Gostei muito desse filme, passa a mensagem de que deve-se enfrentar os problemas e não procurar a saída mais fácil mesmo quando tudo dá errado. O estilo me lembrou bastante os filmes do Todd Solondz.
É um daqueles filmes clichêzão que você tem que assistir de tempos em tempos só pra recuperar a esperança de que as vezes as coisas podem ser bonitas e dar certo na vida. Mesmo que seja só coisa de filme, é preciso de uma esperança clichê dessas de vez em quando.
Drama. Mostra a vida mais parecida como ela do que a maioria dos filmes, com a linha tênue entre o certo e errado. E interessante porque na vida real a Natalie Portman também destruiu um casamento pra começar o seu próprio.
Péssimo! Não consegui ficar até o final do filme. Eu sou fã do Gondry, acho-o um diretor inovador e de um estilo próprio e inconfundível, mas esse filme foi um completo fracasso. Nem Audrey Tautou e Romain Duris, que são dois dos melhores atores do cinema francês contemporâneo, conseguiram salvá-lo. Parece que o Gondry quis fazer uma caricatura de seu próprio estilo, usando toda sua linguagem cinematográfica elevada à décima potência, exagerado, carregado. O filme é tão completamente visual, com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, tantos efeitos, tantos recursos cenográficos, que parece feito pra crianças. Crianças, que por não terem capacidade intelectual suficiente para concentrarem-se em histórias, precisam de estímulos visuais constantes. No entanto, com o público espectador acontece justamente o contrário. Os intensos estimulos visuais tornam o filme cansativo e a trama (extremamente maçante) vai pra segundo plano. Na metade do filme toda a sessão do cinema já começava a reclamar na sala e soltar suspiros de enfado. Salve seu tempo e não assista a esse filme, e torçamos pra que Michel Gondry não repita este erro.
Não sei por que essa nova geração de diretores brasileiros tá com uma mania feia de copiar os maiores clichês de filmes americanos e comprimir todos num único filme brasileiro, tornando-o horrível, chato, vergonhoso, maçante e completamente banal.
O filme é lindíssimo visualmente, desde as atrizes à cada moldura de cena. O estilo parece uma versão feminina e mais sutil do Jan Svankmajer. Experimental, inovador, bonito, e até lúdico, pontuado com alguns bons diálogos. E a cena do banquete, aposto que deixou todo mundo com inveja.
"Gatsby acreditava na luz verde, no futuro orgástico que ano após ano se afasta de nós. O futuro já nos enganou antes, mas não importa. Amanhã correremos mais rápido e esticaremos nossos braços um pouco mais além, até que, em uma bela manhã... E assim nós prosseguimos, barcos contra corrente, empurrados incessantemente de volta ao passado."
História foda (o livro deve ser excepcional), Tobey e Leo Dicaprio atuando juntos, e o estilo inconfundível da direção de Baz Luhrmann de modernizar histórias antigas com muita música e teatralidade.
Só assisti pelo John Krasinski. Todo mundo comentando que o filme sai do nada pra lugar nenhum, mas quem diz isso só tá acostumado com o formato tradicional dos filmes hollywoodianos.
Esperava que o filme fosse explorar melhor a vida interior e os conflitos das pessoas obesas ou acima do peso padrão imposto pela sociedade.
Essa passagem aqui se destaca no decorrer da história:
"Contradições não são necessariamente uma coisa ruim. Sempre podem ser explicadas por algo que não estamos ainda prontos para enfrentar. É por isso que é melhor não fugir, mas enfrentá-las e ver no que dá. Porque dentro dessas próprias contradições está a solução que estamos procurando. Todos temos contradições. Servem como um primeiro passo para percebermos o que queremos ou não queremos. O que você limita, mas adora? O que adora mas reprime? O que reprime mas te liberta? O que te liberta mas você condena? O que condena mas ama? O que ama mas rejeita?"
Toda a delicadeza da estética francesa está ali. Supremo nos diálogos, ótimo linda fotografia e história cativante e prazerosa. Delicadeza da estética francesa.
