Não gosto desse filme, e muito menos do Remake. Duas bombas mal atuadas. Esse aqui tem a exceção do Rutger Hauer como um bom vilão, mas o restos……. Aquele ator principal putia que paroula, que cara ruim! Nem a excelente Jennifer Jason Leigh, consegue uma boa atuação. Muito bom ver como ela evolui como atriz com o passar dos anos.
Se esse filme tivesse fincado os pés na realidade, e não tivesse tantos exageros, acho que eu teria gostado mais, mas é muito absurdo acontecendo durante a projeção.
Bom, isso foi o que achei. Assista e tire suas conclusões, as vezes acabe funcionando pra vocês.
Esse com certeza é o melhor da trilogia, e o que possui a direção mais caprichada dos três filmes.
No segundo da trilogia, nós temos aquele ponto chave do filme clássico, que é o medo e o terror que os humanos sentem, ao ver os macacos se comportando de forma civilizada, e a raça humana cada vez mais animalesca. E sim, temas apocalípticos já foram usados milhares de vezes, mas ainda assim, PDM o Confronto, consegue se destacar com seu próprio mundo, e suas questões urgentes.
O defeito do filme é realmente não saber desenvolver muito bem os personagens humanos. Atores como Keri Russell e Gary Oldman estão perdidos dentro do filme, e o único que tem realmente algum papel mais ou menos justificável, é o personagem do Jason Clarke.
Mas isso não tira o mérito de essa segunda parte ser uma grande filme, com cenas marcantes como a do macaco no Tank, e digo que gostei mais vendo essa segunda vez do que a primeira.
Planeta dos macacos a origem foi o grande retorno da franquia, e devo dizer que foi um retorno muito bem feito, pensado, e escrito.
O grande acerto dessa nova empreitada, foi esquecer o filme clássico, e apostar numa história original do zero, e não num Remake do clássico, como tinha feito o Tim Burton naquele filme pavoroso. Lógico que algumas características da franquia foram mantidas, mas nesse caso são muito sutis, e o filme nunca se escora nesse legado pra ter alguma relevância.
E desde o início, já temos uma noção que a Fox queria levar essa nova história para um gênero pós apocalíptico, então a ideia de focar esse filme só na origem do caos, é eficiente, e nos faz comprar a ideia do mundo que está por vir, e vai nos apresentar também o grande protagonista dessa trinca de filmes, que o César.
É um grande retorno da franquia, e espero que o novo filme que estreia agora em 2024, mantenha essa boa impressão que filmes últimos filmes deixaram.
Não é só a melhor adaptação de Batman, como também a melhor animação já feita de um super herói.
Esse desenho é tão atual, que se fosse lançado hoje, ele daria certo. Tudo muito bem dosado, desde uma pegada Noir, até um estilo mais Dark. A animação é bonita, ainda funciona, e serviu como molde pra várias outras animações da DC. E claro que não podemos esquecer da soberba trilha sonora composta pelo Danny Elfman, que deixa tudo mais harmonizado nessa animação fantástica.
Cara……… parece uma continuação de The Purge. Kkkkkkkkkkkkk
É um filme bem bestão. O mais divertido, é ver as pessoas dizendo “nossa isto é muito possível de acontecer, é tão real” kkkkkkkkkk
Lembro que quando aquela série idiota chamada The Handsmaid’s Tale saiu, um monte de acéfalo falaram a mesma coisa. “Aiiiiii isso é tão possível de acontecer”
Gostei mais da série do Hulu. Apesar de Jessica Biel não ser grande coisa como atriz, ainda prefiro a atuação dela, por ser mais irônica, humorada, e impetuosa.
Amor e morte se leva muito a sério, enquanto Candy prefere focar num humor negro, e sinceramente combina com o caso. Candy também tem a vantagem de ser mais curta, o que acaba deixando o roteiro mais enxuto, evitando cair na armadilha do excesso.
São abordagens diferentes, mas Candy na minha opinião se sobressai.
Eu vi esse filme muitos anos atrás quando era criança. Passava direto na TV. Hoje resolvi revisitar, e o filme continua bacana.
Tem bobeiras que poderiam ser evitadas, como por exemplo; uma tal cena de café na camisa, que mais parece tirada de um daquela filmes Porn-Soft, a pobre atuação da Demi Moore e do Patrick Swayze que só servem para embelezar a tela, e alguns diálogos meio expositivos que dão uma certa vergonha.
Fora isso entretém, é bonitinho, e não fala mal de ninguém. E aquelas aparições das sombras ainda continuam a dar um medinho né. Kkkkkkkkkkkk
Mas se tem algo que faz o filme valer a pena, esse algo é a maravilhosa atuação da Whoopi Goldberg, que está sensacional como a Vidente trambiqueira Oda Mae. Sério pessoal, ela rouba a cena o filme inteiro. Não a toa, a atriz acabou sendo premiada com um Oscar por esse papel.
