Slasher natalino com um Papai Noel robô que ganha vida e sai matando geral. Tem muito neon, o que garante um visual bonito, mas os diálogos são tão caóticos que me cansou um pouco kk. Maquiagem e efeitos práticos muito bonitos para quem curte um bom gore!
Skinamarink é um terror experimental com uma proposta inovadora, mas que só conseguiu me causar tédio mesmo. Não tanko um filme em que nada acontece. Pra mim, literalmente, foi só a câmera mostrando paredes e objetos aleatórios. Só não é o pior do ano pq existe Olhos Famintos 4.
Minha adaptação favorita de Pinóquio! Enquanto o live action da Disney se preocupou em apenas refazer a animação, o Del Toro trouxe um melhor desenvolvimento e originalidade para a história. É um filme com mais alma! Sem contar que a animação em stop motion é um deleite!
Como é lindo ver um monte de burguês safado se fudendo. O Menu é um filme instigante que aos poucos vai se revelando uma crítica (tragicômica) aos delírios da burguesia atual. Nada previsível, embora o final soe preguiçoso. Anya Taylor-Joy está tão linda! 😍
Considero Psicose 2 uma das sequências mais surpreendentes, tinha tudo para ser uma bomba e é bem decente, indo mais fundo na psicopatia do Norman Bates, evitando o óbvio e não sendo uma mera repetição do original. Meg Tilly é um dos destaques, assim como o retorno de Vera Miles.
Fome Animal é um dos filmes mais divertido, sangrento e nojento já feito. São 100 minutos de puro surto, toda vez que eu assisto dou boas risadas. O mais chocante é que foi dirigido pelo Peter Jackson! Bem que ele poderia voltar para o terror.
Com certeza Sole Survivor serviu de inspiração para Premonição. Na trama, mulher que foi a única sobrevivente de um acidente de avião passa a ter visões de pessoas mortas, e crê que deveria ter morrido no desastre. Tem uma boa atmosfera de terror, pérola esquecida dos anos 80.
O Trem do Terror, com a Jamie Lee Curtis, é um dos meus slashers favoritos do início dos anos 80. Esse remake é surpreendentemente decente e divertido, uma boa pedida para quem curte um slasher sem compromisso. A sequência já será lançada no último dia do ano.
Caras que filme desconfortável! Que ódio dessas bruacas de direita pqp kkkkk Soft & Quiet e Speak no Evil são os mais aterrorizantes do ano por serem tão crus e realistas em mostrar o lado mais perverso do ser humano.
Estava muito ansioso para assistir a Verão Fantasma do Matheus Marchetti, filme brasileiro de terror queer. É tão bonito, visualmente e narrativamente! Os momentos de musical foram os que mais gostei, a trilha sonora é muito boa! As cores são tão bem utilizadas, lembrou-me o Argento.
30 anos de um dos melhores filmes de humor ácido já feitos! É camp, é queer, é saboroso! Meryl Streep está deslumbrante (mais do que o normal). Ela e a Goldie Hawn têm uma química tão boa, e o Bruce Willis em um dos papéis mais divertidos de sua carreira.
Smile é um terror genérico de shopping center, com o diferencial de ter uma direção bastante criativa. Sua estrutura narrativa me lembrou a de O Chamado, só que menos envolvente. É um bom filme, tem cenas interessantes, mas num ano tão forte não se destacou tanto para mim.
Como eu ODEIO esse filme! Como eu ODEIO a Laurie chorona, o Loomis oportunista e o Michael andarilho! Como eu ODEIO terem trazido a Danielle Harris de novo para fazer NADA! Como eu ODEIO cavalo branco e a Sheri Moon fantasmagórica! Como eu ODEIO a direção surtada do Rob Zombie!!!
Run Sweetheart Run tem um ritmo bem ágil, se desenrola de um jeito que eu não esperava. No geral, é uma grande perseguição, mas algumas camadas vão sendo adicionadas, é um filme sobre misoginia, sororidade e empoderamento feminino. Não é perfeito, mas eficiente na sua proposta.
Wendell & Wild foi um retorno ok do Henry Selick. A animação em stop-motion é linda, mas o filme peca na condução da narrativa, por algum motivo não me cativou muito. Ainda assim é uma boa história, com uma crítica sobre a marginalização de menores.
Oh, é de se preocupar, sim! Um filme vazio que acredita que tem muito a dizer. Florence Pugh engole o Harry Styles, se não fosse por ela teria sido terrível. Tecnicamente, é lindo, adorei a trilha sonora, mas só. Aguardo um documentário sobre os bastidores caóticos
Barbarian é um dos filmes mais malucos e sinistros do ano! Quanto menos você souber sobre ele, melhor. Tem uns momentos que me deixaram bastante tenso. Algumas conveniências de roteiro me tiraram um pouco da história, mas sabe como construir um clima apreensivo.