Comecei o filme adorando e encantada, mas depois senti que tava ficando meio forçado pra criar um estilo, que pareceu uma mistura de "500 dias com ela" e "Elizabethtown"; e por mais charmosa que tenha sido a escolha do cast com os lindos Ewan Mcgregor e Melanie Laurent como protagonistas, nem as atuações foram suficientemente envolventes. Ainda assim, não diria que é um filme ruim ou chato, e definitivamente tem seu valor.
Um AMOR, esse filme! Muito fofo e sensível, acerta nos personagens, nas histórias, na trilha sonora, nos ângulos de câmera. Wong Kar-Wai é mestre! O filme acabou e fiquei com um sorrisão no rosto e olhos marejados, me apaixonei!
Wong Kar Wai realmente sabe o que fazer com uma câmera na mão, magistral. A trilha sonora é linda e marcante e a história é de uma sensibilidade tocante.
Rid of Me
3.8 2Gostei muito desse filme, passa a mensagem de que deve-se enfrentar os problemas e não procurar a saída mais fácil mesmo quando tudo dá errado. O estilo me lembrou bastante os filmes do Todd Solondz.
Ligados Pelo Amor
4.0 855 Assista AgoraÉ um daqueles filmes clichêzão que você tem que assistir de tempos em tempos só pra recuperar a esperança de que as vezes as coisas podem ser bonitas e dar certo na vida. Mesmo que seja só coisa de filme, é preciso de uma esperança clichê dessas de vez em quando.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KVery Wes Andersy
Timer: Contagem Regressiva Para o Amor
3.2 181 Assista AgoraAdorei o filme, super interessante e bem bolado. Te faz refletir bastante sobre esse mito romântico da "alma gêmea", ou The one.
E a química do casal Oona & Mikey foi sensacional, queria que eles tivessem ficado juntos.
As Coisas Impossíveis do Amor
3.6 784 Assista AgoraDrama. Mostra a vida mais parecida como ela do que a maioria dos filmes, com a linha tênue entre o certo e errado. E interessante porque na vida real a Natalie Portman também destruiu um casamento pra começar o seu próprio.
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraUm Woody sensacional interpretado por uma atriz sensacional
A Espuma dos Dias
3.7 479 Assista AgoraPéssimo! Não consegui ficar até o final do filme. Eu sou fã do Gondry, acho-o um diretor inovador e de um estilo próprio e inconfundível, mas esse filme foi um completo fracasso. Nem Audrey Tautou e Romain Duris, que são dois dos melhores atores do cinema francês contemporâneo, conseguiram salvá-lo. Parece que o Gondry quis fazer uma caricatura de seu próprio estilo, usando toda sua linguagem cinematográfica elevada à décima potência, exagerado, carregado. O filme é tão completamente visual, com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, tantos efeitos, tantos recursos cenográficos, que parece feito pra crianças. Crianças, que por não terem capacidade intelectual suficiente para concentrarem-se em histórias, precisam de estímulos visuais constantes. No entanto, com o público espectador acontece justamente o contrário. Os intensos estimulos visuais tornam o filme cansativo e a trama (extremamente maçante) vai pra segundo plano. Na metade do filme toda a sessão do cinema já começava a reclamar na sala e soltar suspiros de enfado. Salve seu tempo e não assista a esse filme, e torçamos pra que Michel Gondry não repita este erro.
Através de um Espelho
4.3 249Alguém sabe a fala da peça que fala sobre arte e o que é ser um artista verdadeiro? Achei linda, mas não consigo lembrar direito.
Submarine
4.0 1,6KCativante :)
De Pernas pro Ar
3.2 1,7K Assista AgoraNão sei por que essa nova geração de diretores brasileiros tá com uma mania feia de copiar os maiores clichês de filmes americanos e comprimir todos num único filme brasileiro, tornando-o horrível, chato, vergonhoso, maçante e completamente banal.
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraChorei!
As Pequenas Margaridas
4.2 267 Assista AgoraO filme é lindíssimo visualmente, desde as atrizes à cada moldura de cena. O estilo parece uma versão feminina e mais sutil do Jan Svankmajer. Experimental, inovador, bonito, e até lúdico, pontuado com alguns bons diálogos. E a cena do banquete, aposto que deixou todo mundo com inveja.
