Consegui me divertir com The Flash, gosto de como ele não tem vergonha de ser um filme cafona de super-herói, pena que o marketing não assumiu isso. O Ezra Miller manda bem demais como os dois Barry. Porém, o filme teria mais impacto se esse universo tivesse sido melhor desenvolvido. O terceiro ato é uma zona, o filme perde força quando a Kara e todo o plot de Krypton são inseridos. Os efeitos não me incomodaram tanto. É uma pena que esse filme tenha vindo num timing tão ruim!
Transformers: O Despertar das Feras não tem tanto coração quanto Bumblebee. Os personagens humanos não são tão carismáticos, e a história é bem formulaica, o filme não engrena e acaba sendo um pouco chato. Não chega a ser ruim, pode funcionar como passatempo para alguns. O personagem mais legal é o Autobot Mirage.
Lágrimas foram derramadas :'( Que filme lindo e emocionante, feito com o coração! James Gunn entende das coisas, né? Meu coração ficou apertadinho o tempo todo, e aí no final foi aquecido de novo < 3'
A Relíquia do Destino é um filme tradicional de Indiana Jones, me diverti bastante com ele. Tem ótimas cenas de ação, a direção do Mangold não fica devendo para a do Spielberg. Talvez se prolongue além do necessário, mas não chegou a me cansar. O final é um pouco controverso e divide muitas opiniões, mas não odiei, apenas acho que poderiam ter explorado mais, ficou corrido. O inflado orçamento foi quase todo gasto para rejuvenescer o Harrison Ford na ótima cena de abertura. Achei o resultado muito bom. Melhor do que o antecessor, o filme foi um bom encerramento para a história do maior caçador de relíquias da história do cinema!
Sequência do filme de 2020, A Fúria de Becky manteve a qualidade (e gore) do original. Dessa vez, Becky ativa o modo John Wick e vai resgatar o seu cachorro e se vingar de uns babacas no caminho. É bem divertido, curtinho. Becky merece uma franquia. Gancho promissor!
Amor incondicional ou abuso? Admiro a coragem do Ari Aster de retratar uma relação tão sagrada como a de mãe e filho com tanta provocação. É um filme denso, por vezes até cansativo, mas que ao chegar em seu poderoso ato final, toda a jornada é compensada e entendemos porque Beau tem tanto medo de viver.
A Pequena Sereia é um live-action simpático. A Halle Bailey é o melhor do filme. Quando vai para a superfície, é quando mais se distancia da animaçãogostei de como deram maipersonalidade ao Eric e de como desenvolveram melhor o romance dele com a Ariel, assim como a descoberta dela ao novo mundo. Inclusive, adorei a nova música cantada pela Halle! Mas preciso mencionar que a falta de iluminação nas cenas da Úrsula me incomodou demais. Não é uma escolha artística, e sim para disfarçar problemas no CGI. O ato final é um breu! Falando em final, achei meio cafona, nada desastroso, mas méh! No geral, é isso: simpático.
Eu adoro ver atores veteranos se divertindo em papéis descompromissados, e é justamente isso que a Toni Collette está fazendo em Mafia Mamma. Me diverti tanto com esse filme, é tão engraçado e tem um ritmo tão bom! Por fora parece ser só mais um pastelão bobo, mas na verdade é um manifesto feminista que constrói uma sólida jornada para a sua protagonista. Preciso mencionar o charme que está a Monica Bellucci nesse filme, servindo sotaque italiano!
Me interessei por O Exorcista do Papa apenas pelo Russell Crowe no terror. E só vale por isso mesmo. O filme é mais um genérico desse subgênero de possessão demoníaca, dessa vez indo mais para o drama, e até comédia, e bem menos para os jumpscares.
Renfield é o tipo de filme que peca pelo excesso. Ele só precisava ser sobre o relacionamento tóxico do Drácula com o seu "servo". É o forte do filme, então é bem frustrante quando o roteiro enfia uma trama sobre máfia no meio. Nicolas Cage está se divertindo tanto, seu Drácula já é um dos meus vampirões favoritos < 3'
Pillow Party Massacre parece uma nova versão de Slumber Party Massacre, igual a algumas que surgiram nos anos 80. É até divertido, em especial para quem curte esse tipo de filme, mas não espere muito, principalmente das mortes, que vez ou outra cometem o crime de fazer uso de CGI.