Como eu amo o cinema independente! Terrifier 2 exala aquela energia exagerada e caótica dos filmes dos anos 80, o sangue jorra com gosto. Em tempos de "terror elevado", um filme assim é muito bem-vindo. Sem contar que a Sienna é uma ótima final girl. Nem senti o tempo passar.
Mia Goth foi tão artista aqui! Ela segura o filme inteiro praticamente sozinha, e a Pearl é tão diferente da Maxine, nossa, estou obcecado! O universo criado pelo Ti West vai muito além de um slasher, mexe comigo de um jeito pessoal :') Meus dois filmes favoritos do ano!
Filme francês sobre dois açougueiros que começam a matar veganos para vender suas carnes. Insano! KKKK O senso de humor é tão ácido, adoro filmes que extraem graça do absurdo. Não esperava rir tanto. É uma clara crítica ao consumo de carne, algumas piadas podem até incomodar.
Estava com saudades de um filminho boboca do Marlon Wayans, sem contar que ele está um pãozão! A Priah Ferguson também estrela, e ela está ótima. A Maldição de Bridge Hollow é bem agradável, ótimo para ver de forma descompromissada nesta temporada de Halloween.
Eu entendi o que Halloween Ends quis fazer, aprecio a tentativa de fazer algo diferente, mas não acho que foi bem-sucedido. Foi meio difícil terminar o filme, achei cansativo. Parece mais um spin-off do que encerramento de trilogia. A subversiva cena inicial é, de longe, a melhor do filme. Fico pensando como teria sido um desfecho muito melhor se Halloween Kills tivesse sido o último incluindo apenas o acerto de contas final prometido no Ends.
Esse filme tinha tudo para se tornar um clássico de Halloween, ou ao menos ser uma experiência gostosinha para a data, mas é bem esquecível. Os personagens não têm muita química, e o roteiro é bem raso. Parece um filme do Disney Channel ou Cartoon Network kkk.
Feliz Natal
2.3 52 Assista AgoraSlasher natalino com um Papai Noel robô que ganha vida e sai matando geral. Tem muito neon, o que garante um visual bonito, mas os diálogos são tão caóticos que me cansou um pouco kk. Maquiagem e efeitos práticos muito bonitos para quem curte um bom gore!
Skinamarink: Canção de Ninar
2.3 230 Assista AgoraSkinamarink é um terror experimental com uma proposta inovadora, mas que só conseguiu me causar tédio mesmo. Não tanko um filme em que nada acontece. Pra mim, literalmente, foi só a câmera mostrando paredes e objetos aleatórios.
Só não é o pior do ano pq existe Olhos Famintos 4.
Pinóquio
4.2 541 Assista AgoraMinha adaptação favorita de Pinóquio!
Enquanto o live action da Disney se preocupou em apenas refazer a animação, o Del Toro trouxe um melhor desenvolvimento e originalidade para a história. É um filme com mais alma!
Sem contar que a animação em stop motion é um deleite!
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraComo é lindo ver um monte de burguês safado se fudendo.
O Menu é um filme instigante que aos poucos vai se revelando uma crítica (tragicômica) aos delírios da burguesia atual.
Nada previsível, embora o final soe preguiçoso.
Anya Taylor-Joy está tão linda! 😍
Psicose 2
3.3 213 Assista AgoraConsidero Psicose 2 uma das sequências mais surpreendentes, tinha tudo para ser uma bomba e é bem decente, indo mais fundo na psicopatia do Norman Bates, evitando o óbvio e não sendo uma mera repetição do original.
Meg Tilly é um dos destaques, assim como o retorno de Vera Miles.
Fome Animal
3.9 877Fome Animal é um dos filmes mais divertido, sangrento e nojento já feito. São 100 minutos de puro surto, toda vez que eu assisto dou boas risadas.
O mais chocante é que foi dirigido pelo Peter Jackson! Bem que ele poderia voltar para o terror.
O Único Sobrevivente
3.2 19Com certeza Sole Survivor serviu de inspiração para Premonição.
Na trama, mulher que foi a única sobrevivente de um acidente de avião passa a ter visões de pessoas mortas, e crê que deveria ter morrido no desastre.
Tem uma boa atmosfera de terror, pérola esquecida dos anos 80.
Terror Train
1.5 3O Trem do Terror, com a Jamie Lee Curtis, é um dos meus slashers favoritos do início dos anos 80. Esse remake é surpreendentemente decente e divertido, uma boa pedida para quem curte um slasher sem compromisso.
A sequência já será lançada no último dia do ano.
Soft & Quiet
3.5 241Caras que filme desconfortável! Que ódio dessas bruacas de direita pqp kkkkk
Soft & Quiet e Speak no Evil são os mais aterrorizantes do ano por serem tão crus e realistas em mostrar o lado mais perverso do ser humano.
Verão Fantasma
3.0 19Estava muito ansioso para assistir a Verão Fantasma do Matheus Marchetti, filme brasileiro de terror queer.
É tão bonito, visualmente e narrativamente! Os momentos de musical foram os que mais gostei, a trilha sonora é muito boa!
