histórias com premissas interessantes e importantes. lésbica que não performa feminilidade, deficiência visual, casamento de fachada entre gay e lésbica, HIV+, Alzheimer... infelizmente a produção não foi tão boa quanto o potencial que o filme tinha. demorei dias pra conseguir terminar de assistir. eles dividem o filme em 3 e mesmo assim é cansativo. a trilha sonora da parte 1 é bem chatinha também, repetitiva.
tanto o plot da sobrinha quanto o da tia são legais. filme bom pra passar o tempo. e bem crível, no meio do caminho ainda conta com umas boas reflexões
uma pena que, num filme sobre um músico, tenham selecionado cantores tão medianos pra interpretar as músicas. a desafinação chegou a incomodar em alguns momentos
mas de resto foi bom. boas atuações, figurino, maquiagem...
agora que me toquei o quanto a morte(?) do pai foi pessoal... lembrei daquele trauma que ela conta pra Anja, dele colocando a mãozinha dela no fogo para queimar quando ela era criança, pra ela ficar com medo do inferno... ela conta sem nem perceber a gravidade daquilo. e quem provou do inferno foi ele, no final das contas
logo de cara já tem plot twist. eu jurando que o psicopata era o menino da cerveja, que tocava violão e foi trocar o pneu do carro... e no fim era o outro, "tímido", que tava dirigindo... deve ter furado o pneu de propósito, premeditando tudo, e não por distração
(...)
depois fui achando o filme fraco, tava previsível que a testemunha na verdade era o culpado. só na cena que o outro cara invade o apartamento e ameaça ele "você tem algo que é meu", que ele não consegue usar a arma direito, eu aceitei que ele era inocente por uns momentos [coisa chata quando tentam enganar o telespectador de forma tão forçada assim]. mas depois, vendo que ele que tava dirigindo o carro no acidente com a explosão... ele chegando no hotel da detetive... já dava pra saber. pela cara, pela mudança de atitude, por ter transado embaixo das fotos dos assassinatos. ele se chocou com a arma do crime quando tava sendo interrogado, mas não broxou com as fotos dos cadáveres? ata
daí eu desisti do filme. muito previsível... até que a gravidez dos GÊMEOS (toque inteligente pra despertar a raiva e traumas do assassino) me surpreendeu por ser falsa, um plano premeditado da detetive. gostei muito desse plot twist final
a personagem da Angelina, Illeana, é muito interessante. queria uma série dela ou algo assim. ela tem traços psicopatas. em vários momentos achei que ela já sabia dele e tava agindo com ele, ou sendo cúmplice. não acreditei naquele choque dela ao ver a mãe dele assassinada no elevador, só quando ela pede pro Paquette matar o cara é que me toquei "ok, então acho que ela realmente não gosta dele".
no geral, um filme razoável, pra esse tipo com plot twists. mas bem superior a filmes de ação/suspense/policial comuns
eu não conseguia parar de pensar numa coisa: aquele detetive/policial Paquette (Olivier Martinez) é um dos piores atores que já vi
tinha tudo pra ser ótimo, com essa premissa de uma A.I. criando/educando um ser humano. inverteram a realidade, e ainda deram uma personalidade muito interessante à Mother, equilibrando a seriedade ao ensinar/compartilhar dados e ser rígida com regras necessárias para segurança VS a ternura de incentivar a Filha ao perceber quando ela demonstrava emoções fragilizadas.
mas a história se perde na justificativa e plot twist forçado. o começo inovador acabou desaguando em um dos maiores clichês da ficção científica:
a quebra das leis de Asimov. o robô que se revolta e machuca os seres humanos... vários filmes que foram feitos mais para vender (por exemplo, Vingadores: Era de Ultron), e menos para propor uma reflexão crítica, já usaram desse mesmo argumento.
e ainda teve gente comparando a direção desse filme a Christopher Nolan... Nolan é inovador, e não só rentável. e entrega finais tão reflexivos que chegam a ser considerados "explodidores de mente".
