Roger não é um bom ladrão de artes, mas pensa rápido!
Situações inusitadas, sequencias trágicas e alguns personagens bem humanos (o policial Ove!) contribuem para a transformação pela qual o personagem passa - e é muito convincente.
Bing Bong é engraçadíssimo, e de profundidade: uma figura que você inventou e que não existe para o mundo, ajuda você a se superar para que possa vir a ser a persona que existirá de fato, e que fatalmente irá se esquecer dele.
A Alegria em um papel totalitário foi genial, uma alegoria inteligente ao comum comportamento social de que só se compartilha a felicidade e que a tristeza é algo ruim e repudiável.
Conseguiu abranger vários pontos interessantes através de uma perspectiva infantil, e o mundo adulto de uma perspectiva infantil só pode ser engraçado!
O enredo é original e a ambientação coerente, fazendo o roteiro fluir bem. A atuação de Jake é monstra, totalmente convincente e alinhada à proposta do personagem - um puta trabalho!
Há aí um desequilibrio: Lou rouba não apenas a cena, mas o filme todo...minha opinião é que o restante da obra deveria ter acompanhado seu protagonista, isto teria levado o filme a outro nível!
Parece que pegaram os personagens do primeiro filme, voltaram no tempo para antes deles passarem por toda trama do filme anterior, adicionaram mais um monte de personagens à esmo e rechearam de violência...franquiado, sem nenhuma preocupação com enredo.
E o que foi essa tentativa piegas de colocar conflitos internos na HitGirl? Ela é a HitGirl, não tem conflitos de ir à escola ou qualquer merda dessas...
Agora o Mother Fucker...esse sim é um personagem que curti muito e que teve uma alguma evolução com relação ao filme anterior. Ele é um dos pontos altos do filme (ou talvez seja o único) para mim, e que me arremete à vibe original de Kickass.
É muito tempo discorrido sobre três personagens muito rasos, sem nada de interessante tipo alguma confissão macabra antes de morrer ou algo assim.
A direção até cumpre seu papel, consegue prender a atenção e criar situações angustiantes, repassando o drama da tela para o espectador (caso contrário, não haveriam tantas pessoas arrependidas de ter ido até o fim).
Investimentos se limitaram aos efeitos e pós produção, como qualquer filme de formada para venda.
Para mim o tema pedia um roteiro de verdade, com fluidez, continuidade e lógica. As informações foram simplesmente jogadas, toda a história virou background para efeitos, suspense mal feito e um romance piegas.
A atuação se limitou a proposta comercial do filme com atuações medianas para os protagonistas (e sofrível para os demais), sem nenhum destaque e que dificilmente convenciam.
Acredito que por todos os fatores acima o filme se limitou a protagonista, onde toda a história gira em torno dela e todo o resto é ignorado (quer dizer, como que chegaram aos jogos vorazes de fato, como esta o mundo e etc). Partes da historia que poderiam ter incluido no filme ao inves de ficarem repetindo cenas...isso foi bem irritante.
A forma como é tratada a relação entre mortos x vivos x entidades me agradou muito, de fato este é o verdadeiro terror proposto por tantos contos antigos e de diversas civilizações: a interação traumática do vivo com o sobrenatural.
A transposição de contos antigos para o filme foi feita muito bem, a atmosfera é mística, empoeirada e contrastante...ideal para abrigar espíritos, deuses ou pessoas crentes - características de contos antigos narrados por pessoas velhas (parece que soam de forma mais convincente).
Um terror sutil... para quem não é adepto apenas do terror voyeur, é uma obra que vai agregar muito!
Não dá para apontar qual criatura ali podemos definir dentro do que entendemos por "animal" e nem consigo discernir quem ali é que está enclausurado - afinal convicções são prisões e há aí uma convicção do que é um "pet".
Tão tênue quanto esta percepção é a linha entre Amor e Ódio estabelecida neste tipo de relação, nem sempre dá para adivinhar quando é uma brincadeira / carícia ou quando é uma disputa violenta.
