Bastante lento, o filme pode soar meio lírico para os dias atuais. Mais parece um filme de foras da lei da década de 70. O bom elenco e a fotografia são os pontos fortes. Nota 6,5.
Esperava um pouco mais deste novo filme de Steve McQueen, tendo em vista às altas notas dadas a ele tanto por críticos quanto pelo público. Trata-se de uma narrativa convencional de uma história extraordinária, às vezes exagerada, mas envolvente e emocionante. Indicado à 7 Globos de Ouro, o filme deve emplacar uma indicação ao Oscar de Melhor Filme, bem como para Ator (Chiwetel Ejiofor conseguiu se superar), Ator Coadjuvante (o cada vez melhor Michael Fassbender) e Atriz Coadjuvante (a surpreendente Lupita Nyong'o). Tem que ser assistido, mas não é uma obra prima.
É preciso acreditar em karma, reencarnação e regressão para melhor apreciar este bom suspense, principalmente no que tange ao seu enredo. Para os que não acreditam, pode ficar a impressão de "nonsense". A atmosfera noir deu ao filme um toque especial.
Uma bela e não incomum história de amor, porém traduzida para a tela de forma poética, charmosa e muito, muito romântica. A fotografia e as paisagens naturais também encantam.
Recheado de detalhes magistralmente construídos, este filme pode ter uma leitura fácil, porém exala profundidade. Melodrama feito por quem entende mesmo do assunto.
Apesar da boa produção, dos bons diálogos e de uma ótima piada quase no seu final, ficou a impressão de dois ótimos atores desperdiçados em uma sequência interminável de clichês.
Muito se fala que era impossível contracenar com Audrey Hepburn sem por ela ficar apaixonado. Adorável e fascinante são adjetivos singelos para descrevê-la nesta marcante comédia romântica, realizada num tempo em que os filmes do gênero eram dirigidas por mestres e estrelados por galãs que sabiam muito bem o que estavam fazendo.
Uma boa tentativa do diretor James Ponsoldt visando trazer o cinema americano sobre adolescentes para uma aparência de realidade, neste ode agridoce para o final da infância. Miles Teller e Shailene Woodley convencem na construção dos seus personagens. Shailene está adorável. Nota 7,5.
O filme vale pelos últimos 25 minutos, quando a tragédia moderna é mostrada com muito realismo e de uma forma muito tocante. Mas esperava um pouco mais de um ganhador do Festival de Sundance.
Malcolm X é um dos líderes mais mal-entendidos da história americana e muito se deve ao livro autobiográfico, lançado por Alex Haley em 1965, e que acabou virando o filme de Spike Lee. É dado muito mais ênfase a sua fase de líder movido pelo ódio, um militante racista e violento. Suas ideias políticas de integração entre brancos e negros e suas críticas à sociedade americana que privilegiava cada vez menos gente, desenvolvidas nos últimos anos de sua vida, foram pouco exploradas. Mesmo assim, o filme, muito bem realizado e com ótimo ritmo, é um excelente veículo para se conhecer várias momentos da vida desse líder e ainda se impressionar com a interpretação de Denzel Washington.
A atmosfera sóbria, o ritmo lento e a narrativa rebuscada fazem com que o filme não prenda tanto a atenção do espectador. No final você descobre uma trama simples para tanto mise-en-scène.
O melhor do filme é o conflito moral pelo qual passa o narrador e personagem principal. O primeiro longa dirigido por Ben Affleck já mostra o seu estilo contido, eficiente e correto de colocar uma história na tela.
Leve, divertido e até genial, com tiradas muito engraçadas sobre como as crianças enxergam os temas adultos. Os atores mirins estão ótimos de maneira geral, conseguindo caracterizar muito bem seus personagens. Daqueles filmes que a gente raramente tira o sorriso do rosto.
Confuso, pois é preciso ter lido o livro para realmente entender o roteiro, e aí está a sua maior falha. A crítica à cultura yuppie dos anos 80 é interessante e, propositadamente, apresentada de uma forma caricata. Um pouco superestimado pelo público, talvez devido ao carisma de Christian Bale. Nota 6,5.
Se você aceitar as premissas do roteiro, típicas de uma novela das oito, você provavelmente vai gostar da trama e da boa produção.
NA TV: http://www.hagah.com.br/programacao-tv/jsp/default.jsp?uf=26&action=programa&canal=HAL&operadora=13&programa=0000347096&evento=000000502483249&gds=0
Os elementos do cotidiano apresentados sem grande criatividade. O trânsito de São Paulo traçando destinos (não por acaso) poderia ser contado em um curta. Não empolga e nem impressiona.
Amor Fora da Lei
3.1 91 Assista AgoraBastante lento, o filme pode soar meio lírico para os dias atuais. Mais parece um filme de foras da lei da década de 70. O bom elenco e a fotografia são os pontos fortes. Nota 6,5.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KEsperava um pouco mais deste novo filme de Steve McQueen, tendo em vista às altas notas dadas a ele tanto por críticos quanto pelo público. Trata-se de uma narrativa convencional de uma história extraordinária, às vezes exagerada, mas envolvente e emocionante. Indicado à 7 Globos de Ouro, o filme deve emplacar uma indicação ao Oscar de Melhor Filme, bem como para Ator (Chiwetel Ejiofor conseguiu se superar), Ator Coadjuvante (o cada vez melhor Michael Fassbender) e Atriz Coadjuvante (a surpreendente Lupita Nyong'o). Tem que ser assistido, mas não é uma obra prima.
Frozen: Uma Aventura Congelante
3.9 3,0K Assista AgoraÉ muuuito Disney! Só no bom sentido!
