Pinóquio é um dos live-actions mais fracos da Disney junto com O Rei Leão e pelo mesmo motivo: falta magia. Eu tenho muito problema com remakes que apenas refazem o filme original sem nenhuma autoralidade e razão de existir. Mas o Pinóquio é bem fofinho e "salva" o filme.
Quase um Men, mas levemente melhor. O medo e a culpa que vítimas de abuso podem sentir são bem representados aqui, mesmo que a alegoria por vezes seja um pouco cansativa e confusa. O filme cresce muito com a performance poderosa da Rebeca Hall, que atriz!
Se você tem medo de altura, vai com calma com esse filme KKK Tem uns momentos bem tensos, com uma sequência quase intolerável de desgraças que me deixaram nervoso. A relação entre as amigas é boa, apesar de previsível, mas o final me surpreendeu.
O JORDAN PEELE FEZ DE NOVO! #NopeMovie apresenta traços diferentes dos seus dois trabalhos anteriores. Peele traz uma abordagem interessante sobre o estranho e o desconhecido. O elenco é tão carismático,a Keke Palmer é o coração do filme,scream queen! Tem muito Spielberg aqui.
Seria o maior plot twist do ano esse filme ser TÃO bom? Eu me deliciei muito! A reviravolta vem do nada e o filme se transforma em algo que eu jamais esperaria KKKK. A idade da Isabelle fica bem evidente em algumas cenas, em outras conseguiram disfarçar bem. Mas é camp, dá pra relevar.
Fiquei chocado com como esse filme é bem dirigido, tem uns planos-sequência absurdos de bons, fiquei muito empolgado (e tenso)! Ah, e os melhores jump scare do ano são dele! Me surpreendeu, merece ter mais visibilidade.
100 anos de Nosferatu, um dos maiores clássicos do terror. Primeira vez que assisti e é incrível como o filme funciona muito bem hoje em dia, fiquei entretido com a história durante todo o tempo, mesmo sendo um filme mudo. O vampirão tem um visual muito icônico e bem sinistro.
Austin Butler, mas que profissional, mas que cri-té-rio! Eu até confundi ele com o verdadeiro Elvis em algumas cenas. Terminei o filme doido para ouvir as músicas do kingo. Acho a primeira metade um pouco corrida, sinto que tiveram vários cortes. Merece uns Oscar, hein!?
Por que ninguém fala disso aqui? Um slasherzão muito bom perdido na década passada. O assassino é muito assustador, aquela máscara sinistra aaa Um filme para traumatizar os viciados em pon0grafia 🤭.
Esperava algo mais camp. Acho que se leva a sério demais. Sei lá, gostei dos personagens, mas a história em si e o quesito slasher são mal aproveitados. As mortes off-screen são bem decepcionantes tbm.
Que filme foda! Uma grande surpresa! O Predador de volta ao básico, e feito de forma muito eficiente. A jornada da protagonista é muito bem construída e se entrelaça com a do próprio Predador, ambos em suas primeiras caçadas. Amber Midthunder está fenomenal no papel.
Precisamos falar do filme bom que é PREDADORES, terceiro da franquia do Predador. Acho que ele não recebe os créditos que merece. Gosto como a mitologia é expandida, mas sinto falta da ameaça que o predador original representava. É a melhor sequência, até agora.
O que consumimos nos molda? Cronenberg usa a televisão e a pornografia como objetos para construir a sua crítica. Feito nos anos 80, Videodrome continua atual, hoje poderíamos acrescentar as redes sociais ao debate. Clássico e um de seus filmes que mais gostei.
Ghostface me apresentou esse filme em Pânico 4, mas só agora assisti. O tema aqui é o voyeurismo, a construção do personagem é boa. Lançado no mesmo ano que Psicose,merecia ser mais conhecido, ele ditou muita coisa que seria explorada posteriormente no gênero. Um proto-slasher.
É o arroz com feijão com zumbis de sempre, com a "diferença" que se passa durante uma guerra (Operação Overlord já tinha feito algo parecido). É divertido, tem um bom humor e bons personagens. Vale para quem curte o gênero.
Que filme intenso! É do Brasil, PORR@! Tem coisas meio forçadas, como a passividade dos outros países em aceitarem tantos imigrantes, mas o que vale é a mensagem, importantíssima, por sinal. Tem momentos que eu nem sabia mais o que era atuação ou gritos de "basta!" do elenco.
