Achei um filme que se perdeu em sua própria grandeza. Achei a direção de Damien Chazelle confusa. Ao mesmo tempo que tenta deixar o filme com um tom mais intimista e as vezes sufocante, utilizando a câmera na mão (as vezes balança demais pro meu gosto), ele apela para cenas abertas épicas com a trilha pomposa. No espaço, temos cenas com barulho, cenas com trilha e cenas com puro silêncio. Parece que o diretor quer fazer tudo e acaba perdendo a identidade.
Mas confesso que o que mais me incomodou, foi o pouso na lua. Quem acompanha, ou já viu algo sobre a teoria da conspiração em volta do assunto, sabe que dois pontos discutidos são: a falta das estrelas, e o tamanho da terra em relação a lua. A NASA justifica ambas, apontando para a tecnologia das câmeras da época (captação de luz etc). Então porque o filme reproduz o que vimos nas fotos, e não como seria o ambiente lunar real? Ele está reforçando uma propaganda americana? Ele simplesmente não pensou nessa questão, e pegou a primeira referência que tinha pela frente? Pra mim, é uma falha grotesca.
Fora o Ryan Gosling atuando (ou quase isso) no automático. Podiam ter colocado a Claire Foy como Neil Armstrong. Iria me convencer mais.
O filme é maravilhoso. Como poucos do gênero hoje em dia, ele traz uma atmosfera sufocante, atuações, fotografia e trilha/sonoplastia excepcionais. É um terror clássico. Sem apelar para pseudo sustos, e sim com uma história envolvente e pertinente, o clima se constrói durante a projeção. Uma roupagem maravilhosa para como encaramos nossos demônios (no caso do filme, o luto). Como evitar algo, algum sentimento, pode fortalecê-lo ao invés de expulsá-lo (“Quanto mais negar, mais forte eu fico” diz o livro Mr. Babadook). A metáfora do porão com o nosso inconsciente, e de como guardamos coisas que não queremos encarar é fantástica.
Assim como no final, que somente Amelia (Essie Davis) pode domar seus sentimentos e encará-los, afastando seu filho Samuel (Noah Wiseman) para não prejudicá-lo.
Particularmente me decepcionei com o potencial desperdiçado. Gosto de 'Corpo Fechado' e entendo a construção do universo dos personagens. Mas a falta de cuidados do diretor ao expor teorias pseudocientíficas em torno de uma doença real é muito triste. O roteiro poderia ser infinitamente melhor explorado, melhor trabalhado e melhor conduzido (furos catastróficos e passagens de abuso infantil jogadas ao ar gratuitamente), e ainda assim, ter a ligação com seu filme anterior.
Bruce Willis aparecer ao final da projeção. E o filme ter uma ligação com Corpo Fechado, sendo uma história de origem de um vilão, não torna o filme competente. Infelizmente.
O filme é belíssimo e fiel ao original. Algumas cenas foram alteradas pontualmente, aproximando do conto original, e outras adicionadas para amarrar a trama e embutir novas mensagens. É o caso da explicação do comportamento da arrogante Fera e o destino da mãe da Bela. Passagens que entendo trazer uma mensagem de empatia, de se colocar no lugar do outro. De valorizar o que se tem. De entender porque certas coisas acontecem, não porque queremos, mas porque somos vítimas de nosso contexto. Uma mensagem que entendo ser muito pertinente nos dias de hoje. E diferente da cobrança que se tem tido, Bela e a Fera, já tinha ótima mensagem no desenho original. Já era atual. Então pouca coisa tinha que ser alterada para o novo filme. Diferente do que aconteceu com Cinderela e Malévola. Assim como acho que Rei Leão não terá grandes alterações em suas passagens. O novo filme de A Bela e a Fera, é a nova versão de um grande clássico. Um filme para atrair novos olhares infantis e trazer os velhos de volta, com a sensação de saudosismo. E que venham os próximos.
