30. Um filme que você não entendeu ou teve dificuldade de entender Assisti uma vez, não rolou. Assisti a segunda, formulei algumas teorias que no fim se mostraram furadas. Não aguentei e recorri as dicas do Lynch pra entenderem seu filme, e depois as resenhas da internet. Eu admito que me senti burro depois quando finalmente 'entendi' a interpretação digamos, mais aceita do filme.
28. Um excelente musical Acho que esse filme tem o melhor roteiro entre todos os musicais, é o mais inteligente, mais bem realizado, tem os melhores números musicais, é absolutamente incrível.
27. Um péssimo filme Não vou ficar apontando os defeitos. Basta dizer que depois desse não vi e nem verei as continuações, que por mais que digam que foram melhores, não me acrescentariam em nada. Sim, existem filmes piores mas lembrei desse imediatamente porque (ainda) tá em evidência.
26. Um filme que lembra a sua família Tenho uma família comum, e por isso não me lembrei de nenhum filme especificamente. Mas às vezes tenho a impressão de que meus pais me querem longe de casa, como nesse filme sem graça. :P
24. Um filme que te dá medo. Levei em consideração mais a primeira vez que eu assisti, porque depois de mais algumas vezes assistindo, nenhum filme me bota muito medo. Mas vi sozinho em casa, em VHS, com raios e chuva na rua, e nunca vou me esquecer do pavor que eu senti.
23. Um filme que você gostou mas tem vergonha de falar Reconheço todas as suas limitações, os erros de continuidade, as atuações toscas, mas eu adoro. Paciência né. :D
22. Um filme bom com um final péssimo Sério, eu acho um bom filme e uma ótima atuação do Javier Bardem. Mas também é o filme mais superestimado da década e com o final mais insuportável também.
21. Algum filme que te faça rir Acho muito engraçado, como comédia é uma das melhores. E olha que não curto muito comédias... A cena do gel é incrivelmente clássica.
17. Um que ganhou o Oscar merecidamente Eu tinha gostado tanto de O Segredo de Brokeback Mountain, mas só depois de assistir Crash - No Limite eu percebi que o prêmio de melhor filme do ano foi parar nas mãos certas.
15. Um filme que tenha participação de algum famoso que não seja ator Foi o primeiro que eu lembrei, e acho que o melhor que a Gisele Bündchen participou.
14. Um filme que tenha sido baseado em um livro Stephen King, o mestre da literatura de suspense. Brian De Palma, um dos melhores diretores. Sissy Spacek, grande atriz. Ótimo livro, excelente filme de terror/suspense/drama/romance (acho que é um dos filmes que mais mistura gêneros com maestria).
13. Algum filme que você nunca conseguiu assistir inteiro Apesar de ser com o meu ator favorito, eu não consegui ver todo. Pode ser que um dia eu veja, ou pode ser que não.
12. Um filme que você dormiu antes de terminar Lembro que acabei dormindo quando assisti, e isso é a coisa mais rara do mundo. No dia seguinte terminei de ver, mas até hoje não gosto desse filme. O único que achei fraco com o Anthony Hopkins interpretando Hannibal Lecter.
11. Algum filme que te traga boas lembranças Esse filme me marcou muito, é maravilhoso e poético. Me lembra fim da adolescência/passagem pra fase adulta. É mágico.
10. Um filme com uma ótima música-tema Um dos clássicos que não vão envelhecer nunca tamanha genialidade. E que trilha sonora! Só não sei qual música é melhor, se 'The Sound of Silence', 'Mrs. Robinson' ou 'Scarborough Fair'... Mas acho que a primeira marcou mais pra mim.
09. Um filme de baixo orçamento que você tenha gostado Ótimo filme independente, forte, violento, inesquecível e com atuações viscerais de Hilary Swank e Chloë Sevigny.
08. Um filme ruim de um diretor bom Nossa, adoro Wes Craven, acho que ele faz os melhores filmes de terror/suspense, sou fã de Pânico e A Hora do Pesadelo, mas esse filme só como comédia involuntária mesmo, tosco demais.
07. Um filme que você gostaria de ter assistido no cinema e não viu Fiquei em dúvida entre A Origem e Avatar, mas acho que este aqui deve ter sido ainda mais espetacular numa tela grande. Aqueles efeitos, as cenas de ação... se arrependimento matasse...
06. Um filme de vampiro Essa não é a página de Crepúsculo, não?! KK Enfim, que me perdoem Dracula de Bram Stocker e Dracula do Tod Browning, mas esse é o filme de vampiros mais divertido que eu já vi e eu adoro esse clima anos 80 que o filme exala.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
30. Um filme que você não entendeu ou teve dificuldade de entender
Assisti uma vez, não rolou. Assisti a segunda, formulei algumas teorias que no fim se mostraram furadas. Não aguentei e recorri as dicas do Lynch pra entenderem seu filme, e depois as resenhas da internet. Eu admito que me senti burro depois quando finalmente 'entendi' a interpretação digamos, mais aceita do filme.
Lara Croft: Tomb Raider
2.9 583 Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
29. Filme baseado em um jogo
Não é um ótimo filme, mas é divertido e a Angelina Jolie fez uma Lara Croft perfeita.
Cantando na Chuva
4.4 1,1K Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
28. Um excelente musical
Acho que esse filme tem o melhor roteiro entre todos os musicais, é o mais inteligente, mais bem realizado, tem os melhores números musicais, é absolutamente incrível.
Crepúsculo
2.5 4,1K Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
27. Um péssimo filme
Não vou ficar apontando os defeitos. Basta dizer que depois desse não vi e nem verei as continuações, que por mais que digam que foram melhores, não me acrescentariam em nada. Sim, existem filmes piores mas lembrei desse imediatamente porque (ainda) tá em evidência.