I Am Mother começa bem e termina destruindo o próprio potencial. mas, quem sabe, no futuro haverá uma redenção (ao menos dessa vez) surpreendente. deram abertura para que haja uma continuação. afinal, a Mother vai continuar ouvindo tudo. e se a Filha precisar de ajuda para criar os "irmãos", ela poderá reaparecer. mesmo que seja para tentar punir alguma criança que ela não considere digna do "mundo ideal" que ela deseja...
só dois pecados: não irem colocando o ano, ou a idade dela. e nem os nomes das músicas + compositores + local da performance
no mais, ótimo documentário. terem usado as próprias palavras dela, a entrevista com a filha, com a sobrinha, com o Andrew (argh)... mostraram todos os lados dela. e o contexto histórico tão importante
não entendi a quantidade de cenas explícitas, que podem ser gatilho pra quem já sofreu violência sexual. se não fosse pela psicóloga(?) explicando as coisas de um jeito mais sério, eu pensaria que isso é um filme pornô de extremo mau gosto, e não um documentário.
Porcupine Lake
2.8 23fiquei com uma dúvida
o que a Bea sussurra pra árvore na cena final?
As Boas Maneiras
3.5 647 Assista Agoracasal bonito
não curto muito filmes de "terror", mas esse foi legalzinho
Drifting Flowers
3.5 5histórias com premissas interessantes e importantes. lésbica que não performa feminilidade, deficiência visual, casamento de fachada entre gay e lésbica, HIV+, Alzheimer... infelizmente a produção não foi tão boa quanto o potencial que o filme tinha. demorei dias pra conseguir terminar de assistir. eles dividem o filme em 3 e mesmo assim é cansativo. a trilha sonora da parte 1 é bem chatinha também, repetitiva.
O Duque de Burgundy
3.3 80não entendi a linha do tempo, e nem o que era real e o que não era
Allure
2.6 37tão real que dá arrepios. mostra do começo ao fim como se desenvolvem relacionamentos abusivos
Princess Cyd
3.7 29tanto o plot da sobrinha quanto o da tia são legais.
filme bom pra passar o tempo. e bem crível, no meio do caminho ainda conta com umas boas reflexões
"- qual é o maior prazer da sua vida?
- bolo"
Amores Urbanos
3.3 97queria que fosse série
Diego chato pra caramba, mas esse cara certamente existe
só não é mais chato que a ex da Mica
shippei Mica e Julia, apesar de Julia até então ser hétero.
e aquele DJ "apaixonado" por ela não convenceu não. não sei se o ator era ruim ou se era pra ficar ambíguo mesmo
Honeyland
4.1 153tinha que ser um homem, egoísta, pra estragar tudo.
que solidão a dela :\
Rocketman
4.0 922 Assista Agorauma pena que, num filme sobre um músico, tenham selecionado cantores tão medianos pra interpretar as músicas.
a desafinação chegou a incomodar em alguns momentos
mas de resto foi bom. boas atuações, figurino, maquiagem...
Dor e Glória
4.2 619 Assista Agoramuito legal o final. a cena valeu o filme inteiro... la la land feelings
Dois Papas
4.1 962 Assista Agoraótimos diálogos e atuações
fiquei impressionada com a parte da ditadura, não sabia dessa parte do passado do papa Francisco
A Primeira Tentação de Cristo
3.0 3455 estrelas pelas lágrimas de quem é a favor de censura
Thelma
3.5 342 Assista Agoraagora que me toquei o quanto a morte(?) do pai foi pessoal...
lembrei daquele trauma que ela conta pra Anja, dele colocando a mãozinha dela no fogo para queimar quando ela era criança, pra ela ficar com medo do inferno... ela conta sem nem perceber a gravidade daquilo.
e quem provou do inferno foi ele, no final das contas
Thelma
3.5 342 Assista Agoratava esperando algo trash por conta do sobrenatural, mas me surpreendi, é bom.
só faltou deixar algumas explicações mais explícitas.
O Homem Sem Sombra
2.9 380tem filme da infância que marca. Kevin Bacon me assusta até hoje, e o Ethan Hawke também, só por parecer um pouco com ele
Roubando Vidas
3.5 704 Assista Agoralogo de cara já tem plot twist. eu jurando que o psicopata era o menino da cerveja, que tocava violão e foi trocar o pneu do carro... e no fim era o outro, "tímido", que tava dirigindo... deve ter furado o pneu de propósito, premeditando tudo, e não por distração
(...)
