Não acho justas as avaliações nos comentários que li aqui embaixo.
O filme tem uma sensibilidade camp que é muito bem vinda no cinema LGBT, e sim, o James Franco está péssimo no papel, mas o Christian Slater por outro lado constrói um personagem complexo e fascinante, assim como o menino interpretando o Brent.
É muito bacana ver sexualidade e pornografia gay exploradas em um filme de um diretor/roteirista gay.
Desperdiça um design de produção genial, um diretor com um bom olho, e dois bons atores. O problema é o roteiro, que foge de todas as questões interessantes e moralmente complexas que o filme poderia abordar e acaba tendo subtextos absurdamente infelizes.
Eu acho o filme importantíssimo, mas produzido sem muita criatividade. Vale ver pela história. Rachel Weisz está feroz como sempre em tela, e me impressionei com o Andrew Scott (Julius).
O que o Pablo Larrain faz aqui não é qualquer cineasta que faz não. A forma como põe uma reconstrução de época excelente como pano de fundo de uma história essencialmente emocional, e privilegia a atmosfera da trama e os personagens ao invés de ceder às pressões fáceis do "cinema de história real" é incrível.
E sim, a atuação da Natalie é fantástica no sentido de capturar os maneirismos da Jackie e imitá-los, mas é também dona de uma alma e uma complexidade gigantesca. Ela compõe uma mulher ambiciosa, severa, inteligente, feroz, carismática... é uma atuação instantaneamente icônica, como a personagem real foi.
A história do Desmond é tão bonita, acho que ele não merecia um filme que tratasse a violência da guerra com o fetichismo que o Mel Gibson usa aqui. Eu me senti assistindo um filme do Rambo, no pior dos sentidos.
Andrew e (especialmente) Hugo Weaving valem a sessão.
Que absurdo essa direção do Jeff Nichols. Me tocou muito como ele fez questão de construir o universo particular de ambos os protagonistas separados, para só às vezes mostrar eles juntos em cena e aumentar o impacto desse encontro lindo de pessoas que afinal é o amor do qual o filme fala.
Não dá pra abrir a boca pra reclamar da indicação de Ruth Negga ao Oscar, porque ela está sobrenatural no filme.
"What is it about art anyway that we give it so much importance? Artists are respected by the poor because what they do is an honest way to get out of the slum using one's sheer self as the medium. The money earned, proof, pure and simple, of the value of that individual, the artist. The picture a mother's son does in jail hangs on her wall as proof that beauty is possible even in the most wretched. And this is a much different idea than the fancier notion that art is a scam and a ripoff. But you can never explain to someone who uses God's gift to enslave, that you have used God's gift to be free."
Eu acho tão incrível como o filme pegou a crítica mais comum ao musical como gênero ("é muito artificial"), e celebrou justamente a verdade que a gente encontra dentro desse artifício. O discurso sobre a "morte" do jazz, e depois o mini-monólogo do personagem do John Legend ("Esses caras eram revolucionários. Como você vai ser revolucionário se é tão tradicionalista?") dão o tom dessa mistura gostosa que o filme faz entre o contemporâneo e o clássico.
Ah, e a performance da Emma Stone é espetacular. O bafafá todo em cima de "City of Stars" não apagou a tremenda música que é "Audition (The Fools Who Dream)", digna de entrar no panteão das baladas clássicas do gênero.
Emily Blunt e Rebecca Ferguson levam o filme nas costas. As partes interessantes psicossociais do livro da Paula Hawkins são mantidas, mas não é um grande filme.
Eu achei o filme cínico demais para o próprio bem, faltou alma. Taylor Sheridan por Taylor Sheridan, os personagens de Sicario são mais humanos e identificáveis.
Que gostinho diferente e maravilhoso que o David Lowery coloca nesse filme. Que fotografia incrível, e que uso espetacular dos efeitos, que vibe de meio-Oeste americano, faroeste moderno misturado com aventura juvenil dos anos 80.
Não resisti ao filme, ele me envolveu completamente, e não tenho vergonha nenhuma de dizer isso.
