Mayday é mais uma dessas baboseiras hollywoodianas que confundem cinema com propaganda ideológica. O filme parece incapaz de escapar da velha obsessão americana com os soviéticos: o inimigo vermelho como ameaça conveniente, o medo como combustível narrativo e o capitalismo americano, naturalmente, ocupando o lugar de referência moral.
É a Guerra Fria reciclada para consumo contemporâneo, requentada até perder qualquer originalidade. Trocam-se os uniformes, atualizam-se os efeitos especiais e mantém-se a mesma cartilha: os soviéticos como vilões, os americanos como salvadores e o espectador como consumidor passivo de uma narrativa cuidadosamente mastigada.
É um filme pesado e dolorosamente realista, que mostra uma juventude marcada pelo abandono, pela falta de perspectivas e por escolhas que parecem cada vez mais difíceis de evitar. O filme não tenta romantizar essa realidade e justamente por isso incomoda. É triste, cru e, em vários momentos, angustiante. Uma história que deixa mais reflexão do que entretenimento.
Até tem uma boa atmosfera e belas paisagens, mas é um filme arrastado demais. O romance não convence tanto quanto deveria, o suspense demora a engrenar e, em vários momentos, parece que a história simplesmente não sai do lugar. Tem todo o charme dos anos 80, mas faltou um roteiro mais envolvente para fazer jus ao título.
O Convite é uma comédia que brinca com o desejo, a intimidade e os limites dentro de um relacionamento. O filme está cheio de gatilhos para casais, abordando inseguranças, ciúmes, comparações, desejos e situações que podem trazer bastante desconforto e também muitas risadas para quem assiste acompanhado, principalmente porque algumas questões apresentadas podem facilmente provocar aquela clássica pergunta: “E se isso acontecesse com a gente?”
O elenco ajuda a manter o filme interessante, com diálogos carregados de ironia, tensão e constrangimento. Não é uma história de grandes acontecimentos, mas funciona justamente pelas situações provocativas e pelo desconforto que vai crescendo ao longo da trama.
No fim, O Convite é uma comédia ácida e provocadora que pode divertir, mas também render uma boa discussão entre os casais depois dos créditos finais.
Supergirl é daqueles filmes que simplesmente abraçam a diversão e não ficam com vergonha de ser uma aventura de super-herói. É leve, divertido, tem energia, personalidade e sabe muito bem o que quer entregar. E, sinceramente, chega a ser até irônico: um filme da Supergirl consegue ser muito mais divertido do que os últimos Superman, que parecem fazer questão de transformar tudo em algo sério, arrastado e sem graça. Aqui, pelo menos, existe diversão de verdade — e isso já faz uma diferença enorme.
A Última Casa — e o Exército? Ficou em casa? 😂 Eu até entenderia toda aquela situação se o que acontece com a família fosse em uma casa isolada no meio do campo, longe de tudo. Mas, do jeito que o filme apresenta os acontecimentos, fica difícil acreditar que ninguém apareça, nenhuma autoridade intervenha e que o Exército simplesmente pareça não existir. A ideia até funciona como drama, mas quando você começa a pensar na lógica daquele mundo, o filme perde bastante a credibilidade.
Evil Dead: Burn tenta manter a essência brutal da franquia, mas acaba sendo um filme bastante irregular. O gore continua sendo um dos principais atrativos, com algumas cenas pesadas, porém a história não consegue acompanhar a intensidade visual. Os personagens também são um ponto fraco: nenhum deles é realmente interessante ou carismático o suficiente para fazer o espectador se importar com o que está acontecendo.
O maior problema, porém, é que o filme não consegue criar um verdadeiro clima de horror. Falta aquela atmosfera de tensão e desconforto que faz o terror funcionar, e muitas situações acabam parecendo apenas uma sucessão de cenas violentas. No final, Evil Dead: Burn fica mais preocupado em mostrar sangue do que em provocar medo. É um filme que poderia ter sido muito mais assustador e criativo, mas acaba sendo apenas mais um terror genérico dentro de uma franquia que já entregou muito mais.
Pressão parte de uma premissa bastante interessante ao explorar a tensão e as incertezas que antecederam o Dia D, mas o resultado está longe de ser tão impactante quanto poderia. O filme é bem produzido e conta com boas atuações, porém sua narrativa excessivamente contida acaba diminuindo a tensão. Além disso, é um tanto previsível, especialmente em seu desfecho, o que tira boa parte do impacto de uma história que tinha potencial para ser muito mais intensa e memorável.