Vale a pena revisitar o filme, e pra quem ainda não assistiu, vale a pena dar uma chance.
Um filme qualquer, que usa e abusa de elementos corriqueiros do gênero. Sinceramente um finalzinho (que não mostra nada praticamente) chocante não transforma esse filme num produto excelente.
Eu gostei muito do filme! Achei a roteiro dinâmico, e com ótimas cenas de ação. A Gena Rowlands está fantástica no papel, e como sempre ela me lembra a Lauren Bacall.
Mas apesar de eu ter gostado, John Cassavete comete um erro gravíssimo na escolha do ator mirim. O garoto é péssimo, chegando a comprometer a dinâmica e química com a personagem Glória, o que deveria ser um dos pontos altos do longa. Se não me engano, ele foi o ator mais jovem a ganhar, ou ser indicado ao Framboesa de ouro. Não me surpreende que ele não tenha dado continuidade na carreira.
E temos um Remake com a Sharon Stone como Glória, que está longe de ser uma Gena Rowlands da vida. Mas o engraçado, é que o filme foi dirigido pelo Sidney Lumet que é um diretor que gosto muito, mas que erra a mão feito nesse Remake tão desnecessário. E aqui acontece o inverso; quem não consegue segurar o papel é a Sharon Stone, e o garoto se sai bem melhor.
O Remake talvez seja mais nostálgico para a galera que cresceu nos anos 90, pois passou muito na TV, mas hoje em dia aconselho apenas aos curiosos.
Eu sempre gosto de esperar baixar o Hype de certos filmes para conferi-los, e esse filme é ruim cara!
Não dou nem 10 anos pra esse filme constar na lista de grandes erros da academia. Num ano que tínhamos Tár, Nada de novo no Front, entre outros, é ridículo esse filme ter ganho esse Oscar.
E a Michelle Yeoh estava boa no filme? Sim estava, mas a Cate Blanchett estava exuberante como Tár, e arrisco dizer que foi o melhor papel da sua carreira. Ela sim deveria ter ganho.
Creio que tanto a vitória desse filme, quanto a da Michelle, teve questões políticas por trás.
Eu achei um filme incrível! E como vi alguém dizer uma vez, se você estiver em modo pudim realmente você não irá gostar do filme.
As pessoas tem que compreender também, que para você assistir filmes como esse, precisa estar tranquilo, longe de distrações, e realmente querer apreciar o filme, caso contrário é falhar na missão.
Sobre o que o filme fala, acho que não preciso me alongar, pois é muito explícito, tanto nos acontecimentos com a personagem, quanto na paranóia que ela mergulha, e que ao final temos um vislumbre maior disso, numa simples fotografia.
E é inacreditável que um homem como Polanski tenha feito um filme com esse tema, levando em consideração tudo que ele fez.
Olha, eu achei muito boa, e bem mais fiel aos livros do aquele filme dos anos 90.
E não estou falando de fidelidade apenas na história, mas fidelidade com os personagens, seus comportamentos, a ambientação….. enfim, é superior, mas com todos os nomes envolvidos por trás, não espera menos. Inclusive, a escolha de rodar os episódios em preto e branco, foi um acerto enorme, pois combina com a trama, e da uma atmosfera magnífica pra série, e deixa a Itália mais linda do que ela já é. Inclusive, já estive em Atrani, e realmente é um lugar maravilhoso!
Aquele filme dos anos 90 que muitos adoram, eu sinceramente não gosto, e não gosto principalmente daquele elenco escolhido totalmente errado!
Matt Damon e Jude Law são bons atores? Claro que sim, mas não eram a escolha certa para aqueles personagens. Eu gosto até mais daquela versão com o Alain Delon, do que desse filme dos anos 90, que chega até ser brega em alguns momentos.
Quanto a galera aqui, dizendo que a Bostaflix “acertou” Eu diria que o ShowTime que acertou, já que a série foi produzida por eles, e com parceria de distribuição com a Bostaflix. Inclusive a série seria transmitida pelo ShowTime, antes de eles entrarem num acordo.
PS: Dakota Fanning está lindíssima, e essa atuação sutil dela, encaixou perfeitamente com seus traços, principalmente com aqueles olhos grandes e bonitos que ela possui.
Até entendo que as pessoas se emocionem, mas isso é mérito exclusivo das músicas da banda, e não do filme, e muito menos do ator.
Alias, como esse Rami Malek ganhou esse Oscar???!!!! Cara que coisa medonha, tanto a caracterização como a atuação dele.
