Gosto de como Feriado Sangrento se volta para a fórmula do slasher clássico, sem tentar ser engraçadinho, com muito gore e efeitos práticos. E ainda tem algo a dizer com uma sátira não tão sutil à cultura do consumismo e vulgarização de tragédias. Infelizmente, grande parte dos personagens não é tão interessante, embora eu tenha gostado do aspecto whodunit.
Um conto de fadas trágico. Gosto de como a Coppola evidencia o quanto a Priscilla era uma garota no início do relacionamento com o Elvis, o que nos permite acompanhar o seu amadurecimento. A maquiagem e a Cailee excelentes! Ótimo filme que dá luz a quem sempre ficou nas sombras.
Uma das coisas mais legais do primeiro A Fuga das Galinhas era como era difícil fugir daquela granja, o que culmina num final muito empolgante. Essa sequência facilita o processo, e não acho que seja tão envolvente e nem tão engraçada. Mas foi legal rever os personagens, são a força do filme.
The Artifice Girl é um sci-fi sobre os avanços da IA. Um filme interessante e um pouco assustador que abre diversos debates acerca do tema. Sobre como nos tornamos parte da tecnologia, mas também como a tecnologia pode adquirir características humanas. É um dos melhores do ano e ninguém está falando dele!
The Holdovers é um daqueles filmes de Natal que estava em falta há muitos anos. Charmoso, divertido e muito sábio! A relação do trio principal se desenvolve numa escalada bonita e carinhosa. Apesar do clima gelado de inverno, senti um quentinho no coração 💜.
Wonka, um filme que ninguém pediu, mas que bom que ele existe! Fiquei encantado com a química do Timothée Chalamet com a Calah Lane. Os números musicais são engraçados e emocionantes. É uma história simples, visualmente muito bonita, me lembrou um conto de fadas lúdico e delicioso.
As 3h30 de Assassinos da Lua das Flores quase não foram sentidas por mim. Focar a narrativa no ponto de vista dos criminosos enfatiza a frieza e crueldade nos atos contra os osage, e assim Scorsese cria uma história envolvente e revoltante. Mesmo não sendo a protagonista, Lily Gladstone se torna a figura central em uma personagem multidimensional em uma interpretação repleta de carisma e sensibilidade.
Estava com saudades de um filminho da Xuxa. Esse é um dos mais engraçados dela, com muitas referências aos anos 80. A Xuxa usa vários looks bafônicos, ela estava se divertindo TANTO! Tem umas vergonhas alheias nos momentos de bullying na escola, mas vale pela Rainha dos Baixinhos.
Eu queria muito ter gostado mais de It's a Wonderful Knife, mas depois dos ótimos 15 minutos iniciais, o filme se torna um slasher genérico. Apesar do cenário agradável de Natal e o visual estiloso do assassino, o plot é tão repetitivo. Queria que tivessem explorado mais a dinâmica familiar. Poxa, nem aproveitaram a Katharine Isabelle! Não ajuda o fato de Totally Killer ter saído um pouco antes, há muitas semelhanças na jornada da protagonista em uma outra realidade. Porém, embora não ache Totally Killer grandes coisas, ele ainda consegue ser mais divertido.
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes se tornou uma das minhas histórias de origem favoritas do cinema. Prova seu valor e não é um caça-níquel qualquer. Dividido em três capítulos bem distintos, a longa duração nem foi sentida, embora o terceiro não tenha tanta força. Menos glamoroso, o filme é mais cru do que os anteriores. Fiquei com vontade de conhecer mais ainda desse mundo distópico.
Levemente apaixonadinho pelo Alex Wolff em Susie Searches. Ele sorri aqui mais do que em todos os outros filmes que já fez. O filme em si é bem legal, com algumas viradas na trama e uma boa química entre os atores. Queria que a Rachel Sennott tivesse mais tempo de tela.
Retratos Fantasmas é um manifesto melancólico e nostálgico contra a decadência dos cinemas de rua do centro de Recife. Moro em uma cidade cujo único cinema é de rua, fiquei um pouco emocionado. O filme me deixou com o coração apertado e pensativo sobre como o tempo altera tudo.
A Noite das Bruxas é, visualmente, o mais interessante da trilogia de Hercule Poirot. O filme flerta com alguns elementos de terror, o que o torna uma boa pedida para o Halloween.
