Aquela ambientação setentista de praxe para um filme de suspense,mas neste sobrou pontas soltas.ao meu ver um remake seria cabível,os 15,20 minutos finais a fita mostra a que veio.Podia ser melhor.
As duas estrelas são pelo meu apreço aos telefilmes setentitas que apinhavam nas tv abertas nas décadas de 70,80´.Sobre este em questão faltou um plot twist ou ao menos uma explicação sobre o comportamento do tal hóspede muito estranho do título em portugues,um sujeito arredio visivelmente desajustado socialmente,o filme pareceu não se desvenciliar ao óbvio desfecho trágico.Num todo,um suspense interessante,porém vago,achei.
Primeiro filme Zack Snyder,aqui ele refilma uma fita homõnima(Dawn of Dead,1978),de George Romero.Há quem reclame dos zumbis velocistas mas ao meu ver tal detalhe dinamizou a tensão,sobrando ação non stop
No início prometia ser uma versão turbinada de Walking Dead se Michael Bay fosse o diretor,mas foi Zack Snyder o mesmo dirigiu o superior Madrugada dos Mortos(2004)mas ele parece ter desaprendido a própria cartilha que ele escreveu e o filme podia ter uns 40 minutos a menos,Tinha potencial
Seria um eficiente episódio SUPERNATURAL, na melhor das hipóteses uma boa idéia mal aproveitada.A idéia da subtrama do trauma pessoal do protagonista não atrapalha,mas não dá pra relevar um vampiro não-proativo,que não se evadiu do restrito BARRACO(acho que seria um título mais coerente para The Shed,minha opinião)Meio difícil contextualizar estórias de vampiro no séc.21.
Besteirol oitentista condizente com a ´rpoca possivelmente uma versão mais escrachada dos similares Clube dos Cafajestes(1978) e Picardia Estudantis(1982).Marcou época nas exibições na tv aberta(globo).De fato,nestes dias de agenda progressista da turminha lacrolândia esse tipo de filme jamais será feito.Tempos chatos que vivemos,militância pra tudo.
Apesar do jeitão acanhado de telefilme trata-se de uma fita funcional,cumprindo o que propõe nos seus 97 minutos de duração:um suspense crescente ben engendrado baseado num conto do escritor Stephen King.Acima da média .Vi em23-01-23 disponível no youtube
Quiseram fazer uma estória aleatória desconectada com os eventos mostrados nos 2 filmes,aí resultou numa fita com um pé na auto-paródia(algo que Zumbilândia fez melhor)deste subgênero que meio que virou modinha dos anos 2000 pra cá,mas no quesito passatempo pipoca tá valendo,então....
Dan Curtiser um diretor deste tipo de fitas com ares de telefilmes(produçõespara tv cujas temáticaspareciam retiradas de algum similar famoso exibido no cinema)sendo Trilogia do Terror(1975),meu favorito.Enquanto este Mansão Macabrap show de interpretação fica por conta dos saudosos Oliver Reed e Karen Black.Muito acima da média
Não li o livro,então só falarei do filme cujo diretor John Carpenter disensa apresentações,pois acho seus autorais mesmo as adaptações tipo este baseado no livro de Stephen King.O filme tem uma vibe meancólica atrelada ao viés do fantástico estraordinário quando foca na conexão sobrenatural do carro e seu dono,este um freak vítima de bullyng(clichê mega usado nas de hollywood)resultando num filme bem ritimado e cativante.Volta e meia exibido no TCM.
Assisti pela primeira vez na globo,só não lembro qual sessão(SuperCine ou Tela Quente?) além das várias reprises no sbt.Ainda que o enredo seja sem pé nem cabeça(mas talvez isso meio que tenha sido regra pra esses filmes terror explotations setentistas,onde a explicação zero era mais eficaz na intenção de se encrementar o suspense)foi uma fita bastante funcional na proposta,já realizada de maneira mais minimalista vista em Encurralado(Duel,1971) até o melancólico Christine(1983).Bons tempos onde passatempos lúdicos eram sinonimos de criatividade e sem compromisso com ´´agendas progressistas``atuais.
Esther Góes carrega o filme nas costas numa performance enérgica e intensa. O filme resvala no surreal comum epílogo em aberto quanto ao destino da protagonista;sargeta social ou o ostracismo já evidenciado no decorrer do filme.Canal Brasil junho-2022
Cheio de ´´pompa e cicunstancia´´possivelmente vai agradar aos apreciadores de ´´teatro filmado´´e a turminha canhota que adora verborragia até o talo.Canal Brasil junho-2022
Rindo bastante dos esbravejantes comentários referentes aum mero filme de ação & aventura,a maioria reclamando com ferrenha avidez(kkk ),resumindo;quem quiser veracidade a fatos que vá assistir documentários ou ler uma biografia,kk.Como entretenimento o filme cumpre seu intento com louvor.,aliás que ese filma será o divisor de águas dando novo gáz a franquia.Assisti duas vezes no streaming(star plus) e pretendo assistir mais outras...duas dezenas,rsrs....
