Poucos romances proibidos foram colocados na tela de forma tão intimista, com tanta classe e com personagens reais, gente comum, do tipo desprovido de qualquer glamour. Antes dos seus filmes mais grandiloquentes, David Lean realiza esta joia que pode ser percebida como um sussurro nos ouvidos dos cinéfilos mais sensíveis, em oposição aos brados das suas grandes produções. Peca apenas pelas cenas insistentes de alívio cômico conduzidas por Holloway e Carey, que não divertem e nada acrescentam à estória. Celia Johnson se destaca e vive o momento mais marcante de sua carreira no cinema. Certamente este é um dos melhores e mais carismáticos filmes românticos de todos os tempos.
Melodrama romântico de primeira classe com uma narrativa criativa. Joan Fontaine está bem na papel que mais soube realizar, o de vítima apaixonada, desorientada e frágil. No entanto, pouco convence na fase de adolescência de sua personagem, pelo fato de ter feito o filme aos 30 ou 31 anos de idade. A cidade de Viena do início do Século XX foi "reconstruída" por Hollywood com muito estilo e é uma das protagonistas do enredo. O grande momento do filme é o seu poderoso final.
Uma bela discussão sobre o preconceito sentido por seres humanos bons e amorosos, em um filme feito para aquecer os corações dos espectadores. Mas o seu ponto alto é a extraordinária interpretação do fantástico ator Michael Simon. Impressiona também por ter sido o primeiro longa dirigido por Claude Berri.
Presente na lista TOP 10 de muitos cinéfilos, o filme brilha pelo rigor estético e pela direção impecável e detalhadíssima de Dreyer. Sons, imagens e atuações beiram à perfeição. A personagem de Birgitte Federspiel, a Inger, é construída com enorme brilhantismo, o que faz com que o espectador se apegue a ela, sentindo, junto com a família, toda a dor que a situação provoca. Os demais personagens não ficam devendo; na sua maioria são seres humanos complexos, mas com pouco menos de 1 hora de filme já nos sentimos íntimos deles. O tema fé e religião é discutido de maneira constante, profunda e até panfletária, o que me fez tirar a meia estrela da minha avaliação. O longa discute de maneira profunda a imperfeição da fé sentida pelos homens em geral, culminando com um final poderosíssimo.
Filme recheado de conteúdo e questionamentos, é poderoso, principalmente, pela apaixonante interpretação de Melina Mercouri. A cena com ela cantando "Never on Sunday" é divina. Poucas vezes o mito da prostituta feliz foi levado à tela com tamanha alegria. O ponto negativo do filme é o personagem caricato de Jules Dassin, que acaba o levando a nada nobre prática da canastrice.
Certamente um dos melhores filmes de tribunal de todos os tempos. Os últimos 90 minutos são de uma força intensa, com James Stewart em um dos seus melhores papéis. Diálogos sagazes e afiados mantém a atenção do espectador todo o tempo. Duke Ellington, responsável pela excelente trilha sonora, faz uma ponta. Um senhor clássico!
Uma comédia, fábula e musical divertidíssimos. Um filme encantador, daqueles que você torce pra não acabar. As músicas são belas, as danças gostosas de serem apreciadas e as situações envolvendo os 3 personagens são bem engraçadas. Peca apenas pela atuação de Aamir Khan, que não esteve totalmente a altura de seu extraordinário personagem. Mas isso acaba passando batido por toda a diversão envolvida.
Um dos melhores roteiros de todos os tempos, principalmente quando falamos de comédia romântica. Os diálogos afiadíssimos acontecem feitos uma metralhador giratória. Não dá tempo do espectador rir de uma piada sem perder as seguintes, pois elas vêm uma sobre as outras. Rosalind Russell mostrou aqui que também sabia fazer comédias. E muito bem!
Um dos filmes mais aterradores sobre guerra já realizados, conta a história de um menino que, sem qualquer preparo, é lançado dentro do horror até praticamente perder os sentidos. E é aí que o filme se torna especial. As expressões e os sentidos de Florya são mostrados de forma que o espectador penetra no personagem e se angustia e se incomoda muito com essa experiência, sem nenhum alívio de qualquer natureza durante as mais de duas horas de duração. Quem não quiser passar por isto, não assista a este filme.
Que excelente enredo! E ainda podemos completar com vários outros atributos: direção, fotografia, edição, trilha musical e atuações, tudo de primeira qualidade. Um dos grandes dramas da década de 90.
Simples porém profundo; inteligente porém acessível; temporal mas também atemporal; incomodativo porém belo Só os grandes mestres conseguem realizar filmes assim.