Gostei mais de A Menina que Matou os Pais: A Confissão do que dos anteriores. A construção em torno da descoberta do caso é muito envolvente. Bárbara Colen rouba a cena! E Suzane peitou mesmo usando cropped no enterro dos pais hein kkkkk não é pra rir mas pqp!!!!
When Evil Lurks é um frescor para o desgastado subgênero de possessão demoníaca. Com algumas cenas bem nojentas e violentas, é um dos filmes mais impactantes do ano. O horror não se apoia apenas no choque, visto que a obra carrega por todo o tempo um sentimento de opressão e um clima desolador.
Achei FNAF bem medíocre. O filme se leva muito a sério, ao focar num drama mal estabelecido que eu não consegui me importar e só me entediou, falhando em ser divertido, além de que as cenas de horror se resumem a jump scares barulhentos. É chato como drama, como comédia e como terror.
Não acredito que fizeram um slasher sobre a insalubridade do capitalismo e das relações de trabalho e eu ADOREI! Conferência Mortal é um dos slashers mais legais que vi esse ano, ótimas mortes e um humor que realmente funciona. Obrigado dona Netflix por trazer essa pérola para o Brasil. Me diverti bastante!
O Exorcista: O Devoto falha como filme genérico de possessão e como legacy sequel. Os personagens são mal introduzidos, o roteiro só despeja as coisas; não há uma cena ou jump scare marcante. O que fizeram com a Chris é no mínimo desrespeitoso. Achei constrangedor '-'
Mansão Mal-Assombrada é um daqueles filmes que usam um super elenco para disfarçar uma obra deficiente. O filme até tem uns atrativos, mas é mais pelas performances dos atores do que pela história. E é mais longo do que o necessário. Essa mansão é mais chata do que assombrada.
Os momentos slasher são o melhor de Totally Killer, pena que o resto não me fisgou tanto. O humor funciona pouco, e os personagens menos ainda. Eu preciso da Julie Bowen em mais slashers, ela entrega tudo nos poucos momentos em que aparece!
Irmã Irene, caçadora de relíquias sagradas. A Freira 2 é um filme mais interessante do que o primeiro, graças aos bons personagens e por dividir a narrativa em dois núcleos. Como terror, tem umas cenas inspiradas, mas nada que me surpreendesse. O 3° ato é tão camp kkk mt bom!
Gran Turismo foi o filme mais inspirador que vi esse ano. Torci tanto pelo Jann, que atorzão que é o Archie Madekwe. Mas o destaque é o David Harbour, ele entrega tudo! As cenas de corrida são muito empolgantes, ótima direção! Eu cortaria todo o plot do romance, quebra muito o clima.
Jogos Mortais X é o filme mais pessoal da franquia. Em alguns momentos se volta mais para o drama do que para o terror, embora as armadilhas criativas façam parte da história, mas o filme não é sobre elas e sim sobre o Jhon Kramer. É um dos mais bem dirigidos da franquia, sem toda aquela algazarra dos últimos. O ritmo pode parecer lento para alguns, mas para mim o filme toma o tempo necessário para desenvolver as motivações do Jhon e nos fazer odiar quem precisa ser odiado. Gostei muito de como utilizaram a Amanda, tem umas cenas bem interessantes dela com o Jhon. O plot twist não é tão surpreendente, mas bem amarrado. Jogos Mortais X é um dos pontos mais altos desta longa franquia.
Feriado Sangrento
3.1 394Gosto de como Feriado Sangrento se volta para a fórmula do slasher clássico, sem tentar ser engraçadinho, com muito gore e efeitos práticos. E ainda tem algo a dizer com uma sátira não tão sutil à cultura do consumismo e vulgarização de tragédias.
Infelizmente, grande parte dos personagens não é tão interessante, embora eu tenha gostado do aspecto whodunit.
Priscilla
3.4 157 Assista AgoraUm conto de fadas trágico.
Gosto de como a Coppola evidencia o quanto a Priscilla era uma garota no início do relacionamento com o Elvis, o que nos permite acompanhar o seu amadurecimento. A maquiagem e a Cailee excelentes!
Ótimo filme que dá luz a quem sempre ficou nas sombras.
