MESMO se você não acreditar nas partes sobre o abuso sexual (e, pelo menos pra mim, foi muito difícil não acreditar depois da meia hora final, que é um soco na boca do estômago), o fato é que o cara se comportava de maneira completamente inapropriada, e usava o seu poder (que era gigantesco, incomparável com qualquer popstar de qualquer área que vemos hoje em dia) para manipular crianças e famílias enquanto era conveniente para ele, e descarta-las depois. A história da família do Wade, mesmo que você não acredite no Wade, é dilacerante neste sentido. Ninguém merece esse tipo de poder.
Não farei absolutamente nenhum esforço para ser imparcial com esse filme. Carol Danvers é minha heroína de infância e eu achei simplesmente maravilhoso.
"There's no trace of me in the room where Meredith was murdered, and there's no reliable trace of Rafaelle in the room where Meredith was murdered. But you're trying to find the answer in my eyes, when the answer is right over there. You're looking at me. Why? These are my eyes. They're not objective evidence."
A história de como um sistema judicial minimamente competente e sensato desfez a bosta de maus jornalistas e detetives piores ainda. Assistindo ao documentário é muito óbvio ver como a polícia fez ENORMES pulos de fantasia a partir de virtualmente nenhuma evidência. E a parte em que o repórter fala "o que eu deveria fazer, checar antes de publicar a informação?", sinceramente, doeu pra caralho em mim como jornalista. SIM, AMORE, É A PORRA DO SEU TRABALHO CHECAR A INFORMAÇÃO.
Lucas tá excelente, e a história é obviamente muito importante. Mas, filme por filme, se vocês quiserem assistir só um sobre terapia de conversão esse ano, fiquem com Cameron Post.
Não só é um espetáculo da Melissa e do Richard, como também uma manifestação de talento ABSURDO da diretora Marielle Heller. Com a ajuda de uma edição maravilhosa, ela equilibra o filme na ponta dos dedos, mostrando um controle narrativo e de ritmo inacreditável, evitando esfregar a virtuosidade técnica na nossa cara e servindo à história com uma excelência tremenda.
Essa atuação do Steve Carell merecia um filme infinitamente melhor ao redor dela. Achei maniqueísta, moralista, sem insight. Quando é poderoso, é por causa do elenco, e só.
Que surpresa gostosa! Assisti só porque ia ver um filme com minha mãe, e não tinha outra coisa pra baixar que ela fosse curtir, e acabei gostando muito. O roteiro é tão bem amarrado (cheio de set-ups e pay-offs), e o filme e todos os envolvidos claramente tiram muito prazer em surpreender, assustar, envolver, examinar, colorir, emocionar.
Eu achei tão eficiente como o documentário tratou a presença da Dilma no processo todo. Permitiu que o estoicismo dela falasse mais do que qualquer coisa, como foi na realidade. É espantosa a serenidade e a firmeza dela frente a essas acusações e suas incongruências.
É óbvio que o documentário tem ponto de vista, mas eu não acho que ele seja "panfletário". Há pleno espaço de expressão para os dois lados da questão, se ele é lido como "panfletário" é porque um lado tem muito mais argumentos do que o outro, e porque a pouca história que a gente já viveu desde os eventos mostrados aqui só fez expor essa diferença.
O filme, aliás, é impiedoso em mostrar como as discussões internas do PT, por vezes, são míopes. Acho o arco da Gleisi nessas duas horas e meia quase trágico, por exemplo, como ela vai perdendo agência, influência e contato com a realidade. Como fica cada vez mais claro que não são vozes burocráticas que liderarão a esquerda após tudo isso que aconteceu.
O filme é esperto e tem coisas a dizer, mas a direção é um caos e o humor não funciona tão bem quanto acha que funciona. Ainda bem que temos Michele Yeoh pra catar os pedacinhos com uma performance MARAVILHOSA, elevou o filme em todos os aspectos.
