Um tema complexo, mas mesmo assim tratado de forma a manter o espectador não letrado em filosofia interessado e reflexivo, deixando as portas abertas para as suas próprias conclusões. E este é o grande valor do filme. Mas mesmo sem tomar partido, o longa enaltece algumas das extraordinárias virtudes da protagonista.
Simplesmente uma fábula ou uma profecia? Dá pra discutir isso por um bom tempo. A tecnologia acelerando o isolamento social do ser humano é a tendência atual. Resta discutir se reversível ou não a médio prazo. E para o amor há mesmo a necessidade do toque no sentido material? E nós, seres humanos, o que somos e para onde vamos? Por nos causar reflexões sobre estas e tantas outras questões é que se conclui que o argumento do filme é genial e o roteiro foi muito bem desenvolvido. Amy Adams e Rooney Mara estão, como sempre, muito atraentes e Joaquin Phoenix compôs seu personagem de forma bem cuidadosa.
O mais belo e sensível filme sobre a velhice de todos os tempos, com a sua terceira e última parte simplesmente maravilhosa e um final absolutamente perfeito. É também uma convincente história de amor verdadeiro.
Abusando um pouco nas caricaturas de alguns personagens da classe média, mesmo assim o filme tem sucesso ao tentar compor, de forma extremamente irônica e inteligente, um painel da caótica sociedade brasileira. O humor está sempre presente e diverte. Mas, em seguida a cada sketche, percebemos que seria cômico se não fosse trágico. E isto é um elogio ao filme.
Para quem gosta de Bluegrass, a trilha sonora de alto nível desse filme já vale o ingresso. Ela funciona como um personagem importante da história. Mas o filme possui ainda outros pontos altos: um drama forte, cheio de alma e muito bem construído, uma brilhante atuação de Veerle Baetens e uma atmosfera que, junto com a naturalidade dos atores, nos passa uma ideia legítima do que está rolando.
Possui algumas boas piadas e algumas situações engraçadas, mas se perde um pouco no melodrama meio clichê do seu final. Vaughn faz um bom trabalho, desenvolvendo com credibilidade a enorme empatia que demonstra pelos seus filhos. E este é o ponto forte da parte dramática do filme: a revelação que a paternidade proporciona aos homens de bom caráter.
A Roma de Fellini de "A Doce Vida" nos tempos atuais. A auto consciente alta sociedade da cidade esmiuçada pelos olhos de um grande personagem, resultando em vários momentos de grande cinema. Diálogos ricos e afiadíssimos proferidos sobre imagens que mostram o esplendor de Roma. Apesar de desprovido de trama, também é desprovido de mensagens ocultas ou indecifráveis e seus 142 minutos resultam em uma experiência leve e prazerosa.
Outro grande trabalho de Jeff Nichols. Um filme simples, com diálogos comuns ao dia a dia e com personagens desenvolvidos com muito carinho e repletos de alma. Tudo isso sem deixar de apresentar uma boa dose de suspense e mistério. Matthew McConaughey mostra aqui que conseguiu eliminar o seu estigma de galã de comédias românticas rasas e mostra muito talento.
Um dos melhores filmes de todos os tempos sobre pedofilia, trabalhando o tema de forma dolorosa e crua, mas também esclarecedora, com uma atuação estupenda de Gordon-Levitt.
Uma história extraordinária com uma impressionante atuação de McConaughey. Quase tudo funciona bem neste filme, que narra o desenvolvimento como ser humano de um homem condenado à morte. E McConaughey não deixa de convencer em nenhum momento, fazendo-nos esquecer de sua transformação física para nos fixarmos em quão grande ator ele se transformou.
Esta comédia romântica leve, divertida e inteligente é um dos melhores filmes do gênero "válvula de escape" dos últimos anos. Possui alguns lapsos que não tem como não estar presentes nos filmes de viagem no tempo ao passado. Mas isso é o de menos. O argumento de ficção científica é somente um pretexto para causar proveitosas reflexões no espectador sobre a sua relação com o tempo; ou com a vida, o que dá no mesmo.
François Ozon praticamente dialoga com A BELA DA TARDE, de Buñuel, sem deixar de apresentar o seu estilo sutil e requintado. Sem dar nenhuma resposta aos porquês, o filme encanta pela presença absolutamente bela de Marine Vacth. Em suma, um retrato maliciosamente belo de uma jovem em pleno exercício da perda da inocência.
Certamente este é o melhor filme não documentário já realizado sobre a Fórmula 1. Possui potencial para agradar até os não fâs desse esporte. Mesmo aqueles que acompanharam o campeonato de 1976, e que se lembram de toda a sua história, provavelmente se emocionarão com a narrativa e as espetaculares cenas deste filme, que mostra uma época da F1 na qual "o braço do piloto" fazia muita diferença e a segurança era meio "propositadamente" deixada em segundo plano em favor do espetáculo. O ressurgimento de Niki Lauda, quase literalmente das cinzas, talvez tenha sido um dos maiores episódios de todos os tempos da F1.