Ensina-me a Viver
4.3 873 Assista AgoraEngraçado, inusitado e convida à reflexão. Eu diria que é o primeiro filme indie já feito.
Agora a Maude que dizia valorizar e apreciar tanto a vida, acabou decidindo fugir dela no final, o que deu um tom falso a quem ela era.
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O Grande Gatsby
3.9 2,7K Assista Agora"Gatsby acreditava na luz verde, no futuro orgástico que ano após ano se afasta de nós. O futuro já nos enganou antes, mas não importa. Amanhã correremos mais rápido e esticaremos nossos braços um pouco mais além, até que, em uma bela manhã... E assim nós prosseguimos, barcos contra corrente, empurrados incessantemente de volta ao passado."
História foda (o livro deve ser excepcional), Tobey e Leo Dicaprio atuando juntos, e o estilo inconfundível da direção de Baz Luhrmann de modernizar histórias antigas com muita música e teatralidade.
Só fiquei com o coração partido pelo Gatsby e com muita raiva da Daisy.
Amorosa Soledad
3.2 121Fofinho, e a Soledad é uma personagem muito envolvente
Caminho Para o Coração
2.5 56Só assisti pelo John Krasinski. Todo mundo comentando que o filme sai do nada pra lugar nenhum, mas quem diz isso só tá acostumado com o formato tradicional dos filmes hollywoodianos.
Gordos
3.9 61Esperava que o filme fosse explorar melhor a vida interior e os conflitos das pessoas obesas ou acima do peso padrão imposto pela sociedade.
Essa passagem aqui se destaca no decorrer da história:
"Contradições não são necessariamente uma coisa ruim. Sempre podem ser explicadas por algo que não estamos ainda prontos para enfrentar. É por isso que é melhor não fugir, mas enfrentá-las e ver no que dá. Porque dentro dessas próprias contradições
está a solução que estamos procurando. Todos temos contradições. Servem como um primeiro passo para percebermos o que queremos ou não queremos. O que você limita, mas adora? O que adora mas reprime? O que reprime mas te liberta? O que te liberta mas você condena? O que condena mas ama? O que ama mas rejeita?"
O Joelho de Claire
3.9 77 Assista AgoraToda a delicadeza da estética francesa está ali. Supremo nos diálogos, ótimo linda fotografia e história cativante e prazerosa. Delicadeza da estética francesa.
Toda Forma de Amor
4.0 1,0K Assista AgoraComecei o filme adorando e encantada, mas depois senti que tava ficando meio forçado pra criar um estilo, que pareceu uma mistura de "500 dias com ela" e "Elizabethtown"; e por mais charmosa que tenha sido a escolha do cast com os lindos Ewan Mcgregor e Melanie Laurent como protagonistas, nem as atuações foram suficientemente envolventes. Ainda assim, não diria que é um filme ruim ou chato, e definitivamente tem seu valor.
Amores Expressos
4.2 355 Assista AgoraUm AMOR, esse filme! Muito fofo e sensível, acerta nos personagens, nas histórias, na trilha sonora, nos ângulos de câmera. Wong Kar-Wai é mestre! O filme acabou e fiquei com um sorrisão no rosto e olhos marejados, me apaixonei!
Magic Mike
3.0 1,3K Assista AgoraAs cenas de dança & os strippers valem o filme.
Amor à Flor da Pele
4.3 501 Assista AgoraWong Kar Wai realmente sabe o que fazer com uma câmera na mão, magistral. A trilha sonora é linda e marcante e a história é de uma sensibilidade tocante.
Acho que é uma das histórias de amor mais frustrantes do cinema. E não tem como não se emocionar pelo menos um pouquinho na cena do ensaio na chuva.
Até Que a Sorte Nos Separe
2.8 1,2KLIXO puro
O Primeiro Dia do Resto da Tua Vida
4.2 146Pessoas lindas, história bonita e trilha sonora ótima.