Passei A N O S tentando descobrir o nome desse filme que eu amava assistir na Sessão da Tarde. Recentemente encontrei um VHSRip dele (não existe em DVD) e finalmente pude rever. Memórias foram desbloqueadas! Até que envelheceu bem, continua divertido. Bateu uma nostalgia danada!
Lightyear é quase um Star Wars, e isso é bom e ruim. Bom pq temos um filme de missão espacial bem dinâmico, e ruim pq acaba sendo meio genérico, coisa que Toy Story nunca foi. O vilão é decepcionante, em alguns momentos até esqueci dele na trama. Sox é o maioral! Bom passatempo e só.
O Telefone Preto já é um dos melhores filmes de terror de 2022. É tão redondinho, passei o filme inteiro entretido querendo entender o que estava rolando, e no fim apenas o essencial é explicado. O Grabber é um vilão foda. Fiquei tenso em vários momentos. A Gwen é a maioral!
Phenomena é o filme mais diferente (e um dos mais interessantes) do Dario Argento. Senti uma forte influência do terror americano dos anos 80 aqui. O giallo italiano é bem menos presente. Jennifer Connelly, além de linda, se mostra uma grande atriz desde novinha.
Pinóquio
3.0 197 Assista AgoraPinóquio é um dos live-actions mais fracos da Disney junto com O Rei Leão e pelo mesmo motivo: falta magia.
Eu tenho muito problema com remakes que apenas refazem o filme original sem nenhuma autoralidade e razão de existir.
Mas o Pinóquio é bem fofinho e "salva" o filme.
Sombras do Passado
3.3 87 Assista AgoraQuase um Men, mas levemente melhor.
O medo e a culpa que vítimas de abuso podem sentir são bem representados aqui, mesmo que a alegoria por vezes seja um pouco cansativa e confusa.
O filme cresce muito com a performance poderosa da Rebeca Hall, que atriz!
A Queda
3.2 739 Assista AgoraSe você tem medo de altura, vai com calma com esse filme KKK
Tem uns momentos bem tensos, com uma sequência quase intolerável de desgraças que me deixaram nervoso.
A relação entre as amigas é boa, apesar de previsível, mas o final me surpreendeu.
O Carro Sinistro
2.9 23 Assista AgoraAchei previsível e um pouco maçante, mas a ambientação e a estética dos anos 80 são um charme que o salva de ser pior.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraO JORDAN PEELE FEZ DE NOVO!
#NopeMovie apresenta traços diferentes dos seus dois trabalhos anteriores.
Peele traz uma abordagem interessante sobre o estranho e o desconhecido.
O elenco é tão carismático,a Keke Palmer é o coração do filme,scream queen!
Tem muito Spielberg aqui.
Órfã 2: A Origem
2.7 773 Assista AgoraSeria o maior plot twist do ano esse filme ser TÃO bom? Eu me deliciei muito! A reviravolta vem do nada e o filme se transforma em algo que eu jamais esperaria KKKK.
A idade da Isabelle fica bem evidente em algumas cenas, em outras conseguiram disfarçar bem. Mas é camp, dá pra relevar.
O Padrasto
2.8 668 Assista AgoraQue remake fraco, muito genérico, esquecível, ineficiente.
A Fera
2.9 188 Assista AgoraFiquei chocado com como esse filme é bem dirigido, tem uns planos-sequência absurdos de bons, fiquei muito empolgado (e tenso)!
Ah, e os melhores jump scare do ano são dele!
Me surpreendeu, merece ter mais visibilidade.
Nosferatu
4.1 628 Assista Agora100 anos de Nosferatu, um dos maiores clássicos do terror. Primeira vez que assisti e é incrível como o filme funciona muito bem hoje em dia, fiquei entretido com a história durante todo o tempo, mesmo sendo um filme mudo. O vampirão tem um visual muito icônico e bem sinistro.
A Entidade
3.2 2,3K Assista AgoraMaçante. Me recuso a acreditar que esse foi considerado o filme mais assustador de todos os tempos.
Elvis
3.8 759Austin Butler, mas que profissional, mas que cri-té-rio! Eu até confundi ele com o verdadeiro Elvis em algumas cenas. Terminei o filme doido para ouvir as músicas do kingo.
Acho a primeira metade um pouco corrida, sinto que tiveram vários cortes.
