Gente, o que houve aqui!? Que downgrade absurdo, tô bem triste! A direção desse filme é MUITO amadora, guia os personagens para agirem como robôs diante do texto ridículo. Só se salvam os atores da Magali, Cascão e Milena (essa completamente escanteada). Sophia Valverde fraquíssima, melhor ir divulgar jogo de azar mesmo!
O trabalho de stopmotion desse filme é impecável, mas queria ter visto mais :( O enredo faz uso de uma atmosfera e um estilo macabro para engendrar o retrato da deterioração da psique e do desespero constante da protagonista. Não é um filme para todos, mas é bem interessante.
Filme pernambucano, Propriedade aborda os horrores das disparidades sociais do Brasil. Que grande atuação a da Malu Galli, seu olhar inspira terror na pele de uma mulher atormentada pela violência urbana. Um thriller angustiante que eleva a luta de classes à extrema violência.
Não tá escrito o tanto que eu amei esse filme! Sinto que foi feito para mim, sabe!? Gosto de pensar que ele dá início ao retorno do horror gótico, que promete movimentar bastante esse ano. É o melhor trabalho da Kathryn Newton (tô obcecado pelos looks dela!!!)
Obcecado pela Reneé Rapp como Regina George! She got it!!!! Eu não sou muito fã de remakes que são só um "copia e cola" do original, então não me impressionei muito com esse novo Meninas Malvadas, mas pelo menos os números musicais são legais e trazem alguma identidade.
A banalidade do mal é mais agressiva do que a própria maldade, pois é o mais puro reflexo da perda da humanidade, ao se tratar um genocídio, por exemplo, como trivial. Zona de Interesse é um filme que incomoda, que nos força a sair da nossa zona de conforto, um soco no estômago.
Relações vêm e vão, e daí novas relações começam, e esse é o ciclo... mas não deixa de doer quando acontece. E aí a gente tem que aprender a ressignificar isso. Coração ficou meio apertadinho com Robot Dreams, um filme sensível, com uma envolvente trilha sonora anos 80.
Uma semana antes de promulgada a nossa Constituição, o voo 375 foi sequestrado por um homem que queria matar o então presidente José Sarney no meio de uma das maiores crises vivenciadas pelo povo brasileiro. O filme é um thriller envolvente, ótimo exemplar do cinema brasileiro, que infelizmente passou despercebido ano passado. Algumas atuações meio acima do tom, e um uso meia boca de CGI em alguns momentos não tiram o mérito do filme, que tem uma direção competente, principalmente nas cenas mais tensas.
Contrário ao título, American Fiction trata de temas bem reais, ao fazer uma sátira de como o norte-americano consome literatura negra, evidenciando o racismo estrutural na sociedade. A dinâmica familiar acrescenta doses de drama bem equilibradas com a comédia.
Um filme de patinhos que nos ensinam sobre a importância de enfrentarmos nossos medos e sairmos da zona de conforto. Achei fofinho, divertido e um ótimo passatempo.
Adorei A Cor Púrpura! Os números musicais são vibrantes e eu fiquei apaixonado pela performance da Fantasia Barrino. Eu só acho que peca por não vermos muito da jornada da Celie para aprender a se amar. Mas a performance de I'm Here "conserta" isso um pouco, ela canta com a alma!
O que torna alguém um Monstro? Perspectivas, talvez.Contado de forma não linear, o filme nos faz tomar conclusões precipitadas o tempo todo, brincando com nossa percepção, enquanto aos poucos vai se revelando verdadeiramente. Achei genial!
A Sociedade da Neve é uma experiência avassaladora de sobrevivência, com um aspecto psicológico brutal. Me emocionei várias vezes, foi intenso! J.A. Bayona prova mais uma vez o grande diretor que é ao fazer um filme respeitoso e com tanta emoção sobre algo tão cruel.
Wish reflete bem o momento atual da Disney: sem entusiasmo. Personagens pouco carismáticos, além de que as músicas são bem desinteressantes. Como comemoração do centenário da Disney, joga algumas referências, mas está longe de fazer jus aos tempos de ouro do estúdio.
Dividido em três pontos de vista, Home for Rent utiliza vários elementos característicos do horror asiático, alguns de forma genérica, mas em especial a primeira hora é boa demais! Perde um pouco o ritmo quando começa a se explicar muito, mas no geral eu achei um filmão!
Quem disse que não teríamos filme de vampiros em 2023? Vampire Humaniste Cherche Suicidaire Consentant é um coming of age de uma garota (de 68 anos!) que não gosta nada de ser vampira e um garoto que não gosta nada de estar vivo, e com isso o filme vai do terror ao drama e à comédia com maestria!
Raging Grace, filme de horror filipino, usa as convenções do terror para contar uma história sobre imigrantes (e mais coisitas). Se tornou um dos meus favoritos do ano, bem na reta final de 2023. Com várias viradas na trama e uma dosagem sobrenatural, não merece passar despercebido.