Fuga para a Vitória é um daqueles filmes que, apesar de algumas limitações evidentes, permanece marcante pela força de sua premissa e pela maneira como consegue unir dois universos aparentemente distintos: o drama de guerra e o futebol.
A partida entre os prisioneiros e os alemães vai muito além de uma simples disputa esportiva. Dentro daquele contexto, o futebol representa liberdade, dignidade e resistência. Durante aqueles noventa minutos, homens privados de praticamente tudo encontram uma oportunidade de recuperar aquilo que a guerra tentou lhes tirar: a esperança.
O grande diferencial do filme está também em seu elenco incomum, reunindo atores como Sylvester Stallone, Michael Caine e Max von Sydow ao lado de verdadeiras lendas do futebol, como Pelé, Bobby Moore e Osvaldo Ardiles. Essa mistura dá às cenas de jogo uma autenticidade que dificilmente poderia ser reproduzida apenas por atores.
Ao mesmo tempo, é impossível não perceber que o filme possui elementos que poderiam ser muito mais explorados. Sua premissa é excelente e continua extremamente cinematográfica, mas uma produção moderna poderia aprofundar os personagens, o contexto histórico, a relação entre os prisioneiros e até mesmo o peso psicológico daquela partida.
Por isso, Fuga para a Vitória é um filme que merece um remake. Não necessariamente para substituir o original, mas para finalmente explorar todo o potencial de uma história que continua tendo força décadas depois. Com uma direção competente, uma abordagem mais realista da Segunda Guerra e cenas de futebol tecnicamente mais elaboradas, seria possível transformar essa excelente ideia em um grande filme de guerra e esporte.
O original pode ter suas imperfeições, mas existe algo nele que permanece intacto: a ideia de que, mesmo em meio à guerra, ainda é possível lutar por uma vitória que vai muito além do placar.
Caçador de Assassinos ganhou fama por ter apresentado Hannibal Lecter ao cinema, mas, sinceramente, é um daqueles filmes cuja reputação parece maior do que a experiência de assisti-lo hoje. A direção estilizada de Michael Mann, que nos anos 80 parecia moderna, atualmente soa excessivamente artificial. A fotografia colorida, os enquadramentos com estética de videoclipe e a trilha sonora constante acabam envelhecendo mais o filme do que ajudando a construir suspense. O protagonista é pouco carismático, o ritmo arrastado faz a investigação perder impacto e o assassino principal nunca alcança o peso psicológico que o roteiro pretende. Seu maior mérito é o valor histórico de ter sido a primeira adaptação de Hannibal Lecter para o cinema, mas, como thriller, o tempo não foi tão generoso com ele.
A Noiva demonstra como a forma pode potencializar o conteúdo. Seu rigor técnico é impressionante, mas o que realmente o distingue é a maneira como a narrativa dramática e poética confere significado a cada imagem. Um filme em que a estética nunca é mero ornamento, e sim parte essencial da experiência
Backroom mostra que não é preciso exagerar nos sustos para criar um grande terror. A atmosfera é sufocante, o mistério prende do início ao fim e a sensação de estar perdido naquele lugar é simplesmente fascinante. Um dos filmes de terror mais interessantes que vi nos últimos tempos.
Dia D (Disclosure Day) tenta seguir um caminho mais cult e filosófico, mas acaba ficando na superfície. Levanta algumas ideias interessantes, porém desenvolve tudo de forma bem básica e previsível. Não é um filme ruim, mas também está longe de ser tão profundo quanto parece querer ser.
Mestres do universo é uma grande decepção. O principal problema é um He-Man/Adam que nunca transmite o carisma, a liderança e a imponência que fizeram do personagem um ícone. Em vez de inspirar, ele passa a impressão de ser apenas mais um protagonista genérico.
O humor também atrapalha, surgindo em momentos que deveriam transmitir tensão ou emoção e quebrando completamente a atmosfera da história. Além disso, personagens clássicos do universo de Eternia são subaproveitados, aparecendo pouco ou sem o desenvolvimento que mereciam.
Para completar, a narrativa perde força na segunda metade do filme, tornando-se previsível e sem o impacto esperado para um desfecho épico. No fim, sobra um filme visualmente competente em alguns momentos, mas que não consegue fazer justiça ao legado de Mestres do Universo.