Ai gente, eu gostei tanto. Achei o texto tão bonito, aquela parte que ela fala de criarmos nossos próprios fantasmas, a carapuça serviu direitinho. Como meditação sobre a morte e a forma como as memórias e vivências de todo mundo viram meros vestígios no lugar onde a gente viveu, é um puta filme.
Eu achei péssimo o Freezing Hot. Apesar do talento óbvio dela, não suportei as piadas estereotípicas de homem vs. mulher e os comportamentos muito clichês que ela reputa a cada um. Devo assistir esse ou não é pra mim mesmo?
Não acho que ela foi politicamente incorreta. Prestar atenção na mensagem toda e aproveitar as piadas isoladas é a dica. Muita gente não entende sátira, então talvez seja esse o problema.
Que incrível como a Catalina simplesmente cativa a câmera (e o espectador). Daquelas atrizes que é fácil assistir porque você você sente o que ela tá pensando passar pelo rosto dela e se comunicar diretamente com você.
O Outro Lado de Hollywood
4.3 77Essencial demais.
King Cobra
2.6 254Não acho justas as avaliações nos comentários que li aqui embaixo.
O filme tem uma sensibilidade camp que é muito bem vinda no cinema LGBT, e sim, o James Franco está péssimo no papel, mas o Christian Slater por outro lado constrói um personagem complexo e fascinante, assim como o menino interpretando o Brent.
É muito bacana ver sexualidade e pornografia gay exploradas em um filme de um diretor/roteirista gay.
Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo
3.3 382 Assista AgoraQue delícia de filme.
A Melanie Lynskey, como de costume, MARAVILHOSA.
A Lenda de Tarzan
3.1 793 Assista AgoraChega de David Yates, Hollywood. Eu imploro.
Passageiros
3.3 1,5K Assista AgoraDesperdiça um design de produção genial, um diretor com um bom olho, e dois bons atores. O problema é o roteiro, que foge de todas as questões interessantes e moralmente complexas que o filme poderia abordar e acaba tendo subtextos absurdamente infelizes.
Negação
3.8 132 Assista AgoraEu acho o filme importantíssimo, mas produzido sem muita criatividade. Vale ver pela história. Rachel Weisz está feroz como sempre em tela, e me impressionei com o Andrew Scott (Julius).
Jackie
3.4 739 Assista AgoraQue absurdo de filme.
O que o Pablo Larrain faz aqui não é qualquer cineasta que faz não. A forma como põe uma reconstrução de época excelente como pano de fundo de uma história essencialmente emocional, e privilegia a atmosfera da trama e os personagens ao invés de ceder às pressões fáceis do "cinema de história real" é incrível.
E sim, a atuação da Natalie é fantástica no sentido de capturar os maneirismos da Jackie e imitá-los, mas é também dona de uma alma e uma complexidade gigantesca. Ela compõe uma mulher ambiciosa, severa, inteligente, feroz, carismática... é uma atuação instantaneamente icônica, como a personagem real foi.
Sete Minutos Depois da Meia-Noite
4.1 991 Assista Agora"Stories are like wild creatures. When you let them loose, who knows what havoc they might wreak?" ♥
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraA história do Desmond é tão bonita, acho que ele não merecia um filme que tratasse a violência da guerra com o fetichismo que o Mel Gibson usa aqui. Eu me senti assistindo um filme do Rambo, no pior dos sentidos.
Andrew e (especialmente) Hugo Weaving valem a sessão.
Loving: Uma História de Amor
3.7 292 Assista AgoraFilme lindo da porra.
Que absurdo essa direção do Jeff Nichols. Me tocou muito como ele fez questão de construir o universo particular de ambos os protagonistas separados, para só às vezes mostrar eles juntos em cena e aumentar o impacto desse encontro lindo de pessoas que afinal é o amor do qual o filme fala.
Não dá pra abrir a boca pra reclamar da indicação de Ruth Negga ao Oscar, porque ela está sobrenatural no filme.