Acho a tentativa válida de tentar dar uma identidade própria ao filme, um modo diferente de apresentar a Animus e como ela funciona. De tentar dar uma profundidade psicológica ao personagem principal etc. Mas infelizmente ficaram só nas tentativas. Joguei os games da série, e ao contrário do que tenho visto em alguns comentários, acho que a maior decepção do filme é de quem conhece a história, a lógica e seu potencial. E não ao contrário. As cenas que acompanham Aguilar são ótimas, deixando o visual e o ritmo muito parecidos aos jogos, mas o diretor tomou uma decisão na qual não concordo. Enquanto estamos acompanhando os feitos de Aguilar em suas lutas e escapadas, cortes são feitos mostrando Lynch, no presente, em ação na Animus. Quebrando completamente o clima das cenas. A história se mostra corrida, deixando pontos importantes da trama esquecidos. E não vejo uma abertura para um próximo filme, não com a lógica dos games. Infelizmente.
Ao contrário dos games, a Maçã do Éden ao final do filme, está na mão dos assassinos no presente. E, a não ser que utilizem outros artefatos do Éden para buscar na memória de diferentes personagens, uma nova viagem ao passado está fechada.
Entendo a necessidade de um arco ser fechado, ainda mais em vias de perder o ator que interpreta o papel chave. E foi exatamente o que pareceu, um filme feito as pressas, com roteiro preguiçoso. Sem esforço nenhum. Com referências a outros filmes do espião, motivo que muitos gostaram do mesmo, Spectre falha em todos os pontos. O roteiro é superficial e ralo, desde a ligação entre as produções anteriores, seu desenvolvimento e vilão. Este por sinal digno de pena, de tão chucro. E não foi por falta de ator, Christoph Waltz, sempre impecável, caiu na armadilha de fazer esse vilão que mais parece ter saído de algum episódio do Scoob-Doo. Parece que a empolgação de Craig em fazer o papel de Bond, finalmente transpareceu na produção.
Baseado na história real que inspirou o clássico Moby Dick, Ron Haward deixa escapar a chance de fazer grande filme. Diferente de outras produções do diretor, como 'Uma Mente Brilhante', 'Apollo 13' e o recente 'Rush' os diálogos pecam e a interação entre os personagens (mal explorados, por sinal) é fraca. O filme se mostra indeciso no lado que deve abordar. Com uma bela fotografia em alguns momentos, o exagero de filtros e efeitos, torna a história/filme mais falsa que o próprio livro, o qual serviu como inspiração. Não deixa de ser um belo entretenimento. Mas o potencial perdido me faz indignado.
Muito aquém do que a franquia de jogos pode oferecer. É um filme genérico de ação, e um filme ruim. Poderia ser qualquer ator, interpretando qualquer personagem. Não tem nada que faça uma ligação ao personagem visto nos games. Cenas clichês medianas e história fraca. Infelizmente mais um filme baseado em jogo que não deu certo. Minha nota vai para a única cena que faz referência ao jogo, que infelizmente não é do personagem principal: um patinho de borracha boiando na banheira.
Estava com grandes expectativas para esse filme, e elas se concretizaram ao final do mesmo. Cumprindo tudo o que prometeu, Nocaute é competente desde a sua direção, suas interpretações, dando destaque óbvios a Gyllenhaal e Whitaker, fotografia, trilha e sua história de superação (clichê para alguns), esperada na apresentação da sinopse e posteriormente em seus trailers. Nocaute é um excelente filme que com certeza vale para quem é fã do gênero, e aquece com propriedade o lugar do verdadeiro filme de boxe que está por vir: Creed.
Competente adaptação da obra com o mesmo título, Perdido em Marte se mostra um filme muito bom dentro de sua proposta. Obviamente muitas coisas ficaram de fora da versão para os cinemas. Uma em específico eu senti falta, capítulo que gera tensão interessante para a trama. O final alterado, foi outro ponto que me desagradou, já que gosto do desfecho do livro. Mas no balanço geral, vale assistir. Uma boa diversão, principalmente para quem não leu o livro e inconscientemente cria algumas expectativas.
O filme realmente é muito bom! Uma bela homenagem a série original, com ótimas referências. Sou fã do original e do de natal, e acho que o novo filme se encaixa entre os dois citados e o da Europa e de Las Vegas, fazendo-o um filme digno da série. Ótimas piadas que nos proporcionam boas risadas do início ao fim. A química da família é ótima e Ed Helms está muito bem no papel, levando trejeitos do Clark Griswold (Chevy Chase), como uma herança genética. Com novo fôlego (após o último fraco filme da série, Férias Frustradas em Las Vegas), a nova produção apresenta uma identidade própria e traz uma ótima mensagem.