Se você chegou até os créditos, já merece um prêmio de resistência.
Elegante e inteligente! Aborda com poesia temas como desejo, ciúme, fidelidade e identidade. Em vez de recorrer a revelações fáceis ou cenas exageradas, a trama constrói a tensão psicológica de maneira gradual, mantendo o espectador envolvido até o final.
As atuações de Fanny Ardant e Emmanuelle Béart são um dos grandes pontos fortes da obra. As duas personagens desenvolvem uma relação complexa e cheia de nuances, transmitindo emoções profundas apenas por meio de olhares, diálogos e gestos sutis.
Outro mérito do filme é sua capacidade de provocar reflexão sobre os limites entre verdade e mentira, fantasia e realidade. A direção aposta em um ritmo mais contemplativo, valorizando a construção psicológica dos personagens e oferecendo uma experiência sofisticada para quem aprecia dramas humanos mais profundos.
No conjunto, Nathalie... é um filme elegante, bem interpretado e emocionalmente envolvente, que consegue transformar um aparente triângulo amoroso em uma análise rica das relações humanas e dos desejos ocultos.
A Maldição da Múmia tenta misturar elementos de Invocação do Mal, A Morte do Demônio e O Exorcista, mas esquece completamente o que faz os filmes clássicos de múmia serem divertidos e marcantes. Em vez de aventura, mistério e aquela atmosfera egípcia cheia de charme, o filme aposta em sustos genéricos, possessão e cenas que parecem copiadas de outros terrores famosos. No fim, sobra um terror sem identidade própria e que praticamente não entrega nada do que o público espera quando vê o nome “múmia” no título.
Mortal Kombat II entrega exatamente o que a gente queria: lutas brutais, fatalities insanos e muito fan service na medida certa. O filme abraça de vez a essência dos games, trazendo ação pesada, personagens icônicos e um Johnny Cage carismático demais. Muito mais divertido e fiel que o anterior, diversão garantida pra qualquer fã da franquia.
Visualmente bem produzido e carregado de carinho pelos integrantes, “Mamonas – Eu Te Ai Lóve Iú” funciona como uma homenagem nostálgica para fãs antigos e uma boa porta de entrada para novas gerações. Mas como documentário, falta ousadia, investigação e algo realmente novo para justificar toda a expectativa criada em torno dos 30 anos da banda.
O filme parece mais preocupado em agradar fãs com referências constante do que em contar uma história de verdade. É literalmente um desfile de referências: fase aqui, power-up ali, trilha remixada acolá… mas tudo sem peso, sem construção. É tipo reconhecer tudo e não sentir nada.
A narrativa é rasa a ponto de parecer um grande tutorial que nunca evolui. Os personagens estão ali só pra cumprir tabela.
O Mario corre, o Bowser faz pose de vilão, e pronto. Falta conflito de verdade, falta desenvolvimento, falta alma.
No fim, a sensação é que a gente toma um café morno e dormido ou um refrigerante sem gás. Funciona como vitrine da Nintendo, mas como filme… é esquecível.
É aquele tipo de produção que você assiste, reconhece tudo, mas quando termina, parece que não aconteceu nada.
Devoradores de Estrelas até tenta se vender como ficção científica inteligente, mas acaba escorregando feio para um besteirol quase involuntário, especialmente quando resolve abraçar o humor. O problema é que a comédia aqui não funciona como alívio, mas como sabotagem. Em vez de equilibrar a tensão, o filme transforma situações que deveriam ser dramáticas em momentos constrangedores, com piadas fora de tom e um protagonista que reage a eventos cósmicos como se estivesse num sitcom. A sensação é de que o roteiro não confia na própria história e precisa o tempo todo “quebrar o gelo”, mesmo quando não deveria. E aí vem o ponto mais difícil de engolir: a tal “amizade impossível”. O que poderia ser o coração emocional do filme vira algo forçado, quase infantil. A construção dessa relação parece apressada e conveniente, como se bastassem alguns diálogos simplistas e interações caricatas para convencer o público. Em vez de algo profundo e tocante, soa como uma tentativa meio preguiçosa de criar um vínculo “fofo” a qualquer custo. O resultado é um filme que não se decide entre ser sério ou cômico e falha nos dois. Quando tenta emocionar, já perdeu credibilidade. Quando tenta fazer rir, exagera e quebra completamente a proposta. No fim, Devoradores de Estrelas acaba parecendo uma paródia acidental de si mesmo: uma ficção científica que queria ser grandiosa, mas virou um besteirol com amizade improvável mal desenvolvida e humor deslocado.