Guardem bem isso: a vitória desse cara, no futuro será conhecida como um dos maiores equívocos da academia, isso se já não for. Nem indicado ele deveria ter sido!
Olha…….. é um filme legal, mas ganhar o Oscar de Apocalypse Now???!!!!!
Gente isso é imperdoável. Apocalypse Now já era grandioso na sua época de lançamento, e depois de anos, essa pisada de bola do Oscar fica cada vez mais patética.
O vencedor em questão aqui, é um filme mediano. Aquele tipo de filme que faz o dever de casa certinho pra não desagradar ninguém, mas também não impressiona.
PS: depois de Dustin Hoffman ter destruído o prestígio de sua carreira com acusações de abuso, Meryl Streep fez declarações que seu parceiro de cena era uma pessoa deplorável, e que sofreu uma série de abusos por parte dele durante as filmagens, isso incluindo um tapa desferido na cara da atriz, ao qual foi parar no filme, provavelmente uma das cenas mais lembradas do longa.
Esse tipo de trama costuma ter uma receita pronta pra agradar certos tipos de leitores, e raramente algum deles tem algo de excelente pra oferecer, como é o caso de O silêncio dos inocentes. No geral são leituras descartáveis, e que geram filmes descartáveis como esse. Não atoa, livros como esses (assim como aquelas porcarias hot) são escritos aos montes todo ano nos EUA, como uma linha de produção em massa. Sendo assim, não se pode esperar muito de um filme baseado nesses contextos.
Se você começar a analisar o roteiro, você verá que é um absurdo desde seu inicio, até a revelação do assassino e seus motivos pífios. Você chega ao final pensando “pra fazer isso ele precisou fazer tudo isso???!!!”
Não faz sentido né amigos. Mas vai de você comprar a ideia e fazer isso funcionar pra você. Para mim infelizmente esse tipo de trama não funciona mais.
Sobre as atuações; não vi nada demais. Denzel já era um ator experiente em 1999, mas aqui ele entrega o básico, e Angelina Jolie já tinha vindo de atuações bem melhores, mas nesse filme ela parece estar desconectada do papel. Sem falar que eles tem zero química na tela.
Filme bom, que faz o dever de casa certinho e ponto.
Exagera em alguns pontos, apela pro sentimentalismo, força a barra nas coincidências, e segue a cartilha de grandes filmes de aventura. E por seguir essa cartilha, Eu, Capitão tem um DNA bem forte de filmes de aventura Hollywoodianos.
Mas esse filme tem um grande problema no seu final, que parece altruísta demais pra realidade que sabemos que esperam aquelas pessoas longe de casa. Claro que não daria tempo de mostrarem o “depois” em tela, mas sinto que um tantinho de realidade visceral foi descartado aqui.
Mas como disse, é um bom filme, e tem direção e atuações bacanas.
Eu disse que não continuaria assistindo, mas o que a curiosidade não faz né. E se arrependimento matasse……..
Que porcaria esse filme! Depois que você acaba aquele terceiro (que já é uma merda) fica claro que ninguém tinha mais ideia pra nada, e que aquele realmente era o final.
Mas alguém de dentro do Studio deve ter pensado: e se a gente inventar um novo pupilo do Jigsaw, e fazer uma salada envolvendo todos os outros filmes?
E sim meus caros, foi o que fizeram, e a partir disso espere por inúmeros absurdos, descaracterização dos personagens, dos conceitos dos jogos, ligações de um filme pro outro que soam extremamente cafonas, atuações que já não eram grande coisa elevadas ao nível máximo da porcaria, tremenda falta criatividade, um final que……….. meu Deus!
Já falei e torno a repetir; foi sabia a decisão do diretor do novo Saw, ignorar praticamente a franquia inteira, e se situar como uma continuação do segundo filme.
É o mais fraco da trilogia original, e foi aqui que começou o declínio da franquia. Eu digo declínio, porque ouve outros filmes, mas na época esse era considerado como o encerramento. Mas sabemos como funciona Hollywood, e depois disso foram feitos mais 7 filmes!
Historia sem sentido algum, motivações imbecís, criatividade dos jogos bem fraca, e a história envolvendo a médica e sua família não acrescenta nada para o encerramento.
Esse filme e os demais que vieram em seguida são tão ruins, que na concepção do décimo longa, os idealizadores resolveram ignorar tudo que tinha sido feito até ali, e inserir o decimo capitulo como uma continuação direta dos dois primeiros longas, o que na minha opinião foi a decisão mais acertada.
Eu vi essa franquia até o 5 filme, e depois pulei pro décimo. Acho que vou continuar assim. Boa sorte pra quem quiser prosseguir.