Ao final da sua primeira metade achava que estava perdendo o meu tempo. Mas daí pra frente a trama ficou mais interessante, com alguns momentos engraçados.
O filme é interessante por retratar um momento ímpar da África do Sul, no qual se apostava nas confissões das "vergonhas" históricas para se atingir a união da nação pós apartheid. O enredo constrói a reconstituição do passado ao longo de todo o filme, mantendo o interesse do espectador. Ótimo trabalho de Chiwetel Ejiofor.
O Ministério da Saúde adverte: "assistir a este filme causa profunda dor no peito". Um filme com uma personagem que te cativa de cara, interpretada de maneira absolutamente surpreendente por uma "não atriz" e que conta uma história de quebrar qualquer coração. E, se não bastasse, é um musical como nunca se viu, com músicas lindas, lindas...Uma obra prima.
Atenção! Tanto o nome do filme em português quanto a sinopse aqui apresentada apresentam imperfeições. O nome bem adequado é o original e seria em português "Um toque de maldade". Dá pra discutir se Orson Welles era um grande ator ou não. O que não tem discussão é a sua genialidade como cineasta. Espetacular o trabalho de câmera. O plano sequência inicial é um dos grandes momentos do cinema de todos os tempos. Mesmo com uma constelação de astros, Marlene Dietrich, em um papel relativamente pequeno, deixa a marca de sua presença de uma maneira hipnotizante. Um noir indispensável, fabuloso, beirando a perfeição.
Uma agradável e bela surpresa. Um pequeno filme com uma enorme mensagem. Daqueles que a gente fica parado enquanto rolam os créditos finais. Possui atualmente uma nota 8,9 no IMDb.
Apesar do enredo melodramático, a diretora consegue brilhantemente fazer com que todas as cenas sejam extremamente críveis, optando por fechar a câmera nos olhos dos atores para mostrar os sentimentos legítimos dos personagens. Duas horas de bom cinema.
Suspense do começo ao fim, final surpreendente, roteiro bem bolado. Daqueles filmes que o espectador sente vontade de assistir de novo para checar se o desfecho esclarecedor realmente se encaixa bem no que aconteceu ao longo de todo o filme.
Uma quase fantasia leve e agradável. Não foi desta vez que Ken Loach abriu mão de suas críticas sociais, desta vez as colocando nas entrelinhas do roteiro. Bem atuado, com o elenco dominando adequadamente o timing para a comédia.
O espetáculo é de Paulina Rubia que interpreta uma personagem que, cheia de sentimentos contraditórios, tenta ser verdadeira para consigo mesma, enquanto vive uma fase complexa de sua vida, no qual as esperanças são frágeis e a realidade, doída, logo mostra a sua presença. Há uma coloquial e encantadora execução de "Aguas de Março" cantada com sotaque muito charmoso.
De maneira nada sutil, Scorsese expõe o sonho americano desprovido de moral nesta comédia recheada de ironia, deboches e ótimos diálogos. Dá pra discutir se o filme poderia ter sua duração reduzida ou não, mas o fato é que, mesmo quando "chove no molhado", ele não deixa de ser divertido. A história em si é fantástica. O universo financeiro está recheado de IPO's de empresas ocas (vide as de Ike Batista), valorizadas por empresas financeiras em busca de altíssimas comissões. Di Capri impressiona, mas não deve levar o Oscar. Jonah Hill está impagável.
O argumento é interessante e a sátira é criativa. Mas como comédia pouco funciona. Muitas das piadas são óbvias ou nada engraçadas. As vozes dos personagens formam uma parte integrante do enredo e isso provavelmente desqualifica a versão dublada.
Surpreendentemente um dos melhores filmes do ano. Um suspense sufocante, absorvente, maduro. muito bem produzido, bem dirigido, bem atuado e com um roteiro que há muito não se via em filmes do gênero. Dosagem certa entre entretenimento e dramaticidade.
Desencanto
4.4 171 Assista AgoraPoucos romances proibidos foram colocados na tela de forma tão intimista, com tanta classe e com personagens reais, gente comum, do tipo desprovido de qualquer glamour. Antes dos seus filmes mais grandiloquentes, David Lean realiza esta joia que pode ser percebida como um sussurro nos ouvidos dos cinéfilos mais sensíveis, em oposição aos brados das suas grandes produções. Peca apenas pelas cenas insistentes de alívio cômico conduzidas por Holloway e Carey, que não divertem e nada acrescentam à estória. Celia Johnson se destaca e vive o momento mais marcante de sua carreira no cinema. Certamente este é um dos melhores e mais carismáticos filmes românticos de todos os tempos.