Avatar: Fogo e Cinzas é praticamente um “avatar” no sentido literal: um corpo bonito carregando a alma de vários outros filmes já conhecidos. Visualmente, é absurdo de lindo — parece que James Cameron resolveu mostrar mais uma vez que ninguém brinca com tecnologia como ele. Mas, por dentro, a sensação é de déjà vu constante. A história mistura aquele pacote clássico: tem o espírito de Dances with Wolves, a crítica ambiental de Princess Mononoke, conflitos tribais que lembram The Last Samurai e até aquele drama familiar meio épico que já virou marca da própria franquia Avatar. Tudo funciona… mas nada surpreende de verdade. É como se o filme fosse um remix de grandes sucessos do cinema, só que com um orçamento gigantesco e gráficos de outro planeta. Você assiste e fica impressionado — mas também percebe que já “sentiu” essa história antes, só que em outros corpos. No fim, Avatar: Fogo e Cinzas não deixa de ser bom — longe disso. Mas é aquele tipo de filme que brilha mais pelo espetáculo do que pela originalidade. Um gigante visual… com alma emprestada.
Mayday
3.3 51 Assista AgoraMayday é mais uma dessas baboseiras hollywoodianas que confundem cinema com propaganda ideológica. O filme parece incapaz de escapar da velha obsessão americana com os soviéticos: o inimigo vermelho como ameaça conveniente, o medo como combustível narrativo e o capitalismo americano, naturalmente, ocupando o lugar de referência moral.
É a Guerra Fria reciclada para consumo contemporâneo, requentada até perder qualquer originalidade. Trocam-se os uniformes, atualizam-se os efeitos especiais e mantém-se a mesma cartilha: os soviéticos como vilões, os americanos como salvadores e o espectador como consumidor passivo de uma narrativa cuidadosamente mastigada.
Sonhos Roubados
3.2 299 Assista AgoraÉ um filme pesado e dolorosamente realista, que mostra uma juventude marcada pelo abandono, pela falta de perspectivas e por escolhas que parecem cada vez mais difíceis de evitar. O filme não tenta romantizar essa realidade e justamente por isso incomoda. É triste, cru e, em vários momentos, angustiante. Uma história que deixa mais reflexão do que entretenimento.
Paixões Violentas
2.9 67Até tem uma boa atmosfera e belas paisagens, mas é um filme arrastado demais. O romance não convence tanto quanto deveria, o suspense demora a engrenar e, em vários momentos, parece que a história simplesmente não sai do lugar. Tem todo o charme dos anos 80, mas faltou um roteiro mais envolvente para fazer jus ao título.
O Convite
3.9 326 Assista AgoraO Convite é uma comédia que brinca com o desejo, a intimidade e os limites dentro de um relacionamento. O filme está cheio de gatilhos para casais, abordando inseguranças, ciúmes, comparações, desejos e situações que podem trazer bastante desconforto e também muitas risadas para quem assiste acompanhado, principalmente porque algumas questões apresentadas podem facilmente provocar aquela clássica pergunta: “E se isso acontecesse com a gente?”
O elenco ajuda a manter o filme interessante, com diálogos carregados de ironia, tensão e constrangimento. Não é uma história de grandes acontecimentos, mas funciona justamente pelas situações provocativas e pelo desconforto que vai crescendo ao longo da trama.
No fim, O Convite é uma comédia ácida e provocadora que pode divertir, mas também render uma boa discussão entre os casais depois dos créditos finais.
Supergirl
2.8 259 Assista AgoraSupergirl é daqueles filmes que simplesmente abraçam a diversão e não ficam com vergonha de ser uma aventura de super-herói. É leve, divertido, tem energia, personalidade e sabe muito bem o que quer entregar. E, sinceramente, chega a ser até irônico: um filme da Supergirl consegue ser muito mais divertido do que os últimos Superman, que parecem fazer questão de transformar tudo em algo sério, arrastado e sem graça. Aqui, pelo menos, existe diversão de verdade — e isso já faz uma diferença enorme.