Mas revendo eles depois de tantos anos, é visível como a mitologia da franquia se embananou toda.
As motivações e moralidades do vilões me soam bem diferentes dos filmes que vieram depois desse, principalmente no décimo.
Até a dinâmica e propósitos dos jogos, tem uma certa alteração. E uma coisa que acho bem capenga e forçada nesses filmes, são os núcleos investigativos. Não me convencem nenhum pouco.
Mas são filmes divertidos, de certa forma criativos, e merece reconhecimento por conseguir emplacar uma das figuras mais emblemáticas do terror, que é o Jigsaw. E cá entre nós, quantas franquias conseguem fazer isso hoje em dia não é mesmo.
Bom…… acredito que pra quem não leu o livro, As vinhas da ira do diretor John Ford, é muito mais atrativo. E isso é um fato visto a nota altíssima que o filme tem.
Em primeiro lugar, quero deixar claro que o filme não é ruim, e que todos os pontos negativos dele, provavelmente se devem a época que ele foi filmado.
As vinhas da ira é um livro extremamente pesado em todos sentidos, mas óbvio que Hollywood transformaria esse livro em algo mais esperançoso, e podaria todo o peso que nele existe. Estamos falando também de uma era em que o cinema tinha acabado de sair da era pre-code, o que limitou mais ainda o texto desse filme.
Me incomoda Hollywood transformar isso em algo feliz, e a mãe dizendo ao final “nós somos o povo!” como se isso fosse algo altruísta. De fato a Mãe menciona essa frase no livro, mas ela sabe que por trás disso o negócio é muito mais embaixo, e até ela dúvida dos dizeres dela.
A últimas páginas desse livro foram podadas pelo studio, e eu já esperava isso, pois são eventos atrozes, como o destino cruel do bebê de RosaSharn, o estado das pessoas com fome, assassinatos, a dissolução da família, e o final extremamente chocante que todo esse evento tem.
Depois de tudo isso, é difícil você ainda acreditar nessa coisa de “nós somos o povo”
Essas pessoas realmente são o povo, ou não passam de marginalizados pela própria sociedade, e que vivem soterrados de tantas desgraças?
Um bom filme, mas consigo pensar numa 2 dúzias de filmes do gênero melhores que A proposta, e ele acaba caindo naquela classificação “não fede nem cheira”
Até as atuações seguem essa linha. São boas, mas também nada que faça alguém se destacar no elenco.
Conclusão: tá afim de assistir um Wester pra se divertir e que não fala mal de ninguém? Talvez você deva dar uma chance então.
É interessante como o cinema vem cobrindo pequenos fatos da segunda guerra mundial, que muitas vezes os livros não alcançam. O cinema é uma mídia mais forte, e possibilita dar maior visibilidade para inúmeras histórias e fatos, que contribuíram para o desenrolar da segunda guerra.
Anthropoid é mais uma dessas histórias que vale a pena ser conhecida. O filme faz um belo trabalho histórico.
A produção as vezes deixa um pouco a desejar, principalmente na ambientação, mas os atores acabam compensando com atuações bem convincentes.
Eu queria dar uma nota máxima pra esse filme, mas tem uma cena bem no finalzinho que achei tão desnecessária e cafona, e ainda vem embalada por uma trilha sentimentalista, que acaba prejudicando um pouco o clima mais cru que o filme estava assumindo.
A Morte Pede Carona
3.5 294Não gosto desse filme, e muito menos do Remake. Duas bombas mal atuadas. Esse aqui tem a exceção do Rutger Hauer como um bom vilão, mas o restos…….
Aquele ator principal putia que paroula, que cara ruim!
Nem a excelente Jennifer Jason Leigh, consegue uma boa atuação. Muito bom ver como ela evolui como atriz com o passar dos anos.
Se esse filme tivesse fincado os pés na realidade, e não tivesse tantos exageros, acho que eu teria gostado mais, mas é muito absurdo acontecendo durante a projeção.
Bom, isso foi o que achei. Assista e tire suas conclusões, as vezes acabe funcionando pra vocês.
Uma ótima sessão!
Planeta dos Macacos: O Confronto
3.9 1,8K Assista AgoraEsse com certeza é o melhor da trilogia, e o que possui a direção mais caprichada dos três filmes.
No segundo da trilogia, nós temos aquele ponto chave do filme clássico, que é o medo e o terror que os humanos sentem, ao ver os macacos se comportando de forma civilizada, e a raça humana cada vez mais animalesca. E sim, temas apocalípticos já foram usados milhares de vezes, mas ainda assim, PDM o Confronto, consegue se destacar com seu próprio mundo, e suas questões urgentes.