É um live-action simpático. Jude Law manda muito bem como Gancho, e o Alexander Molony nasceu para ser o Peter Pan. Mas o filme mesmo é da Eve Anderson como Wendy! Ela é boa demais! Visualmente, achei o filme muito cinzento, sem personalidade e por vezes um pouco feio. Uma pena que esse parece ser o novo padrão da Disney :/
Evil Dead Rise me fez lembrar pq eu gosto tanto desse gênero. Objetivo, o filme é uma máquina implacável de terror, com muito sangue, gritos, uma nova heroína extraordinária e uma vilã assombrosa. Porém, não acho que ele tenha tanta identidade quanto outros filmes da franquia, bebendo muito da fonte do remake. Lee Cronin é um diretor para prestar atenção. O que ele faz com um olho mágico é incrível! A Morte do Demônio: A Ascensão é uma noite alucinante que não só honra o legado da franquia, como a direciona rumo ao futuro.
Raquel 1:1 tem muitas similaridades com Medusa, de Anita Rocha da Silveira. Aqui a protagonista (interpretada pela ótima Valentina Herszage) propõe a modificação de trechos da Bíblia, agora feita por mulheres e em favor das mulheres. Falta mais profundidade no roteiro, mas a direção é eficiente em causar tensão, muito pelo ótimo trabalho de iluminação. O cinema de horror nacional está com tudo!
Medusa, terror nacional dirigido por Anita Rocha da Silveira, é uma distopia sobre conservadorismo e culpa cristã. Com tom sarcástico e provocador, o longa volta seus holofotes para assuntos que têm se tornado cada vez mais presentes na nossa sociedade. É estiloso e bem dirigido; tem uma leve barriga na metade, mas nada que comprometa tanto.
Dungeons & Dragons é uma fantasia simpática demais! A história é simples, mas bem executada. O humor é bem dosado, não apenas piadinhas irritantes. Chris Pine e Michelle Rodriguez têm uma química TÃO boa em tela! Na verdade, todos os personagens são carismáticos. Os vilões são o ponto mais baixo do filme, mas nada que prejudique tanto. Sério, não deixem esse filme flopar!
Em 65 as coisas acontecem tão de qualquer jeito, que eu não consegui me importar com nada; os dois personagens principais não têm nenhuma química, o que dificulta se envolver com o filme. É vazio, desinteressante e sem substância. As criaturas, pelo menos, são convincentes.
O filme é bem objetivo e básico, sem grandes apresentações e desenvolvimento. Isso não é de todo ruim, mas achei meio genérico. Tem umas cenas que parecem uma grande partida de vídeo game. Cenários e trilha sonora bastante fiéis ao jogo. Ótimo trabalho de adaptação! Ah, e gostei de como a princesa tem uma participação bem maior na história.
Animação da Warner que passou despercebida no circuito dos cinemas, As Múmias e o Anel Perdido é bem esquecível. Adoro a cultura egípcia e fiquei bem decepcionado com o fato do filme não explorá-la o bastante, caindo muito no lugar comum.
Ursinho Pooh: Sangue e Mel é bem ruinzinho. Só mais um slasher genérico, com uma direção bem amadora, elenco com atuações constrangedoras e vilões com um visual ridículo demais kkk Tem uma ou outra ceninha de morte que dá para salvar, mas no geral achei o filme bem chato e esquecível.
Desaparecida não fica devendo muito para Buscando. Sabe usar bem as tecnologias da internet e tem um ritmo muito bom, você não quer perder nada! Todavia, os desdobramentos da história não me fizeram surtar tanto quanto em Buscando. No fim, a história cai no lugar comum. Storm Reid manda muito bem como a protagonista.
Pânico VI é um grande momento para a franquia, muito bem dirigido com cenas eletrizantes que me deixaram na ponta da poltrona. Tenho ressalvas quanto aos assassinos e suas motivações, os mais fracos da franquia.
The Flash
3.1 743 Assista AgoraConsegui me divertir com The Flash, gosto de como ele não tem vergonha de ser um filme cafona de super-herói, pena que o marketing não assumiu isso.
O Ezra Miller manda bem demais como os dois Barry.
Porém, o filme teria mais impacto se esse universo tivesse sido melhor desenvolvido.
O terceiro ato é uma zona, o filme perde força quando a Kara e todo o plot de Krypton são inseridos.
Os efeitos não me incomodaram tanto.
É uma pena que esse filme tenha vindo num timing tão ruim!
Blade: Trinity
2.8 340 Assista AgoraA Parker Posey é tão CAMP! Eu amo ela HAHAHA
Transformers: O Despertar das Feras
3.1 197 Assista AgoraTransformers: O Despertar das Feras não tem tanto coração quanto Bumblebee. Os personagens humanos não são tão carismáticos, e a história é bem formulaica, o filme não engrena e acaba sendo um pouco chato.
