Cara……… parece uma continuação de The Purge. Kkkkkkkkkkkkk
É um filme bem bestão. O mais divertido, é ver as pessoas dizendo “nossa isto é muito possível de acontecer, é tão real” kkkkkkkkkk
Lembro que quando aquela série idiota chamada The Handsmaid’s Tale saiu, um monte de acéfalo falaram a mesma coisa. “Aiiiiii isso é tão possível de acontecer”
Eu vi esse filme muitos anos atrás quando era criança. Passava direto na TV. Hoje resolvi revisitar, e o filme continua bacana.
Tem bobeiras que poderiam ser evitadas, como por exemplo; uma tal cena de café na camisa, que mais parece tirada de um daquela filmes Porn-Soft, a pobre atuação da Demi Moore e do Patrick Swayze que só servem para embelezar a tela, e alguns diálogos meio expositivos que dão uma certa vergonha.
Fora isso entretém, é bonitinho, e não fala mal de ninguém. E aquelas aparições das sombras ainda continuam a dar um medinho né. Kkkkkkkkkkkk
Mas se tem algo que faz o filme valer a pena, esse algo é a maravilhosa atuação da Whoopi Goldberg, que está sensacional como a Vidente trambiqueira Oda Mae. Sério pessoal, ela rouba a cena o filme inteiro. Não a toa, a atriz acabou sendo premiada com um Oscar por esse papel.
Vale a pena revisitar o filme, e pra quem ainda não assistiu, vale a pena dar uma chance.
Um filme qualquer, que usa e abusa de elementos corriqueiros do gênero. Sinceramente um finalzinho (que não mostra nada praticamente) chocante não transforma esse filme num produto excelente.
Eu gostei muito do filme! Achei a roteiro dinâmico, e com ótimas cenas de ação. A Gena Rowlands está fantástica no papel, e como sempre ela me lembra a Lauren Bacall.
Mas apesar de eu ter gostado, John Cassavete comete um erro gravíssimo na escolha do ator mirim. O garoto é péssimo, chegando a comprometer a dinâmica e química com a personagem Glória, o que deveria ser um dos pontos altos do longa. Se não me engano, ele foi o ator mais jovem a ganhar, ou ser indicado ao Framboesa de ouro. Não me surpreende que ele não tenha dado continuidade na carreira.
E temos um Remake com a Sharon Stone como Glória, que está longe de ser uma Gena Rowlands da vida. Mas o engraçado, é que o filme foi dirigido pelo Sidney Lumet que é um diretor que gosto muito, mas que erra a mão feito nesse Remake tão desnecessário. E aqui acontece o inverso; quem não consegue segurar o papel é a Sharon Stone, e o garoto se sai bem melhor.
O Remake talvez seja mais nostálgico para a galera que cresceu nos anos 90, pois passou muito na TV, mas hoje em dia aconselho apenas aos curiosos.
Eu sempre gosto de esperar baixar o Hype de certos filmes para conferi-los, e esse filme é ruim cara!
Não dou nem 10 anos pra esse filme constar na lista de grandes erros da academia. Num ano que tínhamos Tár, Nada de novo no Front, entre outros, é ridículo esse filme ter ganho esse Oscar.
E a Michelle Yeoh estava boa no filme? Sim estava, mas a Cate Blanchett estava exuberante como Tár, e arrisco dizer que foi o melhor papel da sua carreira. Ela sim deveria ter ganho.
Creio que tanto a vitória desse filme, quanto a da Michelle, teve questões políticas por trás.
Eu achei um filme incrível! E como vi alguém dizer uma vez, se você estiver em modo pudim realmente você não irá gostar do filme.
As pessoas tem que compreender também, que para você assistir filmes como esse, precisa estar tranquilo, longe de distrações, e realmente querer apreciar o filme, caso contrário é falhar na missão.
Sobre o que o filme fala, acho que não preciso me alongar, pois é muito explícito, tanto nos acontecimentos com a personagem, quanto na paranóia que ela mergulha, e que ao final temos um vislumbre maior disso, numa simples fotografia.
E é inacreditável que um homem como Polanski tenha feito um filme com esse tema, levando em consideração tudo que ele fez.
Até entendo que as pessoas se emocionem, mas isso é mérito exclusivo das músicas da banda, e não do filme, e muito menos do ator.