Moana: Um Mar de Aventuras
4.1 1,5KAmém Lin-Manuel Miranda ♥
Basquiat - Traços de uma Vida
3.7 111"What is it about art anyway that we give it so much importance? Artists are respected by the poor because what they do is an honest way to get out of the slum using one's sheer self as the medium. The money earned, proof, pure and simple, of the value of that individual, the artist. The picture a mother's son does in jail hangs on her wall as proof that beauty is possible even in the most wretched. And this is a much different idea than the fancier notion that art is a scam and a ripoff. But you can never explain to someone who uses God's gift to enslave, that you have used God's gift to be free."
♥
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraEu acho tão incrível como o filme pegou a crítica mais comum ao musical como gênero ("é muito artificial"), e celebrou justamente a verdade que a gente encontra dentro desse artifício. O discurso sobre a "morte" do jazz, e depois o mini-monólogo do personagem do John Legend ("Esses caras eram revolucionários. Como você vai ser revolucionário se é tão tradicionalista?") dão o tom dessa mistura gostosa que o filme faz entre o contemporâneo e o clássico.
Ah, e a performance da Emma Stone é espetacular. O bafafá todo em cima de "City of Stars" não apagou a tremenda música que é "Audition (The Fools Who Dream)", digna de entrar no panteão das baladas clássicas do gênero.
A Garota no Trem
3.6 1,6K Assista AgoraEmily Blunt e Rebecca Ferguson levam o filme nas costas. As partes interessantes psicossociais do livro da Paula Hawkins são mantidas, mas não é um grande filme.
Jen Kirkman: Just Keep Livin'?
3.8 7 Assista Agora"I'm a soul trapped in a body. I didn't ask to be born and I'm afraid to die, so that's the shit I live in every day"
A Qualquer Custo
3.8 803 Assista AgoraEu achei o filme cínico demais para o próprio bem, faltou alma. Taylor Sheridan por Taylor Sheridan, os personagens de Sicario são mais humanos e identificáveis.
Mas Ben Foster e Jeff Bridges estão sensacionais.
Meu Amigo, O Dragão
3.4 198 Assista AgoraQue gostinho diferente e maravilhoso que o David Lowery coloca nesse filme. Que fotografia incrível, e que uso espetacular dos efeitos, que vibe de meio-Oeste americano, faroeste moderno misturado com aventura juvenil dos anos 80.
Não resisti ao filme, ele me envolveu completamente, e não tenho vergonha nenhuma de dizer isso.
(Des)Encontro Perfeito
3.5 173 Assista AgoraSimon Pegg e Lake Bell, não sei nem quem amo mais
O Último Capítulo
2.0 339 Assista AgoraAi gente, eu gostei tanto. Achei o texto tão bonito, aquela parte que ela fala de criarmos nossos próprios fantasmas, a carapuça serviu direitinho. Como meditação sobre a morte e a forma como as memórias e vivências de todo mundo viram meros vestígios no lugar onde a gente viveu, é um puta filme.
Iliza Shlesinger: Confirmed Kills
3.5 9 Assista AgoraEu achei péssimo o Freezing Hot. Apesar do talento óbvio dela, não suportei as piadas estereotípicas de homem vs. mulher e os comportamentos muito clichês que ela reputa a cada um. Devo assistir esse ou não é pra mim mesmo?
Iliza Shlesinger: Freezing Hot
3.5 9 Assista AgoraEla é muito talentosa, dá pra ver no jeito como ela usa o corpo e a voz na comédia, mas o material não ajudou - piadas previsíveis e chatas.
Jen Kirkman: I'm Gonna Die Alone (And I Feel Fine)
3.4 5"My wedding was fun, it was like a party" No it wasn't. No party starts with church. ♥
Ali Wong: Baby Cobra
3.6 24 Assista AgoraNão acho que ela foi politicamente incorreta. Prestar atenção na mensagem toda e aproveitar as piadas isoladas é a dica. Muita gente não entende sátira, então talvez seja esse o problema.
Maria Cheia de Graça
3.7 138 Assista AgoraQue incrível como a Catalina simplesmente cativa a câmera (e o espectador). Daquelas atrizes que é fácil assistir porque você você sente o que ela tá pensando passar pelo rosto dela e se comunicar diretamente com você.
Muito lindo o filme ♥