Conto de outono é um filme que tem em seu protagonismo central, homens e mulheres maduros, mas senti que o Eric Rohmer tratou os personagens como indivíduos que acabaram de entrar na vida adulta, de tão infantil que eram algumas de suas atitudes.
A personagem Magali da Beatrice Romand, parece a sua Sabine de Um casamento perfeito. Apesar de serem personagens diferentes, interpretados pela mesma atriz, as atitudes de ambas são imaturas. Se na Sabine isso é compreensível pela idade, na Magali já esperamos outra coisa.
A sensação que tive, é que a personagem da Alexia Portal é mais adulta que as duas protagonistas juntas.
Não é um filme ruim, tem muita maestria na condução dos diálogos, e com certeza tem a assinatura incomparável do diretor, mas definitivamente não é dos meus favoritos e foi o que eu menos gostei da quadrilogia das estações.
Quanto mais assisto os filmes do Eric Rohmer, mais eu me convenço que ninguém trata tão bem de assuntos mundanos como ele.
Os filmes dele não precisam de cenas eloquentes, plot Twister, dramalhão, nem nada disso. É aquilo e pronto. É você assistindo um dia comum, de pessoas comuns, que facilmente poderia ser você, e ele consegue segurar sua atenção.
Esse filme foi um dos que eu mais gostei dele, e o fato de ser cosmopolita me agrada muito, pois eu amo esse ambiente. A relação Chloe/Frederic é dinâmica, e como o nome dessa série “contos morais” sugere, o filme trata de muitas moralidades, e falsas moralidades.
Filme muito bom. Eu não tenho problema com duração de filmes, então isso não me incomoda. Acho até ridículo reclamar de duração de filme.
Essas histórias simples e cotidianas da vida sempre me atraem, e é gostoso ver a jornada desses personagens.
Engraçado como esse filme consegue ser leve, e arrancar até algumas risadas, e conforme progride, vai se tornando pesado e sombrio.
O casal principal arrasa na atuação, e confesso que a beleza do Zorg é um deleite nessas 3h de filme. O cara exala sensualidade por todos os poros. Kkkkkkkkkkk
Ela também é muito bonita e Sexy.
Vale a pena assistir. E se você tem problemas com duração, assista como se fosse um seriado, afinal, vocês assistem um monte de porcaria na Netflix com trocentos episódios e não reclamam não é verdade.
O filme é bom, e chega até ser envolvente, mas deixa muita coisa no ar, e gasta um tempo enorme na busca do Charlie. Claro que esse é o tema principal, mas se você levantas outras questões, elas também devem ser melhor trabalhadas.
E diferente da maioria, eu não gosto da atuação da Sissy Spacek nesse filme. Veja bem, eu gosto muito da atriz, mas aqui eu achei a atuação dela bem afetada e sem sal. Tudo me soou artificial na performance dela, e o fato de ela ser indicada ao Oscar pra mim não significa nada, visto que esse prêmio é um Lobby desde sempre.
Está longe de ser um dos meus filmes favoritos do Costa-Gavras. Ele tem coisa melhor no currículo.
O espetáculo da degradação humana. O mesmo pode ser dito desses Reality Shows de hoje em dia. Às pessoas sempre gostaram do sofrimento alheio, e da destruição física e moral do seu semelhante, e vão continuar apreciando infelizmente.
A fala dita por um dos personagens “pessoas gostam de sacrificar cavalos” é extremamente pesada e de significado bem amplo.
O que me me surpreende, é que sempre existam obras como essa que alertam o ser humano, e num primeiro momento ele se choca, mas logo depois ele continua condicionado a apreciar esse tipo de espetáculo. Uma coisa bem triste não.
Jane Fonda espetacular no papel, e um dos melhores da sua carreia pelo que vi até agora.
Não sei qual é o pior, se Besouro Azul, ou esse aqui.
Chega ser constrangedor ver as atrizes se sujeitando a isso. Olha, foi uma das poucas vezes que sai do cinema sem assistir o filme inteiro. Mas aquele musical (pra que aquilo????) me fez levantar da cadeira.
Filmaço que sempre que posso, revisito e ele. E pra minha “não surpresa” ele só melhora. Trata do assunto de forma crua, brutal, intensa, e que te faz refletir sobre muitas coisas.