Tragicômico é o termo que melhor define Dream Scenario, filme que é uma sátira sobre o lado sombrio dos virais de internet nessa era de mídia social. Perde um pouco da força no 3° ato, mas ainda é um dos mais divertidos do ano! O Nicolas Cage tem um timing de comédia tão natural, que mais uma vez entrega uma performance memorável.
Gosto de como Feriado Sangrento se volta para a fórmula do slasher clássico, sem tentar ser engraçadinho, com muito gore e efeitos práticos. E ainda tem algo a dizer com uma sátira não tão sutil à cultura do consumismo e vulgarização de tragédias. Infelizmente, grande parte dos personagens não é tão interessante, embora eu tenha gostado do aspecto whodunit.
Um conto de fadas trágico. Gosto de como a Coppola evidencia o quanto a Priscilla era uma garota no início do relacionamento com o Elvis, o que nos permite acompanhar o seu amadurecimento. A maquiagem e a Cailee excelentes! Ótimo filme que dá luz a quem sempre ficou nas sombras.
Uma das coisas mais legais do primeiro A Fuga das Galinhas era como era difícil fugir daquela granja, o que culmina num final muito empolgante. Essa sequência facilita o processo, e não acho que seja tão envolvente e nem tão engraçada. Mas foi legal rever os personagens, são a força do filme.
The Artifice Girl é um sci-fi sobre os avanços da IA. Um filme interessante e um pouco assustador que abre diversos debates acerca do tema. Sobre como nos tornamos parte da tecnologia, mas também como a tecnologia pode adquirir características humanas. É um dos melhores do ano e ninguém está falando dele!
The Holdovers é um daqueles filmes de Natal que estava em falta há muitos anos. Charmoso, divertido e muito sábio! A relação do trio principal se desenvolve numa escalada bonita e carinhosa. Apesar do clima gelado de inverno, senti um quentinho no coração 💜.
Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo
1.8 33 Assista AgoraGente, o que houve aqui!? Que downgrade absurdo, tô bem triste!
A direção desse filme é MUITO amadora, guia os personagens para agirem como robôs diante do texto ridículo.
Só se salvam os atores da Magali, Cascão e Milena (essa completamente escanteada).
Sophia Valverde fraquíssima, melhor ir divulgar jogo de azar mesmo!
Stopmotion
2.8 18O trabalho de stopmotion desse filme é impecável, mas queria ter visto mais :(
O enredo faz uso de uma atmosfera e um estilo macabro para engendrar o retrato da deterioração da psique e do desespero constante da protagonista.
Não é um filme para todos, mas é bem interessante.
Propriedade
3.6 40Filme pernambucano, Propriedade aborda os horrores das disparidades sociais do Brasil.
Que grande atuação a da Malu Galli, seu olhar inspira terror na pele de uma mulher atormentada pela violência urbana.
Um thriller angustiante que eleva a luta de classes à extrema violência.
Lisa Frankenstein
3.2 27Não tá escrito o tanto que eu amei esse filme! Sinto que foi feito para mim, sabe!?
Gosto de pensar que ele dá início ao retorno do horror gótico, que promete movimentar bastante esse ano.
É o melhor trabalho da Kathryn Newton (tô obcecado pelos looks dela!!!)
Meninas Malvadas
3.2 166 Assista AgoraObcecado pela Reneé Rapp como Regina George! She got it!!!!
Eu não sou muito fã de remakes que são só um "copia e cola" do original, então não me impressionei muito com esse novo Meninas Malvadas, mas pelo menos os números musicais são legais e trazem alguma identidade.
Zona de Interesse
3.7 423A banalidade do mal é mais agressiva do que a própria maldade, pois é o mais puro reflexo da perda da humanidade, ao se tratar um genocídio, por exemplo, como trivial.
Zona de Interesse é um filme que incomoda, que nos força a sair da nossa zona de conforto, um soco no estômago.
Meu Amigo Robô
4.0 84Relações vêm e vão, e daí novas relações começam, e esse é o ciclo... mas não deixa de doer quando acontece. E aí a gente tem que aprender a ressignificar isso.
Coração ficou meio apertadinho com Robot Dreams, um filme sensível, com uma envolvente trilha sonora anos 80.
O Sequestro do Voo 375
3.8 183 Assista AgoraUma semana antes de promulgada a nossa Constituição, o voo 375 foi sequestrado por um homem que queria matar o então presidente José Sarney no meio de uma das maiores crises vivenciadas pelo povo brasileiro.
O filme é um thriller envolvente, ótimo exemplar do cinema brasileiro, que infelizmente passou despercebido ano passado.
Algumas atuações meio acima do tom, e um uso meia boca de CGI em alguns momentos não tiram o mérito do filme, que tem uma direção competente, principalmente nas cenas mais tensas.
Ficção Americana
3.8 325 Assista AgoraContrário ao título, American Fiction trata de temas bem reais, ao fazer uma sátira de como o norte-americano consome literatura negra, evidenciando o racismo estrutural na sociedade.
