A construção da Midge ao longo das temporadas foi bem satisfatória. Toda mulher tagarela e espontânea acaba enfiando os pés pelas mãos e se dando mal por alguma coisa que disse (principalmente se for para fazer uma gracinha). No entanto, o final da temporada foi completamente pavoroso. Entendo que a segunda temporada ficou trabalhando numa "redenção do Joel", mas comigo, simplesmente não colou.
O futuro distópico chinês-gospel de Gabriel Mascaro foi muito bem construído e narrado. Acredito que se essa produção tivesse mais dinheiro, teríamos uma obra prima sem tamanho. Dado o low-budget Mascaro fez milagre!
A Joana representa todo cidadão que se acha bom, "uma pessoa de bem", simplesmente por ter fé em Deus. Ela no fundo não passa de uma mau-caráter, cuja crueldade e egoísmo se revela muito sutilmente ao longo do filme. As intenções ruins se escondem atrás da máscara de cristã, assim nenhuma ação pode ser questionada pois ela é temente à Deus. Nesse sentido, as pessoas nesse futuro são vítimas da própria hipocrisia e do mundo que ajudaram a criar e manter (mas também não é assim hoje?). Joana é chutada para fora do sistema dominante e assim pariu o anti-cristo. As crianças que estão no chão da pirâmide social hoje não são consideradas perigosas? Não são assassinadas gratuitamente pela classe dominante? Todas são o anti-cristo.
Esse filme é cheio de tantas outras sutilezas, isso o torna muito bonito, um roteiro esperto. O conceito de drive-thru de orações eu simplesmente fiquei sem palavras. A necessidade de ter esperança é sim como uma fome implacável, insaciável. O letreiro neon da igreja que parece um letreiro de motel. O karaokê, o carro, a máquina de fertilização, são todos chineses. Os bebês disponíveis para adoção mas que não passam de um ingrediente em uma simpatia.
Eu só não entendi porque o cachorro do começo do filme sumiu..
Eu amei a série! As cenas do pantanal são belíssimas e o enredo "maior" da história é excelente: em um Brasil distópico um povoado seita anti-vacina vive isolado no meio do pantanal. Alguns diálogos são ruins mesmo, e a edição é meio cliché - mas mesmo assim vale a pena. A execução meio tosca não atrapalha a originalidade da trama.
Eu não achei que ia gostar tanto dessa adaptação, mas eu adorei! Acertaram muito na escolha de todo elenco e na caracterização do povo árabe. O Aladdin achou uma camisa e a Jasmine também está mais coberta, mas o figurino é simplesmente lindo. O fim bollywoodiano foi perfeito!
A Pam estava absolutamente irritante nessa temporada. Eu torci pro Jim pedir o divorcio, porque sem tempo pra gente ingrata irmão. De modo geral, não achei o season finale emocionante, mas foi um bom desfecho pra um serie que durou 9 anos.
É um filme sobre o potencial de "pseudo-revolucionários". O Leon é obsecado pelo Trotsky, de uma forma totalmente caricata e fora da realidade que ele vive - esse é o ponto cômico do filme. Mas ao mesmo tempo mostra que embora as grandes revoluções não façam mais sentido no contexto contemporâneo, sempre haverá algo pelo o que se lutar.
A série é bem suave, tem uma boa trilha e fotografia. No entanto, é muito mal editada. Tem uns cortes bruscos, sequência de cenas sem sentido. O roteito também deixa a desejar, a narrativa dá uns saltos bem confusos. Eu acho que seria muito melhor se tivessem dado tempo para o desenvolvimento das personagens, mesmo que isso arrastasse a linha do tempo.
A temporada valeu demais pelo ep da Jane Fonda toda cheia de plástica! Mas a fórmula do show está ficando bem batida: Gracie and Frankie são melhores amigas ai alguma coisa acontece e elas brigam feio e ai alguma coisa acontece e elas são lembradas do porque são grandes amigas. Repete na próxima *bocejo*
Eu assisti essa temporada em meados de 2009 e eu lembro que odiei demais. Era um tipo de humor que eu achei muito idiota, eu não conseguia assimilar. Hoje, 10 anos depois, fui dar outra chance e eu simplesmente amei. Acho que tem a questão do público-alvo, na época não era adulta e não estava no mercado de trabalho. Hoje eu posso dizer que os personagens são lixo mas que existem pessoas assim sim, e que já topei com algumas.
Eu achei o filme maravilhoso. Inclusive no meio eu fui checar se o roterista não era uma mulher, porque eu achei a trama muito bem narrada nesse ponto: ser mulher. MAS eu achei todas as atuações péssimas. A má atuação me impediu de apreciar o filme como um todo, por melhor dirigido que tenha sido.