Estranho e vagaroso painel dos excluídos(ou loosers BR) cuja tal Margem que dá nome ao filme emula um limbo (ou purgatório?) existencial de estranhissímos personagens; quase um patético ´´zoológico humano´´,tudo realçado por umadeprimente fotografia em p & b.filme restrito a poucos.
Aquele cliche mega batido do interiorano que ao ingressar na cidade grane sofre toda sorte de bullyng.Não lembrava de ver as beldades Alvamar Taddei e Aldine Muller em fitas de ambientação carioca.Humor simplório que diverte
Um discreto deleite assistir um exemplar pitoresco da então até prolífera pornochanchada BR setentista.Vale mais pelo saudisimo de um tempo de outrora.
Espécie de versão BR às vessas de Atração Fatal(1987) só que contextualizado ao cotidiano tupiniquim, começa morno depois vai carregando na intensidade,pno intento desvencilhar a conclusão óbvia da tragédia que se desenha,a montagem é entrecortada(idas e vindas ,flashbacks).Vi hoje 19/98/21
Crítica social embalada por uma aura de opressão crescente,que insinua uma ´´desconstrução´´dos cliches e simbolismos do terror.A descoberta da criatura emparedada soou tipo plot twist desperdiçado que melhor impactaria de forma cartática sua conclusão,mas o que se viu foi uma cronica mal-ritimada .De fato tinha potencial.Vi em 27-07-21 no canal brasil.
Shin Godzilla
3.6 155 Assista AgoraQuanta burocracia pra pegar o godzila,hein tinha horas parecia que o Ultraman ia aparecer.Assistível
A Casa dos Sete Mortos
2.7 23 Assista AgoraAquela ambientação setentista de praxe para um filme de suspense,mas neste sobrou pontas soltas.ao meu ver um remake seria cabível,os 15,20 minutos finais a fita mostra a que veio.Podia ser melhor.
Um Hóspede Muito Estranho
3.2 12As duas estrelas são pelo meu apreço aos telefilmes setentitas que apinhavam nas tv abertas nas décadas de 70,80´.Sobre este em questão faltou um plot twist ou ao menos uma explicação sobre o comportamento do tal hóspede muito estranho do título em portugues,um sujeito arredio visivelmente desajustado socialmente,o filme pareceu não se desvenciliar ao óbvio desfecho trágico.Num todo,um suspense interessante,porém vago,achei.
Madrugada dos Mortos
3.5 1,4K Assista AgoraPrimeiro filme Zack Snyder,aqui ele refilma uma fita homõnima(Dawn of Dead,1978),de George Romero.Há quem reclame dos zumbis velocistas mas ao meu ver tal detalhe dinamizou a tensão,sobrando ação non stop
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
2.8 957No início prometia ser uma versão turbinada de Walking Dead se Michael Bay fosse o diretor,mas foi Zack Snyder o mesmo dirigiu o superior Madrugada dos Mortos(2004)mas ele parece ter desaprendido a própria cartilha que ele escreveu e o filme podia ter uns 40 minutos a menos,Tinha potencial
Lobisomem
1.0 6 Assista AgoraSelo garantido de pior filme de lobisomem já realizado!Fuja!
Sombras do Terror
2.3 48 Assista AgoraSeria um eficiente episódio SUPERNATURAL, na melhor das hipóteses uma boa idéia mal aproveitada.A idéia da subtrama do trauma pessoal do protagonista não atrapalha,mas não dá pra relevar um vampiro não-proativo,que não se evadiu do restrito BARRACO(acho que seria um título mais coerente para The Shed,minha opinião)Meio difícil contextualizar estórias de vampiro no séc.21.
Porky's: A Casa do Amor e do Riso
3.4 199Besteirol oitentista condizente com a ´rpoca possivelmente uma versão mais escrachada dos similares Clube dos Cafajestes(1978) e Picardia Estudantis(1982).Marcou época nas exibições na tv aberta(globo).De fato,nestes dias de agenda progressista da turminha lacrolândia esse tipo de filme jamais será feito.Tempos chatos que vivemos,militância pra tudo.
Vôo Noturno
3.2 124Apesar do jeitão acanhado de telefilme trata-se de uma fita funcional,cumprindo o que propõe nos seus 97 minutos de duração:um suspense crescente ben engendrado baseado num conto do escritor Stephen King.Acima da média .Vi em23-01-23 disponível no youtube
[REC]³ Gênesis
2.2 1,5K Assista AgoraQuiseram fazer uma estória aleatória desconectada com os eventos mostrados nos 2 filmes,aí resultou numa fita com um pé na auto-paródia(algo que Zumbilândia fez melhor)deste subgênero que meio que virou modinha dos anos 2000 pra cá,mas no quesito passatempo pipoca tá valendo,então....