A dinâmica familiar acrescenta doses de drama bem equilibradas com a comédia.
Orion e o Escuro
3.3 65 Assista AgoraO 'Divertidamente' da Dreamworks.
Queria ter gostado mais :/
Patos!
3.5 51 Assista AgoraUm filme de patinhos que nos ensinam sobre a importância de enfrentarmos nossos medos e sairmos da zona de conforto.
Achei fofinho, divertido e um ótimo passatempo.
A Cor Púrpura
3.5 86Adorei A Cor Púrpura! Os números musicais são vibrantes e eu fiquei apaixonado pela performance da Fantasia Barrino.
Eu só acho que peca por não vermos muito da jornada da Celie para aprender a se amar. Mas a performance de I'm Here "conserta" isso um pouco, ela canta com a alma!
Monstro
4.3 242 Assista AgoraO que torna alguém um Monstro?
Perspectivas, talvez.Contado de forma não linear, o filme nos faz tomar conclusões precipitadas o tempo todo, brincando com nossa percepção, enquanto aos poucos vai se revelando verdadeiramente. Achei genial!
A Sociedade da Neve
4.2 683 Assista AgoraA Sociedade da Neve é uma experiência avassaladora de sobrevivência, com um aspecto psicológico brutal. Me emocionei várias vezes, foi intenso!
J.A. Bayona prova mais uma vez o grande diretor que é ao fazer um filme respeitoso e com tanta emoção sobre algo tão cruel.
Wish: O Poder dos Desejos
3.1 86Wish reflete bem o momento atual da Disney: sem entusiasmo.
Personagens pouco carismáticos, além de que as músicas são bem desinteressantes. Como comemoração do centenário da Disney, joga algumas referências, mas está longe de fazer jus aos tempos de ouro do estúdio.
Inquilinos Macabros
3.4 34Dividido em três pontos de vista, Home for Rent utiliza vários elementos característicos do horror asiático, alguns de forma genérica, mas em especial a primeira hora é boa demais! Perde um pouco o ritmo quando começa a se explicar muito, mas no geral eu achei um filmão!
Vampira Humanista Procura Suicida Voluntário
3.7 11Quem disse que não teríamos filme de vampiros em 2023?
Vampire Humaniste Cherche Suicidaire Consentant é um coming of age de uma garota (de 68 anos!) que não gosta nada de ser vampira e um garoto que não gosta nada de estar vivo, e com isso o filme vai do terror ao drama e à comédia com maestria!
Raging Grace
2.9 4Raging Grace, filme de horror filipino, usa as convenções do terror para contar uma história sobre imigrantes (e mais coisitas).
Se tornou um dos meus favoritos do ano, bem na reta final de 2023.
Com várias viradas na trama e uma dosagem sobrenatural, não merece passar despercebido.
O Homem dos Sonhos
3.5 101Tragicômico é o termo que melhor define Dream Scenario, filme que é uma sátira sobre o lado sombrio dos virais de internet nessa era de mídia social.
Perde um pouco da força no 3° ato, mas ainda é um dos mais divertidos do ano!
O Nicolas Cage tem um timing de comédia tão natural, que mais uma vez entrega uma performance memorável.
Feriado Sangrento
3.1 363Gosto de como Feriado Sangrento se volta para a fórmula do slasher clássico, sem tentar ser engraçadinho, com muito gore e efeitos práticos. E ainda tem algo a dizer com uma sátira não tão sutil à cultura do consumismo e vulgarização de tragédias.
Infelizmente, grande parte dos personagens não é tão interessante, embora eu tenha gostado do aspecto whodunit.
Priscilla
3.4 145 Assista AgoraUm conto de fadas trágico.
Gosto de como a Coppola evidencia o quanto a Priscilla era uma garota no início do relacionamento com o Elvis, o que nos permite acompanhar o seu amadurecimento. A maquiagem e a Cailee excelentes!
Ótimo filme que dá luz a quem sempre ficou nas sombras.
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
3.4 222 Assista AgoraUma das coisas mais legais do primeiro A Fuga das Galinhas era como era difícil fugir daquela granja, o que culmina num final muito empolgante. Essa sequência facilita o processo, e não acho que seja tão envolvente e nem tão engraçada.
Mas foi legal rever os personagens, são a força do filme.
A Garota Artificial
3.7 60The Artifice Girl é um sci-fi sobre os avanços da IA.
Um filme interessante e um pouco assustador que abre diversos debates acerca do tema. Sobre como nos tornamos parte da tecnologia, mas também como a tecnologia pode adquirir características humanas.
É um dos melhores do ano e ninguém está falando dele!
Os Rejeitados
4.0 302The Holdovers é um daqueles filmes de Natal que estava em falta há muitos anos. Charmoso, divertido e muito sábio!
A relação do trio principal se desenvolve numa escalada bonita e carinhosa.
Apesar do clima gelado de inverno, senti um quentinho no coração 💜.