Mas o engraçado é ver pessoas falando que o filme é um desserviço, ou passa uma mensagem errada. Só mostra que essas pessoas não entendem absolutamente nada, e que o conceito delas ficou empacado na militância do Instagram. Lamentável!
Assista o filme de mente, e não seja mais um idiota no mundo.
Quando as pessoas passaram a compreender melhor isso que o filme mostra (e pelos comentários parece que não compreendem nada) e pararem de achar que a vida está acontecendo igual os influencers e artistas mostram no Instagram, talvez as coisas comecem a melhorar.
Putz que filme idiota, e cheio de diálogos piegas!
Pegaram um filme espanhol, e fizeram um Remake com propaganda progressista bem descarada, pra ficar esfregando lição de moral na sua cara, e dizer que republicanos são os grandes vilões.
Junte isso a uma atriz ruim, roteiro bosta, diálogos horrendos, e você terá uma perfeita merda vindo diretamente da Lacrolandia.
Um filme que sempre revejo, e a cada vez que assisto ele só melhora.
Tudo é pensado pra harmonizar com tudo. Trilha, ambientação, fotografia, filtro, atmosfera, direção. E claro que não podemos esquecer das atuações que sem sombra de dúvida tem o seu maior destaque na Nicole Kidman (aliás num dos seus melhores trabalhos) mas o restante do elenco, até mesmo as crianças, dão um Show de atuação.
Os outros com certeza já é um clássico absoluto do cinema.
Bons tempos quando um Slasher era feito só pra divertir e ver uns jovens idiotas morrendo, e não um monte de militância de merda, cada vez que um personagem abre a boca.
Eu adorei o filme. Peguei ele aleatoriamente sem saber quem eram os diretores, elenco, ou sinopse.
Suspense muito bem criado, cenário medonho que eu adoro nesse tipo de filme, atuações incríveis, e uma ótima trilha sonora. Não se pode pedir mais nada de um longa.
Bacana, bem dirigido, cenas bonitas, as 3h e 30m a mim não incomodaram, e passaram bem rápido. Vocês assistem trocentas séries ruins na Bostaflix, com horas de duração e ninguém reclama.
Mas é aquele tipo de filme que assistir uma vez já basta. Nada em Assassinos da lua das flores me chamou atenção pra valer um replay.
Mas é bacana e vale a pena a conferida. E torno a repetir o que já disse inúmeras vezes. Reclamar de duração de filmes é patético. O problema não está na duração, e sim em vocês.
O povo fala do primeiro como se fosse uma obra de arte. Aquele filme já perde a credibilidade por tentaram compará-lo com Seven na época de seu lançamento.
Pra mim esse filme tá no mesmo nível dos vários outros dessa franquia, que são todos filmes mediano pra ruim.
PS: detalhe, pulei do quinto pra esse aqui, e tenho certeza que não perdi nada.
Drácula de Bram Stoker já foi um filme que gostei mais. O que contribuía para isso, era o baixo senso crítico da adolescência, e o fato de naquela época eu não ter lido o livro ainda.
Vendo hoje em dia, ele tem cenas muito cafonas, e as atuações não ajudam muito né. Winona Ryder e Keanu Reeves nunca foram grandes atores, apesar de eu gostar muito da figura deles. Agora atores como Gary Oldman e Antony Hopkins me decepcionaram. Um trabalho bem caricato e banal. Por incrível que pareça, a melhor atuação do filme, e da atriz Sadie Frost que interpreta Lucy. Um trabalho muito bem feito, bonito, e sensual.
Eu não sou daquelas pessoas que ligam muito para mudanças criativas do material original, mas você pegar um livro de aventura/terror, e transformar num melodrama romântico é foda. Kkkkkkkk
A direção do Coppola também ficou devendo, e a montagem do filme é extremamente picotada e sem condução.
Os pontos positivos do filme pra mim foram a ambientação, e a trilha sonora. Os efeitos não dá pra reclamar, já que se trata de um filme de 1992.
Mas uma coisa que não caiu no meu conceito e eu ainda adoro, é a música Song for a Vampire interpretada pela Annie Lennox. Musicão!