Karine Teles na melhor performance que eu assisti este ano. Tour de force. Naturalista. Sem defeitos. Emociona em momentos que eu não me esperava me emocionar.
O filme em si é tão delicado, tão hábil em retratar situações pelas quais todo mundo passou, de uma forma ou de outra. Um olho tão preciso.
Melhor do que o primeiro porque é dirigido pelo Bayona, e não pelo Trevorrow. A franquia continua aquela coisa: tinha gás pra só um filme, e já tá no quinto.
Se tivesse só o Dia dos Pais, já valia o filme. Curta maravilhoso da porra. Nenhum é propriamente ruim. Achei o Dia das Mães mal resolvido, não tem o bastante pra expressar tudo o que ensaia. Páscoa, Ano Novo, Halloween, Dia dos Namorados e St. Patrick's propõem e cumprem.
Deixando Neverland
3.4 245MESMO se você não acreditar nas partes sobre o abuso sexual (e, pelo menos pra mim, foi muito difícil não acreditar depois da meia hora final, que é um soco na boca do estômago), o fato é que o cara se comportava de maneira completamente inapropriada, e usava o seu poder (que era gigantesco, incomparável com qualquer popstar de qualquer área que vemos hoje em dia) para manipular crianças e famílias enquanto era conveniente para ele, e descarta-las depois. A história da família do Wade, mesmo que você não acredite no Wade, é dilacerante neste sentido. Ninguém merece esse tipo de poder.
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista AgoraNão farei absolutamente nenhum esforço para ser imparcial com esse filme. Carol Danvers é minha heroína de infância e eu achei simplesmente maravilhoso.
Amanda Knox
3.6 229 Assista Agora"There's no trace of me in the room where Meredith was murdered, and there's no reliable trace of Rafaelle in the room where Meredith was murdered. But you're trying to find the answer in my eyes, when the answer is right over there. You're looking at me. Why? These are my eyes. They're not objective evidence."
A história de como um sistema judicial minimamente competente e sensato desfez a bosta de maus jornalistas e detetives piores ainda. Assistindo ao documentário é muito óbvio ver como a polícia fez ENORMES pulos de fantasia a partir de virtualmente nenhuma evidência. E a parte em que o repórter fala "o que eu deveria fazer, checar antes de publicar a informação?", sinceramente, doeu pra caralho em mim como jornalista. SIM, AMORE, É A PORRA DO SEU TRABALHO CHECAR A INFORMAÇÃO.
As Viúvas
3.4 410 Assista Agora"Eu esperava um filme de ação e é mais drama". Ok. Não significa que seja um drama ruim.
Ligações Perigosas
4.0 342 Assista AgoraUm trio de atuações monstruosas em um filme que as merece. Raridade.
Boy Erased: Uma Verdade Anulada
3.6 404 Assista AgoraLucas tá excelente, e a história é obviamente muito importante. Mas, filme por filme, se vocês quiserem assistir só um sobre terapia de conversão esse ano, fiquem com Cameron Post.
Poderia Me Perdoar?
3.6 266Não só é um espetáculo da Melissa e do Richard, como também uma manifestação de talento ABSURDO da diretora Marielle Heller. Com a ajuda de uma edição maravilhosa, ela equilibra o filme na ponta dos dedos, mostrando um controle narrativo e de ritmo inacreditável, evitando esfregar a virtuosidade técnica na nossa cara e servindo à história com uma excelência tremenda.
Querido Menino
3.8 469 Assista AgoraEssa atuação do Steve Carell merecia um filme infinitamente melhor ao redor dela. Achei maniqueísta, moralista, sem insight. Quando é poderoso, é por causa do elenco, e só.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraÉ uma breguice gostosinha. Mahershala está maravilhoso.
Guerra Fria
3.8 326 Assista AgoraLi em uma crítica que o filme "conta uma história através da omissão". Achei tão preciso.