O defeito do filme é realmente não saber desenvolver muito bem os personagens humanos. Atores como Keri Russell e Gary Oldman estão perdidos dentro do filme, e o único que tem realmente algum papel mais ou menos justificável, é o personagem do Jason Clarke.
Mas isso não tira o mérito de essa segunda parte ser uma grande filme, com cenas marcantes como a do macaco no Tank, e digo que gostei mais vendo essa segunda vez do que a primeira.
Uma ótima sessão pra vocês.
Planeta dos Macacos: A Origem
3.8 3,2K Assista AgoraPlaneta dos macacos a origem foi o grande retorno da franquia, e devo dizer que foi um retorno muito bem feito, pensado, e escrito.
O grande acerto dessa nova empreitada, foi esquecer o filme clássico, e apostar numa história original do zero, e não num Remake do clássico, como tinha feito o Tim Burton naquele filme pavoroso. Lógico que algumas características da franquia foram mantidas, mas nesse caso são muito sutis, e o filme nunca se escora nesse legado pra ter alguma relevância.
E desde o início, já temos uma noção que a Fox queria levar essa nova história para um gênero pós apocalíptico, então a ideia de focar esse filme só na origem do caos, é eficiente, e nos faz comprar a ideia do mundo que está por vir, e vai nos apresentar também o grande protagonista dessa trinca de filmes, que o César.
É um grande retorno da franquia, e espero que o novo filme que estreia agora em 2024, mantenha essa boa impressão que filmes últimos filmes deixaram.
Vale a pena.
Uma boa sessão pra vocês.
Batman: A Série Animada (1ª Temporada)
4.4 65 Assista AgoraNão é só a melhor adaptação de Batman, como também a melhor animação já feita de um super herói.
Esse desenho é tão atual, que se fosse lançado hoje, ele daria certo. Tudo muito bem dosado, desde uma pegada Noir, até um estilo mais Dark. A animação é bonita, ainda funciona, e serviu como molde pra várias outras animações da DC. E claro que não podemos esquecer da soberba trilha sonora composta pelo Danny Elfman, que deixa tudo mais harmonizado nessa animação fantástica.
Assistam, pois vale cada segundo.
Guerra Civil
3.8 191Cara……… parece uma continuação de The Purge. Kkkkkkkkkkkkk
É um filme bem bestão.
O mais divertido, é ver as pessoas dizendo “nossa isto é muito possível de acontecer, é tão real” kkkkkkkkkk
Lembro que quando aquela série idiota chamada The Handsmaid’s Tale saiu, um monte de acéfalo falaram a mesma coisa. “Aiiiiii isso é tão possível de acontecer”
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Amor e Morte
3.8 129 Assista AgoraGostei mais da série do Hulu. Apesar de Jessica Biel não ser grande coisa como atriz, ainda prefiro a atuação dela, por ser mais irônica, humorada, e impetuosa.
Amor e morte se leva muito a sério, enquanto Candy prefere focar num humor negro, e sinceramente combina com o caso. Candy também tem a vantagem de ser mais curta, o que acaba deixando o roteiro mais enxuto, evitando cair na armadilha do excesso.
São abordagens diferentes, mas Candy na minha opinião se sobressai.
Ghost: Do Outro Lado da Vida
3.6 1,6K Assista AgoraEu vi esse filme muitos anos atrás quando era criança. Passava direto na TV. Hoje resolvi revisitar, e o filme continua bacana.
Tem bobeiras que poderiam ser evitadas, como por exemplo; uma tal cena de café na camisa, que mais parece tirada de um daquela filmes Porn-Soft, a pobre atuação da Demi Moore e do Patrick Swayze que só servem para embelezar a tela, e alguns diálogos meio expositivos que dão uma certa vergonha.
Fora isso entretém, é bonitinho, e não fala mal de ninguém. E aquelas aparições das sombras ainda continuam a dar um medinho né. Kkkkkkkkkkkk
Mas se tem algo que faz o filme valer a pena, esse algo é a maravilhosa atuação da Whoopi Goldberg, que está sensacional como a Vidente trambiqueira Oda Mae. Sério pessoal, ela rouba a cena o filme inteiro. Não a toa, a atriz acabou sendo premiada com um Oscar por esse papel.
Vale a pena revisitar o filme, e pra quem ainda não assistiu, vale a pena dar uma chance.
Uma ótima sessão pra vocês.
Imaculada
3.1 129Um filme qualquer, que usa e abusa de elementos corriqueiros do gênero. Sinceramente um finalzinho (que não mostra nada praticamente) chocante não transforma esse filme num produto excelente.
A peituda do Euphoria tá ok.