Alias, como esse Rami Malek ganhou esse Oscar???!!!! Cara que coisa medonha, tanto a caracterização como a atuação dele.
Guardem bem isso: a vitória desse cara, no futuro será conhecida como um dos maiores equívocos da academia, isso se já não for. Nem indicado ele deveria ter sido!
Olha…….. é um filme legal, mas ganhar o Oscar de Apocalypse Now???!!!!!
Gente isso é imperdoável. Apocalypse Now já era grandioso na sua época de lançamento, e depois de anos, essa pisada de bola do Oscar fica cada vez mais patética.
O vencedor em questão aqui, é um filme mediano. Aquele tipo de filme que faz o dever de casa certinho pra não desagradar ninguém, mas também não impressiona.
PS: depois de Dustin Hoffman ter destruído o prestígio de sua carreira com acusações de abuso, Meryl Streep fez declarações que seu parceiro de cena era uma pessoa deplorável, e que sofreu uma série de abusos por parte dele durante as filmagens, isso incluindo um tapa desferido na cara da atriz, ao qual foi parar no filme, provavelmente uma das cenas mais lembradas do longa.
Esse tipo de trama costuma ter uma receita pronta pra agradar certos tipos de leitores, e raramente algum deles tem algo de excelente pra oferecer, como é o caso de O silêncio dos inocentes. No geral são leituras descartáveis, e que geram filmes descartáveis como esse. Não atoa, livros como esses (assim como aquelas porcarias hot) são escritos aos montes todo ano nos EUA, como uma linha de produção em massa. Sendo assim, não se pode esperar muito de um filme baseado nesses contextos.
Se você começar a analisar o roteiro, você verá que é um absurdo desde seu inicio, até a revelação do assassino e seus motivos pífios. Você chega ao final pensando “pra fazer isso ele precisou fazer tudo isso???!!!”
Não faz sentido né amigos. Mas vai de você comprar a ideia e fazer isso funcionar pra você. Para mim infelizmente esse tipo de trama não funciona mais.
Sobre as atuações; não vi nada demais. Denzel já era um ator experiente em 1999, mas aqui ele entrega o básico, e Angelina Jolie já tinha vindo de atuações bem melhores, mas nesse filme ela parece estar desconectada do papel. Sem falar que eles tem zero química na tela.
Filme bom, que faz o dever de casa certinho e ponto.
Exagera em alguns pontos, apela pro sentimentalismo, força a barra nas coincidências, e segue a cartilha de grandes filmes de aventura. E por seguir essa cartilha, Eu, Capitão tem um DNA bem forte de filmes de aventura Hollywoodianos.
Mas esse filme tem um grande problema no seu final, que parece altruísta demais pra realidade que sabemos que esperam aquelas pessoas longe de casa. Claro que não daria tempo de mostrarem o “depois” em tela, mas sinto que um tantinho de realidade visceral foi descartado aqui.
Mas como disse, é um bom filme, e tem direção e atuações bacanas.
Eu disse que não continuaria assistindo, mas o que a curiosidade não faz né. E se arrependimento matasse……..
Que porcaria esse filme! Depois que você acaba aquele terceiro (que já é uma merda) fica claro que ninguém tinha mais ideia pra nada, e que aquele realmente era o final.
Mas alguém de dentro do Studio deve ter pensado: e se a gente inventar um novo pupilo do Jigsaw, e fazer uma salada envolvendo todos os outros filmes?
E sim meus caros, foi o que fizeram, e a partir disso espere por inúmeros absurdos, descaracterização dos personagens, dos conceitos dos jogos, ligações de um filme pro outro que soam extremamente cafonas, atuações que já não eram grande coisa elevadas ao nível máximo da porcaria, tremenda falta criatividade, um final que……….. meu Deus!
Já falei e torno a repetir; foi sabia a decisão do diretor do novo Saw, ignorar praticamente a franquia inteira, e se situar como uma continuação do segundo filme.
É o mais fraco da trilogia original, e foi aqui que começou o declínio da franquia. Eu digo declínio, porque ouve outros filmes, mas na época esse era considerado como o encerramento. Mas sabemos como funciona Hollywood, e depois disso foram feitos mais 7 filmes!
Historia sem sentido algum, motivações imbecís, criatividade dos jogos bem fraca, e a história envolvendo a médica e sua família não acrescenta nada para o encerramento.