Realmente não sei se veria o filme novamente, e muito menos gostaria de ver uma nova versão dessa história no cinema, já que a moda hoje em dia é descaracterizar ainda mais as coisas.
Que filmeco hem. Eu nunca fui admiradora da Gal Costa, mesmo porque porque não é o tipo de música que me agrada.
Assisti mais por curiosidade, e o filme não é bom. Mas já esperava um filme feito nas coxas, visto que a mulher mal morreu, e já fizeram uma Cinebiografia.
Sobre a escolha da atriz, não conheço outros trabalhos dela, mas aqui ela não está muito boa não. Uma atuação bem sem sal.
As Marvels
2.8 399 Assista AgoraEsse recado foi MODERADO.
Motivo: Infração dos Termos de Uso. Comentários ofensivos.
Equipe Filmow.com
Wish: O Poder dos Desejos
3.0 160 Assista AgoraCada fracasso da Disney é um sorriso no meu rosto. 🥰
Conto de Outono
3.9 20Conto de outono é um filme que tem em seu protagonismo central, homens e mulheres maduros, mas senti que o Eric Rohmer tratou os personagens como indivíduos que acabaram de entrar na vida adulta, de tão infantil que eram algumas de suas atitudes.
A personagem Magali da Beatrice Romand, parece a sua Sabine de Um casamento perfeito. Apesar de serem personagens diferentes, interpretados pela mesma atriz, as atitudes de ambas são imaturas. Se na Sabine isso é compreensível pela idade, na Magali já esperamos outra coisa.
A sensação que tive, é que a personagem da Alexia Portal é mais adulta que as duas protagonistas juntas.
Não é um filme ruim, tem muita maestria na condução dos diálogos, e com certeza tem a assinatura incomparável do diretor, mas definitivamente não é dos meus favoritos e foi o que eu menos gostei da quadrilogia das estações.
Ainda assim vale a pena a conferida.
Amor à Tarde
4.1 41 Assista AgoraQuanto mais assisto os filmes do Eric Rohmer, mais eu me convenço que ninguém trata tão bem de assuntos mundanos como ele.
Os filmes dele não precisam de cenas eloquentes, plot Twister, dramalhão, nem nada disso. É aquilo e pronto. É você assistindo um dia comum, de pessoas comuns, que facilmente poderia ser você, e ele consegue segurar sua atenção.
Esse filme foi um dos que eu mais gostei dele, e o fato de ser cosmopolita me agrada muito, pois eu amo esse ambiente. A relação Chloe/Frederic é dinâmica, e como o nome dessa série “contos morais” sugere, o filme trata de muitas moralidades, e falsas moralidades.
Com certeza um dos meus diretores favoritos.
O Homem Ferido
3.7 12Esse recado foi MODERADO.
Motivo: Infração dos Termos de Uso. Conduta Inadequada.
Equipe Filmow.comBetty Blue
4.1 81Filme muito bom. Eu não tenho problema com duração de filmes, então isso não me incomoda. Acho até ridículo reclamar de duração de filme.
Essas histórias simples e cotidianas da vida sempre me atraem, e é gostoso ver a jornada desses personagens.
Engraçado como esse filme consegue ser leve, e arrancar até algumas risadas, e conforme progride, vai se tornando pesado e sombrio.
O casal principal arrasa na atuação, e confesso que a beleza do Zorg é um deleite nessas 3h de filme. O cara exala sensualidade por todos os poros. Kkkkkkkkkkk
Ela também é muito bonita e Sexy.
Vale a pena assistir. E se você tem problemas com duração, assista como se fosse um seriado, afinal, vocês assistem um monte de porcaria na Netflix com trocentos episódios e não reclamam não é verdade.
Desaparecido - Um Grande Mistério
4.1 84O filme é bom, e chega até ser envolvente, mas deixa muita coisa no ar, e gasta um tempo enorme na busca do Charlie. Claro que esse é o tema principal, mas se você levantas outras questões, elas também devem ser melhor trabalhadas.
E diferente da maioria, eu não gosto da atuação da Sissy Spacek nesse filme. Veja bem, eu gosto muito da atriz, mas aqui eu achei a atuação dela bem afetada e sem sal. Tudo me soou artificial na performance dela, e o fato de ela ser indicada ao Oscar pra mim não significa nada, visto que esse prêmio é um Lobby desde sempre.