Glória
3.7 40Eu gostei muito do filme! Achei a roteiro dinâmico, e com ótimas cenas de ação. A Gena Rowlands está fantástica no papel, e como sempre ela me lembra a Lauren Bacall.
Mas apesar de eu ter gostado, John Cassavete comete um erro gravíssimo na escolha do ator mirim. O garoto é péssimo, chegando a comprometer a dinâmica e química com a personagem Glória, o que deveria ser um dos pontos altos do longa. Se não me engano, ele foi o ator mais jovem a ganhar, ou ser indicado ao Framboesa de ouro. Não me surpreende que ele não tenha dado continuidade na carreira.
E temos um Remake com a Sharon Stone como Glória, que está longe de ser uma Gena Rowlands da vida. Mas o engraçado, é que o filme foi dirigido pelo Sidney Lumet que é um diretor que gosto muito, mas que erra a mão feito nesse Remake tão desnecessário. E aqui acontece o inverso; quem não consegue segurar o papel é a Sharon Stone, e o garoto se sai bem melhor.
O Remake talvez seja mais nostálgico para a galera que cresceu nos anos 90, pois passou muito na TV, mas hoje em dia aconselho apenas aos curiosos.
Bom filme pra vocês.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraEu sempre gosto de esperar baixar o Hype de certos filmes para conferi-los, e esse filme é ruim cara!
Não dou nem 10 anos pra esse filme constar na lista de grandes erros da academia. Num ano que tínhamos Tár, Nada de novo no Front, entre outros, é ridículo esse filme ter ganho esse Oscar.
E a Michelle Yeoh estava boa no filme? Sim estava, mas a Cate Blanchett estava exuberante como Tár, e arrisco dizer que foi o melhor papel da sua carreira. Ela sim deveria ter ganho.
Creio que tanto a vitória desse filme, quanto a da Michelle, teve questões políticas por trás.
Repulsa ao Sexo
4.0 461 Assista AgoraEu achei um filme incrível!
E como vi alguém dizer uma vez, se você estiver em modo pudim realmente você não irá gostar do filme.
As pessoas tem que compreender também, que para você assistir filmes como esse, precisa estar tranquilo, longe de distrações, e realmente querer apreciar o filme, caso contrário é falhar na missão.
Sobre o que o filme fala, acho que não preciso me alongar, pois é muito explícito, tanto nos acontecimentos com a personagem, quanto na paranóia que ela mergulha, e que ao final temos um vislumbre maior disso, numa simples fotografia.
E é inacreditável que um homem como Polanski tenha feito um filme com esse tema, levando em consideração tudo que ele fez.
Ripley
4.2 69 Assista AgoraOlha, eu achei muito boa, e bem mais fiel aos livros do aquele filme dos anos 90.
E não estou falando de fidelidade apenas na história, mas fidelidade com os personagens, seus comportamentos, a ambientação….. enfim, é superior, mas com todos os nomes envolvidos por trás, não espera menos. Inclusive, a escolha de rodar os episódios em preto e branco, foi um acerto enorme, pois combina com a trama, e da uma atmosfera magnífica pra série, e deixa a Itália mais linda do que ela já é. Inclusive, já estive em Atrani, e realmente é um lugar maravilhoso!
Aquele filme dos anos 90 que muitos adoram, eu sinceramente não gosto, e não gosto principalmente daquele elenco escolhido totalmente errado!
Matt Damon e Jude Law são bons atores? Claro que sim, mas não eram a escolha certa para aqueles personagens. Eu gosto até mais daquela versão com o Alain Delon, do que desse filme dos anos 90, que chega até ser brega em alguns momentos.
Quanto a galera aqui, dizendo que a Bostaflix “acertou” Eu diria que o ShowTime que acertou, já que a série foi produzida por eles, e com parceria de distribuição com a Bostaflix. Inclusive a série seria transmitida pelo ShowTime, antes de eles entrarem num acordo.
PS: Dakota Fanning está lindíssima, e essa atuação sutil dela, encaixou perfeitamente com seus traços, principalmente com aqueles olhos grandes e bonitos que ela possui.
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraPuta filme filme ruim!! Kkkkkkkkk
Até entendo que as pessoas se emocionem, mas isso é mérito exclusivo das músicas da banda, e não do filme, e muito menos do ator.
Alias, como esse Rami Malek ganhou esse Oscar???!!!! Cara que coisa medonha, tanto a caracterização como a atuação dele.
Guardem bem isso: a vitória desse cara, no futuro será conhecida como um dos maiores equívocos da academia, isso se já não for. Nem indicado ele deveria ter sido!
É um filme patético!
Kramer vs. Kramer
4.1 546 Assista AgoraOlha…….. é um filme legal, mas ganhar o Oscar de Apocalypse Now???!!!!!