Esse filme e os demais que vieram em seguida são tão ruins, que na concepção do décimo longa, os idealizadores resolveram ignorar tudo que tinha sido feito até ali, e inserir o decimo capitulo como uma continuação direta dos dois primeiros longas, o que na minha opinião foi a decisão mais acertada.
Eu vi essa franquia até o 5 filme, e depois pulei pro décimo. Acho que vou continuar assim. Boa sorte pra quem quiser prosseguir.
Mas revendo eles depois de tantos anos, é visível como a mitologia da franquia se embananou toda.
As motivações e moralidades do vilões me soam bem diferentes dos filmes que vieram depois desse, principalmente no décimo.
Até a dinâmica e propósitos dos jogos, tem uma certa alteração. E uma coisa que acho bem capenga e forçada nesses filmes, são os núcleos investigativos. Não me convencem nenhum pouco.
Mas são filmes divertidos, de certa forma criativos, e merece reconhecimento por conseguir emplacar uma das figuras mais emblemáticas do terror, que é o Jigsaw. E cá entre nós, quantas franquias conseguem fazer isso hoje em dia não é mesmo.
Bom…… acredito que pra quem não leu o livro, As vinhas da ira do diretor John Ford, é muito mais atrativo. E isso é um fato visto a nota altíssima que o filme tem.
Em primeiro lugar, quero deixar claro que o filme não é ruim, e que todos os pontos negativos dele, provavelmente se devem a época que ele foi filmado.
As vinhas da ira é um livro extremamente pesado em todos sentidos, mas óbvio que Hollywood transformaria esse livro em algo mais esperançoso, e podaria todo o peso que nele existe. Estamos falando também de uma era em que o cinema tinha acabado de sair da era pre-code, o que limitou mais ainda o texto desse filme.
Me incomoda Hollywood transformar isso em algo feliz, e a mãe dizendo ao final “nós somos o povo!” como se isso fosse algo altruísta. De fato a Mãe menciona essa frase no livro, mas ela sabe que por trás disso o negócio é muito mais embaixo, e até ela dúvida dos dizeres dela.
A últimas páginas desse livro foram podadas pelo studio, e eu já esperava isso, pois são eventos atrozes, como o destino cruel do bebê de RosaSharn, o estado das pessoas com fome, assassinatos, a dissolução da família, e o final extremamente chocante que todo esse evento tem.
Depois de tudo isso, é difícil você ainda acreditar nessa coisa de “nós somos o povo”
Essas pessoas realmente são o povo, ou não passam de marginalizados pela própria sociedade, e que vivem soterrados de tantas desgraças?
Um bom filme, mas consigo pensar numa 2 dúzias de filmes do gênero melhores que A proposta, e ele acaba caindo naquela classificação “não fede nem cheira”
Até as atuações seguem essa linha. São boas, mas também nada que faça alguém se destacar no elenco.
Conclusão: tá afim de assistir um Wester pra se divertir e que não fala mal de ninguém? Talvez você deva dar uma chance então.
É interessante como o cinema vem cobrindo pequenos fatos da segunda guerra mundial, que muitas vezes os livros não alcançam. O cinema é uma mídia mais forte, e possibilita dar maior visibilidade para inúmeras histórias e fatos, que contribuíram para o desenrolar da segunda guerra.
Anthropoid é mais uma dessas histórias que vale a pena ser conhecida. O filme faz um belo trabalho histórico.
A produção as vezes deixa um pouco a desejar, principalmente na ambientação, mas os atores acabam compensando com atuações bem convincentes.
Eu queria dar uma nota máxima pra esse filme, mas tem uma cena bem no finalzinho que achei tão desnecessária e cafona, e ainda vem embalada por uma trilha sentimentalista, que acaba prejudicando um pouco o clima mais cru que o filme estava assumindo.
É um filme que ficou muito famoso, mas que não vai agradar boa parcela do público, pois o filme é extenso, e tem muito, mas muito diálogo mesmo.
Em contra partida, Assassinos da lua das flores, é um filme extenso também, mas ele não necessita da sua atenção, e o seus olhos grudados o tempo inteiro na tela, com medo de perder alguma informação. Isso faz dele um filme mais fácil.