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
3.4 229 Assista AgoraUma das coisas mais legais do primeiro A Fuga das Galinhas era como era difícil fugir daquela granja, o que culmina num final muito empolgante. Essa sequência facilita o processo, e não acho que seja tão envolvente e nem tão engraçada.
Mas foi legal rever os personagens, são a força do filme.
A Garota Artificial
3.6 63The Artifice Girl é um sci-fi sobre os avanços da IA.
Um filme interessante e um pouco assustador que abre diversos debates acerca do tema. Sobre como nos tornamos parte da tecnologia, mas também como a tecnologia pode adquirir características humanas.
É um dos melhores do ano e ninguém está falando dele!
Os Rejeitados
4.0 315The Holdovers é um daqueles filmes de Natal que estava em falta há muitos anos. Charmoso, divertido e muito sábio!
A relação do trio principal se desenvolve numa escalada bonita e carinhosa.
Apesar do clima gelado de inverno, senti um quentinho no coração 💜.
Diário de Um Banana no Natal: Casa dos Horrores
3.1 4É o melhor da trilogia. O clima de Natal é bem gostosinho.
Wonka
3.5 380 Assista AgoraWonka, um filme que ninguém pediu, mas que bom que ele existe!
Fiquei encantado com a química do Timothée Chalamet com a Calah Lane.
Os números musicais são engraçados e emocionantes.
É uma história simples, visualmente muito bonita, me lembrou um conto de fadas lúdico e delicioso.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 603 Assista AgoraAs 3h30 de Assassinos da Lua das Flores quase não foram sentidas por mim.
Focar a narrativa no ponto de vista dos criminosos enfatiza a frieza e crueldade nos atos contra os osage, e assim Scorsese cria uma história envolvente e revoltante.
Mesmo não sendo a protagonista, Lily Gladstone se torna a figura central em uma personagem multidimensional em uma interpretação repleta de carisma e sensibilidade.
Uma Fada Veio me Visitar
2.9 32 Assista AgoraEstava com saudades de um filminho da Xuxa.
Esse é um dos mais engraçados dela, com muitas referências aos anos 80. A Xuxa usa vários looks bafônicos, ela estava se divertindo TANTO! Tem umas vergonhas alheias nos momentos de bullying na escola, mas vale pela Rainha dos Baixinhos.
Um Conto Fatal
2.4 23Eu queria muito ter gostado mais de It's a Wonderful Knife, mas depois dos ótimos 15 minutos iniciais, o filme se torna um slasher genérico.
Apesar do cenário agradável de Natal e o visual estiloso do assassino, o plot é tão repetitivo. Queria que tivessem explorado mais a dinâmica familiar. Poxa, nem aproveitaram a Katharine Isabelle!
Não ajuda o fato de Totally Killer ter saído um pouco antes, há muitas semelhanças na jornada da protagonista em uma outra realidade.
Porém, embora não ache Totally Killer grandes coisas, ele ainda consegue ser mais divertido.
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.7 342 Assista AgoraJogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes se tornou uma das minhas histórias de origem favoritas do cinema. Prova seu valor e não é um caça-níquel qualquer.
Dividido em três capítulos bem distintos, a longa duração nem foi sentida, embora o terceiro não tenha tanta força.
Menos glamoroso, o filme é mais cru do que os anteriores.
Fiquei com vontade de conhecer mais ainda desse mundo distópico.
Susie Searches
3.2 2Levemente apaixonadinho pelo Alex Wolff em Susie Searches. Ele sorri aqui mais do que em todos os outros filmes que já fez.
O filme em si é bem legal, com algumas viradas na trama e uma boa química entre os atores.
Queria que a Rachel Sennott tivesse mais tempo de tela.
Retratos Fantasmas
4.2 225 Assista AgoraRetratos Fantasmas é um manifesto melancólico e nostálgico contra a decadência dos cinemas de rua do centro de Recife.
Moro em uma cidade cujo único cinema é de rua, fiquei um pouco emocionado.
O filme me deixou com o coração apertado e pensativo sobre como o tempo altera tudo.
A Noite das Bruxas
3.3 184A Noite das Bruxas é, visualmente, o mais interessante da trilogia de Hercule Poirot.