Gente isso é imperdoável. Apocalypse Now já era grandioso na sua época de lançamento, e depois de anos, essa pisada de bola do Oscar fica cada vez mais patética.
O vencedor em questão aqui, é um filme mediano. Aquele tipo de filme que faz o dever de casa certinho pra não desagradar ninguém, mas também não impressiona.
PS: depois de Dustin Hoffman ter destruído o prestígio de sua carreira com acusações de abuso, Meryl Streep fez declarações que seu parceiro de cena era uma pessoa deplorável, e que sofreu uma série de abusos por parte dele durante as filmagens, isso incluindo um tapa desferido na cara da atriz, ao qual foi parar no filme, provavelmente uma das cenas mais lembradas do longa.
O Colecionador de Ossos
3.7 662 Assista AgoraEsse tipo de trama costuma ter uma receita pronta pra agradar certos tipos de leitores, e raramente algum deles tem algo de excelente pra oferecer, como é o caso de O silêncio dos inocentes. No geral são leituras descartáveis, e que geram filmes descartáveis como esse. Não atoa, livros como esses (assim como aquelas porcarias hot) são escritos aos montes todo ano nos EUA, como uma linha de produção em massa.
Sendo assim, não se pode esperar muito de um filme baseado nesses contextos.
Se você começar a analisar o roteiro, você verá que é um absurdo desde seu inicio, até a revelação do assassino e seus motivos pífios. Você chega ao final pensando “pra fazer isso ele precisou fazer tudo isso???!!!”
Não faz sentido né amigos. Mas vai de você comprar a ideia e fazer isso funcionar pra você. Para mim infelizmente esse tipo de trama não funciona mais.
Sobre as atuações; não vi nada demais. Denzel já era um ator experiente em 1999, mas aqui ele entrega o básico, e Angelina Jolie já tinha vindo de atuações bem melhores, mas nesse filme ela parece estar desconectada do papel. Sem falar que eles tem zero química na tela.
Divertido, mas descartável.
Eu, Capitão
4.0 70 Assista AgoraFilme bom, que faz o dever de casa certinho e ponto.
Exagera em alguns pontos, apela pro sentimentalismo, força a barra nas coincidências, e segue a cartilha de grandes filmes de aventura.
E por seguir essa cartilha, Eu, Capitão tem um DNA bem forte de filmes de aventura Hollywoodianos.
Mas esse filme tem um grande problema no seu final, que parece altruísta demais pra realidade que sabemos que esperam aquelas pessoas longe de casa. Claro que não daria tempo de mostrarem o “depois” em tela, mas sinto que um tantinho de realidade visceral foi descartado aqui.
Mas como disse, é um bom filme, e tem direção e atuações bacanas.
Jogos Mortais: O Final
3.2 1,5K Assista AgoraEu disse que não continuaria assistindo, mas o que a curiosidade não faz né. E se arrependimento matasse……..
Que porcaria esse filme!
Depois que você acaba aquele terceiro (que já é uma merda) fica claro que ninguém tinha mais ideia pra nada, e que aquele realmente era o final.
Mas alguém de dentro do Studio deve ter pensado: e se a gente inventar um novo pupilo do Jigsaw, e fazer uma salada envolvendo todos os outros filmes?
E sim meus caros, foi o que fizeram, e a partir disso espere por inúmeros absurdos, descaracterização dos personagens, dos conceitos dos jogos, ligações de um filme pro outro que soam extremamente cafonas, atuações que já não eram grande coisa elevadas ao nível máximo da porcaria, tremenda falta criatividade, um final que……….. meu Deus!
Já falei e torno a repetir; foi sabia a decisão do diretor do novo Saw, ignorar praticamente a franquia inteira, e se situar como uma continuação do segundo filme.
Jogos Mortais 3
3.3 704 Assista AgoraÉ o mais fraco da trilogia original, e foi aqui que começou o declínio da franquia. Eu digo declínio, porque ouve outros filmes, mas na época esse era considerado como o encerramento. Mas sabemos como funciona Hollywood, e depois disso foram feitos mais 7 filmes!
Historia sem sentido algum, motivações imbecís, criatividade dos jogos bem fraca, e a história envolvendo a médica e sua família não acrescenta nada para o encerramento.
Esse filme e os demais que vieram em seguida são tão ruins, que na concepção do décimo longa, os idealizadores resolveram ignorar tudo que tinha sido feito até ali, e inserir o decimo capitulo como uma continuação direta dos dois primeiros longas, o que na minha opinião foi a decisão mais acertada.
Eu vi essa franquia até o 5 filme, e depois pulei pro décimo. Acho que vou continuar assim. Boa sorte pra quem quiser prosseguir.