A Mansão Macabra
3.5 86Dan Curtiser um diretor deste tipo de fitas com ares de telefilmes(produçõespara tv cujas temáticaspareciam retiradas de algum similar famoso exibido no cinema)sendo Trilogia do Terror(1975),meu favorito.Enquanto este Mansão Macabrap show de interpretação fica por conta dos saudosos Oliver Reed e Karen Black.Muito acima da média
Christine, O Carro Assassino
3.3 671 Assista AgoraNão li o livro,então só falarei do filme cujo diretor John Carpenter disensa apresentações,pois acho seus autorais mesmo as adaptações tipo este baseado no livro de Stephen King.O filme tem uma vibe meancólica atrelada ao viés do fantástico estraordinário quando foca na conexão sobrenatural do carro e seu dono,este um freak vítima de bullyng(clichê mega usado nas de hollywood)resultando num filme bem ritimado e cativante.Volta e meia exibido no TCM.
O Carro: A Máquina do Diabo
3.2 83Assisti pela primeira vez na globo,só não lembro qual sessão(SuperCine ou Tela Quente?) além das várias reprises no sbt.Ainda que o enredo seja sem pé nem cabeça(mas talvez isso meio que tenha sido regra pra esses filmes terror explotations setentistas,onde a explicação zero era mais eficaz na intenção de se encrementar o suspense)foi uma fita bastante funcional na proposta,já realizada de maneira mais minimalista vista em Encurralado(Duel,1971) até o melancólico Christine(1983).Bons tempos onde passatempos lúdicos eram sinonimos de criatividade e sem compromisso com ´´agendas progressistas``atuais.
Stelinha
3.2 8 Assista AgoraEsther Góes carrega o filme nas costas numa performance enérgica e intensa. O filme resvala no surreal comum epílogo em aberto quanto ao destino da protagonista;sargeta social ou o ostracismo já evidenciado no decorrer do filme.Canal Brasil junho-2022
O Homem do Pau-Brasil
3.5 13Cheio de ´´pompa e cicunstancia´´possivelmente vai agradar aos apreciadores de ´´teatro filmado´´e a turminha canhota que adora verborragia até o talo.Canal Brasil junho-2022
O Predador: A Caçada
3.6 664Rindo bastante dos esbravejantes comentários referentes aum mero filme de ação & aventura,a maioria reclamando com ferrenha avidez(kkk ),resumindo;quem quiser veracidade a fatos que vá assistir documentários ou ler uma biografia,kk.Como entretenimento o filme cumpre seu intento com louvor.,aliás que ese filma será o divisor de águas dando novo gáz a franquia.Assisti duas vezes no streaming(star plus) e pretendo assistir mais outras...duas dezenas,rsrs....
Febre do Rato
4.0 657Ode ou apologia a suposta ´´filosofias libertárias´´disseminadas e enaltecidas compalmas pela ala canhota da sociedade.LIXO!!!!!
A Margem
4.0 28Estranho e vagaroso painel dos excluídos(ou loosers BR) cuja tal Margem que dá nome ao filme emula um limbo (ou purgatório?) existencial de estranhissímos personagens; quase um patético ´´zoológico humano´´,tudo realçado por umadeprimente fotografia em p & b.filme restrito a poucos.
Terra em Transe
4.1 287 Assista AgoraTirando a ambientação propositalmente distópica que vale uma estrela acho esse filme mega pretensioso na ´´mensagem´´ da esquerda vigente.Lixo!
Nos Tempos da Vaselina
2.6 16Aquele cliche mega batido do interiorano que ao ingressar na cidade grane sofre toda sorte de bullyng.Não lembrava de ver as beldades Alvamar Taddei e Aldine Muller em fitas de ambientação carioca.Humor simplório que diverte
A Virgem e o Machão
2.7 11Um discreto deleite assistir um exemplar pitoresco da então até prolífera pornochanchada BR setentista.Vale mais pelo saudisimo de um tempo de outrora.
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraEspécie de versão BR às vessas de Atração Fatal(1987) só que contextualizado ao cotidiano tupiniquim, começa morno depois vai carregando na intensidade,pno intento desvencilhar a conclusão óbvia da tragédia que se desenha,a montagem é entrecortada(idas e vindas ,flashbacks).Vi hoje 19/98/21
Eternos
3.4 1,1K Assista Agoratrailer ´´messiãnico´´ demais ,espero estar errado,porque o que foi mostrado deu sono.
Trabalhar Cansa
3.6 211Crítica social embalada por uma aura de opressão crescente,que insinua uma ´´desconstrução´´dos cliches e simbolismos do terror.A descoberta da criatura emparedada soou tipo plot twist desperdiçado que melhor impactaria de forma cartática sua conclusão,mas o que se viu foi uma cronica mal-ritimada .De fato tinha potencial.Vi em 27-07-21 no canal brasil.