O filme flerta com alguns elementos de terror, o que o torna uma boa pedida para o Halloween.
A Menina que Matou os Pais: A Confissão
3.1 217 Assista AgoraGostei mais de A Menina que Matou os Pais: A Confissão do que dos anteriores.
A construção em torno da descoberta do caso é muito envolvente.
Bárbara Colen rouba a cena!
E Suzane peitou mesmo usando cropped no enterro dos pais hein kkkkk não é pra rir mas pqp!!!!
O Mal Que Nos Habita
3.6 518 Assista AgoraWhen Evil Lurks é um frescor para o desgastado subgênero de possessão demoníaca.
Com algumas cenas bem nojentas e violentas, é um dos filmes mais impactantes do ano. O horror não se apoia apenas no choque, visto que a obra carrega por todo o tempo um sentimento de opressão e um clima desolador.
Five Nights At Freddy's: O Pesadelo Sem Fim
2.5 270 Assista AgoraAchei FNAF bem medíocre. O filme se leva muito a sério, ao focar num drama mal estabelecido que eu não consegui me importar e só me entediou, falhando em ser divertido, além de que as cenas de horror se resumem a jump scares barulhentos.
É chato como drama, como comédia e como terror.
Mas pelo menos o Josh Hutcherson tá gostoso u_u
Conferência Mortal
2.5 112 Assista AgoraNão acredito que fizeram um slasher sobre a insalubridade do capitalismo e das relações de trabalho e eu ADOREI!
Conferência Mortal é um dos slashers mais legais que vi esse ano, ótimas mortes e um humor que realmente funciona.
Obrigado dona Netflix por trazer essa pérola para o Brasil. Me diverti bastante!
O Exorcista: O Devoto
2.1 384 Assista AgoraO Exorcista: O Devoto falha como filme genérico de possessão e como legacy sequel.
Os personagens são mal introduzidos, o roteiro só despeja as coisas; não há uma cena ou jump scare marcante.
O que fizeram com a Chris é no mínimo desrespeitoso.
Achei constrangedor '-'
Mansão Mal-Assombrada
2.9 71 Assista AgoraMansão Mal-Assombrada é um daqueles filmes que usam um super elenco para disfarçar uma obra deficiente.
O filme até tem uns atrativos, mas é mais pelas performances dos atores do que pela história.
E é mais longo do que o necessário.
Essa mansão é mais chata do que assombrada.
Dezesseis Facadas
3.3 390Os momentos slasher são o melhor de Totally Killer, pena que o resto não me fisgou tanto. O humor funciona pouco, e os personagens menos ainda.
Eu preciso da Julie Bowen em mais slashers, ela entrega tudo nos poucos momentos em que aparece!
A Freira 2
2.6 420 Assista AgoraIrmã Irene, caçadora de relíquias sagradas.
A Freira 2 é um filme mais interessante do que o primeiro, graças aos bons personagens e por dividir a narrativa em dois núcleos.
Como terror, tem umas cenas inspiradas, mas nada que me surpreendesse.
O 3° ato é tão camp kkk mt bom!
Gran Turismo: De Jogador a Corredor
3.6 172 Assista AgoraGran Turismo foi o filme mais inspirador que vi esse ano. Torci tanto pelo Jann, que atorzão que é o Archie Madekwe.
Mas o destaque é o David Harbour, ele entrega tudo!
As cenas de corrida são muito empolgantes, ótima direção!
Eu cortaria todo o plot do romance, quebra muito o clima.
Jogos Mortais X
3.4 474 Assista AgoraJogos Mortais X é o filme mais pessoal da franquia. Em alguns momentos se volta mais para o drama do que para o terror, embora as armadilhas criativas façam parte da história, mas o filme não é sobre elas e sim sobre o Jhon Kramer.
É um dos mais bem dirigidos da franquia, sem toda aquela algazarra dos últimos.
O ritmo pode parecer lento para alguns, mas para mim o filme toma o tempo necessário para desenvolver as motivações do Jhon e nos fazer odiar quem precisa ser odiado.
Gostei muito de como utilizaram a Amanda, tem umas cenas bem interessantes dela com o Jhon.
O plot twist não é tão surpreendente, mas bem amarrado.
Jogos Mortais X é um dos pontos mais altos desta longa franquia.