Eu disse mais fácil, no sentido de ele não exigir tanto da sua concentração ok pessoal, não que seja um filme pra gente burra. Melhor desenhar, porque hoje a galera anda muito emocionada!
Optei por ver o filme depois desse frenesi inicial, pois tantas propagandas e informações sobre ele no lançamento me fizeram pegar gastura. Mas é um filmaço, com um elenco muito bem escolhido, até aqueles fazem participações mínimas. O ritmo do filme é frenético, mas como disse, ele tem muito diálogo, e esses diálogos vão acompanhar esse ritmo frenético. Aliás, é um filme pra ser assistido novamente depois de você se informar melhor sobre quem foi Oppenheimer, e entender melhor as questões políticas da época, e todo contexto envolvendo o Japão na segunda guerra.
Eu leio muito sobre esses assuntos, então pra mim o filme foi mais lúcido, mas muita gente vai se perder no caminho. Claro que estamos falando de ficção, e muita coisa é adaptada, pensada, sugestionado, pra se criar um filme, mas é sim uma boa fonte de informação, obviamente se fosse se interessa por tais coisas.
Um ótimo filme pra vocês.
PS: sei que o Oscar é hoje, mas não poderia estar menos interessada nesse prêmio. Não irei assistir, e que se dane quem vai ganhar.
Um dos meus favoritos dessa temporada sem sombra de dúvidas. Fiquei pensando em algumas cenas horas depois de ter assistido, e o final complementa o filme de maneira grandiosa.
Uma pena tanta gente desqualificando um filme tão único como esse. As pessoas vivem pedindo algo diferente, e quando o diferente é oferecido a eles, os mesmos reclamam. Difícil né pessoal.
É uma abordagem diferente sobre a luta pela sobrevivência dos judeus em meio a segunda guerra mundial.
Filmes assim são raros, e exigem boa vontade de quem está assistindo. O gênero é comédia, com alguns toques de humor negro, pois apesar de algumas partes cômicas, o desespero e o medo está sempre no olhar dos personagens.
Não é um filme ruim, mas é brega em algumas partes, e o final não é lá grande coisa. Mas a produção é bonita, as locações, principalmente as imagens aéreas são muito bacanas, e o filme entretém sem se tornar cansativo. O elenco é bom, não fedeu nem cheirou. Ninguém entrega grandes atuações, só fizeram o dever de casa.
[/spoiler] e por favor né! A Nicole Kidman como mãe do cara, e passa-se os anos e ela nem envelhece? [spoiler]
E não aguento mais a cara da Anya Taylor-Joy em tudo quanto filme. Desgastante!
PS: não achei o filme uma maravilha, mas acredite; ele ainda é melhor que a grande maioria das porcarias/filmes que Hollywood tem produzido nos últimos anos.
Guerra Civil
3.8 128Cara……… parece uma continuação de The Purge. Kkkkkkkkkkkkk
É um filme bem bestão.
O mais divertido, é ver as pessoas dizendo “nossa isto é muito possível de acontecer, é tão real” kkkkkkkkkk
Lembro que quando aquela série idiota chamada The Handsmaid’s Tale saiu, um monte de acéfalo falaram a mesma coisa. “Aiiiiii isso é tão possível de acontecer”
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Ghost: Do Outro Lado da Vida
3.6 1,6K Assista AgoraEu vi esse filme muitos anos atrás quando era criança. Passava direto na TV. Hoje resolvi revisitar, e o filme continua bacana.
Tem bobeiras que poderiam ser evitadas, como por exemplo; uma tal cena de café na camisa, que mais parece tirada de um daquela filmes Porn-Soft, a pobre atuação da Demi Moore e do Patrick Swayze que só servem para embelezar a tela, e alguns diálogos meio expositivos que dão uma certa vergonha.
Fora isso entretém, é bonitinho, e não fala mal de ninguém. E aquelas aparições das sombras ainda continuam a dar um medinho né. Kkkkkkkkkkkk
Mas se tem algo que faz o filme valer a pena, esse algo é a maravilhosa atuação da Whoopi Goldberg, que está sensacional como a Vidente trambiqueira Oda Mae. Sério pessoal, ela rouba a cena o filme inteiro. Não a toa, a atriz acabou sendo premiada com um Oscar por esse papel.
Vale a pena revisitar o filme, e pra quem ainda não assistiu, vale a pena dar uma chance.
