanidade, simplicidade e honestidade. Aqui os rostos dizem tanto sem palavras. O comportamento da Anahí é mágico e a atuação deste ator merece um prêmio.
Liberdade
4.2 17Emocionante. Viva Tony Gatlif! O amor da música ainda ecoa! Viva a Liberdade Nômade!
A Doença do Sono
2.6 11Que final grandioso: remete-nos às obras do Joe!
Tony Takitani
3.8 17Uma carta de amor à solidão!
Ver 'Tony Takitani' foi como se eu acabasse de comer algo que eu nunca tivesse provado anteriormente - deixou um gosto estranho em minha boca.
No melhor sentido possível, é o mais belo estudo lírico de isolamento e de perda. A meditação sobre o amor entre pessoas e da perda de objetos: as obsessões materialistas de nossas vidas.
E esse 'Ryuichi Sakamoto': que compositor é esse?
Uma experiência que eu jamais esquecerei. Altamente minimalista, obscuramente poético, surreal, É SOBERBO!
A Vida, Acima de Tudo
4.2 19Drama demasiadamente humano, profundamente afetivo, triste sem ser piegas.
Uma Obra Prima!
Little Note
3.9 2'O talo do loto é resistente porque é oco.'
29 Palms
3.1 34selvagem e rude. O ser humano pode superar sua natureza animalesca?
Vapor da Vida
3.6 9Divinamente catártico!
A Quarta Aliança da Sra. Margarida
4.0 7Tudo é notável em 'Prästänkan'. Direção de arte incrível: cada pequeno detalhe é acompanhado cuidadosamente com um cenário externo maravilhoso.
Outra pérola silenciosa do diretor!
O Rio
3.9 26 Assista Agora"A vida é como um rio: sempre existe algum canto escuro, profundo e pantanoso".
Dear Zachary: Um Caso Chocante
4.4 251"I don't know, I'll never know, in the silence you don't know, you must go on, I can't go on, I'll go on."
O Mundo
4.0 13Poderosa direção artística, recursos visuais deslumbrantes e uma crítica social relevante.
A ironia do filme está em seu título: O MUNDO - uma palavra que transmite uma sensação de infinitas possibilidades.
Poucos diretores de qualquer gênero em todo o mundo têm sido capazes de capturar o coração e a verdadeira essência de uma nação moderna em apenas duas horas.
Com referência ao cineasta japonês Ozu, é meu Jia Zhang-Ke favorito!
Palácio de Verão
3.3 7"Os humanos desejam estar sozinhos. Eles anseiam pela morte.
Por que brigamos com aqueles que mais amamos?
Por que somos indiferentes ao que está na nossa frente e sempre fixamos nossos olhos no inalcansável?"
Todo homem deveria apreciar a vida que ainda não viveu. Mas acho que quem escreveu isso nunca conheceu o amor.
Tão logo o amor te toca, a vida perde o equilíbrio.
Amor verdadeiro só aparece nos momentos mais intensos de angústia e sofrimento. Ele é como uma ferida no coração, quando cura, desaparece.
Se há liberdade e amor ou não, na morte todos são iguais."
O Orador
3.8 4 Assista AgoraEssencialmente é um drama sobre antigos temas tais como "coragem, perdão e amor". Apresenta também uma sociedade contemporânea que ainda está fortemente enraizado na tradição. Uma cultura cuja afinidade com os seus antepassados é tão próxima, que eles enterram seus entes queridos em seu próprio quintal. O "Orador", que o título indica é a maneira tradicional que um chefe fala nos contextos formais em nome de sua aldeia.
Tamasese consegue transmitir sutilmente estes conceitos.
Suzaku
4.0 10Suzaku 'Deus do Sul': lento e silencioso. O zunido das cigarras. A beleza da preservada montanha capturada em fotos panorâmicas, esplêndidas em cores vivas.
A história de uma família sendo lentamente forçada a deixar seu tradicional estilo de vida é contada de forma pungente - O tranquilo e etéreo amor é afetado por emoções perturbadoras.
Meu elemento favorito: a música de Masamichi Shigeno em sincronia com as lembranças transcendentais que só a Kawase retrata. Terminei o filme com lágrimas e sorriso no rosto.
Renegado do Leste
3.6 2Thriller lituano de primeira linha; a virada de mesa do diretor. Do cinema contemplativo 'da incomunicabilidade antonioniana' para mudança radical a um excelente noir da Europa Oriental.
O Filme de Oki
3.9 10Uma das grandes realizações deste filme é que praticamente todas as cenas são de extrema genuinidade.
Desta vez, Sang-soo trata o tema 'amor' com leveza. E apesar do baixo orçamento de "Oki's Movie" a qualidade da fotografia permanece intacta.
Tiranossauro
4.0 236 Assista AgoraTyrannosaur é uma excelente estréia de Paddy Considine como diretor e roteirista. Apesar de sua falta de originalidade na mediação conclusiva da narrativa, o casting está excelente através performances poderosas.
O Dia em que Ele Chegar
3.8 18'O Dia em que Ele Chegar' é um olhar muito interessante às relações e as barreiras emocionais que são colocados por ambos (homens e mulheres).
Eu sou um grande fã de diretores que usam longas tomadas; Hong Sang-soo está fazendo algo muito especial com as diferenciais técnicas de filmagem.
O Sol Enganador
4.0 25Tristeza infinita da alma russa!
O Massagista
2.7 16Aqui o filipino Brillante Mendoza nos presenteia com um estudo da vida familiar e as conseqüências da distância entre o velho pai e o filho. O exame atento do conflito entre eles, as expectativas, decepções e as necessidades para cumprir.
Apesar da luta por um relacionamento que nunca conseguiu, o que resta é a escura ternura, o triunfo culposo - a lágrima pungente.
Obs.: Tecnicamente, ressalto a trilha sonora fúnebre que se encaixa perfeitamente com a fotografia em tons escuros e luzes fortes/coloridas. A cena do telão de luzes é antológica.
Deserto Interior
3.8 7O deserto cresce: ai de quem abriga desertos!
Não esqueças, homem, requeimado pela volúpia: tu – és a pedra, o deserto, és a morte..
(Friedrich Nietzsche).
Arrependimento Sem Perdão
3.9 9OBRA-PRIMA! Uma ode à cultura georgiana!
Com qualidade de sonho surrealista sob as mãos preciosas da roteirista Nana Janelidze (Acalanto), de modo filosófico faz referências rastreáveis para os autoritários Stálin e Lavrentiy Beria "responsáveis pela vitimização na época".
Que os 'Varlams' que encontramos na vida não descansem em paz!
Acalanto
3.9 12'Acalanto' é interessante e fascinante por suas peculiaridades estilísticas. A natureza precisa de isolamento da filha e a existência com seus pais biológicos é idílica ao ponto de ser de outro mundo.
A fotografia impressionista por Giorgi Beridze é deslumbrante.
As Acácias
3.8 67Uma obra de profunda humanidade, simplicidade e honestidade.
Aqui os rostos dizem tanto sem palavras. O comportamento da Anahí é mágico e a atuação deste ator merece um prêmio.