Merece uns Oscar, hein!?
Girlhouse
2.9 73Por que ninguém fala disso aqui? Um slasherzão muito bom perdido na década passada. O assassino é muito assustador, aquela máscara sinistra aaa
Um filme para traumatizar os viciados em pon0grafia 🤭.
They/Them: O Acampamento
2.3 148Esperava algo mais camp. Acho que se leva a sério demais.
Sei lá, gostei dos personagens, mas a história em si e o quesito slasher são mal aproveitados.
As mortes off-screen são bem decepcionantes tbm.
Ah, e mataram um cachorro. Imperdoável!
O Predador: A Caçada
3.6 663Que filme foda! Uma grande surpresa!
O Predador de volta ao básico, e feito de forma muito eficiente. A jornada da protagonista é muito bem construída e se entrelaça com a do próprio Predador, ambos em suas primeiras caçadas.
Amber Midthunder está fenomenal no papel.
Predadores
3.0 896 Assista AgoraPrecisamos falar do filme bom que é PREDADORES, terceiro da franquia do Predador. Acho que ele não recebe os créditos que merece. Gosto como a mitologia é expandida, mas sinto falta da ameaça que o predador original representava.
É a melhor sequência, até agora.
Videodrome: A Síndrome do Vídeo
3.7 546 Assista AgoraO que consumimos nos molda?
Cronenberg usa a televisão e a pornografia como objetos para construir a sua crítica.
Feito nos anos 80, Videodrome continua atual, hoje poderíamos acrescentar as redes sociais ao debate.
Clássico e um de seus filmes que mais gostei.
A Tortura do Medo
3.9 149Ghostface me apresentou esse filme em Pânico 4, mas só agora assisti.
O tema aqui é o voyeurismo, a construção do personagem é boa.
Lançado no mesmo ano que Psicose,merecia ser mais conhecido, ele ditou muita coisa que seria explorada posteriormente no gênero. Um proto-slasher.
Bastardoz
2.8 43 Assista AgoraÉ o arroz com feijão com zumbis de sempre, com a "diferença" que se passa durante uma guerra (Operação Overlord já tinha feito algo parecido).
É divertido, tem um bom humor e bons personagens.
Vale para quem curte o gênero.
Medida Provisória
3.6 432Que filme intenso! É do Brasil, PORR@!
Tem coisas meio forçadas, como a passividade dos outros países em aceitarem tantos imigrantes, mas o que vale é a mensagem, importantíssima, por sinal.
Tem momentos que eu nem sabia mais o que era atuação ou gritos de "basta!" do elenco.
O Demônio da Garrafa
3.1 127Passei A N O S tentando descobrir o nome desse filme que eu amava assistir na Sessão da Tarde.
Recentemente encontrei um VHSRip dele (não existe em DVD) e finalmente pude rever. Memórias foram desbloqueadas!
Até que envelheceu bem, continua divertido. Bateu uma nostalgia danada!
Lightyear
3.3 391 Assista AgoraLightyear é quase um Star Wars, e isso é bom e ruim. Bom pq temos um filme de missão espacial bem dinâmico, e ruim pq acaba sendo meio genérico, coisa que Toy Story nunca foi.
O vilão é decepcionante, em alguns momentos até esqueci dele na trama.
Sox é o maioral!
Bom passatempo e só.
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraO Telefone Preto já é um dos melhores filmes de terror de 2022.
É tão redondinho, passei o filme inteiro entretido querendo entender o que estava rolando, e no fim apenas o essencial é explicado.
O Grabber é um vilão foda. Fiquei tenso em vários momentos.
A Gwen é a maioral!
A Mansão do Inferno
3.4 184 Assista AgoraInferno é o 2º filme da trilogia das mães do Dario Argento. Não é tão estiloso quanto Suspiria, embora seja um de seus melhores filmes.
Subverteu as minhas expectativas duas vezes ao matar duas potenciais protagonistas antes de 1h de duração kkk.
A trilha é muito boa. FILMÃO!!!
[spoiler][/spoiler]
Phenomena
3.7 246Phenomena é o filme mais diferente (e um dos mais interessantes) do Dario Argento.
Senti uma forte influência do terror americano dos anos 80 aqui. O giallo italiano é bem menos presente.
Jennifer Connelly, além de linda, se mostra uma grande atriz desde novinha.