Uma ótima sessão pra vocês.
Imaculada
3.0 98Um filme qualquer, que usa e abusa de elementos corriqueiros do gênero. Sinceramente um finalzinho (que não mostra nada praticamente) chocante não transforma esse filme num produto excelente.
A peituda do Euphoria tá ok.
Glória
3.7 40Eu gostei muito do filme! Achei a roteiro dinâmico, e com ótimas cenas de ação. A Gena Rowlands está fantástica no papel, e como sempre ela me lembra a Lauren Bacall.
Mas apesar de eu ter gostado, John Cassavete comete um erro gravíssimo na escolha do ator mirim. O garoto é péssimo, chegando a comprometer a dinâmica e química com a personagem Glória, o que deveria ser um dos pontos altos do longa. Se não me engano, ele foi o ator mais jovem a ganhar, ou ser indicado ao Framboesa de ouro. Não me surpreende que ele não tenha dado continuidade na carreira.
E temos um Remake com a Sharon Stone como Glória, que está longe de ser uma Gena Rowlands da vida. Mas o engraçado, é que o filme foi dirigido pelo Sidney Lumet que é um diretor que gosto muito, mas que erra a mão feito nesse Remake tão desnecessário. E aqui acontece o inverso; quem não consegue segurar o papel é a Sharon Stone, e o garoto se sai bem melhor.
O Remake talvez seja mais nostálgico para a galera que cresceu nos anos 90, pois passou muito na TV, mas hoje em dia aconselho apenas aos curiosos.
Bom filme pra vocês.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraEu sempre gosto de esperar baixar o Hype de certos filmes para conferi-los, e esse filme é ruim cara!
Não dou nem 10 anos pra esse filme constar na lista de grandes erros da academia. Num ano que tínhamos Tár, Nada de novo no Front, entre outros, é ridículo esse filme ter ganho esse Oscar.
E a Michelle Yeoh estava boa no filme? Sim estava, mas a Cate Blanchett estava exuberante como Tár, e arrisco dizer que foi o melhor papel da sua carreira. Ela sim deveria ter ganho.
Creio que tanto a vitória desse filme, quanto a da Michelle, teve questões políticas por trás.
Repulsa ao Sexo
4.0 461 Assista AgoraEu achei um filme incrível!
E como vi alguém dizer uma vez, se você estiver em modo pudim realmente você não irá gostar do filme.
As pessoas tem que compreender também, que para você assistir filmes como esse, precisa estar tranquilo, longe de distrações, e realmente querer apreciar o filme, caso contrário é falhar na missão.
Sobre o que o filme fala, acho que não preciso me alongar, pois é muito explícito, tanto nos acontecimentos com a personagem, quanto na paranóia que ela mergulha, e que ao final temos um vislumbre maior disso, numa simples fotografia.
E é inacreditável que um homem como Polanski tenha feito um filme com esse tema, levando em consideração tudo que ele fez.
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraPuta filme filme ruim!! Kkkkkkkkk
Até entendo que as pessoas se emocionem, mas isso é mérito exclusivo das músicas da banda, e não do filme, e muito menos do ator.
Alias, como esse Rami Malek ganhou esse Oscar???!!!! Cara que coisa medonha, tanto a caracterização como a atuação dele.
Guardem bem isso: a vitória desse cara, no futuro será conhecida como um dos maiores equívocos da academia, isso se já não for. Nem indicado ele deveria ter sido!
É um filme patético!
Kramer vs. Kramer
4.1 545 Assista AgoraOlha…….. é um filme legal, mas ganhar o Oscar de Apocalypse Now???!!!!!
Gente isso é imperdoável. Apocalypse Now já era grandioso na sua época de lançamento, e depois de anos, essa pisada de bola do Oscar fica cada vez mais patética.
O vencedor em questão aqui, é um filme mediano. Aquele tipo de filme que faz o dever de casa certinho pra não desagradar ninguém, mas também não impressiona.
PS: depois de Dustin Hoffman ter destruído o prestígio de sua carreira com acusações de abuso, Meryl Streep fez declarações que seu parceiro de cena era uma pessoa deplorável, e que sofreu uma série de abusos por parte dele durante as filmagens, isso incluindo um tapa desferido na cara da atriz, ao qual foi parar no filme, provavelmente uma das cenas mais lembradas do longa.