De uma perspectiva o filme bota em questão o que é "cuidar bem de um animal"...seria apenas alimentar e mimar? Submeter os animais ao nosso Amor , que de fato (neste contexto e tantos outros) é apenas uma extensão da solidão, uma idolatria às avessas onde o ídolo é submetido à uma adoração condicionante: eu te dou comida e amor, você NUNCA pode e nem vai me deixar.
O desfecho é 100%...Ulrich consegue, em um filme aparentemente disperso, reunir todos os elementos captados durante a trama e jogar em uma ótima cena final. Lá estamos nós velhos e enclausurados em todo e qualquer pedacinho de vida, murmurando "não fuja"...
E me mijei de rir...cenas, personagens e diálogos totalmente inusitados.
Headhunters
3.9 355Roger não é um bom ladrão de artes, mas pensa rápido!
Situações inusitadas, sequencias trágicas e alguns personagens bem humanos (o policial Ove!) contribuem para a transformação pela qual o personagem passa - e é muito convincente.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraBing Bong é engraçadíssimo, e de profundidade: uma figura que você inventou e que não existe para o mundo, ajuda você a se superar para que possa vir a ser a persona que existirá de fato, e que fatalmente irá se esquecer dele.
A Alegria em um papel totalitário foi genial, uma alegoria inteligente ao comum comportamento social de que só se compartilha a felicidade e que a tristeza é algo ruim e repudiável.
Nemesis: O Exterminador de Andróides
2.8 36Soylent Green + Blade Runner + Robocop + Rambo + Terminator (sqn)
...por que um cyborg praticaria cooper?
O Pequeno Nicolau
4.1 965Conseguiu abranger vários pontos interessantes através de uma perspectiva infantil, e o mundo adulto de uma perspectiva infantil só pode ser engraçado!
71: Esquecido em Belfast
3.5 98 Assista AgoraGostei da perspectiva proposta: em meio à guerra/conflito não existem inimigos, existem interesses que podem ou não conflitarem.
Lunar
3.8 685 Assista AgoraSim, isso é ficção - e das boas!
Grande atuação de GWERTY com seus emoctions.
:)
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraGostei muito do senso de humor, é uma atrás da outra!
Korath the Pursuer: Star-Lord!
Peter Quill: Finally!
Korath the Pursuer: ?
Dredd
3.6 1,4K Assista AgoraAssisti sem grande expectativa...boa surpresa, ótima adaptação!
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 659 Assista AgoraVladislav: I became a vampire when I was sixteen. That is why I always look sixteen. In those days, of course, life was tough for a sixteen-year-old.
Frank
3.7 594 Assista AgoraMuito bom.
(sorriso não ameaçador)
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraFletcher deve ter participado da direção, o filme está impecável.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraO enredo é original e a ambientação coerente, fazendo o roteiro fluir bem. A atuação de Jake é monstra, totalmente convincente e alinhada à proposta do personagem - um puta trabalho!
Há aí um desequilibrio: Lou rouba não apenas a cena, mas o filme todo...minha opinião é que o restante da obra deveria ter acompanhado seu protagonista, isto teria levado o filme a outro nível!
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraNo geral é um filme redondo, com boas atuações e sacadas na direção/câmera...e é isso.
Kick-Ass 2
3.6 1,8K Assista AgoraParece que pegaram os personagens do primeiro filme, voltaram no tempo para antes deles passarem por toda trama do filme anterior, adicionaram mais um monte de personagens à esmo e rechearam de violência...franquiado, sem nenhuma preocupação com enredo.
E o que foi essa tentativa piegas de colocar conflitos internos na HitGirl? Ela é a HitGirl, não tem conflitos de ir à escola ou qualquer merda dessas...
Agora o Mother Fucker...esse sim é um personagem que curti muito e que teve uma alguma evolução com relação ao filme anterior. Ele é um dos pontos altos do filme (ou talvez seja o único) para mim, e que me arremete à vibe original de Kickass.
Entre o Bem e o Mal
3.8 58Personagens singulares regidos por um roteiro de humor ímpar.