Está longe de ser um dos meus filmes favoritos do Costa-Gavras. Ele tem coisa melhor no currículo.
Mas assistam e tirem suas conclusões.
A Noite dos Desesperados
4.2 112 Assista AgoraO espetáculo da degradação humana. O mesmo pode ser dito desses Reality Shows de hoje em dia. Às pessoas sempre gostaram do sofrimento alheio, e da destruição física e moral do seu semelhante, e vão continuar apreciando infelizmente.
A fala dita por um dos personagens “pessoas gostam de sacrificar cavalos” é extremamente pesada e de significado bem amplo.
O que me me surpreende, é que sempre existam obras como essa que alertam o ser humano, e num primeiro momento ele se choca, mas logo depois ele continua condicionado a apreciar esse tipo de espetáculo. Uma coisa bem triste não.
Jane Fonda espetacular no papel, e um dos melhores da sua carreia pelo que vi até agora.
Vale a pena conferir.
As Marvels
2.8 399 Assista AgoraNão sei qual é o pior, se Besouro Azul, ou esse aqui.
Chega ser constrangedor ver as atrizes se sujeitando a isso. Olha, foi uma das poucas vezes que sai do cinema sem assistir o filme inteiro. Mas aquele musical (pra que aquilo????) me fez levantar da cadeira.
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraFilmaço que sempre que posso, revisito e ele. E pra minha “não surpresa” ele só melhora.
Trata do assunto de forma crua, brutal, intensa, e que te faz refletir sobre muitas coisas.
Mas o engraçado é ver pessoas falando que o filme é um desserviço, ou passa uma mensagem errada. Só mostra que essas pessoas não entendem absolutamente nada, e que o conceito delas ficou empacado na militância do Instagram. Lamentável!
Assista o filme de mente, e não seja mais um idiota no mundo.
Um Peixe Chamado Wanda
3.5 169 Assista AgoraAdorei esse filme. Humor inglês é foda demais. Tem cenas extremamente hilárias nesse filme, principalmente os 40 minutos finais.
Vale muito a pena assistir.
Kids
3.5 665Quando as pessoas passaram a compreender melhor isso que o filme mostra (e pelos comentários parece que não compreendem nada) e pararem de achar que a vida está acontecendo igual os influencers e artistas mostram no Instagram, talvez as coisas comecem a melhorar.
Night of the Hunted
2.7 34Putz que filme idiota, e cheio de diálogos piegas!
Pegaram um filme espanhol, e fizeram um Remake com propaganda progressista bem descarada, pra ficar esfregando lição de moral na sua cara, e dizer que republicanos são os grandes vilões.
Junte isso a uma atriz ruim, roteiro bosta, diálogos horrendos, e você terá uma perfeita merda vindo diretamente da Lacrolandia.
A Menina que Matou os Pais: A Confissão
3.1 217 Assista AgoraTô tentando entender até agora, da onde esse povo tirou que a tal Carla Diaz trabalhou bem aqui??!!!
Vi gente falando que ela merecia um prêmio. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
A única que entrega algo bom aqui, é uma atriz que eu não conhecia, que se chama Bárbara Colen, o resto………
Filme sofrível, produção bosta, e filtro horroroso.
Os Outros
4.1 2,5K Assista AgoraUm filme que sempre revejo, e a cada vez que assisto ele só melhora.
Tudo é pensado pra harmonizar com tudo. Trilha, ambientação, fotografia, filtro, atmosfera, direção. E claro que não podemos esquecer das atuações que sem sombra de dúvida tem o seu maior destaque na Nicole Kidman (aliás num dos seus melhores trabalhos) mas o restante do elenco, até mesmo as crianças, dão um Show de atuação.
Os outros com certeza já é um clássico absoluto do cinema.
A Casa de Cera
3.1 2,1K Assista AgoraBons tempos quando um Slasher era feito só pra divertir e ver uns jovens idiotas morrendo, e não um monte de militância de merda, cada vez que um personagem abre a boca.