Grande clássico! Sem o mesmo glamour de seus irmãos de produtora, Drácula, Frankstein e Lobisomem..mas na minha opinião o melhor deles. História muito boa, utilizando o conceito da evolução. Ótima fotografia e grandes cenas.
Ao contrário do que muitos estão falando, discordo de que Sniper Americano, seja uma propaganda americana. Começando por conhecer bem o diretor e seus trabalhos anteriores. O filme é um retrato 'cru' da guerra, mas principalmente da lavagem cerebral, alienação e 'ignorância' implantada desde o começo da vida pelos norte americanos. Não preciso citar as entrelinhas..nas linhas finas já encontramos sinais dessa crítica. Frases sendo marteladas como 'Deus, nação e família', 'seu coração parece estar fora do peito' entre outras, ditas antes ou após cenas trágicas. A maneira que tratam o povo local, de 'Selvagens'...termo utilizado desde o princípio com os índios em outras produções (hoje todos sabem a verdadeira face desse termo). O sniper do lado oposto, campeão olímpico, e como ele é retratado. Sniper Americano mostra como as coisas são vendidas por lá. A construção de um 'herói' de guerra. O patriotismo goela abaixo.
Achar que Garota Exemplar é sobre o desaparecimento de Amy Dunne (Rosamund Pike), é a mesma coisa que pensar que Clube da Luta é um filme sobre um clube de briga. Contexto e entrelinhas são fundamentais nos filmes de Fincher.
Achei um filme que se perdeu em sua própria grandeza. É um filme muito bom, com uma premissa ótima e Matthew McConaughey mais uma vez mostrando sua evolução. A condução na exploração e arco dramático do tempo são sensacionais. Mas a necessidade de explicações 'matou' o terceiro ato do filme. Com inspirações e homenagens a 2001, Encontro com Rama e Os Eleitos...o filme deixa escapar entre os dedos a chance de ser um novo clássico.
Sou grande fã dos livros de Joe Hill, em especial 'O Pacto'. Já tinha lido há alguns anos, e aguardava ansiosamente pela adaptação. Como todas as adaptações, muita coisa ficou faltando, e muitas adequações foram feitas. Mas a essência está no filme. Os atores cumpriram com os papéis, em especial Radcliffe (cada vez mais distante do personagem que o consagrou. Principalmente depois Kill Your Darlings). Depois de alguns adiamentos pela questão de pós produção, os efeitos estão competentes e o design bem feito. E a história, para quem não leu, é ótima. Um clássico horror. Onde valores, temores e fraquezas humanas são colocadas em cheque, banhado de metáforas poéticas sobrenaturais. Poderia ser melhor? Na minha opinião sim. Mas ficou um filme muito bom.
Muito simples. Dentro da proposta, ele beira a perfeição. Atores com ótima performance. Direção primorosa, repetindo a sutileza e humanidade de Once..e claro, ótima trilha sonora. Daquelas que te faz cantarolar ao sair do cinema e na primeira oportunidade buscá-las para ouvir novamente. Que John Carney continue nos proporcionando filmes como este. Afinal quem canta seus males espanta.
O Doutrinador
3.2 289 Assista AgoraMuito...mas muito melhor que muito filme de herói gringo com orçamento milionário!!
O Primeiro Homem
3.6 649 Assista AgoraAchei um filme que se perdeu em sua própria grandeza. Achei a direção de Damien Chazelle confusa. Ao mesmo tempo que tenta deixar o filme com um tom mais intimista e as vezes sufocante, utilizando a câmera na mão (as vezes balança demais pro meu gosto), ele apela para cenas abertas épicas com a trilha pomposa. No espaço, temos cenas com barulho, cenas com trilha e cenas com puro silêncio. Parece que o diretor quer fazer tudo e acaba perdendo a identidade.