Muito bom mesmo!
Pânico na Neve
2.7 977 Assista AgoraÉ muito tempo discorrido sobre três personagens muito rasos, sem nada de interessante tipo alguma confissão macabra antes de morrer ou algo assim.
A direção até cumpre seu papel, consegue prender a atenção e criar situações angustiantes, repassando o drama da tela para o espectador (caso contrário, não haveriam tantas pessoas arrependidas de ter ido até o fim).
Hanna
3.5 944 Assista AgoraMuita trama para pouco roteiro.
Em meses não vou saber distinguir Hanna de identidade Bourne ou qualquer outro nesta linha.
Crepúsculo de Aço
3.0 44Só pela primeira cena já sabemos o que esperar do filme, um clássico a la "sessao da tarde"!
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraInvestimentos se limitaram aos efeitos e pós produção, como qualquer filme de formada para venda.
Para mim o tema pedia um roteiro de verdade, com fluidez, continuidade e lógica. As informações foram simplesmente jogadas, toda a história virou background para efeitos, suspense mal feito e um romance piegas.
A atuação se limitou a proposta comercial do filme com atuações medianas para os protagonistas (e sofrível para os demais), sem nenhum destaque e que dificilmente convenciam.
Acredito que por todos os fatores acima o filme se limitou a protagonista, onde toda a história gira em torno dela e todo o resto é ignorado (quer dizer, como que chegaram aos jogos vorazes de fato, como esta o mundo e etc). Partes da historia que poderiam ter incluido no filme ao inves de ficarem repetindo cenas...isso foi bem irritante.
Assistam Battle Royale e comparem.
Apocalipse Zumbi
1.5 122 Assista AgoraAté o Zombie Walk tem mais enredo e melhor maquiagem...
Surfistas Nazistas Devem Morrer
2.7 3615 anos??? Alguém pensou por 15 anos neste filme!! O diretor tem de saber disso...
Hahahahahahah!!!
Kwaidan: As Quatro Faces do Medo
4.2 73A forma como é tratada a relação entre mortos x vivos x entidades me agradou muito, de fato este é o verdadeiro terror proposto por tantos contos antigos e de diversas civilizações: a interação traumática do vivo com o sobrenatural.
A transposição de contos antigos para o filme foi feita muito bem, a atmosfera é mística, empoeirada e contrastante...ideal para abrigar espíritos, deuses ou pessoas crentes - características de contos antigos narrados por pessoas velhas (parece que soam de forma mais convincente).
Um terror sutil... para quem não é adepto apenas do terror voyeur, é uma obra que vai agregar muito!
Fargo: Uma Comédia de Erros
3.9 918 Assista AgoraÉ um filme bom, bem irmãos Coen!
A forma como trabalham o tragicomico é bem característica e fazem isto em um roteiro conciso e bem elaborado...bom senso de humor.
Amor Animal
3.6 12Não dá para apontar qual criatura ali podemos definir dentro do que entendemos por "animal" e nem consigo discernir quem ali é que está enclausurado - afinal convicções são prisões e há aí uma convicção do que é um "pet".
Tão tênue quanto esta percepção é a linha entre Amor e Ódio estabelecida neste tipo de relação, nem sempre dá para adivinhar quando é uma brincadeira / carícia ou quando é uma disputa violenta.
De uma perspectiva o filme bota em questão o que é "cuidar bem de um animal"...seria apenas alimentar e mimar? Submeter os animais ao nosso Amor , que de fato (neste contexto e tantos outros) é apenas uma extensão da solidão, uma idolatria às avessas onde o ídolo é submetido à uma adoração condicionante: eu te dou comida e amor, você NUNCA pode e nem vai me deixar.
O desfecho é 100%...Ulrich consegue, em um filme aparentemente disperso, reunir todos os elementos captados durante a trama e jogar em uma ótima cena final. Lá estamos nós velhos e enclausurados em todo e qualquer pedacinho de vida, murmurando "não fuja"...
E me mijei de rir...cenas, personagens e diálogos totalmente inusitados.