As cores são tão bem utilizadas, lembrou-me o Argento.
A Morte lhe Cai Bem
3.7 712 Assista Agora30 anos de um dos melhores filmes de humor ácido já feitos! É camp, é queer, é saboroso!
Meryl Streep está deslumbrante (mais do que o normal). Ela e a Goldie Hawn têm uma química tão boa, e o Bruce Willis em um dos papéis mais divertidos de sua carreira.
Sorria
3.1 837 Assista AgoraSmile é um terror genérico de shopping center, com o diferencial de ter uma direção bastante criativa.
Sua estrutura narrativa me lembrou a de O Chamado, só que menos envolvente.
É um bom filme, tem cenas interessantes, mas num ano tão forte não se destacou tanto para mim.
Halloween 2
2.6 679 Assista AgoraComo eu ODEIO esse filme!
Como eu ODEIO a Laurie chorona, o Loomis oportunista e o Michael andarilho!
Como eu ODEIO terem trazido a Danielle Harris de novo para fazer NADA!
Como eu ODEIO cavalo branco e a Sheri Moon fantasmagórica!
Como eu ODEIO a direção surtada do Rob Zombie!!!
Corra, Querida, Corra
2.8 119 Assista AgoraRun Sweetheart Run tem um ritmo bem ágil, se desenrola de um jeito que eu não esperava. No geral, é uma grande perseguição, mas algumas camadas vão sendo adicionadas, é um filme sobre misoginia, sororidade e empoderamento feminino.
Não é perfeito, mas eficiente na sua proposta.
Wendell & Wild
3.3 73 Assista AgoraWendell & Wild foi um retorno ok do Henry Selick. A animação em stop-motion é linda, mas o filme peca na condução da narrativa, por algum motivo não me cativou muito.
Ainda assim é uma boa história, com uma crítica sobre a marginalização de menores.
Não Se Preocupe, Querida
3.3 553 Assista AgoraOh, é de se preocupar, sim!
Um filme vazio que acredita que tem muito a dizer.
Florence Pugh engole o Harry Styles, se não fosse por ela teria sido terrível.
Tecnicamente, é lindo, adorei a trilha sonora, mas só.
Aguardo um documentário sobre os bastidores caóticos
Noites Brutais
3.4 974Barbarian é um dos filmes mais malucos e sinistros do ano! Quanto menos você souber sobre ele, melhor.
Tem uns momentos que me deixaram bastante tenso. Algumas conveniências de roteiro me tiraram um pouco da história, mas sabe como construir um clima apreensivo.
Aterrorizante 2
2.9 419 Assista AgoraComo eu amo o cinema independente!
Terrifier 2 exala aquela energia exagerada e caótica dos filmes dos anos 80, o sangue jorra com gosto.
Em tempos de "terror elevado", um filme assim é muito bem-vindo.
Sem contar que a Sienna é uma ótima final girl.
Nem senti o tempo passar.
Pearl
3.9 984Mia Goth foi tão artista aqui! Ela segura o filme inteiro praticamente sozinha, e a Pearl é tão diferente da Maxine, nossa, estou obcecado!
O universo criado pelo Ti West vai muito além de um slasher, mexe comigo de um jeito pessoal :')
Meus dois filmes favoritos do ano!
Quanto Mais Mal-Passado Melhor
3.6 24Filme francês sobre dois açougueiros que começam a matar veganos para vender suas carnes. Insano! KKKK
O senso de humor é tão ácido, adoro filmes que extraem graça do absurdo. Não esperava rir tanto.
É uma clara crítica ao consumo de carne, algumas piadas podem até incomodar.
Deep Fear
1.6 4Quando finalmente "revelam" o que há nas catacumbas, o filme desandou para mim. Achei tão bobo e estranho, me tirou do clima.
A Maldição de Bridge Hollow
2.6 67 Assista AgoraEstava com saudades de um filminho boboca do Marlon Wayans, sem contar que ele está um pãozão!
A Priah Ferguson também estrela, e ela está ótima.
A Maldição de Bridge Hollow é bem agradável, ótimo para ver de forma descompromissada nesta temporada de Halloween.
Halloween Ends
2.3 536 Assista AgoraEu entendi o que Halloween Ends quis fazer, aprecio a tentativa de fazer algo diferente, mas não acho que foi bem-sucedido.
Foi meio difícil terminar o filme, achei cansativo.
Parece mais um spin-off do que encerramento de trilogia.
A subversiva cena inicial é, de longe, a melhor do filme.
Fico pensando como teria sido um desfecho muito melhor se Halloween Kills tivesse sido o último incluindo apenas o acerto de contas final prometido no Ends.
Noite de Sustos
1.8 21 Assista AgoraEsse filme tinha tudo para se tornar um clássico de Halloween, ou ao menos ser uma experiência gostosinha para a data, mas é bem esquecível.
Os personagens não têm muita química, e o roteiro é bem raso. Parece um filme do Disney Channel ou Cartoon Network kkk.