Anthony Hopkins entrega aqui muito mais que um simples mordomo. Sua atuação singular me permitiu ter acesso à angústia de um ser humano solitário que abnegou da própria vida e felicidade para servir seu patrão. Em dados momentos, a direção da até entender que ele faz parte da casa como uma mobília qualquer. Ao final do filme só conseguia pensar em quantos Sr Stevens existem por ai... Enfim, sempre que eu pensar em uma grande atuação a partir de agora terei como referência esse filme dada a maestria e a sensibilidade de um dos maiores gênios da arte, Anthony Hopkins
Tem algumas reviravoltas que deixam o filme interessante e assistivél , mas até pra isso é necessário fazer vistas grossas para os inúmeros furos de roteiro presente. O desfecho foi muito previsível também.
Depois de ter assistido Magnólia de Paul Thomas Anderson e de ainda não ter superado a brilhante atuação de Joaquin Fenix em Joker, vim ver esse filme com a minha expectativa lá nas nuvens. Antes de tudo cabe ressaltar que a obra tem muitos méritos, a direção é muito bonita assim como a direção de arte e a fotografia, mas a minha sensação é que Philp Semour e Joaquin Phoenix praticamente levaram a narrativa nas costas. Lamento muito não ter conseguido me conectar com o roteiro que em alguns momentos ficou meio arrastado.
Em pleno 2020 não da mais pra aceitar romantizações com pessoas estranhas que seguem outras nos seus locais de trabalho por supostamente estarem "apaixonadas" .Esse Noufel não tem nada de poético, na verdade ele é bem tóxico mesmo, ciumento, egoísta e possessivo. Para além disso, o protagonista da sono e a história é bem fraquinha.
Falar de todos os aspectos técnicos de 1917 seria o mesmo que chover no molhado, o filme entrega uma imersão absoluta de suspense e tensão a cada virada de câmera. Tudo é perfeito nesse sentido.
Agora, um ponto que me gerou um certo incômodo foi na sequência final,
quando o Will corre para o front para entregar a mensagem ao coronel Mackenzie. Acho q a cena faria sentido se fosse em algum filme do Rambo ou algo do gênero. Mas um filme que se propõe desde o início a abordar a guerra de forma realista, achei que essa cena destoou muito das demais ao colocar um heroísmo exacerbado. Mas enfim, apenas uma percepção pessoal.
No começo fiquei com receio em ver o nazismo ser abordado de forma leve e divertida, mas o decorrer da trama me fez perceber que toda estética do filme é justificada porque tomamos como ponto de referência o olhar de uma criança de 10 anos. Além disso, todo humor gerado aqui decorre pela completa burrice tolice no qual o nazismo é baseado o que nos leva a rir da cômica, trágica e irreparável estupidez humana.
Dou destaque pra Rebel Wilson que é uma representação fidedigna da tia do zap do mundo contemporâneo. E Scarlett apresentando mais uma belíssima atuação pra sua conta.
Pra além de questões técnicas, que a produção não deixa nada a desejar, este filme é um verdadeiro ensaio antropológico e filosófico feito pra qualquer estudante de humanas feito eu ficar encantado do inicio ao fim. Pra mim é o filme definitivo sobre aliens.
Considerando que pelo menos 70% do filme é um dialogo entre os dois papas, o roteiro flui de forma impecável, é possível sentir empatia por ambos protagonistas tendo em vista as belíssimas atuações entregues. Direção primorosa, Fernando Meirelles já é um dos grandes diretores de sua geração.
O filme tem tanto furo que haja balde pra dar conta. Roteiro preguiçoso, burocrático e comercial. Quem diria que em um filme de Star Wars minhas cenas preferidas seriam os diálogos de c3p0 e o r2?. O final também compensa porque da pra ouvir a marcha imperial nos créditos. O resto vou fingir que nem existiu pra preservar minha admiração pega saga.
De longe o pior da franquia. O excesso de ação deixou a trama cansativa e exagerada. O roteiro é praticamente inexistente e o Keanu Reeves caiu muito a atuação neste filme, a sensação era de que ele ja estava no piloto automático, sem emoção ou intensidade alguma, muito diferente do primeiro filme.
É um filme pra hater nenhum da Netflix botar defeito. A direção do Scorsese ,como de praxe, está primorosa, dou um destaque sobretudo para direção de arte que fez um trabalho praticamente perfeito, principalmente com a maquiagem. Como já foi comentado aqui, é o tipo de filme perfeito para ser apreciado em telas grandes. Não se preocupem com o tempo. As 3h30 passam voando, e quando vc se dá conta vê o quão fundamental foi essa jornada toda para chegada do último ato com um tom profundamente solitário e melancólico.
Ps: Na minha experiência pessoal acabei me perdendo em alguns momentos devido a quantidade de personagens, mas nada que tire o brilho dessa produção maravilhosa.