A Última Casa
2.6 383 Assista AgoraA Última Casa — e o Exército? Ficou em casa? 😂 Eu até entenderia toda aquela situação se o que acontece com a família fosse em uma casa isolada no meio do campo, longe de tudo. Mas, do jeito que o filme apresenta os acontecimentos, fica difícil acreditar que ninguém apareça, nenhuma autoridade intervenha e que o Exército simplesmente pareça não existir. A ideia até funciona como drama, mas quando você começa a pensar na lógica daquele mundo, o filme perde bastante a credibilidade.
A Morte do Demônio: Em Chamas
3.2 283 Assista AgoraEvil Dead: Burn tenta manter a essência brutal da franquia, mas acaba sendo um filme bastante irregular. O gore continua sendo um dos principais atrativos, com algumas cenas pesadas, porém a história não consegue acompanhar a intensidade visual. Os personagens também são um ponto fraco: nenhum deles é realmente interessante ou carismático o suficiente para fazer o espectador se importar com o que está acontecendo.
O maior problema, porém, é que o filme não consegue criar um verdadeiro clima de horror. Falta aquela atmosfera de tensão e desconforto que faz o terror funcionar, e muitas situações acabam parecendo apenas uma sucessão de cenas violentas. No final, Evil Dead: Burn fica mais preocupado em mostrar sangue do que em provocar medo. É um filme que poderia ter sido muito mais assustador e criativo, mas acaba sendo apenas mais um terror genérico dentro de uma franquia que já entregou muito mais.
Pressão
3.5 18Pressão parte de uma premissa bastante interessante ao explorar a tensão e as incertezas que antecederam o Dia D, mas o resultado está longe de ser tão impactante quanto poderia. O filme é bem produzido e conta com boas atuações, porém sua narrativa excessivamente contida acaba diminuindo a tensão. Além disso, é um tanto previsível, especialmente em seu desfecho, o que tira boa parte do impacto de uma história que tinha potencial para ser muito mais intensa e memorável.
Fuga Para a Vitória
3.1 128Fuga para a Vitória é um daqueles filmes que, apesar de algumas limitações evidentes, permanece marcante pela força de sua premissa e pela maneira como consegue unir dois universos aparentemente distintos: o drama de guerra e o futebol.
A partida entre os prisioneiros e os alemães vai muito além de uma simples disputa esportiva. Dentro daquele contexto, o futebol representa liberdade, dignidade e resistência. Durante aqueles noventa minutos, homens privados de praticamente tudo encontram uma oportunidade de recuperar aquilo que a guerra tentou lhes tirar: a esperança.
O grande diferencial do filme está também em seu elenco incomum, reunindo atores como Sylvester Stallone, Michael Caine e Max von Sydow ao lado de verdadeiras lendas do futebol, como Pelé, Bobby Moore e Osvaldo Ardiles. Essa mistura dá às cenas de jogo uma autenticidade que dificilmente poderia ser reproduzida apenas por atores.
Ao mesmo tempo, é impossível não perceber que o filme possui elementos que poderiam ser muito mais explorados. Sua premissa é excelente e continua extremamente cinematográfica, mas uma produção moderna poderia aprofundar os personagens, o contexto histórico, a relação entre os prisioneiros e até mesmo o peso psicológico daquela partida.
Por isso, Fuga para a Vitória é um filme que merece um remake. Não necessariamente para substituir o original, mas para finalmente explorar todo o potencial de uma história que continua tendo força décadas depois. Com uma direção competente, uma abordagem mais realista da Segunda Guerra e cenas de futebol tecnicamente mais elaboradas, seria possível transformar essa excelente ideia em um grande filme de guerra e esporte.
O original pode ter suas imperfeições, mas existe algo nele que permanece intacto: a ideia de que, mesmo em meio à guerra, ainda é possível lutar por uma vitória que vai muito além do placar.
Caçador de Assassinos
3.5 176 Assista AgoraCaçador de Assassinos ganhou fama por ter apresentado Hannibal Lecter ao cinema, mas, sinceramente, é um daqueles filmes cuja reputação parece maior do que a experiência de assisti-lo hoje. A direção estilizada de Michael Mann, que nos anos 80 parecia moderna, atualmente soa excessivamente artificial. A fotografia colorida, os enquadramentos com estética de videoclipe e a trilha sonora constante acabam envelhecendo mais o filme do que ajudando a construir suspense. O protagonista é pouco carismático, o ritmo arrastado faz a investigação perder impacto e o assassino principal nunca alcança o peso psicológico que o roteiro pretende. Seu maior mérito é o valor histórico de ter sido a primeira adaptação de Hannibal Lecter para o cinema, mas, como thriller, o tempo não foi tão generoso com ele.