Sem dúvidas essa foi a melhor temporada. Meu sonho é uma Greenleaf versão brasileira, chamada "Glória a Deus". De todo material que tem para escolher eu voto em focar na Igreja Apostólica Renascer em Cristo e seu casal de bispos que foram pegos entrando em Miami com 56 mil dólares na mala. Dai a trama central seria a rivalidade com as outras igrejas e assim cobrir as coisas do Edir Macedo, a facada no Valdemiro Santiago, as carreiras da Damaris e do Daciolo, etc.
Esse é o Spike Lee que nós merecemos. Achei o roteiro sensacional, com mais de duas horas não é cansativo e te diverte até o final - mesmo sendo um pouco previsível. Também achei que o Adam Driver deu um show de atuação.
Uugghh. Que agonia esse filme. O Mercury nunca teve problema com a sua sexualidade, pelo contrário, era abertamente homossexual. Podia até ser bi, mas ele se dizia gay. E ai vem esse filme fazer um "hetero washing" e mostrar um Freddie assustado e com raiva de se sentir atraído por homens. Me poupe. E todo mundo dizendo que era uma biografia sobre a banda. Também não foi. Foi 100% Freddie Mercury. Os eventos todos fora de ordem. Horrível.
A temporada é um reflexo de 1990. Assistindo hoje, em 2018, eu achei bastante datada - envelheceu bem mal. Tanta piadinha machista que eu nem podia acreditar. E isso é bom né? Significa que nossa sociedade evoluiu demais. Sem contar que mais de metade das situações dos episódios jamais aconteceriam hoje pois inventaram o CELULAR!
The Crown (3ª Temporada)
4.3 216 Assista AgoraEssa temporada tenta fazer a gente ficar com dó da família real neh? Não colou.
Maravilhosa Sra. Maisel (2ª Temporada)
4.5 150 Assista AgoraA construção da Midge ao longo das temporadas foi bem satisfatória. Toda mulher tagarela e espontânea acaba enfiando os pés pelas mãos e se dando mal por alguma coisa que disse (principalmente se for para fazer uma gracinha). No entanto, o final da temporada foi completamente pavoroso. Entendo que a segunda temporada ficou trabalhando numa "redenção do Joel", mas comigo, simplesmente não colou.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraCangaço cyberpunk
Divino Amor
3.3 240O futuro distópico chinês-gospel de Gabriel Mascaro foi muito bem construído e narrado. Acredito que se essa produção tivesse mais dinheiro, teríamos uma obra prima sem tamanho. Dado o low-budget Mascaro fez milagre!
A Joana representa todo cidadão que se acha bom, "uma pessoa de bem", simplesmente por ter fé em Deus. Ela no fundo não passa de uma mau-caráter, cuja crueldade e egoísmo se revela muito sutilmente ao longo do filme. As intenções ruins se escondem atrás da máscara de cristã, assim nenhuma ação pode ser questionada pois ela é temente à Deus. Nesse sentido, as pessoas nesse futuro são vítimas da própria hipocrisia e do mundo que ajudaram a criar e manter (mas também não é assim hoje?). Joana é chutada para fora do sistema dominante e assim pariu o anti-cristo. As crianças que estão no chão da pirâmide social hoje não são consideradas perigosas? Não são assassinadas gratuitamente pela classe dominante? Todas são o anti-cristo.
Esse filme é cheio de tantas outras sutilezas, isso o torna muito bonito, um roteiro esperto. O conceito de drive-thru de orações eu simplesmente fiquei sem palavras. A necessidade de ter esperança é sim como uma fome implacável, insaciável. O letreiro neon da igreja que parece um letreiro de motel. O karaokê, o carro, a máquina de fertilização, são todos chineses. Os bebês disponíveis para adoção mas que não passam de um ingrediente em uma simpatia.
Eu só não entendi porque o cachorro do começo do filme sumiu..
O Escolhido (1ª Temporada)
3.0 67 Assista AgoraEu amei a série! As cenas do pantanal são belíssimas e o enredo "maior" da história é excelente: em um Brasil distópico um povoado seita anti-vacina vive isolado no meio do pantanal. Alguns diálogos são ruins mesmo, e a edição é meio cliché - mas mesmo assim vale a pena. A execução meio tosca não atrapalha a originalidade da trama.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraEu não achei que ia gostar tanto dessa adaptação, mas eu adorei! Acertaram muito na escolha de todo elenco e na caracterização do povo árabe. O Aladdin achou uma camisa e a Jasmine também está mais coberta, mas o figurino é simplesmente lindo. O fim bollywoodiano foi perfeito!
The Office (9ª Temporada)
4.3 653A Pam estava absolutamente irritante nessa temporada. Eu torci pro Jim pedir o divorcio, porque sem tempo pra gente ingrata irmão. De modo geral, não achei o season finale emocionante, mas foi um bom desfecho pra um serie que durou 9 anos.