O Wes Anderson talvez seja um dos diretores mais autorais da sua geração, mas acho que seus filmes, no geral, pecam pela rigidez do seu formato, dando pouca atenção para as qualidades de um bom roteiro.
Esse filme em particular me pareceu ter um sério problema de montagem impedindo com que a qualidade da trilha sonora tenha o seu merecido destaque. A história por sua vez parte de uma boa premissa, mas no decorrer no filme vai se perdendo com diálogos bobos e desnecessários deixando o segundo ato praticamente inteiro monótono.
O filme é um suspense pelo suspense, no momento em que as coisas se revelam fica tudo muito solto e superficial. Rolou comigo uma profunda frustração com um filme que só acontece nos 10 minutos finais.
Em muitos momentos o filme me remeteu a quase um remake de Taxi Driver. Parece bastante nítida a influência da obra de Scorsese aqui, dois personagens deslocados socialmente só precisando de um leve empurrãozinho pra se chegar a absoluta insanidade. Em termos de estudo e desenvolvimento de personagem este filme ja virou uma referência. Joaquin Phoenix está impecável.
O filme é impactante desde a primeira cena até o momento final. Causa angústia e mal estar proposital ao confrontar a vida de Sócrates com o conforto daqueles sentados na sala de cinema. A direção também é muito bonita, as cenas de afeto passam muita verdade, e atuação de Christian ajuda muito e é a tônica de todo filme. Em todo caso, acho que o filme peca no roteiro, muitas questões ficam subentendidas ou não desenvolvidas, questões que podem ser justificadas pelo baixo orçamento da trama. Todavia, acabei o filme pensando o quanto esta história singular e ao mesmo tempo comum poderia ser melhor explorada.
O Homem do Futuro
3.7 2,5K Assista AgoraUm bom passa-tempo, nada além disso.
Vestígios do Dia
3.8 220 Assista AgoraAnthony Hopkins entrega aqui muito mais que um simples mordomo. Sua atuação singular me permitiu ter acesso à angústia de um ser humano solitário que abnegou da própria vida e felicidade para servir seu patrão. Em dados momentos, a direção da até entender que ele faz parte da casa como uma mobília qualquer. Ao final do filme só conseguia pensar em quantos Sr Stevens existem por ai... Enfim, sempre que eu pensar em uma grande atuação a partir de agora terei como referência esse filme dada a maestria e a sensibilidade de um dos maiores gênios da arte, Anthony Hopkins
O Limite da Traição
3.2 597Tem algumas reviravoltas que deixam o filme interessante e assistivél , mas até pra isso é necessário fazer vistas grossas para os inúmeros furos de roteiro presente. O desfecho foi muito previsível também.
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraDepois de ter assistido Magnólia de Paul Thomas Anderson e de ainda não ter superado a brilhante atuação de Joaquin Fenix em Joker, vim ver esse filme com a minha expectativa lá nas nuvens. Antes de tudo cabe ressaltar que a obra tem muitos méritos, a direção é muito bonita assim como a direção de arte e a fotografia, mas a minha sensação é que Philp Semour e Joaquin Phoenix praticamente levaram a narrativa nas costas. Lamento muito não ter conseguido me conectar com o roteiro que em alguns momentos ficou meio arrastado.
Perdi Meu Corpo
3.8 352 Assista AgoraEm pleno 2020 não da mais pra aceitar romantizações com pessoas estranhas que seguem outras nos seus locais de trabalho por supostamente estarem "apaixonadas" .Esse Noufel não tem nada de poético, na verdade ele é bem tóxico mesmo, ciumento, egoísta e possessivo. Para além disso, o protagonista da sono e a história é bem fraquinha.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraFalar de todos os aspectos técnicos de 1917 seria o mesmo que chover no molhado, o filme entrega uma imersão absoluta de suspense e tensão a cada virada de câmera. Tudo é perfeito nesse sentido.
Agora, um ponto que me gerou um certo incômodo foi na sequência final,
quando o Will corre para o front para entregar a mensagem ao coronel Mackenzie. Acho q a cena faria sentido se fosse em algum filme do Rambo ou algo do gênero. Mas um filme que se propõe desde o início a abordar a guerra de forma realista, achei que essa cena destoou muito das demais ao colocar um heroísmo exacerbado. Mas enfim, apenas uma percepção pessoal.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraNo começo fiquei com receio em ver o nazismo ser abordado de forma leve e divertida, mas o decorrer da trama me fez perceber que toda estética do filme é justificada porque tomamos como ponto de referência o olhar de uma criança de 10 anos. Além disso, todo humor gerado aqui decorre pela completa burrice tolice no qual o nazismo é baseado o que nos leva a rir da cômica, trágica e irreparável estupidez humana.
Dou destaque pra Rebel Wilson que é uma representação fidedigna da tia do zap do mundo contemporâneo. E Scarlett apresentando mais uma belíssima atuação pra sua conta.