O Colecionador de Ossos
3.7 660 Assista AgoraEsse tipo de trama costuma ter uma receita pronta pra agradar certos tipos de leitores, e raramente algum deles tem algo de excelente pra oferecer, como é o caso de O silêncio dos inocentes. No geral são leituras descartáveis, e que geram filmes descartáveis como esse. Não atoa, livros como esses (assim como aquelas porcarias hot) são escritos aos montes todo ano nos EUA, como uma linha de produção em massa.
Sendo assim, não se pode esperar muito de um filme baseado nesses contextos.
Se você começar a analisar o roteiro, você verá que é um absurdo desde seu inicio, até a revelação do assassino e seus motivos pífios. Você chega ao final pensando “pra fazer isso ele precisou fazer tudo isso???!!!”
Não faz sentido né amigos. Mas vai de você comprar a ideia e fazer isso funcionar pra você. Para mim infelizmente esse tipo de trama não funciona mais.
Sobre as atuações; não vi nada demais. Denzel já era um ator experiente em 1999, mas aqui ele entrega o básico, e Angelina Jolie já tinha vindo de atuações bem melhores, mas nesse filme ela parece estar desconectada do papel. Sem falar que eles tem zero química na tela.
Divertido, mas descartável.
Eu, Capitão
4.0 68Filme bom, que faz o dever de casa certinho e ponto.
Exagera em alguns pontos, apela pro sentimentalismo, força a barra nas coincidências, e segue a cartilha de grandes filmes de aventura.
E por seguir essa cartilha, Eu, Capitão tem um DNA bem forte de filmes de aventura Hollywoodianos.
Mas esse filme tem um grande problema no seu final, que parece altruísta demais pra realidade que sabemos que esperam aquelas pessoas longe de casa. Claro que não daria tempo de mostrarem o “depois” em tela, mas sinto que um tantinho de realidade visceral foi descartado aqui.
Mas como disse, é um bom filme, e tem direção e atuações bacanas.
Jogos Mortais: O Final
3.2 1,5K Assista AgoraEu disse que não continuaria assistindo, mas o que a curiosidade não faz né. E se arrependimento matasse……..
Que porcaria esse filme!
Depois que você acaba aquele terceiro (que já é uma merda) fica claro que ninguém tinha mais ideia pra nada, e que aquele realmente era o final.
Mas alguém de dentro do Studio deve ter pensado: e se a gente inventar um novo pupilo do Jigsaw, e fazer uma salada envolvendo todos os outros filmes?
E sim meus caros, foi o que fizeram, e a partir disso espere por inúmeros absurdos, descaracterização dos personagens, dos conceitos dos jogos, ligações de um filme pro outro que soam extremamente cafonas, atuações que já não eram grande coisa elevadas ao nível máximo da porcaria, tremenda falta criatividade, um final que……….. meu Deus!
Já falei e torno a repetir; foi sabia a decisão do diretor do novo Saw, ignorar praticamente a franquia inteira, e se situar como uma continuação do segundo filme.
Jogos Mortais 3
3.3 704 Assista AgoraÉ o mais fraco da trilogia original, e foi aqui que começou o declínio da franquia. Eu digo declínio, porque ouve outros filmes, mas na época esse era considerado como o encerramento. Mas sabemos como funciona Hollywood, e depois disso foram feitos mais 7 filmes!
Historia sem sentido algum, motivações imbecís, criatividade dos jogos bem fraca, e a história envolvendo a médica e sua família não acrescenta nada para o encerramento.
Esse filme e os demais que vieram em seguida são tão ruins, que na concepção do décimo longa, os idealizadores resolveram ignorar tudo que tinha sido feito até ali, e inserir o decimo capitulo como uma continuação direta dos dois primeiros longas, o que na minha opinião foi a decisão mais acertada.
Eu vi essa franquia até o 5 filme, e depois pulei pro décimo. Acho que vou continuar assim. Boa sorte pra quem quiser prosseguir.
Jogos Mortais 2
3.4 852 Assista AgoraEu gosto mais desse filme do que do primeiro.
Mas revendo eles depois de tantos anos, é visível como a mitologia da franquia se embananou toda.
As motivações e moralidades do vilões me soam bem diferentes dos filmes que vieram depois desse, principalmente no décimo.