Carta de uma Desconhecida
4.2 59 Assista AgoraMelodrama romântico de primeira classe com uma narrativa criativa. Joan Fontaine está bem na papel que mais soube realizar, o de vítima apaixonada, desorientada e frágil. No entanto, pouco convence na fase de adolescência de sua personagem, pelo fato de ter feito o filme aos 30 ou 31 anos de idade. A cidade de Viena do início do Século XX foi "reconstruída" por Hollywood com muito estilo e é uma das protagonistas do enredo. O grande momento do filme é o seu poderoso final.
O Velho e o Menino
4.4 5Uma bela discussão sobre o preconceito sentido por seres humanos bons e amorosos, em um filme feito para aquecer os corações dos espectadores. Mas o seu ponto alto é a extraordinária interpretação do fantástico ator Michael Simon. Impressiona também por ter sido o primeiro longa dirigido por Claude Berri.
A Palavra
4.5 100Presente na lista TOP 10 de muitos cinéfilos, o filme brilha pelo rigor estético e pela direção impecável e detalhadíssima de Dreyer. Sons, imagens e atuações beiram à perfeição. A personagem de Birgitte Federspiel, a Inger, é construída com enorme brilhantismo, o que faz com que o espectador se apegue a ela, sentindo, junto com a família, toda a dor que a situação provoca. Os demais personagens não ficam devendo; na sua maioria são seres humanos complexos, mas com pouco menos de 1 hora de filme já nos sentimos íntimos deles. O tema fé e religião é discutido de maneira constante, profunda e até panfletária, o que me fez tirar a meia estrela da minha avaliação. O longa discute de maneira profunda a imperfeição da fé sentida pelos homens em geral, culminando com um final poderosíssimo.
Nunca aos Domingos
3.9 48Filme recheado de conteúdo e questionamentos, é poderoso, principalmente, pela apaixonante interpretação de Melina Mercouri. A cena com ela cantando "Never on Sunday" é divina. Poucas vezes o mito da prostituta feliz foi levado à tela com tamanha alegria. O ponto negativo do filme é o personagem caricato de Jules Dassin, que acaba o levando a nada nobre prática da canastrice.
Anatomia de um Crime
4.1 133 Assista AgoraCertamente um dos melhores filmes de tribunal de todos os tempos. Os últimos 90 minutos são de uma força intensa, com James Stewart em um dos seus melhores papéis. Diálogos sagazes e afiados mantém a atenção do espectador todo o tempo. Duke Ellington, responsável pela excelente trilha sonora, faz uma ponta. Um senhor clássico!
3 Idiotas
4.3 382Uma comédia, fábula e musical divertidíssimos. Um filme encantador, daqueles que você torce pra não acabar. As músicas são belas, as danças gostosas de serem apreciadas e as situações envolvendo os 3 personagens são bem engraçadas. Peca apenas pela atuação de Aamir Khan, que não esteve totalmente a altura de seu extraordinário personagem. Mas isso acaba passando batido por toda a diversão envolvida.
Jejum de Amor
4.0 89 Assista AgoraUm dos melhores roteiros de todos os tempos, principalmente quando falamos de comédia romântica. Os diálogos afiadíssimos acontecem feitos uma metralhador giratória. Não dá tempo do espectador rir de uma piada sem perder as seguintes, pois elas vêm uma sobre as outras. Rosalind Russell mostrou aqui que também sabia fazer comédias. E muito bem!
Vá e Veja
4.5 755 Assista AgoraUm dos filmes mais aterradores sobre guerra já realizados, conta a história de um menino que, sem qualquer preparo, é lançado dentro do horror até praticamente perder os sentidos. E é aí que o filme se torna especial. As expressões e os sentidos de Florya são mostrados de forma que o espectador penetra no personagem e se angustia e se incomoda muito com essa experiência, sem nenhum alívio de qualquer natureza durante as mais de duas horas de duração. Quem não quiser passar por isto, não assista a este filme.
O Doce Amanhã
3.7 52 Assista AgoraQue excelente enredo! E ainda podemos completar com vários outros atributos: direção, fotografia, edição, trilha musical e atuações, tudo de primeira qualidade. Um dos grandes dramas da década de 90.
Era uma Vez em Tóquio
4.4 187 Assista AgoraSimples porém profundo; inteligente porém acessível; temporal mas também atemporal; incomodativo porém belo Só os grandes mestres conseguem realizar filmes assim.