A Noiva!
3.0 161A Noiva demonstra como a forma pode potencializar o conteúdo. Seu rigor técnico é impressionante, mas o que realmente o distingue é a maneira como a narrativa dramática e poética confere significado a cada imagem. Um filme em que a estética nunca é mero ornamento, e sim parte essencial da experiência
Backrooms: Um Não-Lugar
3.2 459 Assista AgoraBackroom mostra que não é preciso exagerar nos sustos para criar um grande terror. A atmosfera é sufocante, o mistério prende do início ao fim e a sensação de estar perdido naquele lugar é simplesmente fascinante. Um dos filmes de terror mais interessantes que vi nos últimos tempos.
Dia D
3.0 544 Assista AgoraDia D (Disclosure Day) tenta seguir um caminho mais cult e filosófico, mas acaba ficando na superfície. Levanta algumas ideias interessantes, porém desenvolve tudo de forma bem básica e previsível. Não é um filme ruim, mas também está longe de ser tão profundo quanto parece querer ser.
Obsessão
3.9 932 Assista AgoraFilme porreta. Só não curti
a cena do bilhão de dólares.
Todo Mundo em Pânico
2.6 357 Assista AgoraSe quiser aprender a chupar um cu, pergunta para a sua tia!
Mestres do Universo
3.2 458 Assista AgoraMestres do universo é uma grande decepção. O principal problema é um He-Man/Adam que nunca transmite o carisma, a liderança e a imponência que fizeram do personagem um ícone. Em vez de inspirar, ele passa a impressão de ser apenas mais um protagonista genérico.
O humor também atrapalha, surgindo em momentos que deveriam transmitir tensão ou emoção e quebrando completamente a atmosfera da história. Além disso, personagens clássicos do universo de Eternia são subaproveitados, aparecendo pouco ou sem o desenvolvimento que mereciam.
Para completar, a narrativa perde força na segunda metade do filme, tornando-se previsível e sem o impacto esperado para um desfecho épico. No fim, sobra um filme visualmente competente em alguns momentos, mas que não consegue fazer justiça ao legado de Mestres do Universo.
Se você chegou até os créditos, já merece um prêmio de resistência.
O Preço da Traição
3.2 1,1K Assista AgoraBem abaixo do original (Nathalie x), só mais um remake para americano não precisar ficar lendo legendas.
Nathalie X
3.3 25Elegante e inteligente! Aborda com poesia temas como desejo, ciúme, fidelidade e identidade. Em vez de recorrer a revelações fáceis ou cenas exageradas, a trama constrói a tensão psicológica de maneira gradual, mantendo o espectador envolvido até o final.
As atuações de Fanny Ardant e Emmanuelle Béart são um dos grandes pontos fortes da obra. As duas personagens desenvolvem uma relação complexa e cheia de nuances, transmitindo emoções profundas apenas por meio de olhares, diálogos e gestos sutis.
Outro mérito do filme é sua capacidade de provocar reflexão sobre os limites entre verdade e mentira, fantasia e realidade. A direção aposta em um ritmo mais contemplativo, valorizando a construção psicológica dos personagens e oferecendo uma experiência sofisticada para quem aprecia dramas humanos mais profundos.
No conjunto, Nathalie... é um filme elegante, bem interpretado e emocionalmente envolvente, que consegue transformar um aparente triângulo amoroso em uma análise rica das relações humanas e dos desejos ocultos.
Maldição da Múmia
3.0 337 Assista AgoraA Maldição da Múmia tenta misturar elementos de Invocação do Mal, A Morte do Demônio e O Exorcista, mas esquece completamente o que faz os filmes clássicos de múmia serem divertidos e marcantes. Em vez de aventura, mistério e aquela atmosfera egípcia cheia de charme, o filme aposta em sustos genéricos, possessão e cenas que parecem copiadas de outros terrores famosos. No fim, sobra um terror sem identidade própria e que praticamente não entrega nada do que o público espera quando vê o nome “múmia” no título.