Não chega a ser ruim, pode funcionar como passatempo para alguns.
O personagem mais legal é o Autobot Mirage.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 799 Assista AgoraLágrimas foram derramadas :'(
Que filme lindo e emocionante, feito com o coração! James Gunn entende das coisas, né?
Meu coração ficou apertadinho o tempo todo, e aí no final foi aquecido de novo < 3'
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 325 Assista AgoraA Relíquia do Destino é um filme tradicional de Indiana Jones, me diverti bastante com ele. Tem ótimas cenas de ação, a direção do Mangold não fica devendo para a do Spielberg.
Talvez se prolongue além do necessário, mas não chegou a me cansar.
O final é um pouco controverso e divide muitas opiniões, mas não odiei, apenas acho que poderiam ter explorado mais, ficou corrido.
O inflado orçamento foi quase todo gasto para rejuvenescer o Harrison Ford na ótima cena de abertura. Achei o resultado muito bom.
Melhor do que o antecessor, o filme foi um bom encerramento para a história do maior caçador de relíquias da história do cinema!
A Fúria De Becky
3.0 53 Assista AgoraSequência do filme de 2020, A Fúria de Becky manteve a qualidade (e gore) do original.
Dessa vez, Becky ativa o modo John Wick e vai resgatar o seu cachorro e se vingar de uns babacas no caminho.
É bem divertido, curtinho.
Becky merece uma franquia. Gancho promissor!
Beau Tem Medo
3.2 402 Assista AgoraAmor incondicional ou abuso?
Admiro a coragem do Ari Aster de retratar uma relação tão sagrada como a de mãe e filho com tanta provocação.
É um filme denso, por vezes até cansativo, mas que ao chegar em seu poderoso ato final, toda a jornada é compensada e entendemos porque Beau tem tanto medo de viver.
A Pequena Sereia
3.3 522 Assista AgoraA Pequena Sereia é um live-action simpático. A Halle Bailey é o melhor do filme.
Quando vai para a superfície, é quando mais se distancia da animaçãogostei de como deram maipersonalidade ao Eric e de como desenvolveram melhor o romance dele com a Ariel, assim como a descoberta dela ao novo mundo. Inclusive, adorei a nova música cantada pela Halle!
Mas preciso mencionar que a falta de iluminação nas cenas da Úrsula me incomodou demais. Não é uma escolha artística, e sim para disfarçar problemas no CGI. O ato final é um breu!
Falando em final, achei meio cafona, nada desastroso, mas méh!
No geral, é isso: simpático.
Mafia Mamma: De Repente Criminosa
2.7 28 Assista AgoraEu adoro ver atores veteranos se divertindo em papéis descompromissados, e é justamente isso que a Toni Collette está fazendo em Mafia Mamma. Me diverti tanto com esse filme, é tão engraçado e tem um ritmo tão bom! Por fora parece ser só mais um pastelão bobo, mas na verdade é um manifesto feminista que constrói uma sólida jornada para a sua protagonista.
Preciso mencionar o charme que está a Monica Bellucci nesse filme, servindo sotaque italiano!
O Exorcista do Papa
2.8 353 Assista AgoraMe interessei por O Exorcista do Papa apenas pelo Russell Crowe no terror. E só vale por isso mesmo. O filme é mais um genérico desse subgênero de possessão demoníaca, dessa vez indo mais para o drama, e até comédia, e bem menos para os jumpscares.
Renfield - Dando o Sangue Pelo Chefe
3.2 246 Assista AgoraRenfield é o tipo de filme que peca pelo excesso. Ele só precisava ser sobre o relacionamento tóxico do Drácula com o seu "servo". É o forte do filme, então é bem frustrante quando o roteiro enfia uma trama sobre máfia no meio.
Nicolas Cage está se divertindo tanto, seu Drácula já é um dos meus vampirões favoritos < 3'
Housebound
3.1 133Esse filme me prendeu demaaaaais! ADOREI!
Pillow Party Massacre
1.5 5Pillow Party Massacre parece uma nova versão de Slumber Party Massacre, igual a algumas que surgiram nos anos 80.
É até divertido, em especial para quem curte esse tipo de filme, mas não espere muito, principalmente das mortes, que vez ou outra cometem o crime de fazer uso de CGI.
Peter Pan & Wendy
2.4 135 Assista AgoraÉ um live-action simpático.