Por La Libre
3.5 9Ao final da sua primeira metade achava que estava perdendo o meu tempo. Mas daí pra frente a trama ficou mais interessante, com alguns momentos engraçados.
Sombras do Passado
3.5 17 Assista AgoraO filme é interessante por retratar um momento ímpar da África do Sul, no qual se apostava nas confissões das "vergonhas" históricas para se atingir a união da nação pós apartheid. O enredo constrói a reconstituição do passado ao longo de todo o filme, mantendo o interesse do espectador. Ótimo trabalho de Chiwetel Ejiofor.
Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista AgoraO Ministério da Saúde adverte: "assistir a este filme causa profunda dor no peito".
Um filme com uma personagem que te cativa de cara, interpretada de maneira absolutamente surpreendente por uma "não atriz" e que conta uma história de quebrar qualquer coração. E, se não bastasse, é um musical como nunca se viu, com músicas lindas, lindas...Uma obra prima.
A Marca da Maldade
4.1 221 Assista AgoraAtenção! Tanto o nome do filme em português quanto a sinopse aqui apresentada apresentam imperfeições. O nome bem adequado é o original e seria em português "Um toque de maldade". Dá pra discutir se Orson Welles era um grande ator ou não. O que não tem discussão é a sua genialidade como cineasta. Espetacular o trabalho de câmera. O plano sequência inicial é um dos grandes momentos do cinema de todos os tempos. Mesmo com uma constelação de astros, Marlene Dietrich, em um papel relativamente pequeno, deixa a marca de sua presença de uma maneira hipnotizante. Um noir indispensável, fabuloso, beirando a perfeição.
Tangerinas
4.3 243Uma agradável e bela surpresa. Um pequeno filme com uma enorme mensagem. Daqueles que a gente fica parado enquanto rolam os créditos finais. Possui atualmente uma nota 8,9 no IMDb.
Depois do Casamento
3.8 82Apesar do enredo melodramático, a diretora consegue brilhantemente fazer com que todas as cenas sejam extremamente críveis, optando por fechar a câmera nos olhos dos atores para mostrar os sentimentos legítimos dos personagens. Duas horas de bom cinema.
O Corpo
4.1 1,0KSuspense do começo ao fim, final surpreendente, roteiro bem bolado. Daqueles filmes que o espectador sente vontade de assistir de novo para checar se o desfecho esclarecedor realmente se encaixa bem no que aconteceu ao longo de todo o filme.
Os Croods
3.7 1,1K Assista AgoraMuita criatividade na definição da fauna e da flora pré-históricas. Diversão garantida!
A Parte dos Anjos
3.5 98 Assista AgoraUma quase fantasia leve e agradável. Não foi desta vez que Ken Loach abriu mão de suas críticas sociais, desta vez as colocando nas entrelinhas do roteiro. Bem atuado, com o elenco dominando adequadamente o timing para a comédia.
Gloria
3.8 138 Assista AgoraO espetáculo é de Paulina Rubia que interpreta uma personagem que, cheia de sentimentos contraditórios, tenta ser verdadeira para consigo mesma, enquanto vive uma fase complexa de sua vida, no qual as esperanças são frágeis e a realidade, doída, logo mostra a sua presença. Há uma coloquial e encantadora execução de "Aguas de Março" cantada com sotaque muito charmoso.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraDe maneira nada sutil, Scorsese expõe o sonho americano desprovido de moral nesta comédia recheada de ironia, deboches e ótimos diálogos. Dá pra discutir se o filme poderia ter sua duração reduzida ou não, mas o fato é que, mesmo quando "chove no molhado", ele não deixa de ser divertido. A história em si é fantástica. O universo financeiro está recheado de IPO's de empresas ocas (vide as de Ike Batista), valorizadas por empresas financeiras em busca de altíssimas comissões. Di Capri impressiona, mas não deve levar o Oscar. Jonah Hill está impagável.
A Voz de uma Geração
3.1 49 Assista AgoraO argumento é interessante e a sátira é criativa. Mas como comédia pouco funciona. Muitas das piadas são óbvias ou nada engraçadas. As vozes dos personagens formam uma parte integrante do enredo e isso provavelmente desqualifica a versão dublada.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraSurpreendentemente um dos melhores filmes do ano. Um suspense sufocante, absorvente, maduro. muito bem produzido, bem dirigido, bem atuado e com um roteiro que há muito não se via em filmes do gênero. Dosagem certa entre entretenimento e dramaticidade.