Armações do Amor
2.8 306 Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
26. Um filme que lembra a sua família
Tenho uma família comum, e por isso não me lembrei de nenhum filme especificamente. Mas às vezes tenho a impressão de que meus pais me querem longe de casa, como nesse filme sem graça. :P
O Massacre da Serra Elétrica
3.7 1K Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
24. Um filme que te dá medo.
Levei em consideração mais a primeira vez que eu assisti, porque depois de mais algumas vezes assistindo, nenhum filme me bota muito medo. Mas vi sozinho em casa, em VHS, com raios e chuva na rua, e nunca vou me esquecer do pavor que eu senti.
Sexta-Feira 13: Parte 2
3.4 407 Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
23. Um filme que você gostou mas tem vergonha de falar
Reconheço todas as suas limitações, os erros de continuidade, as atuações toscas, mas eu adoro. Paciência né. :D
Onde os Fracos Não Têm Vez
4.1 2,4K Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
22. Um filme bom com um final péssimo
Sério, eu acho um bom filme e uma ótima atuação do Javier Bardem. Mas também é o filme mais superestimado da década e com o final mais insuportável também.
Quem vai Ficar com Mary?
3.1 492 Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
21. Algum filme que te faça rir
Acho muito engraçado, como comédia é uma das melhores. E olha que não curto muito comédias... A cena do gel é incrivelmente clássica.
Um Lugar Chamado Notting Hill
3.6 1,3K Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
20. Um filme que possui uma excelente trilha sonora
Adoro a trilha sonora desse filme, é tão boa e marcante quanto o filme em si.
Fahrenheit 11 de Setembro
3.9 260Desafio dos 100 Filmes
19. O melhor documentário
Podem chamar de tendencioso, manipulador ou o que for. Eu achei genial!
Holocausto Canibal
3.1 835Desafio dos 100 Filmes
18. Um filme que você nunca assistiria de novo
Esse é pra nunca mais, detesto esse filme doentio e asqueroso. Resumindo em uma palavra: tartaruga.
Crash: No Limite
3.9 1,2KDesafio dos 100 Filmes
17. Um que ganhou o Oscar merecidamente
Eu tinha gostado tanto de O Segredo de Brokeback Mountain, mas só depois de assistir Crash - No Limite eu percebi que o prêmio de melhor filme do ano foi parar nas mãos certas.
Forrest Gump: O Contador de Histórias
4.5 3,8K Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
16. Um filme que utilizou de cenas reais
Primeiro que me ocorreu, e por mais que inserindo o Forrest nelas, são cenas reais e históricas.
O Diabo Veste Prada
3.8 2,4K Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
15. Um filme que tenha participação de algum famoso que não seja ator
Foi o primeiro que eu lembrei, e acho que o melhor que a Gisele Bündchen participou.
Carrie, a Estranha
3.7 1,4K Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
14. Um filme que tenha sido baseado em um livro
Stephen King, o mestre da literatura de suspense. Brian De Palma, um dos melhores diretores. Sissy Spacek, grande atriz. Ótimo livro, excelente filme de terror/suspense/drama/romance (acho que é um dos filmes que mais mistura gêneros com maestria).
Medo e Delírio
3.7 552 Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
13. Algum filme que você nunca conseguiu assistir inteiro
Apesar de ser com o meu ator favorito, eu não consegui ver todo. Pode ser que um dia eu veja, ou pode ser que não.
Hannibal
4.0 1,1K Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
12. Um filme que você dormiu antes de terminar
Lembro que acabei dormindo quando assisti, e isso é a coisa mais rara do mundo. No dia seguinte terminei de ver, mas até hoje não gosto desse filme. O único que achei fraco com o Anthony Hopkins interpretando Hannibal Lecter.
Pleasantville: A Vida em Preto e Branco
4.1 382 Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
11. Algum filme que te traga boas lembranças
Esse filme me marcou muito, é maravilhoso e poético. Me lembra fim da adolescência/passagem pra fase adulta. É mágico.
A Primeira Noite de Um Homem
4.1 809 Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
10. Um filme com uma ótima música-tema
Um dos clássicos que não vão envelhecer nunca tamanha genialidade. E que trilha sonora! Só não sei qual música é melhor, se 'The Sound of Silence', 'Mrs. Robinson' ou 'Scarborough Fair'... Mas acho que a primeira marcou mais pra mim.
Meninos Não Choram
4.2 1,4K Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
09. Um filme de baixo orçamento que você tenha gostado
Ótimo filme independente, forte, violento, inesquecível e com atuações viscerais de Hilary Swank e Chloë Sevigny.
As Criaturas Atrás das Paredes
3.3 197 Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
08. Um filme ruim de um diretor bom
Nossa, adoro Wes Craven, acho que ele faz os melhores filmes de terror/suspense, sou fã de Pânico e A Hora do Pesadelo, mas esse filme só como comédia involuntária mesmo, tosco demais.
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
07. Um filme que você gostaria de ter assistido no cinema e não viu
Fiquei em dúvida entre A Origem e Avatar, mas acho que este aqui deve ter sido ainda mais espetacular numa tela grande. Aqueles efeitos, as cenas de ação... se arrependimento matasse...
A Hora do Espanto
3.6 588 Assista AgoraDesafio dos 100 Filmes
06. Um filme de vampiro
Essa não é a página de Crepúsculo, não?! KK
Enfim, que me perdoem Dracula de Bram Stocker e Dracula do Tod Browning, mas esse é o filme de vampiros mais divertido que eu já vi e eu adoro esse clima anos 80 que o filme exala.