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraUma verdadeira aula de direção e roteiro.
Obsessão
2.9 482 Assista Agorase não tivessem furos no roteiro poderia ser melhor
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraPra além de questões técnicas, que a produção não deixa nada a desejar, este filme é um verdadeiro ensaio antropológico e filosófico feito pra qualquer estudante de humanas feito eu ficar encantado do inicio ao fim. Pra mim é o filme definitivo sobre aliens.
Dois Papas
4.1 963 Assista AgoraConsiderando que pelo menos 70% do filme é um dialogo entre os dois papas, o roteiro flui de forma impecável, é possível sentir empatia por ambos protagonistas tendo em vista as belíssimas atuações entregues. Direção primorosa, Fernando Meirelles já é um dos grandes diretores de sua geração.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraO filme tem tanto furo que haja balde pra dar conta. Roteiro preguiçoso, burocrático e comercial. Quem diria que em um filme de Star Wars minhas cenas preferidas seriam os diálogos de c3p0 e o r2?. O final também compensa porque da pra ouvir a marcha imperial nos créditos. O resto vou fingir que nem existiu pra preservar minha admiração pega saga.
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraDe longe o pior da franquia. O excesso de ação deixou a trama cansativa e exagerada. O roteiro é praticamente inexistente e o Keanu Reeves caiu muito a atuação neste filme, a sensação era de que ele ja estava no piloto automático, sem emoção ou intensidade alguma, muito diferente do primeiro filme.
A Primeira Tentação de Cristo
3.0 3454 estrelas pela crentaiada de mimimi aqui, mas o especial desse ano foi inferior aos outros mesmo.
A Vida Invisível
4.3 642Basta a Fernanda Montenegro começar a ler uma carta para eu começar a chorar feito uma criança recém nascida.
Sobre o filme: 0 defeitos !!!
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraÉ um filme pra hater nenhum da Netflix botar defeito. A direção do Scorsese ,como de praxe, está primorosa, dou um destaque sobretudo para direção de arte que fez um trabalho praticamente perfeito, principalmente com a maquiagem. Como já foi comentado aqui, é o tipo de filme perfeito para ser apreciado em telas grandes. Não se preocupem com o tempo. As 3h30 passam voando, e quando vc se dá conta vê o quão fundamental foi essa jornada toda para chegada do último ato com um tom profundamente solitário e melancólico.
Ps: Na minha experiência pessoal acabei me perdendo em alguns momentos devido a quantidade de personagens, mas nada que tire o brilho dessa produção maravilhosa.
Annabelle
2.7 2,7K Assista AgoraO pior da franquia
A Vida Marinha com Steve Zissou
3.8 456 Assista AgoraO Wes Anderson talvez seja um dos diretores mais autorais da sua geração, mas acho que seus filmes, no geral, pecam pela rigidez do seu formato, dando pouca atenção para as qualidades de um bom roteiro.
Esse filme em particular me pareceu ter um sério problema de montagem impedindo com que a qualidade da trilha sonora tenha o seu merecido destaque. A história por sua vez parte de uma boa premissa, mas no decorrer no filme vai se perdendo com diálogos bobos e desnecessários deixando o segundo ato praticamente inteiro monótono.
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraUm dos roteiros mais ousados e originais que ja vi. Nolan nunca errou.
El Camino: Um Filme de Breaking Bad
3.7 843 Assista AgoraNem vi o filme ainda, mas quem sou eu pra dar menos que 5 estrelas pra algo do universo Breaking Bad ?
O Convite
3.3 1,1KO filme é um suspense pelo suspense, no momento em que as coisas se revelam fica tudo muito solto e superficial. Rolou comigo uma profunda frustração com um filme que só acontece nos 10 minutos finais.
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraAlguém tem dúvidas que essa é a melhor temporada ?
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraEm muitos momentos o filme me remeteu a quase um remake de Taxi Driver. Parece bastante nítida a influência da obra de Scorsese aqui, dois personagens deslocados socialmente só precisando de um leve empurrãozinho pra se chegar a absoluta insanidade. Em termos de estudo e desenvolvimento de personagem este filme ja virou uma referência. Joaquin Phoenix está impecável.
Sócrates
3.6 90 Assista AgoraO filme é impactante desde a primeira cena até o momento final. Causa angústia e mal estar proposital ao confrontar a vida de Sócrates com o conforto daqueles sentados na sala de cinema. A direção também é muito bonita, as cenas de afeto passam muita verdade, e atuação de Christian ajuda muito e é a tônica de todo filme. Em todo caso, acho que o filme peca no roteiro, muitas questões ficam subentendidas ou não desenvolvidas, questões que podem ser justificadas pelo baixo orçamento da trama. Todavia, acabei o filme pensando o quanto esta história singular e ao mesmo tempo comum poderia ser melhor explorada.