Um filme simples mas com potencial para gerar uma forte empatia com o espectador. A menina Onata Aprile conseguiu, através do olhar, mostrar os sentimentos de sua personagem de maneira totalmente convincente. Alexander Skarsgard e Joanna Venderham destilam todo o carisma que seus personagens exigem..
Comédia romântica leve que tentou fugir dos clichês do gênero e até que conseguiu. Mas o seu maior problema é a falta de química entre os dois personagens principais. Procura trabalhar o conceito de como somos influenciáveis, mas não muito profundamente.Mais diverte do que emociona.
Uma aula de como fazer um filme sobre a construção de uma história... a história do filme. Genial e muito interessante. Perfeitamente crível, pois o espectador, um voyeur por definição, deseja que a "experiência" excitante siga em frente até às ultimas consequências. A imaginação modelando a realidade e se confundindo com ela, como fantasiamos cotidianamente, só que sem colocá-la no papel. Brilhante! Surpreendente!
Adèle Exarchopoulos, principalmente, e Léa Seydoux com atuações extraordinárias. Uma história comum, mas com uma narrativa muito bem detalhada, sem ser nunca cansativa. As cenas de sexo são tórridas. A câmera, sempre ágil e em close ups, nos mostra todos os detalhes das expressões dos atores, como se participássemos de cada cena estando muito próximos dos personagens. Em suma, um filme especialíssimo. O melhor de 2013 até o momento.
Hannah Arendt - Ideias Que Chocaram o Mundo
4.0 196Um tema complexo, mas mesmo assim tratado de forma a manter o espectador não letrado em filosofia interessado e reflexivo, deixando as portas abertas para as suas próprias conclusões. E este é o grande valor do filme. Mas mesmo sem tomar partido, o longa enaltece algumas das extraordinárias virtudes da protagonista.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraSimplesmente uma fábula ou uma profecia? Dá pra discutir isso por um bom tempo. A tecnologia acelerando o isolamento social do ser humano é a tendência atual. Resta discutir se reversível ou não a médio prazo. E para o amor há mesmo a necessidade do toque no sentido material? E nós, seres humanos, o que somos e para onde vamos? Por nos causar reflexões sobre estas e tantas outras questões é que se conclui que o argumento do filme é genial e o roteiro foi muito bem desenvolvido. Amy Adams e Rooney Mara estão, como sempre, muito atraentes e Joaquin Phoenix compôs seu personagem de forma bem cuidadosa.
A Cruz dos Anos
4.3 55O mais belo e sensível filme sobre a velhice de todos os tempos, com a sua terceira e última parte simplesmente maravilhosa e um final absolutamente perfeito. É também uma convincente história de amor verdadeiro.
Capitão Phillips
4.0 1,6K Assista AgoraAnd the Oscar doesn't goes to TOM HANKS. Não foi indicado, mas deveria ter sido.
Cronicamente Inviável
4.0 140Abusando um pouco nas caricaturas de alguns personagens da classe média, mesmo assim o filme tem sucesso ao tentar compor, de forma extremamente irônica e inteligente, um painel da caótica sociedade brasileira. O humor está sempre presente e diverte. Mas, em seguida a cada sketche, percebemos que seria cômico se não fosse trágico. E isto é um elogio ao filme.
Alabama Monroe
4.3 1,4K Assista AgoraPara quem gosta de Bluegrass, a trilha sonora de alto nível desse filme já vale o ingresso. Ela funciona como um personagem importante da história. Mas o filme possui ainda outros pontos altos: um drama forte, cheio de alma e muito bem construído, uma brilhante atuação de Veerle Baetens e uma atmosfera que, junto com a naturalidade dos atores, nos passa uma ideia legítima do que está rolando.
De Repente Pai
3.4 406 Assista AgoraPossui algumas boas piadas e algumas situações engraçadas, mas se perde um pouco no melodrama meio clichê do seu final. Vaughn faz um bom trabalho, desenvolvendo com credibilidade a enorme empatia que demonstra pelos seus filhos. E este é o ponto forte da parte dramática do filme: a revelação que a paternidade proporciona aos homens de bom caráter.
A Grande Beleza
3.9 463 Assista AgoraA Roma de Fellini de "A Doce Vida" nos tempos atuais. A auto consciente alta sociedade da cidade esmiuçada pelos olhos de um grande personagem, resultando em vários momentos de grande cinema. Diálogos ricos e afiadíssimos proferidos sobre imagens que mostram o esplendor de Roma. Apesar de desprovido de trama, também é desprovido de mensagens ocultas ou indecifráveis e seus 142 minutos resultam em uma experiência leve e prazerosa.