Jogos Mortais 2
3.4 852 Assista AgoraEu gosto mais desse filme do que do primeiro.
Mas revendo eles depois de tantos anos, é visível como a mitologia da franquia se embananou toda.
As motivações e moralidades do vilões me soam bem diferentes dos filmes que vieram depois desse, principalmente no décimo.
Até a dinâmica e propósitos dos jogos, tem uma certa alteração. E uma coisa que acho bem capenga e forçada nesses filmes, são os núcleos investigativos. Não me convencem nenhum pouco.
Mas são filmes divertidos, de certa forma criativos, e merece reconhecimento por conseguir emplacar uma das figuras mais emblemáticas do terror, que é o Jigsaw. E cá entre nós, quantas franquias conseguem fazer isso hoje em dia não é mesmo.
Vale o Play.
Matador de Aluguel
3.1 258 Assista AgoraRemake tão desnecessário como o Remake de O corvo, que está pra chegar por esses meses.
Mexer nesses filmes soa até desrespeitoso, principalmente com os atores.
É legalzinho? É. Mas tem razão pra existir, alem de tentar uma graninha usando nomes de grandes clássicos? Não!
Vinhas da Ira
4.4 205Bom…… acredito que pra quem não leu o livro, As vinhas da ira do diretor John Ford, é muito mais atrativo. E isso é um fato visto a nota altíssima que o filme tem.
Em primeiro lugar, quero deixar claro que o filme não é ruim, e que todos os pontos negativos dele, provavelmente se devem a época que ele foi filmado.
As vinhas da ira é um livro extremamente pesado em todos sentidos, mas óbvio que Hollywood transformaria esse livro em algo mais esperançoso, e podaria todo o peso que nele existe. Estamos falando também de uma era em que o cinema tinha acabado de sair da era pre-code, o que limitou mais ainda o texto desse filme.
Me incomoda Hollywood transformar isso em algo feliz, e a mãe dizendo ao final “nós somos o povo!” como se isso fosse algo altruísta. De fato a Mãe menciona essa frase no livro, mas ela sabe que por trás disso o negócio é muito mais embaixo, e até ela dúvida dos dizeres dela.
A últimas páginas desse livro foram podadas pelo studio, e eu já esperava isso, pois são eventos atrozes, como o destino cruel do bebê de RosaSharn, o estado das pessoas com fome, assassinatos, a dissolução da família, e o final extremamente chocante que todo esse evento tem.
Depois de tudo isso, é difícil você ainda acreditar nessa coisa de “nós somos o povo”
Essas pessoas realmente são o povo, ou não passam de marginalizados pela própria sociedade, e que vivem soterrados de tantas desgraças?
Um livro que com certeza merece uma nova versão.
A Proposta
3.7 70Um bom filme, mas consigo pensar numa 2 dúzias de filmes do gênero melhores que A proposta, e ele acaba caindo naquela classificação “não fede nem cheira”
Até as atuações seguem essa linha. São boas, mas também nada que faça alguém se destacar no elenco.
Conclusão: tá afim de assistir um Wester pra se divertir e que não fala mal de ninguém? Talvez você deva dar uma chance então.
Uma boa sessão pra vocês.
Operação Anthropoid
3.8 103É interessante como o cinema vem cobrindo pequenos fatos da segunda guerra mundial, que muitas vezes os livros não alcançam. O cinema é uma mídia mais forte, e possibilita dar maior visibilidade para inúmeras histórias e fatos, que contribuíram para o desenrolar da segunda guerra.
Anthropoid é mais uma dessas histórias que vale a pena ser conhecida. O filme faz um belo trabalho histórico.
A produção as vezes deixa um pouco a desejar, principalmente na ambientação, mas os atores acabam compensando com atuações bem convincentes.
Eu queria dar uma nota máxima pra esse filme, mas tem uma cena bem no finalzinho que achei tão desnecessária e cafona, e ainda vem embalada por uma trilha sentimentalista, que acaba prejudicando um pouco o clima mais cru que o filme estava assumindo.
Mais mesmo assim é um filmão e vale a pena.
Proposta Indecente
3.3 420 Assista AgoraBonitinho, altruísta, mas fica nisso.
Tem situações ali que sabemos que na vida real são escolhas irreversíveis né.
Um Remake com uma carga mais realística cairia bem.
As atuações são ok, principalmente da Demi Moore que nunca foi grande coisa. O típico rostinho bonito de Hollywood.
Mas tem aquele climão anos 90 que eu adoro, e isso faz o filme valer a pena.
PS: Robert Redford estava o cúmulo do charme nesse filme. Que homem!