depois fui achando o filme fraco, tava previsível que a testemunha na verdade era o culpado. só na cena que o outro cara invade o apartamento e ameaça ele "você tem algo que é meu", que ele não consegue usar a arma direito, eu aceitei que ele era inocente por uns momentos [coisa chata quando tentam enganar o telespectador de forma tão forçada assim]. mas depois, vendo que ele que tava dirigindo o carro no acidente com a explosão... ele chegando no hotel da detetive... já dava pra saber. pela cara, pela mudança de atitude, por ter transado embaixo das fotos dos assassinatos. ele se chocou com a arma do crime quando tava sendo interrogado, mas não broxou com as fotos dos cadáveres? ata
daí eu desisti do filme. muito previsível...
até que a gravidez dos GÊMEOS (toque inteligente pra despertar a raiva e traumas do assassino) me surpreendeu por ser falsa, um plano premeditado da detetive. gostei muito desse plot twist final
a personagem da Angelina, Illeana, é muito interessante. queria uma série dela ou algo assim. ela tem traços psicopatas. em vários momentos achei que ela já sabia dele e tava agindo com ele, ou sendo cúmplice. não acreditei naquele choque dela ao ver a mãe dele assassinada no elevador, só quando ela pede pro Paquette matar o cara é que me toquei "ok, então acho que ela realmente não gosta dele".
no geral, um filme razoável, pra esse tipo com plot twists. mas bem superior a filmes de ação/suspense/policial comuns
eu não conseguia parar de pensar numa coisa: aquele detetive/policial Paquette (Olivier Martinez) é um dos piores atores que já vi
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista Agoravisualmente - ao lado das séries Altered Carbon e Utopia - entre efeitos digitais, cores e fotografia, uma das obras mais bonitas que já vi
I Am Mother
3.4 495 Assista Agoratinha tudo pra ser ótimo, com essa premissa de uma A.I. criando/educando um ser humano.
inverteram a realidade, e ainda deram uma personalidade muito interessante à Mother, equilibrando a seriedade ao ensinar/compartilhar dados e ser rígida com regras necessárias para segurança VS a ternura de incentivar a Filha ao perceber quando ela demonstrava emoções fragilizadas.
mas a história se perde na justificativa e plot twist forçado. o começo inovador acabou desaguando em um dos maiores clichês da ficção científica:
a quebra das leis de Asimov. o robô que se revolta e machuca os seres humanos... vários filmes que foram feitos mais para vender (por exemplo, Vingadores: Era de Ultron), e menos para propor uma reflexão crítica, já usaram desse mesmo argumento.
e ainda teve gente comparando a direção desse filme a Christopher Nolan... Nolan é inovador, e não só rentável. e entrega finais tão reflexivos que chegam a ser considerados "explodidores de mente".
I Am Mother começa bem e termina destruindo o próprio potencial.
mas, quem sabe, no futuro haverá uma redenção (ao menos dessa vez) surpreendente. deram abertura para que haja uma continuação. afinal, a Mother vai continuar ouvindo tudo.
e se a Filha precisar de ajuda para criar os "irmãos", ela poderá reaparecer. mesmo que seja para tentar punir alguma criança que ela não considere digna do "mundo ideal" que ela deseja...
What Happened, Miss Simone?
4.4 401 Assista Agorasó dois pecados: não irem colocando o ano, ou a idade dela.
e nem os nomes das músicas + compositores + local da performance
no mais, ótimo documentário. terem usado as próprias palavras dela, a entrevista com a filha, com a sobrinha, com o Andrew (argh)...
mostraram todos os lados dela. e o contexto histórico tão importante
A Esposa
3.8 557 Assista AgoraGlenn já deve estar sentindo o peso da estatueta do Oscar merecidíssima em suas mãos
A Esposa
3.8 557 Assista Agoracho-ca-da
Sonhos
4.4 380 Assista AgoraEstética impecável, ótimas metáforas, uma compilação de curtas recheada de cultura oriental e boas mensagens...
mas ninguém aguentaria 2 horas de sonhos. e não é por acaso. apesar do filme ser muito bom, ficou super cansativo
She Stole My Voice: A Documentary About Lesbian Rape
3.2 1não entendi a quantidade de cenas explícitas, que podem ser gatilho pra quem já sofreu violência sexual. se não fosse pela psicóloga(?) explicando as coisas de um jeito mais sério, eu pensaria que isso é um filme pornô de extremo mau gosto, e não um documentário.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraEzra como Flash me arrancou boas risadas, reizinho