Voltar a Morrer
3.6 90 Assista AgoraÉ preciso acreditar em karma, reencarnação e regressão para melhor apreciar este bom suspense, principalmente no que tange ao seu enredo. Para os que não acreditam, pode ficar a impressão de "nonsense". A atmosfera noir deu ao filme um toque especial.
Sempre Amigos
4.1 277 Assista AgoraAssim como o Maxwell Kane, este filme não tem muito cérebro, mas tem um baita coração.
Orgulho e Preconceito
4.2 2,8K Assista AgoraUma bela e não incomum história de amor, porém traduzida para a tela de forma poética, charmosa e muito, muito romântica. A fotografia e as paisagens naturais também encantam.
Imitação da Vida
4.2 94 Assista AgoraRecheado de detalhes magistralmente construídos, este filme pode ter uma leitura fácil, porém exala profundidade. Melodrama feito por quem entende mesmo do assunto.
Antes de Partir
4.0 1,3K Assista AgoraApesar da boa produção, dos bons diálogos e de uma ótima piada quase no seu final, ficou a impressão de dois ótimos atores desperdiçados em uma sequência interminável de clichês.
A Princesa e o Plebeu
4.3 417 Assista AgoraMuito se fala que era impossível contracenar com Audrey Hepburn sem por ela ficar apaixonado. Adorável e fascinante são adjetivos singelos para descrevê-la nesta marcante comédia romântica, realizada num tempo em que os filmes do gênero eram dirigidas por mestres e estrelados por galãs que sabiam muito bem o que estavam fazendo.
O Maravilhoso Agora
3.2 808 Assista AgoraUma boa tentativa do diretor James Ponsoldt visando trazer o cinema americano sobre adolescentes para uma aparência de realidade, neste ode agridoce para o final da infância. Miles Teller e Shailene Woodley convencem na construção dos seus personagens. Shailene está adorável. Nota 7,5.
Fruitvale Station - A Última Parada
3.9 330 Assista AgoraO filme vale pelos últimos 25 minutos, quando a tragédia moderna é mostrada com muito realismo e de uma forma muito tocante. Mas esperava um pouco mais de um ganhador do Festival de Sundance.
Malcolm X
4.1 267 Assista AgoraMalcolm X é um dos líderes mais mal-entendidos da história americana e muito se deve ao livro autobiográfico, lançado por Alex Haley em 1965, e que acabou virando o filme de Spike Lee. É dado muito mais ênfase a sua fase de líder movido pelo ódio, um militante racista e violento. Suas ideias políticas de integração entre brancos e negros e suas críticas à sociedade americana que privilegiava cada vez menos gente, desenvolvidas nos últimos anos de sua vida, foram pouco exploradas.
Mesmo assim, o filme, muito bem realizado e com ótimo ritmo, é um excelente veículo para se conhecer várias momentos da vida desse líder e ainda se impressionar com a interpretação de Denzel Washington.
O Espião que Sabia Demais
3.4 744 Assista AgoraA atmosfera sóbria, o ritmo lento e a narrativa rebuscada fazem com que o filme não prenda tanto a atenção do espectador. No final você descobre uma trama simples para tanto mise-en-scène.
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
3.8 1,3K Assista AgoraSe você for assistir, cuidado! Cabeças vão rolar...
Tempo de Despertar
4.3 648 Assista AgoraApesar de possuir um enredo típico de um telefilme, as interpretações de Robin Willians e Robert De Niro tornam o filme especial.
Medo da Verdade
3.7 457 Assista AgoraO melhor do filme é o conflito moral pelo qual passa o narrador e personagem principal. O primeiro longa dirigido por Ben Affleck já mostra o seu estilo contido, eficiente e correto de colocar uma história na tela.
XXY
3.8 506 Assista AgoraUm tema muito difícil colocado na tela com muita sensibilidade.
O Pequeno Nicolau
4.1 965Leve, divertido e até genial, com tiradas muito engraçadas sobre como as crianças enxergam os temas adultos. Os atores mirins estão ótimos de maneira geral, conseguindo caracterizar muito bem seus personagens. Daqueles filmes que a gente raramente tira o sorriso do rosto.
Psicopata Americano
3.7 1,9K Assista AgoraConfuso, pois é preciso ter lido o livro para realmente entender o roteiro, e aí está a sua maior falha. A crítica à cultura yuppie dos anos 80 é interessante e, propositadamente, apresentada de uma forma caricata. Um pouco superestimado pelo público, talvez devido ao carisma de Christian Bale. Nota 6,5.
Os Amantes Passageiros
3.1 648 Assista AgoraPicante, sexy, mas pouco engraçado. Possui alguns bons momentos, mas não está à altura da cinegrafia de Almodóvar.
O Bode Expiatório
3.5 27Se você aceitar as premissas do roteiro, típicas de uma novela das oito, você provavelmente vai gostar da trama e da boa produção.
NA TV:
http://www.hagah.com.br/programacao-tv/jsp/default.jsp?uf=26&action=programa&canal=HAL&operadora=13&programa=0000347096&evento=000000502483249&gds=0
Palácio das Ilusões
3.6 103A Fanny Price do filme pode ser diferente da do livro, mas ainda assim é uma personagem e tanto. Nota 7,5.
Não Por Acaso
3.5 155Os elementos do cotidiano apresentados sem grande criatividade. O trânsito de São Paulo traçando destinos (não por acaso) poderia ser contado em um curta. Não empolga e nem impressiona.
Pi
3.8 769 Assista AgoraPerturbador, criativo, claustrofóbico, inteligente, brilhante. Darren Aronofsky, em seu primeiro longa, mostra já todo o seu talento.