Amor Bandido
3.7 353 Assista AgoraOutro grande trabalho de Jeff Nichols. Um filme simples, com diálogos comuns ao dia a dia e com personagens desenvolvidos com muito carinho e repletos de alma. Tudo isso sem deixar de apresentar uma boa dose de suspense e mistério. Matthew McConaughey mostra aqui que conseguiu eliminar o seu estigma de galã de comédias românticas rasas e mostra muito talento.
Mistérios da Carne
4.1 975Um dos melhores filmes de todos os tempos sobre pedofilia, trabalhando o tema de forma dolorosa e crua, mas também esclarecedora, com uma atuação estupenda de Gordon-Levitt.
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraUma história extraordinária com uma impressionante atuação de McConaughey. Quase tudo funciona bem neste filme, que narra o desenvolvimento como ser humano de um homem condenado à morte. E McConaughey não deixa de convencer em nenhum momento, fazendo-nos esquecer de sua transformação física para nos fixarmos em quão grande ator ele se transformou.
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraEsta comédia romântica leve, divertida e inteligente é um dos melhores filmes do gênero "válvula de escape" dos últimos anos. Possui alguns lapsos que não tem como não estar presentes nos filmes de viagem no tempo ao passado. Mas isso é o de menos. O argumento de ficção científica é somente um pretexto para causar proveitosas reflexões no espectador sobre a sua relação com o tempo; ou com a vida, o que dá no mesmo.
Jovem e Bela
3.4 477 Assista AgoraFrançois Ozon praticamente dialoga com A BELA DA TARDE, de Buñuel, sem deixar de apresentar o seu estilo sutil e requintado. Sem dar nenhuma resposta aos porquês, o filme encanta pela presença absolutamente bela de Marine Vacth. Em suma, um retrato maliciosamente belo de uma jovem em pleno exercício da perda da inocência.
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraBom roteiro, personagens interessantes, belas atuações e bem divertido. Ah... e tem Christian Bale candidatíssimo ao Oscar.
Até o Fim
3.4 418 Assista AgoraImpressiona pois este thriller, de prender o fôlego em vários momentos, contém apenas a natureza e o sutil talento e carisma de Redford.
Camille Claudel, 1915
3.7 144Show de Binoche!
Temporário 12
4.3 590Um dos melhores filmes independentes de 2013, com praticamente todos os ingrediente do gênero e uma bela interpretação de Brie Larson.
Rush: No Limite da Emoção
4.2 1,3K Assista AgoraCertamente este é o melhor filme não documentário já realizado sobre a Fórmula 1. Possui potencial para agradar até os não fâs desse esporte. Mesmo aqueles que acompanharam o campeonato de 1976, e que se lembram de toda a sua história, provavelmente se emocionarão com a narrativa e as espetaculares cenas deste filme, que mostra uma época da F1 na qual "o braço do piloto" fazia muita diferença e a segurança era meio "propositadamente" deixada em segundo plano em favor do espetáculo. O ressurgimento de Niki Lauda, quase literalmente das cinzas, talvez tenha sido um dos maiores episódios de todos os tempos da F1.
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraMais um belo roteiro de Allen. Mas o filme é todo da Cate Blanchett, forte candidata ao Oscar de Melhor Atriz.
Pelos Olhos de Maisie
4.1 472 Assista AgoraUm filme simples mas com potencial para gerar uma forte empatia com o espectador. A menina Onata Aprile conseguiu, através do olhar, mostrar os sentimentos de sua personagem de maneira totalmente convincente. Alexander Skarsgard e Joanna Venderham destilam todo o carisma que seus personagens exigem..
À Procura do Amor
3.5 275 Assista AgoraComédia romântica leve que tentou fugir dos clichês do gênero e até que conseguiu. Mas o seu maior problema é a falta de química entre os dois personagens principais. Procura trabalhar o conceito de como somos influenciáveis, mas não muito profundamente.Mais diverte do que emociona.
Capitão Phillips
4.0 1,6K Assista AgoraExtraordinário thriller! Intenso, bem ritimado e muito bem produzido. Tom Hanks, com mérito, é candidatíssimo ao Oscar de Melhor Ator.
Dentro da Casa
4.1 553 Assista AgoraUma aula de como fazer um filme sobre a construção de uma história... a história do filme. Genial e muito interessante. Perfeitamente crível, pois o espectador, um voyeur por definição, deseja que a "experiência" excitante siga em frente até às ultimas consequências. A imaginação modelando a realidade e se confundindo com ela, como fantasiamos cotidianamente, só que sem colocá-la no papel. Brilhante! Surpreendente!
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraAdèle Exarchopoulos, principalmente, e Léa Seydoux com atuações extraordinárias. Uma história comum, mas com uma narrativa muito bem detalhada, sem ser nunca cansativa. As cenas de sexo são tórridas. A câmera, sempre ágil e em close ups, nos mostra todos os detalhes das expressões dos atores, como se participássemos de cada cena estando muito próximos dos personagens. Em suma, um filme especialíssimo. O melhor de 2013 até o momento.