Mas confesso que o que mais me incomodou, foi o pouso na lua. Quem acompanha, ou já viu algo sobre a teoria da conspiração em volta do assunto, sabe que dois pontos discutidos são: a falta das estrelas, e o tamanho da terra em relação a lua. A NASA justifica ambas, apontando para a tecnologia das câmeras da época (captação de luz etc). Então porque o filme reproduz o que vimos nas fotos, e não como seria o ambiente lunar real? Ele está reforçando uma propaganda americana? Ele simplesmente não pensou nessa questão, e pegou a primeira referência que tinha pela frente? Pra mim, é uma falha grotesca.
Fora o Ryan Gosling atuando (ou quase isso) no automático. Podiam ter colocado a Claire Foy como Neil Armstrong. Iria me convencer mais.
A Forma da Água
3.9 2,7KQue homenagem maravilhosa à 'O Monstro da Lagoa Negra'. Um filme com história simples, mas contada de forma poética e atual.
O Babadook
3.5 2,0KO filme é maravilhoso. Como poucos do gênero hoje em dia, ele traz uma atmosfera sufocante, atuações, fotografia e trilha/sonoplastia excepcionais. É um terror clássico. Sem apelar para pseudo sustos, e sim com uma história envolvente e pertinente, o clima se constrói durante a projeção. Uma roupagem maravilhosa para como encaramos nossos demônios (no caso do filme, o luto). Como evitar algo, algum sentimento, pode fortalecê-lo ao invés de expulsá-lo (“Quanto mais negar, mais forte eu fico” diz o livro Mr. Babadook). A metáfora do porão com o nosso inconsciente, e de como guardamos coisas que não queremos encarar é fantástica.
Assim como no final, que somente Amelia (Essie Davis) pode domar seus sentimentos e encará-los, afastando seu filho Samuel (Noah Wiseman) para não prejudicá-lo.
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraParticularmente me decepcionei com o potencial desperdiçado. Gosto de 'Corpo Fechado' e entendo a construção do universo dos personagens. Mas a falta de cuidados do diretor ao expor teorias pseudocientíficas em torno de uma doença real é muito triste. O roteiro poderia ser infinitamente melhor explorado, melhor trabalhado e melhor conduzido (furos catastróficos e passagens de abuso infantil jogadas ao ar gratuitamente), e ainda assim, ter a ligação com seu filme anterior.
Bruce Willis aparecer ao final da projeção. E o filme ter uma ligação com Corpo Fechado, sendo uma história de origem de um vilão, não torna o filme competente. Infelizmente.
A Bela e a Fera
3.9 1,6K Assista AgoraO filme é belíssimo e fiel ao original. Algumas cenas foram alteradas pontualmente, aproximando do conto original, e outras adicionadas para amarrar a trama e embutir novas mensagens. É o caso da explicação do comportamento da arrogante Fera e o destino da mãe da Bela. Passagens que entendo trazer uma mensagem de empatia, de se colocar no lugar do outro. De valorizar o que se tem. De entender porque certas coisas acontecem, não porque queremos, mas porque somos vítimas de nosso contexto. Uma mensagem que entendo ser muito pertinente nos dias de hoje.
E diferente da cobrança que se tem tido, Bela e a Fera, já tinha ótima mensagem no desenho original. Já era atual. Então pouca coisa tinha que ser alterada para o novo filme. Diferente do que aconteceu com Cinderela e Malévola. Assim como acho que Rei Leão não terá grandes alterações em suas passagens.
O novo filme de A Bela e a Fera, é a nova versão de um grande clássico. Um filme para atrair novos olhares infantis e trazer os velhos de volta, com a sensação de saudosismo. E que venham os próximos.
Assassin's Creed
2.9 948 Assista AgoraAcho a tentativa válida de tentar dar uma identidade própria ao filme, um modo diferente de apresentar a Animus e como ela funciona. De tentar dar uma profundidade psicológica ao personagem principal etc. Mas infelizmente ficaram só nas tentativas. Joguei os games da série, e ao contrário do que tenho visto em alguns comentários, acho que a maior decepção do filme é de quem conhece a história, a lógica e seu potencial. E não ao contrário.
As cenas que acompanham Aguilar são ótimas, deixando o visual e o ritmo muito parecidos aos jogos, mas o diretor tomou uma decisão na qual não concordo. Enquanto estamos acompanhando os feitos de Aguilar em suas lutas e escapadas, cortes são feitos mostrando Lynch, no presente, em ação na Animus. Quebrando completamente o clima das cenas.