Mortal Kombat 2
3.2 344 Assista AgoraMortal Kombat II entrega exatamente o que a gente queria: lutas brutais, fatalities insanos e muito fan service na medida certa. O filme abraça de vez a essência dos games, trazendo ação pesada, personagens icônicos e um Johnny Cage carismático demais. Muito mais divertido e fiel que o anterior, diversão garantida pra qualquer fã da franquia.
Mamonas - Eu Te Ai Lóve Iú
3.7 17Visualmente bem produzido e carregado de carinho pelos integrantes, “Mamonas – Eu Te Ai Lóve Iú” funciona como uma homenagem nostálgica para fãs antigos e uma boa porta de entrada para novas gerações. Mas como documentário, falta ousadia, investigação e algo realmente novo para justificar toda a expectativa criada em torno dos 30 anos da banda.
Super Mario Galaxy: O Filme
3.4 151 Assista AgoraO filme parece mais preocupado em agradar fãs com referências constante do que em contar uma história de verdade. É literalmente um desfile de referências: fase aqui, power-up ali, trilha remixada acolá… mas tudo sem peso, sem construção. É tipo reconhecer tudo e não sentir nada.
A narrativa é rasa a ponto de parecer um grande tutorial que nunca evolui. Os personagens estão ali só pra cumprir tabela.
O Mario corre, o Bowser faz pose de vilão, e pronto. Falta conflito de verdade, falta desenvolvimento, falta alma.
No fim, a sensação é que a gente toma um café morno e dormido ou um refrigerante sem gás. Funciona como vitrine da Nintendo, mas como filme… é esquecível.
É aquele tipo de produção que você assiste, reconhece tudo, mas quando termina, parece que não aconteceu nada.
Devoradores de Estrelas
4.0 798 Assista AgoraDevoradores de Estrelas até tenta se vender como ficção científica inteligente, mas acaba escorregando feio para um besteirol quase involuntário, especialmente quando resolve abraçar o humor.
O problema é que a comédia aqui não funciona como alívio, mas como sabotagem. Em vez de equilibrar a tensão, o filme transforma situações que deveriam ser dramáticas em momentos constrangedores, com piadas fora de tom e um protagonista que reage a eventos cósmicos como se estivesse num sitcom. A sensação é de que o roteiro não confia na própria história e precisa o tempo todo “quebrar o gelo”, mesmo quando não deveria.
E aí vem o ponto mais difícil de engolir: a tal “amizade impossível”. O que poderia ser o coração emocional do filme vira algo forçado, quase infantil. A construção dessa relação parece apressada e conveniente, como se bastassem alguns diálogos simplistas e interações caricatas para convencer o público. Em vez de algo profundo e tocante, soa como uma tentativa meio preguiçosa de criar um vínculo “fofo” a qualquer custo.
O resultado é um filme que não se decide entre ser sério ou cômico e falha nos dois. Quando tenta emocionar, já perdeu credibilidade. Quando tenta fazer rir, exagera e quebra completamente a proposta.
No fim, Devoradores de Estrelas acaba parecendo uma paródia acidental de si mesmo: uma ficção científica que queria ser grandiosa, mas virou um besteirol com amizade improvável mal desenvolvida e humor deslocado.
Avatar: Fogo e Cinzas
3.5 355 Assista AgoraAvatar: Fogo e Cinzas é praticamente um “avatar” no sentido literal: um corpo bonito carregando a alma de vários outros filmes já conhecidos. Visualmente, é absurdo de lindo — parece que James Cameron resolveu mostrar mais uma vez que ninguém brinca com tecnologia como ele. Mas, por dentro, a sensação é de déjà vu constante.
A história mistura aquele pacote clássico: tem o espírito de Dances with Wolves, a crítica ambiental de Princess Mononoke, conflitos tribais que lembram The Last Samurai e até aquele drama familiar meio épico que já virou marca da própria franquia Avatar. Tudo funciona… mas nada surpreende de verdade.
É como se o filme fosse um remix de grandes sucessos do cinema, só que com um orçamento gigantesco e gráficos de outro planeta. Você assiste e fica impressionado — mas também percebe que já “sentiu” essa história antes, só que em outros corpos.
No fim, Avatar: Fogo e Cinzas não deixa de ser bom — longe disso. Mas é aquele tipo de filme que brilha mais pelo espetáculo do que pela originalidade. Um gigante visual… com alma emprestada.