Colheita Sombria
2.6 62Legalzinho. Gore bacana etc etc
Mas tem umas situações bem idiotas, gritaria, adolescente chato, o clichê do religioso fanático…..
Filmeco pra passar o tempo.
A Maldição da Casa Winchester
2.6 460 Assista AgoraBacaninha. Tem até umas cenas interessantes, é bem filmado, e Helen Mirren sempre dá um Show em tudo que faz. O restante do elenco também está bom.
Só acho que deveriam ter se mantido mais na realidade da história real, e não terem fantasiado tanto.
Vale a pena assistir.
PS: queria saber pra que esse subtítulo enorme e ridículo em português.
Gosto de Sangue
3.9 158 Assista AgoraEu adorei o filme. Peguei ele aleatoriamente sem saber quem eram os diretores, elenco, ou sinopse.
Suspense muito bem criado, cenário medonho que eu adoro nesse tipo de filme, atuações incríveis, e uma ótima trilha sonora. Não se pode pedir mais nada de um longa.
Com certeza daria um Replay em Blood Simple.
Alucinações do Passado
3.9 257Essa lenga lenga toda pra chegar naquela conclusão?!
Filme bem bestinha.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 606 Assista AgoraBacana, bem dirigido, cenas bonitas, as 3h e 30m a mim não incomodaram, e passaram bem rápido. Vocês assistem trocentas séries ruins na Bostaflix, com horas de duração e ninguém reclama.
Mas é aquele tipo de filme que assistir uma vez já basta. Nada em Assassinos da lua das flores me chamou atenção pra valer um replay.
Mas é bacana e vale a pena a conferida. E torno a repetir o que já disse inúmeras vezes. Reclamar de duração de filmes é patético. O problema não está na duração, e sim em vocês.
Jogos Mortais X
3.4 479 Assista AgoraO povo fala do primeiro como se fosse uma obra de arte. Aquele filme já perde a credibilidade por tentaram compará-lo com Seven na época de seu lançamento.
Pra mim esse filme tá no mesmo nível dos vários outros dessa franquia, que são todos filmes mediano pra ruim.
PS: detalhe, pulei do quinto pra esse aqui, e tenho certeza que não perdi nada.
Drácula de Bram Stoker
4.0 1,4K Assista AgoraDrácula de Bram Stoker já foi um filme que gostei mais. O que contribuía para isso, era o baixo senso crítico da adolescência, e o fato de naquela época eu não ter lido o livro ainda.
Vendo hoje em dia, ele tem cenas muito cafonas, e as atuações não ajudam muito né. Winona Ryder e Keanu Reeves nunca foram grandes atores, apesar de eu gostar muito da figura deles. Agora atores como Gary Oldman e Antony Hopkins me decepcionaram. Um trabalho bem caricato e banal. Por incrível que pareça, a melhor atuação do filme, e da atriz Sadie Frost que interpreta Lucy. Um trabalho muito bem feito, bonito, e sensual.
Eu não sou daquelas pessoas que ligam muito para mudanças criativas do material original, mas você pegar um livro de aventura/terror, e transformar num melodrama romântico é foda. Kkkkkkkk
A direção do Coppola também ficou devendo, e a montagem do filme é extremamente picotada e sem condução.
Os pontos positivos do filme pra mim foram a ambientação, e a trilha sonora. Os efeitos não dá pra reclamar, já que se trata de um filme de 1992.
Mas uma coisa que não caiu no meu conceito e eu ainda adoro, é a música Song for a Vampire interpretada pela Annie Lennox. Musicão!
Realmente não sei se veria o filme novamente, e muito menos gostaria de ver uma nova versão dessa história no cinema, já que a moda hoje em dia é descaracterizar ainda mais as coisas.
Fico com o livro e está bom demais.
Meu Nome é Gal
3.1 118 Assista AgoraQue filmeco hem. Eu nunca fui admiradora da Gal Costa, mesmo porque porque não é o tipo de música que me agrada.
Assisti mais por curiosidade, e o filme não é bom.
Mas já esperava um filme feito nas coxas, visto que a mulher mal morreu, e já fizeram uma
Cinebiografia.
Sobre a escolha da atriz, não conheço outros trabalhos dela, mas aqui ela não está muito boa não. Uma atuação bem sem sal.