Jude Law manda muito bem como Gancho, e o Alexander Molony nasceu para ser o Peter Pan. Mas o filme mesmo é da Eve Anderson como Wendy! Ela é boa demais!
Visualmente, achei o filme muito cinzento, sem personalidade e por vezes um pouco feio. Uma pena que esse parece ser o novo padrão da Disney :/
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 812 Assista AgoraEvil Dead Rise me fez lembrar pq eu gosto tanto desse gênero.
Objetivo, o filme é uma máquina implacável de terror, com muito sangue, gritos, uma nova heroína extraordinária e uma vilã assombrosa.
Porém, não acho que ele tenha tanta identidade quanto outros filmes da franquia, bebendo muito da fonte do remake.
Lee Cronin é um diretor para prestar atenção. O que ele faz com um olho mágico é incrível!
A Morte do Demônio: A Ascensão é uma noite alucinante que não só honra o legado da franquia, como a direciona rumo ao futuro.
Raquel 1:1
3.2 29Raquel 1:1 tem muitas similaridades com Medusa, de Anita Rocha da Silveira.
Aqui a protagonista (interpretada pela ótima Valentina Herszage) propõe a modificação de trechos da Bíblia, agora feita por mulheres e em favor das mulheres.
Falta mais profundidade no roteiro, mas a direção é eficiente em causar tensão, muito pelo ótimo trabalho de iluminação.
O cinema de horror nacional está com tudo!
Medusa
3.4 50 Assista AgoraMedusa, terror nacional dirigido por Anita Rocha da Silveira, é uma distopia sobre conservadorismo e culpa cristã.
Com tom sarcástico e provocador, o longa volta seus holofotes para assuntos que têm se tornado cada vez mais presentes na nossa sociedade.
É estiloso e bem dirigido; tem uma leve barriga na metade, mas nada que comprometa tanto.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 505 Assista AgoraDungeons & Dragons é uma fantasia simpática demais! A história é simples, mas bem executada.
O humor é bem dosado, não apenas piadinhas irritantes.
Chris Pine e Michelle Rodriguez têm uma química TÃO boa em tela! Na verdade, todos os personagens são carismáticos.
Os vilões são o ponto mais baixo do filme, mas nada que prejudique tanto.
Sério, não deixem esse filme flopar!
65: Ameaça Pré-Histórica
2.4 294 Assista AgoraEm 65 as coisas acontecem tão de qualquer jeito, que eu não consegui me importar com nada; os dois personagens principais não têm nenhuma química, o que dificulta se envolver com o filme.
É vazio, desinteressante e sem substância.
As criaturas, pelo menos, são convincentes.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 781 Assista AgoraO filme é bem objetivo e básico, sem grandes apresentações e desenvolvimento. Isso não é de todo ruim, mas achei meio genérico.
Tem umas cenas que parecem uma grande partida de vídeo game. Cenários e trilha sonora bastante fiéis ao jogo. Ótimo trabalho de adaptação!
Ah, e gostei de como a princesa tem uma participação bem maior na história.
As Múmias e o Anel Perdido
2.9 26 Assista AgoraAnimação da Warner que passou despercebida no circuito dos cinemas, As Múmias e o Anel Perdido é bem esquecível.
Adoro a cultura egípcia e fiquei bem decepcionado com o fato do filme não explorá-la o bastante, caindo muito no lugar comum.
Ursinho Pooh: Sangue e Mel
1.4 186 Assista AgoraUrsinho Pooh: Sangue e Mel é bem ruinzinho. Só mais um slasher genérico, com uma direção bem amadora, elenco com atuações constrangedoras e vilões com um visual ridículo demais kkk
Tem uma ou outra ceninha de morte que dá para salvar, mas no geral achei o filme bem chato e esquecível.
Desaparecida
3.7 283 Assista AgoraDesaparecida não fica devendo muito para Buscando. Sabe usar bem as tecnologias da internet e tem um ritmo muito bom, você não quer perder nada!
Todavia, os desdobramentos da história não me fizeram surtar tanto quanto em Buscando. No fim, a história cai no lugar comum.
Storm Reid manda muito bem como a protagonista.
Pânico VI
3.5 794 Assista AgoraPânico VI é um grande momento para a franquia, muito bem dirigido com cenas eletrizantes que me deixaram na ponta da poltrona.
Tenho ressalvas quanto aos assassinos e suas motivações, os mais fracos da franquia.
Achei o roteiro um pouco covarde também em deixar tantos sobreviventes.
Ainda assim, tive uma ótima experiência!