A história se mostra corrida, deixando pontos importantes da trama esquecidos. E não vejo uma abertura para um próximo filme, não com a lógica dos games. Infelizmente.
Ao contrário dos games, a Maçã do Éden ao final do filme, está na mão dos assassinos no presente. E, a não ser que utilizem outros artefatos do Éden para buscar na memória de diferentes personagens, uma nova viagem ao passado está fechada.
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraEntendo a necessidade de um arco ser fechado, ainda mais em vias de perder o ator que interpreta o papel chave. E foi exatamente o que pareceu, um filme feito as pressas, com roteiro preguiçoso. Sem esforço nenhum.
Com referências a outros filmes do espião, motivo que muitos gostaram do mesmo, Spectre falha em todos os pontos. O roteiro é superficial e ralo, desde a ligação entre as produções anteriores, seu desenvolvimento e vilão. Este por sinal digno de pena, de tão chucro. E não foi por falta de ator, Christoph Waltz, sempre impecável, caiu na armadilha de fazer esse vilão que mais parece ter saído de algum episódio do Scoob-Doo.
Parece que a empolgação de Craig em fazer o papel de Bond, finalmente transpareceu na produção.
No Coração do Mar
3.6 776 Assista AgoraBaseado na história real que inspirou o clássico Moby Dick, Ron Haward deixa escapar a chance de fazer grande filme. Diferente de outras produções do diretor, como 'Uma Mente Brilhante', 'Apollo 13' e o recente 'Rush' os diálogos pecam e a interação entre os personagens (mal explorados, por sinal) é fraca. O filme se mostra indeciso no lado que deve abordar. Com uma bela fotografia em alguns momentos, o exagero de filtros e efeitos, torna a história/filme mais falsa que o próprio livro, o qual serviu como inspiração. Não deixa de ser um belo entretenimento. Mas o potencial perdido me faz indignado.
Hitman: Agente 47
3.1 258 Assista AgoraMuito aquém do que a franquia de jogos pode oferecer. É um filme genérico de ação, e um filme ruim. Poderia ser qualquer ator, interpretando qualquer personagem. Não tem nada que faça uma ligação ao personagem visto nos games. Cenas clichês medianas e história fraca. Infelizmente mais um filme baseado em jogo que não deu certo. Minha nota vai para a única cena que faz referência ao jogo, que infelizmente não é do personagem principal: um patinho de borracha boiando na banheira.
Nocaute
3.8 688 Assista AgoraEstava com grandes expectativas para esse filme, e elas se concretizaram ao final do mesmo. Cumprindo tudo o que prometeu, Nocaute é competente desde a sua direção, suas interpretações, dando destaque óbvios a Gyllenhaal e Whitaker, fotografia, trilha e sua história de superação (clichê para alguns), esperada na apresentação da sinopse e posteriormente em seus trailers. Nocaute é um excelente filme que com certeza vale para quem é fã do gênero, e aquece com propriedade o lugar do verdadeiro filme de boxe que está por vir: Creed.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraCompetente adaptação da obra com o mesmo título, Perdido em Marte se mostra um filme muito bom dentro de sua proposta. Obviamente muitas coisas ficaram de fora da versão para os cinemas. Uma em específico eu senti falta, capítulo que gera tensão interessante para a trama. O final alterado, foi outro ponto que me desagradou, já que gosto do desfecho do livro. Mas no balanço geral, vale assistir. Uma boa diversão, principalmente para quem não leu o livro e inconscientemente cria algumas expectativas.
Férias Frustradas
3.2 598 Assista AgoraO filme realmente é muito bom! Uma bela homenagem a série original, com ótimas referências. Sou fã do original e do de natal, e acho que o novo filme se encaixa entre os dois citados e o da Europa e de Las Vegas, fazendo-o um filme digno da série. Ótimas piadas que nos proporcionam boas risadas do início ao fim. A química da família é ótima e Ed Helms está muito bem no papel, levando trejeitos do Clark Griswold (Chevy Chase), como uma herança genética. Com novo fôlego (após o último fraco filme da série, Férias Frustradas em Las Vegas), a nova produção apresenta uma identidade própria e traz uma ótima mensagem.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraQuem se importa com Batman Vs Superman, Guerra Civil..Star Wars..e blá blá..que venha The Irishman. São muitos mitos para um filme só.