Uma Grande Aventura
4.0 59AVE MARIA QUE LINDO
O Mistério do Relógio na Parede
2.9 221 Assista AgoraQue surpresa gostosa! Assisti só porque ia ver um filme com minha mãe, e não tinha outra coisa pra baixar que ela fosse curtir, e acabei gostando muito. O roteiro é tão bem amarrado (cheio de set-ups e pay-offs), e o filme e todos os envolvidos claramente tiram muito prazer em surpreender, assustar, envolver, examinar, colorir, emocionar.
Mogli: Entre Dois Mundos
3.4 389 Assista AgoraRuim, né? Transforma o Mogli em um herói-salvador-predestinado padrão. Mas o Baguera do Christian Bale é um triunfo.
As Boas Maneiras
3.5 647 Assista AgoraDoidinho, e a gente precisa premiar ousadia no cinema nacional.
Em certas cenas, é genuinamente lindo.
O Processo
4.0 240Eu achei tão eficiente como o documentário tratou a presença da Dilma no processo todo. Permitiu que o estoicismo dela falasse mais do que qualquer coisa, como foi na realidade. É espantosa a serenidade e a firmeza dela frente a essas acusações e suas incongruências.
É óbvio que o documentário tem ponto de vista, mas eu não acho que ele seja "panfletário". Há pleno espaço de expressão para os dois lados da questão, se ele é lido como "panfletário" é porque um lado tem muito mais argumentos do que o outro, e porque a pouca história que a gente já viveu desde os eventos mostrados aqui só fez expor essa diferença.
O filme, aliás, é impiedoso em mostrar como as discussões internas do PT, por vezes, são míopes. Acho o arco da Gleisi nessas duas horas e meia quase trágico, por exemplo, como ela vai perdendo agência, influência e contato com a realidade. Como fica cada vez mais claro que não são vozes burocráticas que liderarão a esquerda após tudo isso que aconteceu.
Podres de Ricos
3.5 507 Assista AgoraO filme é esperto e tem coisas a dizer, mas a direção é um caos e o humor não funciona tão bem quanto acha que funciona. Ainda bem que temos Michele Yeoh pra catar os pedacinhos com uma performance MARAVILHOSA, elevou o filme em todos os aspectos.
Benzinho
3.9 348 Assista AgoraINFERNO DE FILME LINDO, DESIDRATEI
Karine Teles na melhor performance que eu assisti este ano. Tour de force. Naturalista. Sem defeitos. Emociona em momentos que eu não me esperava me emocionar.
O filme em si é tão delicado, tão hábil em retratar situações pelas quais todo mundo passou, de uma forma ou de outra. Um olho tão preciso.
Em Chamas
3.9 378 Assista AgoraFilmão, porra. Medido com tanto cuidado, em sua evolução de drama de personagem pra suspense/thriller. Estupidamente bem atuado.
A Esposa
3.8 557 Assista AgoraEspetáculo da Glenn Close em um filme que não seria nem metade do que é sem ela. Fé no pai que esse Oscar sai.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraLINDOS OS OSCARIZADOS 2019 DE MELHOR ATOR E MELHOR ATRIZ
Nasce Uma Estrela
4.0 113 Assista AgoraQUE FILME! QUE FILME! QUE FILME! Eu sei nem o que dizer.
Nasce Uma Estrela
3.8 84 Assista AgoraLindo demais, bicho. Eu amo minha Janet Gaynor, mas que monstruoso está o Fredrich March nesse papel...
Jurassic World: Reino Ameaçado
3.4 1,1K Assista AgoraMelhor do que o primeiro porque é dirigido pelo Bayona, e não pelo Trevorrow. A franquia continua aquela coisa: tinha gás pra só um filme, e já tá no quinto.
Feriados
2.6 240Se tivesse só o Dia dos Pais, já valia o filme. Curta maravilhoso da porra.
Nenhum é propriamente ruim. Achei o Dia das Mães mal resolvido, não tem o bastante pra expressar tudo o que ensaia. Páscoa, Ano Novo, Halloween, Dia dos Namorados e St. Patrick's propõem e cumprem.