Trotsky: A Revolução Começa Na Escola
3.1 42É um filme sobre o potencial de "pseudo-revolucionários". O Leon é obsecado pelo Trotsky, de uma forma totalmente caricata e fora da realidade que ele vive - esse é o ponto cômico do filme. Mas ao mesmo tempo mostra que embora as grandes revoluções não façam mais sentido no contexto contemporâneo, sempre haverá algo pelo o que se lutar.
Santa Clarita Diet (3ª Temporada)
4.1 154Acho que já deu.
Coisa Mais Linda (1ª Temporada)
4.2 401 Assista AgoraA série é bem suave, tem uma boa trilha e fotografia. No entanto, é muito mal editada. Tem uns cortes bruscos, sequência de cenas sem sentido. O roteito também deixa a desejar, a narrativa dá uns saltos bem confusos. Eu acho que seria muito melhor se tivessem dado tempo para o desenvolvimento das personagens, mesmo que isso arrastasse a linha do tempo.
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista AgoraEu acho que poderiam ter cortado toda a cena de perseguição no trem e investido mais no roteiro.
Grace and Frankie (5ª Temporada)
4.2 78 Assista AgoraA temporada valeu demais pelo ep da Jane Fonda toda cheia de plástica! Mas a fórmula do show está ficando bem batida: Gracie and Frankie são melhores amigas ai alguma coisa acontece e elas brigam feio e ai alguma coisa acontece e elas são lembradas do porque são grandes amigas. Repete na próxima *bocejo*
The Office (3ª Temporada)
4.5 323O que é o Dwight se não um protótipo de Bolsominion?
The Office (2ª Temporada)
4.5 392Eu assisti essa temporada em meados de 2009 e eu lembro que odiei demais. Era um tipo de humor que eu achei muito idiota, eu não conseguia assimilar. Hoje, 10 anos depois, fui dar outra chance e eu simplesmente amei. Acho que tem a questão do público-alvo, na época não era adulta e não estava no mercado de trabalho. Hoje eu posso dizer que os personagens são lixo mas que existem pessoas assim sim, e que já topei com algumas.
Seinfeld (3ª Temporada)
4.5 101 Assista AgoraBem melhor que a segunda! Digamos que a "fórmula" do show foi estabelecida nessa temporada.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraEu achei o filme maravilhoso. Inclusive no meio eu fui checar se o roterista não era uma mulher, porque eu achei a trama muito bem narrada nesse ponto: ser mulher. MAS eu achei todas as atuações péssimas. A má atuação me impediu de apreciar o filme como um todo, por melhor dirigido que tenha sido.
Greenleaf (3ª Temporada)
4.1 20 Assista AgoraSem dúvidas essa foi a melhor temporada. Meu sonho é uma Greenleaf versão brasileira, chamada "Glória a Deus". De todo material que tem para escolher eu voto em focar na Igreja Apostólica Renascer em Cristo e seu casal de bispos que foram pegos entrando em Miami com 56 mil dólares na mala. Dai a trama central seria a rivalidade com as outras igrejas e assim cobrir as coisas do Edir Macedo, a facada no Valdemiro Santiago, as carreiras da Damaris e do Daciolo, etc.
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraEsse é o Spike Lee que nós merecemos. Achei o roteiro sensacional, com mais de duas horas não é cansativo e te diverte até o final - mesmo sendo um pouco previsível. Também achei que o Adam Driver deu um show de atuação.
Desculpe Te Incomodar
3.8 275Trabalhadores do mundo, uni-vos!
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraUugghh. Que agonia esse filme. O Mercury nunca teve problema com a sua sexualidade, pelo contrário, era abertamente homossexual. Podia até ser bi, mas ele se dizia gay. E ai vem esse filme fazer um "hetero washing" e mostrar um Freddie assustado e com raiva de se sentir atraído por homens. Me poupe. E todo mundo dizendo que era uma biografia sobre a banda. Também não foi. Foi 100% Freddie Mercury. Os eventos todos fora de ordem. Horrível.
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4KNão entregou o que prometeu. Quem está impressionado precisa de fato jogar mais videos games.
Legion (2ª Temporada)
4.0 72 Assista AgoraUma série que se você tiver um bar pode colocar ela nas TVs (no mudo) com uma playlist psicodélica 60tinha por cima. Vai ser sucesso!
Moana: Um Mar de Aventuras
4.1 1,5KGostei do aceno ao vegetarianismo. Tá demorando aparecer uma princesa com consciência ambiental e compasso moral com alerta de hipocrisia.
Seinfeld (2ª Temporada)
4.3 93 Assista AgoraA temporada é um reflexo de 1990. Assistindo hoje, em 2018, eu achei bastante datada - envelheceu bem mal. Tanta piadinha machista que eu nem podia acreditar. E isso é bom né? Significa que nossa sociedade evoluiu demais. Sem contar que mais de metade das situações dos episódios jamais aconteceriam hoje pois inventaram o CELULAR!