O Monstro da Lagoa Negra
3.6 130Grande clássico! Sem o mesmo glamour de seus irmãos de produtora, Drácula, Frankstein e Lobisomem..mas na minha opinião o melhor deles. História muito boa, utilizando o conceito da evolução. Ótima fotografia e grandes cenas.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraAo contrário do que muitos estão falando, discordo de que Sniper Americano, seja uma propaganda americana. Começando por conhecer bem o diretor e seus trabalhos anteriores. O filme é um retrato 'cru' da guerra, mas principalmente da lavagem cerebral, alienação e 'ignorância' implantada desde o começo da vida pelos norte americanos. Não preciso citar as entrelinhas..nas linhas finas já encontramos sinais dessa crítica. Frases sendo marteladas como 'Deus, nação e família', 'seu coração parece estar fora do peito' entre outras, ditas antes ou após cenas trágicas. A maneira que tratam o povo local, de 'Selvagens'...termo utilizado desde o princípio com os índios em outras produções (hoje todos sabem a verdadeira face desse termo). O sniper do lado oposto, campeão olímpico, e como ele é retratado. Sniper Americano mostra como as coisas são vendidas por lá. A construção de um 'herói' de guerra. O patriotismo goela abaixo.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraAchar que Garota Exemplar é sobre o desaparecimento de Amy Dunne (Rosamund Pike), é a mesma coisa que pensar que Clube da Luta é um filme sobre um clube de briga. Contexto e entrelinhas são fundamentais nos filmes de Fincher.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraAchei um filme que se perdeu em sua própria grandeza. É um filme muito bom, com uma premissa ótima e Matthew McConaughey mais uma vez mostrando sua evolução. A condução na exploração e arco dramático do tempo são sensacionais. Mas a necessidade de explicações 'matou' o terceiro ato do filme. Com inspirações e homenagens a 2001, Encontro com Rama e Os Eleitos...o filme deixa escapar entre os dedos a chance de ser um novo clássico.
Em Algum Lugar do Passado
3.9 600 Assista AgoraAcho que entrou um cisco no meu olho...
Amaldiçoado
3.0 1,2K Assista AgoraSou grande fã dos livros de Joe Hill, em especial 'O Pacto'. Já tinha lido há alguns anos, e aguardava ansiosamente pela adaptação. Como todas as adaptações, muita coisa ficou faltando, e muitas adequações foram feitas. Mas a essência está no filme. Os atores cumpriram com os papéis, em especial Radcliffe (cada vez mais distante do personagem que o consagrou. Principalmente depois Kill Your Darlings). Depois de alguns adiamentos pela questão de pós produção, os efeitos estão competentes e o design bem feito. E a história, para quem não leu, é ótima. Um clássico horror. Onde valores, temores e fraquezas humanas são colocadas em cheque, banhado de metáforas poéticas sobrenaturais. Poderia ser melhor? Na minha opinião sim. Mas ficou um filme muito bom.
De Volta Para o Futuro
4.4 1,8K Assista Agora"Roads? Where we're going we don't need... Roads.."
Mesmo se Nada der Certo
4.0 1,9K Assista AgoraMuito simples. Dentro da proposta, ele beira a perfeição. Atores com ótima performance. Direção primorosa, repetindo a sutileza e humanidade de Once..e claro, ótima trilha sonora. Daquelas que te faz cantarolar ao sair do cinema e na primeira oportunidade buscá-las para ouvir novamente. Que John Carney continue nos proporcionando filmes como este. Afinal quem canta seus males espanta.
Hair
4.1 526 Assista Agora'We starve-look at one another
Short of breath
Walking proudly in our winter coats
Wearing smells from laboratories
Facing a dying nation'
'Let the sunshine
Let the sunshine in'
Os Pássaros
3.9 1,1KOlhar os pombos nos fios nunca mais terá o mesmo sentido.
O clima de tensão criado pelo mestre do suspense é incrível.