Até a dinâmica e propósitos dos jogos, tem uma certa alteração. E uma coisa que acho bem capenga e forçada nesses filmes, são os núcleos investigativos. Não me convencem nenhum pouco.
Mas são filmes divertidos, de certa forma criativos, e merece reconhecimento por conseguir emplacar uma das figuras mais emblemáticas do terror, que é o Jigsaw. E cá entre nós, quantas franquias conseguem fazer isso hoje em dia não é mesmo.
Vale o Play.
Matador de Aluguel
3.1 246 Assista AgoraRemake tão desnecessário como o Remake de O corvo, que está pra chegar por esses meses.
Mexer nesses filmes soa até desrespeitoso, principalmente com os atores.
É legalzinho? É. Mas tem razão pra existir, alem de tentar uma graninha usando nomes de grandes clássicos? Não!
Vinhas da Ira
4.4 205Bom…… acredito que pra quem não leu o livro, As vinhas da ira do diretor John Ford, é muito mais atrativo. E isso é um fato visto a nota altíssima que o filme tem.
Em primeiro lugar, quero deixar claro que o filme não é ruim, e que todos os pontos negativos dele, provavelmente se devem a época que ele foi filmado.
As vinhas da ira é um livro extremamente pesado em todos sentidos, mas óbvio que Hollywood transformaria esse livro em algo mais esperançoso, e podaria todo o peso que nele existe. Estamos falando também de uma era em que o cinema tinha acabado de sair da era pre-code, o que limitou mais ainda o texto desse filme.
Me incomoda Hollywood transformar isso em algo feliz, e a mãe dizendo ao final “nós somos o povo!” como se isso fosse algo altruísta. De fato a Mãe menciona essa frase no livro, mas ela sabe que por trás disso o negócio é muito mais embaixo, e até ela dúvida dos dizeres dela.
A últimas páginas desse livro foram podadas pelo studio, e eu já esperava isso, pois são eventos atrozes, como o destino cruel do bebê de RosaSharn, o estado das pessoas com fome, assassinatos, a dissolução da família, e o final extremamente chocante que todo esse evento tem.
Depois de tudo isso, é difícil você ainda acreditar nessa coisa de “nós somos o povo”
Essas pessoas realmente são o povo, ou não passam de marginalizados pela própria sociedade, e que vivem soterrados de tantas desgraças?
Um livro que com certeza merece uma nova versão.
A Proposta
3.7 70Um bom filme, mas consigo pensar numa 2 dúzias de filmes do gênero melhores que A proposta, e ele acaba caindo naquela classificação “não fede nem cheira”
Até as atuações seguem essa linha. São boas, mas também nada que faça alguém se destacar no elenco.
Conclusão: tá afim de assistir um Wester pra se divertir e que não fala mal de ninguém? Talvez você deva dar uma chance então.
Uma boa sessão pra vocês.
Operação Anthropoid
3.8 103É interessante como o cinema vem cobrindo pequenos fatos da segunda guerra mundial, que muitas vezes os livros não alcançam. O cinema é uma mídia mais forte, e possibilita dar maior visibilidade para inúmeras histórias e fatos, que contribuíram para o desenrolar da segunda guerra.
Anthropoid é mais uma dessas histórias que vale a pena ser conhecida. O filme faz um belo trabalho histórico.
A produção as vezes deixa um pouco a desejar, principalmente na ambientação, mas os atores acabam compensando com atuações bem convincentes.
Eu queria dar uma nota máxima pra esse filme, mas tem uma cena bem no finalzinho que achei tão desnecessária e cafona, e ainda vem embalada por uma trilha sentimentalista, que acaba prejudicando um pouco o clima mais cru que o filme estava assumindo.
Mais mesmo assim é um filmão e vale a pena.
Proposta Indecente
3.3 420 Assista AgoraBonitinho, altruísta, mas fica nisso.
Tem situações ali que sabemos que na vida real são escolhas irreversíveis né.
Um Remake com uma carga mais realística cairia bem.
As atuações são ok, principalmente da Demi Moore que nunca foi grande coisa. O típico rostinho bonito de Hollywood.
Mas tem aquele climão anos 90 que eu adoro, e isso faz o filme valer a pena.
PS: Robert Redford estava o cúmulo do charme nesse filme. Que homem!
Oppenheimer
4.0 1,0KAchei um grande filme em todos os sentidos! Rsrs
É um filme que ficou muito famoso, mas que não vai agradar boa parcela do público, pois o filme é extenso, e tem muito, mas muito diálogo mesmo.
Em contra partida, Assassinos da lua das flores, é um filme extenso também, mas ele não necessita da sua atenção, e o seus olhos grudados o tempo inteiro na tela, com medo de perder alguma informação. Isso faz dele um filme mais fácil.
Eu disse mais fácil, no sentido de ele não exigir tanto da sua concentração ok pessoal, não que seja um filme pra gente burra. Melhor desenhar, porque hoje a galera anda muito emocionada!
Optei por ver o filme depois desse frenesi inicial, pois tantas propagandas e informações sobre ele no lançamento me fizeram pegar gastura. Mas é um filmaço, com um elenco muito bem escolhido, até aqueles fazem participações mínimas. O ritmo do filme é frenético, mas como disse, ele tem muito diálogo, e esses diálogos vão acompanhar esse ritmo frenético. Aliás, é um filme pra ser assistido novamente depois de você se informar melhor sobre quem foi Oppenheimer, e entender melhor as questões políticas da época, e todo contexto envolvendo o Japão na segunda guerra.
Eu leio muito sobre esses assuntos, então pra mim o filme foi mais lúcido, mas muita gente vai se perder no caminho. Claro que estamos falando de ficção, e muita coisa é adaptada, pensada, sugestionado, pra se criar um filme, mas é sim uma boa fonte de informação, obviamente se fosse se interessa por tais coisas.
Um ótimo filme pra vocês.
PS: sei que o Oscar é hoje, mas não poderia estar menos interessada nesse prêmio. Não irei assistir, e que se dane quem vai ganhar.
Zona de Interesse
3.6 563 Assista AgoraUm dos meus favoritos dessa temporada sem sombra de dúvidas. Fiquei pensando em algumas cenas horas depois de ter assistido, e o final complementa o filme de maneira grandiosa.
Uma pena tanta gente desqualificando um filme tão único como esse. As pessoas vivem pedindo algo diferente, e quando o diferente é oferecido a eles, os mesmos reclamam. Difícil né pessoal.
Trem da Vida
4.3 176É uma abordagem diferente sobre a luta pela sobrevivência dos judeus em meio a segunda guerra mundial.
Filmes assim são raros, e exigem boa vontade de quem está assistindo. O gênero é comédia, com alguns toques de humor negro, pois apesar de algumas partes cômicas, o desespero e o medo está sempre no olhar dos personagens.
E o final……… bom não falarei mais nada. Assistam.
O Suspeito da Rua Arlington
3.7 213Filme legal, com um final bem pessimista!
Mas até chegar no final, ele é meio mamão com açúcar, e até um pouquinho brega em algumas cenas.
Mas vale como um bom entretenimento sim.
PS: Jeff Bridges, PQP que homem maravilhoso! Já não se fazem mais atros viris como antigamente.
O Homem do Norte
3.7 931 Assista AgoraNão é um filme ruim, mas é brega em algumas partes, e o final não é lá grande coisa. Mas a produção é bonita, as locações, principalmente as imagens aéreas são muito bacanas, e o filme entretém sem se tornar cansativo. O elenco é bom, não fedeu nem cheirou. Ninguém entrega grandes atuações, só fizeram o dever de casa.
[/spoiler] e por favor né! A Nicole Kidman como mãe do cara, e passa-se os anos e ela nem envelhece?
[spoiler]
E não aguento mais a cara da Anya Taylor-Joy em tudo quanto filme. Desgastante!
PS: não achei o filme uma maravilha, mas acredite; ele ainda é melhor que a grande maioria das porcarias/filmes que Hollywood tem produzido nos últimos anos.
Desespero Profundo
2.2 44Não sei porque eu assisti isso. Mas a ideia do filme já é absurda, que eu mereci me foder por insistir e assistir essa naba.
O filme inteiro é uma idiotice! Tem até uma militância desnecessária quase no final, envolvendo o comissário que eu vou te falar viu!
Atuações extremamente porcas, diálogos bem ao nível besteirol de Todo mundo em pânico, e um CGI péssimo pra fechar com chave de bosta.
Poderia dar uma nota mais alta se fosse uma comédia, mas como não é o caso……….